terça-feira, 16 de junho de 2015

Farto de Maxi Pereira.

Começo a estar farto de Maxi Pereira. Sim, leram bem; de maxi Pereira. Não da merda do seu empresário que todas as épocas faz a vida negra ao Benfica. Mas se o faz é porque Maxi Pereira o permite. 

Segundo se sabe, o Benfica tem tudo pronto a assinar com Maxi, num acordo alcançado na semana passada que prevê mais três anos de contrato. Alguém do Benfica ter-se-á precipitado fazendo chegar a informação à cs e foi aí, pensando poder pressionar o clube, que Maxi ou alguém por ele, pensou continuar a fazer esta chantagem inadmissível. Afinal, Maxi Pereira é um homem ou é um boneco? Já mete nojo esta conversa. 

É bem verdade que o pasquim do serpa faz uma miserável deturpação das suas palavras, mas o que é certo é que bastava a Maxi Pereira dizer que em Portugal só joga no Benfica para acabar com a polémica. Repito; começo a ficar farto de Maxi Pereira. E ainda por cima, como todos os que me seguem sabem, nem sou um grande apreciador da sua capacidade futebolística que nunca achei nada de especial, antes pelo contrario. Mesmo sabendo que ele fez das duas ultimas épocas as melhores da sua já longa carreira. Até aí, tinha sido, na minha opinião, um dos maiores "enterras" da história do Benfica. Por sua causa perderam-se inumeros jogos (penaltis estúpidos e faltas patéticas perto da área) importantes. E por sua causa muitos colegas passaram mal e foram cobardemente trucidados à conta dos seus disparatados raid's no ataque e falhas gritantes de posicionamento. Porra. Ou quer ou não quer assinar. E se não quer que vá bardamerda, que corra atrás do JJ ou que siga o caminho do cebola podre. Estou-me nas tintas. O que não faltam são bons jogadores por esse mundo fora à espera de um convite do Benfica. E se há gente capaz de descobrir bons jogadores é no Benfica que estão os melhores.

22 comentários:

  1. Ora cá está um post que eu subscrevo sem reservas. Para o Maxi ou outro qualquer. Insubstituíveis só no cemitério.
    Por outro lado não me está a agradar nada a conversa do Vitória. É preciso calma e muito trabalho até à final da supertaça. Pressas para quê? Para começares a ser insultado pelos que ontem te davam palmadinhas nas costas?
    Para começar, quero ver uma pré-época a doer.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    100% de acordo contigo!
    Alias, mesmo sem que tal seja possivel (ahahah), eu estou mais 110% de acordo contigo e passo a explicar a razao: um dos fatores a meu ver fundamentais nesta continuidade do Supermaxi deveria ser a continuidade na substituicao do Capitao (muito provavel, em 2016), coisa que este comportamento "do vidoso" do Atleta ja' comeca a colocar em causa.

    Eu acho inteiramente legitimo que um profissional (de "desgaste rapido") de prioridade ao seu retorno salarial em vesperas de se retirar, mas, tal como tu disseste, essa prioridade nao deveria colocar em causa todos os valores pelos quais ele batalhou ao longo da sua carreira e, ainda menos, uma desnecessaria quebra de imagem junto dos Adeptos.

    Tanto quanto me disseram (ontem, na AG), a Nossa SAD ja' deu um prazo limite para a validade da proposta de renovacao que lhe foi feita: acaba na proxima sexta-feira!

    Toda a malta sabe o que eu "gosto" da cena do downsizing, mas sempre me bati por um rigoroso controle dos Custos (nomeadamente dos salariais), pelo que aplaudo o Presidente por nao ceder a nenhuma chantagem, venha ela de que Atleta vier.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que depois não sejam comprados 3 ou 4 Emersons que acabem por custar mais caro que o Maxi....

      Eliminar
  3. Tudo dito e bem dito, mais nada

    Yankeeslb

    ResponderEliminar
  4. De facto esta história já começa a cheirar mal. Eu penso que há um braço de ferro entre Vieira e o empresário, que não é flor que se cheire, mas por quem Maxi tem muito respeito. Vieira não gosta de perder braços de ferro, deu-lhes as últimas condições que se não forem aceites irá acontecer o mesmo que ao JJ.

    Por mim, tudo bem. Provavelmente eu teria agido de outra maneira, não sei se o fez se não, mas comigo teria tido uma ou duas conversas sérias e cara a cara com Maxi e tê-lo-ia colocado entre a espada e a parede há já algum tempo.

    Não há pessoas insubstituíveis, muito menos jogadores e treinadores. Neste momento, a única pessoa que eu vejo insubstituível no Benfica é o LFV, e isso apenas até ele terminar de realizar a sua visão que tem para o clube.

    Por isso vamos ter calma. Não acredito que ele vá para o Sporting, que já não deve ter espaço nem dinheiro depois de ter gasto o que gastou na contratação de toda a equipa de JJ que deve custar ao clube 6M-7M/ano.

    Há sempre a possibilidade de ir para o Porto, no entanto não estou a ver o Maxi a mudar de cidade quando a família e os filhos (grandes benfiquistas) já estão habituados a Lisboa (escola, etc) e provavelmente teriam problemas na cidade do Porto como aconteceu com o filho do Paulo Fonseca.

    Estará a esticar a corda até ver onde dá, como Luisão aliás já fez (a acreditar nos rumores). Provavelmente aprendeu com ele e com a ajuda do empresário mais fácil se torna.

    Se não ficar, "good-bye and good night"!



    ResponderEliminar
  5. Subscrevo, assino por baixo, concordo a 100%, e só de me lembrar as vezes em que disse "mais vale cair em graça do que ser engraçado", a propósito de uma longa tradição de se trucidarem laterais esquerdos quando sempre me pareceu haver problema maior no lado direito, concordo a 200%.

    ResponderEliminar
  6. Totalmente de acordo. Eu ao Maxi fazia o seguinte: Tens até à meia-noite de 6ª feira para assinar, senão retiramos a proposta. E se ele não assinasse dentro do prazo, emitia de imediato um comunicado para os merdia a informar que tinha desistido de renovar com o jogador, pois só queremos jogadores comprometidos com o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Maxi Pereira faz 8 anos que está no Benfica e tal como JJ teve boas e más temporadas, os adeptos sempre o trataram bem e o uruguaio merece para já o meu silêncio e expectativa, no entanto estou atento ás balelas do Maxi...

    1º Ao contrário do que diz para a imprensa portuguesa e para a BTV, Maxi não quer terminar a carreira no Benfica mas sim no Peñarol, foi ele próprio que afirmou isso numa entrevista para um jornalista do seu país.

    2º Num passado recente o Benfica teve de lhe aumentar o ordenado e contratar 5 jovens uruguaios para conseguir renovar com ele, algo impensável e que na altura custou muito dinheiro ao Benfica e muitos problemas ao presidente com os adeptos sempre atentos, Maxi melhor do que ninguém sabe o empresário que tem, esta postura de agradar a gregos e troianos também não me está a agradar, se quer o dinheiro que o Benfica não lhe pode pagar que vá para onde lho derem, seja no Sporting, no Porto ou no estrangeiro, que seja feliz... já agora, detesto que se justifique a falta de princípios com aquela treta do 'é futebol, vale tudo'... não, não vale.

    3º Por fim gostava que vissem a tal entrevista do Maxi Pereira ao tal jornalista do seu país, para vos ser sincero não gostei da postura do Maxi em relação aos assuntos que envolvem directamente o Benfica, se não lhe posso apontar nada em relação à entrega dentro das quatro linhas, fora do campo Maxi tem de crescer, para 30 anos pareceu-me um adolescente que não tem a noção do clube onde está... fica a tal entrevista.
    https://www.youtube.com/watch?v=ROhk6DA0Mr0

    Saudações.

    ResponderEliminar
  8. Nós já sabemos que o jogo é este... uns querem puxar para um lado para ganhar a vida, outros para o outro.

    Sinceramente, não me interessa. Mas lembro que o Benfica já cedeu muitas vezes no passado com bons resultados para nós: Enzo, Ruben Amorim, Matic (mesmo que fosse só por um jogo), Cardozo, Luisão e o até JJ no fim do primeiro ano. O que sair daqui que seja o melhor para o Benfica mas não concordo com radicalismos nem reacções a quente.

    ResponderEliminar
  9. Se é verdade que não há insubstituíveis, não é menos certo que pode demorar algum tempo a encontrar os substitutos certos. Veja-se o que se tem passado com o defesa esquerdo desde que saiu Coentrão.

    Considero Maxi um jogador que, apesar da idade, ainda poderia fazer mais uma ou duas boas épocas pelo Benfica (período em que teria de ser encontrado um substituto adequado).

    Concordo, pois, com a renovação e o método seguido pelo clube: apresentação de uma proposta formal e estabelecimento de prazo limite para resposta.

    Até ao fim do prazo resta-nos aguardar com paciência e serenidade. Se o jogador responder positivamente, muito bem, se não responder ou recusar a proposta, agradecemos o contributo que deu ao clube nos últimos 8 anos, desejamos-lhe felicidades pessoais e muitas infelicidades desportivas se for para um dos nossos rivais.

    Quanto ao intermediário, que tem os antecedentes que se conhecem com o ‘cebola’, é nunca mais querer saber dele para coisa nenhuma. Jogador que seja representado por ele deixa de servir para o Benfica. Quem ambicionar representar o Benfica, fica a saber que, com aquele intermediário, não chega lá.

    Parece-me por isso despropositado (e mal agradecido) o tom do post e de alguns comentários, relativamente a Maxi Pereira.

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo Guachos concordo contigo mas por vezes as mérdias portugueses conseguem distorcer tudo aquilo que os jogadores que falam espanhol e este já não é o primeiro , depois ainda ontem o presidente na assembleia geral afirmou que o Benfica é gerido de dentro para fora e não o contrário e para que haja sucesso tem que haver espírito de coesão , portanto para bom entendedor meia palavra basta.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  11. Desculpem lá meus amigos Benfiquistas.
    Não sei o que se passa com o nosso Maxi e a renovação ou não do seu contrato, mas não posso aceitar que se apouque um jogador/Homem que sempre se bateu galhardamente pelas cores do Glorioso.
    Haja calma, por favor!

    Com Maxi ou sem Maxi....Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Calma vamos aguardar, negociações e "chantagens" acontecem por todo o lado. Vamos ver como tudo acaba e depois se acontecer isso de ir para rivais (não acredito!), então ai sim podem vociferar contra o atleta.

    ResponderEliminar
  13. A calma é a melhor conselheira.
    Acho um pouco exagerado o teor do post, mas cada um vê á sua maneira- os profissionais defendem a sua carreira, e desde que não ofendam ou diminuam o clube tudo bem. Já vi muitos "amorosos" da nossa camisola ir para outras paragens, eu é que nunca mudei!
    Se quiser mudar, boa sorte para o Maxi, que defendeu o Benfica em campo, e foi para isso que foi pago.

    Aliás, veja-se o caso do Salvio- que não fecha portas e mais não sei o quê, depois lesiona-se e quer ficar muitos anos no Benfica-isto é humano, normal, e como disse, desde que não diminuam o Benfica, que sigam a sua vida, já cá estiveram Eusébio, Coluna, Aguas, Rui Costa, HCoelho, e muitos outros e nós sempre a ganhar. Respeitem-se os atletas e treinadores e Presidentes,, mas o Benfica acima de tudo

    VIVA o BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. Desta vez subscrevo a 100%. Incrível não?

    Red John

    ResponderEliminar
  15. Subscrevo na íntegra e assino por baixo todo o teor da publicação em apreço. Se quer ficar que o diga abertamente e deixe-se de teorias esfarrapadas. Se não quer ficar, boa viagem.

    ResponderEliminar
  16. Por uma questão de coerência e honestidade intelectual este post deveria incluir outro alguém que aqui sempre foi bajulado e que procedeu sempre muito pior do que Maxi.

    Mas enfim, é o costume...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão Anónimo17 de junho de 2015 às 16:03, sei a que jogadores se refere, mas por favor, neste grandíssimo blog, peço-lhe o favor de não ser anónimo.
      Guachos Vermelhos é um dos melhores blog's da Gloriososfera e merece que as pessoas se identifiquem!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  17. Muito triste Glorioso Ricardo- águialivre, pela tua posição de "amén" contra o nosso Maxi!
    Lembra-te caro Benfiquista de quantas vezes o Maxi prescindiu de férias, após a selecção Uruguaia para não faltar aos treinos e jogos do do Glorioso.
    Pode alguém achar-lhe defeitos técnicos e quejandos, mas o que NINGUÉM PODE NEGAR foi a sua GALHARDIA NA DEFESA DO BENFICA!
    Mesmo quando era tratado pela cs amestrada como um caceteiro que NUNCA FOI!

    Repito, se o o Maxi for embora, desejo-lhe as maiores felicidades, se ficar (como espero) que se mantenha como NOSSO SUB-CAPITÃO!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  18. Porra, este gajo não se pode ir embora. Sabemos que foram algumas as vezes em que enterrou o Benfica. Mas quantas vezes este tipo correu como um louco de um lado para o outro do campo, à procura da bola, à procura do golo, a acordar a equipa, a levantar o estádio? Quantas vezes gritei vai Maxi, vai MAxi, vai Maxi, quando passava por mim na lateral e partia o adversário todo? Quantos jogadores têm a alma e a raça deste combatente? Se não ficar no Benfica é cão que não conhece o dono e então aí eu quero é que ele não se adapte, passe a vida lesionado, assobiado, com piolhos, chatos, herpes, eczemas e outras comichões, desejando-lhe as maiores infelicidades.

    ResponderEliminar
  19. Ele, se for embora vai seguir os passos do Judas, mas em sentido oposto.
    Hoje, o dinheiro é o cancro do Mundo! Para, os que têm muito, e infelizmente , para os que nada possuem.
    O amor á camisola, hoje vale Zero. Pensava que para um jogador de 30 anos que tivesse personalidade própria, e não fosse
    manipulado pelo seu empresário, que para esses só querem dinheiro e protagonismo.
    No entanto se for para os corruptos, lamento mas o seu amor ao Benfica era falso, como o judas anterior!
    Tanto na política como no futebol, de hoje em dia no mundo , são as áreas, onde a corrupção predomina por todo o lado.
    Lamento mas se acontecer isso não lhe desejo sorte nenhuma , como ao judas também.
    Se houve recentemente alguém que me deixou saudades, foi: Óscar Cardozo.
    mf

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.