quarta-feira, 17 de junho de 2015

Escumalha arbitral está de saída...

Marco ferreira último classificado desce à segunda divisão.
Não param de chegar as boas notícias. A escumalha que mais nos roubou na ultima década começa finalmente a desaparecer aos poucos. Depois de pedro proença; - nem que viva mais 100 anos me esquecerei daquele golo de Maicon marcado em fora-de-jogo de metros contra os corruptos, na Luz, que nos custou o campeonato de 2011/2012, olegário benqurença; - nem que viva mais 100 anos me esquecerei daquele golo anulado ao Benfica onde Vítor Baía tira a bola da baliza mais de um metro para além da linha de golo, e paulo baptista; - nem que viva mais 100 anos me esquecerei da expulsão de C.Martins, num curto espaço de minutos, e do golo do Estoril; marcado em fora de jogo, que nos custou o campeonato de 2012/1013, que abandonam a arbitragem esta época, sabe-se agora que marco ferreira desce de divisão.

Incrivelmente nomeado (mas que bela prenda!) para a final da Taça de Portugal, marco ferreira acabaria em ultimo lugar na classificação dos árbitros vendo-se assim despromovido. Se tivesse um pingo de vergonha demitia-se e ia plantar tomates lá na terrinha dele. Como não deixa de ser um crápula, acredito que não demorará muito até regressar...pelo menos durante um ano não roubará o Benfica - como o fez miseravelmente esta época em Braga - onde assisti a uma das piores arbitragens que tenho memória, ao nivel reles de um rosa santos, veiga trigo, josé guimaro, fortunato azevedo, mário leal, donato ramos, jorge coroado e outros trastes que durante décadas a fio roubaram o Benfica até mais não poderem. Que se consuma (que arda) na desonra e na fogueira da despromoção.

15 comentários:

  1. "E no entanto, verdade seja dita, continua a haver réplicas - não partiram o cabrão do molde. O seu fedor, honra lhe seja feita, é evidente - não engana ninguém. Outros perfumam-se à francesa e, por vezes, a confusão de aromas engana ao primeiro lanço. É um puro óbvio e por isso - sempre de mola no nariz - acompanhámos o seu percurso."

    ResponderEliminar
  2. O lagarto Marco Ferreira foi um nojo o ano passado! Nem conseguia esconder ao que ia!
    Também fiquei contente com as boas notícias, mas falta aí outro lagarto, o Hugo Miguel. Nunca mais me irei esquecer daquele penalty não marcado ao Aimar em Coimbra, uma coisa escabrosa, marcando livre ao Aimar! Estava comprado! Como comprado estava quando não expulsou o Indi quando este agrediu o defesa do Paços e não marcou penalty no jogo do ano passado!

    Como nunca me irei esquecer que nesse jogo do Proença quem não assinalou ao Maicon e ao outro jogador dos porcos, estavam plantados os dois em fora de jogo, foi o fiscal de linha adepto portista o sr. Ricardo Santos que ainda não se reformou e ainda anda a distrair-se pelos relvados. Desculpou-se com uma grande lata dizendo que estava distraído. Distraído num livre que demorou 2 minutos a marcar. Tá bem abelha!

    Sem estes, o Proença e, o pior de todos, o Benquerença, desaparecem os piores cancros da arbitragem portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. infelizmente o soares dias nao so ficou como ficou em segundo... mas menos mal.

    curiosamente, ou nao... ja começaram a aparecer as primeiras declaracoes a defender este arbitro... as dos portistas ja se esperava... mas tambem de sportinguistas!!!! sim... apesar de eles tambem serem roubados a força toda por este arbitro (veja-se a final da taça, aos 30 minutos o braga ja tinha 5 amarelos perdoados...) ainda o defendem para criar a teoria que o benfica manda nisto tudo.

    nao foi so em braga - olha o setubal-porto na jornada 31...

    ResponderEliminar
  4. A única coisa má disto é haver lagartos delirantes que vão achar que têm razão quando dizem que o Cedric foi mal expulso na final da taça... lol.

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Depois de termos testemunhado (3 decadas) todos os roubos que contam a estoria de um POLVO imundo que andou a garrotear a Verdade Desportiva e a minar uma especie de "des porto" no "futeluso" e mais umas quantas modalidades em Portugal, depois de ja' duvidarmos que essa nojenta Vergonha (pela impunidade judicial e federativa no "apinto dourado") poderia ter fim, e' mais do que natural que Nos, pelo menos os mais velhos, ainda estejamos longe de estar convencidos ... mesmo que as boas noticias se vao acumulando.

    Alias e se tu me permitires, a minha maior surpresa nem e' a despromocao deste bandido, nem as reformas do cabeca d'unto, do olarapio (grandessissimos FdP), premio que guardo para a "conversao" do badameco do xistrema, um abestalhado que vi apintar os maiores gamancos do milenio e, agora ... quase com asas de anjinho e depois de ter aprendido a escrever, ja' se satisfaz quando inclina o relvado uns 5 graus contra o Glorioso.

    Este caminho tem sido um autentico calvario e e' necessaria muita Mistica, outra tanta Chama Imensa, somadas a uma Determinacao sem limite, para "acarditarmos" que vamos chegar a uma especie de Terra Prometida em que os BOIS apintadores vao chegar a ser verdadeiros Arbitros, apenas sujeitos ao "errare humanum esde".

    Ainda falta bastante mais caminho, mas eu sinto que ja' nao ha' regresso ao passado, por mais que a osgalhada sonhe com a eventualidade de colocarem o brunalgas aldrabao naquela cadeira que, um dia e por demasiados dias, foi poleiro para o D. Cor(no)leone.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa se insisto no tema q tb lhe é grato - penso q o marco histórico na redução dos valores do "roubalheirómetro" foi a Benfica TV. Sabendo q não têm o escudo da sporcostv, c/ os seus cumentários branqueadores, as linhas amestradas e as repetições "à la carte", juntamente c/ as análises do António Rola depois dos jogos, os bois têm-se transformado em cordeirinhos, embora continuem a roubar discretamente.

      Eliminar
    2. Enorme Francisco B, Companheiro,

      Totalmente de acordo contigo: a Nossa BTV tem sido fundamental no desmantelamento de todos os tentaculos do POLVO.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  6. Isto não é importante. É fundamental.
    Juntamente com o 4º lugar do Capela, é um recado absolutamente sonoro que quem manda na classificação dos árbitros não é a comunicação social nem os dragões diário.

    Já só não percebe quem não quer, e isto não inclui os senhores do apito, que ganham bem demais para porem em causa tal rendimento pelo prazer de dar asas a um qualquer sentimento anti-benfiquista, ou de comer fruta semifresca nos bordeis do Porto.

    ResponderEliminar
  7. Essa do Marco Ferreira uma boa noticia que gostei este arbitro todas as vezes que apitava o Benfica me deixava mal disposto,o proenca foi do pior que vi para lixar o Benfica as lagartixas queixam-se do Capela mas este e um santinho comparado com estes dois,do Artur Soares Dias nao temos muita razao de queixa agora daquele outro careca que e de Braga esqueceme o seu nome nem pintado o posso ver nos jogos do Glorioso,outra noticia que me deixou um cadinho triste JJudas vizitou alcoshit e vio por la muito futuro nos miudos gostou daquilo que vi oh Judas mas no Seixal em seis anos nao viste nao viste um Bernardo Silva,e tantos outros que por la andavam e que os despachaste,tambem nao vias um Goncalo Guedes,Joao Teixeira a lista seria infinda so gostas-te muito foi the academy of greenshit bastou um dia e zas isto aqui e que vai dar,voltando a arbitragem aos poucos todos aqueles que detestavamos estao se sumindo ainda bem.

    ResponderEliminar
  8. Caríssimos companheiros de blog,

    Permitam-me discordar da maioria.
    Embora a saída de três corruptos seja um facto a saudar, não me parece que isso tenha qualquer impacto nas arbitragens, que continuaram este ano a ser vergonhosas (não só prejudicando o Benfica como beneficiando os corruptos).
    A menos que saibam mais alguma coisa, os factos estão bem documentados na "Lixívia" do Indefectível.
    Não prevejo alterações substanciais este ano.
    Espero por isso que o Benfica continue a jogar MUITO mais que os seus adversários, para não dar azo a protagonismos dos apintadores. soares a dias, jorge dragay sousa, duarte dos gomes, xistralhadas, olarapios, etc. vão continuar a roubar impunemente.
    Caso assim não seja, cá estarei para me regozijar pelo erro.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  9. Meu caro GV

    Esta é de facto uma boa notícia. Árbitro medíocre e interesseiro. Não foi só este ano, já no ano passado, na meia-final da Taça da Liga, nas Antas, contra os corruptos, foi deixar bater até criar bicho. Não presta para nada.
    Agora quanto a ir plantar tomates na terra dele, já tento dúvidas, pois, ao que por lá se diz, gosta mais é de apalpar tomatada dos outros, sobretudo tomates novos.

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida uma excelente notícia,mas desenganem-se aqueles que pensam que o "sistema" está finalmente deposto.Não é à toa que já se fala numa candidatura de Paulo Baptista ao lugar de Victor Pereira,(lista essa que apenas por coincidência contará ao que parece com o apoio da Associação de Futebol do Porto).
    O panorama do futebol português parece finalmente estar a "desanuviar" mas ainda falta muito até esta ser uma guerra ganha,mas por ora não deixam de ser sinais bastante positivos aqueles a que vamos assistindo.
    Esperemos que sejam para continuar.

    Alexandre

    ResponderEliminar
  11. mais que as arbitragens preoupa-me os treinadores afilhados do Sistema e equipas que nao tem qualquer problema em abrir a perna ao esterco de Contumil fazendo com que o Porco tenha garantidos uns 40 pontos por epoca sem que tenha que sequer suar...

    ResponderEliminar
  12. Na imprensa regional falam que ele está a ponderar o abandono da arbitragem com esta descida de escalão...Isso é que era!

    ResponderEliminar
  13. O porto nao ganhou o campeonato,por isso foi despromovido!!Hahahaha

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.