sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A força da imagem...

Eis a verdadeira história dos direitos de imagem...
Kevin-Prince Boateng tinha tudo para dar certo. Até o aristocrático nome do moço parecia talhado para brilhar nos patetas viscondes. As coisas só começaram a azedar quando os lagartos, ainda sem patrocinadores, lhe quiseram tirar uma foto, imprimi-la nas camisolas, e começar de imediato a vendê-la na feira das galinheiras. Quando brunalgas, querendo impressionar o rapaz, lhe explicou que as negociações com a feira da Nazaré, da Ladra, e da Vandoma (onde espera ridicularizar o patrocínio da Fly Emirates ao Benfica) estão prestes a ser concluidas, Kevin-Prince Boateng começou a pensar que tinha aterrado na Roménia...

Logo ele - um Prince (Boateng) - habituado à Via Montenapoleone - onde gastava o salário na Gucci, Versace, Fratelli Rossetti, Prada, Cartier...Onde raio vim eu parar? questionava-se o ganês alemão. Já com a pouca paciência no limite - pediu ao presidente que lhe mostrasse fotos do seu novo clube festejando a conquista do campeonato...Quando brunalgas lhe garantiu que só as tinha a preto e branco, esteve prestes a enfiar-lhe uma galheta nos cornos. - Racistas do caralho, pensou o ganês. - Vou mas é procurar um clube. Agarrou nas 34 malas que trouxe a tiracolo e zarpou dali para fora. Circo por circo, foi bater à porta do ''Stankowich''...

Mitroglou confirmado no Benfica. Esqueçam tudo o que foi dito do grego nas ultimas semanas. Lembram-se do que disseram de Samaris? - Que não era trinco, nem fechadura, nem defesa nem atacante? Pois aí está. Este antigo grande ponta de lança que viria para revolucionar o futebol dos lagartos, agora, nem ao Tanaka tiraria o lugar; palavra de especialista, Diz que não casa com Jonas e que não se ajusta à táctica de Rui Vitória. Parece ter bicho e já se fala que também tem bicos de papagaio, tal e qual o Júlio César. De Osvaldo, um craque que estava livre mas que foi dar uma volta por um clube uruguaio antes de assinar pelo clube da fruta, esse já casa bem com o Aboubakar, com a senhorita Carbonero, e parece que nasceu feito para a táctica do flopatego. Garantem-nos que não tem bicho e que talvez seja melhor que o Jakson Martinez...

De Teo Gutiérrez nem se fala. Casa com todos; desde o roupeiro Paulinho ao zeduardo. Namora com o mini-Messi e já o viram fazer linguado com o japonês Tanaka. Nada lhe escapa! Até é capaz de fazer umas horas na horta do Otávio, acasalando com os tomates, pepinos e nabos...

As voltas que o mundo dá...
O adeus à liga dos campeões fez Vítor Pereira ajoelhar - e lá se foi a prosápia do professor de Guardiola! Vitó da mosca está cada vez mais próximo de voltar às lides de cumentadeiro. Aí, sim, está na sua praia. Ele, e o grande Carlos Daniel, dão bailarico a qualquer treinador do mundo. Nunca falham na táctica e na estratégia ninguém os pára. Juntos, só lhes falta o Carvalhal para vencerem três Champions League em cada época.

Você já foi ao Bahia?
O novo visconde continua com a mania de copiar o Benfica. Nem dorme a ver se dá certo.
Como o bicampeão foi ao Bahia contratar o Talisca, cismou que o saporting tinha de comprar um Paulista. E lá foi o brunalgas ao Bahia, obrigado a soltar os cordões à bolsa (3,5 milhões por 80% do passe pelo médio de 19 anos). Garantem-nos os especialistas que o brasileiro é um autentico Matic e já pede meças ao fantástico Wlliam Carvalho. E pronto - num abrir e fechar de olhos - 90 milhões em caixa. Aquilani, de 31 anos, mais um jovem formado na academia de alcocheti, que, segundo a imprensa italiana, garantiu dois milhões, limpinhos, limpinhos, por temporada, e o afamado Paulista; ambos com clausula de 45 milhões de euros. É só facturar!

Os benfiquistas estão furiosos com a entrevista do cognominado novo visconde, à RTP. Eu gostei. Acho que jorge de jesus está a fazer um óptimo trabalho. Para além de dinamitar o pouco respeito que ainda tinha entre alguns benfiquistas e da motivação extra que deu à equipa e a a Rui Vitória, de uma penada cagou na comunicação dos lagartos, que garantira que Boateng só fez marcha atrás por causa dos direitos de imagem (falta de pilim para pagar ao Prince), pôs o departamento médico na crista da onda, vomitou em cima de Marco Silva, (algo que lhe trará imensas amizades) e voltou a cagar na cara de brunlagas ao dizer que mudou tudo no lagartedo. Mudou com tudo o que Marco Silva tentou fazer e arrasou o que brunlagas fez até ele chegar ao alvalixo. Melhor só de encomenda.
Manuel Machado tem de ser canonizado.

34 comentários:

  1. Assino por baixo mais este fantástico texto
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Fabuloso! Talvez o melhor texto até hoje.

    ResponderEliminar
  3. Porque não publica estes textos no feicebuke para se poderem comentar?

    ResponderEliminar
  4. GRANDE GUACHOS TU ESFARRAPA LOS TODOS.
    DAS LHE LOGO COM A MATADEIRA.
    NUNCA TE CANSES DE DEFENDER O NOSSO BENFICA.
    EU E MTOS MILHARES DE BENFIQUISTAS AGRADECEMOS TE DO FUNDO DO CORAÇAO A CLARIVIDENCIA QUE TENS.

    BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

    ResponderEliminar
  5. Manuel Machado: "Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino"
    mesmo que ele seja um recém nomeado visconde - diz o povo que não percebe nada de títulos nobiliárquicos

    este post é muito, muito ... Gloriosooooo!!!!
    José A.

    ResponderEliminar
  6. Eheheheheh! Não te escapa uma!

    Ontem o JJ veio todo cheio de prosápia que o Sporting se quisesse tinha contratado o MItroglou, querendo passar a ideia que se não contratou foi porque não quis. Mas, como se costuma dizer, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.

    Hoje saiu a noticia que afinal o senhor JJ telefonou, penso que anteontem, a Mitroglou para não assinar ainda pelo Benfica porque o Sporting iria fazer uma nova oferta. Naturalmente que o Mitroglou cag@u de alto para o JJ, pois estava era interessado em vir para o Benfica como já afirmou. Já foram tantos os que c@g@r@am para as ofertas do JJ, já vai em mais de uma dúzia, que o homem vai ter comprar um chapéu para a cabeça. Olha se os pombos lhe tomam o hábito!

    Parece que o Porto tentou à ultima hora ontem ao fim da tarde desviar o novo Matic do Sporting. Não conseguiu mas ficou a tentativa, tal é o desespero! O seu departamento de scouting continua a funcionar às mil maravilhas! Mas da fama de ladrões mais uma vez não se livram!

    Ontem estava a ouvir a TV e alguém veio com a "notícia" de que os grifos já tinham vendido os camarotes todos do Dragão. Eu fiquei com a pulga atrás da orelha pois não conseguia perceber qual a relação que a informação tinha com o assunto de que se falava que era sobre jogadores, ainda por cima quando isso acontece todos os anos. À noite a moeda caiu e então percebi.

    Os grifos depois de muito procurar estavam para ser patrocinados por uma empresa chinesa para as camisolas e penso que também para algo no estádio, mas acabaram por ficar com as calças na mão, ehehehe. Que contavam apresentar amanhã.
    A empresa recuou (deve ter feito umas contas de cabeça) e agora estão sem patrocínio antes do jogo inaugural e foi aí que eu percebi a razão da tal notícia dos camarotes fora, apenas para animar os adeptos. Os gajos nunca enganam!
    Já compraram um nova lanterna e umas pilhas de bolso para ver se conseguem encontrar um novo patrocínio. Isto de viver muitos anos à mama do Benfica deixa marcas profundas!

    Eu já ofereci uma ideia sobre os patrocínios, ainda não sei se a aceitam, que era os lagartos patrocinarem o Porto Canal nas suas camisolas e o grifos patrocinarem a TV lagarta nas camisolas. Era o 2 em 1, matavam dois coelhos com uma cajadada e ao mesmo tempo resolviam outro problema que lhes deve dar a volta à cabeça e lhes causa grandes complexos, conseguiam ultrapassar o Benfica no valor dos patrocínios se o fizessem por 10M cada um, podendo depois dizer que as suas marcas afinal são maiores do que a marca Benfica.
    Podiam até fazê-lo por 20M o que era ainda mais fantástico! E se o fizessem por 50M até podiam ultrapassar o Benfica em facturação!
    Fantástico! Ora digam lá que não é uma ideia genial!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Manuel,pensei o mesmo quando vi e ouvi isso.O aziado até me deixou emocionado quando implorou por patrocínios para a liga.Dizia o bronco sem coluna que não percebia como não chegavam milhões de euros e olhos à liga tuga,pois para ele o casas,maxi,teo,osvaldo,são estrelas planetárias que vão fazer com que ultrapassemos as ligas milionárias de Espanha,Inglaterra e Alemanha....Dia 9 e a eliminação das osgas para a champions,será lindo de ver aquelas bestas a babar e a engolir de seguida toda a merda que teem dito.
      Seven

      Eliminar
    2. Belo post , mas quanto a patrocinios podem come por lojas de chineses

      Eliminar
    3. Caro Manuel, já muito me ri à conta dessa ideia dos patrocínios, mas isso sou eu; Agora não se admire que ainda hoje seja contactado pelo criminoso da Costa e o Bruno Nalgas para o convidarem para director de Marketing do clube do putedo e do Sporting Clube do Sobrinho de Angola.

      Eliminar
    4. LOL! Se me convidassem virava tudo do avesso!! ahahahaha!

      Eliminar
  7. Para começar,gostaria de dizer que o meu pc deve de ser dragarto.Já falei com o grande GV e tive a confirmação de que ninguém do blog GV me censura os escritos que por vezes aqui ponho.Infelizmente só me acontece neste blog,logo este que é para mim como um descendente de Cosme Damião.Defende e ama o clube sem deixar de criticar o que se pode melhorar.Quanto ao texto de hoje.....já cansa de tantos elogios,masssssssssssss foda-seeeeeeeeeeeeeeee és o maior.Só gostaria de acrescentar o que o gordo nojento careca brás do programa "mais tretas de transferências" disse em relação ao plantel dos lagartos,osgas e oporkos.Dizia ele ontem - "Os dragartos (seres rastejantes e fruteiros) estão a construir planteis não de onze ou 12 jogadores mas de 25 ou 27 para que se um ou dois IMPRESCINDÍVEIS não poderem jogar um qualquer jogo,entra outro e não se nota nada,até melhora".BURROS
    PS:As lágrimas vieram-me aos olhos quando com um ar desesperado um deles começou a implorar por patrocínios para a Liga,hahahahahahah dizia ele que com tantas "estrelas" o mundo inteiro iria olhar cá para Liga Tuga,ou seja,até já tentam arranjar alguma coisinha para meter nas camisolas dos dragartos.Custa-lhes a entender que em Portugal só o Benfica é que vende e tirando esse pormenor(maior),ninguém que tenha vergonha na cara e tenha uma empresa se vai juntar a pseudo clubes que nos próximos meses,vão ter julgamentos em tribunal que tanto me farão rir.Abraço ao pessoal do GV e aos que aqui nos visitam.
    Rumo ao TRI...nta e cinco
    Seven

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMPANHEIRO SEVEN DEIXA OS LADRAR PODE SER QUE LA PARA MAIO PERCAM OUTRA VEZ O PIO-
      NOS COMO E HABITUAL JA ESTAMOS HABITUADOS A LUTAR PELA PERMANENCIA. AH AH AH
      SAUDACOES GLORIOSAS.

      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

      Eliminar
    2. Benfiquista Albicastrense a merda é que não aprendem e ainda existe quem vá na treta desta gentalha.Enfim,lá teremos de fazer novamente a festa na cara destes prostitutos do oliveiredo-peidoso.
      Saudações Gloriosas com um forte desejo de dia 9 apesar da derrota do zbord contra o SLB,o nosso capitão Luisão entregue uma das medalhas a jajum e lhe informe que o cérebro dele já queimou faz tempo.
      Seven

      Eliminar
    3. Grandes Seven e GV,

      Fartei-me de rir. Não sei como têm pachorra para ver essas merdas de tvs.
      Com estes posts estou longe da civilização mas perto do Benfica.

      CARREGA BENFICA!

      P.S. Confirma-se que JJ já está a contar com festejos no domingo? Será que está a atirar foguetes antes da festa?

      Eliminar
    4. Seven, isso a mim também me acontece mas não é o Guachos que o faz.

      Já notei que quando aparece uma faixa amarela depois de mandarmos o comentário, nosso comentário aparece sempre. Se não aparecer a faixa amarela com um escrito, este não aparece.

      É um problema qualquer no blogue. É estranho, mas é isto.

      Miguel

      Eliminar
    5. Também ouvi o faladrar desse bando de rastejantes figurões.

      ........ Mais um belo post do GV

      Eliminar
  8. Guachos lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll tu ganhas pa ao da bolha barba e cabelo lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllfartei-me de rir nao te escapa uma ve la se passas a escrever dois tres textos por dia nunca me canso de te ler adorei obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Grande GV!!! Continua o bom trabalho em defesa do BENFICA.

    ResponderEliminar
  10. ei pah, ri-me imenso! Excelente!

    ResponderEliminar
  11. Raios Guachos, que ninguém te chama para escrever um programa de sketches.
    Assim um Contra-Informação mas da bola!

    ResponderEliminar
  12. Caro Guachos, já não há palavras para classificar os seus textos. Quanto eu não daria para o ver na nossa BTV a comentar! Já agora que tal o desaforo de um novo moço do lagartedo ao chamar "manto sagrado" aquela coisa tipo pano de barraca que eles usam?

    ResponderEliminar
  13. Ontem estava a ver a pocilga das transferências não sei o quê, onde uma vara de suínos falam de certas coisas aparentemente ligadas ao futebol com uma propriedade porcina. Sim, eu sei que é tipo o bigbrother do futebol e até o canal televisivo é o mesmo. Ninguém no seu perfeito juízo deveria ver semelhante espectáculo, mas a atracção pelo horror e pelo burlesco é uma fraqueza humana.

    Ora um dos recos dizia a propósito do Mitroglou, que seria necessário pensar no historial de jogadores gregos que se revelaram flops ao ingressarem no nosso campeonato.
    Eu ainda estou a pensar, tamanha é a lista.

    ResponderEliminar
  14. Ri até me cansar. Magnífico texto.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado por mais um excelente resumo GV.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  16. Ahahha!!! Grande posta!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Toda lá dentrooooooo. Mais um magnífico post cheio de ironia e humor como já há muito nos habituou o caro Guachos; que a brincar consegue desmascarar esta corja que anda e fala comsuante é fruta ou chocolate.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite a todos! O jogador Naldo, do Sporting, disse hoje numa entrevista que "este ano vai ser glorioso". O brasileiro, que chegou a Portugal há apenas algumas semanas, já percebeu qual o nosso valor, daí que diga que este ano vai ser Glorioso. Somos mesmo enormes!

    Francisco Rocha

    ResponderEliminar
  19. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Música!
    Música! Este texto devia ser lido a ouvir música (talvez o "Mercado Persa", ou o "Voo do Moscardo") que o tornasse imortal. Ainda mais imortal, queria eu dizer.

    Eu estava a ler e a imaginar um treino dos andruptos, com o tal osvaldo a tentar passar pelo minipereira ... não sei se estão bem a ver o filme, ahahah: o lopatego acaba a coisa com uma cotovelada bem no meio da testa, ahahah.

    Obrigado, meu Bom Amigo. Obrigado por mais esta pérola.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  20. Ó amigo Guachos

    O que me caguei a rir aqui sozinho em frente ao computador a esta hora...
    Além de subscrever tudo o que escreves, consegues comunica-lo como ninguém!

    Domingo temos que ganhar, nem que a vaca tussa, nem que seja louca, nem que não tenha cérebro!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Enorme Post! Parabéns!

    ResponderEliminar
  22. Como sempre mais um excelente texto carregado de boas bicadas,anda-se a trabalhar bem na lavagem da imagem e do dinheiro no futebol português e o mais preocupante é que em termos de autoridade neste país parece que se satisfaz assistindo com um donut um café e um jornal sentada num qualquer café deste país.
    Em relação a uns possíveis patrocínios por parte dos adversários terei muito gosto e com certeza os benfiquistas também irão ter em não comprar nada de qualquer marca que passe a referenciar esses clubes.
    Bom fim de semana de Supertaça na mão.

    ResponderEliminar
  23. O costume. É com prazer que leio o GV.

    Queria apenas salientar a falta de patrocinadores de peidosos e brunalguistas. Os coitados bem lançam manchetes nos pasquins a realçar barraquilhas e boatangas e quejandos. Mas Zero.

    carrega Benfica.

    Quanto ao papa-croquetes ... é merda confirmada pelo mau-cheiro que exala. No café ´cá da terra só o cagatacos (octavio Machado) o consegue ler sem apertar o nariz.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.