sábado, 4 de julho de 2015

Benfica, em casa, Premier League, Ligue 1 France e serie A italiana - só na sua BTV

O peidoso de Contumil anda por aí a brincar com a cor das camisolas (fica-lhe a matar o castanho) não disfarçando a satisfação por ver Jorge de Jesus nos viscondes falidos...
Puto de carvalho continua a distribuir confeites - gastando os créditos que lhe restam antes do treinador o mandar para bem longe do banco de suplentes.

O Benfica através de Domingos Soares de Oliveira - anuncia que a sua/nossa BTV derrotou a tv do oliveiredo/foculporto garantindo a transmissão das ligas italiana e francesa, mantendo até à próxima época a Premier League...
“O contrato com a liga inglesa acaba daqui a um ano e temos duas novas ligas para a próxima época. Não revelarei valores, mas assinámos contrato para a transmissão dos jogos das ligas francesa e italiana” “Vamos ter uma batalha violenta pela liga inglesa, mas com as ligas francesa e italiana ficamos um pouco protegidos.”

Dos cinco mais importantes campeonatos europeus, falta à BTV o Espanhol e o Alemão, sendo que ainda este mês saberemos quem ficará com Messi, Ronaldo e companhia...Nada mau e um murro no estômago para os muitos especialistas que se riram quando LFV tomou a decisão de mandar o oliveiredo catar os piolhos da sua farta guedelha.

Enquanto que o CEO (Chief executive officer ou em bom português; Director executivo) do Benfica apresenta ao país os novos negócios da BTV - o Director executivo do clube da fruta foi alvo de buscas da polícia judiciária onde lhe foram apreendidos 70 mil euros, uns trocos que sobraram depois de passar no mercado da fruta... Os muitos que se riram do empresário de Jakson Martinez, se calhar, não sei, digo eu, já não lhe acham tanta piada.

A cs assobia para o lado. «Operação fenix»? - fonix que isso pode queimar. Não fora o CM e ninguém sabia de nada. Imagine-se que Domingo Soares Oliveira tinha sido constituído arguido no âmbito desta operação, relacionada com «actividades ilícitas no âmbito de empresas de segurança privada em estabelecimentos de diversão nocturna», com indícios «susceptíveis de integrar a prática de crimes de associação criminosa, de exercício ilícito da actividade de segurança privada, de detenção de arma proibida, de extorsão agravada, de coação, de ofensas à integridade física qualificada e de favorecimento pessoal» (drogas, putedo, armas, agressões, violência...)...será que o Mundo ainda existia da forma como sempre o conhecemos?

18 comentários:

  1. “Vamos ter uma batalha violenta pela liga inglesa, mas com as ligas francesa e italiana ficamos um pouco protegidos.”

    Qual o sentido desta frase se todos os contratos terminam em 2016??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que se calhar a sportv prepara-se para ficar de novo com a liga inglesa (na próxima época) apresentando uma proposta irrealista que muito provavelmente não conseguirá rentabilizar...uma batalha onde a BTV os vai obrigar a gastar o que não têm...

      Eliminar
    2. Os contratos da Liga Francesa e da Liga Italiana são de 3 épocas. Terminam em 2018. Mas estou de acordo com o Guachos em relação à Liga Inglesa. Já não tendo 3 Ligas das 5 mais importantes e com possibilidades de perder ainda a espanhola este mês, vem aí uma proposta totalmente irrealista.

      Eliminar
    3. Ok, confirma-se que os contratos agora firmados são de 3 épocas. Já agora, se meterem o Lindelof a defesa direito dará conta do recado e poupam seguramente os 3-4 ME brutos por época que custaria certamente um renomado novo dd e que seriam melhor aplicados nos custos anuais com os direitos televisivos da Premier League...

      Eliminar
    4. Infelizmente quer dizer que certamente só iremos ter a liga inglesa no nosso canal mais um ano... Ao deixar cair estes 2 campeonatos (francês e italiano), e quem sabe até outro (alemão!?), a sportv prepara-se para apostar muito, mesmo muito, no regresso da liga inglesa. A grande duvida que continua no ar é a liga espanhola. se conseguirmos o campeonato de nuestros hermanos, até podemos perder a BPL, que continuamos com produtos de alta qualidade para vender. se por acaso a sportv ficar com os campeonatos inglês e espanhol, para nós será um decréscimo na qualidade, que será relativamente colmatado com o francês e italiano, embora, tenhamos que admitir, que não há nada como a liga inglesa, logo iremos ficar um pouquinho a perder. conseguindo o campeonato alemão já se equilibrava mais a coisa... vamos a ver como serão os próximos meses e que decisões serão tomadas. as expectativas estão em alta...

      Eliminar
  2. Franceses e italianos? dispenso, dizem-me tanto como o campeonato grego. Liga inglesa, ok. A espanhola, idem. Na época 2016/17, logo se vê, mas Vieira não se recandidata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira não se recandidata? Wishful thinking! Quem vai para lá, tu? Procuras tacho?

      Eliminar
    2. "Vieira não se candidata" - Será desejo de dragarto ou apenas mais um bruxo?Foda-se,tirem a ferradura do Cú.
      Seven

      Eliminar
  3. Companheiros,

    Como não podia deixar de ser, o Enormérrimo Guachos abordou aqui o tema do momento: o facto de a Nossa BTV ter adquirido os direitos de transmissão dos campeonatos francês e italiano, batendo a oferta apresentada pela sporcostv.

    Este é um assunto demasiadamente importante para ser abordado com leviandade e eu, apesar de ser um liberal convicto no que toca à luta contra os monopólios ou à concertação entre oligopólios, creio que vai sendo tempo de vermos a autoridade da concorrência promover algum entendimento entre a Nossa BTV e o outro operador, sob pena de vermos esta "guerra" só beneficiar aqueles que vendem os direitos a Portugal e, eventualmente, vir a obrigar a uma subida dos preços internos de subscrição.

    Nesta altura, creio que o mamão chupista já percebeu que a Nossa BTV é indestrutível e, pior que isso, a sua sporcos não tem, sequer, a competência necessária para Nos dificultar o crescimento (como se viu com aquele erro crasso do pacote a 9,9€ que eles lançaram para Nos combater) e também seria uma burrice descomunal o Benfica definir uma estratégia de "aniquilação" do outro operador.
    Pensem bem, Companheiros!
    Uma "guerra" entre estes dois operadores só pode levar a instabilidade no mercado (alterações trienais de conteúdos, por exemplo), ao crescimento dos custos, com ou sem reflexo nos preços (e eu não sei qual das alternativas seria pior, uma vez que o esmagamento dos preços pode comprometer a rentabilidade e a qualidade dos serviços).

    Bem sei que vou chocar alguns Companheiros com estas opiniões, mas ou é a própria autoridade da concorrência a promover uma concertação (com o objetivo de defesa dos consumidores), ou é melhor o Benfica começar a pensar em abrir o capital da Nossa BTV a um parceiro internacional e, talvez, tentar comprar a sporcostv.
    Na minha humilde opinião e considerando o mercado interno português, a Nossa BTV vai ter um crescimento mais dependente do crescimento do rendimento das famílias, do que do alargamento dos seus conteúdos (infelizmente, há muitos Benfiquistas cujo rendimento não lhes permite fazer uma só subscrição e, por isso, vão assistir nas Nossas Casas, ou em outros locais), pelo que se deve orientar para o mercado externo (passando a ser a Nossa Casa Universal), sustentada nos conteúdos próprios.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo, penso q, neste momento, está a exagerar - estas 2 ligas em nada se comparam c/ a aquisição dos direitos da Champions q o Benfica só não adquiriu recentemente devido à interferência vergonhosa (por investigar) da RTPorcos...

    Ponha novamente este comentário no ar qd comprarmos La Liga como parece ser intenção da SAD/BenficaTV... Entretanto vamos pensando nisto, eh eh eh...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme FranciscoB, Companheiro,

      Partindo do princípio que estavas a responder ao meu comentário, quero esclarecer algumas coisas, ahahah:

      1 - Não tenho a menor dúvida que o Grupo Benfica tem condições para seguir e concretizar uma estratégia de "aniquilação" da sporcos, cuja situação é uma calamidade (eles cresceram em regime de monopólio, fizeram investimentos inconcebíveis, montaram uma estrutura irracional e as recentes reduções salariais e despedimentos não são suficientes para solucionar o problema);

      2 - Não tenho dúvida de que a Nossa BTV (vai ser lançado o BTV3) vai ter condições para manter o contrato com a Premier League e, se quisesse, também conseguiria conquistar os direitos da liga BBVA (Espanha);

      3 - Não tenho dúvida que a Nossa BTV poderá fazer esta oferta brutal só com um ligeiro aumento do preço da subscrição, conseguindo penetrar ainda mais nos lares de andruptos e osgalhada; e, finalmente

      4 - Também acredito que um tal "golpe" seria mortal para a sporcos (a NOS e a Isabel dos Santos eram bem capazes de fechar aquilo só para se libertarem do passado e da presença indesejável do mamão chupista).

      Mas ... eu pergunto-me o que será preferível para o Nosso Clube: (a) enfrentar uma revolução no mercado (com fortíssima probabilidade de aparecerem novos operadores), ou (b) negociar, na atual posição de vantagem, uma partilha do mercado (com defesa dos consumidores) que viabilize um novo quadro de Gestão.

      Como todos os Leitores do GUACHOS sabem, eu sou um apaixonado pela Nossa BTV (já o era antes dela nascer), à qual atribuo um papel determinante no crescimento qualitativo e quantitativo de todo o Grupo Benfica. Neste momento e atendendo ao conjunto de objetivos que a BTV já conseguiu (um deles sendo a perda de poder do mamão), não me parece que assumir uma posição de controle do mercado seja o desejável.

      Agora espero que não me entendam mal: eu fiquei radiante por mais esta vitória da Nossa BTV, até porque a vejo cada dia mais independente de fatores aleatórios (como os resultados desportivos, por exemplo), mais consolidada e mais reconhecida como um operador credível a todos os níveis.
      A Nossa BTV é mais uma das razões pelas quais eu me derreto de Vaidade por ser Benfiquista, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Também não concordo que a estratégia seja "acabar"com a sporcostv - a Benfica TV deve seguir o seu caminho sem essa obsessão. Mas parece-me que não estamos nessa onda...

      Mas se eles pudessem acabar com a Benfica TV não esitariam... e é muito provável que estejam obcecados com isso...

      Eliminar
  5. Bem sei que o que de seguida vou comentar não tem nada a ver com o tópico, mas há uma coisa que me está a deixar preocupado e que é esta nova ideia de abrir as portas do Seixal para que os adeptos possam assistir aos treinos.

    Acho que Rui Vitória é grande treinador e tinha (ou ainda tenho, já nem sei...) uma grande fezada nele, mas esta ideia de abrir os treinos a quem quiser assistir, não sei se a ideia partiu dele ou da direcção, mas confesso que me retirou um pouco a confiança quanto ao sucesso desportivo da equipa.

    Espero estar equivocado, mas, na minha opinião, os jogadores já têm pressão que chegue por jogarem no Benfica, e os treinos à porta fechada dão-lhes um pouco mais de tranquilidade e ajuda-os a manterem-se mais concentrados e focados no essencial que é prepararem-se o melhor possível para os jogos e, quanto a mim, os treinos à porta aberta poderão criar alguma desestabilização.

    Espero ter compreendido mal, mas a ideia com que fiquei foi que os treinos abertos ao público serão uma constante ao longo da época e isso deixa-me bastante preocupado. Não conheço nenhum clube mundial de topo que o faça. Compreendo e até concordo que durante a pré época os treinos possam ser abertos. Eventualmente, com a época a decorrer poderão abrir-se as portas do treino, mas apenas em situações pontuais e nunca como regra. Reforço o meu sentimento, estou mesmo muito preocupado e desejo estar enganado....

    Abraço e saudações benfiquistas
    h.meireles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro meireles, deixo-lhe um conselho de borla, que os meus conselhos também não valem mais.
      Não leia jornais desportivos. Nem sequer na net.
      Mas se tiver que ler, não leia só os títulos.

      O que o Rui Vitória disse foi que gostava de fazer -UM- treino com a presença dos adeptos antes de a equipa seguir para os EUA.
      O que eu acho muito bem, e provavelmente você também.

      Eliminar
    2. Uma grande percentagem dos treinos podem perfeitamente ser transmitidos pela Benfica TV (como o de hoje) ou até serem abertos ao público, desde que não se treinem componentes tácticas ou estratégicas...

      Eliminar
  6. Primeiro um elogio pessoal ao texto do Guachos bom como sempre,segundo nao vejo razao pela preocupacao do amigo Benfiquista leitor do Guachos com a presenca de publico nas bancadas assistir aos treinos que mal tem isso entao os jogadores eles proprios ja o disseram varias vezes que gostam de sentir o carinho do publico a puxar por eles sabe uma coisa se e preso por ter cao e se preso por o nao ter,ja aqui vi leitores a criticarem de os treinos serem a porta fechada na era jesus agora criticam por as portas estarem abertas afinal em que ficamos.

    ResponderEliminar
  7. Na mesma entrevista Domingos Soares de Oliveira dá a entender que a Benfica SAD só está obrigada a comunicar à CMVM as transacçoes com jogadores que envolvam montantes superiores a 5% do valor dos Activos da SAD (>20 ME para um Activo >400 ME)... alguém sabe se esta norma consta mesmo do regulamento da CMVM? É que não deixa de ser estranha dado que é algo subjectiva pois em vez de partir dum valor certo de referencia (como seria o valor capital social), baseia-se no valor dos Activos contabilizados duma empresa que variam constantemente... e é caso para perguntar, é tido em conta o Activo que consta no último Relatorio e Contas? Qual deles, o anual, semestral ou trimestral? Ou será o actual valor estimado dos Activos ou um outro qualquer ainda por auditar?? Enfim, isto poderá dar azo a diferentes interpretaçoes...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.