domingo, 19 de julho de 2015

Crise à vista. Está tudo perdido!


Malta, não vi a estreia do bicampeão, mas já sei que foi tudo uma desgraça. Já me sopraram umas coisitas e depois de uma breve passagem pelos sítios habituais - já dá para perceber que o desespero está instalado.

Eliseu voltou a ser gordo, Jardel já é outra vez um patudo, os putos da 'b' são piores que os putos da 'c' e este treinador é capaz de não ser bem o que parecia ser. Está mais gordo que o Taarabt, e a fazer substituições ainda é pior que a escalar o 11 inicial. Já mandou o melhor central para o Brasil e deixou em Lisboa os que podiam fazer a diferença! Talvez seja melhor (antes que seja tarde) que LFV contrate já o treinador do Guimarães, que neste inicio de pré-época está a fazer um excelente trabalho e já provou saber apostar nos jovens. 

Os comentadores da sportv passaram o tempo a falar da elegância táctica e do pedigree estratégico de flopatego; por contraste com o gordo e anafado Rui Vitória. E do PSG - disseram que o Laurent Blanc terá recrutado os convocados de esta madrugada num treino do Atlético da tapadinha - a quem os lagartos golearam brilhantemente por 5-0 - poucas horas atrás. Esse sim, um jogo muito disputado (onde o Atlético meteu em campo todos os seus titulares) que ninguém viu mas que todos acharam fantástico!

Por causa desse contratempo - o PSG apresentou-se com a equipa 'z' - muito desfalcada -, obrigando os comentadores da sportv a repetir 356 vezes que os franceses estavam mesmo muito desfalcados. Mas nem tudo foi tão mau assim. Quando começarem os jogos da Champions a rapaziada de Rui Vitória já nem estranhará muito as criticas. Saia quem sair no sorteio, contra o Benfica vão todos jogar com as reservas e sempre muito desfalcados. O mesmo de sempre.

Talisca, que era para vender (ou dar) antes do jogo, como acertou duas vezes nos postes e ainda marcou um golinho, talvez ainda possa ter alguma utilidade, no dizer dos especialistas. Valha-nos ao menos isso. Já temos apanha-bolas! O resto é para esquecer, ou recordar, segundo as minhas contas. Crise à vista. 

14 comentários:

  1. Caro Guachos, pode ver o jogo na íntegra no Youtube - vale a pena.

    É verdade, jogámos c/ a 2ª linha do PSG, mas eles tinham a vantagem de ter + 2 Semanas de preparação... a 2ª linha do PSG é forte fisicamente e tecnicamente, e apresentaram-se bem posicionados no terreno, pressionando no campo todo, não deixando jogar. Apesar disso, a 1ª parte foi nossa, c/ + remates,melhores ocasiões e > tempo de posse de bola e quase s/ erros defensivos (apenas notei 1 mau posicionamento do Sílvio q descompensou a defesa).

    Samaris, Talisca, Jonas e Gaitan em mt bom nível, c/ os restantes a não deslustrar.

    Na 2ª parte houve uma mudança tática e continuámos por cima no jogo. Entrou o João Teixeira para fazer dupla c/ o Samaris mas, + uma vez, não me convenceu - acho q o João nunca fez nada na Equipa B para justificar a chamada ao Plantel e mt menos para ser titular numa posição defensiva para a qual nunca se esforçou... é 1 jogador c/ tiques injustificados de vedeta a quem apenas dou o beneficio da dúvida por ser ainda jovem...

    Sofremos o 2ª golo qd estavam vários jogadores para entrar em campo - parece-me q os q estavam em campo se desconcentraram...

    Depois, ficámos nós c/ a 2ª linha enquanto q o Blanc metia alguns titulares, c/ relevo para o Matuidi q me parece ser o melhor jogador do PSG... marcaram o 3º após falhas sucessivas de vários jogadores nossos e controlaram até ao final...

    Resumindo - 1 excelente jogo de pré-época, uma excelente exibição do Benfica e um resultado injusto - penso q c/ 1 empate ou uma vitória nossa seria haveria + justiça.

    Em nada se compara c/ a pré-época anterior em q praticamente não jogaram titulares - "temos Equipa" e sobretudo temos Equipa para começar em força nas várias frentes de batalha...

    ResponderEliminar
  2. Se os soporcostv desvalorizaram os jogadores menos conhecidos devo dizer q jogaram c/ 10 imbrulhas - vamos ver como falam do sr 20 milhões durante a época...

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos,
    Calma! Não desespere. :-)
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Guachos tenham medo muito medo porque se chegarmos ao 4 lugar este ano já é muito bom , um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  5. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Independentemente de como foi o encontro, tudo o que viste e leste entre mérdi@ e antis, Taliban incluídos, já estava escrito e preparado desde há vários dias, ahahah.
    Comentar um primeiro "jogo-treino", realizado 24 horas depois de uma viagem de 8 num avião (um aparelho especial, mas sempre um avião), um jet lag de 5 horas e com 22 Atletas em campo (o Técnico fez todas as substituições admitidas pelo Regulamento e, já que falo nisso, o PSG infringiu o dito Regulamento, porque fez substituições em 4 momentos, quando seria um máximo de 3), denota o que esses abestalhados percebem de futebol, ahahah.

    Pois eu concordo, em geral, com o que te escreveu o Companheiro FranciscoB, incluindo a sugestão para que vejas o desafio no youtube: pareceu-me um excelente treino!
    E o penalty foi um "mergulho" (a propósito, a haver falta não seria do Jardel e sim do Samaris, que foi quem disputou o lance) e o 3o golo do PSG resulta de uma queda do Linfelof (deve ter escolhido mal as chuteiras, porque ainda escorregou mais duas vezes ... em 20 minutos).

    O meu destaque principal vai para o facto de o Carcela, que eu nunca tinha visto recuar em todos os vídeos que encontrei, ter estado perfeito em termos de posicionamentos.
    O segundo destaque, vai para o facto do Técnico ter mantido o sistema de jogo durante toda a primeira parte e, só depois, ter promovido (2) alterações, concomitantemente com os 2 principais "grupos" de substituições, demonstrando que seguiu um Plano de Jogo previamente estabelecido e preparado com os Atletas.

    E aqui tens, meu Bom Amigo ... mas não esqueças do que eu não percebo de bola, ahahah. O melhor, mesmo, é veres a gravação do desafio com os teus próprios olhos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro (se é que me permite) Zé,completamente de acordo consigo.A táctica dos antis é sempre a mesma,só mudam os nomes dos jogadores,neste caso como muitos deles ficam,voltam a ser coxos.O TRI...nta e cinco há-de rebentar com estes porcos.
      SB
      Seven

      Eliminar
  6. Só peço ao Sr. Presidente que não venda este ano o Talisca, que vamos ganhar outra vez o campeonato. Conforme já tinha dito o Jonas o Talisca este ano vai ser um caso sério.

    ResponderEliminar
  7. Como não vi o jogo, não posso tirar nenhuma ilação sobre o mesmo; em relação ás crónicas, comentários dos vários papa croquetes que poluam como esterco por ai, nem ler, muito menos ouvir e cheirar é que nunca.

    De qualquer forma espero que pelo menos esta equipa esteja um pouquito melhor preparada e apetrechada para tentar não descer de divisão, como a da época passada. Se assim for tenho fé que vamos fazer igual ou melhor que a época anterior... para grande melão dos habituais papa croquetes :)

    ResponderEliminar
  8. "Este ano é para ficar em terceiro ou quarto!"
    "Não é com taliscas que lá vamos!"
    Hoje de manhã ao consultar os sítios habituais tive um deja vu! E foi... tão bom!!! Quer me parecer que tudo se conjuga novamente para uma época o (bi)campeão é o "outsider"...
    Não querendo ser o bruxo de Fafe, apostaria num final de época ao nível dos anteriores!
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Guachos amigo eu vi o jogo ao vivo nao vou falar de tacticas porque disso nao percebo,mas podem crer que o jogo nao foi aquilo que os sporkos da tv falam a unica coisa que eles podem ter razao e que o PSG jogou com a maioria com jogadores de segunda linha,mas atencao que estes jogadores nao sao nada inferiores aos Duisburgs e Atleticos com que as suas adoradas equipas jogaram,nao estou muito habituado a ver jogos do nosso Benfica ao vivo como sabem vivo longe mas ja vi muitos no passado,olhem deixai-os falar eu gostei bastante daquilo que vi especialmente da primeira parte com boas movimentacoes boas defesas do guardiao frances bolas no post etc,um penalty infantil nos tramou a vida na segunda parte caimos e muito com as subituicoes o Psg tomou conta do jogo no ultimo minuto o guarda redes dele sempre ele nos tirou o empate com uma boa defesa que querem esses filhos duma...uma equipa que tem somente duas semanas de trabalho com um novo treinador ,que tinha feito um dia antes uma longa viagem de aviao eu sei do que falo porque qdo vou a Portugal no regresso ao Canada necessito de uma semana para me recompor do fuso horario,nao se esquecam que aqueles bravos rapazes estavam a jogar por hora Portuguesa a uma e tal da manha por tanto para os da sporks tv e tambem para os profetas da desgraca do costume tenham calma voces irao ver la mais para diante este Benfica eu gostei do que vi com mais alguns ajustes aqui e ali voces irao ver o novo Benfica, apenas um senao e uma pena termos que perder o Gaitan foi a primeira vez e provavelmente sera a ultima que o vi ao vivo com a camisola do Benfica que jogador e creio que so vi meio Gaitan.um abraço e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Quando as sargetas estão entupidas,a mais leve pressão causa estouro e a merda escorre. É o que acontece!

    Sobre o jogo que ví na íntegra e sem perceber patavina de tácticas, sistemas, etc, aquela primeira parte com um onze que,creio, com o decorrer da pré-época e os ajustamentos necessários, estará perto da dinâmica que se pretende, e mais não se pode pedir numa primeira avaliação de início de preparação.
    Tivesse o Talisca concretizado os remates intencionais que foram aos ferros, as sargetas continuariam entupidas e a aguardar melhor oportunidade para explodir.

    Na segunda parte aconteceu o que sempre acontece quando se procedem a muitas substituições e a experiências.

    Mesmo não percebendo nada de futebol, direi que temos equipa (ainda sem ajustamentos e forma ideais) e temos treinador.

    As sargetas explodiram mas os resíduos e o cheiro nauseabundo da merda em depósito continua lá.

    ResponderEliminar
  11. OS PAPA CROQUETES TEM A FÁBRICA EM CASA O ...LEÃO ... QUE OS DEPOSITA NA BANDEJA PARA QUE NÃO FAÇAM NENHUMA LESÃO AO APANHÁ-LOS NA RELVA BOM PROVEITO PARA OS LADOS DE ALVALADE ......PARA OS GAJOS DAS FRANCESINHAS BEM PODEM FAZER NOVO CONTRACTO COM A GALP DE PERAFITA PARA FORNECIMENTO DE GAZ PARA O DRAGÃO QUE AGORA TRABALHA A METANO MUITO POR GRAÇA DA FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  12. Obviamente que é um texto em tom de ironia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que o texto era irónico?
      A sério mesmo anónimo das 23:38?
      Muito obrigado pela informação, é que não tinha percebido...
      RA

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.