segunda-feira, 29 de junho de 2015

De faca e alguidar e o cervo que mais parece uma vaca gorda...

Com José Roquette, José Maria Ricciardi e restantes tubarões da banca de fora (o respeitinho é muito bonito) brunalgas descarregou a fossa em cima dos dois coitados que ele pensa pouco poderem fazer contra si...Engodinho flopes expulso, Luís Duque suspenso por um ano, mais dois ou três 'meia-leca' sujeitos à sentença da populaça, e mais meia dúzia de bravatas tontas - foi tudo o que a assembleia lagarta pariu, ontem à noite. Dizem os relatos que a maralha aplaudiu de pé entusiasmada e que os cerca de 500 milhões de passivo, tornados públicos, preocupam-lhes tanto como aos australianos amigos do morcão José Mota lhes preocupa a divida grega. 

Eu ontem bem avisei (aqui) - «cuidado com a cabeça cortada». Passadas poucas horas...seria o próprio brunalgas a dar-me razão: «Vão ter de me matar primeiro!» 
Enquanto prepara a venda do clube aos africanos/russos(?) de quem ninguém sabe ao certo a procedência do pilim - puto de carvalho afirma, de peito feito, que só se o matarem é que deixa os betos fazerem mal ao clube dos betos...Sempre admirei este samurai dos tempos modernos, destemido guerreiro da gravata verde. Agora - ainda mais. Abaixo os betos.

Ontem à noite passei pela TBI, que passava um programa onde 3 especialistas e um moderador (fiquei agradavelmente surpreendido com este moço) esmiuçavam o momento futebolistico. Antes de mudar de canal tive tempo de ficar a saber que, na opinião dos 3 estarolas, o clube da fruta tem agora um meio campo (''de sonho'' no parecer de Pedro Sousa) fortíssimo, após a saída dos titulares Casimiro e Óliver Torres. A saída de Danilo, considerado na cs portuguesa o melhor lateral do Mundo, não lhes mereceu qualquer comentário e a suposta venda de Jakson Martinez, mais uma vez descrito como um dos melhores avançados do Mundo, só servirá para reforçar-lhes a equipa. 

Dizia um dos especialistas - um cervo, gordo que nem uma vaca - que tinha a certeza absoluta que a ''scouting'' do foculporto (pausa para a vénia respectiva) já teria na algibeira um avançado muito melhor que o Jakson Martinez. É assim que ele, o cervo gordo que nem uma vaca, (imagino que lembrando-se de Adrián López e Aboubakar) está habituado pela eficácia da estrutura do foculporto. Dito isto, lambeu os beiços, sacudiu as patas, fechou por momentos os olhinhos pequeninos e pôs-se de cócoras a latir - abanando a cauda, antes de sentar de novo o enorme e sujo rabo - ciente do dever cumprido...o moderador, condoído, atirou-lhe o osso sebento que ali colocara estrategicamente, e seguiu em frente sem conseguir evitar um esgar de nojo...

Ah, e esqueçam lá o Ronaldo (não ponho aqui o Messi porque ele só joga bem se o Xabi e o Iniesta lhe passarem a bola) o Nani e o William Carvalho. Sérgio Oliveira é o novo melhor jogador do Mundo segundo os especialistas da TBI. Diz que tem tudo o novo prodígio da bola nacional. Se Bernardo tem habilidade e William altura, Sérgio Oliveira tem tudo isso e muito mais. Tem a força e a objectividade que falta aos outros dois, o que tudo junto, na opinião dos especialistas da TBI, faz do moço do foculporto um fenómeno que está a deixar o Mundo espantado. 

O lagartedo vai estar fortíssimo, quaisquer que sejam os jogadores que o novo treinador tenha à sua disposição. Basta-lhe o "toque de midas" que faz parte do seu ADN para transformar a mochila de Diego Capel num porsche 911...Desenganem-se os incréus - aquilo vai ser, chegar, atar e pôr ao fumeiro. 

Quanto ao Benfica - continua tudo uma desgraça. Maxi Pereira, que era mais de meia equipa, vai demonstrar em Contumil que Danilo, afinal não passa de num pichote supra valorizado e, que, se Gaitan sair, mais vale ao bicampeão fechar já as portas. A Rui Vitória, que consumiu em Guimarães toda a reserva de elogios, só lhe resta capitular.

Uns porque estão velhos, outros porque pouco usados, dois ou três são mais gordos que a vaca que pastava em estúdio e o meio campo do bicampeão parece-lhes o deserto do Saara, tal a secura de jogadores, em quantidade e classe. Ainda se o bicampeão tivesse no plantel um André André mais o Sérgio Oliveira em vez do Cristante, Fejsa, Samaris, Talisca, R. Amorin, Aarabat, Mukhtar, Carcela-Gonzalez, Gaitan, Sálvio, Pizzi, João Teixeira, Gonçalo Guedes...etc..talvez lhes enchesse mais as medidas...o pior é que já trataram da venda da maioria e aos outros ignoram-nos simplesmente; não prestam ou estão verdes. O que eu tenho perdido! É tanto o que se pode aprender em programas deste tipo.

13 comentários:

  1. Por falar em engraxadores, na quinta ou sexta feira passada, deu-me nojo ver na bolhatv o Seara a tecer loas à formação do Botafogo do Lumiar... Isto sobre o desempenho da seleção de sub21. Andam há anos a elogiar a melhor formação do mundo(e arredores, claro!), mas o que é certo é que para mim não existe um jogador formado em alcoshit que se aproveite... As seleções não têm feito nada de jeito sendo que a maioria dos jogadores convocados pertencem ao Botafogo... Isto quer dizer algo, não?

    P.s. Excelente(mais um!) texto!!

    ResponderEliminar
  2. Melhor melhor só na SIC Notícias. Capel vai ser grande, Carrillo a melhor do mundo. JJ vai tornar aquilo num maxi Barcelona. Segundo Manuel Fernandes (pior funcionário da história do sporting, segundo brunalgas), JJ cria jogadores (ninguém lhe lembrou do Djalo, do Bebé, do Jara, etc). Simões tentou dizer-lhe que convém que o jogador seja bom, mas nem isso parece ser necessário.Estão em extase total. No lagartedo o céu é o limite. Cuidado Barça que os lagartos vão arrebatar a champions...

    No Benfica o cenário do caos vai sendo apregoado em quase todos os canais e em quase todos os programas desportivos. Resta esperar que a manutenção seja possível.

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi muito do programa, mas gostei de ver o boneco de ventríloquo que na época passada passou o ano inteiro a dizer que o SLB só estava à frente por causa da arbitragem e (segundo vi num blogue) fez um ranking dos treinadores onde colocava o flopetegui como 1º, o Marco Silva em 2º e o jj em 3º com uma grande desvantagem, a deliciar-se com o que ele ia fazer no botafogo. Quando ele falou do Labyad então? Aquele olhar orgásmico... foi enternecedor de se ver. Esqueceu-se que, segundo ele próprio, o botafogo passou de cavalo para burro, pois se trocaram o 2º treinador do ranking pelo 3º... enfim. Coerência não abunda naquele depósito de estrume a que chama cabeça.

      Eliminar
  3. Bravo! Excelente apanhado do que por estes dias se vai vendo por aí.

    Acrescentaria só um pormenor nunca antes visto a nível do desporto mundial e que vai, segundo um jornaleco da nossa praça, arruinar a nossa época.
    Refiro-me claro ao Ramadão.
    Ao que parece até hoje nenhum atleta muçulmano vingou no futebol ou em qualquer outro desporto, seja ele colectivo ou individual (com excepção do Brahimi... e do Slimani... e do Chikabala... e do Rabia... e do Labyad).

    Estamos tramados!!!


    ResponderEliminar
  4. Guachos, isto é prosa da mais divina, porque limpa a alma quanto à trampa que vai por aí.

    Agora, com a Europa em brasa e o resto do Mundo com o cú apertado, em Portugal só se interessam por palermas que jogam à bola.

    Como não sigo nem atenta nem distraidamente as múltiplas compras/vendas/avaliações dos clubes nacionais, venho aqui ler directamente o resumo em modo irónico.

    Por mim está perfeito, porque ao mesmo tempo que os mandas a eles irem pastar, mandas pastar a sua pequena mentalidade.

    ResponderEliminar
  5. Tb vi o referido programa e os 3 referidos catedráticos - eh pá, eles até sabiam o mastoideu! Q sapiência! Q erudição! Fantástica a convicção c/ q afirmam q o Jonas fica, uma semana depois de terem dito exactamente o contrário... a enxurrada de análises de todos os jogadores q os pasquins dão à estampa e de + alguns por eles inventados... os hosanas cantados aos craques de contumil ou de alcoshit... as múltiplas alternativas tácticas colocadas para cada cenário de contratação de jogadores...

    Enfim, até cansa... não resisti e gravei o programa para me rir em família lá mais para o Natal ou fim-de-ano.

    É q ainda tem o bónus de terem cumentado as declarações do empresário do Jakson, um pobre ingénuo a quem alguém prometeu uma cumichão e a quem a "estrutura" do fócuporco, depois destas desvairadas declarações, seguramente não irá dar tusto... enfim, um bardamerdas q ousou pôr em causa os impolutos membros da SAD azulebronca, em especial 1 deles q, dada a idade q tem, não tem futuro...

    "Jakson Martinez, mais uma vez descrito como um dos melhores avançados do Mundo" - todos concordamos q o Jakson é 1 excelente avançado, embora neste momento seja já mt inferior ao Gonçalo Paciência e ao André Silva, mas alguém me pode explicar pq é q na Selecção da Colômbia, continua, sistematicamente, a ser utilizado como a 4ª ou a 5ª opção? Fosse 1 destes catedráticos o Selecionador da Colombia e outro galo cantaria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ouvi essa do empresário...se apanhassem o moço a jeito não sobraria nada para o peidoso derreter.

      Eliminar
  6. "Samurai da gravata verde" - Excelente!

    ResponderEliminar
  7. Delicioso este comentário!!

    ResponderEliminar
  8. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente texto, como sempre!

    Quanto ao brunalgas aldrabão, já não dá nem para comentar e se ainda alguém tinha uma réstia de esperança quanto à capacidade de alguns Sportinguistas (uma espécie de últimos moicanos em vias de extinção) conseguirem salvar aquele que já foi um clube importante em Portugal, estes dias mais recentes demonstraram, eloquentemente, que aquilo já não tem ponta por onde se lhe pegue e não vai sobrar nada quando os resultados desportivos inviabilizarem aquele populismo rasca: eles vão cair na rua, talvez com sangue e com o estrondo de uma falência que nem o tio Ricciardi vai evitar.

    Quanto às tv's, não vi esse programa da tvi que referiste, mas (ontem, creio) quando estava a fazer um "zapping", parei para ver o abestalhado do diamantino ... logo por sorte, para o ouvir dizer que tem a certeza de que o Jonas "pistolas" já deu o que tinha a dar e que, por isso, o Benfica o devia deixar sair ...
    Só para veres a sorte que eu tenho, ahahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse diamantino é qualquer coisa de burro! Cheira-me que não tardará muito a transferir a inveja que tinha do anterior treinador para Rui Vitória. É tudo uma questão de tempo. A mim, o que me incomoda, é vê-lo convidado para a BTV ou para eventos onde o benfiquismo militante devia de ser obrigatório...Mal por mal prefiro ouvir o paquiderme lagarto da TBI...

      Eliminar
  9. Quando li as bombásticas declarações do Brunalgas, pensei imediatamente que o rapaz, da forma que gosta de ter uma audiência, se iria suicidar durante uma assembleia geral da lagartagem.
    Depois lembrei-me que não passa de um aldrabão de meia tijela, logo aquilo de se matar antes de fazer mal ao sportém é só mais uma tirada popularucha que não se pode levar a sério.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.