segunda-feira, 13 de julho de 2015

Paixão, lágrimas, amor...

O "rascord" continua a vender William Carvalho todos os dias. Depois de um período de nojo - após a contratação do novo visconde do alvalixo - agarraram outra vez no desajeitado rapaz e não param de o retalhar às postas. Agora são os dois grandes de Madrid que se degladiam todos os dias - tentando de todas as formas contratá-lo. Diz que é uma paixão dos espanhóis. A mim só me parece uma translação...

O bufo do balneário de Real Madrid, o bad boy que impediu Ronaldo e José Mourinho de trucidar o Barcelona e também o resto do mundo, vai aterrar em Contumil. Carregado de títulos e honrarias, Casillas - lavado em lágrimas - despediu-se sozinho do clube que lhe deu fama e (muito) dinheiro. Clube e jogador lutaram palmo a palmo pelos milhõeszinhos do contrato, dando ao mundo uma inequívoca prova do amor que os unia, o que me deixou particularmente emocionado. É sempre bonito observar tanto desinteresse pelo vil metal, pondo à frente a paixão clubística e valores tão importantes como a amizade e o respeito mútuo. Até os cêntimos foram discutidos! Foi bonito. A este escusam de lhe enviar o macaco da ribeira e os seus jagunços com ameaças de joelhos partidos. Ao marido da Sara vão ter que lhe pagar até ao ultimo cêntimo se o quiserem despachar antes do tempo.

O clube da fruta consegue assim uma bela forma de arranjar patrocinador para as barracas de praia e o Real Madrid vê-se livre de uma bela penhora. Já deixaram de seguir Casillas no Twitter e já mandaram retirar as camisolas do jogador de tudo quanto é loja dos madrilenos. Tudo está bem quando acaba em bem. Agora é só ficarmos à espera das entrevistas à família que sempre acontecem nestes casos mediáticos. A imprensa portuguesa já deve estar à porta da mãe do desinteressado espanhol querendo saber tudo dele desde que o guarda-redes veio ao mundo. Os adeptos não esperam por menos. Ah, e os treinadores antigos também. A Del Bosque já lhe foram cheirar o cu perguntando da selecção. A Mourinho cheira-me que ninguém o vai conseguir encontrar. O que é pena.

E é assim que os rivais do bicampeão continuam a goleá-lo sem compaixão. Para Contumil chega um craque do Real Madrid. Para o alvalixo vem um craque que o Barcelona anda há tempos aflito (notícia "rascord") para conseguir contratar...Muito duro para os benfiquistas suportarem a euforia dos rivais!
E a bola que teima em demorar a rolar...
Excelente noticia o regresso de João Pereira ao alvalixo. Dois ou três penaltis por época garantidos e algumas expulsões em jogos importantes. Não espero menos dele. O Barcelona é que deve estar a perguntar porque razão deixa escapar tantos craques...
Quanto ao mercado de jogadores, entradas e saídas, reforços de encantar e putativas vendas, é um descanso ver o bicampeão afastado das parangonas. Até parece que ficaram sem fontes...

15 comentários:

  1. Concordo PLENAMENTE!

    Abraço

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  2. Parece que o Casillas e o pai não se falam, por questões de dinheiro. Não sabendo quem tem razão, não deixo de notar 2 coisas:

    1. Se um pai e um filho se deixam de falar por causa de dinheiro, é porque são farinha do mesmo saco e personagens nada recomendáveis.

    2. Não havia melhor clube na europa (quiçá no mundo) para acolher semelhante espécime, do que o fcp...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que havia melhor clube e quiçá quem pagasse mais, mas penso eu que o Casillas quererá ir ao Euro 2016.
      Vem para Portugal para um clube que em regra sofre poucos golos o que vai fazer correr muita tinta em Espanha.
      Aguardam-se as "portadas" no AS e na Marca, "Casillas na sua melhor época", ou "Média de golos inferior a 1 golo por jogo".

      Ora com boa imprensa, que a tem, jogando na LC...Vai ao Euro 2016 fácil!

      João Silva

      Eliminar
  3. E realmente chocante as lagrimas do Casillas sinto pena deixar um clube como o RM e jogar num dos clubes mais corruptos do Mundo oh Casillas essa nao era para ti ainda por cima deixares uma das melhores ligas do mundo de facto existem coisas no mundo da bola dificil de compreender,ai esta a armada espanhola em força outra vez a conquista da invicta estou como me diz um grande Benfiquista amigo meu eh pah nao te procupes com o Casillas por ser um grande guarde redes sofre golos como todos os outros e frangos tambem,do nosso Benfica pouco ou nada se sabe mas que silencio tem razao um que dizia que o nosso silencio esta a enervar muita gente especialmente a comunicacao social ate que enfim que pararam em contratarem jogadores pro nosso clube irra que era demais vao la se entretendo com Casillas,Joao Pereiras,Maxis minis,embrulhas J.Judas e nos trabalhando tranquilamente com coxos como dizem os talibans.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto outros fazem as delícias das capas dos jornais, o Benfica com o seu silêncio vai deixando muita gente ligada ao fute-luso em desespero. E o desespero leva a que os nossos rivais estejam a reforçar-se de uma forma nunca antes vista em Portugal.

    O bi-campeonato do Benfica está a alterar o estatuto ou o paradigma do futebol português! Nesse sentido, o rumo desportivo seguido pelo fcp e extremamente elogiado em Portugal, está a mudar. Se antes a política passava pela contratação de jovens valores, com potencial tremendo para desenvolver, mas desconhecidos, hoje o fcp recorre a empréstimos de dispensados dos grandes espanhóis e à contratação de estrelas a caminho do seu ocaso! No sporting, o plantel que todos diziam ser igual ou superior ao Benfica, está a receber carradas de jogadores para as posições onde brilham os jogadores amados dos verdes e brancos! Veremos entretanto, se não chega um novo guarda redes para tirar o lugar ao Patrício e um novo 6 para sentar William!

    Mas se estas movimentações acontecem, ninguém pergunta o porquê? Não quero ser má lingua, mas parece-me que afinal de contas o plantel do Benfica não deve ser tão fraco como apregoam as más línguas! E para vencerem o Benfica, os nossos rivais sabem que têm que abrir os cordões à bolsa e gastar, como nunca gastaram em Portugal! Ao Benfica, basta continuar a ser competitivo, e lutar até ao fim pelos seus objectivos, dando o melhor e obrigando os rivais a fazerem all in todas as épocas que aí virão!

    Por isso, como diz a sabedoria popular, deixem-nos cantar porque o primeiro milho é para os pardais!

    ResponderEliminar
  5. Apesar do vil metal, da bufaria, e de tudo que é extra futebol, achei o Casillas digno, e verdadeiramente um Madridista...só um adepto verdadeiro e de coração enfrentaria sózinho (como é possivel que os últimos capitães do RM tenham deixado o clube desta forma?) uma plateia de jornalistas, expondo a sua mágoa de forma tão ostensiva. Só um Homem com H maiúsculo mostra assim os seus sentimentos.
    Parece-me apesar de tudo, uma pessoa genuina, e vem valorizar claramente o nosso campeonato.

    Quanto ao futebol propriamente dito, que continue a demonstrar que está numa fase descendente da carreira.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme chakra indigo, Companheiro,

      Estou de acordo contigo, mas alerto-te para o facto de que o Guachos não criticou o Homem (o Senhor Iker Casillas, soberbo guarda redes), outrossim o uso que a mérdi@ e os andruptos dele fazem.

      Quanto ao assunto dos "investimentos" que estão a ser feitos por osgas e andruptos na sua ânsia de Nos não permitir a conquista do Tri ... nta e cinco, eu não queria nenhum, pelo menos nas condicões económicas propaladas pela mérdi@.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Eu não critiquei ninguém. Muito menos o Casillas, a quem de resto sempre admirei como jogador. Limitei-me a relatar factos. E não fui eu quem informou os portugueses que ele era o bufo do balneário do Real Madrid. Foram os mesmos que agora o elevam à categoria de herói. E também não fui eu que andei a discutir os milhões do contrato até ao ultimo momento. Foi ele, o Casillas, e o seu clube, que agora o deixou a chorar sozinho. Depois que assinou pelo clube da fruta, levará comigo, como todos os outros. Ora essa!

      Eliminar
  6. Do joão pereira ,alguém disse um dia:"Ele saiu do casal ventoso,mas o casal ventoso não saiu dele".
    Os q lhe chamaram de arruaceiro,hoje chamam-lhe irreverente...o mesmo discurso q já vão tendo para o Maxi

    ResponderEliminar
  7. Mais uma do "Mais Demências" - João Teixeira é um "Médio Defensivo" q disputa 1 lugar no plantel do Benfica c/ Fejsa, Smaris e Cristante! Como eles conhecem bem o Benfica, estes Catedráticos da Treta...

    Qt aos adeptos do Madrid, q tanto choram a saída de Casillas, devem ser os mesmos q exigiam uma cláusula extra no contrato c/ "el oporco" - caso se venham a cruzar em jogo da Champions q o Iker seja obrigado a jogar...

    ResponderEliminar
  8. Um vídeo recente onde está provado que há uma polícia diferente a Norte e outra a Sul,é preciso um jornal espanho focar o assunto porque o medo dos jornais a norte do país em contar o que se passa é muito.

    http://www.marca.com/2015/07/14/futbol/liga-portuguesa/1436857513.html

    ResponderEliminar
  9. Então a taça da Liga conseguiu patrocínio mais depressa que os superlativos galáticos a Norte e os Lagartáceos a Sul, um horror este mercado ?

    ResponderEliminar
  10. Jorge Jesus ainda não se desligou completamente do Benfica. Ao que o DN apurou junto de fontes ligadas ao clube da Luz, nas últimas duas semanas têm sido recorrentes os telefonemas do técnico a jogadores, fisioterapeutas, elementos da equipa médica e membros do staff encarnado, algo que inclusive tem causado algum incómodo junto dos responsáveis máximos dos bicampeões nacionais.
    O DN sabe que, durante esses telefonemas, Jorge Jesus tem procurado saber, sobretudo junto dos jogadores, como têm sido os primeiros dias de trabalho com o seu sucessor, Rui Vitória, e ainda sobre eventuais alterações que têm sido feitas no trabalho diário e na organização da estrutura, tendo como termo de comparação as suas seis temporadas no Seixal. Há, no entanto, situações que têm gerado mal-estar, nomeadamente o aliciamento a alguns elementos da estrutura encarnada para que se mudem para Academia de Alcochete, confirmou uma outra fonte do Benfica ao DN, acrescentando que por mais de uma vez as pessoas em questão terão recusado. Aliás, tal como o DN já havia adiantado nos dias seguintes à publicação, em primeira mão pelo nosso jornal, da mudança de Jesus para o Sporting, outros elementos da estrutura do Benfica foram convidados para rumarem a Alvalade - propostas que, na altura, foram declinadas.
    Nas conversas recentes que, por exemplo, manteve com elementos do staff de apoio à equipa profissional, o DN sabe que Jorge Jesus chegou inclusive a fazer alguns pedidos a diferentes pessoas para que lhe enviassem documentos relativos à planificação da temporada passada, para que possa replicá-los em Alcochete.
    Esse material pretendido pelo técnico tem sobretudo que ver com questões logísticas e de organização, relativas por exemplo às deslocações da equipa, planos de estágio, planos alimentares, entre outras coisas que serviram de apoio no trabalho que desenvolveu no caminho para a conquista do bicampeonato de águia ao peito. Segundo fonte do clube da Luz, o acesso a este material foi-lhe recusado, tendo sido alegado que se tratava de documentos que pertencem ao Benfica.
    É certo que Jesus trabalha a todo o vapor em Alcochete na tentativa de montar uma equipa à sua imagem, mas apesar de estar envolvido no seu novo projeto, ainda não terá conseguido romper a ligação umbilical com o Benfica, onde esteve nas últimas seis temporadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que surpreenda! JJ irá ver-se grego para conseguir obter aquilo que conseguiu no Benfica porque a estrutura é totalmente diferente, a competência do staff de apoio é essencial e não tem comparação. Pode-se copiar mas não se pode duplicar a competência!!

      O desespero para tentar duplicar o que conseguiu no Benfica tentando contratar as pessoas que o ajudaram irá causar-lhe um sentimento de insegurança e de frustração que irá apenas aumentar. O facto de lhe darem consecutivamente com os pés, mostra o seu desespero e o quanto ele era pouco admirado.

      Quem pensa que os conhecimentos de JJ bastam para fazer a diferença e que irão dar resultados a curto prazo irá acordar para uma realidade que lhes é desconhecida e que os deixará sem alternativa.

      E o mesmo irá acontecer lá em cima aos grifos que pensam que por terem contratado um bom guarda redes que no fim de contas está apenas ao nível do nosso Júlio César, mas custa 4 vezes mais, que possui algumas lacunas que são graves especialmente perante treinadores que os souberem aproveitar. Fraco jogo de pés e deficiente saída a cruzamentos, especialmente os laterais, são dois deles. Vamos ficar atentos.

      O mesmo se passou com o Brahimi. Assim como eu afirmei aqui o ano passado que os treinadores que soubessem como neutralizar os grifos iriam causar-lhes problemas. Como causaram.

      Eliminar
    2. O amadorismo lagarto que a comunicação social tenta elevar a potência desportiva.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.