sexta-feira, 5 de junho de 2015

Limpinho limpinho

Ora vamos lá então...
Tudo o que escrevi sobre a capacidade do nosso ex-técnico está por aí espalhado no blog e não tenho intenção de mudar uma virgula. Voltaria a escrever tudo de novo. Jesus e o Benfica parecia-me o casamento perfeito, mas, como todos estamos carecas de saber, de ''casamentos perfeitos'' que duram apenas meia dúzia de dias está o mundo cheio. Este até durou seis anos, muito mais do que eu algum dia imaginei possível.

Fui sempre um defensor acérrimo do nosso ex-técnico. Fi-lo por estar absolutamente convicto que ele era a melhor solução para o Benfica e defenderei o próximo treinador com a mesma garra - em defesa do SLBenfica. Como não gosto de fugir com o rabinho à seringa - digo-o hoje para que não haja duvidas amanhã: não gosto de Rui Vitória e penso ser a pior solução para o Benfica. Não gosto da forma como sempre combateu o Benfica; em contraste com as suas declarações aquando dos confrontos com o clube da fruta. Não gosto da sua personalidade, que me parece esquiva e maleável. e...como técnico - tenho as maiores duvidas que tenha capacidade para as exigências do Benfica. Com Paulo Bento e Marco Silva livres de compromissos parece-me um crime pagar para ter Rui Vitória. Como sempre faço, e apesar disso, apoiarei quem o Presidente escolher.

Agora analisemos os factos...
Primeiro perdedor; pinto da costa...por incompetência própria acaba por potenciar mais um candidato ao titulo e ao contrário do que os arautos da corrupção querem fazer crer - a mim parece-me que se há alguém que não tem nenhuma vontade de se rir desta cegada toda é precisamente o senhor do putedo...
Perdeu Jorge Jesus do Braga para o Benfica, perdeu Leonardo Jardim do Braga para os lagartos, perdeu Marco Silva na época passada e perde agora novamente Jorge Jesus que sempre foi a sua paixão. Nos últimos anos não conseguiu nenhum dos treinadores que queria, ficou sempre com os restos, e agora tem de aguentar o flopatego basco...a menos que lhe rebente uma torrente de petróleo no quintal (está na moda) e ainda consiga levar JJ para Contumil, desviando-o do alvalixo; pelo que se observa, basta oferecer-lhe uns milhões...

Segundo 'perdedor' - Jorge Jesus...
Também não alinho no choradinho dos que, como o nosso Ricardo Araújo Pereira, insistem no chamado erro histórico! Primeiro porque os lagartos não são o foculporto e depois, porque...
Uma coisa era o Benfica de há seis anos, antes de Jorge Jesus, e outra completamente diferente é o Benfica de hoje; forte e pujante, moderno - com peso nas estruturas da bola, completamente recuperado dos anos de seca e com a cultura de vitória que entretanto perdera. Ironicamente; a sua enorme capacidade e o profissionalismo com que ajudou a mudar mentalidades no Benfica serão os seus maiores adversários no futuro. 

JJ, podia, se quisesse, ser o Alex Ferguson do Benfica - como muitos já o queriam apelidar - aplaudido e adorado por milhões de benfiquistas em todo o mundo. Acabará empanturrado em milhões mas nunca com o reconhecimento e o respeito que fariam dele um ícone do futebol português e mundial. Será sempre lembrado, passada esta euforia lagarta, por apunhalar Marco Silva que estava sob contrato, negociando com um clube que tem um presidente que lhe chamou palerma publicamente, e onde moram os adeptos e os comentadores que mais o achincalharam ao longo dos últimos seis anos. Sim, eu sei que os resultados ditarão o seu futuro, mas, até para os cretinos lagartos, será difícil transformar um ''bronco iletrado'' num catedrático "honoris causa"...

A menos que Jesus já tenha feito o seu primeiro milagre - transformando em ouro a retrete da segunda circular - vai ser interessante observar os defensores da «politica de austeridade» até agora tão elogiada no lagartedo e os contorcionismos que farão para fazer esquecer que há em Portugal quem possa pagar ao seu técnico salários somente ao alcance dos mais ricos clubes da Europa!

Parece que a CMVM suspendeu finalmente as negociação das acções dos lagartos acordando de uma longa letargia. O lagartismo é mesmo uma praga instalada em todos os organismos da sociedade portuguesa...

46 comentários:

  1. Bom post gostei nao respondo mais porque estou com muita pressa so quero dizer que tambem nao gosto nada mesmo nada do Rui Vitoria mas se vier tera o meu apoio mas nao gosto dele.

    ResponderEliminar
  2. " Não gosto de Rui Vitória e penso ser a pior solução para o Benfica. Não gosto da forma como sempre combateu o Benfica; em contraste com as suas declarações aquando dos confrontos com o clube da fruta."

    Não vou defender o Rui Vitória (para mim era Marco Silva o escolhido e até o ajudavamos a ir buscar todos os centimos e mais alguns que ele tem direito de receber dos lagartos) mas estas eram as razões pelas quais eu não fiquei muito entusiasmado quando o JJ veio (depois mudei de ideias). Além do mais, Quique não foi campeão porque foi super roubado.

    Quanto a tudo o resto vou esperar para ver.

    Só acho estranho o dinheiro que agora há no sporting e o Real querer o casemiro de volta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu incluo-me nesse lote dos que não gostavam de JJ. O meu problema é que Jorge Jesus foi sempre lagarto e eu de lagartos não espero outra coisa. Outra coisa é um tipo que se diz do Benfica, que deve quase tudo ao Benfica, e que faz ainda pior, na minha opinião...eu também vou esperar para ver, mas como não gosto de meias tintas, prefiro opinar já, sem rede.

      Eliminar
    2. Mas olha... uma coisa é certa... o LFV e mais quem estiver a pensar neste assunto pense apenas no Benfica para fazer a escolha e que se lixe o que os outros querem ou pensem...

      Todos acham que o Marco Silva pode servir para virar o feitiço contra o feiticeiro mas também pode dar-lhes ainda mais moral.

      Eliminar
  3. Qualquer um menos o Paulo Bento. Até o Prof. Neca,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na conjuntura actual Marco - Silva sem qualquer duvida. Paulo Bento sempre acima de qualquer outro. Pela sua qualidade; demonstrada à saciedade, e, sobretudo, por pensar pela sua cabeça e por cagar muito nos jornaleiros e outros especialistas da internet. Seria a minha primeira escolha, não fosse a conjuntura actual, e, mesmo acreditando muito na capacidade de Marco Silva...

      Eliminar
    2. Concordo!

      Paulo Bento é mau demais!
      É como o José Mota ou o Jaime Pacheco... parou no tempo!

      Pode ter personalidade forte, ser sério, e muitas mais qualidades... mas de treino, hoje em dia percebe pouco mais que zero.

      Quando muito pode ser um bom motivador, mas tanto no clube como na selecção isso notou-se mais no início. Depois quando o balão esvaziou, tanto num lado como noutro os resultados e exibições foram aterradoras.
      Indicado para quando um seleccionador é despedido e existem 2 ou 3 jogos logo nas próximas semanas. O gajo mete moral, mete as pedras mais ou menos nos sitios certos, e se os jogadores estiverem inspirados ele ganha.
      Mas depois.... pfffffffffff....

      O gajo deve treinar como treinavam a maior parte dos treinadores nos anos 80 e 90.
      Os jogadores têm de ter ganas, correr muito, mas para onde têm de correr é lá com eles, que ele percebe pouco disso.
      Mete um gajo forte a trinco, 2 gajos rápidos nas alas, e o resto logo se vê.
      Manda os jogadores darem voltas ao campo, e treinarem passes e remates.
      Vocês 3 fazem umas triangulações do lado esquerdo, e vocês 3 fazem umas triangulações do lado direito.
      Os laterais têm de centrar, e esperemos que alguém apareça na área para cabecear.
      Se recuperarem a bola defesa, metam logo a bola longa naquele gajo que corre muito.
      Marcações individuais, e assim a culpa dos golos sofridos é sempre dos jogadores e nunca dele.
      Linha defensivas e defender à zona deve ser chinês para ele.
      Para dar a volta ao resultado, primeiro substitui-se um defesa lateral, depois tira-se um médio e mete-se um avançado, e depois depende se há um gajo demasiado cansado em campo e de quem ainda tem no banco.

      E pouco mais...

      Eliminar
  4. Enormerrimo Guchos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente texto! Na parte relacionada com o Nosso ex-tecnico, subscrevo completamente.

    Quanto ao "erro historico" (do RAP e tantos outros Companheiros) eu acho que se ele existiu nao foi agora: foi ha' um ano atras!
    O Presidente tem tido o cuidado de renovar todos os contratos com Atletas (exceto o do Supermaxi, com muita pena minha) sem prejuizo de um equilibrado controle dos custos salariais e eu nao entendo porque raio de razao e' que nao se fez o mesmo com o anterior tecnico.

    Quanto aos "perdedores", tambem concordo contigo quando lhes juntas o "senhor dos andruptos", nao so' pelos obvios motivos que referiste, como por uma outra causa importante e que tambem Nos toca a Nos: o aparecimento de um terceiro candidato ao titulo!

    Ja' quanto aos Nossos adversarios principais, eu continuo a pensar que eles estao a (obrigados pelo Glorioso) fazer o que tinha de ser feito, para tentarem resistir 'a ameaca da Nossa hegemonia.
    Os andruptos "tinham" de usar a carta da fusao (ainda parcial) com a eurocontumil para suportarem o esforco de investimento e tiveram um bom resultado economico, pela sorte que tiveram na Champions.
    O brunalgas aldrabao sabia que dificilmente resistiria (ou resistira') a mais um terceiro lugar, consolidando o estatuto de "melhor entre os menores", pelo que escolheu o melhor trunfo possivel. Sinceramente, esta venda da osgasad a terceiros (que eu anunciei ha' 2 anos) tinha de ja' ter sido equacionada pelo Glorioso (e pelos andruptos tambem): isto poderia (e continua a poder) acontecer com outro clubeco, mas todos sabiamos que ninguem estava mais recetivo do que a osgalhada.

    Acima de tudo e como sempre, o que esta' em causa e' que quem dirige o Glorioso nao perca a Ambicao e a confianca de que, Todos Um, ainda temos muito o que melhorar e crescer. Especialmente e quanto ao papel determinante dos Proveitos na Champions, espero que o Presidente (e o futuro Tecnico) compreendam que se trata de um objetivo desportivo ao qual corresponde um objetivo economico prioritario (sao 30M pela passage aos 'oitavos').

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que quando comecei a escrevinhar o post tinha na mente lembrar precisamente isso; «o aparecimento de um terceiro candidato ao titulo!»...a cabeça não dá para mais e acabei por esquecer esse importante pormaior...que vou até acrescentar ao post...Abraços.

      Eliminar
    2. Pois ...
      Um terceiro candidato ao titulo e 'a qualificacao direta para a CL!

      Entretanto, nao resisto a partilhar uma informacao que tive de fonte fidedigna: a negiciacao com a osgalhada tem estado um bocado emperrada, porque o tio Ricciardi ainda nao produziu uma GARANTIA BANCARIA que foi exigida pelo tecnico que eles querem contratar!!!!!!

      "Gato escaldado (pelo Banco Privado), de agua fria tem medo", ahahahahah

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. Isso é que era bom, que o ricardo com dois cc e um «i» no lugar do «o» não conseguisse parir as garantias...
      Treme flopatego...

      Eliminar
    4. Esqueci-me de mais uma coisinha ...

      Quanto ao Marco Silva (e eu ja' aqui escrevi que gusto particularmente dele) pode so' ficar "livre" quase no fim de julho!

      A merdi@ ignorante anda a noticiar que ele foi "despedido com Justa Causa", o que e' falso: ele recebeu uma Nota de Culpa, no ambito de um Processo Disciplinar, "com intencao de despedimento" (creio serem estes os termos legais), o que e' coisa muito diferente.

      Esgotando-se todos os prazos legais (contestacao pelo MS + decisao final da osgasad), o processo vai demorar e todos sabemos que o brunalgas aldrabao vai fazer tudo o que pode (ate' ao limite do prazo) para impedir que ele va' para um rival e, finalmente, no ultimo dia do prazo, vai tentar uma conciliacao para minimizar a indemnizacao legal.

      Andam muitos Companheiros a "exigir" a contratacao do MS (e eu gostava, reconheco), mas estao a esquecer este aspeto muito importante.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    5. Não tinha essa informação da exigência da garantia bancária. Então, os 200 milhões africanos são treta?

      Eliminar
    6. Caro JAlbuquerque, penso que, depois do comunicado do SCP á CMVM - "...vem comunicar que, não tendo sido possível chegar a acordo, o Treinador Marco Silva foi hoje informado do seu processo de despedimento por justa causa...."sic. existem formas de contratar Marco Silva sem prejuízo dos procedimentos que o SCP venha a adoptar.

      Segundo foi transmitido, o SCP vai anunciar hoje á CMVM a contratação de Jesus.O próprio Marco Silva, se for o "Tal" (terminologia Matrix, ehehehehe), pode prescindir da indemnização a receber, para vir para o Benfica.

      Concordo com quase tudo o que é exposto no post, excepto quanto ao Rui Vitória, por não conhecer praticamente nada sobre ele, a não ser que foi campeão nos nossos juniores. O Paulo Bento, parece-me que seria neste momento um factor de divisão, como este Rui Vitória, e nós precisamos de uma escolha forte, e essa escolha para mim, seria Marco Silva, pela competência, pela verticalidade e personalidade, e pelo incômodo que haveria em Alvalade por cada vitória que o nosso Clube conquistasse com ele-e o Benfica está muito mais apetrechado para vencer do que o SCP, e, ironia das ironias, também com o auxilio das competências do Jesus.Seria uma machadada de alto a baixo no Sporting.
      :::::::::::::::::::::::::::::
      Existe um perigo escondido neste caso- a nossa grandeza é de tal forma inebriante, que por vezes não se dá importância a certas decisões, como se fosse impossível, por exemplo, o Jesus trocar-nos pelo Sporting, ou um jogador preferir o Porto ao Benfica. E neste momento, todas as decisões, até de âmbito de politica desportiva e de comunicação, são de uma importância tal, que pode estar em jogo a continuação das quebra de hegemonia do FCPorto, com essa hegemonia a passar gradualmente para o Benfica.

      A ligeireza com que aparentemente se aceita o desfecho deste caso, como se não tivesse importância a ida de um técnico Bi campeão e recordista de títulos no nosso Clube para o nosso rival histórico, preocupa-me. Jesus tinha, ou foi-lhe concedido um papel primordial no Benfica, conhecedor de todas as áreas importantes do futebol, como o scouting por exemplo, metodologias de treino, áreas adjacentes á nossa equipa profissional, dossiers de jogadores, organograma da estrutura, e principalmente conhece como a palma das suas mãos todos os nossos jogadores, virtudes, defeitos, personalidade, e a forma como jogam, podem jogar, e como podem ser exploradas as fraquezas. E se isto é de somenos, ou não é tido em conta na resposta que deve ser dada, fico mesmo preocupado.

      Que Vieira consiga ser neste momento o que foi Cosme Damião quando o Sporting, por falta de mérito próprio, nos veio roubar mais de meia equipa, com os seus cofres cheios, e montados na sua habitual jactância e complexo para com o nosso Clube- humilde mas trabalhador e ambicioso, e que se tornou Glorioso!

      Vieira, Presidente do nosso Clube, acredito que irás honrar o que disse um dia o nosso Fundador-"O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”.
      Sempre assim foi, e sempre assim será. E porque o Benfica sou Eu, Tu, somos Nós, lembro que vem aí mais uma época, e recordo as palavras do mago Bella Gutman - "O que é a mística Benfiquista?": "Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!"

      VIVA O BENFICA!!!!!

      Eliminar
  5. Muito bom texto Gauchos ! Dizes tudo o que me vai na alma neste momento ! Quanto ao novo treinador tambem sou da opiniao que Rui Vitoria nao e o treinador certo para lidar o Benfica ! Primeiro porque tem sido o treinador que a Comunicacao Social anti-Benfiquistas anda a bastante tempo a falar nele que seria o treinador ideal para treinar o Benfica.... Ora como eles nunca querem o bem do Glorioso isto faz desconfiar .... Segundo acho que nao e o treinador que os adeptos querem ver no Benfica !!! Isto vai provocar uma grande desconfianca logo no primeiro deslize do Benfica .... e em terceiro lugar como dizes e muito bem , o RV foi o treinador que falou no 'CHOURICO DO CARDOZO" . O LFV tem toda a comptencia para escolher o homen ideal para comandar as nossas tropas , tem toda a minha confianca , por isso venha quem vier vai ser sempre o meu treinador e ter sempre todo o meu apoio enquanto estiver ao service do SL Benfica .

    ResponderEliminar
  6. Saudacoes.
    Quanto ao ex-tecnico, fez a sua escolha... que siga a sua vidinha.
    Por mim, independentemente do proximo treinador, sinto-me convocado para a enorme luta que vai ser a proxima epoca, Como adepto e desde hoje socio do Benfica.

    Com confianca e conviccao, CARREGA BENFICA
    Marcio Santos

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Guachos como sabes eu vivo fora do Pais há mais de trinta anos e sofrendo muito com o nosso Benfica ,sou um enorme admirador deste blog porque é dos poucos que fala com uma enorme paixão e defende como poucos o nosso grande Benfica , caro Guachos queria pedir-te um favor se fosse possivel da tua parte deixar de escrever for o quer for acerca do antigo ingrato que esteve ao serviço nosso clube por que acho que não merece qualquer respeito da parte de todos os sócios e adeptos espalhados por todo o mundo passado é passado e o mais importante é o nosso futuro , grandes treinadores passaram pelo nosso grande Benfica e não é por isso que vai deixar de continuar a ser o maior clube do mundo , os homens passam mas o mais importante que é a instituiçao chamada Sport Lisboa e Benfica essa viverá para sempre.
    Um grande abraço e viva o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Mas querem comparar o incomparavel ? ? o Rui Vitoria ganhou a taça de portugal porque os jogadores do Benfica estavam de rastos !! quantas vezes ganhou o Rui Vitoria aos grandes? e ao Jesus??? e Quantas vezs ganhou o Jesus ao Marco Silva ?? mais o Marco Silva é o unico treinador que tem que vir , até para meter o Burro de Carvalho em sentido ,ao Marco Silva foi tirado sempre jogadores no Estoril e vejam o Trabalho que ele fez , nunca foi com medo nem á Luz e( até nos roubou um titulo )nem ao Dragao nem à Alvalade , mais quando Marco Silva Estava no estoril quantas vezes perdeu com os 3 grandes ? Nao chega de argumentos ?? o Ano passado o Burro de Carvalho meteu toda a pressao em cima do Marco Silva e no primeiro ano logo num clube chamado grande onde a pressao existe todos dias e ninguem defendeu o homem e mesmo assim numa epica final de taça portugal venceu e calou o presidente .. mais manteve sempre os jogadores com ele , querem mais provas ?? querem um Rui Vitoria que comparado o Futebol um e do outro? está a léguas ?? o MARCO SILVA PARA ONTEM JA !!! quem é do Benfica e AMA o Benfica é o Marco Silva por todas e mais algumas razoes já para nao falar do factor piscológico e eu nao me conformo nem perdoo se LFV toma a decisao do Rui Vitoria com Marco SILVA livre , eu nao quero ve-lo ir para o Fc Porto ou para o Estrangeiro e depois é impossivel ter o Marco Silva no Benfica !!! e se isto ainda nao chega ainda tens q pagar por um treinador que nao ''provou'' pressao e que para o ano é o ano do tudo ou nada. Acreditem no que eu digo se o Benfica nao contrata Marco Silva vai chorar para o resto da vida por esse erro colossal!!!

    ResponderEliminar
  9. Guachos é preciso muita ginástica para não dizeres que o principal perdedor é o Benfica. Depois de tudo o que disseste, e bem, sobre a qualidade do Jesus, o resto era perfeitamente desnecessário, para não dizer outra coisa. Quanto ao Jesus ser o novo Ferguson, só o não é, não por sua culpa, mas porque o nosso presidente não esteve à altura. Infelizmente para o Benfica, o nosso presidente parece que gosta do Portugal dos pequeninos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso presidente? Mas se eu nem sequer sei qual é o teu. Referes-te a quem? Caso não tenhas reparado, este é um blog benfiquista.

      Eliminar
    2. Rato, lagarto é tudo rastejante. Vens para aqui só com um intuito, chegar a LFV.

      Sabe o sr. que o ex treinador já tinha conversas com a lagartagem fazia meses, e que na semana quando começaram as reuniões para a renovação, o dito cujo deixou de atender os telefonemas de LFV.

      Pois, a culpa é sempre do parceiro e nunca da pessoa que teve o acto vergonhoso com muita falta de carácter.

      Miguel

      Eliminar
    3. Miguel, o meu presidente é o Vieira, porque ele é o presidente do Benfica e tem feito um grande trabalho. Mas não sou seu funcionário, como parece ser o caso de alguma gente neste blog, e mesmo que o fosse, nada me impediria de lhe dizer que a sua soberba o levou a fazer a maior asneira dos últimos 50 anos da história do Benfica.
      Vê lá se enxergas! O Vieira é que começou a empurrar o Jesus para fora do Benfica. As notícias que saíam há muitos meses no CM na aposta da formação, quais eram as fontes?! Sabes responder?! Eu sei!!!

      Eliminar
    4. E pronto, la´estão os ratos a saírem da toca.

      Eliminar
  10. Biba cambada!
    Nota prévia: eu fui um dos que não deu qualquer crédito aos zumzuns que iamos lendo no blogue taliban! Pensei eu, na minha ingenuidade, que se tratava de mais um delírio e teorias da conspiração a que eles (talibans) nos habituaram. Ainda não o fiz, mas irei, com toda a humildade, pedir-lhes desculpa e retratar-me porque afinal eles (alguns deles...) sabem mais a dormir do que eu acordado!! A maioria deles têm uma apetência natural para o melodrama de chacha mas afinal estão bem informados!! Quem diria, não é?!...
    Em relação ao post de hoje e à sucessão de JJ (que é o único assunto que nos pode, a nós Benfiquistas, interessar), das escolhas que se falam eu pessoalmente não consigo entender como é que o nome do Paulo Bento entra nestas coagitações!! Eu acho-oa tão fraquinho... Eu também sou dos que não gostam de Rui Vitória mas antes ele que Paulo Bento!!!. No entanto, o nome de Marco Silva é o que faz mais sentido para mim, e digo isto unicamente por uma questão de reconhecimento de competência e não por nenhum sentimento de vingançazinha ou coisa do género! Estou convicto que o Nosso Presidente não irá pensar em vinganças nem em "bicadas" na hora de escolher o futuro treinador.
    Relativamente ao JJ, eu estou e estar-lhe-ei sempre grato! É um grandíssimo treinador e continuará a sê-lo para onde quer que vá. Fez um enorme trabalho na Nossa equipa, que deve ser valorizado e lembrado! Estava mesmo convencido de que iria continuar mas ele não quis. Está no seu direito e temos de respeitar a sua decisão. Não concordamos, desportivamente achamos que vai de cavalo para burro mas conforta-me saber que a decisão partiu dele e que o Benfica tudo fez para o manter cá. Não podemos pensar nisto como uma afronta ou uma traição. O JJ quis ir ganhar mais dinheiro e foi, pronto. Ver isto como uma traição é o que a lagartada e os corruptos querem, pois esse é o combustível daquele gente. Preocupemo-nos é com o que aí vem! O Benfica é forte nos momentos de adversidade e eu pessoalmente prefiro um defeso como o deste ano ou o do ano passado, um defeso "trágico", com toda a gente deprimida, a pensar que vamos lutar pelos 4.º e 5.º lugares, porque isso ajuda-nos a unir e concentrar esforços. Une-nos, a nós Benfiquistas, e ajuda a baixar a guarda aos nossos concorrentes, pois o convencimento costuma ser o primeiro passo para a derrota...
    Abraço a todos.

    P.S.: O maior elogio que posso fazer ao JJ é este: o nosso campeonato, como toda a gente sabe, é enviesado, é um campeonato corrupto, com um Sistema que protege sempre o mesmo e, ao longo destes últimos seis anos, Nós conseguimos lutar de igual para igual devido à enorme competência do nosso ex-treinador. Achar que o Sistema está moribundo ou adormecido seria o nosso maior erro! Acho que Nós (Benfiquistas) devemos ser gratos a JJ e não devemos ter vergonha de o dizer. O JJ, infelizmente, não é Benfiquista como nós mas, enquanto aqui esteve, deu tudo o que podia (e foi tanto!)...

    ResponderEliminar
  11. Uma “Famiglia”

    O Lagartedo é uma "Famiglia"….

    fundados com dinheiro do Avozinho rico, sobrevivem com dívidas perdoadas pelos Tios Ricardo e Ricciardi á custa de uns milhares de incautos que lhes colocaram as poupanças às ordens no caso BES, agora pedem ajuda a um Sobrinho angolano, que por acaso usufruiu do espólio sacado pelos Tios aos lesados do BES e em breve irão viver á custa de um amante da Guiné Equatorial.

    Como qualquer menino queque, trabalhar está quieto, é melhor aproveitar tudo o que já está pronto.....e como queques que são acabarão do mesmo modo que os "filhinhos famiglia", no lodo e continuando a "arrotar" manias de superioridade sobre os que, fazendo pela vida, cresceram e tiveram êxitos.

    Sempre disse aos meus amigos chegados que, ao Recreativo do Lumiar, chegam as pequenas facadas nas costas que de vez em quando nos vão dando…para eles essas alegrias bastam, são as “vitórias” que não conseguem ter em campo…continuam a ser pequeninos apesar de todas as sacanices que têm feito parte da sua história e irão continuar a sê-lo porque em vez de olharem para dentro do seu próprio clube estão sempre a invejar o que os outros têm….os “Viscondes” não conseguem suportar que a “plebe” possa vir a vencer na vida

    Da minha parte, a Jesus o meu obrigado por ter feito parte do sucesso do Benfica. Eu adorava o Profissional mas fiquei a odiar o Homem, aquele que atraiçoou quem lhe deu a mão e que atraiçoa qualquer colega de profissão. Depois de verificar a sua verdadeira personalidade acho que está melhor no Recreativo de Alvalade, ao lado dos seus pares e de pessoas que, como ele, estão habituados a darem facadas nas costas…, num clube que passa a ser financiado por um dos maiores ditadores de África

    Depois disto, acabo de renovar o meu Redpass Fundador…e continuo a reclamar com o meu clube por ainda não terem resolvido o problema dos sanitários…continuam a uma distância de 500 metros e pintados de verde e cheiram a merda que tresanda.

    ResponderEliminar
  12. Meu caro Guachos, José Albuquerque e demais Benfiquistas: Não tenho neste momento a mais pequena duvida que Marco Silva é a resposta... Se se tiver que esperar 2 meses, temos que explorar essa possibilidade, eventualmente com um treinador que transitoriamente ocupasse o cargo... Alguém da estrutura do futebol jovem como João Tralhão??? RV não acredito... Paulo Bento tb não!
    esta hipótese de no inicio da época de um confronto de alguém que representasse o Futebol de Formação com JJ, é sintomático do que creio que se vai passar durante o ano:
    1-O vincar da estrutura do Benfica razão dos êxitos do clube, do qual fazia parte JJ. Mas não era JJ a estrutura, como ele julga...
    2- Não sendo possível Marco Silva deveria ser um treinador conceituado externo ao futeluso...

    Não sei se o que acabei de escrever faz algum sentido. Mas é o que penso neste momento!!!
    sócio slb nº218219

    ResponderEliminar
  13. Guachos e demais consócios:

    Vieira só tem UMA solução: CONTRATAR MARCO SILVA E OFERECER-LHE TODAS AS CONDIÇÕES PARA SE CHEGAR AO TRI. PONTO FINAL, PARÁGRAFO!

    NÃO «ACEITO» NADA ALÉM DISTO!

    É uma questão de HONRA e de FORÇA para dar uma valente PIÇADA no banhas e no nosso ex-treinador.

    Estou-lhe «grato» pelo que de bom nos trouxe nestes seis anos, mas o homem provou que não tem caráter nenhum: não se coibiu de negociar e contratualizar com um clube que AINDA tinha um treinador com contrato por mais 3 épocas.

    JORGE JESUS, ENQUANTO HOMEM VALES ZERO! ÉS UM SEM CARÁTER!

    ResponderEliminar
  14. Erro histórico em dobro, 1º não creio ter sido JJ que não quis o Benfica, o que ele percebeu foi que LFV não estava muito interessado nele como no passado recente, mas só daqui a algum tempo perceberemos isso com alguma clareza.
    2º Rui V. não é treinador para o Benfica, basta ver o futebol das equipas dele. JJ também nada tinha ganho mas as diferenças do futebol das suas equipas mostravam que era enorme treinador e no Benfica provou-o. JJ sai mal do Benfica, mas para alem de lhe agradecer tudo o que nos deu não consigo criticar a forma como saiu simplesmente aproveitou a oportunidade.
    Estou convencido que o sucesso que tivemos com JJ se deve sobretudo a ele próprio e não há tão falada estrutura, veremos!
    Mas meus caros a história se encarregará de nos mostrar se estamos perante erro colossal ou não aguardemos, resta dizer que não me apetece falar de corruptos ou lagartos que se fodam!
    O Benfica é o meu clube, não sou do JJ nem do LFV. Tempos muito dificeis virão, mas como sempre saberemos seguir em frente.
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  15. Curso intensivo de contorcionismo com passagem pelo hospital para tratamento da azia. Estas foram as últimas 24 horas do Grande Guachos Vermelhos. Hoje nem falou de talibans e especialistas da internet...

    Siga para bingo, pá! E um bocado mais de tolerância para opiniões diferentes da tua.

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje tenho toda a tolerância do mundo. Até para um jumento cretino, taliban de meia tigela. E nem precisei sair de casa. Vêm ao cheiro da palha que mesmo não encontrando não saem daqui. Arre burro que amanhã é Sábado.

      Eliminar
    2. estimadissimo guachos , como vai o lagartedo explicar estas merdas todas ao fair-play financeiro da uefa ????

      Eliminar
    3. nem consigo dormir só de pensar no rui vitoria pa treinador do grande BENFICA

      Eliminar
  16. Estive a ver a intervenção do Pedro Guerra na CMTV e pela descrição feita o próximo treinador do Benfica é o Paulo Bento:

    Tem mais CV que o JJ quando chegou ao Benfica e também foi maltratado no Sporting.


    Pedro Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tem mais CV que o JJ quando chegou ao Benfica e também foi maltratado no Sporting." foi a descrição que ele fez do novo treinador do Benfica, Paulo Bento encaixa em todos os pontos.

      Além disso ficou conhecido por apostas na formação.

      Pedro Silva

      Eliminar
    2. Não foi isso que ele disse. Quando o futre lhe perguntou se seria o Paulo Bento ele afirmou que gostava dele e que também tinha sido maltratado no sportem clube guiné equatorial.

      Eliminar
    3. O Marco Silva também preenche esses requisitos... foi maltratado no zbordeng e já tem uma taça de portugal, que é um CV maior que o do jorge jejum qdo chegou ao Benfica...

      Eliminar
  17. caro guachos , concordo contigo naquilo do pinto da costa , mas nao podemos esquecer-nos que esse grandessíssimo filho da puta , mesmo sem ser propositadamente , consegiu ganhar alguma vantagem ao manter o cabrao do choropegui pois vai ser o unico dos candidatos a manter o treinador o que traz estabilidade .

    ps: a não ser que tenha sido o contrario e o pdc tenha perdido uma oportunidade de ouro de mandar o basco embora , pois os 2 rivais tb vao começar da estaca 0 e assim se a proxima epoca der merda os corruptos podem iniciar uma fase descendente ..

    ps 2 : ha tb a possibilidade de o ambiente estar pesado como pareceu estar no ultimo jogo contra o penafiel e o nosso amigo quaresma e companhia tratarem de correr com o palhaço espanhol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o Lopetegui fica!
      Ontem circulava o rumor no Porto (cidade onde trabalho) que o Lopetegui podia estar de saída (talvez para o Estugarda ou Roma) e o Marco Silva seria o próximo treinador do Porto.

      João Silva

      Eliminar
  18. tive agora um pesadelo com o rui vitoria ,perdeu a supertaça e disse que os golos dos lagartos foram 3 chouriços ,até me tira o sono que terror , por favor nao !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando há meses com esses pesadelos!

      João Silva

      Eliminar
  19. Com um treinador jovem,ambicioso e competente,livre(Marco Silva) para a jacota ser maior,ainda levamos com o Paulo Bento ou Rui Vitória.Voltou ao Benfica a moda de dar tiros nos pés?Não é um tiro,é uma morteirada.A direção,não ouve a voz dos sócios e simpatizantes?O clube não é deles,apenas nos representam.A maioria dos Benfiquistas,tem simpatia pelo Marco Silva,é preciso ouvir a rua,aqueles que Domingo após Domingo lhes dão "Colinho"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar que o Benfica é a mercearia do Zé da esquina. Vamos que a «maioria» dos benfiquistas te quisesse pôr a ti a treinar o Benfica. Achas que o Presidente ia a correr contratar-te? Valha-te Deus.

      Eliminar
    2. Temos para aí uns doidos varridos que queriam a equipa B a jogar na A com o ponta de lança a ser o Nelson Oliveira. Como a " maioria" assim o deseja...

      A Direcção do clube não é um catavento que anda a ver a susceptibilidades de cada um dos 260 e tal mil sócios e simpatizantes.

      Leio cada uma!

      Miguel

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.