sábado, 8 de agosto de 2015

A barriga do Aquilani...

O presidente lagarto é um génio. Ninguém se terá apercebido e os "desportivos" tudo fizeram para não lhe dar grande importância - temendo que o fedor pudesse prejudicar-lhe a imagem. Qual quê. O seboso trauliteiro estava coberto de razão. Quando há cerca de um ano afirmou - conquistando com galhardia o cognome de brunalgas - que o "futebol português é um ânus do qual só sai trampa ou vento mal cheiroso" - já brunalgas tinha na ideia esta entrevista do seu treinador, à RTP...

Os "desportivos" até nisso são merdosos. Se ao brunlagas apenas ao de leve mexeram na trampa que então debitou, ao novo visconde só lhes faltou apagar a merda da entrevista. A bem da sanidade mental dos que (ainda) gastam dinheiro para ler trampa - nem me parece mal. Mas percebe-se que se a cor da camisola fosse outra, outro galo cantaria. E o escarcéu que fariam!
É miserável a forma como essas declarações - abomináveis - têm sido mascaradas na comunicação social, com muita gentalha (ao cretino vitor serpa valeu-lhe um violento orgasmo) a querer retirar-lhe importância, e a razão porque não foram repudiadas drasticamente. Valeu brunalgas, que, com a sua veia premonitória, catalogou a entrevista com merdosa maestria. E com um anus de antecedência!

É unânime. Todos; cs, cumentadeiros, paineleiros e outros talibans...ninguém tem duvidas. A cada jogador que aterra no alvalixo ou Contumil - o Benfica fica pior! Mas o pior nem é isso. O pior é percebermos que o bicampeão piora sempre que contrata um jogador. E não melhora nada sempre que se fala que o 'fulano de tal' pode assinar pelo Benfica. Se vier, profetizam, não vem acrescentar qualidade. Os que já cá estão - não prestam. Ou porque são muito novos, ou porque são muito velhos, ou porque estão aleijados. Mas os candidatos que dizem estar a chegar, por estranho que pareça - são ainda piores, porque, vejam lá, não lhes acrescentam qualidade!!

Veja-se o caso de Adel Taarabt. Pesa menos de metade do jovem (31 anos) italiano Aquilani, mas tem os especialistas nutricionistas agarrados à sua braguilha desde o dia que aterrou em Lisboa. Que está acabado (26 anos) e que a barriga não o deixa correr. Já o badocha italiano - parece-lhes mais esbelto que a bela Carborero!

Amanhã vai jogar-se a super-taça. De um lado o bicampeão em crise profunda, empanturrado em derrotas, cansado das longas viagens, sem tempo para recuperar do jet lag, com um treinador gordo e sem carisma, que é trucidado por uma comunicação social que há menos de dois meses enaltecia o seu discurso sem falhas gramaticais, descurtinando-lhe atributos que num ápice se esfumaram. Do outro lado temos o super favorito dos especialistas, telecomandado, não por um, mas por dois cérebros maravilhosamente superiores.
Um, o génio das clausulas milionárias, que conseguiu transformar uma miséria franciscana numa esplendorosa fartura - no curto espaço de meses. E o outro, com um cérebro capaz de, com a sua influencia duradoira, perder todos os jogos no continente americano ao mesmo tempo que em Portugal e na África do Sul destruía o Mafra e demais adversários - sem dó nem piedade!

Os especialistas são unânimes e eu não vejo como desmenti-los. Com os reforços de arromba, com a moral em alta a pontos de rebentar de soberba, e com um cérebro superior a comandar as duas equipas, não há como duvidar. A menos que haja um milagre, do tamanho da barriga do Aquilani, a super-taça já está entregue. 

14 comentários:

  1. "Se vier, profetizam, não vem acrescentar qualidade. Os que já cá estão - não prestam. Ou porque são muito novos, ou porque são muito velhos, ou porque estão aleijados. Os candidatos a chegar, por estranho que possa parecer - são ainda piores, porque, vejam lá, não lhes acrescentam qualidade!!"

    Mas mal estes "trastes" estão de saída do Benfica, essa mesma corja rastejante e sempre à espera de comer uma fruta ou um chocolatinho lançada pelo dono; passam a vida a dizer que os outra hora "trastes" são o supra-sumo e insubstituíveis, que o Benfica não vai encontrar substitutos com a mesma qualidade do mercado, pelo preço que os vendeu etc... comportamento um pouco à semelhança dos contorcionistas hipocritas da Nova Geração de Talibans Ensombrados

    ResponderEliminar
  2. Nem mais. Há muito que digo... os lagartos já festejaram tudo... veremos agora se eles ganham o que já festejaram.

    Isto de festejar em maio antes do fim da época com reservados e tal é de uma fanfarronice do caraças... pessoal convencido, que se acha superior... mas festejar em maio quando falta 1 ano antes já é normal e de gente com classe.

    Não sei como está o Benfica em campo. Fora do campo vamos fazendo o nosso caminho. Veremos se este ano o melão não estará bem crescido e maduro em maio, visto já estar a ser plantado há dois meses e qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  3. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Como tu bem sabes, eu fui um dos que sempre esperei (até aqui o pedi) que o Nosso Técnico desse a prova de inteligência de, recém chegado ao Benfica, aprender o mais possível com o Pietra e os Atletas mais antigos na Equipa sobre tudo o que de melhor o novo visconde (ou devemos chamar-lhe visconde novo?) deixou no Seixal em troca do bom guito que lhe pagámos, sempre a tempo e horas certas. Por isso, entre outras razões, eu tiro o meu chapéu ao Nosso Técnico, que é bem mais inteligente do que parece.

    Mas também me parece bem que haja quem o subestime, especialmente entre os Nossos adversários, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. E pumba na Irina!!! Estás em tremenda forma caríssimo e grandíssimo amigo Guachos.

    Um texto bem assertivo e certeiro ( é incrível, como não deixas passar uma ), complementado com a referência ao gorduroso Aquilani e à incrível parcialidade com que é analisado tudo o que vem para o Benfica.


    P.S: Apesar da artilharia pesada só agora começar a chegar, tenho a secreta esperança que os nossos « gordos, idosos, cepos e flops », encontrem um espaço entre o Ramadão e a ida ao mecânico para colocar peças novas... para levarem mais uma jarra para o Museu Cosme e Damião e ( senão for pedir muito ) provocarem o primeiro chapadão do Judas no Brunalgas.

    ResponderEliminar
  5. Este ataque contínuo ao nosso jogador Adel Taarabt só vem confirmar q ele é 1 grande jogador e q nos vai dar muitas alegrias...

    Qt ao JJudas, não há dúvida de q ele tem 1 cérebro e q sabe pôr as equipas a jogar futebol - infelizmente, não teve cabeça para evitar assinar por 1 clube c/ tanta escassez de neurónios da direcção aos adeptos cumentadores, passando pelos jogadores e pela "estrutura" da equipa principal de futebol...

    ResponderEliminar
  6. Pela primeira vez na vida comeco a nova epoca sem sobressaltos sem medos sem nervos sem esperancas porque estas sao todas dos lagartos ja ganharam tudo e nos perdemos tudo,ate os corruptos com contratacoes milionarias que tirem o cavalinho da chuva para eles so mesmo migalhas os viscondes nao vao dar chances com os seus trintoes e com judas no comando e um ver se te avias quem e esse Aquilani eu que me julgava conhecedor de alguns jogadores famosos por esse mundo fora desconhecia este Aquilani o trio da lagartada os tres mal encarados la o conheciam o ceportem esta imparavel tem a palavra o nosso Benfica com os seus gordinhos.

    ResponderEliminar
  7. A pre-época do GV tem sido exibição de gala atrás de exibição de gala. Em grande forma!
    A época promete!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Aquele que se acha a GRANDE CABEÇA do universo futebolistico, pode ser que finalmente já na 2ª-Feira descubra que está apenas com uma CABEÇA GRANDE, aliás ficará cada dia que passa maior ainda, grande demais até para o seu enorme ego.

    O GRANDE CEREBRO!!! Com tanta baba ainda se vai afogar sozinho!
    Alguém sabe se em caso de derrota ele vai dizer "EU, O CEREBRO PERDI ESTE CONFRONTO" ou vai dizer "OS JOGADORES DO SPORTING PERDERAM CONTRA OS MEUS ANTIGOS ATLETAS"?
    Em caso de vitória, já todos sabemos que o seu discurso será "EU SOU O CEREBRO ILUMINADO QUE GANHOU ESTE TROFEU".

    ResponderEliminar
  9. O MITROGLOU quando estava para ser contratado pelo Zbordem era dos melhores avançados do mundo ( Progarma MAIS TRANSFERENCIAS NA TVI24 )
    Como veio para o Benfica de um momento para o outro tornou-se um jogador banal!!!

    É só rir...

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos,

    Tenho aplaudido muitos posts, mas deste discordo na parte que diz respeito ao nosso ex-treinador.
    Como tu bem sabes, muitas vezes aqui enalteci a coragem com que JJ enfrentava os jornaleiros, e toureava com grande mestria moços de recado armados em jornalistas.
    Pois parece-me que JJ continua em grande forma, a falar sem medos e com a "subtileza" que lhe é característica.
    Não é por passar a treinador do nosso adversário que JJ vai perder as suas faculdades ou ganhar novas.
    Não fico ofendido por ter dito que RV não mudou nada, nem que o cérebro já lá não está. Todos sabemos que o Benfica com JJ ganhou uma nova forma de jogar, e que nestes dois meses de pré época é difícil "ver" os frutos da nova metodologia implantada por RV.
    JJ fez o seu jogo. Lançou os dados nos diferentes planos de jogo, como é seu timbre, RV (não) respondeu bem, veremos amanhã como responde a equipa. Se ganharmos o mérito vai ser dos seis anos de estabilidade de JJ. Se perdermos, o mérito vai ser do génio de JJ. RV sabe bem disso, e por isso não respondeu. Responderá amanhã em campo. Espero que mantenha o mesmo foco no jogo e não permita que a equipa se deixa levar pelas inúmeras provocações que os viscondes e jorge dragay sousa lhes vão lançar. Esse era um capítulo que com JJ estava bem escrito na mente dos jogadores. Veremos amanhã se se mantém.
    Estar a dar protagonismo a JJ apenas serve para o tirar a Rui Vitória.
    Penso que estarás de acordo comigo se disser que quem tem que provar alguma coisa é RV. Vamos por isso apoiá-lo sem reservas.

    CARREGA BENFICA!

    P.S. Tendo em conta o conhecimento de seis anos de JJ como treinador do Benfica e os dois de brunalgas como presidente visconde, não creio de todo que a supertaça já esteja entregue. Milagres têm sido o dia-a-dia dos lagartos nos últimos dois anos.
    Amanhã seria o corolar de toda uma teoria (velha e gasta) de que o sucesso está ao alcance dos vigaristas e oportunistas de classe rasca. Ganhado o sportém, ejaculará toda a nhanha verda acumulada por vários anos de melões, pelas diversas tvs (rascas) de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um vintém é um vintém, e um cretino é um cretino". Sendo o próprio Manuel Machado um cretino, não admira que a sua sitação estaja incorrecta.

      "Um vintém é um vintém, e um cretino é um cretino, excepto quando veste a camisola do Glorioso". É esta a forma correcta.
      E eu compreendo, aceito e incentivo qualquer Benfiquista a defender com unhas e dentes um cretino se for dos nossos.
      Agora um cretino bom passa a ser apenas um cretino quando despe a nossa camisola para se cobrir com o toldo de uma tenda de praia ou outros trapos quaisquer.
      E um Benfiquista que trate o cretino apenas e só como cretino que é, não sofre de falta de coerência nenhuma. Quanto muito de falta de isenção, qualidade abençoada em qualquer Benfiquista.

      Eu sei que no futebol, desporto de alta competição e muito mais do que isso, o que conta são os resultados e nada mais. Nem pode ser de outra maneira.
      Mas no que toca a discursos, após 6 anos a comer com o cretino, ouvir o Rui Vitória dá-me vontade de chorar... de alagria.

      Eliminar
    2. Alagria - eh eh eh - excelente!

      Eliminar
  11. Boa tarde a todos! Ninguém vai comentar o jogo de ontem? Eu sei que não foi o resultado que pretendíamos, mas não se deixem abater! Não podem duvidar das vossas convicções por causa de apenas um jogo! É agora, nos momentos mais difíceis, que podem usar este espaço para animar os mais desanimados, para aumentar a confiança dos mais descrentes! Não desistam!

    Penso que não estivemos mal a nível defensivo (Júlio César, em particular, está já em grande forma, e gostei bastante da resposta de Nélson Semedo num jogo com esta importância). Parece-me óbvio que Jonas necessita de uma referência no ataque, pois não rende tanto quando está sozinho no ataque (mesmo assim, esteve muito perto do golo em duas ou três situações). Pizzi parece estar em muito melhor forma do que Talisca, foi notória a diferença de rendimento entre os dois! Penso que os aspectos em que a equipa mais precisa de melhorar, neste momento, são a eficácia no passe, a ligação entre sectores e uma maior criação de oportunidades de golo. O golo do Sporting também foi muito enrolado, e foi um golo de ressalto (Teo Gutiérrez ainda deve estar a pensar como é que conseguiu marcar aquele golo). Em termos de arbitragens, houve dois erros graves durante o jogo: um golo mal anulado ao Sporting na primeira parte, por fora-de-jogo (embora, na repetição, não tenho a certeza se a bola não teria saído na marcação do canto, tive a sensação que a bola fez uma curva para lá da linha), e um penalti claro por assinalar por falta sobre Gaitán, na segunda parte.

    Saudações Benfiquistas

    Francisco Rocha

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.