quinta-feira, 9 de julho de 2015

Imbula e paga na caixa...

O futebol português foi atacado por um vírus complicado.
Ataca sobretudo os invertebrados e aloja-se no sítio onde eles armazenam as memórias, destruindo-as sem remissão. De repente, tudo o que eram conceitos e formulas capazes de projectar o futuro do futebol indígena, ou dados adquiridos, como, a escassez de dinheiro e a obrigatoriedade de todos apostarem na formação, foi tudo deitado ao lixo. Palavras fortes como, a crise, restrições, falta de dinheiro, insolvências e salários em atraso; dividas monstruosas e perdões bancários, etc, etc...foram definitivamente deixadas de lado e o que agora diverte a comunicação social, que lhe enche as medidas, é pujança com que os adversários do bicampeão atacam o mercado. 

Os censores do passivo benfiquista babam-se de prazer e dobram a espinha perante os gastos dos rivais. E quanto à formação e à aposta em jovens portugueses, que se fodam que o que interessa é ganhar já, antes que seja tarde! Os defensores dos «Rúben Neves» desta vida - engoliram um paquiderme maior que o jose manuel freitas ou estão todos na fila esperançados em substituir a naundinha universitária.

Mesmo assim ainda há diferenças substanciais e se os milhões pagos a Jorge de Jesus lhes pareceram, a alguns, coisa difícil de engolir, já os milhões para pagar ao marido da Sara Carbonero, ao mini pereira e ao Imbula, não parece haver ninguém que não os engula! E até o "expresso" - vejam lá - já anda a fazer campanha, mostrando à senhora de Casillas as belezas e as vantagens de morar em Contumil, paredes meias com o "apitaócomboio" da estação de Campanhã! 

Lava-se tudo; Maxi Pereira vestiu a pele da madre Teresa e o colinho (os malandros dos árbitros) que levou o antigo treinador do Benfica ao sucesso é hoje ponto assente que não existiu de todo e que foi tudo fruto (não confundir com fruta) da enorme competência do visconde Jorge..de Jesus. O antigo (se o "nojo" o diz...) guarda-redes do Real Madrid, um rançoso frangueiro em fim de carreira, responsável pelo fracasso de Mourinho na capital espanhola, o malvado bufo do balneário que passava a táctica à bela Sara originando derrotas atrás de derrotas, foi ao photoshop e já é um fenomenal guarda-redes, herói das inúmeras vitórias que deu a ganhar ao Madrid e à selecção espanhola! No meio de tanta euforia só tenho pena se Drogba não vier no pacote e assentar praça em Campanhã. «Pacote» e «drog(b)a» casam na perfeição com o clube da fruta e até lhe davam um outro «salero»!!! 

No Benfica é o que se (não) sabe: chora-se a bom chorar por não haver reforços e aos que entretanto chegaram (Taarabt, Carcela, Ederson...) é o mesmo de sempre; não passam de Taliscas. E como todos também já sabemos, não é com Taliscas que vamos lá. 
Nos últimos anos tem sido um "Deus nos acuda" porque não se aposta nos jovens da formação. A enorme onda de gente bem intencionada, apostada em ajudar o Benfica e o futebol português, que sempre se bateu por uma aposta forte em jovens portugueses, transformou-se num tsunami de críticos às intenções de Vieira, que ainda não apresentou nenhuma ''bomba'' capaz de equilibrar o campeonato das transferências. 

Se o anterior treinador teve Samamris, Jonas, Cristante, Talisca, Mukhtar, Júlio César, Derley e Jonathan Rodriguez, Rui Vitória tinha que ter outros tantos, esquecendo que uns chegaram já no fecho de mercado, quando se compra mais barato, embora seja arriscado esperar, e os outros, mais jovens, vieram sim, mas para jogar esta época. Assim ou assado; o mais importante é que estão lá todos. E são todos bicampeões. E estão todos à disposição de Rui Vitória. E vai ser com estes (e os (poucos) que ainda virão) que se contará a história do TRI.

Há muita gente desesperada e o mais giro (adoro esta palavra) é ninguém estar assim por causa das contratações do Benfica. Curiosamente (ou talvez não) parecem-me desesperados - desconcertados com a calma benfiquista...Eu rio-me e espero tranquilo que a bola comece a rolar a sério...

19 comentários:

  1. Meu caro Guachos

    Essa gentalha de merda, que não passam de meras prostitutas fascizóides, a quem tudo quanto se passa no Benfica merece contestação, quando der conta estão mas é com umas bomb(oc)as por eles adentro que até bufam, quais porcos, que é aquilo que na realidade são.
    Grande abraço e viva o nosso Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Outra palavra forte, mesmo muito forte, q desapareceu foi BICAMPEÕES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A desCUmunicação social e todos os vendidos ao putedo do opoko está completamente desacreditada,hão-de pagar caro com o Tri do Glorioso.
      Seven

      Eliminar
  3. Eu gostava era que eles comprassem o Drogba. Vai fazer 38 anos e ganha para cima de 4M/ano. Seria ouro sobre azul. Mais um prego no caixão.
    Agora parece que querem comprar o Gourkuff que ficou livre do Lion. Façam-no por favor!
    O tipo tem problemas psicossomáticos e por causa disso passa o tempo todo lesionado, provavelmente desde que descobriram que é gay e foi "bullied" pelos jogadores franceses na selecção. Ganha cerca de 7M/ano brutos (4M líquidos). Provavelmente iria sentir-se m casa.

    E o Imbula não custou 20M custou cerca de 25M pois temos de fazer contas às exigências do seu pai (2,5M) e do Guincamp (1,5M) o seu antigo clube.

    Isto está cada vez melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais dia menos dia é oficial,Oporko é dos chineses...
      Seven

      Eliminar
  4. É inédito o fcporco ser a grande estrela da silly season e ver o Benfica passar ao lado de todo o circo!

    ResponderEliminar
  5. O Bicampeonato foi com o JJ, devia ser dele... PQP que só da BURROS. anda tudo stressado atras de grandes contratações. Parece que vamos começar com 10 ptos de atraso e só com 10 titulares.
    Antes o JJ e o LFV eram uma merda pq não apostavam em jovens e só contratavam velhos. Agora é o LFV que não contrata ninguem.
    Antes sabia-se tudo nos jornais e era um circo. Agora diariamente os jornais contratam 2 jogadores para o SLB, andam às aranhas (sugiro fazer um exercicio de todos os nomes que já foram falados...).
    No proximo ano, la para Fevereiro, vamos ter um Parma (o scp se não entra na champions... ai ai) e o porto vamos a ver. Já eram quem gastava mais, e agora com Casillas e Imbulas.

    ResponderEliminar
  6. Ai esta o enorme amigo e companheiro Benfiquista Guachos tirou um dia de folga e ai esta ele de volta em grande forma com mais um enorme post abencoado dia que tiraste para descansar e assim mesmo descarrega sobre esses pulhas confesso que ate ja tenho receio de ler um certo blog sera que aquilo e mesmo de Benfiquistas quando la vou ler volto mais intranquilo do que quando comecou a epoca passada desgracado clube que tem um Presidente como LFV Joao Gabriel e Domingos Soares Oliveira,estavamos muito melhor se tivessemos um Pinto corrupto um gordinho alarve,porra nao se pode mais, se foi embora o Jesus agora malham sem do nem piedade no presidente qualquer dia comecam a malhar no Guachos por defender com garra o nosso Benfica e as nossas esperancas com Taliscas Carcelas enquanto outros sao Casillas,Drogbas,Embrulhas,J.Judas.Gutierres,Ruizes isso sim e que e investir a brava no fim ca estaremos para fazer contas,posso estar enganado mas o virus esse que anda por ai no final da epoca vai deixar muitos estragos nos tais dittos cofres a abarrotar de dinheiro.

    ResponderEliminar
  7. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Disseste tudo, como é hábito, ahahah.
    Eu ando absolutamente radiante, juro: pela estabilidade que transpira do Seixal (eu só não rezei por isto porque não sei rezar, mas os Nossos Deuses perceberam todos os meus sonhos), pelas notícias que me chegam de contumil e do alvalixo, pelos nós (caramba, que lhes dava para umas quantas cartas de marinheiro e outras tantas de patrão de costa) feitos com o que deveriam ser as colunas vertebrais dos jornaleiros e, até, confesso, pela azia e borbulhagem alérgica dos Taliban.
    Porra, eu sei que sou um tipo muito bacano, mas não sei se mereço tanto gozo, ahahah.

    No meio deste circo, só me preocupam duas coisas: a primeira e mais grave é esta alegada notícia da saída do qualesma dos andruptos e a segunda passa por pensar que alguns Companheiros menos versados nos temas económicos possam estar confundidos e a pensar que, afinal, avisos como aqueles que o Enorme Manuel sempre fez sobre a péssima situação económica dos andruptos (da osgalhada já nem se fala, ahahah), pudessem não ter tido razão de ser.

    Quanto à eventual saída do qualesma (a menos que ele regressasse a alcoshit, ahahah), imploro a todos os Benfiquistas crentes para que façam todas as promessas possíveis aos seus santos, a ver se conseguem impedir esse que seria o melhor reforço para os desejos do lorpatego.

    Quanto à situação económica dos andruptos, eu dou a minha palavra de honra que tudo o que o Manuel nos aqui escreveu corresponde a uma perfeita racionalidade técnica (económica) e o seu único erro passou, exatamente, por isso: por ele ser racional.
    A atual Gestão andrupta já está muito para lá de irracional e poderia mesmo classificar-se como criminosa se não fosse o caso de o ser efetivamente, embora disfarçada pela ausência de transparência.
    Eu bem sei que alertei para esta possibilidade, mas eu já conheço aquela cambada há muitos anos. A única coisa que não sei (só o D. Cor(no)leone deve saber) é como vai ser o derradeiro episódio desta fotonovela (eu aposto na entrada de novos acionistas na andruptosad, mas não tenho ideia de quem possam ser), mas sei que isso vai ser muito doloroso para os poucos Portistas que ainda possam subsistir.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. E EU QUE ESTAVA CONVENCIDO QUE AGORA QUE VAO ENTRAR 5 JOGADORES DA FORMACAO ISTO JA ERAM FAVAS CONTADAS. AFINAL PARECE QUE JA NAO VAI SER ASSIM. NUNCA NADA ESTA BEM

    ResponderEliminar
  9. Grande texto, na mouche (como sempre). A tranquilidade e racionalidade que se sente no nosso clube faz uma confusão tremenda. Basta ver os mais de sessenta nomes lançados como possíveis reforços do Benfica, mas os que realmente vieram só se soube quando assinaram. Não existem especulações, negociações, renegociações e "volte-faces" que lhes valham, por isso inventam-nos. A cs anda às aranhas e eu só me rio!

    Mudando para assuntos mais sérios, está na altura de um ponto de situação das previsões do novo bruxo de Fafe, o senhor "informações privilegiadas", de seu nick Vento Lusitano (ou Paulo Penedo, ou Shadows, dependendo do dia da semana):
    - Jorge Jesus no Sporting: utilizando informações ultra secretas que passaram em toda a comunicação social em Dezembro passado, este guru da adivinhação acertou nesta;
    - Rui Vitória no Benfica: com recurso à sua influência dentro do clube, o Michael Clayton dos blogues conseguiu determinar que o Benfica, caso perdesse Jesus, tinha em Vitória o treinador preferido para a sucessão. Para conseguir esta estraordinária façanha, teve que recorrer a essa ferramenta futurista chamada "todos os sites na blogosfera";
    - Danilo Pereira no Porto: recorrendo a uma informação que obteve na CIA, de que para o Benfica este jogador nunca viria (devido à forma como, secretamente, saiu em litígio com o clube), atirou uma moeda ao ar, e saiu "cara";
    - Maxi Pereira no Sporting: neste caso saiu "coroa"...;
    - Marco Silva no Porto: quem é que adivinharia esta crise na Grécia, com a vitória do "não" às medidas de austeridade? Só porque este país está em crise vai para mais de 5 anos? Claramente foi por este motivo que esta previsão não se concretizou, porque toda a gente sabe da predilecção de Marco Silva por dracmas...;
    - Saída de Lopetegui do Porto: apenas quem tem como namorada Sara Carbonero consegue ter um jornal a enumerar as razões para preferir o Porto a Madrid. Visto Lopetegui não ter essa sorte, era perfeitamente razoável que, não tendo esta lista de razões, tivesse preferido Madrid...;
    - Benfica tem urgentemente que pagar 125 milhões de euros: ainda tenho que consultar os jornais, mas acho que não caiu qualquer meteorito no Estádio da Luz e o Benfica ainda não desabou. Mas conhecendo o malandro do Luís Filipe Vieira, este pagamento vai ser feito por baixo da mesa, em comissões...;
    E pronto, acertou três em sete. Ainda dava uns dez euritos no euromilhões...

    ResponderEliminar
  10. Já agora, mais um excelente texto de um portista que não come gelados com a testa:

    http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2015/07/rir-com-os-propagandistas-do-reino.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse portista é o único que mantém a cabeça fria, é racional a observar e a criticar o que realmente se passa naquele antro de corrupção e manipulação. E não poupa nas palavras. Diz o que é, que Pinto da Costa é um jagunço saloio assim como os super dragões.
      Como se isso para alguns benfiquistas fosse novidade…

      E para grande desapontamento meu, parece que acordaram e verificaram que afinal não têm dinheiro para pagar o Casillas. E eu que os queria ver a cair mais depressa. Damn it!!
      Paciência, vamos ter de ser um pouco mais pacientes…
      Mas ao charco eles vão, isso é certo.

      Digo mesmo mais, para o ano vão lutar pelo 3º lugar com o Braga e não vão à champions.
      A wild guess that´s just the natural order of things.

      Eliminar
    2. O q é + ridículo é vermos nu-ticias dizendo q o Iker abdica de parte do ordenado - eh eh eh... + 1 q é porkista desde piquinino,,, só 1 giga-dragão pode acarditar nisto....

      Eliminar
  11. Este gajo do blogue souportistacomorgulho é tão portista como eu sou benfiquista. Deve ser primo ou irmao do AntiTripa.
    Ele que se vá encher de moscas com o irmão dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és portista e dizes o que dizem muitos portistas que andam com palas nos olhos, mas nem todos os portistas engolem a propaganda que vêm dos flatos do Peidoso.

      A verdade é que esse tipo diz muitas verdades e há cada vez mais portistas a verem o que se passa e a verificarem que aquilo que o empresário do Jackson alertou é verdade. É que já é muita gente a falar do mesmo há muito tempo, não pode ser tudo inventado.
      Há muitos blogues que contam o que se passou no últimos 30 anos, o facto de serem benfiquistas não nega os factos, mas sempre foi negado pelos portistas, desculpando-se afirmando que o Benfica faz o mesmo.

      Mas muitos dos que defendem com unhas e dentes o Fuhrer azul sabem que é verdade. Tanto assim é que um dos mais acérrimos defensores do flato, um corrupto de nome Vila Pouca do "Dragão até à morte" mostra bem ao que vai:

      "Meu caro AP, temos de dar crédito a quem já provou merecer crédito… Depois, como se provou há anos atrás, basta uma ou outra alteração nos lugares certos, para acontecerem autênticos milagres. Sabes naturalmente do que estou a falar…"


      Pois, essa alteração será agora a vossa última esperança, o sorteio dos árbitros, só que isso já não resulta porque os árbitros já não estão comprados e os poucos que ainda estavam já saíram, Proença, Ferreira, Olegário, etc.

      Mas eu estou a gostar porque as coisas estão a correr como devem correr, a pouco e pouco as pessoas abrem os olhos, o buraco vai-se abrindo, o desconforto dos adeptos vai aumentando, o descontentamento e o ruído aumenta lentamente até que chega um ponto em que a corda parte.

      Ainda não chegámos lá, só estou à espera de um ano em que o Porto falhe a Champions, penso que será no fim deste ano que agora começa e então é que vamos a assistir a um belo fogo de artifício.
      Vendas em pânico para pagar as dívidas, os activos desvalorizam, "downsizing" com baixa obrigatória do orçamento como teve de fazer o Sporting e 2 ou 3 anos debaixo do gelo. As dívidas são para pagar e a conta vai chegar.

      Já saíram 5 jogadores que eram titulares da "melhor equipa dos últimos 30 anos" nas palavras do flato. E preparam-se para acabar com ela pois ainda vai sair o Alex Sandro e provavelmente Brahimi e Herrera pois o flato tem de pagar as dívidas que assumiu o ano passado quando comprou tudo a crédito.

      Agora começam tudo de novo e devem estar a formar a "melhor equipa dos últimos 50 anos". O problema é que compram outra vez tudo a crédito. Com um treinador medíocre!
      A jogada do Vieira de impedir JJ de ir para o vosso clube rebentou convosco e com o flato! Ele sabia o que estava a fazer.
      Até agora acertei em tudo.

      Com a subida competitiva do Braga e do Guimarães vão ter competidores às vossas portas, na vossa zona geográfica, já não podem falar na treta da propaganda do norte e do centralismo e depois vão-se agarrar à 5ª pata do cavalo do D. José.

      Eliminar
  12. Caro Guachos
    Uma vez mais sempre em defesa do BENFICA e não deste ou daquele, treinador, jogador ou presidente que por lá passe temporáriamente.
    O meu nem haja!
    Venho aqui também manifestar a minha indignação pelo traidor Judas JJ.
    Agradeço pelos 3 títulos conquistados e outras coisas boas que fez pelo nosso Benfica, mas não agradeço pelos 3 títulos que perdeu inglóriamente apenas pela sua falta de humildade e egocentrismo.
    Ele que vá treinar para quem lhe apeteça, mas não posso calar a maneira como se comportou na saída de nosso treinador.
    Um perfeito ingrato e TRAIDOR.
    Aqueles milhares, tal como eu, que o acompanharam aquém e além fronteiras mesmo quando perdemos sabem bem do que estou a falar.

    A vida continua e as ações ficam para quem as pratica.

    Saudações benfiquistas

    RA

    ResponderEliminar
  13. As verdades doem. O gajo tem o blog há mais de um década, e tu vens dizer que o gajo não é portista, com o conteúdo que lá tem, tanto defender como a criticar ao longo dos anos? O gajo gosta muito é do seu clube e não se deixa levar pelas máquinas de propaganda e pelos vistos pensa pela sua cabeça, e olha, por aquilo que tenho visto tem acertado em tudo. É o mais lúcido dos portistas. Aliás, digo mais, mesmo nos outros clubes, há falta de gajos com esta isenção. O futebol seria muito melhor. Raramente tenho pachorra para ler os blogs inimigos, pois a conversa é sempre a mesma, mas desde que descobri esse blog portista já há uns anos, mesmo não concordando com muitas coisas, o que é natural, passou a ser uma visita obrigatória quando quero ler algo inteligente e com uma imparcialidade por vezes desarmante. Fazem falta mais blogs assim.

    ResponderEliminar
  14. Se no ano passado, a dúvida estava mais instalada e as posições estremavam-se na mente da generalidade dos benfiquistas, este ano poucos motivos existem para se estar com o mesmo estado de espírito. Desta vez a crise vem de fora para dentro e não o contrário como no ano passado. São os mérdia, os entendidos, os catedráticos do costume, os paineleiros (cada vez são mais...), enfim todos em uníssono a espumarem com as possibilidades, cada vez mais crescentes e definitivas, de um clube que não ganha o campeonato há 13 anos, clube esse que além de 1 equipa técnica, contratou 1(!) jogador de 30 anos (com um percurso de sonho: Gent, Twente, Fulham e agora o comédia de Portugal) e de outro clube (iguamente em secura de títulos) que se prepara para fazer o Dream Team 2, com o recurso à mesma táctica: gastar, gastar, gastar, mas com a diferença que agora batem recordes de transferências com ilustres desconhecidos e vão aos pré-aposentados de luxo, aqueles que, quando o nosso clube contrata são duvidosos, aleijados, desempregados, refugo, enfim lixo! Segundo parece, o clube que é Bi-campeão e que ganhou nas últimas 2 épocas 6 títulos, que mantém a esta hora todos os melhores jogadores do seu plantel (ao contrário dos rivais) que tem uma organização ímpar (se dúvidas houvesse, a reportagem da SIC veio mostrar), depois de tudo isto e ainda o defeso não acabou, temos que nos resignar a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões esta época porque o 1º lugar na 1º jornada vai estar a uma distancia inalcansável...!!!
    Custa, a quem tem 2 dedos de testa, gosta de futebol e sobretudo de andar informado, ler, ver e ouvir tanta javardice (é o termo) senão directa, indirectamente contra o Benfica, custa! Mas, para os mais antigos, estamos a tomar o lugar de um candidato do passado (em tempos não muito distantes) em que tranquilamente preparavam a época enquanto nós e os nossos vizinhos eramos os papagaios do defeso, os campeões da pré-época, os papalvos do costume. Modus operandi à parte (desse candidato), os papeis inverteram-se (clube do circo excluído) e quero acreditar que a tranquilidade que por estes dias se vive na Luz e sobretudo no Seixal, adivinham que esses tempos já lá vão e que a nossa experiência e saber são outras... e mais, hoje a mudança de ciclo dá-nos essa tranquilidade, sendo que a pressão que necessáriamente é maior noutras paragens somada aos inúmeros sinais que vou percebendo (fruto da pressa/necessidade em vencer já), fazem-me acreditar que podemos perfeitamente ser tri-campeões! Ainda assim, se não formos, paciência, não cometemos loucuras... mas se formos o que será dos nossos rivais?! Mas isso é outra conversa....

    Saudações, rumo ao 35

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.