quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sem filtro...

Ainda não passou um mês desde que em Coimbra o Benfica carimbava o ultimo titulo da época (taça da liga) já depois de ter garantido oficialmente - poucos dias antes - o bicampeonato, este ao fim de longos 32 anos...E ainda menos após os mais de 50 títulos festejados nas chamadas modalidades...

Hoje, tal como por esta altura na época passada; cs, talibans, demais cretinos e encartados especialistas, já decidiram todos que o bicampeão está à beira do abismo e que vai começar a próxima época lutando para não descer de divisão. Para uns o clube da fruta vai passear (as vendas de Danilo e Jakson Martinez mais não fazem que reforçar-lhe o potencial) na próxima época, enquanto que para outros o lagartedo é que vai arrasar a concorrência; diz que contrataram um treinador mágico, capaz de fazer de Capel jogador de futebol - metendo-lhe um cérebro no lugar da mochila, e que, ao William Carvalho já está em estudo aumentar-lhe a cláusula de rescisão para 200 milhões de euros, baixando-lhe o salário como forma de o motivar a correr para a frente e acicatar os milionários compradores!

No Benfica prevê-se - mais uma vez - o Apocalipse.
E é aqui que eu (custe o que custar) tenho de lhes dar razão. Luís Filipe Vieira é um insensível que continua sem dar cavaco à malta da internet que já está a pontos de cortar os pulsos - tamanhas são as suas (deles) inquietações com a constituição do plantel. A TBI já vendeu a maior parte, o rascord vendeu o resto e nem as notícias que vão garantindo a chegada de um holandês que ainda mal largou os cueiros, cognominado de ''novo Robben'' (eu já ficaria feliz com o velho), é capaz de acalmar o pito e satisfazer a sanha 'contratadeira' da malta que desespera pelas "bombas" que hão-de desfazer a concorrência. Nos últimos anos o Benfica passou de crónico vencedor da "silly season"; fantástico campeão da pré-época, para um triste e apagado derrotado (em toda a linha) do defeso futeboleiro.

Luís Filipe Vieira devia ser obrigado a montar uma barraca de "comes e bebes" (bifanas e couratos obrigatoriamente a menos de 40 euros a unidade) não para 'vender' um pavilhão fantasma aos pobres sócios mas para manter a malta informada de todos os passos dados na contratação dos novos Taliscas. Maxi sim, às segundas, quartas e sextas. Jonas não, às terças, quintas e sábados, e os Domingos ficavam com João Gabriel para ele se entreter com o "chorões diário" e os comunicados lagartos...isto sim - seria saber comunicar.

De facto - uma estranha esquizofrenia parece ter tomado conta não só dos fazedores de opinião como de uma boa parte da blogosfera dita benfiquista e mais ainda dos especialistas (redes sociais) da internet! Da euforia e das bombásticas tiradas de meados de Maio, passado um mês, parece que o Mundo pirou de vez... Quando a única novidade (confirmada) desta ‘silly season’ parece ser o equipamento cor de caca do clube da fruta...E por falar em detritos...

Depois de marco ferreira ameaçar deixar a arbitragem (ainda me custa a acreditar) outro monte de esterco promete abandonar o futebol português. Infelizmente ainda não vai deixar de emporcalhar os relvados, mas, pelo menos, vai passar a sujá-los bem longe daqui. Serão os adeptos chineses a aguentar o saco de merda (ruben micael) que o pedreiro salvador conseguiu despachar...

Segundo a cs - o novo treinador do lagartedo mandou o brunalgas fazer obras no já de si rico habitat lagarto...Entre outras coisas menores, terá exigido que as paredes sejam decoradas com imagens de títulos conquistados...mesmo que só existam a preto e branco. Isso ou que peguem nas de Outro Clube e que lhe passem um filtro verde, como fizeram ao pavilhão atlântico repleto de benfiquistas em perfeito delírio...capazes disso são eles.

7 comentários:

  1. Caro Guachos li o teu texto como sempre escrito com grande claravidencia,acredita-me deixou-me triste porque todos os anos e sempre a mesma coisa sobre o nosso Benfica e como nao basta ainda temos os talibans os irracionalistas dentro do nosso clube,sao ventanias,sao penedos e rochedos sao cagarolhas necessitamos urgentemente de 125 milhoes voltamos ao ano de 1994 ate o braguilha nos desvia alef da Luz ao que chegou o glorioso isto na opiniao da escumalha,quem diria ate o braga desvia jogadores apontados ao Benfica,sao jogadores em que o Benfica esta interessado nao tem conta so assim os vou conhecendo porque metade deles nem os conhecia,e como dizes este ano o Benfica esta mais comprador que vendedor compramos para cima de 100 e apenas somente vendemos Suliman mas o raio dos talibananas s e paskinada nao acertam uma que raiva ate espumam mas o que me chateia e haver Benfiquistas que vao atraz dessa merda toda e como dizes e o apocalipse finish its the end my friends nao venham daqui por tres meses baterem palmas que somos o maior porque vos mando para onde voces nao querem ir.

    ResponderEliminar
  2. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Belíssima crónica destes dias sem perfume!

    Ultimamente, embora sem aqueles exageros que confessei há umas semanas atrás, tenho acompanhado (em doses pequenas, que também não sou de ferro, ahahah) os programas da cmtv ("mercado) e da tvi (mais transferências) sobre aquilo que eles gostariam de ver como entradas e saídas de futebolistas ...

    Na tvi, há um bacano (quanto ao nome dele eu mais pareço aquele poema do Cesariny ... "todos os dias me lembro, todos os dias me esqueço", ahahah) que eu adoro ver, porque mente com uma convicção absolutamente extraordinária!
    Tu não imaginas o que eu me rio a ver aquela merd@: é o que faz o papel de pivot (a porca deve ter ido a banhos) a fazer-lhe umas perguntas estúpidas e o tal "especialista" a reproduzir todo o lixo da mérdi@ (às vezes até eu já conheço a boatagem) assim com umas trombas de chefe de esquadra a furar o segredo de justiça, ahahah.

    Aqui fica a sugestão para quem quiser dar umas gargalhadas ....

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o freitas? o bacalhau ˋa braz? o pedro sousa?

      o martins nao conta...

      Eliminar
  3. Desde que passei a visitar a blogosfera supostamente ligada ao Benfica que dei conta de que existem uns e os outros. Os uns, infelizmente poucos, diga-se, num mundo insensato e até esquizofrénico como o futebol, demandam a sensatez e a lógica que provém da experiência adquirida, pelo menos, nos anos mais recentes, os outros, lamentavelmente em maior número, não pensam, se pensam fazem-no de forma ligeira, leviana, catastrófica e, alguns até, maldosamente, e deixam-nos escritos que não passam, na minha perspectiva, de autênticos atentados contra aquilo que é a realidade actual do Benfica. Querem um exemplo de hoje?, então percam algum tempo e leiam o post do blogue do "ontem..." e vejam o desnorte, não de Junho mas de todo o ano e, possivelmente, de uma vida inteira, de quem escreve uma bosta.
    Perguntar-se-á, mas afinal qual é a realidade presente do clube? Eu respondo objectivamente. E objectivamente é aquilo que é a verdade. Isso é o que interessa. A verdade dos factos. É sobre isso que todos deveriam opinar, sobre o que é, não redutoramente sobre o que aparenta, sobre o faz de conta. Alguns até sobre o que gostariam que fosse, que era de facto que o clube fosse a merda que eles gostariam que fosse. Tudo o mais não passa de especulação pura e dura. Essa, sim, a verdadeira merda!
    E o que interessa, de facto, é que o Benfica ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar no nosso país. Interessa é que o Benfica ultrapassou inequivocamente, com erros, muito esforço, clarividência e dedicação dos benfiquistas de boa índole - não à custa, seguramente, dos maldizentes e imbecis -, anos de trevas erróneas e possui hoje em dia a esmagadora supremacia do desporto em Portugal, mormente no futebol, que é aquilo, de forma insofismável, o que nos faz movimentar a todos.
    Porra, e isto é para os imbecis, será que é dificil constatar isto?! Porra, não conseguem ver o que entra pelos olhos adentro?! Eu, perdoem-me, tenho dúvidas entre os maldizentes, notoriamente identificados na net, se estes são de facto benfiquistas ou se são apenas e só burros ou, então, qualquer outra coisa ilógica. É que é tudo tão evidente, caramba!, somos campeões em tudo, que me permito crer que se calhar a rapaziada que escreve por aí, sempre a desacreditar em tudo e todos, em toda e qualquer decisão, diria melhor, não decisão, porque escrevem exclusivamente sobre especulações dos arremedos de jornalistas, afinal não é burra, não são biltres mas antes benfiquistas de merda, diga-se, daqueles com riscas.
    Tenham lá paciência e não me fodam, porque se não existe, e bem, manual sobre o benfiquismo, pelo menos para qualquer adepto benfiquista que se preze existe o "dever moral" de pautar a sua simples conduta de não estar constante e indiscriminadamente a fazer o papel de censor arbitrário. Critique-se, discorde-se, mas, que diabo, com fundamento e não partindo de premissas extemporaneas e preconceituosas. (continua)

    ResponderEliminar
  4. Analisando friamente as hipóteses de sucesso na próxima época dos 3 grandes, temos de reconhecer que cumentadeiros e jornaleiros têm muita razão.

    Senão vejamos:

    Sporting - Claríssimo candidato ao título. Após a contratação de JJ, tornou-se absolutamente evidente que o clube irá contratar pelo menos 5 jogadores de indiscutível valia internacional. Ao que se sabe é Paulo Futre que estará a organizar a ponte aérea que trará estes jogadores. De Charters e outras parvoíces percebe ele.

    Porto - Indiscutivelmente o grande candidato a manter o título que segundo os mesmos espertos terá conquistado na época passada sem qualquer dificuldade. Este ano deverá ser ainda mais fácil, uma vez que vai manter a mesma equipa, com excepção do Jackson Martinez. E do Casimiro. E do Oliver Torres. E do Alex Sandro. E do Danilo. E do Fabiano. Mas fora estes, vai manter a mesma equipa.

    Benfica - Uma Miséria. Candidato a descer de divisão. Porquê??? Porque eles querem muito. MUITO.
    E já se sabe, não se deve contrariar os maluquinhos.

    ResponderEliminar
  5. (continuação) Enquanto sócio do Benfica dos mais antigos, e isso não me fazendo, seguramente, mais benfiquista do que os restantes, permite-me, pelo menos, uma visão mais abrangente da factualidade, pautada por algum equilibrio de quem observa estas porras há 50 anos, e o apelo ao bom senso que falta aos excitados e tontos que se permitem, ano após ano, julgarem-se num nível de benfiquismo muito além dos restantes, diria dos comuns adeptos do clube, e que afinal não passa apenas e só de maledicente.
    Eles, os viperinos, na verdade, é que se acham os adeptos do Benfica. Diria até, os únicos adeptos do clube, quiçá, os seus donos. Então, eu digo: O raio que os parta! Em boa verdade chego a conviver melhor com os dichotes dos adeptos dos clubes das riscas, porque a esses compreendo e até chego a respeitar. Para os outros vai a minha repulsa, enquanto apaixonado desde sempre de um clube digno como o Benfica! Jamais confundi e ou confundirei o clube com as pessoas que o dirigem.
    Sou é Benfica e, ao invés de todos os "ontems", mesmo que não aprecie algumas pessoas que dirigem o clube procuro ser justo e ater-me à realidade e essa é visivel. Procurem aos adeptos dos adversários se não gostariam de estar no nosso lugar. No lugar dos campeões! E com um ou outro percalço, porque sempre existirão e ninguém ganha sempre, o caminho doravante será o caminho dos campeões
    Confesso que apesar de ter idade para que determinadas trampas paridas de mentes inqualificáveis não me incomodarem, ainda há coisas que se escrevem sobre o Benfica que me arreliam e dão vontade de mandar os escribas para o caralho, sejam do "ontem" ou do amanhã.
    Ás vezes, quando leio certas merdas, penso que se isto é com o Benfica a ganhar o que será quando não ganharmos. O que vale, como diz o povo, na sua infinita sabedoria, é que "os biltres ladram e o Benfica ganha"!
    Ao GV peço desculpa pela extensão do texto e um abraço benfiquista
    Carrega BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,

    Gostei do post, mas verdadeiramente não traz nada de novo (assim como a merdi@ portuguesa).
    Ontem ouvi na bolabranca um tal de ricardo sousa dizer que o porko, não tendo sofrido grandes alterações no plantel (não sei ao que se estava a referir, mas enfim...) é o candidato mais forte a ser campeão e ganhar o campeonato com 10/15 pontos de avanço, à porko, até porque é o único que mantém o treinador. Ora bem, se mantêm um treinador que é uma merda (coisa que eu ainda não tenho a certeza), então estão bem encaminhados para renovar o título de vice-campeões. Quanto aos 10/15 pontos de avanço, é o contexto ideal para que para o ano os adeptos (corruptos) tenham mais uma desilusão.
    Dei o exemplo deste sousa (bem mais burro que o pai), mas exemplos, como bem tens ilustrado, abundam.
    Até um tal de pipa diz que o Benfica foi obrigado a arrepiar o caminho que os viscondes falidos já arrepiaram antes. Não sei bem se estes tipos estão drogados quando escrevem estas porcarias, ou se vivem mesmo numa realidade paralela. Penso que desconhecerão porventura qual o próximo patrocinador das camisolas gloriosas.
    Isto tudo para dizer que o contexto é o mesmo de há dois anos atrás e do ano passado, e portanto as nossas expectativas podem considerar-se legitimamente próximas do tri.
    Um tema que gostava que abordasses era o Bernardo Silva.
    Esse sim, é o tema que mais nos tem "incomodado" (a nós Benfiquistas, digo eu) nas últimas semanas. Não que o Bernardo esteja a fazer exibições estrato-esféricas, aliás a selecção não joga um peido (praticamente só defende), viu-se contra a itália. Ver-se-á com a alemanha. Mas sim, porque a sua venda (que já aqui escrevi antes, considerei prematura) está envolta em algum mistério (!?) quanto às verdadeiras razões:
    i) foi o Jota Jota que não quis apostar no Bernardo?
    ii) foi uma estratégia da SAD para credibilizar definitivamente o projecto da formação?
    iii) foi uma necessidade económica? (que permitiu contratar outros jogadores)
    iv) foi por vontade do Bernardo que sentia falta de apoio e pouco espaço para crescer na equipa?

    Sei que foste um defensor da venda de BS (assim como André Gomes), mas gostaria que actualizasses a tua posição face ao desenvolvimento de BS nestes últimos 12 meses.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.