segunda-feira, 15 de junho de 2015

Rui Vitória à Benfica.

Apresentação de Rui Vitória aos benfiquistas...
Do presidente Vieira;
«Agradeço a Jorge Jesus por tudo o que fez pelo Benfica» – gostei. Eu também estou. Tal como LFV detesto gente ingrata mas ao contrário do presidente estou-me nas tintas se o agora treinador lagarto está ou não agradecido ao Benfica. É para o lado que durmo melhor. Para a minha tranquilidade até prefiro que não esteja. É-me muito mais fácil lidar com ele.

Sobre Rui Vitória...
Luís Filipe Vieira: «O Rui é um dos nossos»
Esta foi a parte menos interessante da sua intervenção e que pouco ou quase nada me disse. O que não falta por aí - aos milhões - é gente que diz ser dos nossos. E que nem por isso tem capacidade para treinar o bicampeão nacional. Adiante...

Ambição...
''Chegas hoje ao maior clube português, ao clube com mais títulos. Mas isso não chega. Queremos mais, queremos o tri!'' disse Luís Filipe Vieira que também garantiu aos benfiquistas que Rui Vitória vai ter as mesmas condições que o anterior treinador: "O Rui vai ter as mesmas condições que os outros tiveram" - Isto sim já me diz muito, e nem eu imaginaria o Benfica de outra forma.

Rui Vitória diz que «Não foi difícil Vieira convencer-me» (pudera) e que promete "dar a vida" pelo Benfica! - Ninguém lhe exige tanto; basta-lhe ser competente e conquistar os próximos campeonatos. Sobre as tão propaladas ''bombas'' publicitadas na cs e redes sociais - limita-se a um simples e claro objectivo, "Quero jogadores que queiram cá estar". - Exacto. É sempre assim que eu penso dos assalariados da Luz. Querem ficar com agrado, ficam. Se é para ficar com má vontade - adeus e boa viagem. Serve para Bernardo Silva, Cancelo, Maxi Pereira ou outro qualquer. No Benfica só quero gente disposta a tudo para O servir com dignidade.

Assume, Rui Vitória, a vontade de apostar na formação do Benfica mas sublinha que as oportunidades só serão dadas a quem as merecer - "Formação? O cavalo passa à porta e quem o souber montar terá oportunidades."
- Ora cá está uma das melhores frases do dia - diria que do ano desportivo. Devia ser colocada logo à entrada do "Caixa Futebol Campus". Que trabalhem no duro, abram os ouvidos e a pestana e que esperem pela sua vez, com respeito por todos. Cumprindo estes pressupostos, se tiverem qualidade é tudo uma questão de (pouco) tempo. O resto são balelas e estorietas contadas para boi dormir.

Eu, como benfiquista, a Rui Vitória só lhe exijo algo de muito simples. E não é preciso dar a vida nem nada que se assemelhe. Basta-lhe lutar pelo Benfica com o mesmo denodo com que o vi lutar sempre que encontrou o seu clube de agora na condição de adversário. 

5 comentários:

  1. Ultimo paragrafo é o que espero e exijo. Quanto ao resto, balelas.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente - para o Benfica, não somos muito exigentes - apenas queremos o melhor...

    ResponderEliminar
  3. Sou ainda menos exigente. Ao ponto de saber que o "dar a vida" significa precisamente dar tudo o que tem pelo clube, ou seja, não vou exigir ao Rui vitória dotes especiais de oratória ou erudição.
    E também não vou exigir-lhe bom gosto na escolha das gravatas.

    Gostei da forma elegante como se afirmou perante o presidente, dando indicações claras que o plantel é ele que o escolhe, e se for com jovens da formação é porque ele assim o deseja, não porque lhe é imposto. Acho muito bem, Questões puramente técnicas são para ser tratadas pelos técnicos.

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Gostei!
    Francamente, gostei desta ocasiao protocolar: gostei das palavras do Presidente e gostei das respostas do Nosso Tecnico.

    Creio que foram inumeros os sinais de normalidade, de racionalidade e de ambicao, colocando uma pedra sobre o ciclo que foi encerrado.
    Simultaneamente, creio que ficou no ar uma atmosfera de grande estabilidade tecnica, o que me deu especial prazer, uma vez que eu considero que essa estabilidade pode ser a chave do sucesso desportivo nesta proxima epoca.
    Nao que eu esteja 'a espera que o Nosso Tecnico se limite a reproduzir os modelos ja' existentes (de jogo, de treino e de gestao do Plantel), mas porque eu espero que ele nao tenha pressa a mudar o que tiver de ser alterado.

    E tambem gostei de como correu a Nossa AG (o orcamento foi aprovado com quase 90% dos votos), pelo menos ate' eu ter voltado para casa.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos,

    Também gostei de quase tudo. Só não gostei da pressa da supertaça.
    E claro, LFV, para além do querer, também é preciso poder. Talento e audácia, é o que espero ver em Rui Vitória. E sorte. Muita sorte vai ele precisar. Os pés de microfone vão-se-lhe agarrar às canelas como sanguessugas.
    Vamos ver se tem estaleca.
    Estrutura para crescer, tem de certeza.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.