quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Nem é triste nem é fado. Existe!


Assim cantava a diva do fado, a grande Amália Rodrigues...
«Tudo isto existe - Tudo isto é triste - Tudo isto é fado» 

Tudo isto existe?
A Fiorentina, que, segundo os especialistas da internet, da radio tv e disco e também da cassete pirata, provocou um terramoto, dois tsunamis e quatro tornados no Benfica ao empatar com o bicampeão nacional na International Champions Cup, espetou duas batatas no campeão Europeu (Barcelona) e ontem aviou o Chelsea de José Mourinho como quem limpa o cu a putos. Terá chegado o Apocalipse a Barcelona e a Londres uma hecatombe? Em Florença? Estarão eles a festejar os títulos que a cs portuguesa já entregou aos compadres cá do burgo? Será que os adeptos da Juve já cortaram os pulsos?

Estava eu nestes considerandos quando resolvi fazer uma pausa na escrita. Comando na mão, zaping..e acabo a ouvir um dos dois especialistas do "mais transferências" - o antigo especialista em comunicação do saudoso saporting de engodinho flopes...
Pedro Sousa - sem se rir - dizia com o ar mais sério deste mundo, que os lagartos contrataram o João Pereira sem ninguém saber, adiantando-se com mestria a toda a concorrência! Melhor, muito melhor que ouvir o "batatinha" ou escutar o "companhia".
Qual fado qual carapuça. E ainda dizem que é mais difícil fazer má comédia do que construir um bom drama!! Àqueles estarolas só lhes falta o nariz de batata..

Andam tão eufóricos com as contratações que já ninguém se lembra que o saporting tem um jogador que todos os grandes clubes mundiais se degladiavam por contratar. Porra! Alguém se lembra do insubstituível William Carvalho? Valha-me Deus! Será que o moço já foi vendido - metade ao Real Madrid e o resto ao PSG - e ninguém ainda se deu conta? - Em que instantes se desfaz um craque que levou três longos anos a juntar as peças. E já se louva mais o Montero que esse desajeitado pé-de-chumbo! 

O entusiasmo é tanto que nem sei se os especialistas já se puseram a pensar na desgraça que aí vem. E não é no Benfica. Não. Até porque o bicampeão está condenado a lutar com Braga, Guimarães e Marítimo, por um lugarzinho na Europa.
O que parece estar a escapar-lhes, é que, das duas equipas maravilha, só uma é que vai poder ganhar o campeonato. No entanto, a euforia é tanta que até parece haver lugar para os dois!!! O proença já não sabe o que fazer! Diz que se os compadres chegarem ao fim do campeonato, ambos sem pontos perdidos, rachará a taça ao meio - qual Salomão justiceiro. É o fado lusitano com um leve cheirinho a hebraico. 

Tudo isto é triste?
Antes era preciso reduzir os gastos, propor redução de salários, despedir funcionários, cortar nas despesas, poupar no papel...Agora já é fixe aumentar os ordenados, cagar no tecto salarial, contratar vedetas em fim de carreira, ignorar os jovens, brincar às clausulas de rescisão...

Poucos meses atrás exigia-se que os clubes nacionais limitassem os gastos para manter o equilíbrio financeiro. Hoje critica-se a quietude do Benfica no mercado e elogia-se a fúria contratual dos compadres da fruta e dos (cada vez mais) viscondes falidos. Ontem elogiava-se a gestão criteriosa (aperto de cinto) de brunalgas e criticava-se os gastos do bicampeão. Hoje elogia-se a gestão gastadora do lagartedo e critica-se a "inoperância no mercado" do Benfica. Antes criticava-se a não aposta nos jovens saídos das camadas jovens do então treinador do Benfica. Hoje elogia-se a politica de contratações do novo visconde, que, em menos de um fosforo, já fez contratar vários atletas acima dos 30 anos!

Brunalgas zangou-se com o anterior treinador porque ele não apostou nos Shikabalas, nos Tanakas e nos mini-Messis que o próprio recrutara. Zeduardo, mandatado por brunalgas, disse então que Marco Silva andava a destruir os viscondes, não apostando nos "activos" que o activo brunlagas contratara. Hoje, o novo treinador caga nos Shikabalas e Tanakas, e, dos mini-Messis nem quer ouvir falar. Zeduardo já comeu um paquiderme e o brunalgas tem 6 ou 7 elefantes para encher a pança nos próximos tempos...

O maxi pereira era um caceteiro até dois meses atrás. Hoje é um raçudo jogador à moda do porto.
O Casillas era, além de um frangueiro em fim de carreira, um 'garganta funda' e a sua namorada não passava de uma vaca calhandreira. Juntos destruíam o balneário do Real Madrid tentando acabar com a carreira do pobre Mourinho, quando faziam chegar à imprensa todos os segredos do balneário merengue. Hoje Casillas é um herói porque defendeu um penalti num jogo de pré-época e a sua namorada é uma deusa a quem os especialistas reconhecem grandes dotes jornalísticos. Casillas pediu uma cunha a peido da costa e o canal porto já garantiu que receberá a moçoila de braços abertos. A cs social portuguesa rejubila. O Mourinho que se foda, esse farsante. Será isto o fado?

Vá lá saber-se porquê - os especialistas então convencidos que os jovens prodígios João Pereira (31) Naldo (26) Bryan Ruiz (30) Téo Gutierrez (30) Michaël Ciani (31) vão fazer do lagartedo uma super equipa capaz de ganhar o campeonato sem pontos perdidos.

Não é crível que Konstantinos Mitroglou seja fadista. À primeira vista até me parece mais fadado para fazer golos, e não parece ter vocação para suceder a Demis Roussos. Uma coisa ele já conseguiu...Depois de semanas a fio em que fez as delicias dos especialistas do "mais transferências", encantados com as mais valias que traria ao futebol do novo visconde, surpreendeu-os de tal maneira (logo a eles que sabem tudo de transferências) a sua vinda para o Benfica, que ficaram com uns cornos do tamanho do Museu do Fado.
Não presta. Está verde; repetem estupefactos. TBI - ''mais transferências'' - Nem é triste nem é fado. Mas existe.

44 comentários:

  1. Parabéns pelo post!
    Já soltei umas valentes gargalhadas, está muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Bom... muito bom.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Enormérrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    AHAHAHAHAHAHAH, c'um camandro que tu estás com o gume mais afiado que um bisturi!
    Mais um texto para aquela coleção que devia ser publicada em livro!

    Gostei muito desta contratação do Mi ... Mi ... trogolo: trata-se de um "bicho" ideal para escaqueirar defesas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos Alberto diz que é Mitroglicerina...

      Eliminar
    2. É! Já li: o Carlos é do melhor a arranjar comendas para o pessoal, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. È sempre um gozo ler o GV.
    Os sacanas da tvi24 ficaram mesmo aziados. Bem os vi e fiquei enojado, vomitei e depois ri do ridículo dos fdputa.

    carrega Benfica

    ResponderEliminar
  5. Parabens por mais um excelente texto!!
    Quanto aos "especialistas" da TBI só me vem a palavra ridículo à cabeça.

    Carrega SL Benfica!! Vamos todos começar com o Colinho.

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahah! Muito bom. É isso tudo! Conseguiste juntar tudo num texto.
    Ontem na TV24 o lagarto residente estava cá com uma azia como há muito não via. Sem mais nada para dizer, começou a falar das finanças do Benfica, mentiu sobre o montante de vendas do Benfica, mentiu mais uma vez sobre o passivo, a síndrome do passivo não os larga, o pobre do outro tipo que dizem que é do Benfica, Rui Brás, nem sabia o que dizer.
    Muito é grave haver um lagarto nojento a debitar mentiras na TV sobre os números do Benfica e não haver ninguém que o contradiga. Algo terá de ser feito.

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está um bom texto do Guachos.
    Sem ataques a outros Benfiquistas, normalmente aqui apelidados de talibans, a coisa fica muito melhor.

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Red John o Guachos que me desculpe, pois ele não necessita de advogado de defesa, mas desde quando é que um Tailiban é Benfiquista; que eu saiba todos aqueles que dizem mal do Benfica e dos Benfiquistas recorrentemente, ou melhor dia sim, dia sim; alicerçados na mentira e na mais pura das especulações, mesmo que se auto-intitulem Benfiquistas, ao não respeitarem a herança de Cosme Damiao, não o são e nunca o serão.

      Eliminar
  8. 3 BLOGS QUE NAO POSSO DEIXAR DE LER GUACHOS O MAIOR
    PAPOILAS MTO BOM
    SOU PORTISTA COM MTO ORGULHO. SEM PALAS NOS OLHOS

    CARREGA BENFICA

    BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos.

    Nem sei o que dizer! Este Post está para lá de brilhante e para lá de hilariante. Por mim, este é para emoldurar, « esgangalhei-me » todo a rir do princípio ao fim.

    P.S: O meu único reparo, é teres-te esquecido de guardar uma parte do texto para dar mais umas valentes porradas nos Talibans! O Red John está verdadeiramente inconsolável com o teu esquecimento...

    Felizmente chegou o tal Mitrouglou trazido pela estrutura que não existe. Com o dinheiro que não existe. Numa manobra feita com a qualidade negocial que não existe. Vindo do mercado a que não vamos, porque a planificação não existe... e tudo depois da triagem e avaliação de jogadores que não devia existir...

    Ou seja, o Red, afinal não precisa de porradas verbais, porque ele próprio aplica a justiça a si mesmo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votos de boa tarde também para si, Mathayus!
      E viva o Mitroglou!

      Red John

      Eliminar
    2. Obrigado, por mais uma boa notícia!

      Já temia que... as boas tardes, também tivessem ido à falência e esticado o pernil junto da malograda « destruição de uma equipa campeã ».

      Eliminar
    3. Amigo Mathayus, o Jonh também não existe...e desdobra-se em vários red's. É um pandego. Ele gosta do muito GV e nós também não desgostamos dele. Não é tão engraçado como os especialistas do mais transferências mas também percebe da poda. É foda.

      Eliminar
  10. Ainda há pouco, cerca das 12H30, no programa mais transferências do canal espanhol TVI, o comentadeiro Brás que por se encontrava, só encontrou defeitos no Konstantinos Mitroglou, pois seria incompatível com Jonas, etc..etc..., mas há uns tempos atrás este mesmo comentadeiro dizia maravilhas do jogador quando se falava que iria ser reforço do AlvaLixo. Mas que falta de profissionalismo por parte daquela gentalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Esse e todos os outros....
      Deixa os poisar....Rumo ao 35#

      Eliminar
  11. Temos que crisr um Galardāo para o Batatoon anti- Benfica mais primário... Nesta pré época o Pedro de Sousa leva vantagem mad acrefito que o anāozinho mental sa Sic ou o lagartoon Parvo Andrade irāo tentar recuperar terreno

    ResponderEliminar
  12. Por acaso ninguém tem um vídeo dos cornos das bestas desse programa, não? Gostava de ter visto.

    ResponderEliminar
  13. Obrigado Caro Guachos por mais um Post Fantástico.
    Ainda não parei de rir, equanto lia este post lembrava-me perfeitamente das caras dos especialistas enrabados do mais transferências.
    Momento alto no mais transferências de ontem foi Pedro Sousa a comparar o possível novo médio dos lagartos (só após testes médicos) com o nosso Enorme Matic. Isto após dizer que não conhecia o jogador mas pelos videos que tinha visto durante a tarde poderia tratar-se na maior contratação do Zborting nesta época, acrescentava ele que o novo Presidente do Lumiar o ex-JJ está encantado por poder contar com este jogador.
    A não perder nos proximos episódios, provavelmente além do Messi contratado na época passada, vão ter o novo Matic.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro:

      Não quero estar aqui a ter o papel de advogado do diabo, mas o ejaculador precoce Pedro Neves de Sousa, nessa comparação que fez, disse (e reforçou...): "salvo as devidas proporções" (se não foram estas exactas palavras, foram muito parecidas). Ele quis dizer que era um jogador que, pelo estilo, o fazia lembrar Matic mas não quis propriamente dizer que estava ali um Matic. Defendeu-se...
      Apesar de lagartão nojento, temos de ser justos para com ele nesta situação :)
      Abraço.

      Eliminar
  14. Estou sem palavras perante um post que está fantástico.

    Só faltou falar no Nelson Oliveira: há 1 mês era o JJ que não gostava de portugueses... e agora, o Rui Vitória? Como é? Também não gosta?

    ResponderEliminar
  15. Ontem ouvi o Brás a dizer (sem se rir) que Mitroglou não iria se adaptar pois não haviam voos directos para a Grécia....

    ResponderEliminar
  16. Pedro Vieira
    Só uma correcção, Pedro Neves de Sousa é aquele atrasado mental que tentou entrevistar o agente do Boateng após o mais uma contratação falhada do clube dos viscondes falidos, falando um Inglês troglodita. "Was Physical? Finantial?" È filho do já falecido balofo Neves de Sousa e irmão de outra balofa Margarida Neves de Sousa. Este é o Pedro Sousa, antigo relatador dos jogos na RR, apesar de tudo um dos melhores a nível nacional. Não é o mesmo anormal mas têm em comum a infelicidade de destilarem azia da mesma cor verde ranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro antonioSLB:
      Peço desculpa pelo lapso, já lhe estava a pôr mais um nome! :) Tens toda a razão, é só Pedro Sousa.
      E então este artista fazia relatos? Hummmm... Então a "ejaculação precoce" não é só estupidez, são (antigos) ossos do ofício!
      Abraço!

      Eliminar
    2. Esse cabrão trabalhou p/ a comunicação dos lagartos no tempo do g. flopes

      Eliminar
  17. Elucidem-me- o que é o mais transferências da TVI?Mais um programa de bestas? é que eu já deixei de ver esse canal, e a SIC se lá estiver o anão também não vejo, e vou confessar - tenho-me sentido muito melhor, sem enjoo e sem vómitos.

    Muito bom post, espero que o Benfica consiga vergar o JJ no Domingo (sim, porque o JJ vai ganhar sempre, o Sporting e o Benfica vão sempre ficar a perder na mente alucinada da CS). Caso aconteça, fora eu o Rui Vitória, sentava-me na conferencia de imprensa e dizia- "os meus amigos jornalistas faziam o favor de ir desenterrar o morto, pois parece que afinal estamos vivos; se me dão licença agora vou continuar a trabalhar com os meus jogadores para ver se conseguimos ganhar mais uns joguinhos".

    E nem mais uma palavra para essa corja que quando treinava o Guimarães eram só loas e agora passou a banana...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tbi? ???? Só vejo a BTV.
      Carrega Benfica.

      Eliminar
    2. tbi? ???? Só vejo a BTV.
      Carrega Benfica.

      Eliminar
    3. Enorme chakra indigo, Companheiro,

      Não é bem o mesmo estilo e, se quiseres confiar, eu acho que faz falta a uma boa "cultura geral" ver um destes (só um, ou a coisa começa a enjoar demasiado, ahahah) programas. Vou tentar fazer-te uma síntese do guião ...

      Metes um pivot a fazer perguntas a um, ou dois, ou mesmo três "especialistas em transferências" (devem ser uns tipos que passam os dias a recolher todos os boatos sobre o mercado de transferências) e eles respondem (conseguem fazê-lo sem se rirem) com um ar muito sério e como se tivessem a certeza das especulações sobre as quais falam.
      Garanto-te que, por uma vez sem exemplo, aquilo resulta numa comicidade interessante, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  18. Já agora, sobre a grande pre-epoca do sporting

    http://futebolportugal.clix.pt/um-defeso-desastroso-em-3-atos-e-promete-nao-ficar-por-aqui/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom.
      A cereja foi escrever que o Benfica está moribundo.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  19. Bem arrefinfado companheiro. eheheheh

    "Com MItroglou o Benfica defenderá pior" dizia um dos 3 estarolas entre arrotes de azia pura.

    Imbecis sem coluna vertebral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há q gravar estes programas para nos rirmos no natal...

      Eliminar
  20. Muito bom Guachos...mas uma vez que apareceu o assunto Fiorentina deixo aqui um aparte...Quando se falou da ida do Jesus para outro clube,um nome que me veio á cabeça para o substituir foi o de Paulo Sousa(agora treinador da Fiorentina)...Tem qualidade e já jogou no Benfica...mas de qualquer forma o treinador agora é Rui Vitória e é esse que temos de apoiar...como disse foi só um aparte ...

    ResponderEliminar
  21. E agora, mais a mais sem tempo para blogar, vou escrever o que???
    Que atrocidade, Guachos!!!

    ResponderEliminar
  22. Muito bom post adorei o Guachos cada vez mais em forma neste comeco de epoca tam,bem me ri ai se o jornalismo em Portugal fosse assim digo assim falar sem papas na lingua dizendo verdades chamando os bois pelos nomes olhem eu voltaria a comprar os tres jornais desportivos muito bem Guachos parabens,ontem surfing a net foi parar a TBI coisa rara e o que vi e escutei o que voces ja aqui falaram nuns gajos da tbi que nao conheco porque nunca vejo semelhante canal tanto liguei como desliguei imediatamente estavam falando do Mitrogolo que nao casava bem com Jonas estavam colocando a sua vinda inutil e mais mil problemas enquanto se tratava da lagartada e corruptada se desfaziam em elogios tudo era um mar de rosas tudo batia certo com a vinda deste daquele e da p..que os.p....nao pude mais desliguei tanta imparcialidade nunca tinha visto e lembrei-me do Guachos e outros amigos que de vez em qdo falavam dos gajos da tbi porra aquilo e irritante enervante nunca pude imaginar que fosse assim tanto descaramento uns caras sem vergonha amigos desculpem-me mas isso em Portugal esta meio podre eu se fosse o Benfica cortava relacoes com toda essa podridao ate que isso endireita-se nao sei como o meu Benfica pode viver resistir entre essa alcateia d e lobos.

    ResponderEliminar
  23. Eh eh eh, muito bom!

    Há 2 dias, tb na tbi, tb s/ se rirem, 3 lagartos disseram q "era 1 mito q JJ não apostasse nos jovens da formação"... eh eh eh - já só faltava o João Mário mas depois do falhanço Boateng parece q já contrataram 1 brasileiro q jogava c/ o Talisca...

    Parece q (ainda) têm lá 12 jogadores da formação, mas ou são velhos ou são suplentes...

    ResponderEliminar
  24. Adoro quando o Guachos rasga estes hipocritas de cima abaixo.
    Caro Guachos sem querer abusar... não é possível colocar aqui uns vídeos com alguns desses incríveis movimentos de contorcionismo por parte dos hipócritas residentes :) Depois era só enviar uns mails com o respectivo link para essa cambada de contorcionistas e cata-ventos, verem e reverem toda a sua pequenez de espírito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eles costumam ter essas porcarias online - no site deles.

      Eliminar
    2. Caríssimo
      Confesso que só aqui e APENAS aqui encontro um espaço digno, que defende acima de tudo o MEU/NOSSO Clube, onde posso desabafar as minhas indignações...
      Para além de concordar em absoluto com o post, venho aqui, se me permitem comentar/desabafar sobre umas considerações que o TRAIDOR (sim traidor) do JJ fez sobre o jogo da supertaça.
      Na sua verborreia do costume veio dizer que o Benfica mudou ZERO ao contrário do Zbordem que melhorou muito desde que ele lá está, para além que não contrataram o "Mitrogolo" apenas porque não quiseram... é por estas e por outras que cria e tem criado inimigos nos colegas dentro da sua classe profissional.
      Oh Jesus!
      Podes ser o melhor treinador do mundo, mas como homem, vales ZERO que vendes a tua dignidade por um prato de lentilhas e desprezas os milhares e milhares de adeptos que aturaram as tuas prepotências e egocentricidades ao longo de 6 anos.
      Mas Deus é grande e o Benfica muito maior que a colectividade de fidalgos e barões arruinados a quem te vendeste.
      Dixit
      Obrigado por me permitirem este desabafo
      RA

      Eliminar
  25. Saudações Benfiquistas,este post vou guardar,TODA LÁ DENTRO!!!! É uma pérola,não falhou nada,esta comunicação é tudo facas apontadas ao Glorioso,é preso por ter cão,é preso por não o ter.
    Jesus,qual toque de Midas,o JJ é muito melhor,só ainda não percebi uma coisa,em que posição vai jogar Capel,novo Coentrão? Esquecem-se dos Kardec´s,Éder Luís,e por ai fora...Enfim tudo isto é triste,tudo existe,tudo isto é (Mal)fa(da)do!
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  26. Brilhante. Mai nada. Toda lá dentro.

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.