domingo, 24 de maio de 2015

Duvidoso volta a ser o rei dos marcadores...

Foi bonita a festa na Luz no desfecho campeonato...
Acabou como começou - com muito colinho. Muito colinho do publico que continua fantástico no apoio ao bicampeão - e foi embalado pelo colinho da equipa que Jonas marcaria os três golos que precisava para vencer o troféu de melhor marcador do campeonato; a tal cereja em cima do bolo que seria roubada por um trapaceiro (árbitro-auxiliar) que anulou todas as jogadas prometedoras do ataque benfiquista, levantando a bandeirola sem qualquer justificação. Anulou incrivelmente um golo a Jonas e assinalou pelo menos mais dois inacreditáveis offsides - com o 'pistoleiro' de baliza à mercê...

Ainda cheguei a pensar que o "bandeirinha" era o nuno farinha. Depois de tanto se divertir a roubar golos a Cardozo querem ver que o jumento do "rascord" está fazer o mesmo ao nosso Jonas? Ainda fui pesquisar online...mas não, não se confirmaram os meus receios. Não era o nuno farelo do "rascord". Era apenas mais um reles coiso com a lição bem estudada.

Duvidoso - rei dos marcadores!
Ao longo das ultimas décadas - retirando as últimas seis temporadas de Jorge Jesus no Benfica - desabituei-me de ver os avançados do bicampeão na luta pelo "melhor marcador". Por incompetência, já que não foram muitos os que se destacaram verdadeiramente, e porque esse passou a ser também um dos objectivos do clube da fruta de não deixar que o Benfica ganhasse nada, nem mesmo o troféu de melhor marcador. Lembro-me que até Pena - um bisonho e atarracado trinco transformado em ponta-de-lança por um capricho qualquer, acabaria à frente de Van Hooijdonk - marcando 22 golos no campeonato!!!! Era o tempo do vale tudo.

O ultimo que me lembro de mais escandaloso - foi o argentino Lizandro Lopez - que, entre penaltis inventados e uns 8/9 golos marcados em claro fora-de-jogo, acabaria por ganhar o troféu com uns escandalosos e inesperados 24 remates certeiros. Tal como a maioria dos seus companheiros de clube - a sua veia goleadora acabou assim que os penaltis e os golos duvidosos desaparecem do cardápio diário. Era (ainda é) assim que se preparavam as transferências milionárias...

A de Jakson Martinez anda a ser preparada há muito. Já marcou com a mão e esta época viu ser-lhe creditados dois golos que não marcou. Um no Bessa - contra o Boavista, e outro no Restelo - na ultima semana. Dois golos a mais, que mesmo assim não chegariam para lhe abrilhantar o currículo e a tão ansiada transferência se a Jonas não lhe fosse roubado o belo golo que ontem marcou. 
Mesmo só começando a jogar em Outubro, Jonas bem que merecia o troféu, que, embora injustamente (pelos dois golos que afinal não marcou) atribuído até não fica mal ao colombiano. É um magnifico avançado e se houvesse alguém naquele antro de malfeitores a merecer o meu respeito - só poderia ser Jakson Martinez. Nunca o vi desrespeitar ninguém, sempre muito ponderado nas acções e também nas declarações e até por isso lhe fica bem a distinção. Que siga marcando golos longe daqui...

A ironia do costume...
Os batoteiros de Contumil terão de se aguentar com mais um troféu conquistado de forma ilícita! Tudo para não fugir à tradição - que como se comprova - está muito longe de voltar ser o que era...e até a ''fina ironia'' do velho criminoso nos foi roubada! Já ninguém quer saber.

21 comentários:

  1. Partilho contigo a admiração pelo Jackson Martinez. É o único jogador do clube corrupto que eu gostava de ter no nosso plantel. Para além de toda a sua competência dentro das 4 linhas, parece ser dos poucos a quem não conseguiram fazer a lavagem cerebral e também por isso destaca-se dos outros. É claramente um jogador a mais naquela equipa...

    ResponderEliminar
  2. O bandeirinha sem carácter e categoria, por pouco que não anulava uma outra jogada que deu golo, mas o Jonas com um golo praticamente feito só com o gr pela frente não devia ter falhado. Já mostrou a sua categoria e eu já festejava, mas ser Campeão já é muito bom. Obrigado NES (somos porto) pela dispensa!

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos Vermelhos, daqui de Paris, uma mensagem para ti da parte de Sarilhos-Grandes...:
    Continuo a regalar-me, com a leitura frequente e "religiosa", dos teus comentàrios pertinentes sobre o (sub...) mundo dos anti-benfiquistas; fazes obra de benificência e deverias ser reembolsado pela Caixa de Previdência ( enquanto ainda hà dinheiro,claro...) !
    So queria chamar a tua atençao para um comentàrio do " enormemente... pequeno," octàvio ribeiro, ( octàbio riveiro...???), escrivao
    no correio da manha ( vulgo...'renova', que é um papel higiénico bem conhecido, bem melhor que o correio da m..da,) cujo artigo de opiniao de Sàbado 23, fazia alusao à influência que os erros de arbitragem tiveram durante este campeonato , e quiz-me parecer que, segundo esse cumentadeiro, esses pretensos erros so tinham beneficiado o nosso Benfica e nao os adversàrios...
    Saudaçoes Benfiquistas de Paris.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a apreciação ao Jackson que também é o único jogador deles que eu gostaria de ter no Benfica.
    Lembro-me de uma entrevista que ele deu a uma publicação do seu país, pouco depois de ter chegado ao Porto, em que ele, com ironia, dizia que mal aterrou no aeroporto a pessoa ou pessoas que o foram buscar apenas lhe falavam no Benfica, Benfica, Benfica! Mas parece que não o conseguiram lavar ao cérebro! Os novos jogadores que chegam são mais inteligentes e já não se deixam corromper tão facilmente! No entanto ainda há alguns jogadores que conti

    ResponderEliminar
  5. Tirou-me do serio aquele golo mal anulado ao nosso Jonas e outras em boa posicao para marcar mas o fiscal de linha estava em dia nao ou melhor nao queria esse titulo para um dos bermelhos,pronto foi pena mas isso nao passa dum titulo pessoal o que realmente nos importa e que somos bi cum carago,oficialmente o Jackson Martines e o dono desse titulo,mas honestamente quem o ganhou foi o Jonas viva o Benfica e nada mais.

    ResponderEliminar
  6. Como disse JJ, Jackson é um grande jogador mas este ano não merece o título de melhor marcador.

    Jonas Pistolas foi ENORME!!!

    A ironia do costume borra a cueca dos nojentos do costume. Qualquer ser pensante já não aguenta a merda que o peidolas debita pela bocanha. Diz o rei do metano que "Quem desiste está a mais no desporto", sendo ele o mesmo que acabou com o Basket quando perdeu para o Benfica, ou melhor mudou o nome da equipa para "Dragon Force", bem à moda dos regimes Estalinistas.

    Durante o dia de hoje já vi que os merdia estão empenhados em atirar-se às canelas do JJ por não ter colocado o Paulo Lopes a jogar, os gajos têm saudades do Artur Jorge e do Quique e estão desesperados!

    PS: Não tive oportunidade de comentar o post anterior, mas como breve achega posso dizer que quando ouço o nome do "Xouriço" Vitória e o do SLB na mesma frase pára-me a digestão!


    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rei do Metano - eh eh eh, muito boa...

      Eliminar
  7. Jackson é um excelente avançado - no entanto, tem sido, como é habitual, sobrevalorizado pelos mérdia atestados...

    Alguém explique porque é que o Jackson é a 3a ou 4a escolha do Selecionador da Colômbia... se ele é assim tão bom, pq é que o Bacca é + utilizado na Selecção da Colômbia do que ele?

    A resposta é simples - tal como para o Lisandro e outros jogadores dos corruptos é só facilidades no frutabol nacional...

    ResponderEliminar
  8. Para os indi gentes dásiqui notícias para o ano é que é - sai o JJ, o Gaitan, o Salvio e o Máxi e o Luisao deixa de jogar... e se estamos a pensar substituir o Gaitan pelo Talismã é melhor desistirmos da ideia - não vai resultar...

    Nem vale a pena jogar a próxima época - é melhor fechar o clube e dedicar-mo-nos à pesca...

    Não adianta - não aprendem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No programa da tbi24 contra-anormais-golpe,a azia é tal que tá visto que vão fazer de tudo para que JJ se vá,nem se importam que o SLB faça 150 milhões em vendas de jogadores como o ano passado.Hahahahaha,o desespero fá-los fazer com cada figura.Que comédia de cs nojenta,se Deus quiser esta gente há-de ser toda desmascarada.
      Rumo ao 35
      Seven

      Eliminar
  9. Depois do jogo de Basquetebol, em que a nossa enorme raça e talento venceram um jogo que parecia perdido quase no fim, um jogo de consagração em que se sentiu no ambiente a descompressão própria de quem já tinha o titulo na mão.
    Vou aqui destacar duas coisas- Lima, a mostrar a sua enorme solidariedade e compromisso com a equipa, a fazer de tudo para "dar" o golo a Jonas, ele que se marcasse mais um empataria com o "Pistolas" em golos marcados;é destes Homens que o Benfica precisa, um enorme lutador e para mim o protagonista do momento desequilibrador da época-os 2 golos no Dragão.
    Paulo Lopes-que pena não ser campeão, mas como ele próprio o disse, sente-se e é um Campeão.

    Sexta á mais! Quero conquistar o sexto titulo consecutivo(todos os possiveis!!!) e ultrapassar o numero de titulos/trofeus do FCPorto.
    VIVA o BEenfica!
    Jonas-merecia o troféu, mas o fiscal não quis, neste e noutros lances, para além de ter falhado em 2 lances "faceis"-parecem sempre cá de cima,no terceiro anel. Jackson, e acho que é quase unânime, é um grande ponta de lança, um grande jogador de equipa, do género do Lima, e um grande desportista, nunca se ouviu um remoque ou tentativa de diminuir o Glorioso.

    ResponderEliminar
  10. Para memória futura...o Boi do Bandeirinha é o Luis Ramos

    ResponderEliminar
  11. Que fique registado estes últimos dois jogos... no meio da festa tendem a ser esquecidos mas não podem nem devem porque isto não vai ficar mais fácil de maneira nenhuma!

    Já no jogo do Sporting, li hoje, parece que houve uma agressão... mas o árbitro não quis mais polémicas e assim Slimani não vai limpar a exclusão no jogo da taça.

    ResponderEliminar
  12. Caro Guachos,

    Sendo um daqueles 3/4 blogues Benfiquistas que sigo, agradeço-te o esforço da época inteira.
    Ir protegendo os que trabalham no Benfica das bordoadas internéticas de alguns que se dizem Benfiquistas, além das típicas saídas em qualquer pasquim, é labor de enorme valor.

    Creio que agora, ao fim de seis épocas de Jorge Jesus, e independentemente de ele ficar (sim, sim, sim!) ou não, creio que está na altura de se começar a reflectir sobre a imagem global do que foram estes campeonatos.
    Vale a pena perceber que o Benfica em seis épocas só teve duas posições: Campeão ou 2º.
    Desconto aquele caso atípico dos pontos do ano do Villas Boas, em que se abdicou parcialmente do campeonato quando ele já estava entregue (análises de influência deixo-as de fora) mas se aprendeu muito para a Europa e para a gestão de jogadores.
    De resto, temos sido Campeões ou 2º colados ao 1º. Temos sempre disputado os campeonatos com uma equipa que se destaca das demais.

    No entanto essa equipa nem sempre tem sido o FCP como se diz por aí, de que o campeonato está bipolarizado.
    Na primeira época foi o Braga, a época passada o Sporting.
    Enquanto o Vítor Pereira - mau personagem, mas reconheço-lhe capacidade de trabalho como treinador - foi disfarçando o mau que era o plantel do FCP, de facto, pareceu que o campeonato estava bipolarizado, mas creio que estamos perante outro fenómeno.

    A cada época há uma equipa que se destaca do pelotão enquanto o Benfica permanece a única constante de disputa do campeonato.
    Esta época, não fosse a grande qualidade individual de algumas peças do FCP (Oliver e Jackson, sobretudo, e felizmente posso dizê-lo sem vergonha pois não me parecem jogadores de maus fígados), não haveria um FCP muito melhor do que Sporting, Braga ou Guimarães.

    Vale a pena começar a pensar no quanto estaremos a definir um período que começará a definir o futuro, de uma hegemonia que poderá não ser sempre vencedora, mas sempre em disputa do primeiro lugar.
    Pontualmente complicada por um treinador melhor do que a média, um caso de enorme sorte, ou apenas melhores individualidades do que as outras 16 equipas da Liga.

    Para os Benfiquistas que continuam a criticar em excesso um treinador e um presidente que em seis épocas evoluíram muito em vários níveis, começar a pensar a partir do que escrevo acima talvez seja útil.
    Mas espero que possas ser tu, Guachos, a fazê-los ver isso com a tua argúcia para a escrita.

    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  13. Sendo honesto, não posso culpar o bandeirinha. Jonas teve mais 2 ocasiões flagrantes para marcar, só dependia dele e falhou. O que interessa mesmo é sermos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode-se ser honesto sem ter orelhas de burro. Uma coisa são ocasiões falhadas. Outra coisa são os roubos. Se te roubarem o carro a culpa não é tua porque o deixaste fora da garagem. Mas claro; podes sempre dizer que a culpa foi tua porque não teres comprado uma mota. Tiveste várias ocasiões para o fazer. Mas deixa lá; o que interessa mesmo é que ninguém dos teus amigos foi roubado.

      Eliminar
    2. "O que interessa mesmo é sermos campeões", hum,cheira-me a bufo dragarto,ou então um "daqueles que se dizem do Benfica",mas que passam a vida a bater no clube.
      Além do golo anulado,ainda Roubou mais 2 foras de jogo inexistentes em que Jonas seguiria isolado,ou seja,depois de tudo isto como somos Campeões,temos de comer e calar.Vai mas é pregar o teu benfiquismo para a tasca dos aziados.
      Rumo ao 35
      Seven

      Eliminar
    3. Primeiro insulto recebido só por ter escrito anónimo. Espectáculo.
      Se aprendesses a ler com mais calma seria interessante. Bem sei que gostas de espingardar para todo o lado, e lá por nao ter registado no site, e assinar como anonimo, (porque o servidor da empresa faz esse tipo de registo e nao convem o patrão saber) sou apenas mais um socio do Benfica como tú. O Jonas, teria obviamente todo o mérito em ganhar o prémio, mas golos anulados há sempre, bem ou mal temos de viver com isso, afinal perdemos um campeonato com um golo ilegal do maricon, Agora estar a querer criar uma teoria da conspiração em que todos os lances de arbitragem são premeditados para prejudicar/benificiar quem quer que seja é estar a ir na conversa dos bandidos. Apenas me referi ao facto das DUAS flagrantes perdidas do Jonas, em que só dependia dele, se nao as viste, aconselho-te que revejas o jogo.

      Eliminar
    4. Que mania tens tu de espingardar para todo o lado. Até parece que queres criar um teoria da conspiração só por causa de umas simples orelhas!
      No dia em que te robarem o carro ou incendiarem a casa, já sabemos que vais manter toda a calma; como muito bem dizes, é o pão nosso de cada dia e bem ou mal todos temos de viver com isso. Ficamos também a saber que não vais acusar (são coisas que acontecem) ninguém de te prejudicar deliberadamente e que vais a correr comprar uma mota ou que passas a viver debaixo da ponte.
      Afinal - tiveste DUAS flagrantes oportunidades de não comprares a casa e o carro. Não dou conselhos mas ainda estás a tempo de te desfazeres do carro e da casa.

      Eliminar
    5. Caro Guachos,
      Como em tudo na vida há que saber relativizar os temas. Ao estares a meter "no mesmo saco" um acto criminoso que pode intentar contra a minha vida ou dos meus filhos, com um fora de jogo mal assinalado é no mínimo uma escolha muito infeliz. Agora que a época está a terminar, pode ser que as férias te façam bem.
      As melhoras

      Eliminar
    6. Ah, isso. Não há problema. Troca a casa e o carro pelo telemóvel e pelo relógio. Vai tudo dar ao mesmo.

      Para tua informação, um fora de jogo mal assinalado pode mexer com milhões de pessoas, e também pode envolver muitos milhões de euros, empregos perdidos, contas por pagar...enfim; pimenta no cu dos outros para ti é refresco. Trata-te.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.