quinta-feira, 11 de junho de 2015

Obrigue-os a engolir um chouriço...



Pronto, agora já é oficial - Rui Vitória 3 épocas no Benfica. A pasquinada que tratara de anunciar várias "bombas" a apresentar já neste fim-de-semana (junto do treinador) trata agora de arrasar os reforços anunciados. Primeiro porque não são ''bombas'' - são apenas jogadores já referenciados pela máquina benfiquista, que os media - mais uma vez - nem sonhavam existir no radar do bicampeão nacional. Não havendo as ''bombas'' que os merdias (e apenas eles) prometiam - vai haver desilusão pela certa. Repetem este filme todas as épocas e todas as épocas a 'maralha' compra bilhete para assistir na primeira fila! É impressionante, e é tão simples que chega a doer! 

Basta-lhes anunciar grandes craques que eles sabem que nunca chegarão ao Benfica, para que a desilusão dos adeptos seja maior. Em vez das anunciadas "bombas" apresentam-se desconhecidos do grande publico e é aí que entra em acção a segunda parte do plano. Têm sempre um esbirro qualquer que afirme ser o novo jogador um 'putanheiro' sem emenda, que gosta da noite, que mija no quintal do vizinho, que tem espondilose ou bicos de papagaio, que faz mau ambiente no balneário ou que há dez anos deu um murro num colega na escola...de repente, está o caos instalado muito antes de começar a época! E mais um fim apocalíptico se anuncia. Seguem-se resmas de contratações e paletes de saídas - todos os dias até Agosto, pelo menos. 

Para Rui Vitória acabou-se a tranquilidade dos últimos 45 anos. Livre-se de não meter vários craques da formação no onze semanal e esqueça lá essa coisa dos 14 penaltis assinalados a seu favor só na época passada. Até porque já não é necessário promover o filho do André e outros interesses menos claros...(cheira-me que essa vai ser a parte mais complicada de perceber)

Esqueça as resmas de penaltis assinalados a seu favor e, sobretudo, esqueça os "amigalhaços" da cs. Se quer mesmo triunfar no Benfica fuja deles como o diabo foge da cruz. Tranque as portas, apague os contactos e não vá a festas. Trabalhe muito e fale pouco. Não confie em ninguém fora da orbita do presidente e avise os seus adjuntos que já não estão no Vitória. O silêncio (segredo) é de ouro e o único caminho a seguir. Trace um plano, siga o objectivo e se tiver de morrer - morra com as suas ideias. Borrife-se para os conselhos dos sábios da internet e ignore os palpites dos amigalhaços da cs. Não são eles que sabem escolher a táctica ou moldar a estratégia. E escolher os 11 de cada jogo ou fazer as tais substituições milagrosas são decisões que só a si próprio dizem respeito.

Lembre-se que quanto menos ''amigos'' tiver na cs mais perto estará do sucesso. Lembre-se que os amigalhaços de ontem serão os inimigos de...hoje. A pressão será enorme e a exigência ainda maior. Afinal, está no Benfica. É no Benfica que pode ficar imortal e é no Benfica que vai ser conhecido como o treinador tri-campeão nacional... E se por acaso se sentir demasiado assediado, olhe, faça como o Cardozo; obrigue-os a engolir um chouriço.

23 comentários:

  1. Nem mais, meu caro. Estes são os mandamentos cruciais pelos quais RV deve guiar-se. Se for individuo inteligente e esperto, como bem sabemos uma coisa não implica a outra, se souber lidar com um largo espectro de rapaziada que o há-de pressionar mansa e falsamente, essa sim, a verdadeira pressão traiçoeira, o caminho do êxito estará mesmo à sua frente.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Boa sorte ao Benfica com o Rui Vitória!

    ResponderEliminar
  3. Pronto vim a correr para a internet ancioso para descobrir a bomba que se anunciava fiquei desiludido,deparei com um nome que nem conheco so sei que e Marroqino e nunca o vi jogar,deparei tambem com o Rui Vitoria que ja e nosso treinador foram estas as duas minhas primeiras desilusoes nao sao as bombas que eu queria,estava contando com o Messi e Cristiano Ronaldo paciencia nao vieram agora podera ser que puta da TsF mais o alvaro milionario anunciam estes dois jogadores pro alvalixo,que raiva ter uma comunicacao social tao mesquinha como a nossa Benfiquistas leem atentamente o que escreveu o nosso companheiro Guachos especialmente o nosso treinador ele que desligue da sTsFs internets e toda a puta da cs se for ligar a tudo o que informam do nosso Glorioso clube R.V. dificilmente atingira o sucesso que tanto anciamos,Rui Vitoria nao era o meu preferido para o Glorioso mas a partir da agora nao existe mais nomes na minha mente este e o treinador do meu Benfica a partir de agora tera todo o meu apoio e carinho força R.V.força Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Palavra de honra que so' ontem reparei que tu colocaste o meu nome (e o do Enormerrimo Mathayus) na coluna lateral do GUACHOS, como "Convidados de Honra". Pois ficas a saber que e', para mim, uma imensa Honra ser teu Companheiro e partilhar contigo, aqui no Nosso melhor blogue, o que vamos pensando e sentindo sobre o Clube que Amamos.

    E este teu texto e', apenas, mais uma prova disso mesmo: Parabens e Obrigado!

    Como tu sabes, eu ando com muito tempo livre e, nestes ultimos dias, tratei de me informar melhor sobre o Companheiro que vai ser o Nosso Tecnico a partir de dia 1 de julho: li o seu livro inteirinho, fui falar umas horas com um seu antigo professor na Faculdade e completei tudo com uma farta investigacao na internet.

    E se e' verdade que so' os burros sao incapazes de revisitar as suas opinioes (especialmente aquelas que se apresentam com humildade), eu nao quero morrer "burro" e fiquei bem aberto a mudar a minha antiga ... digamos, antipatia.
    E, garanto-te, isso nao tem nada a ver com a dificuldade de encontrar melhor alternativa, bem pelo contrario: fiquei a conhecer bem melhor o Homem e o que ele pensa do Futebol em particular e da Vida em geral, tendo gostado de tudo o que aprendi.

    A partir de agora, o Companheiro e Consocio Rui Vitoria e', de muito longe, o melhor Tecnico do planeta (perseguido de perto pelo Pep Guardiola, ahahah) e eu desejo-lhe tanta sorte, tanta felicidade, tanta saude e tanto sucesso como os que desejo aos meus Filhos.

    Companheiro Rui Vitoria,
    Bem regressado 'a tua Casa!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O privilégio é nosso que nos honras com teus deliciosos textos e assertivos comentários. E o Mathayus é aquela máquina! A quem lembraria aquela 'pérola' do Tozé Marreco? Hahahahah!

      Eliminar
  5. Agradeço a todos os Benfiquistas que até ontem demonstravam ter dúvidas acerca de capacidade do Rui Vitória, mas que hoje o apoiam a 100%.
    Não sei se o Rui Vitória é o melhor treinador do mundo. Mas sei com toda a certeza que no mundo é o melhor para treinar o SLB.
    Bem vindo, boa sorte, e vamos ao tri.

    A comunicação social mete cada vez mais nojo. A propaganda anti-Benfica é cada vez mais sonora e começa cada vez mais cedo.
    Eu sei que não parece nada, mas a pré-época só começa daqui a umas 3 semanas.

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Guachos eu ainda sou um daqueles em que a contratação do Rui Vitoria por parte do nosso Benfica ainda não consegui digerir , a partir de agora é o meu treinador e só espero que da minha parte não venha que ter de engolir muita chouriçada.
    Um abraço e Benfica para sempre.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava do jj, via lhe qualidades que considero importantes para ser tecnico do nosso Benfica. Mas confesso que embora não acreditasse muito em Rui Vitória, deve dizer que estou bastante entusiasmado para esta época que ai vem, não sei o porquê mas tenho uma convicção profunda que a CS e todos esses talibans e tachinhos que por aí andam ainda vão engolir, como tu disseste, um chouricinho. Obrigado pelo post e tmb os comentarios do Pedro Alvares Cabral que considero igualmente fascinantes! Força BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Só desejo que o Rui Vitória agora saiba desfrutar de chocolate suiço em vez de caramelos.

    Fred.V.

    ResponderEliminar
  9. "Princípio de acordo com Rui Vitória
    SL Benfica chegou a acordo de princípio com o treinador Rui Vitória para as próximas três épocas."

    Isto é o que está no site do SLB. O que quererá dizer? Porque não dizer taxativamente que Rui Vitória assina 3 épocas como treinador principal do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque o treinador principal vem a caminho, a tal bomba ;)

      Eliminar
    2. Enorme Ghoze' Pablito,

      A explicacao e' de uma extrema simplicidade e passa pelo facto de o Nosso Clube ainda ter um contrato valido com o ex-tecnico ate' ao fim de junho.

      Por isso, quando o RV for anunciado, vai se-lo na qualidade de "futuro Tecnico principal, a partir de 1 de julho".

      Percebeste?

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. A resposta era para o dr Pablito e nao para mim desculpe mas eu nao entendi nada se o JJ e treinador nosso ate 30 de junho como pode J.Jesus ter assinado pelo zmerding sendo ele treinador do Glorioso ate a data que referfi acima.

      Eliminar
    4. Grande José Albuquerque, já tinha considerado isso, mas o que o companheiro gff assinala choca um pouco com essa explicação... ou não. Aguardemos, pois, por 1 de julho.

      E Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Enorme gff, Companheiro,

      O Nosso ex-tecnico deve ter assinado um pre'-acordo, ou, na melhor hipotese, um contrato valido a partir de 1 de julho.

      Mas esse caso e' ainda bem mais complicado dado que o JJ nao pode ser aceite (em jogos oficiais) como o tecnico principal da osgalhada ate' que esteja concluido o processo disciplinar que eles instauraram ao seu (deles) tecnico principal - o Senhor Marco Silva (sim, ele continua a ser o tecnico principal da osgalhada e assim vai continuar ate' que, eventualmente, seja despedido).

      Eu bem sei que isto pode parecer um conjunto de balelas para juristas, mas e' assim que as coisas sao, a menos que o brunalgas aldrabao queira "rasgar" mais esse contrato e assumir as suas responsabilidades (ate' com o seu patrimonio pessoal) na barra dos Tribunais.

      Eu tambem sei que a extrema ignorancia dos jornaleiros e "especialistas cumentadeiros" ajudaram muito a toda esta confusao, mas, ainda assim, nao ha' desculpa para os Nossos Companheiros que promoveram (ou subscreveram) uma peticao visando "obrigar" o Nosso Presidente a contratar o MS, o que seria uma impossibilidade juridical e uma aberracao desportiva.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    6. Caro companheiro Jose Albuquerque agora entendi obrigado e viva o Benfica.

      Eliminar
  10. Reset, restart!
    Evitei durante estes extraordinários tempos de esquizofrenia Benfiquista, entrar na discussão sobre o antigo e futuro treinador do SLB.
    Demasiada gente confunde o SLB com as pessoas que o dirigem.
    Recusei-me ao mesmo tempo a atribuir credibilidade a todo o "micro-bitaite" – devido à pasquinização online dos media injectados pelos sem vergonha que dizem já sem qualquer pudor vender noticias - sobre a responsabilidade dos acontecimentos. O próximo passo deste submundo será anunciar ao mundo, coisas do tipo
    “Record! O seu jornal de sempre. Aqui fabricamos, anunciamos e escrevemos noticias de acordo com o seu imaginário. Aqui, caro cliente tem noticias à sua medida. Em caso de insatisfação faça-se ouvir, reclame. A nossa ambição é produzir noticias à medida dos nossos clientes!”
    Continuando. Disto tudo e de tudo o que já foi dito por muita e demasiada gente, resta-me agora abusivamente numa posição mais confortável dizer poucas coisas que parecem ter escapado a quase todos.
    - Cheira-me a formação de uma nova - e não Taliban - oposição a LFV.
    - Sujeito a erro mas alguns nomes em que se começa a notar isso, surgirão numa futura lista nas próxima eleições do Benfica. Não me interpretem erradamente. Ainda bem! O SLB é isto, democracia feita por diferenças de opiniões e de projectos e sujeita a concordancia de maiorias. Sempre assim foi e no que me toca tudo farei para que continue a ser.
    - Hoje defendo LFV mas nem imaginam a satisfação que terei em ver surgir uma lista alternativa credível que dispute outra Benficavidencia. Não aquela apresentada por aqueles que nem os brancos conseguem convencer. Vocês alguma vez se interrogaram qual a decisão da assembleia geral caso LFV não tivesse concorrido e os votos brancos tivessem vencido. Estariamos hoje a falar do Presidente Branco?
    - Avançemos. O ataque dos coitados do outro lado da rua, só me preocupou durante uns momentos. Quando percebi que dificilmente conseguiriamos substituir a qualidade que JJ acrescentava. Depois? Depois foi só perceber que nada poderiamos fazer perante o facto consumado e que mais uma vez o SLB teria de dar a volta aos repetidos ataques cobardes dos que se dizem diferentes. Useiros e vezeiros ainda não perceberam que sempre que assim actuaram nos tornaram mais fortes e se apequenaram.
    - JJudas. Assim mesmo, Judas! Não porque tenha perseguido qualquer razão justificável. Clubismo, dinheiro, fama, desejos de terceiros, tentativa de afirmação ou qualquer outra razão que os produtores de noticias já tentaram apresentar para ter mudado para adversário. Judas porque se dispôs e propôs a destruir o SLB. Só por saltar a segunda circular? Não! O valor que reconhecidamente irá acrescentar não chegaria para isso. Porque planeou levar com ele aquilo a que podemos chamar a estrutura do SLB. Todos os que fazem dela excelente.
    - Vou ser grosseiro. O Judas porco junto com o badocha seu émulo, planeou não só a sua traição - nem lhe chamaria isso se por aqui se tivesse ficado - mas conluiu para deixar o SLB num nível estrutural próximo do que estava antes de LFV. Nós sabemos que uma estrutura não é só isso, mas no futebol as pessoas e a sua qualidade contam muito.
    - O Judas porco tentou e tem vindo a falhar praticamente em toda a linha. Só por o ter tentado já demonstrou que não sendo estupido percebeu que tão importante como ele – para aquele ego não seria de facil percepção - era a estrutura que o apoiava. Notem que apesar de os produtores de noticias lançarem alguns nomes com raras excepções são ou estão ligados ao jogo dentro de campo. O émulo do Judas porco percebeu que sacar jogadores verdadeiramente interessantes ao SLB seria dificil, então que tal destruir-lhe a estrutura fortalecendo a sua.
    - Sou daqueles que julgo uma estrutura consistente e de qualidade é muito mais importante do que aquele jogador que hoje adoramos e amanhã está nas mãos dos donos do dinheiro. Por isso considerar que estes actos transformaram JJ num Judas porco que não merece dos Benfiquistas qualquer parcimónia de tratamento.

    +

    ResponderEliminar
  11. - Judas porco tentou não só o que achou melhor para si. Tentou fazer mal ao SLB. E todos sabemos com tratar quem nos tenta fazer mal. Quero realmente que ele se escafeda nas penumbras da história do futebol. Que fique registados como aquele que poderia ter sido, mas se f….
    - Sobre o novo treinador do SLB. Viva Vitória e tudo o que lhe esteja associado! É a partir de hoje o NOSSO treinador! Que a vida lhe sorria!

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. "Para Rui Vitória acabou-se a tranquilidade" - até já lhe descobriram uns pés de chumbo... tivesse ele plantado uma ridícula torre de observação no meio do campo de treino do Guimarães e seria considerado um génio c/ pés de atleta, em trânsito para o Madrid...

    ResponderEliminar
  13. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais uma bela « postadela ». A primeira parte é absolutamente perfeita, é como se a (des)comunicação social portuguesa, entra-se na tua « oficina » toda aperaltada e com um belo Jaguar, e passados segundos, saí-se num « chasso » só com o volante na mão e os pneus furados.

    Desmontaste totalmente o esquema dos homens e bem importante que o tenhas feito. Pode ser que assim, alguns pseudo-adeptos Benfiquista deixem de comer gelados com a testa... e aprendam igualmente a esperar para ver em acção cada jogador ( nem que seja um minuto ), antes de o escolherem como o gordo, o velho, ou o delinquente da nova época.

    Já na segunda parte, deixas um interessante conjunto de conselhos ( com que concordo totalmente ) a Rui Vitória. Todavia devo referir que o comentário do nosso enormérrimo amigo José Albuquerque, serve como um excelente complemento. Uma adenda brilhante, que culmina com um parágrafo final, em que revejo totalmente ( é exactamente assim, que reajo a estas mudanças ).

    No fundo todos nós, sempre fomos e somos adeptos ferrenhos... de Vitória(s).

    ResponderEliminar
  14. Eh amigo Guachos hoje dia d e ST Antonio nem um postezinho pra nos ,nao me digas que foste um dos eleitos noivos de St Antonio lol se assim e desfruta e uma boa lua de mel vota com boas noticias do nosso Benfica com as tais bombas prometida que por ai se fala.

    ResponderEliminar
  15. Primeiro agradeço os vossos posts e opiniões, não tenho tido tempo de tentar contribuir para a discussão, sobretudo porque tenho estado empenhado com os festejos da Taça da Liga, já devidamente treinado pelos do Bicampeonato e com o tudo por tudo da lagartagem a coisa tem sido Hardcore.
    Hoje depois de uma ronda pela "conversa benfiquista" estou cada vez mais inclinado para a versão do Jesus 007.
    Isto pode ter igual dimensão inovadora quanto longa pelo que desde já manifesto-me de acordo com a parasitação de um pilar democrático como a liberdade de imprensa.

    As noticias colocadas com os jornalistas/direcções a soldo, sobretudo no desporto são um cancro e infelizmente não vejo solução para além da evolução da consciência do consumidor.
    Porém, é normal treinadores como JJ, Marco, Vitória terem os títulos bombásticos que a sua "boa imprensa" lhes garante. Com um Paulo Bento não seria diferente, normal portanto o delírio tablóide.

    Já a transformação de água em vinho não o é, a passagem de Jesus a motivado, criativo mas AUSENTE "Lúcifer" para alguém escravo da lógica da mente humana é um acontecimento que requer explicação. Espécie 11 Set.

    A explicação mais superficial: Jorge não quer ganhar o mesmo vencimento no inicio como no fim porque tem de construir um plantel de 20 jogadores mais jovens e emprestados, não quer sair para clubes com reais ambições europeias ganhar ainda mais, quer ficar por razões várias inclusive pessoais e prefere um projecto vencedor ao nível do abuso de posição de poder para dissimular a necessidade de vendas de capitais.
    Tenho Jorge como alguém altamente inteligente, ambicioso e viciado na adrenalina do jogo.
    A ser verdade esta decisão de Jorge recomendo ajuda profissional urgente, podia aproveitar e convencer o Brunalgas a acompanhar a terapêutica.

    A explicação profunda ou Jesus 007: Bicampeão, vencida a prova que o azar não nos impediu de disputar até ao final, perante um futuro de menor adrenalina europeia e perante uma eventual necessidade de estar perto de casa, recebe uma proposta verde alucinada.
    Sabendo Jesus 007 que tinha contribuído para salvar o Glorioso, conhecendo a face da doença que o tinha minado e como eu, vendo manifestações cíclicas de manipulação e da mesma trafulhice nos actos de gestão lagarta, apercebe-se que pode salvar o SCP infiltrando-se na cúpula e exigindo investimento ao presidente.
    Depois na necessária saída a mal e desprezo da conquistada admiração de milhões, convites que sabia ridículos e recusados com fúria apenas reforçam o seu estado "undercover" através da felicidade geral dos antis.
    A partir daí foi Jesus...Jorge Jesus para a Beach ou para a sua vida até começar a sério a missão e ter em sua mão dados para salvar o seu eventual "burro" do coração ou por razões familiares que são publicas.

    Não é preciso muita inteligência e JJ terá suficiente para ver nesta missão adrenalina futebolística quanto baste, ainda por cima sem emagrecer a conta, nem que tenha de ir a tribunal receber com juros.
    Estou mais inclinado para esta teoria dos acontecimentos do que a da patologia aguda simples.

    Neste momento estou mais preocupado é com a forma física com que se vai apresentar o Rei da Cueca fio dental-Taarabt!
    Este ano juntamos o mérito na Vitória ao de, viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.