terça-feira, 21 de julho de 2015

José Mourinho ignorado em Portugal - uma estrela no resto do Mundo!

Em Espanha, aqui tão perto, os maiores jornais desportivos - o AS e a MARCA - acharam incontornável fazer manchete porque José Mourinho, uma personalidade incontornável do Mundo futebolistico, falou do incrível salário que Iker Casillas irá receber em Portugal, recuperando a difícil relação do espanhol com o português - em Madrid.
Em Portugal, apesar de José Mourinho criticar a politica despesista de dois dos mais mediáticos clubes portugueses, ninguém da cs entendeu que o assunto merecesse mais do que simples notas de roda-pé - tudo fazendo para que o assunto morra sem mais polémica. Num mundo em que a polémica é o prato principal do dia a dia, num mundo em que a comunicação social explora até ao tutano qualquer declaração que gere vendas e...polémica, a comunicação social desportiva ignorou e escondeu as declarações de Mourinho como se elas tivessem peçhonha! Não tinham. E por mim o assunto não morre sem luta...






8 comentários:

  1. SE TIVESSE UM PROBLEMA CRONICO NAS COSTAS AI SIM ELES IAM PREOCUPAR SE. ASSIM NEM VALE A PENA


    BENFIQUISTA ALBICASTRENSE














    ResponderEliminar
  2. O papa-croquetes acha por bem lamber a peida ao peidoso da costa e dar a volta ao que disse mourinho a propósito dos gastos dos porcos e dos lagartos. É mesmo beija-cus o directos do pasquim a bolha.

    O LFV deve ter-lhe cortado o fornecimento de croquetes.

    ResponderEliminar
  3. São uns filhos da puta que metem nojo ao nojo.Andaram todos os pasquins e tvs a mostrar as 1ª páginas da marca quando lá aparecia qualquer peido do pseudo clube dos oporkos,agora já não interessa para nada.Mas que grandes cabrões,nem no Iraque a propaganda é tão descarada aos criminosos.PS:E o que dizer do mais transferências da TVI,QUE CAMBADA DE VENDIDOS.O tal de Pedro não para de dizer que Nico e Talisca estão vendidos....DEUS POR FAVOR FAÇA COM QUE ESTAS BESTAS DAS TVS UM DIA SE CRUZEM NA RUA COMIGO....PLEASEEEEEEEEEEEEE.
    Rumo ao 35 para acabarmos com esta corja que fodeu o nosso Portugal.
    Seven

    ResponderEliminar
  4. No jornal Record, escreveram apenas:

    "As críticas dirigidas por José Mourinho a FCPorto e Sporting pelas suas políticas de contratações, em especial num "país em crise", não mereceram reação formal dos clubes portugueses.

    Em Alvalade, Record sabe que as palavras doSpecial One não terão causado impacto de maior. Segundo foi possível saber, o Sporting está tranquilo e confiante em relação à política de contratações e à saúde das finanças do clube. Ainda em relação à "preocupação" com as suas finanças, o clube leonino não precisa de vender e o foco está apenas e só nas vitórias, segundo apurámos.

    Em relação ao FCPorto, o silêncio foi total. Nenhum comentário, nem mesmo em "off", nenhuma reação no site do clube. Resta saber se haverá alguma resposta através do "Dragões Diário", que não costuma escusar-se a responder às críticas, diretas ou indiretas, que os vários agentes fazem ao clube ou à sua gestão.

    Resta esperar para saber se Mourinho ficará mesmo sem resposta."

    Por outro lado, em O Jogo, aparece um artigo de opinião entitulado " Os alfinetes de Mourinho", escrito por Carlos Machado.

    "Quando José Mourinho resolve fazer-se tema de discussão, o que acontece com frequência, nunca o faz sem ter um ou mais propósitos. As respostas são escolhidas consoante os alvos, sendo algumas delas directas, num estilo curto e grosso que aprecia em situações de confronto, e outras elaboradas, mas suficientemente perceptíveis, quando têm que ver com recados ou alfinetadas. Desta vez escolheu o mercado para picar dois alvos de estimação: Casillas e Jorge Jesus. A questão posta a Mourinho só tinha que ver com os gastos dos adversários de Manchester comparados com a contenção do Chelsea, em tempo de contratar apenas para colmatar saídas. Ou seja, estamos perante lógicas opostas: a do campeão e a dos aspirantes. Quem ganhou precisará de pequenos acertos e de segurar quem já lá está, enquanto os pretendentes se vêem obrigados a investir. Respeitadas as diferenças económicas, FC Porto e Sporting estão em situação idêntica a United e City, querem mais e melhor. Mourinho percebe uns e outros, o Chelsea até tem um historial de gastar rios de dinheiro quando está por baixo, mas nesta altura a perspectiva do treinador é diferente: está em condições de pressionar. Chama gastadores a City e United e junta a título de exemplos aversões pessoais. O facto de o FC Porto ter sido capaz de pagar 20 milhões por um jogador e de oferecer um bom salário a um craque de renome, provavelmente seria louvado se o jogador não fosse Casillas. O esforço do Sporting em se tornar competitivo e voltar à linha da frente, tendo começado pela contratação de um treinador campeão, até poderia ser aplaudido, desde que o escolhido fosse outro. Mourinho também é o rei da pressão."

    Penso que n'A Bola, não surgiu nada além da nota de rodapé referida neste espaço.

    Na minha opinião, este "desinteresse" nas palavras proferidas por Mourinho por parte da CS nacional, vai um pouco além da simples protecção dos nossos rivais. A verdade é que, nas suas palavras, Mourinho acaba por dar completa razão ao posicionamento do nosso clube neste mercado de transferência, isto é, contratar apenas para colmatar saídas e "solidificar" o plantel. Em suma, algo que toda a CS tem dito que está errado. E isso é uma chatice do pior que há. Daí que tenham ainda maior interesse em silenciar tudo isto.

    Cumprimentos Benfiquistas!

    Francisco Rocha

    PS: Achei por bem escrever estes artigos aqui antes que os apaguem também!

    ResponderEliminar
  5. Contraste franco c/ o relevo dado a + uma baforada do rei do metano - a história dos 7 pontos do "estudo" do póféssô rui dos cantos...

    Na tbi, os 3 estarolas dizem q o pôtô já fez 80 ME(!) em vendas, incluindo o Jakson q ainda não está pago, esquecendo q o Danilo custou quase 20 ME, e valorizando a venda do Kléber e de outras trutas... afirmando. s/ se rirem, q "a saúde financeira do fócuporco é de ferro"!! Vomitam ainda q os jornais espanhóis aqui referidos "não compreendem as palavras de Mourinho" e q "está aberta uma guerra entre a imprensa espanhola e Mourinho"...

    Por outro lado - azar - o Imbrulha tem uma lesão no joelho... mas estejam descansados - o boletim clínico diz q estará curado na véspera do 1º jogo oficial da época...

    ResponderEliminar
  6. O desqualificado director da Bola entende que o D´Artagnan quis atingir a liga inglesa. Que gajo reles este Vitor Serpa!

    ResponderEliminar
  7. Na SIC já começaram a bater no Mourinho mostrando apenas e só os jornais espanhóis porque os de cá...

    Miguel

    ResponderEliminar
  8. Genial, Mourinho, em + 1 dos seus "mind games" - ao mm tempo q espeta uns alfinetes em quem o tramou ou não o apoiou em Madrid (Casillas e Florentino), lança umas farpas a quem o desvalorizou qd saiu dasáuntas cãopion, amanda uma canelada ao JJudas, q o tinha mentaliscado, desculpa-se e desvia as atenções em Inglaterra por não estar a inflacionar o mercado como é habitual e, ao mm tempo, tenta "passar a mão pelo pêlo" dos Benfiquistas, que nunca o gramaram...

    Por mim terá q fazer mt + do q estes simples jogos mentais para mudar a minha opinião pelo personagem - 1 indivíduo q tem o mérito de ter aproveitado o sucesso q lhe foi oferecido por 1 clube mafioso para conseguir resultados nos melhores clubes do mundo c/ os melhores jogadores do mundo...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.