segunda-feira, 1 de junho de 2015

Lisboa por um chouriço?

Junto com Chelsea, PSG, Barcelona, Club America e LA Galaxy, o Benfica vai participar na ''International Champions Cup 2015'" que decorrerá na América do Norte, de 18 a 28 de Julho.
Pela participação o bicampeão nacional receberá os €2,5 milhões que, segundo os "chorões de Contumil" foram recusados pelo clube da fruta por serem "prejudiciais à preparação da equipa" tudo por causa de "uma deslocação à Cidade do México". A verdade é que dois dias depois do ''International Champions Cup'' estarão na Alemanha a 'divertir-se' num torneio de pré-temporada...

Só para termos uma ideia da importância desta verba, sem contabilizar o prestigio de participar num evento onde estarão Chelsea, PSG e Barcelona, basta pensar que o prémio de passagem aos oitavos-de-final da Champions League foi de 3,5 milhões de euros!
A taça de Portugal, por exemplo, renderá (para alem das bebedeiras e das cuecas borradas) 550 mil euros ao vencedor e um pouco menos (450) ao vencido...sem descontar os prémios pagos aos jogadores, treinadores e...presidentes.

O lagartedo acabou por fazer a festa no Jamor ao contrário do que eu estava convencido. Tanto se me dá; sei que uns quantos amigos do peito ficaram imensamente felizes e como bónus vi o repugnante micael de ranho no nariz a choramingar. E qualquer coisa que afecte essa coisa desprezível já é motivo de satisfação.

O Basquetebol do Benfica vai em quatro (entre vários outros) títulos de campeão seguidos...
Estranhamente, na comunicação social e nas redes sociais, ninguém se queixa que o treinador Carlos Lisboa está há demasiado tempo nos tetra-campeões e ninguém quer substitui-lo por um chouriço!

De Jorge Jesus diz-se que é o treinador com mais títulos (10) no Benfica! O que ninguém parece querer dizer é que o treinador do Benfica é quem mais títulos conquistou na história do futebol português!! E em Agosto, lá estará ele pronto para aumentar o pecúlio...parece haver mais uma super-taça à espera de ser conquistada...

17 comentários:

  1. Parabéns ao Sporting Clube de Portugal pelo seu justo triunfo na Taça de Portugal.

    Fizeram uma excelente época para o plantel q têm, c/ a conquista da Taça de Portugal e um desempenho razoável nas competições europeias. No entanto, parece q para aqueles lados se tratou de uma época de crise em q é necessário despedir o treinador e mudar metade da equipa apenas e só pq o Benfica ficou à frente... tivesse o Benfica ficado em 4ª e estava tudo bem...

    É uma doença s/ cura.

    ResponderEliminar
  2. Vão a um torneio de Verão em Colónia ganhar 100 Mil Euros,e estadia paga!!!!!
    eheheheheheeh!!!!!!!!!!.........É uma risota aquele clube.

    ResponderEliminar
  3. Contra factos não há argumentos e JJ transformou-se no treinador mais titulado.

    Porém, como em tudo, convém apresentar todo o quadro: hoje, há mais pelo menos uma competição que nos tempos do Glória. Isso invalida o feito do JJ e da equipa? Claro que não: há mais um troféu e temo-lo vencido à fartazana. E bem. Tão bem que fui um dos que esteve em Coimbra. No entanto, com tudo o que de subjetivo tem dizer coisas destas, se houvesse esse ou outro troféu noutras épocas, é provável que tivéssemos abichanado uma série deles.

    Quanto ao Rui Vitória, não me agrada mesmo nada que ponha os pés na Luz.

    Carlos Lisboa é um ídolo, é um dos ícones do Benfica. Foi apenas o maior basquetebolista do clube e do país.

    Relativamente à Taça de Portugal, entre aqueles dois competidores o meu coração balança e não cai para lado nenhum. É win-win situation. Mas não deixo de apreciar a candura com que os merdas de Braga jogaram, comparativamente ao que fazem com o Benfica. Fiquem com a merda da vitória na liga, que lhes serviu para coisa nenhuma e não impediu o nosso título. Já a da taça que a metam no cuzinho, pois serviu apenas para chorarem baba e ranho e ainda agora estarem por saber como foram tão totós de a perder contra 10.

    Só falta algum iluminado lembrar-se de sugerir o Conceição para substituir o JJ. Que venha o Vitória, ou melhor, que venham mais vitórias.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Guachos vou começar a responder pelo fim do texto,E em Agosto la estara ele pronto para aumentar o peculio e ja agora como sabes tu que estara ca em Agosto refiro-me a JJ naturalmente, ja que toda a noticia que corre por ai ele vai treinar a lagartada olha consultaste o bruxo de Fafe ou Que?lol...oxala que ele fique fico torcendo por isso,a lagartada festejou ate as tantas a minha mulher que nada disto percebe disse que festa de fraquinha comparada com a\do nosso Benfica e depois dizemos que elas nao percebem nada disto lol,pronto mereceram e tambem tem direito a umas festancas de vez em quando.Continuo a pensar como foi possivel o Benfica ter sido eliminado com este Braguinha com 2-0 com mais um jogador e nao foi possivel vergar este Sporting se este Sporting apanha-se o maritimo de sexta feira passada tinha sido goleado o Braga nao jogou nada quando ganha o Zbording deixa-me mal disposto tudo devido aos seus incendiarios odiarem o Benfica.
    Estou vendo os corruptos desistiram do torneio Americano um bolo desse tamanho iam desistir ainda bem que vem o Benfica porque desses dois milhoes e meio que vai encaixar vou contribuir com algum ui nunca mais e Julho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos eliminados por 1-2 e não 0-2.
      Não jogou Luisão e Jardel, Enzo fez birra ao intervalo e saiu quando o Benfica ganhava por 1-0(Jonas) , Cristante e Pizzi não eram os jogadores que são hoje e o Braga teve uma mija descomunal.
      Foi isto.

      Eliminar
    2. Para além de, se bem me lembro, o GR deles ter feito o jogo da vida...

      Eliminar
  5. Totalmente de acordo, caro Guachos.

    Agora vi naquele blogue dos alucinados geracionais que um tal de Eagle, que tem a presunção de saber de gestão mas sabe apenas de números pois é um mero revisor oficial de contas, eu tive alguns nas minha empresas, vem agora com uma nova teoria. Fizeram uma votação on line em que tiveram 700 respostas e ele tem a distinta lata de afirmar, nas suas palavras, “700 votos representativos do universo benfiquista (nível de confiança de 95%. Erro padrão de 3%)”.

    O meco não deve fazer a mínima ideia do que é estatística e nunca deve ter aberto um livro sobre a matéria. A ignorância é tal que se esquece que os frequentadores do blogue onde escreve, a maior parte do tempo disparates, nunca pode ser representante do universo benfiquista porque por um lado o blogue está cheio de “infiltrados”, por outro lado há muita gente que vota várias vezes. Eu, por exemplo, por acaso até votei 4 vezes, sou dono de 4 computadores. Há um adepto que disse que votou 20 vezes. Lol!

    E tem aquele ignorante a desvergonha e a distinta lata de dizer que os votantes representam o universo benfiquista? Ele que volte para os seus números ("o débito é do lado da janela") que deve ser a única coisa que sabe fazer.

    Enfim, a blogosfera está cheia de gente ignorante, desonesta e manipuladora que lançam ruído por tudo o que é sítio. E não há blogue que contenha mais ruído do que os “Alucinados Geracionais”. O que eles inventam sobre a continuação ou não do JJ é impressionante. E depois ainda têm a lata de dizer que têm informação confidencial de dentro do clube. Devem andar todos pendurados na lapela do Vieira, com certeza! Cambada de mentirosos!
    Mas lá ambições têm eles! Irão vê-los dentro de um ano quando começarem os movimentos para as próximas eleições, as mentiras e as invenções que não serão criadas!

    Eu continuo a dizer que JJ vai continuar, que essa treta da diminuição dos salários foi uma invenção dos lagartos em blogues com ressonância em alguns jornalistas lagartos, para tentarem contratar JJ - tentativa que falhou! - e que tanto JJ como Maxi irão renovar.

    Os "alucinados" não estão a fazer um favor ao clube, prestam um mau serviço, a ampliar e a servir de caixa de ressonância ao ruído lançado pelo inimigos do clube.
    Conseguem ser piores do que o “Chorões Diário”.
    Deus nos livre de tal gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse pseudo blog é um dos maiores inimigos do SLB.A táctica é sempre a mesma,dizem-se Benfiquista e só ficam felizes quando perdemos,como nos 2 últimos anos só vencemos eles mostram a sua verdadeira paixão - TALIDRAGARTOS.
      Não entendo como ainda há Benfiquistas que caiem nesse truque velhinho e gasto.
      Rumo ao 35
      Seven

      Eliminar
  6. Mas afinal quem e que disse k o sporting mereceu ganhar a taca de portugal?? Foi um roubo atraz do outro e ate o famalicao em alvalixo tiveram k roubar para passar a eliminatoria.. . Com isto digo, que LFV sabe que com JJ do 34 o 40 e um comboio sem paragens...nao tenho duvidas k renove....por mais k onojo reporte o contrario.

    ResponderEliminar
  7. GV grande post (aliás como sempre)
    Provavelmente a desventura dos pedreiros, deve-se ao facto do druida povix, num acesso de raiva pelo cliente espanhol de Contumil nada ter ganho, ter partido o caldeirão.
    Como tal, não foi possível aviar a requisição em tempo útil, para reforçar as flautas dos trauliteiros da pedreira.
    Está prometida a entrega (segundo fonte confidencial do laboratório do druida), na semana que antecede o jogo SLB-Braga da próxima temporada.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo Guachos chouriço gosto muito mas só para fazer umas sandes , um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  9. Um ano volvido e o cenário é igual!
    Vai sair metade da equipa, o treinador não vai continuar e será um desastre, a derradeira hecatombe!!
    Este ano até há o handicap de assustar os Benfiquistas com a contratação do Rui Chourição!

    Em 1994 também havia retardados a defender a saída do treinador para um novo ciclo, viu-se no resultado que deu!

    Mesmo que por algum acaso JJ não continue, quem se vai contratar? O Chouriço? Treinador de equipa pequena com uma organização ofensiva baseada no chutão para a frente e sorte na segunda bola? O Benfica não é o Guimarães, no Benfica joga-se ao ataque na maioria do tempo e não se baixam as linhas para não sofrer golos e depois procurar um lampejo de sorte para fazer o golito da ordem. Rui Chouriço é muito inferior a Paulo Fonseca, e viu-se o que este último fez no Porto!
    Só há dois treinadores Portugueses de topo disponíveis para treinar o Benfica, JJ e Vitor Pereira, quanto a mim parece-me que JJ está cada vez melhor, não vale a pena inventar!

    Quanto a esses blogues de merda onde escrevem indivíduos sem coluna vertebral cujo a opinião varia ao sabor do vento não merece a pena dedicar-lhes muita atenção.

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passada a festa do Sporting, amanhã não será dificil de imaginar as "portadas" a dizer que há divórcio à vista.
      Toda gente tem de ganhar a vida!

      João Silva

      Eliminar
    2. Caro João Silva
      Embora de acordo na generalidade com o seu comentário, mas "desejar" o Vitor Pereira ?!?!?!
      Oxalá que não NUNCA somos Benfica e não qualquer clube regional corrupto

      RA

      Eliminar
    3. Caro João Silva, ia tão bem e depois sai-lhe essa do Vitor Pereira!!!! Desculpe lá a franqueza, ou não percebe nada de futebol ou então quando se estava a referir a Vitor Pereira, estava a querer dizer que era Vitor Pereira e os seus adjuntos, ou seja, o Pedro Proença, o Elmano Santos e tantos outros árbitros heróis do velho senil criminoso fautulento do Pinto da Costa. É que sem estes adjuntos que quase sempre passaram a principais; o Vitor Pereira vale um pouco mais que zero.

      João Realista

      Eliminar
    4. Caros RA e João Realista,

      Concordo quando dizem que o Vítor Pereira teve ajudas sobretudo no seu primeiro ano. Contudo não considerar Vítor Pereira um bom treinador porque treinou o Porto parece-me um erro!

      Considero JJ superior, mas Vitor Pereira sabe de futebol!
      Os duelos JJ vs Vítor Pereira foi fo melhor que se viu em termos futebolísticos no campeonato português nos últimos anos.

      JJ é superior a defender, usa um sistema táctico mais difícil de equilibrar mas que lhe permite chegar à frente com muitos homens. Vítor Pereira tem um jogo mais de posse, defende mais com bola!
      Na minha opinião são dois dos melhores treinadores portugueses.

      Para que fique claro não desejei o Vítor Pereira, desejei e desejo a continuidade de JJ!

      O importante a reter é que Rui Vitória está a anos luz de JJ! Não serve!
      Trocar JJ por Rui Vitória seria o mesmo que trocar um Ferrari no auge da sua potência por um utilitário de fraco rendimento.

      João Silva

      Eliminar
  10. Em 38 anos de vida,nunca tinha assistido a tanta dor de cotovelo que um só homem causa,ainda por cima dizem os aziados,o homem é inculto,masca de boca aberta,troca nomes,de futebol percebe 0,só joga com 2 médios,blá blá....vergonhoso,mas a mim o que choca mais ainda são os Benfiquista que também sofrem dessa dor.
    Seven

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.