quinta-feira, 7 de maio de 2015

De Nani ao Olival - mas que belo Carnaval!

As duas melhores equipas do Mundo, na minha opinião, proporcionaram-nos um jogo espantosamente rico em classe individual e acerto colectivo...e claro; golos, emoção a rodos e um estádio inteiro a gritar pelo melhor jogador do Mundo, largos patamares acima de qualquer outro!

Ontem pude assistir a mais uma espantosa demonstração de classe de Lio Messi...
Não há táctica que pare um talento assim! Nem mesmo o Bayern de Munique, que parecia ter o jogo completamente controlado, até a bola parar - finalmente - nos pés do mago argentino. 
Duas constatações: sem Robben e Ribery o Bayern fica de asas cortadas (imagine-se o Barcelona sem Messi e Neymar) e nem o enorme talento colectivo consegue parar o génio de Messi. Por mim - dou graças ao sorteio que me dá a possibilidade de ver dentro de uma semana mais um fantástico duelo - em Munique.

Nani: "Benfica será um justo campeão" 
Bastaria esta simples frase para se perceber que Nani não vai ter tantos lagartos a despedir-se de si no aeroporto como os basbaques que lhe foram beijar os pés quando chegou...Tal como eu prespectivei aquando da sua badalada chegada, Nani não iria resolver (antes pelo contrário) nenhum dos problemas do lagartedo. Não só não os resolveu como criou vários outros - de crescimento, a outros eventuais titulares...desde logo a Diego Capel, um dos mais caros jogadores a actuar em Portugal, que desapareceu do mapa após a sua chegada. Nani diz que «Tenho contrato com o Manchester United e as minhas ambições são outras» pelo que os lagartos andaram a promover um produto que não era deles, deixando morrer estupidamente a hipótese de vender o espanhol - mostrando-o na montra europeia...

«Estou feliz pelo que fiz aqui, ajudei no que pude.» Na minha opinião ajudou muito pouco. Os lagartos passaram de segundos classificados - com entrada directa na Champions - para um triste (para quem tanto se reclamou favorito ao primeiro) terceiro lugar - o que lhes trará sérios problemas logo no inicio da próxima época...Nani tem como melhor cartão de visita os 6 golos (com penaltis) marcados no campeonato, apenas mais um que Maxi Pereira, e mais dois que Luisão, Eliseu e Jardel...até agora.

Circula por aí que os treinos de flopatego são autenticas touradas! As tvs e a cs em geral - metade está no Egipto à espera de falar com Shikabala e o resto partiu para a Austrália para entrevistar os cangurus que ligaram ao zé mota no ultimo fim-de-semana. Ninguém parece (querer) saber de nada. No entanto...
Parece que o treino de ontem terá acabado mais cedo (por ordem do avô da naundinha) devido a incidentes entre colombianos e portugueses...e já nem o peidoso respeitam!
Jakson e Quintero contra Qualesma (of course) e o novo reforço Hernâni (a estrutura que nunca se engana)...
Enquanto Qualesma e flopatego por ali estiverem não há nada a temer do clube da fruta. Boa parte do trabalho do campeão nacional fica extremamente facilitado...

Estalou uma guerra de empresários por causa de um miúdo de 17 anos do Estrela Vermelha.
Ao que parece - o clube da fruta fez uma proposta de 5 milhões de euros por metade do passe do puto mas alguém bateu com a língua nos dentes antes do tempo. A solução? - meter o Benfica ao barulho. O mesmo de sempre; valorizar o produto e "derrotar" o campeão nacional. Até os lagartos já tentam o mesmo com um jogador que o Arsenal emprestou ao Vila Real mas que segundo o "rascord" vai servir para o brunalgas golear o presidente Vieira. É o que lhes resta.

15 comentários:

  1. Ai que ja tinha saudades de um post tao incisivo como este...opa viva o qualesma e GV deixast de fora o tal emprestimo que os andruptos fizeram, mas nao faz mal o post 'e doce como mel!!

    ResponderEliminar
  2. Grande Guachos, ontem de manhã estava a tomar o meu cafezinho quando ouço e vejo na tv a jornalista a confrontar o ressabiado fernando correia com as declarações do nani. Se queria ver a azia do homem..., "que é jogador do ceportem e não pode fazer tais declarações porque ia contra o que os sportinguistas pensam". Eu só pensei: toma uma rennie que isso passa.

    SLB4EVER

    Red Rabbit

    ResponderEliminar
  3. Por estas e por outras é que acho que o Benfica é o verdadeiro vencedor este ano mesmo que não ganhe o troféu (que já devia estar garantido caso as arbitragens não fossem inclinadas ao clube do norte - que mais uma vez vai acabar o ano com 10 ou mais pontos relativamente ao Benfica do que devia ter): a ginástica que os outros estão a fazer e o facto de jogarem todas as cartadas enquanto que nós continuamos no nosso caminho mostra que, mais cedo ou mais tarde, eles irão derrotar-se a si mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paços, Rio Ave....foi a arbitragem? haja decoro!

      Eliminar
    2. Está-se a falar das arbitragens k apitam os corruptos oh anonimo 19:19,palhaço.

      Eliminar
    3. O penalti do vidoso assinalado nos últimos minutos pelo 4º árbitro não é "arbitagem" - é apintagem - decora lá esta pá.

      Eliminar
    4. Vamos lá ver... contra o Rio Ave o Ukra devia ter sido expulso... então, sim... queixo-me porque o Marco Ferreira deixou o Rio Ave jogar com uma super agressividade e a nós não.

      Contra o Paços não me queixo, apesar de ser caricato... tanta discussão sobre a posição do fiscal de linha num fora-de-jogo bem assinalado e perdemos com um penalti assinalado pelo 4º arbitro.

      Mas o Porto? Jogos oferecidos: Braga (2x) para um total de 5 pontos a mais, Penafiel para um total de 3 pontos a mais, Rio Ave (apesar de ter acabado 5-0, o porto devia ter tido dois ou 3 expulsos, marcou o primeiro golo em falta e roubaram um penalti ao Rio Ave e arranjo-te imagens dos lances todos porque há blogs que registam tudo - se quiseres ir ver tu, vai ao aminhachama) entre outros. Do Benfica apenas podes apontar a vitória frente ao Gil Vicente.

      O que, com estes exemplos tens menos 3 pontos para o Benfica, mais 11 para o porto para um total de 14 pontos adulterados na classificação entre os dois clubes... o Benfica tem 3 de vantagem, devia ter 17.

      Eliminar
    5. Correcção... o Benfica tem menos 4 pontos... já que perdeu 6 graças aos arbitros (Braga e Rio Ave) e ganhou mais 2 contra o Gil (1-0 em vez de 0-0). São 18 pontos.

      É uma vergonha... quase 20 pontos entre os dois clubes são da responsabilidade dos arbitros... impressionante.

      Eliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Se tens o desafio do Nou Camp gravado, passa-o para um DVD (ou um par de "pen"), porque vai-te apetecer reve-lo muitas vezes nestes meses de verao (e, estou convencido, o mesmo vai acontecer daqui a mais 5 dias): mas que formidavel desafio de futebol!

    Eu nao estava 'a espera daquilo a que assistimos ate' ao primeiro golo (tu referiste os dois extremos do BM em falta, mas tambem ha' que recordar a ausencia daquele que eu considero o melhor lateral esquerdo da atualidade ... e dos proximos anos, se recuperar bem daquela lesao), dada a qualidade quase inimaginavel daquele tridente atacante do Barcelona, mas ... o que e' um facto e' que o BM estava a conseguir equilibrar a partida e eu cheguei a pensar que a coisa ia acabar sem golos.

    Erro crasso, ahahah.
    O Messi estava a fazer um jogao, mas aqueles 15/20 minutos finais ... foram de um "extraterreste"!
    Eu ja' vi aquilo 4 vezes e parece-me que tambem o Neur nao e' deste planeta.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  5. Optimo post companheiro GV.

    Aproveito para solicitar troca de links. O meu é
    http://aguiatriunfante.blogspot.pt/

    Sou novato nisto dos blogues, mas com 70 de idade e de SLB

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Honra seja feita a Nani, porque embora não tenha feito nada de relevante em termos desportivos, com a sua frase de despedida, conseguiu a proeza de fazer parecer o Brunalgas ainda mais lorpa do que já é ( sem falar daquele imbecil, muito penteadinho, que vomita ódio ao Benfica e arrota considerações sobre a arbitragem a cada micro-segundo, no jornal Rascord ).

    De resto, parece que as osgas já têm substituto para Nani e se querem auto-flagelar... diz que é um tal de: Bel-fodil, que vai acabar o que Nani começou e ajudar na luta titânica contra o Braga.

    Quanto ao Bayern, era naturalmente difícil conseguir melhor com a sua segunda equipa. Já tinham dado sinais de grande fragilidade ao só ganharem por 6-1 à vara de porcos e agora ( embora reforçados com Schweinsteiger ) num dia de São Messi nada poderiam fazer.

    E finalmente, obrigado pela boa notícia. É sempre agradável saudar o início de uma nova modalidade em Portugal, e a luta de porcos na lama, temos de reconhecer que acontece no local mais apropriado de sempre!

    ResponderEliminar
  7. Excelente, como é hábito.

    Agora percebemos como foi sentido aquele abraço do JJ ao Qualesma, eheheh... Obrigado Qualesma! Os benfiquistas não te esquecerão!

    ResponderEliminar
  8. Qt ao Bayern, mm sem Roben e Ribery, desiludiu-me bastante a organização defensiva de Guardiola - mt mal num aspecto fundamental (em q JJ tem conseguido excelentes resultados) - o "controlo da profundidade"... são exemplos as 2 situações em q Suarez aparece isolado, assim como o 2º e o 3º golos... são falhas demais para um treinador como Guardiola - penso q a culpa não pode ser assacada apenas aos jogadores...

    C/ este nível de jogo a eliminatória está decidida e o resultado + provável em Munique é mm uma vitória do Barcelona...

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo em tudo como sempre... Grande Guachos!

    Off topic: Estou a ver o Sevilla vs Fiorentina e o Filho da Puta do alemão (Flelix Brynch) que nos roubou descaradamente na final da liga Europa está a levar o mesmo Sevilla ao colo!!! E que colo, que dualidade de critérios!!! Não há faltas para os italianos, quanto mais penaltys (vi 2!). Depois de expulsar no Barbabéu o Arda Turan contra o Real e senteciar as hipóteses do Atlético para terem as meias mais interessantes comercialmente, agora o mesmo se passa na LE. Este palhaço, já se vê, é um ponta de lança sempre ao dispor para fazer estes fretes... Ainda há anjinhos que pensam que na Europa não há corrupção.

    Saudações
    rossetti7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto o brochista alemão inclinou claramente o jogo a favor do Sevilha. Independentemente da Fiorentina defender mal e ter alguns tipos lentos no meio campo e que perdiam bolas sucessivas, à cabeça um tal de Borja Valero, a verdade é que o nazi levava a lição estudada e favoreceu os espanhóis. Este é o exemplo de como uma equipa pode jogar à vontade e conseguir os seus objectivos quando sente que o árbitro está a seu favor. Foi o que sucedeu com o Sevilha, ao invés da Fiorentina que jogava fora, contra uma boa equipa e contra a arbitragem. Assim é uma merda.
      Este árbitro desonesto é nitidamente um dos peões de brega da UEFA e não me admiro nada se como prémio dos serviços a que se presta vier a arbitrar a final da Champions em Berlim, acaso o Bayern, como tudo indicia, não chegue lá.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.