terça-feira, 7 de julho de 2015

Manipulação mediática...

Desde meados dos anos 80 até surgir o "apito dourado" os jogos do campeonato nacional foram pródigos em arbitragens onde aos árbitros só lhes faltava agarrar na bola e metê-la na baliza adversária, tal era a forma despudorada como manipulavam os jogos. Vi demasia da merda (coisa para 4 ou 5 vidas) para me deixar surpreender seja lá pelo que for. As escutas no youtube até podem ser (e são) elucidativas para os mais jovens mas apenas levantam a ponta do véu sobre a podridão que era o então futebol nacional.

Nos últimos anos, embora eu continue convencido que ainda são os árbitros (e os observadores) a decidir grande parte dos jogos, subidas e descidas; títulos e campeonatos, não há nenhuma dúvida que não há comparação possível com o que se fazia (às claras) antes do apito dourado. Porque as tvs são agora muitas e concorrenciais e as muitas câmaras (apesar da manipulação de imagens) não o permitem, porque a correlação de forças (na pirâmide do poder) está mais equilibrada e com a força das redes sociais, blogs e das novas tecnologias que permitem a cada um captar e rever imagens em qualquer momento, divulgando-as pouco depois, torna-se quase impossível fazê-lo como antigamente. 

Esta época, em Braga, onde o Benfica foi miseravelmente espoliado dos três pontos, por uma vez podemos assistir ao que era banal nas três décadas de "xitos" "quinhentinhos" "irmãos calheiros" e outros trapaceiros. E para que tudo ficasse mais parecido, até a cs fez questão de olhar para aquele esterco como um bom pasto onde matar a fome e a sede, escondendo, omitindo e manipulando toda a merda que marco ferreira fez nesse jogo. (ai as saudades ai,ai)

Ferreira foi o artífice (não sei se motivado por algum telefonema de Vítor Pereira) que tornou possível aos saudosistas imaginar ser ainda possível o regresso ao passado...O tempo passou, marco ferreira seria chamado a fazer (em Vila de Conde) um outro 'trabalhinho', também muito bem conseguido e...veja-se como a vida lhe foi ingrata - como prémio apitaria a final taça de Portugal. Não sei que voltas deu o mundo entretanto mas a verdade é que o moço acabaria despromovido para a segunda divisão por ter sido avaliado em quatro jogos com nota muito negativa. Dois sei eu (e os muitos milhões de benfiquistas) muito bem quais foram.

Marco ferreira é que não se conforma. O gatuno madeirense prossegue na sua cruzada contra os malditos que o atiraram para a segunda divisão. Tem como defensores mais acérrimos o coisinho (rui santos) da sic e o 'chorões diário' - mais do que suficientes para nos deixar descansados sobre as suas "competências". Ao pequenino da sic só lhe falta arrancar os caracóis tal é raiva de ver o madeirense limitado a roubar o Benfica «b» - na segunda liga. 

Segundo estes (e outros) paladinos da verdade desportiva o arbitro em questão foi vitima de pressão de Vítor Pereira que lhe terá telefonado para ''arbitrar bem'' o jogo do Rio Ave-Benfica que assim seria nomeado para o clássico da Luz - com o clube da fruta. Pelo escarcéu dos invertebrados, parece que o Benfica - no tal jogo da pressão - estava a perder ao intervalo e que na segunda parte deu a volta ao jogo com um penalti resultante de um livre que não existiu e que logo a seguir viu o capitão e líder da equipa adversária ser expulso, para pouco depois, 5 minutos para lá da hora, marcar o golo da vitória! Mas não; o filme foi exactamente ao contrario. (Infelizmente, para esta cambada de FDP, o clube da fruta encostaria também na Madeira, frente ao Nacional, deixando-os à beira de um ataque de nervos.)

PS: A confirmar-se a vinda de mais um espanhol para o clube da fruta sempre quero ver a valentia de uma certa escumalha que até agora se referia a Iker Casillas como "o bufo do balneário", jogador acabado, frangueiro e outros "encómios" mais ou menos parecidos...

30 comentários:

  1. "PS: A confirmar-se a vinda de mais um espanhol para o clube da fruta sempre quero ver a valentia de uma certa escumalha que até agora se referia a Iker Casillas como "o bufo do balneário", jogador acabado, frangueiro e outros "encómios" mais ou menos parecidos..." ... e a diferença de tratamento comparando com o que disseram do Julio Cesar o ano passado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o namorado da carvonera bier,bai ser o máior.O franguillas q por ser gente BIP só vai dar faisões!!!

      Eliminar
  2. Exacto! Esse Braga-Benfica foi dos jogos mais vergonhosos que eu vi porque se percebeu nitidamente que árbitro vinha com a missão bem assimilada, sabia o que iria acontecer assim como os jogadores do Braga que logo perceberam do que se tratava. O Benfica foi apanhado de surpresa.
    O mais interessante é que os observadores já não se deixam manipular como antigamente e isso foi o que lixou o lagarto Marco Ferreira. Nunca gostei dele, não o acho competente, fiquei admirado e chocado quando o subiram a internacional mas os observadores já não são os corruptos que eram, que sabiam os árbitros a quem dar boa e má nota, o que deve ter deixado o Ferreira surpreendido pois pensava que era como antigamente, fazendo aquilo que lhe indicaram estava a salvo de qualquer surpresa. Não estava.
    A azia e a frustração dele foi notória pelo facto de afinal a corrupção e o ódio ao vermelho já não dar dividendos. Sentiu-se como o marido enganado. Vamos estar atentos às arbitragens que fizer na II liga,especialmente quando o Benfica B jogar.
    O ano passado houve 2 ou 3 arbitragens nos B que me deixaram com o mesmo sabor na boca, os árbitros iam claramente com a lição estudada.

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto. Muitas das cogitações estão a ser engendradas na AF Porto e nada melhor que um arruaceiro submisso para servir de lebre no trabalho sujo, enquanto que a CS distrai com as cenouras do mercado e se dedica a loas a JJ. A azia épica e a esperança de uns e outros conjugam-se para fazer passar despercebidos os esquemas com fundos e com todos esses arbitros acarinhados e orientados pela AFP.
    Os que antes falavam de verdade desportiva, de fairplay financeiro, de respeito pela independência do nomeador e da classificação dos árbitros, falam hoje que o Cons. Arbitragem não é amiga dos clubes (dos deles), que a classificação nada importa e deve ser retificada com a mão dos clubes (independência, pois!), que o fairplay financeiro é o de angola e que tudo isto é que fará o futuro do futebol portugues.
    Afinal, há muitos Brunos de Carvalhor por aí. ..

    ResponderEliminar
  4. Aqui sempre comentei quando nos saia o Marco Ferreira na calha para apitar um jogo nosso mostrava a minha revolta e que praticamente em todos os jogos que nos apitava nos gamava sempre nunca gostei de semelhante fussa estava mesmo a pedir ao que fizeram ao Proenca em pleno Colombo pronto dizia ele um dia destes que se mantivesse a descida de escalao que desistia da arbitragem ena pa que grande favor nos fazia nunca dvia ter nela entrado,quanto ao FCP e Casilas que equipa de carissima para esta epoca aquilo ou vai ou racha estou vendo a morte do artista deixai-os ir sempre em frente quanto mais rapido desaparecerem melhor fica o ambiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu aceito apostas em como esse fdgp não desiste,pk a descida,essa ai vai se manter ;).

      Eliminar
  5. Para os + novos, q não sabem o q sofremos nos últimos 35 Anos (isto começou qd o peidroto foi p'rásauntas), relembro q em TODAS as jornadas havia casos - penaltis, foras-de-jogo, expulsões, golos du-vidosos... sp a beneficiar os mesmos e a prejudicar os mesmos...

    Cada jornada era CUIDADOSAMENTE PREPARADA pela "ESTRUTURA" - na jornada anterior eram frequentemente expulsos ou amarelados os melhores jogadores dos futuros adversários do fócuporco enquanto q os nossos melhores jogadores eram sistematicamente amarelados ou expulsos pelos artistas do apinto... surgiam na imprensa notícias de q o melhor jogador da equipa adversária iria na época seguinte jogar pelos corruptos... contratavam-se jogadores para fazerem penaltis descarados... e um s/ nº de artimanhas, algumas das quais, seguramente, nem chegámos a saber... isto qd não jogavam c/ os CLUBES AMIGOS q sp foram muitos...

    Descansavam em Portugal e tomavam ração dupla da amarelinha do póbuas nos jogos com o Benfica e nos jogos da UEFA...

    O árbitros q não alinhavam nem chegavam à 1ª categoria! Mas se chegassem e se enganassem uma vez iam para o "JARRO"...

    Recordo, apenas como exemplo, um cãopionato roubado ao Benfica, no tempo em q os russos Yuran e Kulcov jogavam por nós - depois de + uma época recheada de roubalheiras, chegámos às últimas jornadas em condições de vantagem sobe os corruptos. Tínhamos uma difícil deslocação a Aveiro e o fócuporco outra deslocação difícil a Chaves. Enquanto em Aveiro o Yuran era claramente derrubado dentro da área e o árbitro mostrava amarelo ao russo por simulação, em Chaves, Domingos Paciência caía sozinho na área, sem qq jogador do Chaves num raio de 2 metros(!), e era assinalado penalti... o porco passou para a frente e foi, + uma vez, cãopion... recordo q na televisão (RTPorcos) descreveram assim o pretenso penalti - "o Domingos ia a correr c/ tanta velocidade q caiu"...

    Em q buraco esteve escondido este paladino da verdade - o lagarto rui dos cantos - durante os últimos 35 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco so para relembrar nao sei se vou falar do mesmo jogo de Chaves que menciona porque ja nao me recordo bem,eu sei dum jogo de em Chaves que o Porto ganha por 2-1 pronto acho que ate estamos a falar do mesmo jogo eu vi um penalti esse penalti que fala do Domingos 2 metros fora da area que da a vitoria aos corruptos e nos tiram o campeonato isso doi amigo e ainda vem aqueles safados falarem pros nossos sites do colinho e nao sei mais que pronto antes que me passe calo-me porque nao queria chamar filhos de... a essa cambada sem vergonha.

      Eliminar
    2. Se bem me lembro, o Domingos caiu na área, sozinho. No entanto, nos últimos 35 anos penaltis du-vidosos é coisa que não falta no cadastro do focuporco - esse também pode ter acontecido...

      Eliminar
  6. Tudo isto serve também para distrair as pessoas da Operação Fénix.Antero Henriques é um dos arguidos, Eduardo Santos Silva ("Edu"),
    https://www.facebook.com/eduardo.santossilva.52?fref=ts líder da empresa de segurança SPDE (que faz a segurança do fcp) e também com ligações aos super dragões (inclusive Fernando Madureira). Esta Operação Fénix pode dar pano para mangas caso haja vontade, pois a SPDE é mais uma das ramificações da SPDE. Estou curioso para ver no que isto vai dar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que não seja tudo arquivado, excepto no que se relacionar a impostos.

      Basta ver os advogados deles e donde vem a sua coordenação.

      Quando não há vergonha, não há embaraço, para os galácticos de Contumil. É a imunidade do compadrio.

      Eliminar
    2. Quem são os advogados deles e de onde vem a sua coordenação? Agradecido pela informação.

      Eliminar
  7. Enfim, nada de novo por esses lados.

    E nós vamos continuar a fazer o caminho. E isso é que interessa!

    ResponderEliminar
  8. Desculpem o assunto por mim tratado não estar muito relacionado com o tópico.
    Mas fico indignado pela forma como um "dito" Benfiquista fala sistematicamente de NÓS.
    E agora ainda foi mais longe. Até do documentário da SIC falou mal do Benfica só para atacar o Vieira. Dasse...
    Eu não estou muito por dentro, mas este "shadows" é alguém ressabiado com o poder atual do clube ou um encapotado?
    Que pena o caminho por ele trilhado.
    Escreve bem, mas tem uma insidiosa e tortuosa forma de mostrar o seu alegado Benfiquismo
    Até neste documentário/reportagem que exulta um clube de topo, moderno e com infraestruturas e condições ímpares, e que por esse meio pode projetar em muito o clube em mais admiradores e patrocinadores, em jogadores e empresários que fiquem impressionados, só se preocupa em deitar abaixo.
    Enfim...
    O seu ódio visceral ao Vieita tolda-lhe o espírito.
    Com Benfiquistas como ele, não precisamos de dragartos.
    Como BENFIQUISTA senti-me orgulhoso de pertencer a um clube de topo. Ele e outros como ele nem por isso.
    Chama Imensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, Vento Lusitano, Paulo Penedo e outros nicks é tudo a mesma gente. Escrevem comentários anti-Benfica e respondem a si próprios como se fossem pessoas diferentes. Funcionam como fazem as agências de propaganda verde e azul.

      Têm uma clara agenda anti Vieira já muito conhecida que colocam à frente de tudo o resto e do próprio clube, por isso portam-se como dragartos, o que fazem a toda hora, pois andam à procura de tacho e estão à espera das próximas eleições para verem se têm sorte. Isto dura há anos.
      Censuram comentários de benfiquistas mas deixam passar tudo o que seja verde e azul que os ajude na sua cruzada anti-Benfica.

      Já fizeram ofertas a benfiquistas que têm blogues prometendo-lhes receitas se seguissem a linha editorial que eles seguem. Estão a ser pagos por alguém que está nitidamente em oposição ao Vieira e necessita de um órgão de propaganda que mantenha a chama acesa.

      Nunca publicam nada quando o Benfica ganha, então nas modalidades não existe nada, desculpando-se que não gostam de lamber os t@mates ao Vieira. Chamam "Vieiristas", "seguidistas" e "Pedro Guerras" a quem os ataca e defende o Benfica e o seu presidente, insultam sem pudor grandes benfiquistas e antigos atletas que comentam nas Tv´s.

      A argumentação que usam na defesa das suas ideias para além de estar ao nível mais baixo de indigência mental que existe na blogosfera é igual à argumentação que fazem os lagartos e os andrades nos seus blogues. Intelectual e culturalmente é gente muito baixa e primária. É gente sem princípios e sem escrúpulos, daqueles que eu digo que estão a mais no clube. No Benfica não queremos gente assim porque a cultura do Benfica não é essa.

      De vez em quando publicam uns posts curtos e manhosos a elogiar alguém ou alguma vitória mas são excepções e fazem-no apenas para disfarçar para não darem tanto nas vistas.

      Dizem-se sócios e adeptos de muitos anos mas isso são apenas tretas. O JJ também é sócio do Benfica há pelo menos 6 anos. O Vale e Azevedo também era sócio de muitos anos.
      O blogue onde escrevem é um blogue que se diz benfiquista mas tem uma costela verde. São acima de tudo anti benfiquistas porque colocam os seus interesses pessoais acima dos interesses do clube. Por vontade deles o Benfica não ganhava nada apenas para verem o Vieira pelas costas.

      Eliminar
    2. Enquanto os sombras e afins continuarem a destilar o seu ódio ao SLB,isso só significará que o Glorioso está no bom caminho.Não te preocupes com aziados que se dizem Benfiquistas mas nunca festejam o que o nosso clube vence.Nos últimos 2 anos em 8 troféus vencemos 7.
      Seven

      Eliminar
    3. Já lá comentei algumas vezes, especialmente para desmascarar algumas bestas que lá debitam toda a sua caganeira mental, mas os meus comentários ultimamente não aparecem... Ao contráro de outros que lá andam, tipo vento lusitano e sus muchachos... Toda a merda que lá escreve a deitar abaixo o Benfica vê os seus cúmentários publicados!!! Quando o Benfica ganha nem sequer há uma análise ao jogo nem nada, se perdermos ui ui, tá tudo mal, eleições antecipadas, o treinador tem de ser corrido... Enfim, só merda!! Mas nem todos são uns ranhosos...

      Eliminar
    4. Tal e qual! Já me dei ao trabalho de meter lhe a viola no saco, a esse e a outros farsantes benfiquistas nessa merda de blog. A mossa deve ter sido tanta que me bloquearam os comentários. Convidei-o a mudar de nick para mancha negra... afinal faz mais jus ao que ele é.

      Eliminar
    5. Impressionante é que para alguns anormais desse tasco, tá sempre tudo mal!!! Agora são as contratações... Os porcos e o botafogo andam a esturrar dinheiro à grande e por isso temos de fazer o mesmo, segundo eles claro... Viu-se o que aconteceu na época passada com o contumil, 0 titoli como diria o outro artista... Até dou outro exemplo melhor(quanto a mim): o Real Madrid. Têm um plantel de milhões e também não ganham merda nenhuma, só se for em marketing, não sei...

      Eliminar
    6. Caros amigos, o marketing não ganha títulos. E no caso deles o marketing muito menos o faz porque o clube não tem massa crítica e é pouco conhecido fora da sua região. Vejam quanto vale a marca Porto, vale muito menos que a marca Benfica, apesar de irem a reboque do famoso vinho que é conhecido em todo o mundo.

      O ano passado em desespero de causa fizeram o all-in e não ganharam nada. Foi um fracasso total e na senda do que costumam fazer arranjaram outra desculpa agora com a cumplicidade dos lagartos, a culpa foi dos árbitro e do "colinho". Quando não ganham arranjam sempre um culpado exterior porque o supremo chefe nunca se engana.
      O desespero é tão grande que tentam controlar o CA, como bem diz Vitor Pereira, porque estão a ver a vida andar para trás e sabem que o "colinho" não passa de um bluff e não conseguem aguentar o passa do Benfica. Não me venham dizer que todos os troféus que o Benfica ganhou este ano foram graças ao "colinho" e ao JJ.

      Agora como estão com dificuldades em renovar o contrato de sponsoring, porque provavelmente as marcas internacionais disseram-lhes que eles são pouco conhecidos no estrangeiro e não têm nenhum jogador conhecido na Asia - estamos a falar de sponsors asiáticos, Huawei e Samsung - estão a tentar reparar isso contratando à pressa jogadores que sejam conhecidos. Apenas para ganhar mais 1 ou 2 M do sponsor que não irá cobrir o que esses jogadores custam, mas acima de tudo o mais importante para eles é que não querem ficar atrás do Benfica que tem uma das mais conhecidos e admiradas marcas do mundo.
      O ano passado apesar de toda a sorte do sorteio e nos jogos o dinheiro que ganharam na Champions foi todo para pagar os salários milionários dos emprestados. Não ficou nada, ficaram sem dinheiro e sem activos.

      São tão maus em gestão que só pensam a curto prazo e pensam que atirar dinheiro aos problemas lhes resolve a vida. Não resolve. Só aumenta o buraco em que estão. O Sporting fez o mesmo no tempo do Godinho e vejam onde acabaram, nas mãos dos bancos que os salvaram. No caso deles acabam vendidos a algum milionário.

      Mostra bem o que vai na cabeça daquela gente que só pensa a curto prazo. Estão a destruir o clube a pouco e pouco e isso para mim é uma boa notícia. Até agora o que eu previ está de acordo com os planos. O "downtrend" continua e irá acentuar-se cada vez mais.

      O treinador medíocre continua o mesmo, a equipa está pior devido aos jogadores que saíram e dos que ainda irão sair, quase todos titulares daquela que era "a melhor equipa dos últimos 30 anos", nas palavras do supremo líder.

      Deixem-nos poisar…
      No fim ganha o Benfica.


      Eliminar
    7. Nem mais, caro Manuel! Concordo em absoluto. Ainda estava a época a terminar e já tínhamos assinado com a Emirates, uma empresa que ninguém conhece por esse mundo fora, eheheh... E negócios tipo Mãogala?! Venderam por 40M mas o guito entrou diretamente pro banco, o passe do gajo tinha sido dado como garantia... É só grandes negócio para aquelas bandas!! E o cepo espanhol que custou 11M por 60% do passe? Um tipo que foi titular 2 ou 3 vezes e que tem o impressionante registo de 0 golos marcados!!! Espetacular...

      Eliminar
    8. AntiPorko, bem, se eu começar a falar nos flops então nunca mais acabo! É que têm sido tantos tiros nos pés nos últimos 2-3 anos que até a mim me dói! lol!

      Assim de repente, Adrián (11M por 60%), Licá (1,5M por 60%), Abdoulaye (1,5M), Quintero (9,5M), Aboubakar (3M por 30%), Quinones (>2M), Caballero (1,5M), Ghilas (3,8M por 50%), Reyes (5,5M por 47,5%), Izmailov (1,2M por 50%), Kleber (4,2M por 70%), Walter (6M por 75%), Bolat (1,9M), Andrés Fernandez (2M), Fucile (0,6M), Rolando (1M), Kayembe (2,65M), Bolat (1,9M), etc., mais os custos de intermediação. Também conto aqui Brahimi que na minha opinião é flop.

      Só aqui conto mais de 60M que dificilmente darão rentabilidade e grande parte dessa quantia ainda está em dívida.

      Eliminar
  9. Chama Imensa

    Faz como eu, relativamente a esse tal "shadows", e pensa nele como um doente mental, como um individuo que vive alienado e cuja função de vida é a fixação suprema em tudo quanto respeita a outra pessoa. Como a sua conduta naquele blogue é do dominio patológico, vais ver que com o tempo, isto se entretanto continuares a ler as tarouquices que o gajo escreve, deixas de te sentir indignado. Aliás, naquele blogue só dá mesmo merda tarouca. Aliás, para mim há por lá um outro bem pior. Olha, se queres que te diga, é uma rapaziada que está ao nível rasca do paupérrimo lagarto Marco Ferreira. O raio que os parta a todos, que estão bem uns para os outros.
    E, sim, fazes muito bem em sentir-te orgulhoso de pertencer a um clube de topo. Nem poderia ser doutra forma.
    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  10. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Companheiros,

    Mais um grande texto do Guachos, recordando a todos estes dois (BOIADA e merdi@) brutais tentaculos do POLVO, como eles martirizaram o Nosso Clube ha' nao tantos anos assim e como, passo a passo, pouco a pouco, devagar e devagarinho, a Nossa determinacao os vai conseguindo vencer, salvando o Desporto em Portugal e permitindo que acreditemos que o vamos erradicar definitivamente.

    Eu lembro-me muito bem, desde o inicio dos anos 90 do seculo passado (foi quando tomei consciencia de que os BOIS nao eram incompetents), caopeonato apos caopeonato, de centenas e centenas de roubos, provocacoes e agressoes com as quais tentaram humilhar-Nos (nessa epoca sim, podiamos falar de tentativas de humilhacao).
    De todos esses episodios vergonhosos, as memorias mais duras que guardo sao as caras dos meus 3 Filhos, indignados, impotentes e lavados em lagrimas, olhando-me com pedidos de justica nos olhos e deixando-me sem outras palavras que nao fossem para lhes garantir que nunca haveriamos de desistir de lutar contra os porcos.

    Ha' ja' nem sei quantos anos que dou o meu humilde contributo escrevendo em alguns dos Nossos blogues, sempre apoiando o Glorioso e certo de que so' o Nosso sucesso permitiria salvar a Verdade Desportiva do garrote que lhe foi imposto ha' tantos anos.

    Houve periodos muito dificeis! Houve Alturas receria que tinha razao quem desesperava, ou desistia ...
    Eu espero que os Benfiquistas que testemunharam tudo o que o Companheiro Guachos aqui Nos recorda, nunca se demitam da obrigacao de nao esquecermos o caminho que ja' percorremos (e o que tivemos de sofrer nesses anos) e de o transmitir aos Mais Novos.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  11. Tal como disse Vitor Pereira ontem, "em 9 anos de primeiro escalão, Marco Ferreira apenas em uma ocasião ficou acima do 10º lugar"
    Isto diz bem a "valia" deste arbitro.


    Luis

    ResponderEliminar
  12. Marco Ferreira foi e é uma merda - arbitro e pessoa.
    Mas para a maioria da imprensa e seus colaboradores, trata-se de um meio importante para atingir o fim em vista, provocar situações para voltar aos tempos que as escutas do apito dourado revelam.
    É a cambada a querer fazer campeões nos bastidores, com o apoio mediático do jornalixo. A próxima época vai exigir dos benfiquistas redobrada atenção, quer para o jornalixo, quer para os talibans que já regressaram à campanha contra o Presidente do SLB. Basta uma olhada, com o nariz apertado, pela blogosfera e imprensa on line

    jakim bolas

    ResponderEliminar
  13. Caros Benfiquistas , já desmascarei esses crápulas , Shadows, Redmoon, Paulo Penedo e Vento Lusitano é tudo farinha do mesmo saco,sendo P.P.eV.L. apenas nicks do Shadows e do Redmoon para argumentar a favor nesta campanha contra Vieira.Eles apoiam Rui Gomes da Silva para uma candidatura á presidência do Glorioso, e até estava a correr bem, mas não é que o bicampeonato veio estragar os planos. Então aproveitam agora a silly season para atacar , nunca se sabe se o Benfica chegar ao tri então Vieira será eterno.Pessoas que desejam mal ao Benfica só para assentar a bilha no poleiro haviam de ser decapitadas. O CARRASCO

    ResponderEliminar
  14. Ao que chegou o jornalixo....

    Mulher de Casillas terá desdenhado trocar Madrid pela cidade do Porto, mas o Expresso mostra como a espanhola está enganada e mal informada quanto aos encantos da Invicta

    ver aqui onde chegou o nojo num jornal de alegada referencia:
    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-07-08-Roteiro-para-corrigir-um-engano-as-razoes-para-Sara-Carbonero-desejar-o-Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esses cromos querem comparar o Porto com Madrid??? Desculpem lá, mas nem com Lisboa... Já lá morei durante uns meses, mas nunca gostei da cidade, nem de muita gente devido à rivalidade estúpida com o Sul. Sempre achei que aquilo é uma aldeia em ponto grande. Peço desculpa mas não quero ofender ninguém, é só a minha opinião.

      Eliminar
    2. Um artigo saloio próprio de gente saloia. Mas foi um artigo pago.
      Todas as cidades têm coisas bonitas que valem a pena ver e o Porto não é excepção.
      Se já Lisboa não se pode comparar com Madrid em termos de cosmopolitismo e não só (grandiosidade, monumentos, culinária, etc), o Porto então o melhor é nem sequer falar para não cairmos no ridículo.

      E quanto aos troféus de cidade mais não o sei o quê da Europa ou do mundo o melhor será investigarem que tipo de publicações o fazem e quanto é que se paga para isso, porque quase todos os troféus que se ganham em revistas mais ou menos conhecidas nacionais e internacionais, e não estou a falar apenas de turismo porque no vinho é mesma coisa, são troféus pagos pelos "vencedores". E só alguém ingénuo ou estúpido acredita nesse tipo de "eleições"!
      Naturalmente que há excepções, mas são raras.
      E como é conhecido de toda a gente em questão de "pagamentos" o Porto é o grande especialista em Portugal.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.