terça-feira, 14 de julho de 2015

Brunalgas - o valor a quem o tem!

Esqueçam lá a parte politica da questão que dessa ainda percebo menos que de futebol...
Mas que diabo: tenho informações (as mesmas fontes do ''mais transferências'' da TBI) seguras que desmentem a tese do primeiro ministro que, sozinho, teria engendrado a solução para o problema da Grécia. Se os gregos deixarem de se ver gregos por causa da ameaça da saída do euro, é ao Brunalgas que todos devemos agradecer...

Quando o primeiro ministro veio armado em salvador da união europeia, falhou redondamente no agradecimento que devia a puto de carvalho e isso não se faz. Um pouco de decoro não lhe fazia mal nenhum. Há que ser sério. Foi baseado numa fuga de informação no "plano Bruanlagas" - o aclamado plano salvador do lagartedo - que levou ao 'bitaite' que Passos Coelho terá largado num naqueles momentos em que todos aproveitam para fazer o xixizinho da ordem, e que terá convencido os parceiros europeus a executarem o plano salvador da Grécia, de Portugal e da união europeia. Coelho que se deixe de coisas que a malta tem mesmo é que agradecer ao tio bruno.

Quem mais se lembraria de urdir milhões com a mesma facilidade com que o novo visconde (Jorge de Jesus) do alvalixo telefona aos ex-colaboradores no Benfica tentando aliciá-los sub-repticiamente? Quem mais senão o novo midas do alvalixo? - O moço que transforma clausulas de rescisão em toneladas de minério amarelo, 'metais raros', petróleo bruto, diamantes, pedras preciosas...

O moço é muito melhor que a casa da moeda e pede meças à «United States Mint»!
Puto de carvalho é um génio e ninguém ainda o terá percebido na sua verdadeira magnitude!
Vejamos...

Precavendo-se de um ataque do Barcelona, já em Janeiro na reabertura do mercado, num 'raid' que teve tanto de espectacular como de secreto, João Pereira, de 31 anos, foi caçado por brunalgas (e logo por 2 épocas) que o "blindou" de imediato com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, num daqueles negócios que terá surpreendido o Mundo do futebol. Lembre-se que segundo "rascord" ainda há meia dúzia de meses o Barcelona tentou tudo para o contratar!
Bryan Ruiz, de 29 anos, assina por três épocas...
60 milhões de euros é a clausula do Costa-riquenho que andava perdido sabe-se lá por onde até que brunalgas o caçou - após intensas e morosas negociações...Repare-se bem na oportunidade de negócio e no olho que é preciso para a coisa: 60+45=105 milhões em caixa num abrir e fechar de olhos!

Um chegou a custo zero e outro custou menos que o pequeno almoço do Casillas vai custar aos corruptos de Contumil. Se isto não é de génio digam-me lá por onde é que eles andam...

Se a estes prodígios juntarmos o Shikabala (45 milhões) o Tobias Figueiredo e Ewerton (mais 45 cada um) Naby Sarr, Riquicho, Sambinha, Rafael Barbosa e Fábio Martins, todos "protegidos" com cláusulas de rescisão de 45 milhões de euros. Lewis Enoh, Podence, Gelson Martins, Matheus Pereira, Montero, Sacko, Tanaka, Gauld 'mini Messi' e Salim Cissé - todos "blindados" com cláusulas de 60 milhões, (podem acrescentar mais uns vinte a esta lista)...percebe-se que só de uma mente tão prodigiosamente brilhante é que sairia a solução salvadora da Europa e do Mundo! Por isso, e voltando ao principio; deixa-te de coisas ó Passos e dá lá o valor a quem o tem.

8 comentários:

  1. Agora imagine-se que Jorge de Jesus tinha aceitado cláusula de rescisão. O clube lagarto ombreava hoje com qualquer Real Madrid.

    E o por falar no treinador lagarto, o Benfica decidiu mostrar a sua grandeza de espírito e abre amanhã as portas do treino para que o JJ possa ir lá tirar apontamentos em vez de andar a chatear toda a gente por telefone.

    E ainda há quem diga que guardamos rancor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se ele tiver as quotas em dia... Ah espera! Ele já não é sócio... Chatice! Aquilo afinal é só para sócios...

      Eliminar
  2. Hehehehhehehehehheh grande Brunalgas, vendeu o Lewis Enoh senhor 60 milhões por 350 mil euros, se isto não é de génio vou ali comprar um sorvete e já volto.
    Como sempre mordaz Guachos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. 1 verdadeiro case study o samurai da gravata verde!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida o homezinho é um prodígio, aliás o seu curriculum empresarial espelha isso mesmo, fogo arrebenta com tudo.
    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/empresa-deve-mais-de-630-mil-euros.html
    rl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim, de repente, faz lembrar, talvez, não sei, JVA?

      Eliminar
  5. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Companheiros,

    Confesso que o brunalgas aldrabão me provoca problemas de interpretação, ahahah.

    Tenho aversão ao estilo "rasga contratos"!
    Confesso que eu sou tipo para poder fazer negócios com uma figura como o D. Cor(no)leone (é um marginal, mas tem palavra), mas não quero nem chegar perto de aldrabões como o brunalgas.

    Concomitantemente, reconheço ao brunalgas alguns méritos e não nego que ele já conseguiu alguns resultados surpreendentes.
    Desse ponto de vista, eu até o "compreendo".
    Mas, se eu fosse Sportinguista, acho que andava a chorar pelos cantos e a tentar formar uma lista de oposição para "limpar" o clube de um tal demagogo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Texto escrito na base de refinada ironia onde se dizem grandes verdades. Sem dúvida que as clausulas são uma afronta ao mundo desportivo. Será que o Brunalgas está a pensar em vender algum desses atletas pela cláusula de rescisão?. Simplesmente doentio.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.