segunda-feira, 11 de maio de 2015

Réquiem por flopatego e o lagarto trafulha...

Hoje há unanimidade - kelvin preenche as memórias selectivas da submissa comunicação social e todos os pasquins recordam o fedelho brasileiro com enorme nostalgia...«faz dois anos que»...
O Réquiem foi ontem cantado por flopatego - como o estrebuchar de um porco. Só um suino extremamente desesperado é que pode dar um sinal tão grande de impotência, deitando com estrondo a toalha ao chão. Os modos grosseiros e reles apenas servem para catalogar a mesquinha personagem. Em Espanha, qualquer português que lhes faltasse ao respeito, seria de imediato ridicularizado e trucidado em menos do riscar de um fosforo. Aqui, ainda tem defensores!!!

Um tal José Pereira - presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol - mostra bem o baixo perfil e o nivel rasca dos dirigentes da bola. Sem obra que se veja na defesa dos seus associados, esse tal de vitó Pereira saiu da toca para mandar calar Jorge Jesus. Sim, é isso mesmo que este moço (de recados) quer dizer quando enche a peitaça para sacar de umas quantas bravatas carregadas de imbecilidades, tentando meter tudo no mesmo saco, para melhor livrar a pele do cagão espanhol. Esse submisso idiota, que se deixe de teatro e generalidades, e que diga - onde e quando - faltou Jorge Jesus ao respeito do coisinho espanhol. Entretanto, já ganhou o meu desprezo, até mais que o ressabiado basco.

Muitos falaram, muitos falam, e muitos mais falarão. O Benfica, claro, também tem no terreno os seus pontas de lança, mas duvido que haja alguém que consiga - com a simplicidade de António Sousa - dizer tanto sem descer ao nível rasca do australopitecos basco. «Lopetegui não deve ter espelhos em casa». Fica como frase da semana, por agora, mas bem que podia ser emoldurada na torre dajantas.

Mais uma trafulhice de brunalgas e dos betos do alvalixo. São mesmo um clube diferente.
Adjudicaram os lagartos - à Somague - a tal obra (pavilhão) que apareceu como provável após o desfalque aplicado à Doyen Sports. A verdade é que brunalgas, mestre em golpadas, jamais ficaria satisfeito se não tentasse passar a perna à empresa de construção, e com isso acaba de armar mais uma granada que mais cedo ou mais tarde rebentará nas mãos do lagartedo. O adversário, que já retaliou pedindo grossa indemnização, é poderoso (mais um) e por este andar as benesses e os perdões dos bancos acabarão gastos em indemnizações por conta dos contratos rasgados. Com estes não é preciso grandes preocupações. Sozinhos enterram-se.

45 comentários:

  1. Eu só estou à espera da morte do sporting... mas o que aconteceu agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente rasgaram o contrato que tinham com a Somague para a construção do pavilhão (de futsal? acho eu?) alegando que a empresa tinha adicionado custos sem autorização devida, uma coisa do género. A Somague retaliou a dizer que apresentou uma proposta considerada ganhadora em concurso pelo lagartedo, eles não pagaram o que deviam pagar em Janeiro (só em finais de Fevereiro, creio, e mediante muita pressão) e a dizer que fizeram alterações (o lagartedo, não a empresa) que não constavam dos planos e que iriam aumentar o orçamento e que o lagartedo não quis pagar, já depois das obras iniciadas e que vão meter o lagartedo em tribunal.

      Julgo que foi uma novela dessas assim. Se estiver enganado ou a esquecer-me de alguma coisa, qualquer apreciador de boas comédias mais atento está à vontade para corrigir/adicionar o que falta.

      Eliminar
    2. Não é bem assim:

      http://www.somague.pt/site/shownews.asp?lg=pt&idn=885

      Problemas:

      - as osgas consideraram a Somague como a vencedora do concurso lançado mas, até assinarem preto no branco, o Brunalgas foi adiando e, só após muito insistência, cerca de um mês depois do esperado, as coisas foram formalizadas;
      - quando começaram os projectos de arquitectura, escavação, etc. os viscondes chicos-espertos começaram a pedir alterações ao estabelecido em concurso;
      - a Somague recusou sempre esses sobre-custos e foi avançando com o acordado;
      - as osgas roeram a corda e agora têm a construtora à perna...;
      - pobre João Rocha, ter o nome associado a um imbróglio destes.

      Eliminar
    3. Ah, que bonito... querem borlas como a dos juros dos bancos... e as cenas dos fundos.

      Quando rebentar tudo adeus sporting... como eu acho que eles fizeram o erro de não vender o William o ano passado, vai ser mais um Verão sem venderem nada por grandes valores... mais um ano a dar prejuízo... os jogadores a piorarem/desvalorizarem... isto vai ser bonito vai.

      Eliminar
    4. Agradeço ao RMM as correcções (tinha lido o comunicado da Somague à pressa e não percebi bem o teor do mesmo, pelos vistos), mas no básico não errei: os lagartos foram caloteiros.

      Eliminar
    5. Com o dinheiro da venda do Nani mais o WC para o Arsenal por 30 milhões ou mais dá para construir dois pavilhões. Oh wait.

      Eliminar
  2. Concordo com tudo, uma vez mais. No que respeita ao Flopetego Lolotego Loto-caiu, se fosse em Espanha... ui ui... mas neste país de brandos(leia-se: corruptos) costumes... no pasa nada!

    Quanto ao Projeto de Clube de Alvalixo, é mais um prego no caixão... como é que ainda há "sportemguistas" que apoiam o seu presidente? Incrível!

    Quanto ao Kelvin... coitado... esse golo foi e será o maior momento da sua carreira. Já os Merdia vivem dessas efemérides "porquistas", é o que lhes dá o sustento!


    Viva o Benfica!. Rumo ao 34!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro é só assim em Portugal por causa do clube que treina. Bem nos lembramos o que diziam do Quique...

      Quanto ao Kelvin... que seja a ilusão deles (mas temos de ganhar este ano e ainda falta muito e vai ser difícil porque eles vão jogar os trunfos todos agora) durante anos para acreditarem que estão melhores do que estão.

      Eliminar
  3. Esse zé pereira faz-me lembrar um dirigente do CNID - nos anos 80, no célebre Domingo Desportivo da RTP, eram chamadas personalidades do futebol para escolher o melhor golo da jornada - acarditam q esse cromo do CNID (devia ser do jn ou do nojo) queria escolher um golo do fócuporco, de penalti, marcado pelo andré, c/ a justificação de tinha sido um golo decisivo...

    Qt ao kévin temos de dizer o q nos diziam até há pouco tempo - os corruptos, para reverem a suas vitórias, têm de ir a RTP Memória...

    ResponderEliminar
  4. Aos quilos de troféus que o Benfica ganhou desde o golo do Kelvin, se calhar alugava-se o espaço K (com renda de 500 euros) para guardarmos alguns. É que começamos a ficar sem espaço...

    ResponderEliminar
  5. Muito bom gosto, caro Guachos, a escolha do Réquiem de Mozart, que está no meu top 10 das obras clássicas favoritas, uma obra genial de um génio musical. Pena o contexto.
    Já agora, falando de Réquiem, também posso sugerir outro que está no meu top 10, o "German Réquiem" de Brahms. Está ao nível deste.
    Abraços



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é ponta de lança ou extremo?
      Huaaahuaaaahuaaaaaa
      Sigaaaaaa...
      SL ♡ BENFICA! Sempreeeeeeeee 💛

      Eliminar
    2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

      Humildemente, junto a minha voz 'a do Enorme Manuel e ajudo-o a sublinhar que, hoje, o GUACHOS subiu mais um nivel na escala de obrigatoriedade de visita: ler os textos e os comentarios, pensar e, caso quisermos contribuir, registar a nossa opiniao, tudo isto ao som de Mozart ... (eu tambem adoro Mozart), corremos o risco de alguem querer cobrar bilhetes 'a entrada, ahahah.

      Quanto ao teu excelente texto, nao tenho nada mais a acrescentar: rapido, curto e rasteiro ... escreveste tudo o que e' pertinente.

      Quanto 'a melomania, creio poder tomar a liberdade de te pedir que penses na hipotese de juntar a cada texto uma coisa assim (talvez preferindo trechos mais curtos), que possa ser escutada enquanto se visita o blogue.
      Trata-se de uma sugestao perfeitamente egoista, de um tipo que se teria arrastado pela vida fora se nao fosse a musica e que, ainda por cima, te confessa ter curiosidade sobre as tuas preferencias musicais, mas ... nao resisto, ahahah.
      Quem sabe, talvez outros leitores do GUACHOS queiram contribuir e, assim, possamos todos "descobrir" e deleitarmo-nos, com obras musicais menos conhecidas.

      E para ser coerente e exemplificar esta sugestao, aqui deixo a todos o link de uma das minhas mais recentes descobertas (quer dizer, depois de ja' ter ouvido ha' mais de 40 anos)

      https://www.youtube.com/watch?v=2Yyto_ktW1E

      Copia e delicia-te.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. Obrigado amigo. Excelente momento que acabas de me proporcionar. Sobre a minhas referencias ou preferências musicais tenho que te confessar que são o mais abrangente que possas imaginar. Basicamente, consigo encontrar, nos mais variados estilos. motivos de verdadeiro prazer. Não aprecio a chamada musica pop e odeio as vozes esganiçadas do folclore português. Fora isso, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Caetano, Tom Jobin e Gal Costa, of course...mas gosto de quase toda a musica brasileira.
      Por cá, Carlos do Carmo, Mariza e, sobretudo, Paulo de Carvalo...um pouco de Jazz - que vem sempre a proposito, o Mário Laginha e a Maria João, com quem tive o enorme prazer de privar de perto...e depois - os clássicos de sempre.., Mozart sempre, korsakov (scheherazade) Beethoven, Strauss, mas também Mendelssohn, Verdi, Dvořák, Massenet, Mahler, Grieg que também adoro, Wagner e a sua cavalgada das valquírias...gosto muito do Morricone e há por aí gente nova a escrever musica de altíssima qualidade!! Dão-me é cabo dos miolos...por vezes. Uma lista enorme que não caberia aui no espaço. Abraços

      Eliminar
    4. ...e ainda; Ella Fitzgerald, Armstrong, Cole Porter, Benny Goodman, Beatles, Barclay James Harvest, Supertramp, Pink Floyd, Chicago, Status Quo...Miles Davis, John Coltrane, Sintara e o incomparável Freddie Mercury, Bob Dylan Édith Piaf...Bruce Springsteen, Jim Morrison, Placido Domingo, Caruso e Maria Callas; Joan Sutherland, Anna Netrebko...Piazzolla, Jorge Palma...meu Deus! Nunca mais parava...

      Eliminar
    5. AHAHAHAHAH, eu sabia que tu tinhas de ser outro que tambem se arrastava pela vida se nao houvesse musica (e a Mulher, os Filhos e ... o Glorioso, que tambem ajudam muito, ahahah)

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    6. Ai a cultura... Realmente esses gajos Austríacos e Alemães devem ser laterais-esquerdos melhores que aquele Eliseu que não vale nada, saudades do Léo, esse sim corria que se fartava, não sabia cruzar, não sabia bater livres, não marcava golos e era anão mas era ídolo, ídolo. Parvoíce à parte estou com o comentário do Manuel, também gosto muito do Requiem de Brahms especialmente a 'Und alles Fleisch est ist wie Gras'.
      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Do 1º lorpa, mostrou o seu nível!
    Do 2º lorpa, deve ser com medo de perder algum assento lá no cavalo marinho!
    Do 3º lorpa, eheh!
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. E para os meus amigos se rirem um bocado à conta do lottopatego, ou como dizia uma senhora, do fodidotegui.

    Agente de Lopetegui revela pormenores sobre a sua contratação:

    https://www.youtube.com/watch?v=iWbl0EaJ8fU


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve de ter sido muito diferente da realidade.hahahahaha Que personagem o "agente" do vídeo.
      Seven

      Eliminar
  8. Já que estão numa de requiens, com este calor, parece-me mais apropriado o, também maravilhoso, requiem de Fauré. Já agora, com batuta do Fejsa

    ResponderEliminar
  9. Esse gajo não merece um réquiem desta classe.

    ResponderEliminar
  10. Que se foda o basco e todos os anti. A vitória do Benfica dói-lhes até ao fundo da alma.
    Por falar em alma, meu caro GV, que obra excelsa aqui nos recordas. Daquelas que mexem com tudo quanto nós somos, para mim, particularmente, Confutatis e Lacrimosa, são o expoente do arrepio. Se o Mozart fosse vivo seria inequivocamente do Benfica, porque para um génio imortal somente um clube com alma imensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos na mesma onda caro amigo. O velho Wolfgang, definitivamente, me encanta. Em qualquer estilo. Óperas, musica sacra, sonatas e concertos, cantatas, quartetos, danças...mil e uma coisas que nos preenchem a alma. Sempre.

      Eliminar
    2. "dói-lhes até ao fundo da alma" - não me parece q os indivíduos em causa possuam tal acessório... a dor será mais num local fundo e escuro...

      Eliminar
  11. As faltas dos corruptos contra o gil vicente:

    4.08 falta de alexandro por trás cartao amarelo por mostrar
    7.50 herrera pé em riste ,descontração toltal.
    9.10 falta de indi ás pernas de simi,nada assinalado
    12.29 falta de maicon sobre simi,braços sobre para derrubar,descontração.
    17.40 falta de quaresma sobre yazalde,nada assinalado.
    18.48 falta de indi sobre simi ,nada assinaladoo arbitro a 1 metro,descontração.
    19.09 falta de casemiro ás pernas de yazalde
    22.10 falta de alexandro sobre yazalde possivel amarelo atinge com os braços a cabeça e cara de yazalde.
    24.03 falta de casemiro por trás amarelo mostrado.
    25.12 falta de quaresma sobre pekes nada assinalado.
    29.17 falta de jackson para amarelo na raiva sobre gabriel pelas costas,descontraçao.
    30.52 falta de casemiro sobre vilela para amarelo,aqui já estaria expulso.
    37.07 falta de alexandro sobre yazalde a parar contra ataque,amarelo por mostrar.
    42.05 falta de herrera meio campo sobre semedo.
    44.00 alexandro entra a pisar canelas e pé de gabriel,o arbitro mostra apenas o amarelo quando devia ser o vermelho,já não estaria em campo pelo que fez antes na partida.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    49.56 indi derruba pelas costas simi e em seguida pisa propositadamente a cabeça de simi,nada foi assinalado quando deveria ter visto o vermelho.descontração..liás este jogador deve ter algum contrato com a apaf.(VER LINKS)

    http://s16.postimg.org/q5bc7aot1/DSC_0029.jpg
    http://s16.postimg.org/oc8fiz3md/DSC_0030.jpg

    75 brahimi empurra gabriel.
    84.18 evandro é antecipado por nao conseguir controlar a bola,comete falta sobre o jogador do gil que seguia para o ataque perigosamente,falta assinalada ao contrário e cartao para evandro que ficou por mostrar.
    91.14 evandro atinge ruben ribeiro com os braços.

    nota para uma segunda parte com menos faltas dos corruptos pois o jogo mudou na intensidade e nos locais de decisão nomeadamente no meio campo.
    nota para quaresma que para além de nada lhe ter sido assinalado passou o tempo todo a protestar os 5 fora de jogo bem assinalados sem qualquer admoestação,descontração.
    nota para cafu que foi o primeiro a trocar de camisola.
    nota também para jose mota que conseguiu colocar os dois melhores jogadores do gil no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. clap, clap, clap.
      Não foi o mota que pediu ao gr para ver o 5º amarelo contra o GLORIOSO?
      JJ já conhece bem a merda.
      No fim de semana em guimarães é para ganhar. Nem que seja com o Jardel na baliza e a jogar com 9.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  12. E chamam-nos carroceiros! há aqui o verdadeiro top dos sócios/simpatizantes do SLBenfica. Ele é Mozart, ele é Wolfang...e já agora não há lugar para o Zé Cabra ou Marco Paulo?....
    Carrega SLBenfica, ou ganhamos no domingo ou então adeus BI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas palavras do grande Cota do Bigode: És um burro do caralho!

      Eliminar
    2. O anónimo porcino das 21:38 ainda tem o pokeralho enfiado na peida.

      Eliminar
    3. 21:38, Zé Cabra é para a vara ouvir, ou seja, para você também. Delicie-se pois com essa iguaria musical.

      Eliminar
  13. https://www.youtube.com/watch?v=YdaYBFqgQIU

    Lopes no seu melhor...ahahhhahaaa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganda guarda redes! Esgrouviado e medíocre! Os comentários também são engraçados!

      “Joder,¡vaya recital de malas salidas! Es que no acierta ni un solo mano a mano el tio. Sale cuando no tiene que salir y se queda cuando tiene que salir. Y la guinda la pone en el "paradón" del quinto gol, que parecían los guantes embadurnaos de manteca”.

      “La que nos espera con la selección sub-19 con este cafre”

      “Recuerdo que al final del partido el tío lloraba. No creo que fuese de alegría por ganar la supercopa...”

      ahahahahahahahahah!

      Eliminar
    2. Nesse vídeo deu para ver já um traço muito vincado da personalidade do bicho que se tem acentuado cada vez mais: a culpa nunca é dele! Se repararmos, sempre que sofre um golo manda vir com a defesa toda como se ele não tivesse a mínima culpa...

      Eliminar
    3. Veio parar à pocilga certa.Cara de um cu do outro.Que fique no fomos pôtô por muitos anos.É um boçal.
      Seven

      Eliminar
  14. Caro Guachos faço votos que continue na defesa intransigente do nosso Glorioso.Agradecer tanto ao Guachos como ao José Albuquerque pela excelente partilha musical e aqui vai a minha humilde sugestão. https://youtu.be/qF5-ExuIrsQ. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  15. A minha imagem é ilustrativa das dificuldades que o flopetgui tem passado
    Partilhem
    https://40.media.tumblr.com/9763290ebaedfa8e9dffa238635e80e9/tumblr_no7g62g9uK1uvtx35o1_1280.jpg

    ResponderEliminar
  16. ... e o que mais espanta é que ainda haja benfiquistas, comentadores adeptos do Benfica que ainda equacionam a hipótes de no caso de JJ nãoficar no benfica gostariam de ter o Vitó Pereira como treinador do glorioso...!!!!!!!!
    VADE RECTRO SATANÁS.... cruzes canhoto, nok nok na madeira.......

    RA

    ResponderEliminar
  17. Confesso que sempre tive uns mixed feelings em relação ao Pitegui...

    E acho que finalmente acabo de perceber porquê!

    O gajo é treinador do porko mas comporta-se como os presidentes dos lagartos!
    Chora por tudo e por nada, mete nojo, tem a mania, e faz rir que se farta... muito típico dum presidente lagartoide!
    Não admira então que eu andasse baralhado!

    Aquela alimária um dia destes dá-lhe um treco destes:

    https://www.youtube.com/watch?v=fgRz5f0cSmY

    Quanto à competência da besta quadrada, ela mantém-se a mesma que tinha como jogador:

    https://www.youtube.com/watch?v=YdaYBFqgQIU

    Que lo chupe, Chupetegui, y siga chupando!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No vídeo do LOLpatego a ter um achaque em directo a melhor parte é ver os pezinhos dele a ir ao ar. Que comédia.

      Eliminar
  18. Australopitegui e velho peidoso... juntos e ao vivo:

    https://www.youtube.com/watch?v=5OMkkjRixjQ

    ResponderEliminar
  19. Parafraseando o D'Artagnan da mula russa
    https://imgflip.com/i/le5m3

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.