sábado, 23 de maio de 2015

Ternura de olarápio...

Por razões que não vêm para o caso tive de passar por Contumil menos de uma hora antes de começar a homenagem a olarápio benquerença. A meia dúzia de ''gatos pingados'' e o ambiente fúnebre que se vivia por aquelas bandas fazia prever uma festa de despedida à medida de um dos maiores filhos da puta que de apito na boca mais mal fez ao futebol. Contra o Penafiel - de malas aviadas para a segunda liga - que, segundo os especialistas mais doridos com o bi-campeonato do Benfica, é daquelas equipas a quem o reformado Jonas ainda é capaz de marcar uns golinhos, o maravilhoso Jakson Martinez não foi competente para marcar um que fosse, e assim fugir definitivamente ao brasileiro da Luz, dando luz a uma despedida que acabaria tristemente bisonha...

Enquanto que nas bancadas os adeptos demonstravam - com tarjas bastante elucidativas - o quanto apreciam para a versão oficial do colinho, no relvado, segundo os relatos da imprensa, não terá havido grandes motivos de interesse para além do inesperado ressurgimento de Aboubakar!...Perante as noticias desta semana, que afirmavam ter o clube da fruta de pagar mais de 2 milhões de euros se o camaronês voltasse a ser utilizado esta época, ficamos a saber que, ou as notícias eram falsas, que flopatego já está a preparar a cama para se ir embora mandando às malvas as ordens da sad, ou então, o mais provável, é que alguém meteu a mão no saco - mesmo antes do final da época...É tudo uma questão de estar atento à carteira de negócios da naundinha universitária...mas cheira-me a mais um apartamentozinho na Barra da Tijuca.

Só foi pena não haver 3 ou 4 penaltis inventados ou um golo invalidado ao Penafiel; 2 metros para lá do risco de baliza. Seria a justa homenagem que o ladrão do apito justificava. Fosse pela falta de fruta ou por outra razão qualquer - a verdade é que houve alguém a falhar e a festa acabaria sem o brilho merecido. De facto - a super estrutura dajantas já não é o que era. Desde que o "chorões diário" tomou conta do pedaço que aquela merda não anda; coxeia.

No final - muitas lágrimas e emoções à flor da pele!
Os relatos garantem que o colombiano, que pode também ter dito adeus aos estádios portugueses, abraçou o gatuno de Leiria ao oferecer a braçadeira de capitão do clube da fruta. Sem poder conter a emoção do momento, olarápio acabaria lavado em lágrimas...Carago! Só não chora quem não tiver coração. Diz o pasquim o "onojo" - também comovido, que, cerca de uma hora depois do final do jogo, o ladrão ainda regressaria ao relvado, já vazio, para tirar fotos com amigos e familiares. - Que difícil é abandonar o lar! 

12 comentários:

  1. A Coerência a feijões!

    Durante a semana que passou, os nossos meios de comunicação tornaram célebres os ataques demolidores do departamento de comunicação oficioso do fcp - o Dragões Diário! Cegos pela conquista do campeonato pelo Glorioso, defensores acérrimos da equipa técnica azul e branca e da tão badalada " super-estrutura", eles atacam sem eira e nem beira todos os intervenientes que consideram inimigos da " cosa nostra", incluindo árbitros amigos e a sua legião de adeptos criminosos - os super dragões!

    E assim, na defesa cega do seu clube, criam lutas impensáveis e desnecessárias, mas isso é para o lado que durmo melhor! Mas quero salientar que, apesar da desconsideração que Benquerença recebeu do Dragões Diário, este malfeitor despediu-se com pompa e circunstância dos seus amigos azuis e brancos! Foi tão enternecedor aqueles abraços, aquelas lágrimas de saudades e de reconhecimento pelos serviços prestados à causa azul e branca! Realmente, aqui não se aplicou o famoso brocardo que diz que à mulher de césar não basta parecer, tem que ser!

    Assim, esta coerência de pugnar pela verdade desportiva, mas depois reconhecer os bons serviços dos árbitros amigos, como se viu no fim do jogo de ontem, é uma coerência tão, mas tão a feijões! Só chego a uma conclusão, perante isto: é amor, só pode! Só pode ser amor!

    ResponderEliminar
  2. Por estranho que pareça penso que a oferta da braçadeira de capitão ao Olarápio foi o reconhecimento final da "estrutura" de que o verdadeiro capitão do Porto, aquele que melhor capitaneou a equipa levando-a a vitórias decisivas foi sem dúvida um dos maiores corruptos da arbitragem portuguesa, só ultrapassado pelo sogro, o infame famoso António Garrido, o pai da corrupção arbitral portuguesa!

    O agradecimento pela carreira vergonhosa que fez na arbitragem foi feito por ele ao longo dos anos com as ajudas escandalosas à equipa que capitaneou das quais a última, o famoso Rio Ave-Porto de 24 de Novembro de 2014, é o cúmulo da pouca vergonha arbitral em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer "ajudinha" que deu ao Inter de Mou na meia-final com o Barça...

      Eliminar
  3. Caro Guachos, este seu Post é de ir às lágrimas...

    ResponderEliminar
  4. O herrera lá teve que amassar o vitor bruno ...lá estava ele caído na área ...a gritar...acudem-me acudem-me...o olarápio deixa seguir e golo do porto.

    ResponderEliminar
  5. Não é por acaso que o porko corrupto "escolheu" o curral de contumil para se despedir da arbitragem. Já vai tarde.
    O problema é que estão preparados mais não sei quantos seguidores.
    Até o título de melhor marcador conseguiram roubar ao GRANDE JONAS!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. JONAS e o SLB foram uma vez mais enxovalhados por estes javardos do apito.Não foi só o golo anulado,houve 2 foras de jogo inexistentes que o ladrão do bandeirinha marcou e impediu Jonas de vencer a bola de prata.Puta que pariu este futeluso sem lei.
    Rumo ao 35
    Seven

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou franco. Desde os tempos do José Águas que ganhou 5 ou 6 Bolas de Prata e do Eusébio que ganhou praí 7 ou 8, nunca dei muito valor ao melhor marcador do campeonato.
      Já tivemos, por exemplo o Manuel António da Académica com 19 golos a ganhar a Bola de Prata...Que era isso perante os 40 e tal golos do Eusébio e do Águas????!!!!
      Hoje o futrabol está muito dependente de factores estranhos (fruta, apitadeiros, viajantes, conselhos matrimoniais, etc.). Até que essa podridão desapareça, não me interessa quem marca mais golos. Interessa é quem é CAMPEÃO! e esse SOMOS NÓS - BENFICA!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. As 2 últimas jornadas estavam bem preparadas pelos Bois do Apito...só que a estrutura "dajantas" já n~~ao é aquela máquina e os emprestados ao clube da Fruta estão-se a cagar para eles...e não deram o litro no Restelo....tivessem eles ganho no Restelo e o escândalo de ontem teria sido de dimensões maiores...a corrupção não dorme!

      Eliminar
  7. Uma boa ideia para o título de um romance: Os Ladrões Também Choram.
    Obrigada, Guachos!

    ResponderEliminar
  8. Essa imagem, ilustra muito bem, o roubo prepetuado ontem á nossa frente e á frente de toda a gente... GAMARAM, ROUBARAM o título de Bola de prata ao Jonas e resto é tudo conversa da treta...

    ESTOU INDIGNADO

    RA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.