domingo, 5 de julho de 2015

Os melhores da liga, o sorteio xunga e o Dunga...

A Liga de clubes premiou os melhores do ano...
Para melhor jogador e melhor guarda redes do campeonato foram escolhidos dois velhotes com os quais os especialistas da cs mais gozaram no inicio da época passada. Um porque estava sem clube, rejeitado pelo "somos porto" Nuno Espírito Santo, e o outro porque tinha mais caruncho que a Lili Caneças. Acabaram ambos bicampeões e premiados como merecem.
Gonçalo Guedes ganhou o prémio revelação da II Liga, coisa pouca para quem revela tanto talento.
Guedes, Cristante, Jonathan Rodríguez e Hany Mukhtar irão provar esta época que, se calhar, os melhores reforços já cá estavam há muito.

Jorge Jesus, treinador do Benfica, venceu na categoria de melhor treinador. Jorge de Jesus, treinador lagarto, entendeu não estar presente e enviou um director do seu clube actual receber o prémio. E foi assim que os lagartos conquistaram mais uma daquelas vitórias para mostrar aos netos quando já forem velhinhos.

Luís Filipe Vieira foi ao sorteio da Liga e levou com ele os premiados Jonas, Júlio César e Gonçalo Guedes, numa cerimónia onde ainda estava Lourenço Pereira Coelho. Dos lagartos; Octávio de Machado e de Contumil veio estofador João Pinto. O profissionalismo e o saber estar também se observa nestes pormenores.

Foi engraçado este ''sorteio''. Ainda não tive tempo para o analisar em profundidade (quem joga com as 'sobras' de quem) mas desde logo salta à vista que o bicampeão despachará cedo as guerras dos clássicos deixando para lagartos e espanhóis o stress de um jogo importante nas 3 ultimas jornadas. Mudam-se os tempos...(já depois de escrever o post fui ao sitio do Migueis; (AQUI) e ele já o rasgou de cima abaixo; a mesma bosta de sempre  )

Na América do sul jogou-se a copa continental.
Ganhou o Chile, com alguns bons jogadores e muito melhores arbitragens.
O Brasil foi de longe a pior selecção e a Argentina de longe a que tinha melhores jogadores. Impressionante o leque de grandes craques que passarão ao lado dos grandes títulos mundiais. Dunga foi o "José Mota" brasileiro e 'Tata' Martinez foi o totó de serviço; com aquela equipa até o roupeiro seria campeão. Dunga (ou será xunga?) devia ser proibido de ser treinador, no Brasil ou na China, e um treinador que aposta em Gago (entre outras aberrações) não passa de um (treta) tata. Dois Colossos mundiais, Brasil e Argentina, com jogadores fabulosos, (sim, os brasileiros também têm grandes jogadores) que pararam no tempo. Zero de organização e destrambelhamento total. Verdadeiros criminosos toda aquela chusma de cartolas que mijam lá no sitio deles.

14 comentários:

  1. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Também li o posto do Enormérrimo Miguens, mas aquilo nem parece um trabalho de um Geógrafo (obrigatoriamente fortes em matemática) ... não vale nada!

    Eu não conheço todas as restrições/condições do sorteio, mas assim a "olhómetro", posso garantir que o sorteio não foi falseado.
    Esse é mais um dos sintomas da progressiva recessão do POLVO e há dois anos que estes sorteios não apresentam nem resquícios do que eram há uns anos.
    Tenho esperança que o Companheiro Influência Arbitral vai investigar o assunto e publicar um texto que confirme esta minha opinião imediata e ... não científica.

    Uma palavrinha sobre os técnicos (?????) de Brasil e, sobretudo, Argentina: miséria!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, cheguei a casa às 5 da manhã, cansado e ainda estou em modo zombie...tenho de ver isso com mais calma...

      Eliminar
  2. Em relação à copa america pelo menos a argentina levou a maioria dos seus melhores jogadores e podem afirmar que chegaram à final do mundial e à da copa america. Agora o brasil do mundial e desta copa america foi uma desgraça. Mau futebol, jogadores convocados que não lembra a ninguem. Sendo o país do mundo com mais praticantes admite-se que não convoquem um ponta-de-lança de jeito? E alguns que já nem pedalada têm pra jogar na europa quanto mais numa seleçao de topo .Depois vemos o Jonas nem ser convocado. Metam lá um treinador europeu de jeito a ver como a coisa vai
    Da nossa liga basta dizer que pra apresentarem a estupida ideia de sorteio dos árbitros , pintinho da costa e bruno carvalhito apareceram na liga de mão dada, mas pra algo realmente importante que são os jogos em si e saber qual o calendário dos mesmos, enviam uns moçoilos de recados. Claro porque este gente não perde campeonatos por o Benfica ser melhor. Perdem pelas arbitragens ( na cabeça deles)

    Diogo

    ResponderEliminar
  3. E pronto... foi tudo normal a situação com o Rio Ave que agora teremos 9 adversários nessas situações... só cá em portugal.

    Para os que não se lembram: Rio Ave tem prémios extra para ganhar ao Benfica, ganha ao Benfica comendo a relva e vai levantá-los ao estádio do dragão, duas semanas depois não podem com o cú contra o clube que lhes pagou prémios... Para mim isto é ilegal mas pronto... pagar a jogadores que não têm contrato com o clube é corrupção.

    ResponderEliminar
  4. De acordo Gauchos, nao podemos andar a defender a liga e depois mandar para la represe tantes??!!! Muito bom o maximo do clube dar a cara e levar os vencedores para levantar os premios, isto devia ser a norma e nao a surpresa! Aquela Argentina....porra falar em nao aproveitar o talento em mao....ter o melhor o do mundo e uma mao cheia de craques e nao souber montar uma equipa a volta dele? So estar em campo o Messi ja vale 1 golo e 1 assitencia...porra que desperdicio!!

    ResponderEliminar
  5. "quem joga com as 'sobras' de quem" - mas qual é a probabilidade de isto acontecer - por xistrema o fócuporco fica c/ as sobras do Benfica desde há longos anos... não me recordo de um cãopionato em q a grande maioria dos clubes joguem c/ o Benfica depois de jogarem c/ os corruptos. Na próxima época há novidade - em vez de ser na jornada seguinte passa a ser 2 ou 3 jornadas depois... será q c/ as novas drogas o efeito da ressaca é pior passados 15 dias?

    Já a originalidade de termos um corruptos-Benfica, xistrematicamente, nas últimas jornadas foi "chão q deu uvas" - desde q deixaram de conseguir ganhar ao Benfica, mesmo c/ o proença a apintar, mesmo contra 10, mesmo contra a Equipa B, q deixou de "calhar" a bolinha fria nas últimas jornadas...

    Qt à Copa do Chile tb concordo - arbitragens muito manhosas... o Chile tem uma grande selecção, é um país simpático mas a verdade é q houve colinho... das arbitragens... e tb poção mágica do póboas lá do sitio - pareciam foguetes como o fócuporco na final contra o Bayern... qt + o tempo passava + frescos e + velocidade tinham... o Alexis depois do penalti decisivo parecia o Obikwelu...

    ResponderEliminar
  6. Fora do tema - afinal a Doyen continua a financiar clubes assumidamente corruptos? espera-se a reacção da UEFA, da CMVM e do Samurai da Gravata Verde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica la melhor que tou confuso!!! TPO banned?! Se falas do Imbula aquilo vem do calor da noite o Anterro la sabe!! Falando em corruptos: onde andam os patrocinadores dos dragartos?? Kerem ver k comeca a epoca e nada! Quem vai querer patrocinar os rasgas contratos que tem 2 tecnicos e sei la quantos adjuntos? Quem vai patrocinar um presi quase condenado e o vice a contas com a bofia? Nisto ninguem fala.

      Eliminar
    2. O pai do moço é que disse que a Doença deu um dinheirito para ele poder ser visto pelo lotopegui do alto da torre do olival...

      Eliminar
    3. Onde se lê doença leia-se doyen.

      Eliminar
    4. Parece que quem patrocina o Porto é a chinesa Huawei, no entanto nada saiu na CS o que acho estranho. Talvez não queiram que se saiba o valor do patrocínio que deve estar abaixo do anterior e ser muito inferior ao do Benfica.
      Têm o hábito de esconder aquilo que não lhes é favorável mas é cada vez mais difícil.

      O que pode ter acontecido com o Imbula é que algum dos sócios da Doyen em nome individual pode ter adiantado o dinheiro para pagar o jogador. De qualquer modo é um dívida que terão de pagar com juros.
      Neste momento não têm dinheiro, do Danilo apenas receberam 10M e do Jackson ainda nem sequer concluíram o negócio apesar de já estar anunciado. Neste momento estão a viver dos 15M a mais recebidos do EO.
      Acredito que recebam dinheiro do Carlos Eduardo imediatamente mas devem tê-lo vendido para os árabes com um desconto considerável para que isso aconteça. É o único sítio no mundo que pagam a pronto.

      Eliminar
  7. Malta tudo a enviar E-mail para a CMVM:

    cmvm@cmvm.pt


    Exmos Senhores,

    A Futebol Clube do Porto, SAD está sujeita à supervisão da CMVM, nomeadamente no que respeita à verificação das fontes de financiamento e/ou de riqueza, tal como previsto nos normativos legais e regulamentares de controlo e prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

    Sabendo a CMVM dos resultados de exploração negativos da Futebol Clube do Porto, SAD, está a CMVM obrigada a apurar a existência de financiamento externo na transferência do jogador Gianni Imbula, adquirido por 20 000 000,00 EUR. Mais, existem indícios públicos de que tal transferência foi parcialmente financiada pela Doyen Sports, um fundo de investimento opaco cujos beneficiários últimos se desconhecem e existem indícios expostos na comunicação social de que poderão participar em operações ilícitas.

    Neste sentido, e atentas as declarações públicas do Pai do jogador transaccionado de que a Doyen Sports terá financiado tal operação, julgo que se impõe a abertura de um processo de inquérito.

    Em anexo seguem duas fotos do jornal "Record" que demonstram os indícios referidos.

    Com os melhores cumprimentos,

    Aqui têm as fotos:
    http://i58.tinypic.com/2z5639u.png
    e
    http://i58.tinypic.com/34eagio.png

    ResponderEliminar
  8. Jorge de Jesus é extraordinário!!! Ahahaha!
    Os lagartos estão muito fortes (como é aliás hábito entre meados de Junho e princípios de Agosto). Até ontem tinham todos os treinadores que ganharam troféus em Portugal nos últimos 2 anos.

    Na torre de Lotopegui a paz reina. Tudo tranquilo. Contas em ordem, jogadores de 20 milhões, elogios de Quaresma ao amigo do Lotopegui. Tranquilidade absoluta.
    Tudo indica que depois de 2 anos de rastos os azuis e brancos renascerão das cinzas qual Fénix.... Ups!

    E para completar o ramalhete aparece um artista do apito oriundo da Madeira indignado por não ser considerado o melhor apito do mundo e feliz por participar num programa transmitido da cidade do Porto e assim, diz ele, livre de censura.
    Queixa-se o candidato a apito de ouro que o seu presidente lhe telefonou antes de um jogo com o Benfica (claro!) e lhe pediu que apitasse bem!

    A indignação segue dentro de momentos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.