domingo, 12 de julho de 2015

Rui Vitória - entrevista completa

Hoje é para lerem, os que ainda não tiveram oportunidade, a entrevista de Rui Vitória...



7 comentários:

  1. Excelente! Serviço público!
    Thank you!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Caro Guachos

    Apesar de já ter lido, importa referir que esta entrevista veio confirmar a ideia que tenho do nosso novo treinador, quer como homem, quer como profissional. A cada intervenção de Rui Vitória, analisando os detalhes e os pormenores (veremos se não serão pormaiores) confesso que cada vez gosto mais do seu perfil e da sua postura. Certo que, quando a bola rolar se ditarão as leis da sua fortuna ou desgraça entre a grande maioria dos adeptos, a verdade por agora, é que assistimos a algumas mudanças de estilo quer a nível interno (sinergias, comunicação, abertura, entre outros), quer no que se pretende que seja a comunhão com os sócios e adeptos. Numa entrevista sem grandes frases que sirvam só para fazer grandes parangonas, no entanto sem fugir a nenhuma questão, a mensagem passou e passa, para quem a quer perceber, de um homem formado e bem formado, educado, sem grandes deslumbramentos, metódico, disciplinador, competente e ambicioso.
    Como "conheço" alguns jogadores mais jovens do Vitória do ano passado (via meu filho mais velho) vejo confirmar algumas ideias a priori sobre ele, nomeadamente o estilo paizão não esquecendo a exigência e a disciplina. Parece que já conquistou os nossos jogadores. Espero que conquiste a nossa massa associativa também, pois ele merece e bem precisará, afinal este é mesmo um dos nossos e vai ter muitos obstáculos no seu caminho, uns mais naturais outros mais artificiais, mas isso também ele parece preparado para e certamente estará à espera.

    Saudações, rumo ao 35

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Obrigado!
    Obrigado por este trabalho e me teres convencido a ler toda a entrevista ... excelente!

    Quando a acabei de ler, sabes no que pensei?
    Que teria gostado ainda mais de a ler, caso eu fizesse parte da Equipa (todo o maralhal incluido) e que nao vejo motivos para recear nenhum excess de informacao.

    E pensar que eu tambem o chamei de "chourico", ahahah.

    CARREGA, Mister!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      Lá diz o velho cliché que "o que hoje é verdade, amanhã é mentira... e vice versa". Aplica-se ao futebol e à vida em geral...
      Com efeito, não tendo a preocupação em analisar, à época, o perfil e o desempeho dos nossos rivais (equipa técnica inclusive), todos fomos percebendo que o trabalho de Rui Vitória (sobretudo no seu consulado em Guimarães) foi absolutamente meritório e bem sucedido. Contudo, aquela do "chouriço" ficou-nos atravessada por ter sido contra o SLB (contra outros não tinha sido assim) e porque depois de ter estado na nossa casa, esperavamos outro respeito de quem achavamos, com razão, ser "um dos nossos"... Hoje vamos percebendo que se tratava de um desabafo e de uma mentalidade competitiva perfeitamente legítima.
      Estou completamente preparado para o apoiar indefectivamente até ao limite da razão!

      O "outro" fez-nos bem pior em um mês que toda a "chouriçada" que o Rui possa ter feito e todos o tinhamos apoiado!

      Ps.: No blog do Alberto Miguéns (Em defesa do Benfica) está um post com algumas páginas do seu (Rui Vitória) livro "A arte da guerra para treinadores".Recomendo a leitura do livro.

      CARREGA, Mister

      Abraço

      Eliminar
  4. Caro Guachos, o meu agradecimento pela disponibilização da entrevista. Fico duplamente grato. Por poder ler a entrevista e porque assim, lendo-a aqui, evito dar dinheiro ao 'Rascord'.
    Tudo o que li se encaixa na perspectiva que tinha de Rui Vitória e que agora confirmo.
    Ouso afirmar que o futuro imediato da nossa equipa principal está garantido. A curto e a médio prazo.
    O caminho faz-se caminhando. É isso que estou certo o Benfica continuará a fazer, em grande estilo.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela possibilidade de ler o que pensa o Nosso Treinador.
    Só lamento que tenha sido o pasquim rascord (claramente inimigo do Benfica!) a ter esse privilégio.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Guachos pela entrevista.
    Adorei "vai dizer ao teu colega que faça não sei quê senão daqui a bocado está cá fora".

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.