domingo, 28 de junho de 2015

Cuidado com a cabeça cortada...

O presidente lagarto dispara em todas as direcções, até para dentro da sua casa, e tem, até ver, a maioria da cs (pre)disposta a aturar-lhe os maus comportamentos e sucessivos vexames que ele, alegremente, os faz passar. 
O lagarto brunalgas anda deslumbrado e vive a vida como um daqueles gangsters que vimos em filmes como «o padrinho»...caga nas regras existentes, 'cria' umas especiais só para ele e ainda se arroga no direito de inventar umas - à sua medida - que impeçam outros de lhe fazer frente. Um dia ainda acorda com a cabeça cortada mesmo ao lado do cavalo...(esta é a minha versão deste filme)

Não quer Marco Silva, não quer pagar-lhe o que tem direito, mas quer gerir-lhe a carreira e definir quem são os clubes que ele (o Marco) pode treinar. O caso passa como se tudo isto não fosse uma aberração e é tratado na cs como um natural e normal acto de gestão! - É preciso lembrar que estamos a falar de uma SAD cotada em bolsa? É preciso lembrar que estão em causa direitos simples de cidadania, mesmo que se esqueçam a ética (a falta dela) e o respeito pelos contratos assinados? A coisa é de tal maneira bizarra que até o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira, saiu do cu do burro onde tem vivido nas ultimas semanas para dizer que brunalgas está a usar "habilidades parolas" com o seu ainda treinador. Fica por saber o que pensa José Pereira (e os restantes treinadores) sobre o comportamento do novo treinador dos lagartos que aceitou passar por cima de Marco Silva como se o contrato deste não existisse...

Mas o brunalgas não quer apenas gerir a carreira dos treinadores que não lhe são grados. Quer também meter o bedelho em tudo que diga respeito ao Benfica. Pelo que se sabe, a CMVM foi questionada pelos vassalos do brunalgas que queriam à força saber dos dinheiros que a Emirates investe na SAD benfiquista...aflito para arranjar quem lhe pague 5 cêntimos por uma marca que ele julga valer dez, brunalgas, se pudesse, fazia à Emirates como quer fazer com Marco Silva e como fez à Doyen. Contratava o patrocínio da companhia, recebia o dinheiro adiantado, rasgava o contrato, contratava outro 'sponsor' e impedia a Emirates de patrocinar os rivais. A imprensa ia achar-lhe um piadão e ainda lhe levantavam uma estátua. Agora que gangster da costa começa a dar claros sinais que o ''peido mestre'' está para breve - nada melhor que um gangster de pacotilha para substituir o mestre. 

Quem semeia ventos...
A CMVM, já se sabe, mandou-o ganhar juízo mas o pior até nem foi isso. A eudeputada Ana Gomes escreveu ao regulador do mercado suscitando dúvidas e pedindo esclarecimentos sobre o tão falado patrocínio da época 2015/2016 pela Guiné Equatorial...
E não ficou sem resposta a eurodeputada. A CMVM diz que "está a desenvolver diligências no caso em concreto no sentido de apurar o cumprimento dos deveres de diligências simples ou reforçada em matéria de verificação das fontes de financiamento e/ou de riqueza, tal como previsto nos normativos legais e regulamentares de controlo e prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo” 

Ora toma; «apurar o cumprimento dos deveres de diligências simples ou reforçada em matéria de verificação das fontes de financiamento e/ou de riqueza, tal como previsto nos normativos legais e regulamentares de controlo e prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo» 
Cuidado com a cabeça (cortada) ao lado do cavalo, muito cuidado. 

18 comentários:

  1. O Sporting não pode inscrever nenhum novo treinador enquanto estiver em litígio com Marco Silva e o assunto não for resolvido.
    Como vai o Sporting [leia-se Bruno do Car(v)alho] resolver a situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metem o treinador no banco com as funções de roupeiro. Isso é o que menos os preocupa. Alguma coisa arranjarão se entretanto não conseguirem dar a volta ao Marco.

      Eliminar
    2. ainda por cima há só um fato disponível.

      Eliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais uma vez em cheio. Era uma referência que teria de ser feita. O Brunalgas e as suas fontes de investimento são produtos altamente tóxicos para o futebol português, para a sua credibilidade e para a sua verdade.

    Ora nesse contexto, seria interessante que reservasses ainda uns « balázios » para o video que está em destaque no blog do Benfiliado.

    Perdoa-me as referências a outros poisos, mas bem sei que compreendes a necessidade. É algo que devia no mínimo já ter despoletado a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público ( de momento, creio que estão todos ocupados a ver os desenhos animados da « Ovelha Choné » ) e que tem passado ao lado de todos os anões televisivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh...

      Muito boa - "mesmo sabendo que certas pessoas não têm futuro, pela idade que possuem"...

      Eliminar
    2. Caro Mathayus,
      Parece me tratar se de mais um agente parasita a pôr se em bicos dos pés. Se me respeitarem tudo muito tranquilo. Ora bardamerda o respeito que tem pela verdade.

      CARREGA BENFICA !

      Eliminar
  3. Acho uma piada aquele clube o tal clube diferente que tem um presidente tambem diferente ali e tudo diferente para pior,aguenta nalgas que estamos ca para ver o filme.

    ResponderEliminar
  4. Caro grande Guachos... Substitui a pakavra Imirates por Emirates..pf
    Um abraço e parabens por mais uma excelente cronica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe! Agora percebo melhor a sensação de haver algo que me estava a incomodar...tenho de corrigir esta incorrigível mania de publicar sem reler muito bem as coisas que escrevo...

      Eliminar
    2. Glorioso Guachos e Companheiros de Honra do nosso blog, ando tão entusiasmado com as nossas conquistas que até nem ligo ao futebol...
      Foi a nossa Telminha, foi a Dulce...limpamos tudo!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Glorioso redbull1710
      Caga nisso kkkk
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Glorioso Perfeito...eu antes cagava nos erros gramaticais...mas agora que o JJ saiu do nosso Glorioso clube acho que devemos prestar mais atenção ...LOL

      Eliminar
  5. http://benfiliado.blogspot.pt/2015/06/nao-sabem-nem-10-do-que-e-o-porto.html que escandalo , meu deus

    ResponderEliminar
  6. É...o cerco começa a apertar, a Galp, a Doyen, eh eh, aquela coisa do fairplayfinanceiro (já levaram um toquesinho), esta palhaçada da auditoria e a expulsão de antigos presidentes (mais uma para os tribunais, têm de alugar lá um quartinho para não falhar compromissos) e a lagartada perante estes cenários batem palmas dão saltinhos e vangloriam-se que "roubaram o treinador ao Benfica" e que este ano são "candidatos à séria" eh eh haja paciência.
    RL

    ResponderEliminar
  7. Uns tristes mesquinhos e eternamente invejosos. Eis o sporting.

    ResponderEliminar
  8. Mas que subserviência campeia na tvi24 em prol dos azuleitões... o Sérgio Oliveira elevado a melhor jogador do mundo e arredores nos sub21, tais os orgasmos que pareceram sofrer os paineleiros presentes. As palavras do brasileiro agente do jácsuon foram diminuidas ao nível de insultos ao azuleitão-mor, sem se preocuparem em comentar as possíveis irregularidades do fcporko. E eu fico fascinado com tal dobrar de espinha que nem consigo mudar de canal...

    ResponderEliminar
  9. Ainda hei-de ver o nalgas ,em homenagem a um tal de gois mota,entrar de pistola em punho ,ao intervalo de um qquer jogo em q as coisas não estejam a correr bem,no balneário do árbitro.para repor a "verdade desportiva"do rui santos.

    ResponderEliminar
  10. O burro de carvalho acabou de vender um jogador com uma cláusula de 45M€ por uns espantosos 350m€, a comédia não pára para os lados do Lumiar...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.