domingo, 31 de maio de 2015

Lionel Messi - um extra-terrestre para a história!

Eu sou um privilegiado!
Ainda vi jogar Johan Cruijff, um cheirinho de Eusébio, vi Platini, Zico, Chalana, Iniesta, os irmãos Laudrup, Van Basten, Ronaldinho Gaucho, Zlatan Ibrahimović...e Neymar...
Vi as maravilhas de Ronaldo Nazário o ''fenómeno'', a arte de Zinédine Zidane, mas acima (muito acima) de todos vi o génio de Maradona! E aqui chegados, a Diego Maradona, sempre julguei impossível ver alguém que o superasse!
Felizmente que estava enganado, felizmente que os deuses estão sempre à procura de lançar no mundo a sua obra prima...e não tenho a menor duvida que o conseguiram - desta vez!!!

Lionel Messi ofereceu aos assinantes da BTV mais um dos seus geniais quadros futebolísticos. Numa primeira parte de sonho, Messi encantou os amantes do futebol espectáculo com as suas fintas mirabolantes, desmarcações fantásticas e passes de génio. Na segunda ainda deu para ver o craque argentino finalizar uma espantosa jogada colectiva, entre as muitas sarrafadas da equipa contraria...uma pena que o cretino do apito permitisse, à moda do xistra, que os jogadores do Bilbau esquecessem a bola, concentrando-se somente nas canelas dos  talentosos adversários...

Messi, Suárez e Neymar, um tridente de luxo que cobre de ridículo os engraçadinhos (ninguém sabe onde param) que no inicio da época gozavam com a sua (falta de) eficácia, bate recordes atrás de recordes, fazendo as delicias dos que apenas se empanturram com o futebol bem jogado. Estão de parabéns a BTV e os seus comentadores. Olharam para o jogo sem palas nos olhos e conseguiram elogiar Messi nem medo que um 'tomahawk' lhes rebentasse na cabeça! Uma novidade no Portugal dos bacocos patrioteiros!

"Se quero mudar algo, tenho de oferecer uma alternativa" - Franz Beckenbauer
Blatter ganhou as eleições e ganhou-as muito bem. Só teve opositores de merda. Muita prosápia, belos fatos, viagens (andam todos à caça do mesmo) e sorrisos de plástico, passado duvidoso; zero de classe. Nenhum levou aquilo até ao fim e não merecem um mínimo de consideração. É sempre mais fácil fazer demagogia, 'cagar tacos' na cs e posar para as fotografias. Olhando para a porcaria de candidatos desistentes, vazios de ideias; balofos de capacidade, ainda assim prefiro o Blatter - mesmo que tenha de apertar o nariz.

38 comentários:

  1. Messi, de longe, de muito longe, o melhor de sempre!

    João Silva

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Tu nunca me desiludes e eu estava 'a espera de um texto teu sobre este assunto: ficou brilhante!

    Aqui fica o meu contributo:

    1 - Nessa soberba lista de fabulosos futebolistas, eu gostaria de incluir outros 3: Valdo, Ruud Gulit e ... o CR7, porque deve ficar na historia deste desporto como o maior goleador de todos os tempos.

    2 - Quanto 'a (crescente) necessidade de fazer cumprir o indicacao do International Board sobre "protecao aos melhores artistas", eu acho que ja' falta muito pouco para termos de optar: ou toleramos este tipo de futebol chamado "agressivo", fazendo-o beneficiar dos chamados "criterios largos", ou defendemos o Futebol, as melhores Equipas e os melhores Atletas. A diferenca entre uma e outra hipoteses e' bem simples: e' proteger o Benfica do Maritimo, ou o Barcelona do Atletico de Madrid (e eu nao tenho a menor duvida);

    3 - Quanto ao Fifagate, eu vejo o problema com extrema simplicidade: ou os sistemas e aparelhos de Justica limpam aquela trampa toda ate' 2019 (4 anos e meio devem ser suficientes), ou a UEFA (e todas as suas Federacoes) devia organizar um Europeu em junho de 2022, sem levar nem uma so' selecao ao Quatar. Caso outras Federacoes/Confederacoes quisessem alinhar, em vez de um Europeu podia organizar-se um "Pluricontinental".

    Fazer ao Dom Blater e sus muchachos o mesmissimo que, aqui, fizemos ao mamao chupista. Simples, nao te parece?

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece, mas não estou a ver como. E ademais - não acredito que a emenda fosse melhor que o soneto...não consigo descortinar inocentes nessa história.
      Quanto à nossa lista de génios futebolísticos estamos ligeiramente dessintonizados...
      Considero Valdo um verdadeiro craque da bola, dos melhores do Benfica, mas como ele vi demasiados para lhe conferir o estatuto dos acima mencionados. Gulit era um fenómeno de força e habilidade mas faltava-lhe 'aquela' centelhe do génio. Quanto a Ronaldo, vejo-o como um emérito goleador e nada mais que isso. Se fosse jogador de ténis quem sabe o apreciasse mais.

      Eliminar
    2. Ronaldo o maior goleador de sempre? Assim de repente, o Pelé, o Romário... são capazes de discordar.

      Eliminar
    3. Sem comentários quanto ao post. Sem palavras quanto a jogada do Messi.

      CARREGA BENFICA!

      p.s. Estou "dessintonizado" com o José Albuquerque. Na fina arte de tratar a redondinha, Valdo está entre os maiores. Quer queiramos quer não, ir para o psg, não foi a melhor opção para a carreira desportiva de Valdo. Mas se calhar é o meu benfiquismo a toldar-me a razão.

      Eliminar
    4. Meu caro Albuquerque

      Julgo que pela primeira vez estamos em dissonância. Cristiano Ronaldo é um grande goleador, ninguém o nega, mas o maior de todos os tempos? Meu caro, com todo o respeito e a simpatia que nutro por ti, quase me atrevo a dizer que terá sido um qualquer teu alter ego a escrever isto e não tu.
      Grande abraço

      Eliminar
    5. O Valdo teve 2 ou 3 épocas em que era o melhor do mundo embora não tivesse a Nike a patrocinar... e como não ganhou nenhum mundial...

      Tinha uma característica muito rara - fintava sem simular...

      Eliminar
    6. Companheiros,

      Ja' vejo que estou em minoria ... esmagadora, ahahah.

      Eu vi um Valdo absolutamente fabuloso, quer na Catedral, quer em algumas ocasioes no Parque dos Principes.
      E quanto ao CR7 ... e' como dizia o outro" e' so' fazer as contas!
      E nao me venham com essa de comparar o numero de golos que ele marca, com os que o Pele', ou o Nosso Pantera Negra, marcaram, porque essa comparacao nao faz sentido nenhum.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  3. Ronal quê??...ainda há quem acredite que o Renaldo é melhor... tristes...

    ResponderEliminar
  4. Concordando que este é um golo ao alcance de poucos, gostaria de saber se para o ano, na Champions, nos calhar o Barcelona, se os elogios ao Messi vão ser assim tão grandes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que é que o cu tem a ver com as calças?

      Eliminar
    2. Já calhou, e arrumou-nos em 15 min... ele é muito rápido... a melhor maneira de lhe tirar a bola é entrar de lado, de "carrinho", mas tem de ser no tempo certo se não ele tropeça e o árbitro apita...

      Ainda prefiro o Maradona - tinha olhos na nuca como as moscas...

      Eliminar
    3. Assim de repente nos últimos 10 anos para a Liga dos Campeões o Benfica tem um 0-0 roubado em casa (na estreia do Messi na Champions se não estou em erro) com o Barcelona, uma derrota por 2-0 em Camp Nou, outra derrota em casa por 2-0 creio, e um empate a 0-0 em Camp Nou. Não levou 6 do Bayern, 5 do Sevilha e outras goleadas quejandas sempre com adversários ingleses, nem tem apanhado BATEs Borisoves nem Shaktares recentemente, por isso não sei qual é o drama.
      E já agora, seria bom o Benfica defrontar o Barcelona, era sinal que o Benfica tinha passado a fase de grupos, uma vez que graças ao Mestre Bicampeão Nacional Jorge Jesus a quem podem ajoelhar e agradecer uma vez mais, o Benfica tal como o Barcelona estão no pote 1 da Champions League.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Também vi jogar essa malta toda e pensava que ninguém suplantava Maradona, não sei se é por estarmos a viver no tempo do Messi, mas este jogador é EXTRAORDINARIO,talvez o melhor se não é o melhor, anda muito perto.

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,ontem tive o privilégio de ver sem ser em steams manhosos ou resumos,(não tenho sporcotv!..)Lionel Messi e o Barça em HD na nossa Gloriosa BTV!!!
    Fantástica exibição de todo a equipa do Barça,em particular:Sergio Busquets,paneleiro Rakitic e claro de Messi!!!
    Messi enorme jugador à parte de qualquer um tal como Cristiano Ronaldo!!!
    Gosto de ver bom futebol e vejo que existem e existirão outros jogadores também de quilate elevado,mas ainda ninguém(na minha opinião!...)chegou ao patamar destes dois monstros do futebol!!!Actualmente claro!!!!
    Existe uma espécie de requisito de quem gosta e aprecia o jogador Cristiano Ronaldo não pode gostar de Lionel Messi!!!(e vice-versa...)
    Dizem que o Ronaldo é vaidoso,egocêntrico,egoísta,a imprensa portuguesa lambe-lhe os ditos cujos,.......
    Dizem que o Messi é mal educado,é anão,não sabe perder nem ganhar,só ganha no Barça......
    Todos temos defeitos e virtudes!!!!(alguns só têm a primeira!!!hehehe...)
    O que eu quero destacar é o JOGADOR Ronaldo e Messi!!
    Que são dois jogadores que já estão no top dos melhores de sempre!
    Nas seleções nacionais a maior culpa não é deles....Pensam que o futebol por mais que tenhamos um jogador que é dos melhores de sempre ganha jogos engana-se....
    Um exemplo:Mister JJ com uma equipa que diziam ser de Taliscas fez dela(como fez sempre!!)uma EQUIPA!!!Depois de se ter uma EQUIPA,vem ao de cima os jogadores mais criativos:Nico Gaitan,Salvio,Jonas,Lima....
    Na minha opinião o Barça atualmente tem excelentes jogadores e equipa,e o Real tem excelentes jogadores mas não tem equipa!!
    Ronaldo também tem culpa desta situação actual do Real?Claro que sim!
    Tal como quando o Barça falhou,o Messi teve a sua cota parte de responsabilidade!!
    Seja como for também sou um privilegiado de ver estes monstros de um desporto chamado Futebol!!!!
    Caro Guachos continua a mandar POKERALHO aos antis dragartos corruptos e aos talibans!!!
    Gloriosas Saudações Benfiquistas
    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  7. Ronaldo e Messi!! jogam indiscutivelmente numa liga à parte.. ambos tiveram que trabalhar muito para atingirem o nível que apresentam hoje.
    O Argentino dispensa comentários. Incrível pois o seu talento já nem dá para adjectivar, o controlo de bola a técnica a explosão são de tal forma naturais que até parece fácil.. e parece mesmo!!
    O Português, na minha opinião e ainda mais sendo "Português", nada contra qualquer outra nacionalidade, mas sim o "prazer" de ver "um dos nossos" a chegar onde jamais alguém pensaria que poderia chegar..
    só não o considero o melhor, e não é mesmo!!! pois na sua formação teve um grande senão.. foi "lagarto".. ou melhor, é lagarto e nunca foi um dos nossos, uma "papoila saltitante"!!
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  8. Ontem quando vi o golo, virei-me para o meu velho pai, com quem assistia ao jogo, e disse-lhe que depois de uma coisa daquelas eu já não queria ver mais nada, porque nada mais interessava. Acontecesse o que acontecesse, para mim, tudo se resumia àquilo que tinha acabado de ter a sorte de presenciar. De uma beleza só ao alcance, não de um deus, mas de Messi.
    O meu velho pai virou-se para mim e disse-me: "Sou brasileiro. Sou um velho nascido em 1931. Vi ao vivo e pela TV os melhores jogadores da história do jogo. Vi Pelé, o melhor da história. Vi Garrincha, o mais excitante e desconcertante de sempre. Vi Di Stéfano. Vi Eusébio, que é incomparável seja com quem for. Estive no Maracanã na final do Mundial de 1950. Aí, chorei com milhões de brasileiros. Já vi muita porra. Faltava-me ver um golo criado no Olimpo. Acabei de ver. Depois disto, acho que tens razão e se quiseres podemos ver outra coisa!"
    Não fui capaz de mudar, porque não é possivel prescindir da história.

    ResponderEliminar
  9. Estou de acordo, de facto somos uns privilegiados em poder ver estas obras primas do maior jogador de todos os tempos, secundados pelo Maradona e Zidane, na minha opinião os 3 melhores jogadores tecnicamente que vi jogar.
    A obra prima de ontem teve ainda mais sabor por ser na nossa Gloriosa TV.

    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  10. Ai que eu ainda nao vi esse golo,tenho que ir ao youtube procurar pelo que dizem nao posso deixar de ver essa obraprima ,amigo Guachos pelo que li tambem eu vi o Eusebio em fim de carreira Jose Augusto,Simoes Coluna,Torres,mas ja no declinio das suas carreiras,esqueceste-te outros fenomenos como Marco Van Basten,Neskenns,Becknbauer socorro ajudem-me a escrever estes nomes o Muller avancado Alemao Boby Charlton e tantos outros que me fizeram a delicia na altura'

    ResponderEliminar
  11. Pois, mas a diferença é que Maradona jogava no Nápoles que não era propriamente das equipas mais poderosas do mundo, quase com os melhores jogadores por posição, com a agravante de jogar no duro futebol italiano. Não tivemos as jogadas do Maradona semana sim, semana não no youtube. Talvez por aí continue a considerar Maradona bem melhor! Messi é sempre estratosferico, mas é difícil comparar épocas diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, mas nessa altura não havia o desnível tão grande que há agora, nem a equipa do Barcelona na altura era tão forte. Sem querer tirar o mérito do Messi que considero o melhor jogador do mundo a léguas de todos os outros, acho que os tempos são incomparáveis, até porque Maradona também fartou-se de fazer jogadas dessas, a diferença é que não havia youtube e muitas delas ficaram incógnitas.

      Eliminar
  12. Para quem viu, como eu, Cavungi, Vando.... sabes lá tu gv o que são jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparados com Marcelo, King e Pardeão...

      Eliminar
    2. Comparados com marcelo.King,Paredao lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

      Eliminar
  13. No Benfica tivemos um tal Poborsky que fez algo parecido... Para não falar que esse tal jogador até marcou um dos melhores golos de sempre em campeonatos da europa.

    ResponderEliminar
  14. GV,Ronaldo pode até marcar 100 golos por ano e Messi a mesma coisa,mas o que se vai dizer daqui por muitos anos é que ambos eram grandes jogadores e dos melhores nos seus (Messi no seu) clubes. Nas SELECÇÔES que é onde se fazem os MARADONAS,PÈLÈS;FENÒMENOS;ZIDANES...Nem cheiram,ou seja,se nenhum dos 2 vencer um Mundial,por mais publicidade que tenham,jamais serão do nível dos GRANDES.
    Rumo ao 35
    Seven

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse sentido, Arbeloa por exemplo, que já ganhou não sei quantos títulos europeus e mundiais pede meças aos Maradonas e Zidanes. Por outro lado, jogadores como Eusébio, só para citar um que nos é caro, valem menos que um qualquer Dunga ou Mauro Silva...enfim, opiniões para todos os gostos. Pode um jogador ser o melhor mesmo que não ganhe o campeonato do Mundo pela sua selecção? Obviamente que pode.

      Eliminar
    2. A questão nem é Messi e Ronaldo não ganharem um mundial pelas seleçoes mas sim o nivel exibicional estar longe do que fazem pelos clubes. Talvez por isso não sejam os melhores de sempre de Portugal e da Argentina. Eusebio nunca ganhou um mundial mas foi o melhor marcador do mundial de 66 onde 'apenas' jogou Pele. Esteve sempre em grande no Benfica e na seleçao.
      Maradona para alem de craque pelo clube, fez jogos extraordinarios pelo seu país com um mundial 86 em que levou a equipa ás costas e que inclui aquele golo do outro mundo em que pega na bola antes do meio campo, finta meia equipa de Inglaterra e marca golo

      Eliminar
    3. A questão é a diferença entre os cegos e os que não querem ver. E com esses - nem abrindo-lhes o capacete.

      Eliminar
    4. Amigaço GV,Eusébio tornou-se uma lenda mesmo em vida,sem ajudas de marcas,tvs e nets.Imagino o que seria o Pélé,Pantera Negra,Maradona...nos tempos de hoje.Crsem7 em 6 anos venceu um campeonato (lol) mas continua a ser dos melhores,Messi ganha de cebolada nesse aspecto,mas o que eu quis dizer foi que para chegar ao estatuto dos Maradonas terão de vencer um Mundial de Selecções.Eu que sou um fã de Messi,ficarei super desiludido e o que dirá a história é que,com talvez as melhores gerações de jogadores de Portugal e Argentina.Messi e crsem7 não conseguiram fazer a diferença.
      PS:Abraço e muita paciência nesta silly season.Estou desejoso por ler nestas férias e pré-época os ataques ao nosso Glorioso clube,mas mais ainda por ler os vossos posts a defender o SLB.
      Cumprimentos
      Rumo ao 35
      Seven

      Eliminar
  15. qq gaijo que faça uma jogada destas em qq parte do mundo, levava uma pazada... até ha um gaijo que o deixa passar....

    ResponderEliminar
  16. Alguém sabe o que aconteceu aos guerreiros do minho?
    Não se vê nem lê nada sobre os aprendizes de corruptos hoje. Será que a sra do sameiro desabou?

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos do minho e de CUntumil,a cs tem respeito (medo) ou é simplesmente rastejante.Como dizia o outro - "É uma filha da putice"
      Rumo ao 35
      Seven

      Eliminar
  17. Como é que te esqueceste de referir o génio Ronaldinho gaucho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, porque me esqueci mesmo. Mas a lista poderia ser imensa. O que não faltam são grandes jogadores. Mas sim, Ronaldinho está na minha lista.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.