sábado, 11 de julho de 2015

Palavra de taliban.

Infelizmente parece que Quaresma vai mesmo deixar Contumil. Após dois anos de seca, o melhor reforço que o Benfica teve nestes anos de gloria, vai deixar de azucrinar o capacete aos espanhóis. Teria sido fantástico juntá-lo no mesmo espaço de Casillas, mas não duvido que seja este o herdeiro do destrambelhado mustang e, quem sabe, talvez o consiga superar. Tem a palavra Helton, de quem também espero muito esta época. Como nota de registo - ficam os 5 milhões de euros por ano - a bitola para dois imigrantes de luxo; Casillas e Cristian Tello. Mais pilim só o visconde Jorge de Jesus. 

Nunca se viu tanta dificuldade para que os viscondes falidos mais os espanhóis de Contumil arranjassem patrocínios para as camisolas de praia que ambos envergam. Até agora, parasitas, limitavam-se a seguir o Benfica, patrocinados pela PT o BES a MEO etc...e a coisa até era simples. Se davam ao Benfica também tinham que dar aos dois compadres. E não se contentavam com menos! Agora, que a mama acabou, que a politica deixou de influenciar os patrocinadores e a lei do mercado se fez sentir, rapidamente o Benfica arranjou um parceiro de nivel Mundial, o patrocinador de equipas como, o Real Madrid, Arsenal, AC Milan e Paris Saint-Germain. A credibilidade e a força da marca Benfica vence por si só. Há de facto uma linha que separa o trigo do joio. Por muito que isso lhes doa, aos rivais e restante gentalha, é uma linha que jamais ultrapassarão sozinhos. 

Durante décadas o Benfica não conseguia vender ninguém. Comprava, comprava, a seguir desvalorizava, e depois era o cabo dos trabalhos para se ver livre dos excedentários, obrigado a pagar  bem caro para se ver livres deles. Eu, e o meu ManoGuachos, tínhamos uma frase demolidoramente amarga; «o Benfica não reforça ninguém, nem as equipas mais fracas.». Hoje, reforçamos o Real Madrid e o Chelsea e ainda fazemos com que o Mónaco e o Valência pareçam o Paços de Ferreira a rodar os nossos jogadores mais jovens. Apenas com uma pequena diferença; se gostarem do produto pagam ao redor de...15 milhões. É uma chatice, faz crescer os cornos dos anti-Benfica e dá cabo da mona à matilha taliban, mas é mesmo assim. Aguentem-se à bronca.

Se olharmos mais para baixo, até às camadas jovens, o cenário era ainda mais devastador. Primeiro porque nem camadas jovens havia... Bom, haver até havia - eram os restos dos lagartos rejeitados da famosa academia de alcoxeti, que de casa às costas tentavam arranjar um campinho para poderem pelo menos treinar. Mas isso nenhum dos críticos de agora se lembra. Andavam demasiado ocupados enaltecendo embebecidos as vendas maravilhosas e os negócios estrondosos - do tipo Sissoko - saídos da mente prodigiosa do amo de Contumil. Os tempos mudaram. Levou muitos anos mas caramba; nem se deram conta! Quando toda essa matilha de cobardes acordou, estava em marcha um projecto que ninguém julgara possível. Que ninguém pudera imaginar.

Quem não se lembra dos fabulosos negócios que levaram para Manchester um tal de Ronaldo pelos agora tão na moda...15 milhões de euros, ou de Nani - vendido acima da clausula de rescisão? Isso é que eram tempos hem?. Quem não se lembra do entulho que saía de Contumil para a Rússia - do tipo burro alves - vendidos ao preço de craques mundiais? Bons tempos em que o 'midas' de Contumil transformava excedentários em ouro vivo, provocando orgasmos múltiplos na enorme legião de vassalos. O Benfica fazer bons negócios? Alto lá e para o baile, que isso é que já não pode ser.

A dor de corno - 15 milhões de vezes ampliada - resulta num emaranhado de emoções, comichões e outras frustrações. Bernardo Silva, Cancelo, André Gomes, agora Ivan Cavaleiro e Hélder Costa (emprestado com clausula (15 milhões) de compra) estão a dar cabo dos antigos vendedores de ilusões. E aos taliban uma enorme dor de corno, que de todo já não conseguem disfarçar. 

Dando como exemplos Bernardo Silva e André Gomes, internacionais A por Portugal. 
Criticam-se as suas saídas e também o seu preço. Não por ser pouco dinheiro mas, uma novidade nunca vista; porque era demasiado para a valia dos jogadores. Um pouco mais à frente; passado um ano ou ainda menos, a critica mudou; agora é porque os moços são tão bons que os 15 milhões são apenas trocos. Ah bandidos, que andam a vender os craques do glorioso ao desbarato, o tal que é, como se sabe, o melhor cliente do Bicampeão. Vende sempre ao desbarato. Vende caro mas também vende barato. Mas vende sempre mal - em qualquer dos casos. Palavra de taliban.

19 comentários:

  1. Mt triste, de facto, a saída de Qualesma do fócuporco...

    Num programa q promete promete colocar no Rendimento Social de Inserção todos os comediantes portugueses, a tbi tem conseguido fazer rir as pedras da calçada - trata-se do "MAIS DEMÊNCIAS"... hoje, a frase cómica do dia foi "porco recusa oferta de 25 milhões por Alex Sandro" eh eh eh

    Para quem goste de se rir não há melhor do q este programa da tbi - hoje foi possível o gordo dizer Bicampeões mas de forma tão enrolada q estava a ver que se engasgava e sufocava... serviu de emenda - ainda não voltaram (nem voltam) a repetir a palavra...

    ResponderEliminar
  2. A nova, depois de andarem meses a fio a pedir contenção e aposta na formação, é que sem investimento em jogadores de qualidade certificada, o Benfica não será campeão... tudo porque os azuis e brancos estão a investir forte e feio para recuperarem o campeonato, e o Benfica mantém-se parado! Haja paciência para a opinião do contra, que muda consoante a necessidade - a necessidade de atacar sempre a direcção do Benfica, e por inerência, atacar sempre o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Fantastico. Que leitura deliciosa, nem da para comentar de tao bom que o texto ta! QUALIDADE!!!

    ResponderEliminar
  4. GV o TRI...nta e cinco vai acabar com essa corja toda.Obrigado a ti e a muitos como tu,que nos últimos anos lutaram e lutam contra a turba de talibans e cs amestrada.Vai ser um ano de muitos nervos...para os dragartos,pois até o cu dos pais meteram no prego e nós somos só BICAMPEÕES.
    Seven

    ResponderEliminar
  5. A única coisa que critico no Benfica é o facto de Ivan Cavaleiro ter podido ter feito as vezes de Ola John, o Bernardo Silva as vezes do Sulejmani quando estava lesionado, e muitos outros exemplos para os jovens da formação encarnada que não foram entretanto aproveitados.

    Por isso mesmo, vejo com bons olhos esta mudança de política desportiva encarnada. Para segundas e terceiras escolhas no plantel, penso que os melhores da formação podem ser realmente alternativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que os "meninos" da formação acham-se bons demais para ser segundas escolhas,quanto mais terceiras...
      Seven

      Eliminar
  6. E esta, hein? A mãe do novo redes do foculpuerco demonstra bem a dimensão real que eles têm lá fora! http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=961645

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom demais hahahahahaha quem fala assim não é gago(a).
      Seven

      Eliminar
  7. Uff! Ainda bem que o Casillas vai para os porcos. Só tenho pena do Drogba não ir também. Mas o Gourkuff também serve (ganha 6M/ano). lol!

    Só com o Flopes, Imbula, Tello e Casillas gastam 20M/ano em salários em 4 jogadores. Se juntarmos Adrian, Maxi, Bueno e a equipa técnica (4 pessoas) devemos estar perto dos 35M, metade do orçamento do ano passado. E ainda vão comprar mais. É só esperar.

    Até agora já saíram 6 jogadores que eram titulares da "melhor equipa dos últimos 30 anos", Jackson, Danilo, Casemiro, Oliver, Quaresma, Fabiano, assim como Quintero e Campana.
    Irão sair mais um ou dois titulares entre Brahimi, Alex Sando e Herrera para realizar dinheiro, pelo que o Flopes terá de começar tudo de novo.

    Os que entraram têm duas coisas em comum, não são melhores dos que saíram (excepção o Casillas) e custam o dobro em salários. No caso do Casillas custa 5 vezes mais.

    Ainda não têm a equipa fechada pelo que irão investir mais. Todos os investimentos até agora foram feitos a crédito ou com ajuda dos amigos dos fundos. Isto é, aumentaram o passivo, mesmo que seja o não remunerado, mas que será pago com língua de palmo, através das comissões das vendas de jogadores que são sempre muito superiores aos juros bancários. Por isso chamar-lhe passivo não remunerado é um eufemismo.

    Provavelmente pensam que irão chegar à final da Champions. O problema é que já não estão no pote 1 e não irão ter a sorte incrível do sorteio do ano passado. O pior que lhes pode acontecer é descer para a Liga Europa. Esse risco existe e é real.

    Quanto ao Sporting ainda não fiz as contas, mas nem vale a pena falar neles. Estão a copiar o Porto, fazer o "all-in" porque contam passar à fase seguinte da Champions. Essa será a sua jogada de roleta do casino.
    Se falham, tudo depende do sorteio, e se perdem o processo Doyen irão ficar de tanga, com graves problemas financeiros e com a UEFA por causa do fair play financeiro que terão de apertar o cinto durante o resto do ano.

    O Benfica está descansado, sem pressas. O treinador está a conhecer os jogadores, vai testar a equipa até ao fim de Julho nos jogos de preparação e lá mais para Agosto decidem se é preciso ir ao mercado comprar uma ou duas trutas.
    Pode ser que o Coentrão acabe por vir.
    Entretanto vamos vendendo calmamente um ou outro jogador, colocando os excedentários noutros clubes, emprestando-os ou vendendo-os, já fizemos quase 60M sem vender nenhum jogador titular, e se o Gaitan sair temos dinheiro para comprar uma ou duas trutas.

    Viva o Benfica!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel,apenas apareci para te aplaudir.È um orgulho finalmente assistir ao acordar dos BENFIQUISTAS e sentir que já não se deixam levar em contos da descomunicação social e seus cães amestrados.Concordo contigo em tudo,sem tirar nem pôr.Ser do Benfica não é para todos.Saudações Gloriosas
      Seven

      Eliminar
    2. Penso q o Herrera e o Brahimi, por sinal os 2 melhores jogadores dos corruptos na época passada, não saem só para fazer dinheiro - tb por incompatibilidade c/ o lotopegui, como o Qualesma...

      Qd diz "O pior que lhes pode acontecer é descer para a Liga Europa" não será antes "o melhor"?

      Eliminar
    3. O Benfica sempre primeiro Seven.
      Um abraço.
      Viva o Benfica.

      Eliminar
    4. Francisco, o que eu quero dizer é que se caem para a Liga Europa o orçamento gigantesco que estão a fazer cai por terra e irão ter aquilo que tiveram em 2013-14, um prejuízo gigantesco! Tiveram -41M de prejuízo nesse ano!

      O ano passado apesar do orçamento obsceno tiveram uma sorte tremenda como eu nunca vi não só com o sorteio mas pela maneira como os jogos correram. So forem rever os jogos irão ver que em 4 deles os guarda redes tiveram actuações miseráveis.
      Saíram-lhes equipas do nível médio da Liga Europa, isto na Champions. Este ano irão para o pote 2 e não acredito que tenham a mesma sorte. Uma sorte daquelas não bate duas vezes seguidas.

      Como disse, os jogadores que entraram até agora não são melhores do que os que saíram mas foram mais caros. Isto é, o Flopes irá começar tudo de novo com exigências financeiras iguais ou superiores à do ano anterior. Para não terem prejuízo tiveram de vender os 2 melhores jogadores sem contar com os que ainda irão sair até ao fim de Agosto pois os problemas financeiros e as dívidas que têm de pagar não desapareceram. Até agora já saíram 6 titulares.

      A propósito não acho que o Brahimi tenha sido um dos melhores, aliás considero-o um flop. Quando é marcado em cima não tem a qualidade física para mostrar o que vale tecnicamente. Desde Dezembro foi quase um zero! Mas já recompraram uma parte do passe (30%) para o poderem vender.

      A compra do Casillas é um loucura, apesar de ser um bom guarda redes. Primeiro porque o problema do Porto nunca esteve na baliza, apesar de tentarem atirar com a derrota de Munique sobre Fabiano. Um hábito que eles têm de atirar as culpas sobre os outros para poderem desculpar o treinador ou o presidente que são medíocres.

      Que eu me lembre não perderam nenhum jogo por causa do guarda redes. A compra do Casillas tem mais a ver com os problemas de conseguir sponsors já que a marca Porto não vale grande coisa internacionalmente. A Samsung tem o Casillas como um dos seus promotores e devem ter dito que para serem sponsors precisam de alguém que tenha nome na Ásia. Casillas iria assim preencher essa exigência.

      Compraram o Imbula (20M), o Bueno, que não veio a custo zero, custou 6M segundo a Marca, o Danilo (4M), sem terem dinheiro pelo que está tudo por pagar. E ainda têm de fazer mais compras, vão ter de vender mais alguns, não acredito que fiquem por aqui.

      O ano passado por esta altura eu disse que não tinham dinheiro para investimentos. E não tiveram, compraram a crédito e pediram 4 jogadores emprestados com salários altíssimos. Usaram o Flopes com scouter quando dizem que têm um scouting de excelência, mas pelos vistos não o usam.
      Não lhes serviu de nada, nada ganharam desportivamente e tudo o que ganharam na Champions que foi bastante foi directo para os bolsos dos jogadores. Que já saíram.

      Este ano é a mesma coisa, mas com uma agravante, ainda não pagaram muitas das dívidas do ano passado.

      Além disso, apesar das vendas do Danilo e Jackson o que irá evitar um resultado negativo em 2014/15 é o facto de integrarem nos resultados dois anos de entrada na Champions, 11M de 2014/15 e agora os 12M referentes ao ano 2015/16.
      Só aqui estão 23M que a somar aos cerca de 26M da campanha europeia dá 50M de proveitos apenas da Champions. Para o ano se tiverem metade disso terão muita sorte.

      O Benfica, por exemplo, integra os 12M que irá receber da entrada na Champions na época 2015/16 e assim é que está correcto.

      Eliminar
    5. Correção, os prémios da entrada na Champions firam 8,6 + 12M = 20,6M e não os 23M que disse. De qualquer modo a quantia total não andará longe dos 50M indicados.

      Eliminar
    6. Certo, mas não podemos estar, ano após ano, à espera q eles se afundem... eles têm fontes de rendimento q desconhecemos, quiçá ilegais, por isso podem aguentar-se mt tempo, mm c/ maus resultados...

      Tb me parece q estão a ir por maus caminhos, inflacionando ordenados e gastando demasiado em jogadores du-vidosos... o Iker, nas últimas 2 épocas esteve mt abaixo do Helton, mm c/ 37 Anos - parece q os adeptos do Madrid queriam uma cláusula no contrato q obrigasse o porco a utilizar o Casillas caso se encontrassem na Champions... naturalmente q apenas o contrataram para terem o patrocínio da Samsung - mt me espantaria se não fosse o caso - mas o patrocínio deve ir na totalidade para pagar o ordenado ao deprimido ex-Campeão do Mundo e da Europa...

      Danilo, André e Sérgio Conceição são apenas promessas... Ruben Neves um provável flop... Alex, Herrera e Brahimi (não concordo q seja 1 flop, embora não me pareça o génio q os mérdia nacionais têm promovido) querem sair a 7 pés... Fabiano não era grande coisa mas o problema principal são os centrais - simplesmente miseráveis... até os do zbording eram melhores... s/ um central de categoria não vão a lado nenhum... o mini Pereira fica-lhes caro, já está "mt usado" e sp q foi à Copa América fez épocas miseráveis no Benfica... da equipa B nem vale a pena falar - ficaram a meio da tabela, mm c/ os árbitros a ajudar... poderá ser q tenham um Bueno avançado e pouco +...

      Penso, sinceramente, q se forem à Liga Europa já não será mau...

      Por isso estamos tranquilos - os nossos jogadores - constantemente desvalorizados pelos mérdia nacionais - são mt melhores do q os deles. Como já mt gente disse, este ano vai ser + fácil do q nos outros 2... e devíamos ser Tetra pela 1ª vez, pq aquele 2º campeonato do vitó não falando nas roubalheiras habituais, foi injustamente ganho...

      Eliminar
  8. Há pouco mais de um ano que acompanho e intervenho neste blogue e sendo dificil ajuizar sobre qual o post ou parte deles que mais gostei, face a todos denotarem claramente segurança nas posições expressas, o que me agrada, habilito-me a dizer que o conteúdo do 3 º parágrafo "Durante décadas, o Benfica não conseguia vender ninguém ... É uma chatice, faz crescer os cornos dos anti-Benfica e dá cabo da mona à matilha taliban, mas é mesmo assim. Aguentem a bronca.", é do melhor que li aqui. É brutal e revelador da realidade.
    Eu devia fica por aqui, porque por norma não gosto de ejacular antes de tempo, mas porque estou bem disposto, se calhar porque jantei com um amigo sportinguista, que não lagarto, quase me dá vontade de deixar aqui manifestado aquilo que lhe disse, ou seja, que acho que o próximo campeonato será mais fácil de ganhar do que os anteriores que o Benfica ganhou. Veremos se não será assim!
    Ah, já agora, a única coisa que, quando penso nisso, perturba ou fode mesmo a minha boa disposição é o Benfica não ser o Mónaco e não termos ao nosso dispor o Bernardo, o Cavaleiro ou o H. Costa, quiçá o Valencia, e não termos o André Gomes ou o Cancelo. Mas, questionarão alguns, porquê? Porque com eles, todos valores firmados e confirmados às data das transacções, valores segurissimos aos olhos de todos quantos veem posteriormente aos factos e, mesmo assim, boa parte continua a ver enviesado e até maldosamente, seriamos fatalmente campeões.
    Contudo, logo volto a mim e esgoto-me a convencer a moleirinha, felizmente a gaja acaba por acreditar-me, de que mesmo sem esses divinos jogadores, apenas com os corriqueiros jogadores que compõem o presente plantel do Benfica, treinados por um treinador arrivista, ainda por cima de Alverca do Ribatejo, que puta de falta de pedigree, mesmo assim, seremos fatalmente campeões.
    Penso nisso, e mesmo que para o ano haja de novo a loucura das garrafadas e cacetadas no Marquês vou dormir mais tranquilo. Valha-me isso nestes tempos dificeis de catalogar.

    ResponderEliminar
  9. Esqueci-me de dizer, decerto culpa do jantar com amigo sportingusita, que me disseram que a mãe do Casillas tá toda fodida por ver o filho a ingressar num clube de 3ª divisão. É o que eu digo, não há nada como a sabedoria da experiência. Senhora avisada!

    ResponderEliminar
  10. O Natal é já a seguir....maio chega rápido. Quero ver a coerência.

    ResponderEliminar
  11. 15 milhões é mais do que o Sporting conseguiu com os craques Bruma, Miguel Veloso, João Moutinho, Illori, Carriço ou Dier. Pensem bem nisso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.