sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dar de comer aos urubus...


Está ao rubro a guerra pelas audiências...

Todos têm uma fonte fidedigna que garante o fulano «a» no clube «b», à mesma hora que o jornal «y» afirma precisamente o contrário, baseado em fontes ainda mais fidedignas (normalmente as mesmas) e tudo volta ao principio em menos tempo do que eu gastei a escrevinhar este arrozado de coisa nenhuma...

Os adeptos seguem ansiosos estes momentos ''fatídicos'' e já há gente à beira de cortar os pulsos sem aguentar a pressão. Mais um defeso apocalíptico para os benfiquistas que já nem se recordam que nos últimos 2 anos apenas não conquistaram um titulo (uma super taça) em Portugal e que nestes mesmos últimos 2 anos o cenário de terror e profecias de que o mundo (benfiquista) iria acabar com a saída de jogadores era apenas uma questão de dias...

Nestes tempos de vacas (muito) gordas de especulação e contra-informação manda a prudência que o silêncio seja de ouro; falarei apenas de factos confirmados. No fim, mais lá para Agosto/Setembro, acredito que o bicampeão tenha pelo menos 11 jogadores para ganhar a super taça e mais uns quantos no banco prontos para o que der e vier. Com um bocadinho de sorte ainda teremos um plantel capaz de pelo menos lutar pela manutenção. É nisso que baseio a minha fé. Tal como no inicio da época passada; não descer já será bom.

Uma coisa parece certa; o pai do Nelson Oliveira está de volta aos escaparates e pelo menos dali já temos garantidos uns 40 a 50 golos na próxima época...jogasse o seu filho com metade da vontade com que esse tolo "bota" faladura nos jornais e nem o Barcelona teria dinheiro para o contratar ao Benfica! 

Com isto tudo até me esqueci de dizer ao que vinha...

Maxi, como Lima, Jonas - qualquer que seja o jogador - estou-me completamente nas tintas se sai ou se fica a jogar no Benfica. Saem uns e entram outros. Nos últimos anos saíram do Benfica jogadores como, Di Maria, Coentrão, Ramires, Matic, Witsel, Javi Garcia, Garay, Markovic, Siqueira, Oblak, Cardozo, André Gomes e mais 10 ou vinte que agora nem me recordo os nomes. Alguns nem chegaram a ganhar nada...e o Benfica não parou de ganhar. E assim será no futuro. E alguns dos que já cá estão, como, Jonathan Rodríguez, Cristante, Gonçalo Guedes e vários outros - terão oportunidade de fazer ainda melhor. Deixem-se lá de dramas e parem de dar de comer aos urubus.

34 comentários:

  1. Nem mais. Na mouche, como sempre.
    Abraço.

    M G

    ResponderEliminar
  2. Com este texto,Guachos volta a ser igual a si: indiferente ao que se diz na comunicação social e atento e incondicional defensor do Benfica! Eu não acreditei inicialmente na transferência de JJ, pois aprendi de si que os comentários só depois de factos consumados! Fico feliz em ver o Guachos na esta linha, pois é mais fácil guiar-se pelos factos do que pelas especulações (confesso que o seu texto sobre Maxi se deixou levar pela comunicação social). Quando Guachos se orienta pelos factos, é o melhor blog na defesa do Benfica!

    Fernandes Moçambique

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Arre nabo: hoje superaste-te e olha que nao e' facil ultrapassar a tua Bitola, ja' habitualmente muito alta.
    Por isso ... o meu APLAUSO!

    Ha' um par de horas, um Companheiro enviou-me um texto (pelo estilo, deve ser do Benfica Eagle e deve ter sido publicado no NGB) em que o Autor defende que o Presidente, "se os tivesse no sitio" (como se ainda pudessem subsistir duvidas, ahahah), deveria agarrar em 40ME e investi-los em 4 atletas de valor inquestionavel, como forma de "marcar" esta proxima pre' epoca.

    Se eu acertei no Autor, entao nem se trata de alguem credor da desculpa da ignorancia, o que ainda agrava a "coisa, ahahah.

    Importa fazer umas continhas simples, se me permitirem:
    1 - Vamos admitir que as condicoes de credito concedidas pelos clubes detentores dos "passes" dessas tais "trutas" eram de tal ordem que nao exigiriam um financiamento especial para uma tal "operacao" (caso contrario, os Custos do necessario financiamento teriam de ser adicionados);
    2 - Admitindo que essas contratacoes eram todas feitas com contratos a 4 anos, o aumento dos Custos so' com Amortizacoes contabilisticas, seria de 10ME para cada um dos proximos 4 exercicios;
    3 - Admitindo (????) que essas 4 "trutas" aceitariam receber o salario liquido correspondente ao Nosso teto salarial bruto de 3ME, estariamos perante um acrescimo imediato de 12 (DOZE) ME (MILHOES DE EURO) nos Nossos Custos salariais; ou seja ...
    4 - Aquele abestalhado que assinou uma tal proposta, sugeriu que o Presidente ("se os tiver no sitio", recordem-se) cometesse a loucura de aumentar os Custos da Nossa SAD em 22ME (VINTE E DOIS MILHOES DE EURO) para cada um dos proximos 4 exercicios!!!!

    Como todos os Leitores do GUACHOS sabem, tudo aponta (os ultimos 7 trimestres) para que o CA da SAD esteja a prosseguir um objetivo de reconstrucao dos Nossos Capitais Proprios contabilisticos a uma razao anual entre 10 e 15ME (Proveitos - Custos = [10 , 15ME] ), ligeiramente acima do ritmo (entre 5 e 10ME) anual que eu proprio aqui sugeri ha' mais de 2 anos.
    Ou seja: o abestalhado acaba de propor que o Glorioso regressasse aos tempos em que o Passivo crescia mais do que o Ativo, em que a SAD regressava aos prejuizos contabilisticos e aos Capitais Proprios negativos.

    Valham-Nos a Mistica e a Chama Imensa para proteger o Nosso Clube de tal gentalha.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    P.S.: imploro-te, meu Amigo, que exercas toda a tua tolerancia, mesmo que aparecam aqui respostas "rascas" ao meu comentario, uma vez que me parece muito importante esclarecer este assunto ao mais infimo detalhe; fico antecipadamente grato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Nada receies - a menos que toquem na família, passa tudo.

      Eliminar
    2. Simples. O que é verdadeiro normalmente é-o. É só isso.
      Só não percebi uma coisa.
      "Se eu acertei no Autor, entao nem se trata de alguem credor da desculpa da ignorancia, o que ainda agrava a "coisa, ahahah."
      Devo ter ficado baralhado algures. Falta de ignorância e esse passarinho na mesma frase causou-me um bloqueio cognitivo.

      Eliminar
    3. Enorme Manuel Afonso, Companheiro,

      Deixa que eu explico-te ...

      O mesmo Companheiro que me enviou estas citacoes que aqui referi, tambem me falava de uns comentarios que o tal "Vento Lusitano" e outros Taliban andam a espalhar por blogues e foruns que eu nao visito (eu nao tenho contas em redes sociais), mas eu nao acredito que esse ignorante (de "contas" nao ve um boi, nem que ele lhe entre por um buraco dentro) tenha sido o Autor das bacorices (nesse caso teria direito ao perdao que se deve dar aos dementes ignorantes).
      Entretanto, o "estilo das bujas" parece-me proximo daquele que, ha' um ano, anunciava a Nossa "falencia" fruto das dificuldades de (re)financiamento causadas pela "perca da credibilidade de LFV junto da banca", 'a conta das "dificuldades" da PROMOVALOR.

      AHAHAHAHAHAH, que quase me sujo de tanto riso, ahahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    4. Confesso que me vou preocupando com o que vou lendo nas notícias on-line e o que vou vendo nas tv's. Ficando cada vez mais baralhado.
      Na BTV "no passa nada" e se calhar no passa mesmo.
      E o que me tranquiliza?
      Venho aqui ao blog do Guachos, e isso me deixa mais tranquilo.
      OBRIGADO.

      RA

      Eliminar
    5. Caro José Albuquerque, esse tal de "Vento Lusitano" não passa de um infiltrado corrupto azul ás riscas, que passa o tempo em blogs conotados com o Benfica. Ora aparece com esse nick, ora com outros... Algumas vezes é adepto do Benfica, outras é adepto corrupto. Foi fácil apanhà-lo, visto que esse demente escrevinha sempre da mesma maneira, não há que enganar... Deve ser um caso sério de dupla personalidade, só pode! Alguém que fugiu de alguma ala psiquiátrica...

      Eliminar
    6. Enormérrimo,

      Mas você quer-nos fazer acreditar que não lê nada na blogosfera Benfiquista? Que tudo de que tem conhecimento é por alguém lho fazer chegar? E acerta logo à primeira no nome do autor desse texto?
      Não tem contas em redes sociais? O que é isso? Todos os blogues são acessíveis tendo apenas internet, coisa que parece ter. Não tem facebook? Também não precisa. Quase tudo o que é aqui neste blogue analisado vem de blogues de livre acesso.
      Se não lê, devia ler. Todas a gente deve ler opiniões divergentes e não limitar-se a ler um único blogue, com uma única ideologia. É da discussão de ideias e da leitura de mais do que uma linha de pensamento que nasce o conhecimento.

      Quanto à vinda de craques a sério, se a sua vinda implicasse a passagem aos oitavos ou quartos de final da Champions, o investimento valeria a pena. Ou acha que é apenas com os craques do Rio Ave, Belenenses e Nacional, mais os dois marroquinose 3 ou 4 putos da formação, que teremos equipa para fazer uma boa figura na próxima época?
      Mais: com tanta venda, por tanto milhão, nestas últimas épocas, como é que pode não haver dinheiro para investir no plantel? Porque é que é necessário andar sempre a contrair mais empréstimos obrigacionistas a taxas superiores a 5%?

      Tanta pergunta, não?

      Leia mais, enormérrimo. Analise outras opiniões, outros modos de pensar. Não use palas nos olhos para só ler aquilo a que está habituado, Abra a mente...

      E viva o Benfica.

      Red John

      Eliminar
    7. Olha la', o' Red John,

      Mas a que proposito e' que eu vinha para aqui mentir?
      Especialmente quando "conheco" o fundador desse blogue ha' tantos anos e (podes confirmar junto do proprio) foi ele que censurou os comentarios que eu por la' escrevia, exatamente por nao ter argumentos para os contrariar.

      Que tal exerceres um poucochinho de humildade e parares de aqui vir para me dar licoes de "moral"? Ou sobre o que eu devo ler?

      E se eu te disser que so' leio aqueles com os quais posso aprender alguma coisa, o que, comprovadamente, nao e' o teu caso, pelas sugestoes e perguntas que aqui colocaste.

      Nao te parece que te ficava melhor nao emitir opinioes sobre aquilo que desconheces profundamente, isto se quiseres chamar de "opinioes" ao que aqui acabaste de escrever?
      Ou achas, mesmo, que tens capacidade, conhecimentos e competencias para discutir as Nossas Contas comigo? Ou contestar a Gestao que tem sido conduzida e legitimada eleitoralmente, no Nosso Clube?

      Tu nao passas de um ignorante e eu tenho a certeza absoluta que qualquer Companheiro que se desse ao trabalho de colecionar as bacoradas que ja' escreveste em blogues, poderia construir um almanaque comico, ahahah (e olha que eu visito poucos).
      E' que eu tenho a certeza de ter lido umas quantas previsoes catastroficas, ha' um ano (e ha' dois, e ha' tres, etc., etc.), ou estou a fazer confusao?
      Quanto 'a tremenda importancia (economica e desportiva) da qualificacao para os oitavos da CL, convido-te a ler, aqui no GUACHOS (e se ainda os nao leste), varios textos em que eu a justifico, com argumentos e numeros, como tu nao sabes fazer.
      Como tu nao percebes um boi nem de Gestao, nem de contabilidade, nao vale a pena tentar explicar-te as razoes que, na minha humilde opiniao, qualificariam como absurdo um investimento de umas largas dezenas de milhao em algumas "trutas" (que eu, alias, duvido que conseguissemos contratar, a menos que viessem por emprestimo, ou em operacoes com "fundos").
      Como tenho a certeza de que tu nem sequer sabes o que e' uma "obrigacao", tambem nao vale a pena tentar explicar-te a politica de "revolving" de financiamentos a curto prazo que tem sido conduzida pela Nossa SAD nos anos mais recentes (desde o fim da alta das taxas de juros e spreads).

      Em uma coisa parece que podemos concordar ...

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    8. Um verdadeiro Red John à portuguesa. Um serial killer que mata as suas vítimas aborrecendo-as sem piedade.

      Eliminar
    9. Com tanta pergunta burra e desnecessária para quem devia estar bem informado é a prova provada de que não passa de um ignorante - ignorância indigente neste caso - apesar de se gabar de ler tanta coisa pela blogosfera e de ter ou parecer ter tantas contas abertas.
      É a prova provada que não basta ler, é também necessário perceber o que se lê e acima de tudo relacionar e refletir no que se lê. Mas isso já será demasiada areia para a sua camioneta.

      Eliminar
    10. Enormérrimo,

      Não escrevo em blogues, só neste. Difícil ver bacoradas minhas noutros blogues.
      Também não fiz previsões catastróficas em lado nenhum.
      Com essa do "revolving" fiquei de rastos, confesso...

      Red John (em KO)



      Eliminar
  4. Bom texto e cheio de verdades.
    Pode pedir uma imperial e beber á sua saúde que pago eu.
    Saudações

    ResponderEliminar
  5. Excelente.
    Só para dizer mais alguma coisa, eu sei de fonte segura que o Danilo prefere a mãe dele.
    E ainda bem que o presidente disse em Janeiro que este nem dado voltava ao clube.
    Caso contrário seria mais um a escolher o Picheleir'À Velha em detrimento do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Isso do Urubus e algum bicho do Amazonas ou sera o novo simbolo da lagartada,pronto tens razao o ano passado no inicio da nova epoca foi o Apocalipse o Benfica pelos jogadores que vendeu ia direitinho aos distritais,nao vou esconder que me arrepiei e que a fe em revalidar o titulo se esfumou ate descobrir o G.V e voltei a ver a luz ao fundo do tunel,o Benfica nao e o clube ali da esquina tudo esta organizado uns vao outros vem e encaixam perfeitamente nessa mesma estrutura,este ano perdemos o treinador bi campeao quem sabe o que acaba de chegar vai conseguir o tri e muito mais,um Benfiquista nunca deve perder a esperanca e alimentar gurus vamos mas e apoiar o Glorioso com todo o nosso coraçao viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Com toda a franqueza, e digo-o pela enésima vez, estou na mesma linha de me ser indiferente se sai o A o B ou, exageradamente, todos. Aliás, espero sinceramente que o Maxi saia. Os melhores anos da carreira jogou-os no Benfica, daqui para a frente já não é rentável em termos monetários e se de facto se confirmar a ida para os corruptos é de facto a melhor exibição dele ao serviço do Benfica. O Benfica fica-lhe a dever isso. Por tudo. Pela entrada de alguém que decerto o substituirá cabalmente, pelo mau estar que causará nos desonestos face ao vencimento desmesurado para a sua qualidade e idade. Mas, enfim, isso é lá com eles.
    A rapaziada ejaculadora precoce que navega ao sabor de quem nada sabe sobre o que na realidade se passa no Benfica anda excitadissima e já nem sabe o que diz. Alguns escrevem autênticos atentados como esse tal Benfica Eagle, que deve ser um guarda-livros rasca, sem desprimor para quem a desempenha com competência.
    Quanto às saidas de jogadores, sejam eles quem forem, eu fiquei vacinado há uns 31 anos atrás, quando Chalana saiu do Benfica para o Bordéus. O melhor jogador da minha geração, esse sim um génio e não alguns gaiatos da formação que alguns bloguistas nos querem impingir como tal e que por enquanto não passam de promessas. Os tempos eram outros e quando ele saiu o desgosto e tristeza de deixar de ver ao vivo a genialidade em forma de futebol arte sobre um relvado como que me levou a perder a vontade de ver futebol, mas logo me recompus, porque o futebol é mesmo assim e, como disse, fiquei vacinado para o resto da vida.
    Aprecio naturalmente mais uns do que outros, tenho noção de que uns são mais capazes do que outros mas, no fundo, não passam de profissionais, alguns indignos é certo, que hoje aqui e amanhã ali. Alguns ficam excitadissimos quando ouvem que determinado jogador diz que vai dar a vida pelo clube. Foda-se, a vida?! Joguem mas é bem à bola e sejam profissionais integros. A mim basta-me porque estarão sempre mais perto de contribuir para as vitórias.
    Com Maxi, sem Maxi, com Jonas, sem Jonas, para mim vai dar tudo ao mesmo, o que interessa é que saiam uns e entrem outros capazes de fazerem tão bem ou melhor ainda e é isso que vai suceder, porque, mau grado os traumas de uma dúzia de anos, hoje o Benfica deitou essa parte nefasta para trás das costas e, como já o disse, o monstro acordou e é isso que os nossos adversários bem sabem, ao invés de alegados benfiquistas que desconfiam de tudo quanto se faz no clube. Que merda. Acordem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Alma, 100% de acordo. Aliás como sempre. O maxi já desrespeitou o Benfica ao aceitar fazer este jogo dos merdia. Só pôr a hipótese de ir jogar nos corruptos é motivo suficiente para o nosso presidente lhe pôr os patins. A única forma que posso compreender a atitude do Benfica (a ser verdade o aumento da proposta) é no sentido de inflaccionar o contrato com os corruptos. (coisa que já ouvi lfv dizer que não faz, lembro-me do caso moutinho).
      É preciso calma. O nosso clube está de certeza a trabalhar para que a próxima época seja Gloriosa.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Caro Nené

      Nunca te disse mas vou aproveitar agora a oportunidade de te dizer que o nick que escolheste, presumo que não por acaso, seja uma homenagem a um dos mais dignos e prolificos jogadores do Benfica e do futebol português. E, diga-se, dos mais injustiçados pela incompreensão de alguns. Que grande profissional foi o nosso Nené. Eu tive o privilégio de acompanhar toda a sua carreira, sempre no Glorioso, e sei bem do que falo.
      Grande abraço e, sim, Carrega BENFICA!

      Eliminar
    3. Caro Alma Encarnada,

      Nené encarna a essência (também poderia utilarizar justamente o termo alma) do Benfica.
      Nené foi um jogador que todos nós aprendemos a admirar, pelas suas características intrínsecas, que se confundem de uma forma inebriante com o ser Benfica: coragem, carácter, talento, raça, humildade, fineza, mestria e uma profunda dedicação ao clube, aos seus colegas e aos adeptos.
      Nené marcava golos como ninguém. Fez duplas com vários parceiros sempre com sucesso. Partilhava sempre o seu mérito. Quando a equipa já não conseguia, aparecia sempre Nené! Lembro-me bem daquelas tardes de quase verão, onde, passeando com os meus pais pela marginal da Nazaré, se ouvia o relato por entre as expressões suspensas dos adeptos, e, repetidas vezes emergia... Nené, golo do Benfica, golo de Nené.
      Eram tempos em que na inocência dos meus 10 anos, acreditava que ganhava sempre o melhor. E o melhor era Nené. O melhor era o Benfica.
      São horas, tardes, dias, momentos de uma imensa e incomensurável alegria.
      Nené é o meu herói do Benfica. Mesmo com Chalanas, Valdos, Bentos e Isaías, Rui Costas ou João Pintos, Nené encarnará sempre o jogador perfeito, aquele que nunca sujava a camisola (belo mito), mas nunca se desentendia com um adversário (e a porrada que ele levava).
      Um dia far-se-á justiça a Nené. Espero que ainda em vida.
      Numa altura em que se fala tanto em formação da casa, em jogadores comprometidos com o clube, de profissionais talentosos mas Benfiquistas, diria que Nené faria um bom manual de estudo.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  8. Se eu mandasse abria as portas, quem quiser sair, saia....o Benfica não acaba, e em principio deveremos ter equipa para não descer.

    ResponderEliminar
  9. Aí está a BOMBA.
    Sei de fonte segura ( e fresca) que vou assinar pelo Benfica pelas próximas 4 temporadas. A negociação não foi fácil, estava em causa incluir duas imperiais e um prato de tremoços no fim dos treinos. Todavia LFV teve as coisas no sítio e lá resignou-se a cometer tal loucura para que o tri não seja uma miragem. Hoje é dia de festa para o universo benfiquista.

    Assinatura:

    O tomate esquerdo do messi

    ResponderEliminar
  10. Dsc o off topic GV mas alguem que me explique se a nova lei dos emprestimos proibe 3 jogadores a uma so equipa ou 3 jogadores na liga toda?
    Morley

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Morley, Companheiro,

      Pelo que eu ouvi, sao autorizados 3 emprestimos entre clubes da mesma divisao (se forem de divisoes diferentes, nao ha' limite) e os futebolistas nao podem defrontar o clube que os empresta.

      A mim parece-me uma boa medida regulamentar.!

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caro Pedro Alvares Cabral,

      Um boa medida sem duvida, mas mesmo assim continuo a achar muito. Por mim era um ou dois... no maximo dos maximos, a poderem ser emprestados a um clube da mesma divisão. Três jogadores não deixa de constituir mais de 25% da equipa titular (27% exactamente, isto se forem titulares, claro), o que considero ainda muito, uma equipa da primeira liga ter a possibilidade de ser representada por 27% doutra equipa (seja ela qual for) no seu onze inicial.

      Isto é apenas uma opinião.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Obrigado caro Jose, boa medida sem duvida!! Os clubes do norte ficam a cheirar menos a porco!

      Eliminar
    4. Enorme Joao Miguel, Companheiro,

      Com todo o respeito pela tua opiniao, parece-me que laboras num grave erro ao considerar que, num campeonato a 18, mais de 12 equipas "jogam no mesmo campeonato" que o Glorioso.
      Eu sugiro-te que investigues umas contas muito simples: (1) o somatorio de pontos conseguidos nas epocas recentes, (2) o somatorio dos Proveitos, e (3) o somatorio dos Custos.

      Olhar para a Liga NOS como um verdadeiro Campeonato, so' se for sob o efeito de drogas muito alucinogeneas (eu defenderia uma "primeira divisao" com 8 Clubes, a 4 voltas, 2 de "abertura" e 2 de "fase final".
      E, quando la' chegarmos, espero que o Glorioso ja' so' esteja a competir na futura Liga Europeia (todos contra todos e a 2 "voltas"), tendo a Nossa BTV o exclusivo dos direitos de transmissao para Portugal.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    5. "Liga Europeia (todos contra todos e a 2 "voltas")" - Há alguma novidade? Para qd?

      Eliminar
    6. Enorme FranciscoB, Companheiro,

      Eu nao li nada de relevante a proposito deste assunto, mas sao em numero crescente as vozes que falam dele (ate' o merd@s do tadeia ja' fala nisso).
      O que e' um facto e' que aos clubes da Europa continental, so' resta esta solucao para combater o "imperialismo" da British Premier League, cujo crescimento exponencial de receitas (especialmente as de TV) ja' e' muito maior nos mercados europeus "do lado de ca' do canal da Mancha" do que no proprio Reino Unido.
      Acresce que a muito provavel saida do RU da Uniao Europeia, pode vir a criar o cenario politico/social que facilite a superacao dos "nacionaleirismos", ajudando a acelerar o processo.

      Em sintese, eu acho que o Benfica tem de estar preparado, o que passa por: (1) manter a sua competitividade interna e externa, (2) manter-se como o Clube portugues melhor classificado na UEFA e (3) melhorar a penetracao da Nossa BTV junto dos Companheiros emigrados na Europa.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    7. C/ o poderio económico q têm, os Ingleses podem começar a tomar e ter melhores resultados na Champions - se isso acontecer pode ser q haja 1 movimento dos clubes continentais no sentido da Liga Europeia.

      Penso q 1 esquema do tipo NBA, c/ 4 grupos de 8 equipas a apurar 2 de cada grupo para os quartos de final seria bom...

      Eliminar
    8. Caro José Albuquerque,

      Ora aí está, reduzir o número de equipas da primeira liga, isso sim, para aumentar a competitividade, e reduzir assim a quantidade de jogos contra equipas pequenas, essas mais sujeitas aos empréstimos de jogadores, e mais sujeitas a facilitar conforme os interesses. Tinhamos passado para 16 equipas há pouco tempo, voltámos para 18, não faz sentido nenhum. Sem duvida, baixar para 16, 14 ou até menos, como propões, aumentaria e bem a competitividade. Quanto à futura liga europeia, confesso que não tenho estado a par dessa possibilidade.

      Eliminar
  11. Miguel Rosa e Deyerson poderão continuar a acontecer....
    Já que não eram emprestados....
    Hipocrisia !

    Santos Populares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso é!

      O contrato do rojo
      #Fujam-que-vem-ai-a-Doyen

      Eliminar
    2. E o Marco Silva...a Somague...e o Jasus daqui a 5 meses...
      Rumo ao 35
      Seven

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.