sexta-feira, 3 de julho de 2015

O tri ao virar da esquina

Pela euforia que se viveu na apresentação do novo treinador já se pode dizer que os lagartos ganharam mais nesse dia que nos últimos 40/50 anos. Parece que o facto de alguém ter decretado que agora passam a ser candidatos a ganhar todos os títulos nacionais lhes deu algo que eles antes não tinham às toneladas; bazófia. A filosofia é simples; habituados a contabilizar as conquistas de Ronaldo como se fossem as deles, já se sentem com mais 10 títulos no bornal. Preparem-se; o melhor é enviar a P.S.P. para o Marquês que a invasão lagarta pode acontecer a qualquer momento!

Tenho seguido com um sorriso nos lábios os últimos acontecimentos futeboleiros...
E a cada dia que passa aumenta a minha confiança em que o tri está já ali - ao virar da esquina - tal é o rumo que as coisas levam!
A reportagem que a SIC - no jornal na noite - tem vindo a transmitir (para desespero da brigada taliban) onde nos mostra a enorme força, solidez e profissionalismo, sustentáculos de um Benfica moderno, pujante e imparável - já seria mais do que suficiente para manter em alta as minhas expectativas, mas, toda esta onda de euforia que "afecta" os nossos adversários (comunicação social incluída) confesso que me está a dar um emporrãozinho gostoso. Depois, a simples notícia (e logo no pasquim o "onojo") de que LFV rejeitou o empréstimo de Óliver (metido no suposto negócio de Gaitan) recusando entrar pelo caminho das vitórias putativas nos jornais, dá-nos a todos a certeza que o Benfica está apostado em trilhar o seu caminho, sem desvios populistas e que continua em boas mãos.

Deve ser de mim, mas, só ainda não consegui compreender porque raio andam eles tão entusiasmados por contratar um treinador que, segundo diziam, só ganhou o que ganhou por causa «dos túneis»...e do «colinho dos árbitros»...E também não compreendo porque razão insistem no rótulo de treinador vencedor, bicampeão, três campeonatos em seis anos, 10 títulos... Ainda os veremos queixarem-se que os campeonatos que Jorge «de» Jesus (exigências da linhagem aristocrata) perdeu no Benfica foi por causa das arbitragens...

Bem ao estilo hollyodesco (há muito quem lhe chame circo) o novel treinador foi então apresentado às TV's e aos adeptos que "não ficaram em casa"...
Por ter visto dois macaquinhos aos saltos e porque - "quem não salta é lampião" - fiquei definitivamente livre de alguma reserva em beliscar a cretinice do novo treinador lagarto. Manuel Machado, a quem critiquei duramente durante largos anos, é que tinha razão; "Na vida um vintém é sempre um vintém e um cretino é sempre um cretino."

Quando vejo o presidente abraçado a um sujeito a quem acusou de fazer "comentários palermas"
Quando vejo Manuel Fernandes - que "Já teve o seu tempo" no dizer de brunalgas e que há uns meses não passava de um "vingativo (o pior) comentador televisivo" e um dos "piores funcionários dos lagartos"...Quando vejo Octávio de  Machado - que dois ou três meses antes punha em causa ''a seriedade intelectual'' de brunalgas porque, segundo Machado, brunalgas "revelou desconhecimento total do futebol português" -, e que, sobre Marco Silva dizia; "Quando alguém trabalha com a postura e honestidade em prol de um clube, neste caso o Sporting, como é o caso, não pode ser tratado desta maneira. É triste e desagradável" - creio poder afirmar que este "defeso" tem corrido da melhor maneira para o bicampeão nacional.

Uma troika de "respeito"...
É como meter dentro de um saco (fortemente atado com um cordel) três gatos assanhados.
Puto de Carvalho, Jorge de Jesus e Octávio de Machado são o garante que a festa (brava) tem tudo para ser de arromba no WC da segunda circular. O Manel é como um bibelot; serve para enfeitar o ramalhete e para servir os cafés.

Na província espanhola de Contumil, aposta-se sobretudo na perfuração. Depois que flopatego mandou instalar a torre no olival - não mais o petróleo deixou de jorrar para os lados de Campanhã...Os milhões confundem-se com os melões - misturados num ''coquetel'' que promete arrasar...os paineleiros das precoces ejaculações.
Por causa deles, dos melões, é que peido da costa apareceu na TV ("sorteio dos árbitros") à boleia de brunalgas, não percebendo sequer, e isso é o mais hilariante, que estava apenas a fazer o papel que noutros tempos eram pretença dos seus (de peido da costa) bobos da corte, como, Manuel Damásio, Sousa Cintra e tantos outros idiotas à procura de fama. Não ficarei surpreendido se o brunalgas aparecer dentro de alguns meses (se entretanto não for escorraçado) fazendo campanha a favor de peido da costa para um qualquer cargo na liga ou no conselho de arbitragem...
Estará em marcha a sportinguisação do clube da fruta? Já vi a coisa mais difícil de concretizar...

"A ambição aqui só pode ser vencer, vencer, vencer..." Marco Silva na apresentação
A cretinice e os miolos de periquito da comunicação social já fazem parte do nosso dia-a-dia e aos adeptos habitualmente consumidores da porcaria que diariamente lhes é servida em doses industriais não se pode esperar grandes memórias, até porque o que conta é sempre o imediato e a esperança continuamente renovada. É por isso que desataram todos a vitoriar uma frase - do novo treinador - como se o sujeito tivesse descoberto a pólvora! Candidatos a ganhar títulos, a menos que eu tenha ensandecido, nunca os lagartos afirmaram não ser. Muito pelo contrário. Ainda na época passada, como se (com)prova no video aqui mais abaixo - essa foi sempre a realidade cantada! E mais; sendo uma verdade indesmentível - passa a ser a primeira vez que o treinador desmente ou ignora publicamente o que disse o seu presidente...

13 comentários:

  1. Impressionante e estupefacção é o que me ocorre depois de ter visto ontem toda aquela macacada no antro do lagartêdo.
    Depois do que vi e ouvi, até me custa a crer que o treinador Jesus seja a mesma pessoa que esteve 6 épocas no Nosso Clube?!
    Algo se passou ou passa de alteração psico-patológica no Jesus.
    Não é que me faça espécie nenhuma, mas mete pêna.
    Nesta altura, embora me cague para isso, Jesus mete-me dó!
    Bem, já falei de lagartêdo que chegue (estou enjoado).
    O que interessa é que o Nosso grupo de trabalho já está a laborar no Seixal, calmamente, e isso, seguramente, trazer-nos-à de certeza muitas alegrias!
    Muito trabalho e pouca letra é o que se quer para a Nossa Equipa!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre Jorge Jesus penso exatamente o mesmo! O homem transfigurou-se completamente. Ser do sporting é, além de altamente contagioso, cada vez mais ridículo...

      Eliminar
  2. Tal como a saída do Benfica fez milagres ao reconhecimento por cumentadeiros e jornaleiros da "enorme" qualidade de certos jogadores, é agora evidente que também fez milagres em relação à erudição do Jorge Jesus.
    Aparentemente toda a merda que lhe sai pela boca passou a ser bebida avidamente por estes cumentadeiros, jornaleiros e restantes sportinguistas como as mais sábias palavras do messias.
    Senão vejamos.

    Chegou e disse que iam passar a haver 3 candidatos ao título perante a histeria de cumentadeiros, jornaleiros e restantes lagartos.
    Dissecando esta afirmação, conclui-se:
    1-Desprezou e desvalorizou totalmente o presidente da sua agremiação desportiva, que passou a última pré-época a afirmar com todos os dentes que o Sporting era candidato ao título. Nem sei se isto só por si não dará direito a despedimento com justa causa.
    2-Apresentou-se imediatamente como um enorme aldrabão, uma vez que passou grande parte da época anterior a afirmar peremptoriamente que o Sporting era um sério candidato ao título.
    3-Passou um atestado de ignorância e estupidez a cumentadeiros e jornaleiros que no início da época passada também juraram sobre todas a bíblias que o Sporting era um forte candidato a ser campeão.
    4-Certifica a profunda tonhice dos adeptos Sportinguistas que acreditaram mesmo que o ano passado é que era.

    Em conclusão, toda esta gente precisa ser muito sportinguista para entrar em êxtase com a "originalidade" de afirmações repetidas invariavelmente em todos os inícios de época, e que ainda por cima se traduzem num certificado de menoridade mental a todos eles.

    Ainda os vou ouvir gabar a urbanidade e o estilo jovial perceptíveis pelo marcar de pastilhas elásticas, realçar a nobreza de carácter demonstrada pela vontade de educar os seus directores e adjuntos nas artes do futebol à estalada, e salientar de forma emocionada o respeito pelos deficientes auditivos ao dirigir-se a colegas de profissão utilizando linguagem gestual.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos,

    Concordo com o post. Já o tinha escrito antes, o contexto é propício ao tri. Oxalá o Benfica esteja preparado.
    Espero que Rui Vitória esteja consciente do que vai ter pela frente. Começo a ficar "inquieto" ao ver tanta abertura do novo treinador. Jornaleiros só trazem merda. Não ajudam. Só prejudicam (a não ser quando continuam a contribuir para a sustentação da realidade virtual de lagartos e corruptos). Sugiro que comece a fechar as portas do Seixal, e compre vassouras novas para varrer a porcaria que por lá ande.
    Relativamente à reportagem da SIC, nada de novo. Ou melhor, nada de surpreendente. Fico também satisfeito por saber que estamos 10 anos à frente da concorrência. Ouvir Filipe Pinhal dizer que o presidente valorizou a marca Benfica em não sei quantos por cento é sintomático.
    No entanto, espero que o Presidente se mantenha fiel à sua postura, e não se ache maior que o Benfica, subestimando os adversários que temos pela frente (e por trás). Confesso que não gostei de ouvi-lo dizer que "qualquer dia Jesus lhe há-de telefonar, e tudo se há-de resolver". Porquê Jesus telefonar, e não o contrário!? LFV não conseguiu convencer JJ a ficar. Se esta for a versão verdadeira (por oposição à versão de que o presidente já achava que JJ não se encaixava na estratégia de futuro), é uma "derrota" do presidente. Sabemos que sabe negociar muito bem. Porque tem uma capacidade de influenciar os outros invulgar. Não foi o primeiro que lhe fugiu entre os dedos. Não será o último. Ninguém é perfeito. Nem Eusébio. (Se calhar Eusébio até era perfeito. Pena era ser mortal.). LFV não se esqueça que em primeiro está o SLB. Sempre.
    E a sua primeira responsabilidade é preparar o seu sucessor. 10 anos passam num instante.

    CARREGA BENFICA!

    P.S. ah, e não vejo nada de cretino na atitude de JJ. Continua fiel à sua identidade. Coerente. Um ganhador. Todos o sabemos. Espero que nos próximos tempos encoste um bocadinho à box. ;)

    ResponderEliminar
  4. Pelos visto o sorteio de árbitros não vai passar na FPF
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=558056

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente texto, como sempre e passe o pleonasmo, ahahah.
    Rendi com essa do "Jorge de Jesus e Otavio de Machado", ahahah. Ser'a que o Inacio tambem ja' e' "de internacional"?

    Quanto 'a reportagem da sic , confesso-me ... encantado e os meus votos vao apenas no sentido de que ninguem no Clube corra o risco de pensar que ja' nao ha' nada mais para melhorar.
    O que eu conheco do Presidente e' o oposto disso, pelo que confio que ele nao permitira' que ninguem se acomode.
    Pelo meu lado, depois de ver as duas primeiras partes, tenho de ser indulgente para com a Vaidade que tenho em ser Benfiquista.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Já têm estrutura:
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=959535

    Já estão à frente:
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior_premium.aspx?content_id=959611

    Siga a cowboiada!

    João Silva

    ResponderEliminar
  7. Por falar em estrutura, consegui ter acesso às imagens da rusga policial e detenção do Antero Henrique na Torre das Antas através de câmara escondida. Podem ver aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=LaAzgu89Bso

    Valha-nos São Pidá.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom!

      Já agora, sabe dizer de que filme essa cena foi tirada ? Será do filme « Corrupção » ?

      Cumprimentos

      Eliminar
  8. Magnífico texto !!! Absolutamente na mouche e muito engraçado .

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo!
    Mas caríssimo, permita-me um ligeiro mas importante reparo:
    O nome correcto é Manuel DE Fernandes.

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos,

    Confesso que algumas vezes fico um bocado apreensivo com a época que vem, na expectativa de saber qual será o nosso plantel para atacar a próxima época. Isto mesmo estando consciente de que afinal de contas, por enquanto só sairam treinador e lateral direito. Depois, venho aqui ao seu blog ler e respirar os seus posts, que tratam logo de aumentar a minha moral. Os seus posts são como vitamina, e agradeço. Qual é o seu segredo para tanto optimismo ? Só tenho pena no Sporting é dessa cena sobre o Manuel Fernandes, por ser amigo do filho, e por pensar que ele não merece o tratamento a que foi sujeito. Mas isto é só uma opinião.

    Tirando isso, foi com surpresa que acabei de ler que a BTV adquiriu os direitos das ligas francesa e italiana. Que tiro !

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.