terça-feira, 30 de junho de 2015

Sortear o desespero...

Aquela gentalha da cs que ontem andava a cheirar o cu a pinto da costa ainda não percebeu que os tempos mudaram definitivamente. Aquele coiso a quem eles continuam a lamber os entrefolhos já não manda em merda nenhuma. Mesmo que se comporte como se o mundo tivesse parado. Para mal dos seus (muitos) pecados o mundo não só não parou como tem andado a uma velocidade vertiginosa. Os tempos do GPS e da casa da Madalena, dos ''quinhentinhos'', do "João Padeiro", do Canal Caveira e do 'pilim' lavado no casino de Espinho, não voltam nunca. Lourenço pinto está a pontos de ir 'fabricar tijolo' para o inferno, onde há muito se encontra outro pinto, o adriano, um dos capangas que a natureza já fez o favor de chutar para canto, e não consta que Deus tenha posto no mundo outros vermes do mesmo quilate. Sim eu sei que o proença está de atalaia, pronto para avançar, mas, os acima citados só se encontram no inferno (ou perto disso) e o proença é demasiado ambicioso para dobrar a espinha como antes o fazia. Os seus objectivos são outros, muito acima, na UEFA.

Há muito que não víamos pdc tão feliz. Rodeado por uma matilha de cretinos sem vergonha; ao pé-de-microfone da SIC só lhe faltou ajoelhar...e rezar, o velho corrupto matou saudades dos tempos em que baralhava, partia e dava, distribuindo pastas e favores, e onde os "chitos" eram imagem de marca...Apenas com uma (gigantesca) diferença. Antes ficava com o poder de nomear árbitros a seu bel-prazer (adriano pinto e a associação de futebol do Porto) - hoje festeja uma vitória de pirro embevecido por um ''sorteio'' que ele levou a vida inteira a combater. Por mim, era assim; querem sorteio? Então que seja um sorteio puro e duro e não a nomeação encapotada depois de todas as condicionantes que lhe serão impostas. Aos clubes sérios basta-lhes que o "sorteio" seja publico e que as bolinhas sejam 'pesadas' antes de cada sessão. 

Não percebi, sinceramente que não, a saída intempestiva de Paulo Gonçalves, dando aso às muitas especulações e acusações imbecis que logo lhe foram feitas. Mesmo que não tenha gostado da fruta, porque está podre e não vale o esforço, ficou-lhe mal sair "derrotado" e sobretudo parecendo aziado. Paulo Gonçalves, que eu saiba, não é dirigente do Benfica. É um simples assalariado. - Não foi lá para representar o bicampeão nos trabalhos da Liga? Porque saiu mais cedo? - Há coisas que ainda me custam a engolir na comunicação do Benfica mesmo admitindo que seja eu a ver mal...

O lagartedo também reclama vitória...
No caso dos betos, pelo menos, há uma linha de continuidade. Por eles havia um sorteio para (quase) tudo. Metiam-se - com o Benfica - num saco, e sorteavam campeonatos, patrocínios nas camisolas, o naming do estádio e da academia - e os direitos televisivos também. Sempre tinham 50% de chances ganhar qualquer coisa, mesmo sendo, como sempre foram, extremamente burros e incompetentes. No que eles não abdicam (nada de sorteios aqui) é no direito de nos fazer rir enquanto durar a sua triste existência.

Ficam irremediavelmente ligados ao clube da fruta, que aproveitou a boleia, para em desespero (os dois anos sem meter a mão no prato estão a deixá-los à deriva) de causa tentar um ultimo esforço para parar o que já se tornou imparável. O fim da era dourada, não só apito, mas do pinto e do pito. Óbvio que não se fazem acordos de propostas nos cinco minutos que levou a juntar as do clube da fruta e dos betos do alvalixo. Levavam o trabalho de casa já feito, numa estratégia conjunta. Só os tolos se deixaram enganar. Juntar peido da costa e brunalgas - unidos num objectivo comum - não é uma vitória de uns e de outros. É uma vitória do Benfica. Por isso é que não percebi a saída apressada de Paulo Gonçalves.

20 comentários:

  1. Boa malha caro Guachos
    Como referido no post as coisinha já vinha cozinhada entre os corruptos e lagartos. Não nos podemos esquecer que agora milita no Lumiar o JJ amigo intimo de pdc.
    Acho que o P Gonçalves fez bem em deixá-los a falar sozinhos.Veremos nos próximos meses se fez bem ou mal!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu acho que lhe ficou mal deixar a reunião! Prestou-se a todo o tipo de comentários e pareceu sofrer de uma azia confrangedora. Como benfiquista não gostei.

      Eliminar
  2. Concordo plenamente, o representante do Benfica, nao devia ter abandonado a assembleia da maneira que o fez, no entanto compreendo a sua frustração por mais uma manobra Chico esperta dos rivais, mas a verdade é que o tempo nao volta para trás e mesmo com todos os sorteios e tretas a onda S. L. Benfica é imparavel..
    Vou gostar de ver as desculpas das arbitragens quando as coisas nao correrem bem como nao vão correr para os outros lados....

    Pedro Lima

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos

    Não passa um dia que eu não leia os teus fantásticos escritos e fique deliciado com a forma como os enrabas a sangue frio.

    Tens razão. Que caralho foi aquele assalariado dizer aos porcos de microfone ? Que merda de politica de comunicação tem o melhor e maior clube de Portugal ?

    Estou preocupado. Este falou e nada disse, o Nuno Gomes e o Rui Costa andam a chorar nos mérdia a saída do Gonçalinho, e o Vieira voltou a dizer que quer ganhar a liga dos campeões..........foda-se, estes gajos nâo sabem estar calados com o cu.

    Espero que o Rui Vitoria nâo embarque neste desvario, senão vamos voltar ao tempo dos papagaios a solta.

    Ainda ninguém mandou calar o Tarabaat ?

    Estou preocupado que sem o judas que so dizia asneiras, venha ai um tsunami de intelijumentos a foder o Benfica a toda a hora.

    Espero estar enganado, mas pelo andar da carruagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá a ver...
      A comunicação do Benfica há muito que deixou de ser uma merda, embora eu, pontualmente, possa, e estou algumas vezes, estar em desacordo como estou neste caso em apreço. Certamente que Paulo Gonçalves saiu porque alguém decidiu que ele devia sair. Eu achei mal porque assim pareceu sair derrotado e ainda mais aziado.

      E também me parece que o papel de Nuno Gome e de Rui Costa não é de andar a chorar sobre o leite derramado. Ambos terão boas razões, sobretudo uma boa dose de despeito contra o anterior treinador, pessoais para o fazer, mas não me parece que isso beneficie o Benfica, e isso é a única coisa que lhes devia interessar. É o Benfica que lhe paga, e bem.

      Quanto ao Presidente, tens que ler melhor o que ele disse, e não cingires-te ao que os merdias fizeram crer que ele disse. E ele não disse nada disso. Ele esteve a promover a marca Benfica em declarações à Open Skies, da Emirates.
      Eis o que ele disse na realidade;

      "No futebol nada é impossível, mas não é fácil de competir com clubes da dimensão de Barcelona, Real Madrid e Bayern. Vencemos Barcelona e Real em 1961 e 1962 e, apesar das diferenças económicas não serem tão grandes naquela altura, quem sabe se a história não se poderá repetir?"

      Como vês não foi ele que falou com o cu...

      Eliminar
  4. Nim.

    Sorteio ou nomeação é completamente irrelevante. O que interessa é a classificação dos árbitros, e sobre isto ficámos todos esclarecidos no final da época.

    Eu não sou muito dado a teatros, mas se o Benfica tinha por intenção dar a conhecer estar manifestamente contra o sorteio, a saída do seu representante cumpre o objectivo.

    E parece-me uma boa estratégia. Porto e Sporting arranjaram maneira de se limitarem à partida na crítica à arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente - o abandono do circo marca c/ clareza a incompatibilidade c/ os palhaços verde e azul... e com o bónus de ficar-mos "bem vistos" pelos árbitros...

      Eliminar
    2. Com essa de "ficarmos bem vistos pelos árbitros" ... começo a pensar que são vocês que têm razão. Mesmo que eu não tenha gostado nada da forma como saiu o Paulo Gonçalves.

      Eliminar
  5. Mais um sorteio igual ao que ano após ano leva o futebol corrupto do porto de eliminatória em eliminatória nas taças ou como o que ano após ano permite ao futebol corrupto do porto jogar depois do Benfica, nada últimas jornadas....

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,

    Francamente em desacordo com o post.
    A saída do representante (legítimo) do Benfica é acertada. Os tempos estão a mudar, como bem escreveste. E o Benfica lidera a mudança. E para isso é preciso dar o exemplo. Discutir "cozinhados" é em casa da sogra. Na Liga deve discutir-se o futuro do futebol. E os dois grandes adversários do Benfica estão em pânico (não vislumbro outra razão para a aliança). E é esse pânico que os impede de ver mais além. De prever, de antecipar o futuro do futebol português. Que, com corruptos e cia, está condenado a perder todo o protagonismo que tem na sociedade.
    Por isso acho bem o Benfica ter saído. Aliás, essa era a única maneira, na minha opinião, de conseguir a VITÓRIA do Benfica (e do futebol) nesta reunião.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podes ter razão, mas garanto-te que o que pareceu foi que ele saiu derrotado e ainda mais aziado. E isso eu não gostei de ver. Mas é como eu digo no post; aceito que a minha visão seja a errada. Mas, mesmo que seja como tu dizes, e eu sei que é, não era essa a única maneira de sair da reunião. Não era não. Paulo Gonçalves ficou surpreendido com o cozinhado e não soube sair por cima. Mesmo estando por cima.

      Eliminar
  7. O Paulo Gonçalves saiu em protesto, porque a proposta dragarta foi votada sem ter sido discutida. Quanto ao sorteio, se for feito a sério (sem bolas quentes e bolas frias), até pode ser melhor para o Benfica.
    Já repararm que se houvesse sorteio nos últimos cinco anos, não tínhamos levado com o Pedro Proença em todos os jogos decisivos? Ou seja, em vez do BI, podíamos estar a festejar o TETRA...

    ResponderEliminar
  8. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Grande texto, como sempre (se calhar é melhor eu começar a escrever esta frase só com as iniciais, tipo #GT, CS#, ahahah).

    Estou de acordo contigo no essencial (o sorteio não tem nenhuma importância), mas corroboro o comentário do Companheiro Manuel Afonso, com o qual estou 100% de acordo.

    Mais ...
    Duvido que o sorteio "passe" na AG da FPF e ainda vou ver alguns a ter de engolir em seco se o nandinhodasfaturas conseguir travar este processo, contra osgalhada e andruptos.

    Mas, caso o absurdo seja aprovado, quase apostava (se gostasse de apostas) que não dura mais que uma época: o que a cambada osgandrupta quer é fazer uma manobra populista de ataque ao lugar do vitinhodecócoraspereira, mais nada que isso.
    E Nós sabemos bem que não é nas nomeações que "eles" podem controlar a BOIADA: é NAS CLASSIFICAÇÕES!!!!!

    Entretanto e embora me esteja marimbando para osgas e andruptos, gosto de perceber que não me enganei quando adverti que os andruptos estavam longe de terem "encavado" e que iam continuar a investir forte para dar ao lorpatego um plantel competitivo.

    Assim, sim ... o Tricampeonato vai saber ainda melhor!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse mais acima, mesmo não tendo gostado da forma como saiu o Paulo Gonçalves, talvez seja eu a estar errado. Que não esteja a ver a questão pelo lado que mais interessa...

      Eliminar
    2. Concordo. Mas acho que a estratégia dos corruptos e dos viscondes é mais prolongar a teoria do colinho, dado que já sabiam que o Benfica era contra o sorteio. Como foram os porkos, aliás. Ser bem visto pelos árbitros também me parece irrelevante. O que conta para os apintadeiros é "quem pagar mais e garantir um futuro melhor".
      Da arbitragem não espero nada de bom.

      CARREGA BENFICA !

      Eliminar
  9. Entao nao diziam por ai que o Luis filipe Vieira e Pinto da Costa estavam numa boa,afinal o tempo acaba por revelar a verdade Pinto da Costa e o estupido do Carvalho e que esta a dar isso ja estava cozinhado porque em cinco minutos nem tempo da para estrelar um ovo quanto mais decidir assuntos importantes no futebol tuga ja vi que o estupido do Carvalho gosta muito de cozinhar as escondidas foi assim com o J.Judas agora com o corrupto ele por forca ou a forca quer vergar o Benfica ou estupido de merda eu sei que n me les eu sei que estou por detraz de um teclado mas mesmo que istivesse na frente sou homem para te dar dois murros e dizer-te todo o nojo que me das como ser humano,fora as atitudes eu estou-me cagando para o sorteio porque se os arbitros que nos tocarem se nos quiserem levar ao colinho como voces o dizem tanto vai com sorteio ou sem este seja qual for o seu nome,mas nao e isso que queremos a epoca que findou aa pouco fomos realmente levados o colinho dos milhares de adeptos benfiquistas espalhados por todo o Pais e somente isso que queremos fomos beneficiados em alguns jogos ou seus filhos de puta e voces nao o foram,para mim contrariando um pouco o Guachos acho que fez bem em deixar esses porcos a falarem sozinhos abandonou fez bem eu fazia o mesmo com esses dois cocinos um contaminou o nosso futebol e agora apareceu essa merda humana do Carvalho para dar seguimento com esses dois nunca o futebol Portugues tera paz Guachos desculpa a linguagem estou a passar-me com quem dirige o futebol portugues o melhor mesmo e desistir como fez o Paulo Goncalves estou farto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merda humana do car(v)alho,
      Kakakaka

      CARREGA BENFICA !

      Eliminar
  10. Mas o Benfica tem algum interesse particular em os apitadores serem sorteados ou nomeados? não entendo nada disto, nem quero!

    ResponderEliminar
  11. Viva Guachos,

    Continuo a acompanhar, como sempre, as tuas crónicas embora nem sempre comentando, quase sempre concordo.
    Apenas um senão (já rebatido pelos comentários anteriores).
    Concordo na azia do Paulo Gonçalves (acho que não era para menos) mas derrotado não! Nem ele e muito mens o SLB!
    Como escreves, estas manobras já deram frutos noutros tempos, agora é outra loiça, apesar do velho peidófilo não saber outra música...
    Acho que este, é apenas um tiro de partida para o que esta época vai antecipar... um autentico festim de choradeira semanal para
    pressionar, condicionar e amesquinhar tudo o que a de arbitragem e verdade desportiva diz respeito. Vai ser um campeonato fodido!
    Mas isso já todos sabem e na nossa casa ninguém anda com palas nos olhos, por isso reitero, aziado sim, derrotado não!
    Vai dar mais gozo no final, mesmo com as regras à maneira deles, levarem com o pau no cú outra vez!

    Ps.: Muito bem esgalhado o miserável e descarado papel do palhaço da SIC na vassalagem que prestou. Já não é preciso ser nenhum sobredotado, nenhum clarividente para perceber o óbvio. Apenasde referir a triste realidade que isto continua minado, fétido mesmo,
    e serão precisos muitos bi-campeonatos para puxar o autoclismo a esta gentalha que gravita no futebol.

    Abraço
    rossetti7

    ResponderEliminar
  12. Caro Guachos,

    Acho que o semblante de P.Gonçalves transmitiu insegurança, fragilidade e receio, aspetos que terão sido de surpreendente deleite para os antis.

    Não restam dúvidas para mim que o ressabiamento épico que os corruptos sentem levarão a não descurar todos os métodos para voltar a ganhar na próxima época.

    Não estarão passivos, seguramente, no que toca a procurar chutar Vítor Pereira e F.Gomes para fora, encentando desde já manobras subterrâneas para posicionar alguém, mais do seu agrado, para aquelas posições.

    Tal como referiu o José Albuquerque, a nível operacional, haverá pressão nos observadores e delegados, procurando reabilitar uns e promover outros amigos do Padroense..

    A nível das negociatas, com empresarios e fundos, tudo se fará novamente, mas com ainda maior vigor, para constituir um plantel teoricamente muito forte.

    Ao Benfica nenhuma destes eixos da planificação da próxima deverá constituir surpresa. Mau seria! Mais do que atenção ao que se está a passar, talvez a reação de P.Gonçalves seja o preâmbulo de uma atitute mais enérgica de prevenção das instituicoes do futebol e de reprovação pela opinião pública do regresso às estafadas taticas com a arbitragem e disciplina, bem como à falta de verdade desportiva por via do incumprimento do fairplay financeiro.

    E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.