terça-feira, 28 de julho de 2015

Jakson Martinez? esqueçam. É um pichote quando comparado a Lima.

Estive a ouvir Lima entrevistado pela BTV em Nova Iorque.
Entre outras coisas duas que me chamaram a atenção; o respeito pela camisola "Arrepia falar do Benfica" e a sinceridade; "a parte monetária contou muito" para sair do bicampeão. Não há que esconder - Lima teve uma proposta irrecusável, falou com o presidente, compensou o Benfica com uma verba bem interessante e sai em paz consigo mesmo, com o Clube e com os adeptos. Sai em grande. Vai ter saudades. Deixa saudades.

Houve um castanho uruguaio que tinha tudo para fazer o mesmo - para sair em gloria. Cobarde, mordeu a mão que durante tantos anos lhe deu de comer, sai pela porta dos fundos, desprezado pelos adeptos, como um desertor. Vai ter muitas saudades. Não deixa nenhumas.

Gaitán amuou e a imprensa adorou. Não há volta a dar - muitas vezes assim aconteceu no passado e vai continuar a acontecer no futuro; com a cabeça à roda por causa dos milhões - são raros os que conseguem resistir-lhe. Coentrão, Witsel, Oblak, Di Maria, Javi Garcia, Matic, Garay...uma extensa lista de gente que forçou a saída do Benfica, tornando insustentável a permanência na Luz. Atitudes mesquinhas (em muitos casos) que são estudadas ao milímetro pelos empresários. A imprensa faz o resto (aqui há pouco para criticar quando tudo se passa à frente de todos) ampliando as coisas à medida da importância dos clubes. No Benfica já se sabe; se alguém espirrar constipa-se o mundo. Gaitan parece ser apenas mais um que sairá de qualquer jeito. Por mim - quanto mais depressa melhor. Por este e por (todos os) outros é que as saídas de jogadores me deixam completamente indiferente. Atrás de uma serra alta está sempre outra mais alta e o Benfica está muito acima de qualquer deles.

Samaris...
Um dia até pode seguir as pisadas do castanho uruguaio ou dos muitos Gaitans desta vida. Por agora é o jogador/homem que mais me enche as medidas como benfiquista. Cumpre as ordens do treinador em qualquer posição do terreno, com competência e sem refilar. Dá tudo em prol da equipa. Solidário, (não deixa nenhum colega sem ajuda) garra intransponível, líder, postura admirável, lutador, disciplinado, e muito bom tecnicamente (não confundir com trivelas e outras palhaçadas). Este grego que num ano aprendeu a falar melhor português do que a maioria dos imbecis que o criticaram, joga sempre com enorme prazer. Dá prazer vê-lo jogar. E bem merece a braçadeira de capitão na ausência de Luisão.

Voltando a Lima...
Ouvindo/lendo o que se vai dizendo por aí - cheguei à conclusão que este moço é um autentico Messi em versão melhorada. Depois de Lima só restará o caos! E eu que passei grande parte da época passada lendo/ouvindo que o brasileiro já não era o mesmo, que não vai para novo, que perdera velocidade, que falhava muito diante da baliza, que o banco é que lhe faria bem e que era urgente o Benfica contratar um avançado, ouço/leio essas mesmas prostitutas prevendo o tão ansiado Apocalipse assim que o brasileiro sair. Andei eu durante três anos a pensar (baseado na opinião dos mesmos especialistas) que o Jakson Martinez é que seria um avançado insubstituível, de nivel mundial! esqueçam. É um pichote quando comparado a Lima.  

Voltando à importância dos clubes...
No lagartedo o novo visconde tirou a camisola ao Tanaka, um activo de 60 milhões (clausula de rescisão) para a entregar a um novo recruta. Retirou a braçadeira de capitão a Rui franguicio, prestigiadíssimo guarda-redes da selecção nacional, e entregou-a a um seu colega de equipa. Tudo normal para a imprensa desportiva. Ninguém achou polémico e ninguém foi a correr entrevistar o Tanaka ou o bom do franguicio, o pai do franguicio, a namorada do franguicio, o cão do franguicio, o gato do franguicio. Nada. Ninguém quis saber. Eu tenho para mim que o mãozinhas não gostou. Só falta perceber se vai levantar ou baixar a cabeça - como é seu costume. Seja como for, lembro que o ultimo treinador (flopatego) a retirar a braçadeira ao seu capitão não ganhou merda nenhuma e ainda comprou uma data de chatices. Premonitório?

Todos vimos Peido da costa, triunfante, afirmar que «vai manter-se a sucessão do número 2 a ficar na historia do FC Porto, com João Pinto, Jorge Costa, Danilo, e o Maxi. Tínhamos a camisola disponível. Vai ser um digno número 2 do FC Porto»...
Após essa sentença (bravata?) tão espectacular ninguém estranhou que o minimiliano pereira se apresentasse em campo com o nº 25 na marreca? Depois das muitas criticas dos históricos portistas - será que peido da costa meteu o rabo entre as pernas e arrumou o nº 2 na gaveta onde a carolina guardava os trocos? Esta, e outras perguntas, era o que os adeptos gostariam de ver respondidas. Era, porque à imprensa desportiva nem cocegas lhe chega fazer. Olha se Rui Vitória tirasse a braçadeira a Luisão. Olha se fosse o Jonas a perder o numero da camisola. Olha se fosse o Viera a meter o rabo entre as pernas quando pressionado pelos históricos do clube! 

20 comentários:

  1. Samaris é isso tudo. Luisão é Luisão, um caso ímpar (mesmo com algumas falhas pelo meio). Mas no resto, esta equipa é Samaris. Acho que a grande maioria ainda não compreendeu a dimensão que ele tem na equipa. Pelo que joga mas pelo resto também. E no resto... é incrível (também). Que exemplo. É tudo o que um jogador deve ser. Que grande exemplo. Dá tudo, puxa os colegas, defende-os, fica louco nos golos dos OUTROS como se tivesse sido ele a marcar o melhor golo do mundo na estreia pela equipa do seu coração.
    Enfim, um ENORME.

    Sobre o Maxi e a questão das camisolas, parece-me que não se passa nada. Pelo que percebi, os corruptos entram em campo de 1 a 11. Os suplentes têm outras camisolas. Segundo consta ainda não existe numeração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samaris - Desde q fomos ganhar ao ladrão se tornou evidente estarmos na presença de 1 jogador fora-de-série... melhora a cada dia q passa - neste momento já parece q temos Matic e o Enzo a jogar ao mesmo tempo no nosso meio campo!

      Qt tempo + vamos ter o privilégio de ver este fabuloso jogador no nosso estádio?

      Eliminar
    2. Afinal os bons jogadores; os jogadores completos em princípio, quando contratados, têm um preço. Samaris custou 10 milhões de euros. Faz a diferença e continuará a fazê-la. Por isso, prova-se que em princípio os bons jogadores, aqueles que fazem a diferença custam algum dinheiro.

      Eliminar
    3. Olha olha, o vento de norte, aliás, paulo penedo, desculpa, manuel carroilas... Acho que não me esqueci de nenhum... São tantos nicks!!! Agora também vens aqui tentar descarregar a caganeira mental como fazes no blog dos talibans?! Não sei se te vão dar trela...

      AntiCorruptos

      Eliminar
  2. Enormérrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Soberbo texto, como sempre!

    Quanto ao Enorme Lima, é exatamente como dosseste: deixa saudades e vai tê-las também.
    Mas ganhar 7M€ em dois anos e meio (o regime fiscal em Dubai é uma maravilha, ainda melhor que no Mónaco) e saber que o Glorioso recebe outro tanto (limpo de todos os custos de intermediação), deve-o ter deixado muito feliz. E ele merece toda essa felicidade.

    Quanto às eleições na LPFP ... vamos esperar para vermos no que deu a "contagem de espingardas" e, consequentemente, qual é o nível de divisão entre os clubecos.

    Se me permitires, volto um pouco ao tema dos direitos televisivos ...
    Ontem (e já hoje), entupiram-me a caixa de correio com exemplos vários de Companheiros (?) que continuam a não perceber absolutamente nada deste processo (de eventual "centralização da oferta") e desesperam numa confusão ridícula, quando a coisa é facílima de entender:
    1 - existe um mercado para fatos de homem;
    2 - existem 18 (+ 22?) vendedores de fatos de homem, cada um com 17 items para vender;
    3 - existem muitas lojas interessadas em revender esses fatos, mas só duas (a BTV e a sporcos) os vendem hoje e estariam interessadas em revender "todos" esses artigos, de preferência em regime de monopólio;
    4 - os 18 vendedores têm fatos muito diferentes à venda (qualidade, estilos, tamanhos, cores, etc.), uns valem pouco, outros podem valer muito;
    5 - um dos vendedores (aquele que tem os 17 melhores fatos, das cores mais lindas e com um corte como se usa), também é dono de uma das duas lojas (a BTV);
    6 - há outras lojas que gostariam de revender alguns fatos (os melhores, claro), mas não querem revender o refugo do tipo "feira do relógio" que a maioria quer impingir.

    Porr@! É assim tão complicado entender que os 18 vendedores têm muito a ganhar se negociarem em conjunto a sua mercadoria, construindo diversos "pacotes" por forma a melhor explorar as diferentes lojas (as TV's que distribuirão)? Que os vendedores têm tudo a ganhar se impedirem um monopólio de uma só loja?

    Diz-me tu, meu Bom Amigo, se achas que eu devo voltar a escrever sobre este assunto, porque eu sinto que quem ainda nãp percebeu ... só lá vai com desenhos e gráficos a 3D (e essa é a especialidade do Enormérrimo Mathayus, ahahah).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se queres que te diga, eu acho que devias mesmo falar desse assunto. Não sei se sabes mas é uma arma de arremesso nas mãos dos taliban. E usam-na desporadamente, agitando o fantasma da perda de poder negocial do Benfica e alvitram o fim da Btv. Um manual para totós é que vinha a calhar.

      Eliminar
  3. Comecando pelo Lima deixa saudades um senhor que uma grande maioria de nos vamos sentir a sua falta tenho amigos Benfiquistas por ca um deles especialmente me diza estou farto do Lima falha muito em frente da baliza sozinho daquelas que nao se pode falhar joe isso e um facto mas ve como joga para a equipa nao para e um mouro de trabalho e sente o Benfica para o Lima desejo-lhe toda a felicidade e sua familia o merecem.
    Quanto ao Samaris perfeitamente de acordo e mais reparem como ele festejou o titulo do ano passado so mesmo comparado aos grandes benfiquistas os autenticos ate parece que ja ca esta a uma duzia de anos,no que toca ao Gaitan e mais eco da imprensa julgo eu o costume ele sabe que esta de saida ele so ve milhoes a frente dele por agora deve-se estar a marmbando por um bocado de trapo passe a expressao saindo do teu topico queria falar num miudo Nelson Semedo me corrigem se estou errado no seu nome apos o jogo com o New York Red Bulls muito se falou negativamente do miudo por ai na net,eu adorei o moço temos ali jogador ainda o que tem para crescer finalmente vamos ter um defesa de alto gabarito para a esquerda,quanto ao miniliano me da asco ouvir o nome nunca aceitei nem aceito traidores na minha vida todo o jogador que vai direitinho do Benfica aos nossos inimigos so tem um nome traidor.porque a fim duns anos no clube eles sabem a podridao do futebol tuga e de donde provem essa podridao.

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao Lima... a minha opinião é que na despedida de Lima em Nova Iorque a afirmação do jogador em que diz que saiu por dinheiro com a compreensão do presidente não devia ter sido tornada publica, tenho algum receio que isto possa ser usado por outros jogadores para forçar a saída do Benfica... com Gaitan à cabeça!

    De resto, estou de acordo e tiro-te o meu chapéu de coco por o magnifico post... tal como o POC te disse no comentário acima, acho que o FC Porto nos jogos de pré-época entra em campo com as camisolas de 1 a 11, Maxi começou no banco e Ricardo nº2 a titular... portanto, muito provavelmente o parágrafo dedicado à camisola nº2 do Maxi não faz muito sentido, pelo menos para já!

    Saudações e continua assim em boa forma, os benfiquistas agradecem.
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  5. Ó Guachos mas tu percebes alguma coisa de pontapé na bola? Olha que os meus mentores são especialistas, doutorados na matéria OK.
    O Lima e como disse muito bem um dos meus mentores deveria ter sido despachado há duas épocas do Benfica, ele e o Rodrigo, pois só estavam lá para tapar lugar ao craque do Nelson Oliveira, OK.
    O Lima esses "merdas" de jogador custou 4 milhões de euros ao Benfica, ele que tinha acabado de subir a sénior no SCB... mas alguém paga isso por algum jovem ainda sem experiência e cartel? Sim diz-me lá algum nas mesmas condições que o Benfica tenha conseguido vender... pois é... não tens palavras... sabes que os que saíram foram por 15 milhões, ou seja por uma tuta e meia, que é bem menos que os 4 MILHÔES. Toma e embrulha phá.
    Agora e que por acaso e só por acaso, o miúdo do Lima até marcou uns golitos nestas épocas no Benfica e até foi BI-Campeão, o LFV vai logo de o despachar por quase metade do que aquilo que nos custou... uns misero 7 milhões por um jogador que ainda têm pelo menos mais 10 a 15 anos antes de chegar ao seu potencial máximo como jogador e homem... se ainda fossem 7 MILHÔES, agora 7 milhões... só mesmo o LFV

    Geração Shadows

    ResponderEliminar
  6. Mais uma postadela a marcar presença,a ver se os eskisofrenicos,os paladinos do apocalipse abrem a pestana e apoiam a ekipa,ou seja,a ver se dão colinho à ekipa k agora começa a epoca,assim como fazem os imigrantes.

    Slap slap slap slap.

    ResponderEliminar
  7. O Peido da Costa ainda não cavou para casa da sogra?

    ResponderEliminar
  8. Sensacional post!
    Obrigado Glorioso Guachos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. "muito bom tecnicamente (não confundir com trivelas e outras palhaçadas)" - exactamente... confunde-se mt Técnica c/ habilidade... para não falar na compreensão do jogo - qd passar, para onde passar, colocação no terreno, distância para o adversário, momentos do jogo (ataque, defesa, transições ofensivas e defensivas), etc....

    O Jogador de Futebol é mt + do q 1 artista de circo... o Futebol é 1 desporto mt + cerebral do q se pensa...

    ResponderEliminar
  10. Grande post!!! Mais um...
    Concordo com tudo, mas há um ponto em que coloco algumas reservas que se venha a realizar: a saída de Gaitan. Acredito que Gaitan queira sair. Acredito que o Benfica gostasse de o vender. Mas, é a minha opinião, Gaitan não vale os valores que se 'falam'. O facto de estar há 5 anos no Benfica, e nunca ter saído, provavelmente dão razão a esta minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaitan vale bem + do q o Benfica pede e só ainda não foi vendido pq a Argentina tem treinadores tátás e o Benfica fez uma má campanha europeia.

      Eliminar
    2. Peço desculpa mas não concordo,Gaitan é só tecnicamente o melhor jogador a actuar em Portugal,sempre que não joga,nota-se a falta em campo,acho até que vale,pelo menos,o mesmo que James Rodrigues,no mínimo 35 M!
      No resto concordo consigo amigo Benfiquista,EXCELENTE POST,TODA LÁ DENTRO!!
      Carrega Benfica!!

      Eliminar
  11. Caro Guachos,

    Precisas de mudar de fornecedor de desinfetante. Isto está cheio de dragartos aziados com o pokeralho.
    O Gaitan vai sair, mas só depois de limpar o sebo às osgas. O Gaitán de olhos fechados joga mais que toda a equipa de merda viscondessa junta.
    Está a fazer-nos falta o Salvio. Mas na final da supertaça vamos mostrar porque somos bicampeões. E o superdragay jorge sousa vai ter muito que fazer para nos tirar o caneco.

    CARREGA BENFICA RUMO AO TRI...NTA E CINCO!

    P.S.: Quanto à parábola desenhada pelo José Albuquerque para descrever o negócio da centralização dos direitos televisivos, está simplesmente hilariante!

    ResponderEliminar
  12. Um off-topic mas que é tão delicioso que eu tenho de o partilhar.
    Os lagartos são aquele clube gigantesco que atraem muita gente por onde passam.


    "De acordo com o jornal "Cape Times", o diretor executivo do Turismo da Cidade do Cabo (África do Sul), Anton Groenewald, demitiu-se do cargo depois de conhecidas as primeiras contas da edição da Cape Town Cup, competição que teve como vencedor o Sporting.

    "Falhei redondamente do ponto de vista financeiro. O falhanço é tão grande que é suficiente para eu colocar o cargo à disposição", adiantou Groenewald, citado pelo jornal sul-africano.

    O "Cape Times" avança que o clube organizador, Ajax Cape Town, apenas conseguiu vender cerca de 22 mil ingressos para todo o torneio, quando o seu estádio tem capacidade para 64.100 espectadores.

    A notícia acrescenta que o custo total da organização deste evento foi de cerca de 28 milhões de rands (pouco mais de 2 milhões de euros), valor esse que saiu do orçamento da cidade. As contas finais ainda estão a ser feitas, mas o prejuízo é garantido.

    Anton Groenewald partiu do princípio que o torneio teria a mesma dimensão do embate entre Manchester United e Ajax Cape Town, na pré-época de 2012: "Nessa vez, 53 mil pessoas deslocaram-se ao estádio e pensávamos que a presença do Sporting e do Crystal Palace ia ter igual dimensão."
    Recorde-se que os bilhetes para cada partida custavam inicialmente cerca de 400 rands (29 euros). Perante a falta de adesão, a organização baixou para 100 rands (7 euros) uma semana antes do início do torneio."


    22.000 ingressos para 2 jogos dos lagartos mais um terceiro jogo. LOL!

    Ora deixa cá ver, 64.2000 * 3 jogos = 192.600 bilhetes disponíveis.
    22.000 bilhetes vendidos de 192.600 lugares dá uma assistência de 11%. AHAHAHAH!

    O Sporting conquistou mais um título, levou a Câmara da cidade do Cabo à falência! hahahahahahahaha!

    ResponderEliminar
  13. Peço desculpa pelas contas que fiz. Afinal foram 4 jogos e não 3.

    64.200 * 4 jogos = 256.800 bilhetes.
    22.000 vendidos /256.800 bilhetes à disposição = 8,5% de assistência média/jogo!!!!
    Nunca a expressão "um jogo às moscas" teve tanta aplicação.

    Desgraçados! Só para informação, ontem no jogo do Benfica na Cidade do México estavam 55-60.000 pessoas num estádio que leva agora 85.000.

    As últimas noticias rezam que a Câmara da Cidade do Cabo vai pedir ajuda ao FMI!! LOL!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.