segunda-feira, 8 de junho de 2015

Estou deveras preocupado.

Meus caros, como não sou de fugir às questões, confesso-vos que estou deveras preocupado. 
Não prevejo nada de bom pelo que me foi dado a observar no fim-de-semana...
Mesmo que nada me surpreenda, depois dos seis últimos anos onde pude assistir aos inauditos esforços que fizeram para que esse dia finalmente chegasse, vejo com muita apreensão uma maioria de FDP demasiado felizes com a provável chegada de Rui Vitória ao bicampeão nacional. 

Basta ver as movimentações da matilha que foi afastada do centro de decisões para se perceber o alivio sentem pela mais que provável chegada de um treinador que eles esperam manso, submisso e predisposto a fazer-lhes a vontades...- mete o fulano à esquerda, tira aquele gajo do meio, muda de tácita a cada 10 minutos, e, no fim da primeira parte - já terá as três substituições esgotadas sem espaço para satisfazer tanta clientela sabedora do oficio...

Por vontade deles mandam regressar o Moreira e o Quim, o Miguel Vítor e o Bernardo Silva, mais o Miguel Rosa, David Simão e Luís Martins. E quem sabe se o Mantorras não faria ainda uma perninha para os alegrar nas bancadas...e, por favor - poupem-me ao choradinho do Bernardo Silva; saiu porque não quis ser suplente no seu clube de coração - nada se importando de no Mónaco ter de esperar pela sua vez, e, se não tivesse dado ouvidos ao seu apressado papá, podia - agora que o papão se foi embora - ser titular no Benfica com uma perna às costas; segundo os encartados especialistas.

As expectativas giram à volta disto...
Enfiar à força Rui Costa no centro de decisões, de preferência a meter o bedelho nas decisões técnicas que só ao treinador dizem respeito, quiçá acompanhado do seu amigo Nuno Gomes. Chamar os treinadores das camadas jovens para assistirem aos treinos da equipa e meter os putos nas bancadas para verem os futuros colegas em acção, quem sabe acompanhados dos papás, assobiando um ou outro mau passe dos craques... Meter Hélder Cristóvão na engrenagem, participativo nos treinos, e, não sei se também a dar uns bitaites na escolha do onze, nas decisões estratégicas, na tácita do próximo jogo...e já agora, porque não, não me admiraria que o fizesse acompanhado dos seus adjuntos. Afinal - todos precisam de estar imbuídos no espírito da coisa...

Tenho pesadelos só de pensar (já andam por aí os emissários a lançar a hipótese) que um crápula como o diamantino - que passou os últimos seis anos da sua vida (tirando o período que esteve em África de onde saiu à pressa a pontos de levar no focinho por mau comportamento) a infernizar a vida do Benfica por causa de uma querela que mantém viva com o antigo treinador...
Meter diamantino perto de Rui Vitória (ou outro qualquer) com os ouvidos nas palestras e a boca das redacções dos jornais, é só uma questão de tempo para que aquele balneário se transforme num caos.

A bufaria entrará (voltará) em peso a uma estrutura que tem de ser sagrada. Esqueçam os últimos anos em que os jornais não sabiam ''corno ''do que se passava nos treinos e/ou no balneário do Benfica. Voltarão as 'cahas' fresquinhas - saídas do coração do clube - se o regabofe que eu prevejo acontecer. Com a chegada do 'porreiraço' Rui Vitória será restaurada a antiga fabrica de vaidades que levou o Benfica ao caos....Rui Vitória (tal como Rui Costa, diamantino e Nuno Gomes) tem demasiados amigalhaços nos jornais e Tvs.

O ultimo treinador demorou 3 anos a acabar com os bufos do balneário. Vieira, na direcção, demorou bastantes mais a despachá-los e a fechar a boca aos papagaios. Acabou com as atas das reuniões de direcção explanadas nos jornais poucas hora após terminarem e afastou-os da equipa, dos treinos e do balneário. Fechou os canais à bufaria reduzindo-os, passados estes anos todos, a dois ou três blogs de saudosistas que se limitam a mandar uns inofensivos (até agora) petardos...
E foi assim que tirou o Benfica das trevas; começando por eliminar os bufos e os papagaios.
Os mesmos que andam com o pito aos saltos e que fazem o maior foguetório esperançados na nova ordem que se avizinha...

Confio em que o Presidente esteja ciente dos riscos que corre. Confio que tome as melhores decisões para o Benfica e nada me leva a pensar que não tenha na manga dados e decisões que deitem por terra todos os meus receios....mas que estes últimos dias me têm deixado devera apreensivo, ai isso têm.

81 comentários:

  1. Finalmenteeeeeeeeeeeeeeeee.... É bom que estejamos... A canalhada está toda de regresso... Diamantino prefila-se como putativo adjunto... Hélder já sonha em ser principal depois do tonto útil (Rui Vitória) cair...

    Só não vê aquilo que vai acontecer quem não quer...

    Basta analisar e cruzar fontes e dados...

    Podem-me chamar o que quiserem...

    O que está aqui em causa é o futuro do Glorioso Benfica.

    Construir é muito difícil...

    Destruir acontece rapidamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Vento vai pró caralho!!! Tu queres o quê? Cada vez que escreves é só merda. Faz-te à vida, aparece e sê alternativa, ou então putas que te pariu, estou farto da tua teoria da desgraça...irra!!

      Eliminar
    2. Um anónimo será sempre um anónimo...Pode continuar a insultar não entro nessa, ó Vanessa. Os argumentos não se fazem com insultos... Só não vê quem não quer...

      Eliminar
    3. Olha lá oh vento lusitano, ouviste as palavras de dois ex-presidentes do teu clube que disseram que o atual presidente é infame?
      Parece que lá pros lados do viscondado ainda há quem tenha olhos para ver.
      Analisar dados? Cruzar fontes? Quais dados? Só podes avaliar alguém depois de lhe dares tempo de mostrar aquilo que vale. O que ele fez no guimaraes, no paços ou noutro lado qualquer, tem uma importância relativa se quiseres avaliar os seus conhecimentos de futebol e a sua aplicabilidade à realidade do maior clube português.
      Acho que nem todos batem palmas (ou pivias) à contratação de JJ....

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    4. O Vale e Azevedo e o Manuel Vilarinho andam a dizer do Luís Filipe Vieira?????

      Eliminar
  2. Foda-se só não vê quem não quer caralho!!!!!!!!! As putas loucas estão todas com a coninhas aos saltos para assumir protagonismo. A super estrutura do Benfica é uma balela sem fim. O Rui Chouriço é uma merda de proporções bíblicas, o Vitória de Guimarães não jogava um charuto e os tripeiros tipo André André a dar elogios ao gajo para o enfiar no Benfica. ACORDEM da letargia!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Mas que raio anda fazer o Vieira e companhia(?)para o Benfica andar nas bocas do mundo pelos piores motivos.Andou a fazer telefonemas para o Jesus à última hora para renovar o contrato,será que está à espera de fazer o mesmo com o mais raçudo jogador do Benfica dos últimos anos?O Maxi Pereira?Dói ver tanta especulação a volta disto,onde anda a Direção do Sport Lisboa e Benfica?Os sócios e simpatizantes só servem para o "Colinho"?Ninguém os vem descansar das especulações?

    ResponderEliminar
  4. Já somos dois... estou mesmo muito preocupado, as histórias da formação e do provável chouriço andam-me a tirar o sono.

    ResponderEliminar
  5. São preocupações legítimas mas baseadas em percepções que não partilho.

    Não tenho indicação nenhuma que me permita concluir que o Rui Vitória é um "manso". Claro que entrar de novo numa estrutura já montada pode ser complicado. E dizer-se que ele é um homem da casa é uma treta. Esta casa nada tem a ver com a que ele conheceu.
    Logo, o presidente tem que estar preparado para lhe dar um grande apoio nos primeiros meses de trabalho. Um e outro vão ter que se impor a quem lá está, o que acontecerá naturalmente.

    O Rui Costa e o Shéu já estão no centro de todas as decisões que dizem respeito aos dirigentes, e informados em primeira mão de todas as decisões técnicas. E assim vai continuar.
    Os tempos em que o treinador do Sporting fazia o que queria, quando queria e como queria acabaram na época fatídica de 2012/13.
    Uma das imposições de LFV para renovar o contrato foi precisamente um maior envolvimento da estrutura nas tomadas de decisão.
    Não para trabalhar contra mas com o treinador. Aos dirigentes o que é dos dirigentes, ao treinador o que é do treinador. E nem sequer me passa pela cabeça a quantidade de tarefas que fazem parte da logística necessária à operação de uma equipa de futebol que não estão nem devem estar sobre a tutela do treinador.

    Acharia um absoluto disparate permitir aos treinadores das camadas jovens assistir aos treinos da equipa principal.
    Mas a verdade é que também não ouvi nada que vá neste sentido.
    Ouvi isso sim, que o treinador da equipa B poderia assistir aos treinos da equipa principal.
    E isto eu acho muito bem, por todos os motivos e mais um.
    Sendo o primeiro que para mim o treinador da B deve funcionar como adjunto do treinador principal, e estar sob as suas ordens directas como parte integrante da sua equipa técnica.

    Não tenho indicações nenhumas sobre o Diamantino, solução que não me agrada a não ser que seja por escolha de exclusiva responsabilidade do treinador. Aí calo-me bem caladinho.
    Sobre o Nuno Gomes também não, acho que está muito bem onde está, e caberá ao presidente saber se pode ou deve ter outras funções de acordo com as suas capacidades. A diferença em relação ao Diamantino é que nada me move contra ele, bem pelo contrário.

    Mas cá está. Isto também são só as minhas percepções.
    No fundo, uns mais confiantes, outros menos confiantes, estamos é todos assustados com a mudança após entrarmos no conforto da continuidade. Nada mais natural.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shéu e o Rui Costa (e outros) estão muito bem a trabalhar na sombra de onde não devem sair. O protagonismo é para os jogadores e técnico principal. Eles estão lá para apoiá-los e não para meter o bedelho nas decisões técnicas como muitos defendem.

      E sou absolutamente contra que o treinador da equipa b se passeie nos treinos da equipa principal. Pode, como é óbvio, presenciar o que o treinador principal achar que é benéfico para o seu trabalho, numa estratégia, se a houver, de aproximação à forma de abordar o jogo em ambas as equipas, mas nada mais que isso. É esse porreirismo que me assusta. Pensar que tudo o que levou tanto tempo a criar seja destruído em meia dúzia de meses. Quanto mais gente estiver envolvida nos assuntos da equipa principal, mais possibilidades eu vejo de isso acontecer de facto. Cada macaco no seu galho. O presidente estará mais do que avisado para não querer intermediários entre ele e o treinador. A não ser assim, adeus sossego. A cs esfregará as mãos de contente com as noticias frescas a chegarem de todos os lados...

      Eliminar
    2. Estou totalmente de acordo com o Manuel Afonso. É uma posição cheia de bom senso e embora não conheça todos os detalhes não andará muito longe da verdade.
      Os benfiquistas têm de expurgar de calar ou de deixar de ouvir todos os profetas da desgraça que pululam por aí com intenções muito claras. Penso que os seus objectivos são muito claros, escondidos atrás de pretensas boas intenções!

      Eliminar
    3. Estou de acordo com tudo o que diz, com uma nuance que nem desacordo é, sobre o treinador da equipa B.
      Acontece é que a percepção que tenho do que está a acontecer e do que existe no clube, não me leva a crer que possamos cair nessa promiscuidade destrutiva.

      Um caso em que eu espero que os seus receios sejam infundados tanto quanto você próprio.

      Eliminar
    4. Vai impor a estrutura (eu apelido-a de SUPER ESTRUTURA + SUPER AGENTE) ao Mourinho, ao Guardiola, ou a treinadores que percebem da poda e tu vais ver o que eles te dizem...

      Só para provocar...ou não...


      JJ, Mourinho e Guardiola (só para citar alguns) aceitariam que alguém como Hélder Cristóvão ou outro camarada luzidio se intrometesse no trabalho de treino e não só a ser desenvolvido?

      Ter uma figura sinistra como o pedreiro Bufo Diamantino Miranda a adjunto ou perto da engrenagem da equipa de futebol é um ato criminoso...


      Já estão esquecidos do que o figura em causa fez, nomeadamente nos tempos de Quique Flores?? Benfiquistas sem memória são um perigo público para o nosso Glorioso e Amado Clube.

      Eliminar
    5. Escreveu aqui o senhor ventosgas o seguinte:

      "Apresenta algumas debilidades que poderemos enunciá-las, quando considerarmos conveniente"

      Ao que eu terei comentado:

      "Ou se refere à sua pessoa no plural majestático, o que acharia hilariante, como a quase tudo o que diz, ou..."
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      O "ou..." quer dizer exactamente o seguinte: Se queres conversa diz lá a mando de quem andas que eu não gosto de falar para o boneco nem com o boneco.

      Eliminar
    6. Não acredito que um homem como LFV que conseguiu ao longo do tempo despachar a porcaria que gravitava dentro do clube, "queira" agora traze-la de volta.

      Vamos ter calma, nós sabemos como o Presidente funciona, e portanto, ao sabermos isso, sabemos também que nada voltará aos tempos antigos. Ele sabe bem o que custou tirar a merda de lá.

      Amigo Guachos não temas essas situações, quem vier já vem com regras ou então nem chega a entrar.

      Miguel

      Eliminar
    7. Ainda não vi nem li nenhuma notícia fresca a chegar do interior da estrutura Benfiquista às primeiras páginas.
      A verdade é que ninguém sabe quem vai ser o próximo treinador do Benfica, a não ser o presidente e se calhar o próprio.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    8. Caro Nené... por favor... um erro de palmatória... Pensa que só o Presidente e o próprio treinador (Rui Vitória) sabem????

      Eliminar
  6. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Entendo e compreendo totalmente os teus receios. Aliás se perguntassem, sobre o lugar no Ranking das minhas preferências de Rui Vitória, eu não saberia dizer qual, pois está para além do infinito...

    Ainda assim, já me preparei mentalmente, digeri a possibilidade de ele vir realmente e o homem já se está a transformar ao meus olhos numa potencial surpresa!

    O Benfica é assim. Há dias, via exactamente tudo igual a ti, e hoje a realidade já é algo diferente. É como se tivesse colorido aqueles livrinhos a preto e branco dos putos, e volta-se a acreditar.

    O meu primeiro ponto é este: não é quem chega ao Glorioso que o metamorfoseia e o muda, mas sim o Glorioso que muda a genética, a forma e o conteúdo de quem por si é contratado. Temos actualmente já montada uma máquina estrutural que pode optimizar, « turbinar » e submeter a um processo de « tuning » os recém-chegados.

    O segundo ponto versa sobre o benefício da dúvida. De todas as épocas de Rui Vitória, esta em termos de qualidade de jogo, de aposta em putos e potencialização de jogadores medianos foi a melhor. E digamos, que não houve assim grandes confusões conhecidas por aqueles lados.

    Finalmente, e em terceiro lugar. Creio que existe uma relação de perdas, mas também de benefícios claros com a aposta neste treinador.

    Provavelmente este fará uma aposta equilibrada e progressiva nos putos e acredito que alguns deles como Teixeira, vão tornar-se em reforços do melhor quilate. O que mais me preocupa é se realmente chegar o apêndice Diamantino ( de qualquer forma, se vier... este tem escrito na testa: « olhem para mim, fui eu ». Para além de que confio que a estrutura que já existe, já aprimorou as técnicas de descoberta de toupeiras, pois erradicou totalmente a espécie com algumas armadilhas no passado ).

    P.S: Depois, de todo este latim... termino dizendo que ainda tenho uma nadinha de esperança, num volte-face de última hora e a opção por outro treinador. Se não, desde já te passo a dizer... mas ca ganda treinador é este Rui.

    ResponderEliminar
  7. Todo o alarme que anda pela blogosfera tem um único propósito, destabilizar e descontrolar os adeptos benfiquistas! Os lagartos estão desesperados para ganhar algo ao Benfica e agora têm a última oportunidade, ganhar em futsal! Eles estão desesperados porque o Benfica tem ganho quase tudo! Tem sido uma limpeza!! As osgas não ganham uma!

    Mas para que isso aconteça precisam que os adeptos benfiquistas fiquem desconfortáveis e descontrolados e se voltem contra a direcção! Não lhes vamos dar essa satisfação! Temos de ser mais inteligentes! Isto já aconteceu várias vezes nos últimos anos!!

    O que eu espero é que se mantenha a estrutura, o balneário continue fechado e bem fechado, que se tenha aprendido alguma coisa com o passado, que os bons costumes continuem, o benefício da dúvida que eu dei quando JJ veio, contra muita gente que até acusava LFV de meter lagartos dentro do Benfica, até diziam que ele era um, até dando DSO como exemplo, e há dois anos quando continuou contra tudo e contra todos. O que eu não tive de ouvir!

    A bipolaridade, a falta de inteligência e a irracionalidade ao nível de alguns rastejantes de muitos benfiquistas, vem nestas alturas à superfície. Havendo onde a explanarem, como são os blogues, pior se torna!
    O ano passado chegaram a dizer que o Benfica estava em crise e tinha perdido o campeonato da pré época! Imaginem!

    Vamos é ter calma! Todos os títulos que o Benfica ganhou este ano, que nunca aconteceu na história de mais de 100 anos, não podem ser mérito do JJ mas e apenas de uma única coisa: da estrutura cada vez mais profissional e competente do clube, dos seus técnicos e dos muitos adeptos que têm levado o clube ao colo!
    Ainda ontem fomos campeões em sub-16 no basket, anteontem no hóquei feminino assim como dos sub-17 em futebol!

    E cuidado com aqueles que afirmam que o Benfica está em descalabro financeiro, esses coitados não sabem o que dizem! Ou então sabem porque querem descontrolar e alarmar os adeptos benfiquistas.
    E não vamos emprenhar pelos ouvidos por haver um jornal porta voz do Porto que diz que Maxi está a ser negociado pelo Porto. Eu ainda acredito na sua palavra e ele sempre disse que em Portugal só no Benfica! Eu sei que o seu empresário o que mais gostava era tirá-lo do Benfica, mas quem tem a última palavra é sempre o Maxi!

    A única forma que o Sporting tem de ganhar no futsal ao Benfica, para além da muita sorte que tiveram ontem (4 bolas nos postes e 2 guarda redes expulsos!), é descontrolar os benfiquistas.
    Vamos é unirmo-nos e tentar ganhar no futsal para o total desespero dos lagartos!

    Quanto ao treinador não estou preocupado. Já ganhámos este ano não sei quantos provas e troféus que já lhes perdi a conta. Nunca na história do Benfica tinha acontecido. Quem está DESESPERADO? Não são os benfiquista com certeza!
    Não foi graças ao JJ, nem ao técnico motivacional ou ajudantes que o Benfica ganhou tanto. Foi graças à competência e à dedicação dos técnicos benfiquistas assim como aos ADEPTOS que têm seguido o clube por todo o lado.

    Não podemos perder a perspectiva da floresta e começar a olhar apenas para uma ou duas árvores! O Benfica é muito GRANDE, é a FLORESTA, não podemos desanimar por haver uma ou outra árvore em pior estado. PERSPECTIVA, please!!

    Manter a cabecinha fria e confiar em quem tem dirigido bem o Benfica nos últimos anos. E repudiar com todas as forças os profetas da desgraça que aparecem sempre por esta altura, que são um verdadeiro enxame alimentados pelos infiltrados que são para aí metade dos comentadores em blogues benfiquistas. Não se esqueçam do que se dizia o ano passado por esta altura.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «O que eu espero é que se mantenha a estrutura, o balneário continue fechado e bem fechado, que se tenha aprendido alguma coisa com o passado, que os bons costumes continuem»
      É só isso que eu quero, sobretudo que o balneário continue fechado e bem fechado. Mas, achas que é com o porreirismo que isso vai acontecer? Achas que é, como a matilha já anda a clamar, por meter Rui Costa e Hélder Cristóvão a cheretar os trabalhos de equipa? Disso eu tenho medo. Muito medo. Embora não acredite que Vieira embarque nessa merda.

      Eliminar
    2. Caro Manuel,
      ontem o jogo de futsal foi uma vitória da arbitragem lagarta.
      Começou na anulação de um golo no inicio do jogo e continuou com os critérios faltosos sempre em prejuízo do SLB.
      Veja-se a rapide o 3-2z de vermelhos aos GRs e a contenção de 2ºs amarelos aos lagartos.

      Não posso deixar de assinalar, a péssima exibição do Bebe, o azar nos remates ao poste e a falta de serenidade e concentração após o 3-2 no prolongamento. Não se pode repetir. Até porque temos MAIS equipa que a lagartada.

      Eliminar
    3. Guachos, concordo. Mas penso, tenho a certeza, que já aprenderam com os erros.
      Xuto, é verdade, árbitros lagartos, eu também vi. Tal é o desespero.
      Mas vamos ganhar!

      Eliminar
    4. Assino por por baixo caro Manuel.

      Miguel

      Eliminar
  8. Eu ando agoniado com a hipótese Rui Vitória à meses, se o LFV persistir neste disparate vai ter que arcar com as consequências.
    O Benfica não pode apostar em nada que não seja a competência, mas a lavagem cerebral já começou a ser feita pelos Merdia.
    A opinião mais ouvida aos Benfiquista é já uma especie de versão oficial martelada pelos comentadeiros, "Mas o RV ficou em 5º lugar com jogadores da equipa B e do CNS", "Ganhou uma Taça de Portugal".

    Ora o José Mota também ficou em 4º lugar com o Paços e deu 4 ao Sporting, o António Sousa ganhou uma Taça de Portugal pelo Beira-Mar, vamos contratá-los.


    Transcrevo aqui um comentário que coloquei no blog com um Benfiquismo esquisito:

    "Para ter uma opinião com conhecimento de causa sobre Rui Vitória é preciso um coisa básica, ter visto e analisado jogos do Vitória para que se possa avaliar o treinador pela qualidade de jogo e suas ideias, e não por testemunhos de terceiros ou opiniões da boa imprensa que este treinador tem.

    A maioria dos adeptos nunca viu um jogo completo do Guimarães, não conhece as ideias de Rui Vitória nem a sua forma de jogar.
    Muitos treinadores competentes em equipas pequenas não servem para equipas grandes. O caso mais recente é o de Paulo Fonseca no FCP, treinador que ao serviço do Paços sempre revelou capacidade de organização e bom futebol, contudo numa equipa grande tem de se mudar o paradigma, não se pode juntar um bloco baixo e privilegiar os processos defensivos (muitas vezes baseados mais na aglomeração de jogadores do que no brilhantismo de processos), é preciso defender com bola e jogar em ataque continuado.

    Rui Vitória não vai ter capacidade para fazer isso, eu vi muitos jogos do Guimarães e não tenha duvida que Rui Vitória se aproxima mais de um Paulo Sérgio do que um treinador de topo.

    Os adeptos que se dizem a favor de Rui Vitória só o são porque é esse o nome veiculado pela imprensa, se fosse o Zé da esquina diria que o Zé da esquina é que seria a ultima coca-cola do deserto.
    Rui Vitória ganhou uma taça de Portugal? Di Matteo ganhou uma liga dos campeões, é bom? Tem qualidade? Não, nem lá perto.
    Van Gaal chegou às meias finais de um campeonato do mundo a jogar com marcação individuais? É um processo de jogo com qualidade? Claro que não, por isso teve de o abandonar desde muito cedo no Man. U.
    Paulo Bento ganhou a taça de Portugal e ganhou supertaças, tem qualidade?

    A história do futebol está cheia de casos de treinadores que ganham troféus pontualmente e não têm qualidade para o fazer de forma continuada, é esse o caso de Rui Vitória.

    Esforcei-me a escrever estas linhas e no primeiro comentário alguém dirá, "Disseste o mesmo de JJ!", "Não percebes nada de futebol", mas por esses eu não posso fazer nada.
    Em suma, e respondendo directamente ao post, os motivos para desconfiar de Rui Vitória são a falta de qualidade no seu futebol, os rudimentares processos defensivos baseados mais no ajuntamento de homens que na qualidade posicional e os processos ofensivos que estão 10 anos atrasados. Como disse acima, há treinadores que não têm qualidade para as exigências de um clubes ganhador, Rui Vitória é um desses casos."


    Para fechar, estou muito preocupado com a hipótese de Rui Vitória vir para o Benfica, muito preocupado!


    João Pedro Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Paulo Bento ganhou a taça de Portugal e ganhou supertaças, tem qualidade?»
      - Tem, e sobejamente demonstrada.

      Eliminar
    2. Não discuto a tua análise até porque não tenho conhecimentos de futebol suficientes, nem quero ter, para avaliar se está correcta ou não. Os meus conhecimentos sobre a equipa do Guimarães são limitados para além de saber que Vitória trabalhou com um plantel de jogadores fracos e muito jovens. Penso que chegar quase ao 4º lugar em tais condições foi um bom desempenho. Tem um ponto grande a favor, fez de jovens desconhecidos jogadores com futuro eventuais futuras estrelas. Tendo o Benfica jovens ainda melhores penso que isso é um bom sinal.

      A verdade é que, e isto é verdade, não é uma mera opinião, quando JJ veio também não tinha nada que apontasse para ter sucesso já que o que tinha feito não era nada de especial, a não ser um "feeling" que me dizia que iria ter sucesso e por isso apoiei a sua contratação.

      O mesmo "feeling" que eu senti, mas mais forte, por Mourinho ("feeling" que eu comecei a sentir alguns meses antes de ele vir para o Benfica) e foi grande o desespero que eu senti quando foi despedido e foi para o Porto. Cheguei a escrever algures que tinha sido um erro de que nos iríamos arrepender.

      Tem piada que há 2 anos quando apoiei a decisão de Vieira de continuar com JJ, contra tudo e contra todos, estava como estou hoje, confiava acima de tudo na intuição de Vieira. Acertei.

      No entanto, o meu "feeling" hoje é bastante mais forte em relação ao Marco Silva do que ao Rui Vitória, embora também tenha algumas reservas. Por outro lado não conheço nada do Rui Vitória por isso as minhas bases são fracas.
      Já ouvi pessoas a falar contra RV, todas relacionadas com esquemas tácticos, assim como já ouvi pessoas com conhecimentos de futebol a dizer precisamente o contrário. Vá lá uma pessoa entender isto.

      Marco Silva tem neste momento um problema grave, não se pode comprometer com nenhum clube pois ainda é treinador do Sporting pelo menos até ao fim de Junho, a próxima época tem de continuar a ser preparada com o próximo treinador e isso não pode ser adiado.

      Neste momento deixo a decisão nas mãos de Vieira. Que a sua intuição o ilumine.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Discordo completamente!

      No Sporting com o que tinha fez um bom trabalho mas tacticamente não me convence.
      Rígido tacticamente, sem plano B para por em pratica durante os jogos, e sobretudo com processos defensivos fraquinhos (fecha mal o espaço à frente da defesa como se viu no ultimo campeonato do mundo).

      Já nem falo na aparente apetência para o conflito.

      Ou seja, entre ele e RV, venha o diabo e escolha! Contudo, devo reconhecer que Paulo Bento tem personalidade e não diz qq coisa para ficar bem na "fotografia".

      João Pedro Silva

      Eliminar
    4. Pois, isso é o que a matilha mediática começou a vender assim que perceberam que ele não lhes fazia as vontades. Faz-me lembrar um outro técnico, até agora com uma imprensa hostil, mas que em breve se tornará mais dócil que as amêndoas da Pascoa...

      Eliminar
    5. Manuel, eu também deixo a decisão nas mãos de Vieira (não tenho outro remédio) e também desejo que a sua intuição o ilumine como antes iluminou. Por mim, e contra a vontade da maioria das pessoas que conheço; Paulo Bento.
      Quanto a Mourinho garanto-te que não foste o único a prever o que viria a acontecer...e não era só por causa do feeling...

      Eliminar
    6. Manuel, quem percebe de tácticas e de estratégias são os treinadores de futebol. E mesmo assim só alguns.
      O resto da malta percebe tanto do assunto como tu. Depois há uns que são mais convencidos do que outros.

      Eliminar
    7. Ora aí está uma verdade difícil de contrariar...mesmo sem saber se o Manuel é ou não um craque no metier...

      Eliminar
    8. Quem não se sente não é filho de bom gente...

      "Manuel, quem percebe de tácticas e de estratégias são os treinadores de futebol. E mesmo assim só alguns.
      O resto da malta percebe tanto do assunto como tu. Depois há uns que são mais convencidos do que outros."

      Esta frase espremida quer dizer o quê?
      Que um amador não pode ver uns jogos e ter olhos na cara? Que não tem direito à sua opinião?
      Ou deveremos concluir que o LFV e quem o aconselha, como não são treinadores e "não percebem de tácticas", vão escolher um qualquer?

      Ouve-se cada disparate!
      Há muito tempo que vivemos em liberdade camarada!


      João Pedro Silva

      Eliminar
    9. Eu? O craque dos craques. De língua não há ninguém que me bata. Mas há por aí uma montanha de "Connoisseurs" que empatam comigo.
      A única coisa estranha nisto é que alguns se levam mesmo a sério.

      Eliminar
    10. Isto há coincidencias do caraças. É que nem de propósito...

      João Pedro Silva, esta discução que você iniciou é das que eu dou de barato, e explico porquê.
      Os meus argumentos na realidade não são meus. Foi você que os inventou. E como até calha que nem eu próprio concordo comigo nesta discução inventada por si, dou-a imediatamente como perdida e encerrada.

      Respondendo à sua pergunta, com "Manuel, quem percebe de tácticas e de estratégias são os treinadores de futebol. E mesmo assim só alguns.
      O resto da malta percebe tanto do assunto como tu. Depois há uns que são mais convencidos do que outros.", o que eu queria mesmo dizer era que "Manuel, quem percebe de tácticas e de estratégias são os treinadores de futebol. E mesmo assim só alguns.
      O resto da malta percebe tanto do assunto como tu. Depois há uns que são mais convencidos do que outros."

      Eliminar
    11. Manuel Afonso,

      Tiro-lhe o meu chapéu e faço-lhe a devida e respeitoso vénia, você, convém não esquecer o sujeito, conseguiu escrever dois comentários e dizer...nada! Olhe que não é coisa de que todos se possam gabar, felizmente para si o telegramas já não se usam, olhe a fortuna que gastava para dizer tão pouca coisa.

      Não estou de acordo consigo, não podemos chamar a isto uma real uma discussão, porque se o fosse deveria existir uma contra-argumentação, algo que do alto da sua prosápia de serapilheira não conseguiu fazer.

      João Pedro Silva

      Eliminar
    12. Pedro, Pedro, Pedro... Eu continuo com isto enquanto me estiver a divertir e você não partir para a mal criadagem pura e simples, que deve estar para breve.

      Vou-lhe contar uma história.
      Há muitos anos atrás, numa reunião académica onde fui juntamente com um colega representar a associação de estudantes da minha faculdade, esse meu colega fez uma intervenção sobre um assunto politizado ou politizável naquela altura. Uma intervenção curta, bastante genérica e que não se destinava a ninguém em particular.

      Logo se levantou um colega de uma outra faculdade, essa na altura bastante politizada, até partidariamente, utilizando a figura regimental do pedido de esclarecimento para interpolar o meu colega.
      Após um discurso de mais de 30 minutos disfarçado de pergunta, carregadíssimo de carga idiológica, de confrontação pessoal, o presidente da mesa lá pediu por uma resposta ao meu colega.

      Ele levanta-se, e após uma pausa carregada de teatrealidade dramática, responde:

      "Não."

      E volta a sentar-se, agora perante a gargalhada geral de quase toda a assembleia.
      Digo quase toda porque o inquiridor não achou piada nenhuma, e dirigindo-se à mesa visivelmente irritado lá foi vociferando:

      "EU NÃO ME SENTI RESPONDIDO"

      Disse então o meu colega:

      "Da mais elementar justiça, porque eu também não me senti perguntado."

      Eliminar
    13. Mal criadagem?! Por quem me toma nobre prosador da bola quadrada
      .
      Realmente o seu talento para filosofar sobre coisa nenhuma é notável, faz-me lembrar o maior amigo do ser humano quando, imagino eu por instinto natural, se lembra de em movimentos circulares tentar apanhar o rabo com a boca.

      A sua história ou alegoria, não estou em condições de decidir, teria sentido não fosse o caríssimo frequentador-de-reuniões-académicas-onde-se-discutem-assuntos-políticos-e-quem-sabe-politizáveis o autor de uma resposta a um comentário meu.
      Eu dentro daquilo que acredito ser a verdade, expressei a minha opinião sem qualquer intenção de me fazer passar por Dr. de coisa nenhuma. Se não concorda, se não gosta, se nada tem nada acrescentar, “se não se sente perguntado”…será a sua motivação apenas e só uma necessidade de atenção? Explicará Freud que eu não sou capaz!

      Mas agora Sr. frequentador-de-reuniões-académicas-onde-se-discutem-assuntos-políticos-e-quem-sabe-politizáveis, agora que sei que o Sr. é frequentador-de-reuniões-académicas-onde-se-discutem-assuntos-políticos-e-quem-sabe-politizáveis lerei com certeza os seus comentários com tendências de fractal de outra forma.

      João Pedro Silva

      Eliminar
    14. Olhe que sim, olhe que sim!!

      João Pedro Silva

      Eliminar
  9. O ultimo paragrafo é o melhor de um post irónico sobre uma realidade vivida.
    Também estou preocupado, mas espero que LFV não se deixe envolver por essa gentalha muito amiga da CS.

    ResponderEliminar
  10. Não sabemos se será assim mas é tal e qual o que eu acho: isto é importante manter.

    ResponderEliminar
  11. Bastou o JJ bater com a porta para o universo Benfiquista tremer de alto a baixo,afinal o Benfica e toda a sua estrutura estava baseada e alicercada no JJ entao ontem o R.O.C. no trio de ataque tinha razao o B.C. nos deu um valente murro no ventre que nos deixou abanar por todos os lados,ainda por cima com um sporting que se dizia que andava de gatas,pois desta vez sou eu que nao estou assim tao apreensivo o JJ por muito bom treinador que fosse ou seja nao era o Benfica sozinho, nos Benfiquistas e que somos muito pessimistas quando JJ saio do BRaga entrou para la outro e por tudo aquilo que o Braga fez nos dissemos que aquilo era tudo trabalhinho deixado por Jesus,que raio entao porque nao ha-de ser o R.Vitoria pegar no Benfica e fazer o mesmo que os outros fizeram quando deixou o Braga,a mim o que me preoucupa e que J.J . vai pro clube zmerda e conhece muito bem o Benfica os seus jogadores a sua estrutura tudo isso e nos jogos contra nos pode fazer algo de bom mas so isso,ele vai continuar a tremer contra passos de Ferreiras Rios Aves deste Pais e cagar-se todo no dragao,devo confessar que tambem nao me agrada o Rui Vitoria preferia o Marco Silva mas como nada posso fazer contra a persistencia do nooso Presidente em Rui Vitoria espero que o Rui aproveite o trabalho deixado por Jesus,se acaso falhar e o Marco silva obter exito em outro lado aqui os Benfiquistas tem uma oprtunidade ou razoes para nao o elegerem nas proximas eleicoes,mas o Benfica nao vai falhar venha quem vier a estrutura esta la o Benfica ja nao e aquilo que era alguns anos na era Damasio e Vale tudo esta muito diferente e quem for treinador do nosso Benfica nos dias de hoje arrisca-se a ser camepao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gff, isso do conhecimento do Benfica é relativo, só á válido para 2 jogos por ano, ou pouco mais. Por isso, dentro de um-dois meses vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Matic, Enzo e outros, já ninguém se lembra do JJ.

      O Benfica também estuda os seus adversários e tenho de dizer uma coisa que nunca disse, uma das poucas críticas que eu fiz ao JJ foi precisamente por isso. Sempre achei que tinha dificuldades e défice de conhecimento na análise dos adversários.

      Uma coisa em que o Mourinho é muito forte e que lhe tem dado muitas vitórias. JJ é fraco nisso porque acredita tanto no seu sistema que pensa que os outros é que têm de se preocupar com o seu sistema. Falso! O jogo que perdemos com o Paços e mais 2 ou 3 foram exemplos bem fortes do que afirmo.

      As dificuldades que o Benfica sentiu este ano em alguns jogos que não ganhou, e outros que ganhou com sorte, foram todos devido a ao seu défice de análise! Ou será apenas arrogância?

      Eliminar
    2. gff,se é verdade k jj conhece o Benfica por dentro e por fora,tmb é verdade k o Benfica(estrutura) conhece jj por dentro e por fora,e,jj está longe de ser um treinador sem defeitos,como todos nós sabemos,portanto...

      Eliminar
    3. "Sempre achei que tinha dificuldades e défice de conhecimento na análise dos adversários" - Não concordo.

      Eliminar
    4. Francisco, acredita que é verdade. Por isso, na Europa tivemos muitas dificuldades.
      O jogo com o Paços foi paradigmático, o Paulo Fonseca deu-lhe um banho de bola e perdemos o jogo. Eu nunca o disse mas até eu que não sou especialista vi isso.
      E não foi o único jogo, com outros clubes aconteceu o mesmo, especialmente clubes do norte. Este ano foi nítido!

      Eliminar
  12. Não acredito que este "Guachos Vermelhos" seja um blogue do Glorioso. É ao estilo de Bruno Carvalho

    ResponderEliminar
  13. Já agora antes que me esqueça e que fique registado para memória futura...

    Para a coisa linda que anda a ser feita só falta à SUPER ESTRUTURA, ao SUPER AGENTE e ao Vieira propor a saída de Máxi, Luisão e André Almeida apimentada com a venda de Samaris, Pizzi e Gaitan...

    Fenomenal ... melhor não podia acontecer... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não vender o resto da equipa e começar a jogar com a equipa B?
      E se fosses dar uma curva ao bilhar grande? O calor está a fazer-te mal à cabeça.

      Acredito que Almeida, Gaitan e mesmo Pizzi saiam desde que com boas ofertas. Artur também sai assim como Sulejmani e Ola John. What´s the problem?
      Temos de dar lugar aos novos. Não esquecer que já compramos 7 ou 8 jogadores e ainda temos os que sobem dos B´s. Todos bons e com grande futuro!
      Atira-te ao mar a ver se arrefeces a cabeça!

      Eliminar
    2. Para começar o Maxi renovou 3 anos. Cada vez me convenço mais que sabias a saída do jorjus e andas convencido que o MS vai para os porkos (é uma das notas de culpa ter reunido com o ventosidades anais do norte) porque és lagarto ó ventosidades.

      Eliminar
    3. Ainda não renovou...Não se precipitem... Pode vir a renovar...Mas não é liquido que seja já uma verdade absoluta...Calma...Pelo sim pelo não ... eu mantinha-me vigilante...Havia tantas certezas em relação a JJ e depois aconteceu o que aconteceu...Por isso calma e quem está à volta do processo convém que acelere, a fim de evitar qualquer contratempo que provoque uma congestão visceral...

      Eliminar
    4. Vai dar uma volta ao bilhar grande, pazinho! Tu não sabes nada, tu só sabes aquilo que alguns lagartos te disseram!
      Os benfiquistas não precisam de gente que vem para blogues lançar o alarme e a instabilidade. Desaparece e volta para debaixo das pedras de onde saíste!

      Eliminar
  14. Meu caro GV

    Qualquer mudança causa sempre emoções, no caso do presente contexto elas vão desde a euforia, excitação e uma crença de "favas contadas" do lagartedo até à apreensão e angústia dos benfiquistas pela incertza do futuro breve. É normal.
    No que me diz respeito, passada a surpresa, estou tranquilo e certo que o presidente do Benfica não vai permitir que haja uma regressão a procedimentos de tempos idos e que, mormente, figuras de uma certa intelectualidade bacoca possam através dos seus alvitres, a esmagadora maioria sem sentido e possivelmente tendo por base o mero protagonismo, condicionar ou influenciar quaisquer decisões, que, para o bem ou o mal, têm de ser tomadas por quem tem o poder de decidir pela sua cabeça.
    Por outro lado, não estou em crer que os bastidores da equipa de futebol do clube voltem a ser a baderna que já foram, seja com Diamantinos, cujo azedume com o Benfica, se não estou em erro, vem do tempo em que o Quique Flores o pôs na prateleira, seja com quaisquer outros do mesmo quilate. Na minha perspectiva, uma das principais condições para se ter êxito passa por manter tudo quanto se relacione com a equipa vedado ao exterior. Seja quem for o treinador, se isso ocorrer, como tem ocorrido, é meio caminho andado para o sucesso. E por presumir fortemente que LFV bem o sabe, nada indicia que isso mude, ao arrepio e para desespero dessas aves de rapina que bem se posicionam à espera dos despojos. Bem se hão-de foder.
    Sinceramente, não estou a ver alguém que ao cabo de duros 14 anos à frente do clube, que o dota de condições ímpares e o coloca finalmente na rota dos titulos sucessivos, não só no futebol mas em toda a linha, vir em tempos de ajustamentos na equipa de futebol senior - que é, não há volta a dar, o coração do Benfica e que mexe com muitos milhões de pessoas -, a cometer erros que já não são para ele e que lhe poderiam custar muito caro. Não, não acredito que isso vá acontecer e é por isso que me revejo na primeira parte do teu último parágrafo.
    Sabes, creio eu, o que acho sobre JJ como técnico de futebol e preferia, digo-o desde que comecei a escrever uns bitaites neste blogue, que se mantivesse mais 1 ou 2 anos no Benfica, mas, com toda a franqueza, não estou preocupado por ter saido talvez a destempo. Acho que o clube tem, isso sim, de facultar todas as condições a quem lhe suceder e isso temos todos a certeza que será uma realidade. Dito isto, não sei quem será o treinador, embora tudo aponte para Rui Vitória. Julgo que será ele. Não sei se é bom, se medíocre, se mau. Se é mole, se é permissivo, se é influenciável. Disto tudo, já li por aí um pouco. Mesmo não havendo certezas absolutas no futebol, considero-o é um sortudo do caralho porque vai ser campeão no Benfica. E, muito provavelmente, já no proximo ano. Então, todos o consideraremos um treinador dos diabos. Vamos aguardar com calma.

    Grande abraço


    ResponderEliminar
  15. Em muitos clubes de topo ha coordenaçao total entre equipa b e principal. Assim quando algum jogador é chamado à equipa principal ja sabe o estilo de jogo praticado, por isso nao vejo mal no Helder assistir aos treinos. Quanto ao diamantido e individuos de semelhante comportamento, nao me parece que sejam chamados ao clube. Se o presidente apregoa que nao gosta de ingratos nao ia entao la meter um/uns.
    A nao ser que venha o mourinho ou o guardiola, teremos de dar beneficio da duvida ao proximo treinador, porque jj tambem nao era "ninguem" quando chegou ao Benfica, tendo apenas se destacado no braga , mas ate com menos sucesso do seu sucessor domingos paciencia, que depois eliminou o Benfica nas meias finais da liga europa
    Esperar pra ver

    ResponderEliminar
  16. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Companheiros,

    "O Povo e' sereno", lembram-se?
    (Os mais velhos devem lembrar-se, ahahah)

    Eu nao sei de nada em especial (nao tenho "fonts", nem quero ter), mas sei que o Presidente aprendeu muito desde que chegou ao Glorioso e nunca cometeria esses erros de palmatoria.
    O "Maestro" tem muito mais o que fazer do que meter o nariz na relva (se ele quisesse podia ter ficado no ACMilan como tecnico adjunto).
    E o Helder (nao conheco, nunca falei com ele) teria de ser muito burro para colocar em risco uma carreira no Nosso Clube.

    Nao e' a Nos que compete antecipar e prevenir eventuais erros!

    Se eles vierem a aparecer, entao sim, poderemos preocuparmo-nos. Para que antecipar essa que nao passa de uma eventualidade injustificavel?

    Calma, Companheiros, porque temos motivos para confiar em quem Nos tem dirigido.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  17. A solução é esta: Paco Jémez!

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2015/06/porque-nao-uma-solucao-fora-da-caixa.html

    ResponderEliminar
  18. Caro Guachos,

    Parece-me prematuro avançar com juízos de valor sobre possíveis técnicos do Benfica.
    Eu só poderei avaliar rui vitória no final de uma época à frente da equipa. Antes disso tenho de lhe dar o benefício da dúvida. A ele ou a qualquer outro.
    Quando JJ veio para o Benfica também eu desconfiei. Então quando disse que os árbitros não iam contar para nada escangalhei-me a rir.
    JJ, como tu sabes e várias fezes escreveste, evoluiu imenso nestes 6 anos de Benfica. Após o final de primeira época no Benfica, JJ alterou definitivamente as pré-épocas do Benfica. Hoje (em Julho do ano passado) a pré-época do Benfica está planeada com meses de antecedência, todos (quase todos) os jogadores têm de lutar por um lugar na equipa, há jogadores contratados cirurgicamente (não me venham dizer que o mérito de trazer Jonas é todo de JJ), não há manchetes bombásticas, os merdia não acertam num jogador, enfim...
    Não tenho razões objectivas para crer que isto vai mudar só porque JJ saiu. É verdade que JJ é super dedicado, trabalhador e exigente com os atletas e toda a estrutura. LFV não o é menos. Se entender que o chouriço é o melhor para conduzir os destinos do Benfica, tenho a certeza que o fará sem quaisquer dúvidas ou receios.
    De facto, também estranhei que a rtp já soubesse que o chouriço era o substituto de JJ. LFV jurou sob palavra de honra que não tinha pré acordo com ninguém. Não sei para quê. Tenho a certeza que a próxima época será preparada convenientemente. Esta saída de JJ ainda irá elevar mais os níveis de atenção de toda a estrutura do clube, e pode funcionar a nosso favor.
    Agora aquilo que não controlamos é a fruta, é as ligas e as fpfs, os tribunais arbitrais, os merdia e etc.
    Para isso, é preciso manter-mo-nos fiéis à estratégia traçada há vários anos atrás. E o presidente LFV é o homem certo na hora certa.
    Quanto aos diamantinos, hélder e outros opinadores desta vida, como RAP ou L.Pinhão, todos temos direito a opinar. Não podemos ter a veleidade de ser donos da verdade.
    LFV já mostrou ser capaz de potenciar nos seus liderados os maiores talentos. Pode ser que consiga também com diamantino.
    À partida eu também preferiria M. Silva, P. Bento ou até Scolari. Mas que sei eu da estratégia, do contexto atual do futebol do Benfica, de todas as variáveis que é preciso equacionar? Nada. Resta-me esperar para ver. E depois, sim, com base em factos emitir o meu juízo: Chouriço só assado!? Ou também assim?

    CARREGA BENFICA!

    p.s. quanto a folhetins maxis, lourenços coelhos, etc, já dei para esse peditório. Só fazem falta os que estão comprometidos com o SLB.

    ResponderEliminar
  19. Apesar de muitos anti-corpos criados pela sua passagem pelo clube corrupto do freixo, creio que o vitótó da mosca poderia ser uma boa aposta para o comando técnico do SL Benfica, conhece muito bem o futeluso, bem enquadrado pelos profissionais do Bicampeão Nacional SL Benfica pode resultar numa boa solução. É uma aposta de elevadíssimo risco mas, a correr bem seria um prémio a triplicar porque a conquista do tricampeonato com o Vitótó da mosca poria o JJ de joelhos e o gangster da costa de malas aviadas para o brasil.

    ResponderEliminar
  20. Depois de ler os comentários serenos dos companheiros Manuel Afonso, Nené, Manuel e Albuquerque, aliás, de quem nem era de esperar outra coisa face àquilo que vamos conhecendo uns dos outros aqui neste blogue, julgo que as coisas começam a acalmar e, que diabo, o tempo é sempre o melhor juiz.
    Pela primeira vez vou confessar que há 6 anos atrás cometi um erro ao subestimar JJ e ter ficado arreliado com o ingresso dele no Benfica. Tinha muitas dúvidas sobre se vingaria num clube com a grandeza do Benfica, em que tudo se vive muito rápida e; muita vez, demasiado apaixonadamente, o que nos embacia a razão. E sobretudo porque viviamos ainda tempos muito dificeis, envoltos em muitas incertezas e descrença, não me parecia, apenas na condição de adepto que se limita a observar o que o rodeia, porque de tácticas, modelos de jogo, métodos de treino, transições, basculamentos ou o diabo a quatro, disso nada sei, isso é para outros, que fosse ele o mais apropriado para ajudar a equipa de futebol a ganhar como se impõe.
    Mas foi. Mas também tenho a certeza de uma coisa. A organização que ao longo do tempo o clube foi criando permitiu e deu-lhe as ferramentas necessárias para desenvolver as suas capacidades e o seu trabalho de forma capaz. Tenho para mim, e isto é da vida, que nenhuma instituição será capaz de vingar se não estiver sustentada num modelo organizacional competente. É isto que o Benfica hoje possui bem vincado, que não era exactamente a mesma coisa há 6 anos, e é isso que me tranquiliza, porque me quer parecer que poderá ser mais fácil agora do que então. Mesmo sem garantias absolutas, quem as tem e ou pode dar?, não me parece que sejamos nós que tenhamos mais a perder.
    Não, não vou cometer o mesmo erro de subestimar quem vier, mesmo que Rui Vitória.



    ResponderEliminar
  21. Ha algo que, depois de ler todas estas opiniões, não compreendo porque continuam a bater na tecla de Marco Silva??? Ele continua a receber ordenado dos lagartos... ate a resolução do conflito ele não se pode comprometer com outro clube... a
    não ser que desista de receber a indemnização... e isso era dar "perolas a porcos...digo a lagartos"... e temos que aceitar que era dizer que o parvalhao do bc tinha razao.
    Sou admiradora deste blogue já a algum tempo...gosto da maioria dos textos aqui publicados... gostava que este assunto fosse abordado e esclarecido para evitar post sem sentido.
    Lembrem-se todos que acima de tudo esta a defesa do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, o Marco Silva, a prescindir da indemnização, produziria os mesmos efeitos do que não prescindindo, SE VIESSE PARA O BENFICA! Porquê?
      -Porque a indemnização a pagar pelo Sporting (caso seja provada a falta de justa causa), cessa na mesma altura em que o Marco Silva começe a receber a eventual retribuição do novo Clube que o contrate (ou a diferença, caso o novo vencimento seja inferior á que recebia no Sporting-por isso é que o Burro de Carvalho, que neste caso não foi nada burro, apenas desleal, não está preocupado com pagamentos de indemnização, pois não se prevê que MS fique muito tempo sem trabalho.

      Concluindo - o Marco Silva só não vem para o Benfica se o Presidente tiver outra opção, e é para isso que foi eleito, e não vamos agora desenhar cenários catastróficos. O Rui Vitória a mim não me diz nada, não acompanhei o seu trabalho, mas sei que com a fraca matéria prima que tinha no Guimarães ficou em 4º lugar.

      VIVA o BENFICA!
      PS_Há para aí na blogosfera um infiltrado a tentar semear o caos e a discórdia. Se calhar uma varredela para debaixo do tapete tornaria os blogs Benfiquistas mais higiénicos. Pasme-se, até aqui no Guachos vem borrar a tela.

      Eliminar
  22. Resumindo:

    - Treinador apoiado pelos merdia amestrados e avençados, bufo dos mesmos, manso, submisso e manipulável - Esperemos q não aconteça...

    - Utilização de jogadores de fraca valia q JJ tem conseguido evitar ou despachar para longe, alguns c/ retorno financeiro invejável, mm s/ jogarem na Equipa A - a gestão deste "dossier" é uma verdadeira "arte" q não está ao alcance de todos... c/ JJ estávamos bem, não permitindo a entrada de flops, dando tempo de jogo progressivamente em jogos de menor responsabilidade. A época passada ficou mt prejudicada neste capítulo por não termos ido à Liga Europa. Tb tenho medo e q jogadores q não têm qualidade sequer para jogarem na Equipa B, como Varela ou João Teixeira, passem a fazer parte do plantel principal, ainda por cima reduzido... Os casos de Bernardo e Cancelo não são exemplos - Bernardo ainda não é titular indiscutível no Mónaco e nunca o seria c/ Salvio em boas condições; Cancelo praticamente não jogou no Valência...

    - Perigo de interferência de Rui Costa, Nuno Golos, Hélder Cristóvão ou Diamantino - Simplesmente não acardito em qq interferência do Nuno ou do Diamantino... o Rui já tem vários anos de gestão no Benfica - tb não acardito q interfira... qt ao Hélder penso q uma > interligação c/ a Equipa B só poderá ser benéfica, incluindo treinos de conjunto c/ os Bês a utilizar o mm sistema táctico no próximo adversário...

    - Abertura dos treinos e do "balneário" à bufaria - isto seria catastrófico... espero q o próximo Treinador e o Director do Futebol não o permitam... relembro q JJ "fechou" os treinos qd se apercebeu de q as suas orientações estratégicas eram conhecidas pelos adversários...

    Lembro os companheiros deste fantástico Blogue de q os temos são outros - o camião de troféus conquistados nas últimas 2 épocas tem deve-se, a meu ver, ao verdadeiro catalisador da "Estrutura" do Benfica q constituiu a nossa Benfica TV - tudo o q se tem aqui debatido é importante mas a verdade é q o Benfica MUDOU MUITO nos últimos 2 anos e a Benfica TV, tudo indica, não vai ser contratada pelo sporting clube da guiné...

    ResponderEliminar
  23. Existe ainda + 1 perigo q não tem sido referido - o sistema de jogo de JJ, evitando o contacto físico como princípio de jogo, tem sido 1 dos pilares do seu sucesso - é q os apintadores não têm hipótese de marcar faltas qd não há contacto físico... a interferência deste poderoso tentáculo do polvo foi mt minimizada desde q JJ chegou ao Benfica... Tb aqui, a ajuda da nossa Benfica TVtem sido importante, retirando, em metade dos jogos do campeonato, o guarda-chuva protector das linhas amestradas, repetições "a la carte" e cumentadores azuis e broncos da sporcostv...

    Esperemos q o novo treinador tenha a noção da importância deste factor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa observação sobre BTV é legítima mas o que dizes dos árbitros é negada pelos factos. Nos últimos jogos, apesar da BTV, o Benfica foi gravemente afectado com "erros" dos árbitros e dos fiscais que noutras ocasiões nos colocariam em situação grave colocando mesmo em risco a conquista do campeonato. Há 3 e 4 anos aconteceu exatamente isso.
      Houve vários golos assim como lances de golos anulados que não deviam ter sido. Ninguém falou nisso porque o Benfica ganhou os seus jogos e o Porto não aproveitou. De outro modo...

      Há também outros factores que em relação ao Porto os afectou, na minha opinião, apesar de haver muita gente que não concorda ou tem dificuldade em acreditar. Há 2 anos (DOIS ANOS!!!), desde que a UEFA anunciou publicamente que iria introduzir o passaporte biológico e incrementar o controlo anti doping - coincidentemente o dr. Domingos Gomes voltou para o Porto da Agência de Doping da UEFA em Janeiro de 2014 - os jogadores do Porto começaram a perder "força".

      Eu nunca me lembro de ver os tipos andarem a queixar-se de haver jogadores cansados e de andarem a planear cuidadosamente a quantidade de dias entre vários jogos (atenção ao próximo ano!). Existe um novo paradigma também nesse aspecto.

      Eliminar
    2. Não falando nos últimos 35 Anos, recuando apenas 2 anos, lembrando o famoso jogo c/ o Estoril em casa, na era antes-BTV, o golo do Estoril é precedido de 4! faltas inexistentes... não me lembro de ter acontecido algo similar no pós-BTV...

      Não vejo comparação possível entre as arbitragens antes e após-BTV - temos sido mt menos roubados...

      Eliminar
  24. Caros Benfiquistas, nada me prende ao J J, só me interessa o Nosso Benfica. Quase todos nós suportamos com alguma dificuldade o egocentrismo e as atitudes pouco dignas do treinador. Tentem saber o que lhe fez o Xavi, o Enzo, o Luisao entre outros. O homem a nível de relações humana é Zero, e não me espantou em absoluto a atitude do mesmo, digo mais, crêem mesmo que ele decidiu ir para a lagartedo em meia dúzia de horas? Não há espaço para gente desta estirpe.
    Podem existir dúvidas relativamente ao R V, mas pergunto viam o Mestre, ir a jogo com jogadores do nível do Guimarães? Será que ele potencializava -os? Vamos dar tempo e esperar que RV, devidamente acompanhado com alguns reforços específicos , nos de já a Supertaca, peq. depois ninguém nos vai parar. Veremos concerteza a integração de alguns craques nossos jovens e seremos novamente campeos

    ResponderEliminar
  25. Notícia de última hora - o Blogue Guachos Vermelhos recusou uma proposta milionária para mudar par a osgosfera!

    (campanha "Também Digo Não", via Red Pass)

    ResponderEliminar
  26. OFF Topic:
    "A mulher de César não tem só que ser séria, é preciso que pareça séria, pelo menos. No caso do senhor Carvalho ele deve achar que me estou a referir à companheira de um jogador brasileiro", assinalou Roquette em declarações à Rádio Renascença, nas quais lamenta a atitude do líder do Sporting".

    O Bruno de Carvalho(O Grande Lider BC) nem sabe o vendaval que a ida do Jesus vai provocar no SCP. Então as contratações faraónicas na area técnica, (o motivacional que ganhava no Benfica aquilo que sabemos,escolheu ir de cavalo para burro) vão provocar uma inveja nos jogadores que aquilo irá ruir que nem castelo de cartas-o Miguel Lopes aceitou baixar o ordenado pelo seu Sportinguismo, e deve estar a questionar o Sportinguismo do Jesus.

    Ainda me vou rir quando o Benfica levantar a Supertaça, e o SCP falhar a Liga dos Campeões (embora a nível desportivo fosse melhor o desgaste adicional, para equiparar com a nossa Equipa)

    ResponderEliminar
  27. Fico pasmada com alguns comentários que vejo aqui. Quem era o JJ antes de vir para o Benfica? Tem sido fácil para o Benfica, Sporting,Porto jogar contra o Guimarães? Tem sido uma equipa fácil? Não me parece! Daí a pergunta que vou fazer. Qual a razao de tamanha animosidade contra Rui Vitoria? Se lhe derem as mesmas condições que deram ao Jesus, nao será espectável que as aproveite? É que ele fez mesmo omoletas sem ovos no Guimarães! Vamos esperar que com ovos mto melhores...também faça melhores omoletas.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com o comentário da marley.
      Então o RV até agora metia o JJ no bolso mais pequeno, tinha uma equipa de miudos e fez a vida cara ao mestre da tática de tal forma que se não fosse aquele golo milagroso em Belém não sei o que teria acontecido...
      Agora já não serve, por favor!!!!

      Eliminar
  28. Mais uma para a fogueira:Lopetegui não veio para o Porto por ser um conhecedor dos processos de formação dos jogadores jovens? E depois o que aconteceu. Continuo a acreditar que podemos chegar ao Tri, mas vai ser muito difícil.Um bom começo de época é ganhar a supertaça, depois logo se vê.

    ResponderEliminar

  29. - Não sei se o Rui Vitória é manso ou não. Simplesmente não sei.
    Sei que é um treinador interessante, mas não sei se é treinador para equipa grande, que tem de enfrentar autocarros e contra-ataques rápidos em 90% dos jogos.
    Percebe-se que é bom a trabalhar com jogadores jovens.
    Mas preferia outro.

    - Sei que o Paulo Bento seria bom a blindar o balneário. Sei que ele não atura merdices, é sério e impõe respeito.
    Também sei que o Paulo Bento a treinar não é mau... é bem mais próximo do péssimo.
    O comportamento colectivo das equipas que ele treinou sempre esteve cheio de falhas clamorosas e por demais evidentes.
    Pode ter conseguido alguns jogos interessantes, mas talvez tanto devido a boas exibições individuais dos seus jogadores como do fruto do seu trabalho. O colectivo tem de conseguir superar as falhas e as faltas de inspiração individuais, e não vi isso acontecer com grande frequência nos colectivos de Paulo Bento. 10% de exibições brilhantes e 30% de exibições interessantes não compensam 60% de exibições apáticas.
    Acertar de vez em quando nas suas opções tácticas não me parece que seja suficiente para o Benfica.
    Eu tenho um relógio avariado que até está certo 2 vezes por dia, mas não é por isso que eu o uso.

    - Marco Silva também não seria a minha primeira opção. Mas a treinar é seguramente melhor que Paulo Bento.
    E já treinou uma equipa que também passa a maior parte do tempo a atacar contra autocarros e tem de resistir a contra-ataques rápidos. Isto é, já teve um tipo de experiência que Rui Vitória ainda não teve. Só não sei se isso é realmente uma grande vantagem.

    - Não sei qual o problema com Shéu, Rui Costa e Nuno Gomes. O Guachos deve saber coisas que eu não sei, por isso não tenho comentários quanto a eles.

    - Sei que preferia que o Hélder não metesse o bedelho nos treinos da equipa A.
    O treinador da equipa A deve assistir a jogos e/ou treinos da equipa B, para analisar quem merece transitar para a equipa A.
    Não sei para que é o que o treinador da equipa B tem de assistir a treinos da equipa A, porque não existe o objectivo de jogadores da equipa A transitarem para a B.

    - Sei que gostava de ver Diamantino a milhas do Benfica.
    Não devia entrar nos treinos, nem na BTV, nem no camarote presidencial, nem em nenhumas instalações do Benfica, excepto com bilhete comprado. Sempre que abre a boca para falar do Benfica mete-me nojo.

    - Sei que não me importava de ver Vítor Pereira ou Rui Faria no Benfica.
    Paulo Sousa parece-me um treinador interessante pelo pouco que conheço, mas esse judas eu já não seria capaz de engolir.
    O Vítor Pereira iria provocar-me alguns sentimentos contraditórios, mas esse eu já era capaz de engolir.

    - Leonardo Jardim, Villas Boas e Fernando Santos seriam opções interessantes, mas julgo que não são acessíveis, sobretudo por razões salariais dos 2 primeiros.

    Alguns treinadores estrangeiros poderiam ser interessantes.
    Mas só por exemplo, o gajo da Juventus não.
    O Klopp sim.

    ResponderEliminar
  30. Deveria haver maior confiança na estrutura do Benfica, amplamente por aqui elogiada. Eu confio.

    ResponderEliminar
  31. Eu também confio na estrutura. O que me está, neste momento, a encaganitar é não termos nada de concreto com o Maxi. E os andrades, a fazer fé no que hoje é dito num pasquim, ofereceram 4 milhões para ir para lá. Isso está a perturbar-me seriamente.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.