sexta-feira, 24 de julho de 2015

É isso aí meu querido...

A imprensa portuguesa anda algo excitada por causa do árbitro americano, Mark Geiger, que fez um ou outro malabarismo para levar o México à final da Gold Cup. Vejam bem; um jogo México-Panamá numa prova em que a maioria dos portugueses nem sabe existir, é mais do que suficiente para os pôr a falar, indignados com a arbitragem, num jogo que teve dois ou três casos polémicos.

Imagine-se que o americano tinha roubado 3 penaltis claros ao Panamá, a equipa lesada, com tempo ainda para perdoar aos mexicanos uma ou duas expulsões escandalosas, e que, na decisão na marcação das grandes penalidades, tinha permitido que o guarda-redes do México defendesse os penaltis, 3 metros à frente da linha de baliza!
Agora imagine-se que a prova era a final da Liga Europa - que o árbitro era um ladrão alemão (Felix Brych) e que o clube lesado era o Benfica, actual bicampeão nacional! Silêncio absoluto! Tinham lá eles tempo para criticar o ladrão. A falta que um Beto lhes faz! 

«Proença quer ser o presidente de todos os clubes!»
É isso aí meu querido...isso e um daqueles das caldas no lugar do apito.
Há um coro de vozes na arbitragem a defender a candidatura do proença mas que continuam a criticar o sorteio dos árbitros. O clube da fruta foi a reboque dos lagartos e ambos votaram a favor do sorteio. Sabe-se que o querido é a favor das nomeações - exactamente o contrario do que defendem os compadres que o querem na liga mas que são contra as nomeações... E os dois, brunalgas e peido da costa, querem o querido na Liga saudosos a sua ''eficácia'' dos seus tempos de apito - onde não havia sorteio! Proença defende as nomeações e é contra o sorteio. Alguém vindo de fora pensaria que isto tudo não passa de uma alegre noitada no "calor da noite" - patrocinada por algumas das ex-esposas do velho putanheiro. Outros, mais avisados, imaginariam, talvez, uma daquelas arbitragens (sem casos) do antigo ladrão seboso, sempre em favor dos mesmos. Mas não, é apenas um grupo de putas à procura de emprego.

Parece ser oficial. Para os espanhóis (não os de Contumil) Iker Casillas passou à reforma.
«A Real Federação Espanhola de Futebol vai homenagear Iker Casillas por ocasião do jogo com a Eslováquia, agendado para 5 de Setembro, em Oviedo.»

Hoje há mais noticias fresquinhas do novo Ronaldo do alvalixo. Agora é o PSG que se mostra disposto a comprar (se é que ainda resta um bocado) William Carvalho. Falta informar os "interessados" que o moço ainda não saiu do recobro. Aquela saída de (fininho) no Portugal-Itália deu-lhe uma ressaca que promete durar largas semanas. Nem o Falcao demorava tanto tempo a limpar!!!

Não há volta a dar - se Luís Filipe Viera soltar um traque os talibans acreditam (mesmo) que lhes caiu em cima um tsunami de merda. Estão que nem bichas ressabiadas desde que Vieira escolheu o "rascord" para falar à nação.

Meter a cunha...
«Casillas pede emprego para Carbonero» - titulam os jornais portugueses.
«Guarda-redes espanhol solicita intervenção de Pinto da Costa. Decidido a que Sara Carbonero não abdique da sua vida profissional, Iker Casillas terá pedido a Pinto da Costa para "recomendar" a companheira com vista a arranjar um emprego»
Os espanhóis não sabem mesmo puto do que se passa em Portugal, pois não?
Pode-se pedir tudo a um traste como esse; "deusas", árbitros, juízes, chocolates, fruta, aconselhamento matrimonial...Até um GPS (madalena) se não se gostar do TomTom ou do Meo Drive...Agora; um emprego para a própria mulher???

«Tenho medo da morte» - Mourinho
Nem os deuses já são o que eram...

11 comentários:

  1. Esse pedro proença foi dos piores árbitros que tivemos nos ultimos anos. No entanto andava a pavonear-se pela europa do futebol, patrocinado por um padrinho qualquer que lhe arranjava jogos importantes pra arbitrar ,inclusivé finais e meias-finais europeias. Os merdias nacionais, perante tal figura internacional, um deus da arbitragem, nunca tiveram a coragem de criticar a sua prestação no minimo depluravel, em especial nos jogos do Glorioso. Ainda tinha a lata de vir dizer que era benfiquista só pra disfarçar os constantes roubos, ao suposto clube do coraçao, coraçao que no caso deste individuo sempre foi azul. Parece agora que ganha uns tons esverdeados ao encontrar o seu antigo companheiro de escola, bruno carvalho, com o qual jogava ao berlinde nos intervalos das aulas. Eis que surge pedro proença o candidato apoiado por azuis e verdes, com a missão de lutar pel futebol nacional, que é como quem diz...lixar o Benfica como fez enquanto árbitro.
    A ser verdade que casillas ate pediu ajuda ao pinto da costa, pra arranjar emprego para a sua esposa, não deixa de ser revelador que casillas não só desconhece a realidade de Portugal, como desconhece o seu proprio presidente. A especialidade de p. da costa, sempre foram as mulheres da noite (pra ser simpatico) e como a mulher de casillas é uma bela duma mulher, convem nao pedir emprego a certas pessoas
    Fernando

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos,

    Ainda hoje ouvi na rádio o lagarto paulo andrade (em estado de puro delírio) dizer que o Benfica é que se devia preocupar com a sua massa salarial (imagino que este é mais um grande gestor ao nível de r.salgado que sabe interpretar um relatório e contas sem problemas). Dizia esta animalária, primata do tempo dos dinossauros, que não deixava de ser curioso que estivesse o Benfica a apoiar um sportinguista para a liga e o sportem e fcporko a apoiar um "benfiquista".
    Será que alguém lá na cmtv lhe pode dizer nas trombas que dizer que "o proença é benfiquista está ao mesmo nível de dizer que um árbitro visita um dirigente na véspera de apitar um jogo (do clube do dito dirigente) para se aconselhar matriomonialmente!?
    O desespero de lagartos e corruptos é tanto que já perderam qualquer noção da realidade.
    Já estou à espera de ouvir dizer que o médico que "supostamente" não dignosticou a lesão do lento de carvalho na seleção também é "benfiquista". Na volta até o rui jorge é. Isto está tudo doido!?

    CARREGA BENFICA! RUMO AO TRI...NTA E CINCO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse?
      Tem o intestino grosso ligado ao cérebro. Fede sempre que ladra.

      Eliminar
    2. Se a época passada todos viram as dificuldades que nos criaram fora das 4 linhas com jornalistas submissos aos andrades sempre a por abaixo o glorioso,com jornalistas lagartos armados em detentores da falácia desportiva tipo rui santos que encomendava os piores árbitros para os nossos jogos quase todos da arbitragem do porto fora os outros da velha guarda que tentaram muita coisa.
      Pois esta época vai ser muito pior podem ter a certeza o que eu comentei à dias vai-se concretizar com Pedro Proença imaginem a falta de vergonha em colocar um árbitro a mandar nos clubes e ao mesmo tempo mandar nos árbitros com o aliciamento que vai acontecer"apita bem quando te aparecer um clube e apita de olhos fechados contra outros pois tenho um futuro tacho para ti na liga." e ainda há um presidente lagarto que pensa que ainda vai lucrar mas o quanto esta enganado...vamos estar atentos e não podemos calar à primeira temos que cair logo em cima desses corruptos!

      Eliminar
  3. Off. link para o jogo de mais logo do Glorioso, alguém arranja sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://hugogil.pt/champions-cup-sl-benfica-vs-fiorentina-directo-aqui/

      Eliminar
  4. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    AHAHAHAHAHAH, isto não há nada como vir ler as tuas crónicas para ficar a saber das coisas, ahahah.
    Há 25 anos era a CNN ... agora ... é só fazer as contas e vir ao GUACHOS.

    A sério que os Taliban andam a girar a malinha?
    É que eu não sei de nada (carago, isto de ter os amigos de férias e andar de retiro no bote ...), tal como dizia no texto que te enviei.
    Eu devia ter percebido que só podia estar a ser enganado e que essa cambada não ia suportar aguentar a entrevista (soberba, eu acho) do Presidente sem soltar umas quantas "fátwas", ahahah.

    Ainda bem que só faltam mais umas horas para podermos ver a Equipa em campo. E mais umas quantas para sabermos que sorte leva a "proposta do sorteio". E mais outras tantas para sabermos como foi "a contagem das espingardas" a favor da osgalhada e andruptos.

    Apesar de tudo, não temos do que nos queixar, que este defeso até anda interessante, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom texto relembrando o tratamento jornalistico deplorável dessa final da Liga Europa.

    É incrível como se permitiu que a nossas CS ficasse assim, pejada de submissos sem vergonha nas suas redações e a sua influência na definição da linha editorial.


    É um aspecto que, considerando a atual estratégia de proximidade com os varios órgãos da CS, nacionais e não só, deveria ser abordado com mais atenção na estratégia do Benfica. Conceder entrevistas e reportagens a órgãos da CS que não correspondem com deferência e rigor no tratamento noticioso parece errado se a medio prazo não houver uma triagem de qualidade nos recursos humanos.


    E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  6. Grande Guachos,

    Apesar de visitar religiosa e diariamente este Glorioso espaço de Benfiquismo, não posto muito neste teu Blog, porque a verdade é que após os teus grandiosos textos pouco mais há a acrescentar. Por isso levam invariavelmente um "toda lá dentro" e deixo a caixa de comentários ecoar as palavras.

    Neste caso, é só mesmo por desabafo e por estar farto de ler bosta e "destilamentos" industriais de azia dessas sombras que se dizem Benfiquistas e que apenas escrevem por ter uma agenda perfeitamente definida e com isso toldam o discernimento de alguns colegas Benfiquistas. Ele já censura todos os meus comentários e nada posta... deve ser lixado ler verdades e saber que a máscara e a intenção são por demais evidentes aos olhos de alguns...

    Desculpa usar este teu (nosso) espaço para este "desabafo", e Muitos Parabéns por este Blog que é uma (a) referência dos Benfiquistas.

    Grande Abraço
    #Rumoao35

    ResponderEliminar
  7. Desculpa lá Glorioso Guachos, quando escreves ["Não há volta a dar - se Luís Filipe Viera soltar um traque os talibans acreditam (mesmo) que lhes caiu em cima um tsunami de merda. Estão que nem bichas ressabiadas desde que Vieira escolheu o "rascord" para falar à nação"], tenho a dizer que não me considero taliban nem bicha ressabiada e NÃO concordo que se continue a dar entrevistas a pasquins tipo bolha e rascord, que passam a vida a insultar, denegrir e apoucar o Glorioso Benfica, aumentando-lhes as vendas em vez de os deixar morrer à míngua que é o que eles merecem!

    Abraço e

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Perfeito,
      Que raio tem a ver o não concordares com a politica de comunicação do Benfica com o que dizem os talibans e as bichas ressabiadas?
      Calma homem. É preciso não confundir as coisas. Uma coisa é discordar com essa politica, tendo ou não razão, outra bem diferente é distorcer tudo o que o presidente disse. Os taliban não o criticam por falar ao "rascord". Os talibans criticam-no porque fala. Mas também o criticam quando não fala. Aliás; criticam-no por falar e também por não falar. Dá para perceber a diferença?

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.