quarta-feira, 3 de junho de 2015

Crise no Benfica!

Passou-se menos de um ano desde que os diversos ''especialistas'' decretaram uma terrível crise no Benfica...comunicação social em peso, taliban da internet, cumentadeiros e outros pa(i)neleiros, irmanados num único desejo...

Um bicampeonato, uma supertaça e uma taça da liga depois, continuam a marrar no mesmo muro...A imprensa continua às (marradas) cegas - não sabe absolutamente nada do que se passa no Benfica e os taliban ainda menos. A escumalha disfarçada de 'benfiquistas' ou 'distanciados comentadores' que se mistura nas redes sociais, blogs e/ou cs adestrada, nas rádios e televisões - não conta; são lixo.

50 comentários:

  1. Caro Guachos a crise aumentou 100% desde a ultima epoca esta esta muito pior os talibans os antis disparam em todas as direcoes os outros anos eram por causa dos novos Taliscas este ano e por causa do treinador leio por ai coisas horrendas sobre o JJ um tal vento lusitano parece o bruxo de fafe o homem sabe tudo irradia a internet por tudo quanto seja blog porra vou deixar de ler nao me deixam curtir o bi como deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de tudo não deixam de ser inquietantes essas afirmações do tal Vento Lusitano, jà que ele não emite hiposteses, mas sim afirma certezas. Depois ainda, as afirmações do Seara, segundo as quais vai haver mudanças esta semana no futebol português. Essas pessoas parecem saber coisas que não sabemos. Cada vez estou mais receoso do que pode vir a acontecer. Agora alguns dos meus blogues preferidos, como são o caso do Guachos Vermelhos e do Papoilas, parecem estar confiantes e convictos de que Jesus renovarà. Sinceramente espero que terão razão, mas a situação não deixa de ser inquietante.

      Johnny

      Eliminar
    2. Muito inquietante. Conheço pelo menos um casal de esquilos e quatro baratas tontas que passam as noites sem dormir por causa desses especialistas...é o efeito taliban a funcionar.

      Eliminar
    3. O vento lusitano é um familiar ou agente do Rui vitória que está a fazer uma campanha para o pôr no Benfica.... Só liga aos disparates dele quem não percebe que até a comunicação social anda que nem uma barata tonta a tentar criar novelas porque o Benfica esta blindado e não ouvem nada e por isso têm de especular

      Eliminar
    4. Johnny, as afirmacoes do VL sao tao certezas que as mesmas mudam conforme há mais ressonancia na CS. Antes era a certeza que dos treinadores.

      Depois de Seara "anunciar" revolucao no futebol Portugues, sao os tres grandes e é já sexta feira que sao feitas as revelacoes. Uma revolucao no futebol portugues.

      O que for será. Mas dar ouvidos a tripeiros infiltrados nao é saudável.

      Saudacoes Benfiquistas

      Filipe

      Eliminar
    5. Johnny, estás a fazer aquilo que esses infiltrados querem, inquietar o benfiquistas. Esse Peido lusitano é um troll lagarto ressabiado a quem alguns pretensos benfiquistas dão audiência num pretenso blogue benfiquista. Passa-se por benfiquista mas não é. É lagarto infiltrado!
      Aquele blogue é um blogue de alguns antibenfiquistas e muitos maníaco-depressivos (bicolores) que se gabam de ter acesso a informação privilegiada, mas é tudo balelas e to mentira, porque não há informação privilegiada nem pode haver, pois não há ninguém que saiba o que vai na cabeça de LFV!

      O que ele diz é o que ele deseja. É tudo inventado. Não vai ter sorte nenhuma porque mesmo que JJ saia do Benfica, o que eu não acredito, não irá para o Sporting. Ele já deu com os pés no Brunalgas.

      Há 2 anos houve uma campanha ruidosa igual, não foi mais forte porque o Sporting na altura não estava interessado no JJ, quem estava muito interessado era o Pinto da Costa, que também levou com os pés.
      Vamos é manter a calma e esperar. Eu confio 100% na intuição de LFV e por isso vamos confiar que a solução que sair será sempre a nosso favor.
      Eu, pessoalmente, tenho algumas ideias e alguma informação mas não as quero aflorar pois vai apenas adicionar ruído ao muito que já há.

      Eliminar
    6. "Há 2 anos houve uma campanha ruidosa igual, não foi mais forte porque o Sporting na altura não estava interessado no JJ, quem estava muito interessado era o Pinto da Costa, que também levou com os pés."
      Relembro que o arrastar dessa situação (anúncio da renovação de JJ) fez com que os corruptos, gorada a hipótese de o contratarem, perdessem o bom treinador que tinham na altura - Vítor Pereira - e tivessem depois de escolher um à pressa, com os resultados que se conhecem... :)

      P.S.: VP é um anti-benfiquista nojento, com todos os tiques de complexado que os caracterizam mas, na minha opinião, é muito bom treinador!

      Eliminar
    7. Exacto! Deram um valente tiro nos pés. Que continuam a dar até aos dias de hoje, são vários e não só em relação aos treinadores. Vejam o dinheiro gasto em flops.
      O VP é apenas bom treinador, mas ganhou dois campeonatos porque foi ajudado pela "estrutura". Tenho boa memória. Hoje já não os ganhava.

      Eliminar
    8. Agradeço as vossas respostas, mas afinal o que o Lusitano vinha afimarmando bate certo com o que saiu hoje. JJ no Sporting, 6 milhões por época, RV no Benfica... Onde teve ele acesso a tal informação? Confesso que hoje estou muito triste com isto tudo, é uma facada grande. Sei que o Benfica não acaba, mas ver partir o JJ, que nos fez renascer no futebol, ir para o rival, doi-me. Força Benfica!

      Guachos, aguardo o seu proximo post, talvez consiga levantar-me o moral, gosto do seu Benfiquismo e optimismo.

      Johnny

      Eliminar
  2. Sou da mesmíssima opinião.
    Os talibans vivem para estes meses de silly season! Eles têm fontes seguras, eles sabem o teor das reuniões, eles sabem quem está a esticar a corda, eles sabem tudo! Mas eles também nos divertem... Ler frases como "vocês sabem que somos lidos dentro da estrutura" (HAHAHAHAHA) fazem as minhas delícias :-)
    Quem visitar o blogue taliban diariamente conclui isto: o Benfica deve ser, talvez em todo o mundo (!), o único clube que, mesmo ganhando, está sempre à beira do abismo!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a 'estrutura' não está apenas reduzida ao ''chorões diário'' ?

      Eliminar
    2. A estrutura a que se referiam não era a famosa "estrutura de excelência"! A estrutura era a nossa!
      Estás a ver o filme: o LFV, o RC, todos de ólicos postos, a devorar os post todos do sombrinhas e dos compi(n)chas e a levar em conta o que lá é escrito antes de tomarem as decisões! HAHAHAHAHA
      A "estrutura de excelência" tem conselheiros matrimoniais, a nossa estrutura não dá conselhos mas, ao invés, absorve os ensinamentos dos iluminados talibans :-)

      Eliminar
    3. Ainda bem que há muitos benfiquistas (sobretudo neste fórum) que não comem gelados com a testa, mas comentar o que o que a nova geração de invertebrados escreve é algo que já não me motiva lá muito, senão tinha de o fazer diáriamente tal a diarreia cerebral que vai naquelas cabeças..... Contudo, como o GV já tinha feito menção no post anterior e novamente o amigo Pedro Vieira, esta frase está lapidar!!! Quando a li fiquei estupefacto com o que aqueles iluminados acham de si mesmos, para não dizer que me ri a bom rir logo de seguida.... Não vale mesmo o esforço de responder pois já me bloqueram por aquelas bandas, por isso rir é mesmo o melhor remédio.

      Abraço
      rossetti7

      Eliminar
    4. Pedro Vieira, eu percebi perfeitamente qual era a estrutura...foi apenas uma piadola, pelos vistos, não compreendida...

      Eliminar
    5. Desculpa! Não entendi, não...
      Abraço.

      Eliminar
  3. Só não vê quem não quer...
    Quem controla mediaticamente a informação desportiva são inimigos do Benfica... é o jornalixo instalado em pasquins, que obedecem mais às mariscadas visando mentirolas, que ao trabalho que dá procurar a verdade. A partir daqui, nenhum benfiquista/ou quem goste de procurar a realidade do dia a dia, deve acreditar na matéria publicada na CS, sem mencionar a origem da matéria publicada.

    Carlos dos jornais

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Ja' nada me surpreende, especialmente vindo dos jornaleiros, quer dos que ganham a vida a vender papel, quer dos que pagam as contas com o dinheiro dos anunciantes nas TV's.

    Aquilo que me surpreende e de que maneira, e' o aparentemente crescente masoquismo de tantos Companheiros que alimentam toda e qualquer especulacao, seja ela sobre o Nosso Clube, seja sobre os clubecos que animam o anti.

    Junho e' mes de ferias do futebol do Glorioso e eu tenciono goza'-las o melhor possivel.
    Se e quando houver noticias (refiro-me a FACTOS e nao a especulacoes), entao sim ...

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  5. O Bi-Campeonato está a deixar muita gente histérica.
    Há locais da net em que o numero de posts sobre o mesmo assunto atinge níveis nunca antes vistos.
    A cs tenta explicar, pelo 5º ano consecutivo, pq é que o JJ tem que sair do Benfica:
    Porque já ganhou tudo.
    Porque devia ter ganho mais.
    Porque aufere muito.
    Porque aufere pouco.
    Porque não aposta na cantera.
    Porque vai apostar na cantera dos lagartos.

    No outro dia, na TSF, pude ouvir a discussão entre uns quantos mamíferos sobre a falta de competitividade do campeonato português e da necessidade de alterar isso através da centralização dos direitos televisivos, por exemplo...
    Onde andava esta gente na época dos Pentas Dourados? Dos campeoantos ganhos com 20 pontos de avanço?
    As coisas que um bi-campeonato do Benfica provoca...

    Estou a gostar muito deste início de silly season.

    Off topic: Parece que um atleta magrebino que actua em Portugal terá dito que existem clubes melhores que aquele que actualmente representa.
    Repito. Estou a gostar!

    ResponderEliminar
  6. Guachos... Lê bem isto que vou escrever:

    MAIS NADA CARALHO!

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  7. Quanto maior for o ruído à volta do Glorioso,maior se torna a minha confiança no trabalho desenvolvido pela Estrutura de futebol (Pr LFV).
    Os talidragartos e cs,andam tontos de tantas voltas à procura de um qualquer peido,que lhes possa indicar o caminho para onde se virarem.A mim o que me deixa confiante, (além dos textos dos Blog GV...) é saber que quem está à frente do SLB,Preside o clube pela sua cabeça e pela cabeça de quem o rodeia na direcção.
    Rumo ao 35
    Seven

    ResponderEliminar
  8. Estou de acordo com o Guachos. O Jesus deve ter tudo apalavrado com o Vieira e ainda mandam umas perolas de contra informação tipo daqui a 3 ou 4 dias vamos discutir, só para destabilizar os tónes.
    Se houvesse algum stress o Vieira não estaria a viajar para Africa do Sul, haveriam reuniões diárias, dezenas de noticias falsas, etc.

    Enfim, também não estou muito preocupado, o Benfica não é o JJ, ele algum dia há de sair e nós seguiremos o nosso caminho. Hoje estamos muito mais fortes que há 5/10 anos, o crescimento é notório e isso é que importa. Como diz o Pedro Alvares Cabral (JA) gostaria de ter a equipa pronta em julho para afinar a maquina para a Champions desde o inicio, mas isso não depende no Benfica.

    Por fim, não tem logica nenhuma dizer-se que vai para o scp.. mas algum dia ele sai de uma equipa de Champions, vencedora, para ir treinar uma equipa falida, para ganhar menos, correndo o risco de ser demitido por um labrego maluco ao fim de 6 meses. Trocar um projeto onde será/já é um dos melhores treinadores de sempre para ir para uma aventura onde romper contratos é ordem do dia, aos 60 anos?

    Siga para bingo!

    ResponderEliminar
  9. Caro GV é tens razão o SL Benfica alimenta muita gente! Fiz este balanço da época 2014-15:

    Junho 2014 - BES
    Julho 2014 - Desbarato
    Agosto 2014 - Falência desportiva e económica/financeira
    Setembro 2014 - Equipa de retalhos e recheada de velhos lesionados na liderança
    Outubro 2014 - Sem arcaboiço para a Europa
    Novembro 2014 - Futebol de pobre qualidade
    Dezembro 2014 - Sorte no Dragay
    Janeiro 2015 - Descalabro com a saída de Enzo
    Fevereiro 2015 - Colinho
    Março 2015 - Equipa que falha nos momentos decisivos
    Abril 2015 - Liderança tremida com pressão dos corruptos do freixo
    Maio 2015 - Conquista do Bicampeonato e da Taça da Liga

    ResponderEliminar
  10. Bom eu diria que na época passada forçámos o PC a escolher o PF em desespero de causa.
    Nesta época o PC - não é sempre parvo - já se chegou para o lado. O tonhoteguo vai ter continuidade.
    Quem parece estar na mesma situação de desespero de causa, são os nossos vizinhos submissos. Têm desde Dezembro o treinador despedido pelo genial adepto dirigente e não fazem a minima ideia do seu sucessor, porque milagrosamente acham ser possível contratar JJ.
    Sei duas coisas, continue ou não MS nos rastejantes o badocha já está a perder.
    No dia que o Benfica anuncie finalmente o futuro treinador, se for JJ nós rejubilamos e eles lá terão - ou não - de papar MS, que depois não chegará ao Natal. Se for outro, não será JJ. e todo momento de expectativa e especulação serviu pelo menos para o mesmo que serviu quando forçamos PC a ir contratar PF de recurso. Vamos no minimo ver os lagartos a terem de comer um treinador já com data de expiração, ou uma aposta daquelas tipo Sá Pinto!

    ResponderEliminar
  11. Já não restam dúvidas é que o bruno nalgas quer correr com o marco. Não sabe é como.
    Obrigada, Guachos, por nos refrescar a memória. Que bem precisa. Pois tão massacrada é, nesta feira ruidosa em que vivemos.

    ResponderEliminar
  12. De facto, vai uma parafernália de loucura pela blogosfera dita benfiquista que os menos avisados e mais crentes na merda que por ali grassa só podem mesmo sentir-se inquietos. Mas por culpa própria. Veja-se bem ao ponto a que a insanidade chega que agora até aquilo que o que um tal de vento lusitano escreve - confesso que tive de ir em busca do que diz o maluco - passa por ter um cunho de seriedade. Que loucura, meus caros! Como é possivel dar o minimo de crédito a um esgazeado qualquer, quiçá, mais um nick inventado por um tolo do norte que campeia pela net com vários nicks desde blue eyes a MVPinto, ou a puta que o pariu?! Até me custa estar a falar na personagem, mas às vezes tem de se aludir à merda.
    Porra, bem sei que a massa adepta do Benfica é incomensurável e tem de tudo, mas, caramba, já era tempo de alguns, pelo menos aqueles que visitam este blogue, onde não se especula com coisas sérias que respeitam ao Benfica, terem alguma capacidade de paciência e acreditarem que o que estiver a ser feito pela direcção do clube será no sentido das vitórias prosseguirem. Quem não aprende de uns anos para os outros, e como nos últimos tem sido disto e mais disto, o que dava para aprender alguma coisa, é porque é mesmo descrente ou então é só burro.
    Eu sou do Benfica, não sou do LFV nem do JJ, sendo certo que por ora prefiro milhentas vezes que sejam eles a continuarem as respectivas funções do que outros, sejam eles quem forem. Repito, pelo menos enquanto ocorre a consolidação da nossa hegemonia no futebol nacional. Como tal, nesta fase, acredito que JJ continue como treinador. Seria uma aposta arriscada de LFV na mudança de treinador, pois a correrem mal as coisas na próxima época poderia ter repercussões na próxima eleição.
    Por mim, estou sereno e, de resto já em tempos o escrevi, crente que para a próxima temporada o Benfica terá uma equipa ainda mais forte do que a deste ano. Jogadores mais novos como Jonathan, Cristante, Samaris etc., com mais um ano de casa, mais experientes, mais ambientados ao que o clube deles espera, juntos com os mais "batidos" e temos vários e ainda aqueles que hão-de entrar para ajudar a fazer a diferença, sei lá eu, estou certo que teremos uma equipa forte. E com JJ então será fortissima.
    Meus caros benfiquistas ansiosos, perdoem-me, mas caguem em blogues geracionais, almas benfiquistas, foruns da luz e quejandos. Eles estão identificados. Na verdade, não passam de especuladores básicos e, alguns, de fedelhos pretensiosos a manipuladores. Passem ao largo de comentários de malucos e de outros que decerto de benfiquistas têm tanto como eu de adepto dos corruptos ou dos lagartos.
    Foda-se, o Benfica é o Benfica e a nossa sina é ganhar!

    ResponderEliminar
  13. Alma Encarnada pronto mais nada tens toda a razao vamos todos cagar no que uns tarados Lusitanos andam por ai a escrever a baralhar cabecas mais fracas por exemplo como a minha mas quem me manda ler aquelas merdas,olha um abraço viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gff

      É isso mesmo, meu caro. A indiferença que mostrarmos a essa gentalha de merda que campeia por aí e que de benfiquistas nada têm é que os fode.
      De toda a forma, se achares que deves ler o que se vai escrevendo, fá-lo, eu próprio, às vezes, também o faço, mas não deixes que te crie ansidedade, porque hoje em dia - infelizmente nem sempre assim foi e sabe-se o quanto isso nos custou - o Benfica é um mundo cerrado ao exterior e é isso que lhes fode as entranhas, sejam eles adversários, "jornalistas" e talibans de merda, que é das três classes a mais nojenta de todas, porque se dizem adeptos do Benfica e como tal sócriam instabilidade.
      Mas, seja lá como for, até porque não é possivel pôr termo a toda essa trampa nauseabunda que por aí anda, acredita que o Benfica monstruoso de sempre acordou da sua letargia e agora nada o parará. E isso, meu caro, isso é o que quem não gosta de nós bem sabe e não quer. Mas estão fodidos!
      Abraço para ti e viva o Benfica

      Eliminar
  14. Vamos ver!
    A fumaça é cada vez maior e a suposta contratação de Rui Chouriço dá-me nojo!

    João Silva

    ResponderEliminar
  15. Parece que acabou a novela!
    Voltamos à mesma merda de sempre, contratámos o novo Artur Jorge!

    Um treinador patético, mediano, um completo fantoche!

    João Silva

    ResponderEliminar
  16. COMO É QUE É, CARALHO?

    O PESETEIRO NO SPORTING POR TRÊS ANOS?

    O CHOURIÇO NO BENFICA?

    FODA-SE! SE ISTO FOR VERDADE, VEM CÁ COM OS TALIBANS E O CARALHO!

    PUTA QUE PARIU!

    ResponderEliminar
  17. E ... bom se for R chouriço a sentar-se no glorioso banco, pois que seja, e... a propósito será o treinador do SLB Rui Vitória!
    Apoiamos quem cá estiver!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  18. so nao viu quem nao quis...

    ResponderEliminar
  19. que puta de desilusao !

    ResponderEliminar
  20. JJ estava livre para assinar com quiser nada contra! Sempre disse que JJ é um grande treinador, já como homem é muito fraco. Obrigado JJ pelo que deste ao Benfica.
    Quanto ao RV não é de forma alguma solução para o Benfica.
    Prevejo uma travessia do deserto no Benfica, e tempos muito conturbados. Mais uma vez parece-me que o FCP é quem vai ganhar com tudo isto. Acredito que JJ transformou fortemente todo o futebol do Benfica e que LFV teve um papel reduzido nisso, veremos o que nos traz o futuro, espero sinceramente estar enganado.

    ResponderEliminar
  21. GUACHOS ESTOU ADMIRADA POR AINDA NINGUEM TEREM FEITO UM ARTIGO SOBRE ESTA SITUAÇÃO DO TREINADOR.
    eu que sou vossa seguidora e apreciadora das vossas opinioes espero ansiosamente esse artigo-!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo... desde ontem à espera que aqui nos guachos se pronunciem... e já agora quero ver a coerência em relação à opinião tida em relação ao suposto novo treinador rui vitória.... também no site do Benfica nada aparece.... e ontem na btv, nas noticias da meia noite, nem uma palavra quanto a estas trocas de treinadores...

      Eliminar
    2. Na BTV, ontem às 22 horas, no Lanças Apontadas, falaram disto, dizendo que como não havia oficial, só podiam especular. Foi o que fizeram.

      Eliminar
  22. Então ....gozaram o Infiltrado....Vento Lusitano....
    Ele bem avisou!

    ResponderEliminar
  23. Que vá na paz lagarta!
    Só faz falta quem está! Ele não diz que joga o Manel?! Então nós temos o João o Abílio ou outro qualquer para treinador?
    Quem fez ressurgir o Glorioso foi o LFV não foi o JJ!

    Agora os avensados da CS até vão aplaudir a fluência de discurso do JJ, e que é um orador cumpridor das regras do acordo ortográfico!

    Quanto aos fundos Agolanos, de que tanto se fala, querem dizer "o dinheiro roubado aos contribuintes portugueses via BES para o BESA, onde o Álvaro Sobrinho é acusados de roubar 780 milhões de euros"!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  24. Eu também estou em pulgas para ler o próximo post aqui do blogue. E estou mais do que FODIDO!

    O único consolo vai ser assistir ao grunho e ao banhudo aos sopapos.

    ResponderEliminar
  25. oh raio. aposto que está na hora de deixarem de ter tempo para o blog :]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta lá para o buraco gorduroso onde vives. Quem tem todo o tempo do mundo para escrever merda passa sempre por aqui não é anónimo?

      Eliminar
  26. foi montado o circo LOOOOOOOOOOOL

    mas os portugueses sabem por acaso que há o maior escandalo de corrupção desde que existe a FIFA, a maior organização de futebol no mundo ?

    E que todos os dias so oiço falar de Jesus....

    ResponderEliminar
  27. Eu continuo a confiar no que disse o GV, nada disto me parece mais do que novelas especulativas para vender toilet paper...Jesus fica

    D. Amado

    ResponderEliminar
  28. Sinceramente nao acredito nestas novelas, sigo preocupado, nao com a eventual saida de JJ para os lagartos, mas sim preocupado com um apocalipse da informação, condenada ao mais rele lixo de casa de banho...Acredito nas palavras do GV, sendo assim sigo acompanhado pelo meu amor ao Benfica.

    ResponderEliminar
  29. "Há duas semanas, o Braga perdeu um jogo com um golo do adversário em fora-de-jogo e ficou um penalty por marcar a favor dos bracarenses. Jorge Jesus disse que foi a maior roubalheira a que assistiu em 20 anos de carreira. Ontem, o Braga perdeu um jogo com um golo em fora-de-jogo do adversário e ficaram dois penalties por assinalar a favor dos bracarenses. Jorge Jesus disse que preferia comentar o jogo. A grande diferença entre os dois jogos, como o leitor já percebeu, é o adversário. Um tem três ou quatro jogadores emprestados ao Braga; o outro não tem nenhum. O respeitinho é muito bonito. Em Novembro, vários jornais adiantaram que Jorge Jesus poderia render Jesualdo no Porto; nenhum jornal noticiou (e, se Deus quiser, não há-de noticiar) que Jorge Jesus poderia render Quique Flores no Benfica. Talvez isso ajude a explicar que, em certas conferências de imprensa, Jesus diga o que quer e noutras dê a sensação de estar numa entrevista de emprego. O mercado de trabalho está difícil e não é boa ideia irritar os patrões, actuais ou futuros."
    Ricardo Araújo Pereira, A Bola, 25 de Janeiro de 2009

    Este é um excerto de uma crónica do nosso grande Ricardo Araújo Pereira ao jornal "A Bola", alusivo a declarações de Jorge Jesus, enquanto treinador do Braga, e à sua incoerência perante igualdade de circunstâncias, mediante o adversário. Ou seja, nesta situação, Jorge Jesus faltou ao respeito ao Benfica, comentando a arbitragem de um jogo como "um roubo", mas obstando de comentar as mesmas parcialidades de arbitragem, poucas semanas depois, quando o adversário eram os corruptos. Quando Jesus foi anunciado como treinador do Benfica, estas declaração e esta falta de respeito estavam bem presentes na minha memória, mas não foi por isso que deixei de apoiar o Benfica (que inclui todos os seus elementos e, por arrasto, Jorge Jesus). Porque eu sou Benfiquista, não "Jesusista". Se Rui Vitória vier a ser confirmado como treinador do Benfica (algo que neste momento não concordo) não deixarei de o apoiar. Mesmo que ele tenha, por 2 ou 3 situações, faltado ao respeito ao Benfica (enquanto em outros clubes), nomeadamente nas declarações do "chouriço". Porque infelizmente, para se sobreviver no futebol português (embora isto esteja a mudar), dizer mal do Benfica abre muitas portas. O que eu quero é que ele dê tudo pelo Benfica e que não falte ao respeito ao clube enquanto lá estiver.

    Quanto à saída de Jesus, até indicações por comunicado oficial, eu não acredito! Porque eu não tenho memória curta! Porque eu sei que só o Benfica é que vende jornais e à falta de notícias, inventa-se. Acreditaria que saísse, mas para o Sporting parece ser um enorme passo atrás na carreira. No entanto, se sair, boa viagem, boa sorte, obrigado, e o Benfica continua.

    Relativamente ao Vento Lusitano, ele tem vindo por aí a profetizar (em vários locais da blogosfera) esta situação. E já vi por aqui escrito que ele "bem avisou"! E isso adianta de quê? Que bom, ele avisou, faz-se o quê com a informação? Já efeitos negativos pode perfeitamente ter causado. As redes sociais chegam a todo o lado! Eu sei lá se a insistência nesta "previsão" fez com que Jorge Jesus se sentisse injustiçado e isso o ter levado a sair? Como é que sabem que o constante acusar de falta de carácter não provocou toda esta hipotética situação?

    Benfiquistas, parem de servir de caixa de ressonância de notícias que só servem para destabilizar. Todos nós sabemos (e já devíamos estar vacinados) como funciona a comunicação social. Apoiem o clube! Não existe qualquer incoerência em apoiar incondicionalmente o Benfica. Isso é que é ser adepto. Incoerência é criticar constantemente o clube que supostamente se ama, ou viver com um terror mórbido de perder seja quem for. Jorge Jesus é substituível. Gaitán é substituível. Luís Filipe Vieira é substituível. Só o Benfica é que não o é! E só o Benfica é que não tem comparação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino em baixo, caro RM,

      Ponderação, coerência e inteligência. É isto que deve orientar os Benfiquistas neste momento e principalmente o bem do clube acima de tudo.

      A bússola que nos guia, marca sempre o mesmo caminho, e esse é o bem do Glorioso. Quem entra no Olimpo do Benfica, eleva-se até aos céu e quem sai... torna-se num simples mortal.

      A roda do tempo gira, as gentes mudam e até as « estrelas » podem mudar de posição. Todavia é o próprio universo que é Benfiquista. Esse permanece imutável e reluzirá sempre, para além dos cometas que passam.

      O nosso universo recria-se a si mesmo, e em breve e neste mesmo ano, o 35º planeta tomará o seu lugar neste céu nosso. Neste céu que é infinito no querer e na chama imensa. Pouco interessa quem será o novo mortal que adornará o nosso Olimpo... porque é o nosso céu que faz as estrelas e não as estrelas que fazem o céu.

      Eliminar
  30. Obrigado pelo teu silencio, caro Guachos.
    A esquizofrenia Benfiquista é hoje assustadora!
    De ti espero bom senso e lucidez!

    ResponderEliminar
  31. Agudez Acefálica, o esquizofrénico Vento Lusitano tinha razão. O pior cego é o que não quer ver!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.