sexta-feira, 15 de maio de 2015

RELATO DE UMA BREVE VISITA AO PLANETA SYRIUS-BENFICA.COM!

Por Mathayus

Tendo aportado no planeta Syrius precisamente nesse ano que estão a pensar, procurei  integrar-me entre os curiosos seres que habitavam o planeta e conhecer a cultura daquela sociedade invulgarmente elitista e hierarquizada . Ora a primeira coisa que aprendi e quase me levou às lágrimas, foi que possuíam um sério problema de identidade e auto-estima!

Diziam-se Benfiquistas e usavam um traje curioso, uma espécie de fraldas com uma inscrição a dizer taliban na frente e Pokeralho na zona traseira. O quadro completava-se com umas chupetas gigantes que sugavam avidamente, entre cada frase que diziam...

Assim, a minha segunda grande descoberta, foi que aquele carácter volátil e sofredor tinha uma raiz Freudiana. Tinham sido desmamados muito cedo da teta das claques e noutros casos dramáticos, a mãe-eleições tinha abandonado os pobrezinhos ( completamente sem « cheta » nos bolsos ) à porta do Estádio da Luz.

Estes seres falavam um dialecto verdadeiramente estranho! O Infantilês de Malta. Este era tão  absolutamente estúpido, que precisei de manter sempre a distância. Percebia-se que a coisa era contagiosa. Bastava um deles enviar um conjunto de perdigotos para o ar e logo as outras bactérias os seguiam, pelo que daí a pouco, já era uma grande mancha infecciosa em todo o fórum.

Nessa altura, fiquei preocupado! Percebi que para eles, o maior símbolo de inteligência, era colocar bonequinhos amarelos com sorrisos ou a fazer danças com pompons nos comentários. E mais ainda fiquei, quando me disseram que o encarregado de educação das crianças era um peixe e que entretanto este tinha dado às de vila Diogo e deixado os putos à solta.

Tentei então conhecer os costumes locais e fazer algumas perguntas, só que tudo o que me respondiam era Infantilês de Malta. Apesar da séria dificuldade, comecei a entender um pouco do dialecto local e descobri por exemplo, que qualquer pessoa que não diga: «odeio Vieira» é um «Pedro Guerra».

Aí também fiquei confuso. Por onde quer que andasse, só via magotes de gajos a falar sobre a forma como o presidente não tinha nada a  ver com as vitórias do clube, mas que no entanto era responsável por todas as derrotas! E é certo, raramente encontrava um Pedro Guerra ou dois, para  poder conversar em paz.

Foi então que reparei que aqueles seres que viviam para  « snifar » o pó das prateleiras vazias dos anos dourados ( dos 6º lugares no campeonato, das eliminações face a Paoks e dos calotes por Poborsky ), tinham crises de « gorilismo » e ficavam piursos com todos aqueles que não acordavam semanalmente com o feeling de que o Benfica ia deitar tudo a perder.

Numa dessas ocasiões, até passaram bem perto de mim dois destes símeos com um ar suspeito e de mãos dadas. Observei então surpreso, esse momento de grande magia e romantismo ( cruz credo ). Um deles ofereceu o que parecia ser um malmequer virtual ao outro, que emocionado  logo começa a lacrimejar e a desfolhar a flor: bem me quer o 34º Campeonato Nacional/mal me quer... ora porra: bem me quer a Taça de Portugal/ mal me quer... ora porra; bem me quer a Taça da Liga/ mal me quer... ora porra: bem me quer a Supertaça/ mal me quer... ora porra... e aquela lenga-lenga só terminou quando um deles soltou um gritinho e desfaleceu, quando encontrou um malmequer alemão com seis pétalas !!!

Outra cena marada, com que me deparei no planeta Syrius-Benfica foram as plantas carnívoras! Esses vegetais agressivos existem por todo o lado e devoram inteiro todo e qualquer jogador que a imprensa lhes atire.  Falam num jogador da Patagónia e começa a ladainha da formação. Falam num do Sri Lanka e lá vem a conversa da equipa B. Falam dum da Gronelândia e disserta-se sobre o entreposto.

Mas atenção, nem sempre é uma digestão fácil! Se um determinado atleta chegar realmente a entrar no clube, começam por dar-lhe umas trincas desconfiadas e cospem-no imediatamente ( se não for logo titular ), gritando que tem comichão. Depois e se este começa a jogar, deglutem-no sem dificuldade e afirmam que afinal não é comichão, mas sim estrela ( e finalmente se este deixa de aparecer de novo nas convocatórias? Regurgitam o gajo e cospem-no de novo, gritando que tem outra vez comichão.

Enfim, são seres estranhos, mas nem tudo é mau! Pude constatar que possuem tanto amor dentro de si que até amam o que odeiam. E sim é bizarro...

Mas presenciei diálogos fascinantes em que mostravam a sua reprovação com: o horário dos jogos, os descontos para sócios que gostem de touradas, a politica de bilhética, a compra de jogadores em Portugal, a compra de jogadores no estrangeiro, os campeonatos ganhos sem Bernardos, os campeonatos ganhos com gordos, velhos e aleijados, com o símbolo do clube e até com o hino.

Ora outra lenda muito popular em Syriu-Benfica é a do plantel mutante!!! Monstruoso, horrível e  deformado no início de cada época, começa a sofrer transformações à medida que o Benfica vai ganhando e no final da época estão já tão belo e atactivo, que alguns habitantes do planeta começam até a pensar em mudar de equipa e começar a jogar na das louras « siliconadas »!!!

Ainda assim, se gostarem de destinos exóticos e de conhecer os hábitos locais de quem ama o Benfica de coração e só fica triste se ele ganha, então « bora aí »  visitem o Siryus- Benfica. É  que este é um autêntico parque de diversões.

Possui actividades para crianças, como: o arremesso de insultos contra o presidente do clube, o seu director de informação, o director-geral da SAD, o seu treinador e muitos outros. Podem-se adquirir em todos os tópicos miniaturas de bonecos falantes com a cara de Luís Freitas Lobo ( não existe ali quem não conheça qualquer jogador mundial desde a creche, quantas transições ofensivas faz ao pequeno almoço e o número de basculações que faz ao lanche e claro se é demasiado espaçoso e... pode ocupar o lugar de algum Guedes ).

Tem ainda disponível um fantástico comboio fantasma, onde todos podem andar e apanhar sustos tremendos com os espectros dos deuses do futebol mal aproveitados pelo clube ( por todo o lado, saem das trevas Davids Simões e Nelsons Oliveiras a falhar golos horríveis )! Cartomantes que sabem ( sem ver as cartas ) que o Benfica vai falir outra vez no final do campeonato. Um musical com números de sapateado, em que os fantoches interpretam a peça: « E se Jesus tivesse ido embora quando o começámos a pedir?» (era para ser um drama, mas agora virou comédia).

E não é demais destacar que é um parque seguro. Todos os visitantes azulados e esverdeados, podem passear nele tranquilamente. É que tirando um ou outro Pedro Guerra perdido e algumas manadas de talibans em migração  à procura de alguns territórios ainda sem títulos, praticamente não existem Benfiquistas!!!

33 comentários:

  1. Eu só tenho acesso a um forum e foi sempre para ir à procura de jogos do glorioso em formato vídeo, para ficar para o futuro... mas acho que é nesse... lol.

    Mas com blogs como este (e não só), há bons sítios para conversar e onde eu aprendo muito. O resto... para perder tempo lá jogo eu um CM 01/02 ou um PES6 e chega-me :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caro troza, foi mesmo ao ser forunzinho que dediquei este Post.

      Mas certo, certo... é que tens toda a razão. Existe um imensa panóplia de Blogs e afins ( como dizes a começar por este do grandíssimo Guachos ) que permitem boas conversas, aprendizagem e um ambiente bem mais saudável.

      Digamos, que esta visita que narro foi um acto de puro masoquismo e irresponsabilidade. Aquela coisa pega-se só de ouvirmos o ódio que por ali vai.

      Eliminar
    2. Não sou assíduo desse tasco, mas parece um NGB elevado à 10ª potência de estupidez e incoerência, para não falar de benfiquismo da treta. Já me macei a responder a esses sobredotados e iluminados mas é o mesmo que falar com um asno ele zurra e fica tudo na mesma. Sempre com os mesmos clichés e as mesmas bandeiras, nem com factos esses fundamentalistas da treta metem a viola no saco.... Felizmente há e haverá sempre benfiquistas com 2 dedos de testa que gostam de falar do nosso querido SLB, com paixão sem perder a racionalidade, sem o bota abaixo que foi em tempos demasiado comum, como aqui no GV.

      Ainda assim deu para perceber o recado, caro Mathayus.

      Ps: Só gostava de saber se essas alimárias se fecham num quarto escuro no fim duma época de vitória no CN ou se vão para o Marquês misturarem-se com os demais... É que mereciam que os partissem todos, pois ganhar dinheiro à custa de falar do mal do SLB e continuar ano após ano dizendo-se benfiquista é pior que roubar o clube.

      Saudações
      rossetti7

      Eliminar
    3. Caro rossetti7,

      Totalmente de acordo com a tua visão dos factos e com as considerações finais ( neste caso, não porque ache que a solução seja efectivamente a porrada. Um balde daquela matéria de que são feitos, pela cabeça deles abaixo. chegava para princípio de festa ).

      Abraço.

      Eliminar
    4. A sorte de certa gente é se esconder atrás do anonimato, como uma sombra maligna.

      Eliminar
  2. Eu acho, com todo o respeito pelo anónimo que fez este post, e o GV também, que o caro anónimo vai ter de engolir algumas coisas. Não me alongo mais, mas domingo à noitinha logo veremos. Eu, aos olhos e à escrita dos gurus do benfiquismo sou taliban, mas pronto, quero é o Sport Lisboa e Benfica campeão já no domingo e o resto que se phod@.....
    Carrega Sport Lisboa e Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm, pelo jeito nem para taliban tens qualquer...jeito.

      Eliminar
    2. Caro sem nome, da tribo dos sem honra, nem vergonha.

      Temo que estejas a precisar de mudar a graduação das lunetas ou de ligar o neurónio sobresselente, porque o outro está completamente avariado. O Post está devidamente assinado ( como sempre ) e dá pelo nome de Mathayus.

      Quanto ao resto dos considerandos, é como disse o enormérrimo amigo Guachos, nem para Taliban tens competência.

      Não posso negar que reúnes algumas qualidades para o cargo: és ressabiado como eles; tens ódio aos que fazem o Benfica vencer como eles; és uma tristeza de pessoa como eles e estás desejoso que o Benfica perca como eles...

      Todavia, não tenho dúvidas que serias recusado no Casting anual de talibans. Falta-te aquela dimensão teatral e o nervo na interpretação da mentira e da falta de vergonha que os caracterizam.

      É que após a parte em que referes que queres o Benfica campeão e colocas Sport Lisboa e Benfica por extenso ( tudo bonito e com letra grande ) escreves depois... campeão com letra pequenina, omitindo ainda que vamos ser sim:

      BICAMPEÕES NACIONAIS PELA PRIMEIRA VEZ EM 31 ANOS E APÓS UM SAUDÁVEL POKERALHO.

      Eliminar
    3. Como é que alguém consegue meter na mesma frase "Eu acho,com todo o respeito pelo anónimo que fez este post...que o caro anónimo vai ter de engolir algumas coisas...mas domingo à noitinha logo veremos..." e "...quero é o Sport Lisboa e Benfica campeão já no domingo ..." quer que o levem a sério?! São as tais incoerências....
      Vai dar banho ao cão e lava-te na mesma água malandro!

      rossetti7 (Não sou anónimo, tu é que és!)

      Eliminar
    4. Vocês rabeiam, dão de lado outra vez e não acertam uma ...mas coitados, eu sou do tempo em que no SLBenfica praticamente nem se festejavam, com estes alaridos e reservados todos, os títulos de campeão, tão normal que era ser campeão....enfim, à minha beira não passam de Benfiquistas de meia tijela!
      (domingo próximo ou no outro, se não houver censura, todos os comentários, vou postá-los outra vez, porque para vocês tenho-os TODOS gravados.

      Eliminar
    5. No próximo Domingo, ou no outro, vais estar demasiado ocupado a meter o Halibut. Habitua-te que a coisa promete piorar.

      Eliminar
    6. Caro sem nome, tu és do tempo é das mentiras. Os Títulos do Benfica sempre, mas sempre deixaram o país à beira da loucura de tanta felicidade.

      E lembro-te, para reafirmar o nível da tua imbecilidade que: na década de 70 o Benfica somou 6 Títulos; na de 80 somou 5 Títulos; na de 90 somou 2 Títulos; na de 2000 a 2010 somou 2 Títulos e na década de 2010 a 2020 que está em curso e só a meio... aprestamos-nos para somar já o segundo Título, estando bem a tempo de igualar números só conseguidos na década de 70 ( que foram então 6 e não 10 )!!!

      Como vês... não te devias apresentar como anónimo, mas sim como « coitadinho mentiroso », ou pior que isso como Rui.

      Eliminar
    7. Só falta o anónimo dizer que o Benfica foi fundado em 1904... Já li isto em qualquer lado... Acho que foi num blog sombreado...

      Eliminar
  3. Como diriam os Monty Python: Let´s not go to Syrius-Benfica.com. It is a silly place!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Mathayus... que saudades dos teus posts, adoro ler os teus contos, temos todos muito que aprender com eles... sabes, lembro-me do tempo em que visitar o planeta Syrius era uma experiência possitiva, depois aquela merda foi invadida por a cambada que por lá anda, a maior parte deles são infiltrados disfarçados de benfiquistas... enfim, gostei do post.
    Aquele abraço, estamos todos a pensar no mesmo...
    https://www.youtube.com/watch?v=POuumOYV0Fk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Papoila Saltitante,

      Sempre grato pela generosidade com que observas os meus Posts algo absurdos ( mas bem intencionados ).

      E como bem referes, que saudades do tempo em que Syrius possuía uma atmosfera respirável. Um planeta impoluto, sem infiltrados disfarçados de Benfiquistas, nem exércitos de « petardeiros » ressabiados por não poderem andar de Ferrari como o seu ídolo das claques azuis.

      Enfim, o que interessa realmente é a tua frase final: estamos todos a pensar no mesmo.

      P.S: Honra te seja feita, o teu Blog pertence à curta lista dos que se destacam pela qualidade e por uma linha inatacável de defesa do Benfiquismo.





      Eliminar
  5. He,he,he,he,he... nem mais, caro Cosimo Damiano.

    ResponderEliminar
  6. Caro Mathayus,

    Obrigado pela resposta. Não sou incitador da violência nem acho que seja solução em qualquer situação. O que referi foi em sentido figurado, penso que ficou clara a mensagem. Para ter essas práticas já chegam os fruteiros e os seus amigos. O nosso clube sempre foi e será democrático e plural. Só não sei de que clube são esses talibans de memória curta(e não são assim tão poucos...).

    Abraço
    rossetti7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo, caro rossetti7,

      Eu percebi que era no sentido figurado. Mas ( mea culpa ), para redigir a « laracha final » na minha resposta, acabei por transmitir a ideia do contrário.

      Abraço ( como disse o caríssimo Papoila... estamos todos a pensar no mesmo ).

      Eliminar
  7. Caro amigo e consórcio,Mathayus,eu sou daqueles que por vezes visito aquele malfadado planeta ,só para os picar,pois chamo sombras (shadows),águia(eagle)etc. e eles não gostam,nunca publicam o que escrevo no contraditório ao que eles debitam pra lá.Vir aqui a este espaço é uma lufada de ar fresco para todos nós benfiquistas,pois ler textos do Amigo Guachos e outros como o meu caro amigo é um gosto para qualquer um.Abraço Glorioso e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, caro amigo e companheiro de caminhada Benfiquista, Alexandre silva,

      É um excelente exercício esse o que faz. É importante que seja insuflado um pouco de bom senso e realidade naquele planeta inóspito, pois os valores que propagandeiam são em geral sujos, nefastos e nocivos para o nosso Benfica.

      Todavia é claro, é necessária uma enorme paciência para suportamos aquela atmosfera impregnada de burrice.Mas o que não se fazemos pelo Benfica, não é?

      Abraço Glorioso e com bem disse VIVA O BENFICA.

      Eliminar
  8. Brilhante como sempre caro, Mathayus.

    E que gran finale!
    Nesse planeta "praticamente não existem Benfiquistas!!!"

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Caro Mathaiyus, porque não cria um nikname? acho que há mais que um com esse nome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro sem nome,

      Mathayus só existe um. Todavia, compreendo que quem tem dificuldade até em escrever e a copiar um nome que está à sua frente... se confunda todo!

      Eliminar
  10. Agradeço a amabilidade e simpatia, caro Agudez Acefálica,

    E claro, também a perspicácia e argúcia com que também já nos habituou com os seus comentários.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço? não gosto de abraços do homem. Penso, que o excelso e simpático Mathaiyus é um homem do sexo masculino...ou então não!

      Eliminar
    2. Caro sem nome,

      Observo com a pena, o dó e a compaixão devida, que vive com problemas de identidade sérios!

      Por um lado, não tem a honradez, nem a dignidade mínima de se apresentar como gente e se identificar.

      Por outro encontra-se num estado de confusão mental tal, que acredita como seus os diálogos alheios.

      E por último, está com severíssimos problemas de ordem sexual ( que apontam para uma ainda muito recente saída do armário ), pois não consegue distinguir a banal saudação de todo o indivíduo educado, dos seu próprios devaneios e desvios pessoais.

      Resumindo, trata-se pois das duas, uma: ou é um doido varrido e precisa de tratamento psiquiátrico urgente ou o caso é ainda mais grave e é o... Rui. E nesse caso, lamento dizer que nem no hospital aceitarão que vá para lá rodar a malinha.

      Eliminar
  11. No outro dia levei lá um amarelo por defender o SL Benfica e o seu presidente sem insultar ninguém de um tipo que tinha acabado de insultar o presidente do SL Benfica. Hilariante no mínimo para um fórum que supostamente é de apoio ao clube. Enfim, nunca lá comento e só la vou em profunda necessidade para acompanhar os resultados ao vivo das modalidades quando não posso ver. Para o resto não preciso de ver putos que nem o próprio quarto sabem arrumar a tentar dar lições de gestão de uma sociedade que gere muitos milhões de euros por ano. Estimo muito que se F... e que continuem a ver o meu/nosso clube a retomar o lugar que lhe pertence no futebol e no desporto português.
    Grande abraço Guachos e companhia pelo enorme trabalho diário na defesa do nosso enorme clube!

    LC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário caro LC,

      Retratas de forma perfeita o que se passa naquele fórum, e no fundo a única razão porque ainda recebem a visita dos Benfiquistas a sério: a possibilidade de acompanhar os resultados das modalidades.

      O resto é triste, exactamente porque varia apenas entre a infantilidade pura e as provocações dos infiltrados. É certo, que existem ainda alguns resistentes com bom senso e carácter... mas lamentavelmente são residuais.

      Grande abraço.

      Eliminar
  12. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

    Como ja' alguem escreveu antes ... tinhamos saudades destes teus pacotes de inteligencia e bom humor, um estilo de escrita inconfundivel nos Nossos blogues: espero que seja o primeiro de muitos mais, porque a cambada Taliban parece andar muito ... frenetica, ahahah.

    Como tu sabes, eu nunca fui a esse tal "syrius" (acho que tem de se estar no "livro das caras" para la' andar), mas contaram-me que ja' por la' se escreveram todo o tipo de ofensas (ofensas, sim, que nada se assemelham a criticas) ao Presidente e ao Tecnico e, depois, a finalizar, os agressores declaram-se apoiantes dos visados, com o argumento de que nao parece haver alternativa.

    Ahahahahah, este pinaculo de cretinice sugere a situacao que descreveste um pouco mais acima com aquela do " ... liga la' o neuronio sobressalente, que o outro ja' se queimou ...".

    Alem de te agradecer a ti pelo texto, tambem quero agradecer aos que manifestaram alguma preocupacao por eu declarar que vinha para Guimaraes (ja' aqui dormimos esta noite), embora nao hajam motivos para tanto: e' verdade que, ontem ao jantar, o meu grupo foi objeto de algumas provocacoes ligeiras, mas essas esfumaram-se imediatamente quando todos comecamos (com os cachecois e bandeiras bem ao alto) a cantar ... "VITORIA, VITORIA, VITORIA"

    Ahahahahah, so' queria ter tirado fotos para que vissem a tromba dos abestalhados, com o tal neuronio dividido entre a surpresa, a vontade de fazerem coro connosco e o riso de quem percebe que nao pode ser agressivo para com quem faz aquele grito, mesmo que debaixo dos Nossos Gloriosos simbolos.
    E isto ja' para nao contar os inumeros Companheiros que ja' nos saudaram com polegares para cima e/ou buzinadelas embrulhadas em sorrisos.

    Companheiros,
    Nao tenham receio de nada!
    Desde que nao exagerem, Guimaraes continua a ser uma cidade Benfiquista e ha', apenas, que evitar alguns grupelhos de marginais (das claques, provavelmente) que se notam bem ao longe.
    Acresce que, ao que tenho ouvido, isto vai parecer um vespeiro de PSP's e GNR's e ... ainda ha' bilhetes.

    E' verdade que ainda ha' algumas estrelas fora do sitio (confirmei, in loco, ontem 'a noite), mas a Equipa vai cuidar de otimizar essa organizacao e, assim, tudo se conjuga para mais uma noite Gloriosa.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

      Sempre grato pelo teu apreço estima por estes textos algo delirantes. Na realidade e como eles traduzem a minha loucura saudável pelo Benfica, sei que tudo me é perdoado.

      Agora o importante da questão, é que realmente tenhas alguns cuidados suplementares nessa estadia em Guimarães, principalmente durante os festejos do nosso desejado e mais do que merecido Bicampeonato. Certamente, que irá estar aí toda uma manada de vimaranenses com corpos de andruptos, de andruptos com alma de corruptos e de talibans, que acima de tudo e de qualquer coisa... são apenas parvos.

      Mas estou tranquilo, porque essa do: "VITORIA, VITORIA, VITORIA", é de tal forma genial, que o que de pior pode acontecer, é nivelares toda essa manada pela bitola dos talibans e... ficarem todos simplesmente e absolutamente parvos com a vossa capacidade de resposta.

      Força grande Albuquerque, vais ter a honra de presenciar o retorno do nosso Glorioso ao seu lugar de sempre, o de vencedor, conquistador e imperador de todo o desporto português.

      Grande abraço e... Viva o Benfica.

      Eliminar
  13. Os putos no infantário já escrevem coisas destas...
    Depois quando crescem, vão ler e riem-se por terem, naquele momento da vida, escrito tanta parvoíce.
    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está uma verdade de La Palice!

      « Os putos no infantário já escrevem coisas destas », porque senão não terias sido capaz de escrever a criancice que acabo de citar...

      Apesar de é certo, até os putos já saberem escrever o nome, e o « anónimozito » não.

      Mas isso todos sabemos, que é só por deformação moral e alguma inépcia intelectual para escrever palavras mais difíceis que Nestum ou Cerelac.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.