quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Nunca um idiota sem escrúpulos se sobreporá ao clube que representou momentaneamente. Nunca.

Caros benfiquistas,
Por motivos que aqui não cabem, comunico-vos, pelo respeito que me merecem, que deixarei de partilhar com todos os meus disparates diários. A partir de hoje - o meu/vosso GuachosVermelhos deixará de fazer sentido visitar. Não vos digo que é definitivo, pois nem eu próprio o posso afirmar, nesta hora. Ver-nos-emos por aí, e, quem sabe se um dia - outra vez aqui.
Quando dei vida ao GV nunca poderia imaginar que um dia seria forçado a despedir-me de tanta gente. Sou apenas um (fervoroso) adepto anónimo, sem qualquer conhecimento de futebol, e não conheço ninguém ligado a ele. Saber que há tantas pessoas interessadas em perder algum tempo das suas vidas para ler os meus desabafos é algo de que me orgulho mas que nunca poderia imaginar nessa altura. Para me fazer "ouvir" nunca escolhi o lado fácil, do copy & past, ou os dois ou três post´s por dia...e sempre soube que vende muito mais atacar a direcção, os jogadores e as equipas técnicas do que fazer o precisamente o contrário.

Nem mesmo, quando a partir de certa altura os convites para meter publicidade no blog se tornaram tão insistentes eu aceitei mudar de rumo. E só não o fiz por duas razões; por gostar de manter a minha independência e por não querer que os ganhos interferissem na minha agenda. Tenho que agradecer (já o fiz em privado explicando-lhe os meus motivos) publicamente ao José Albuquerque, esse Enormérrimo Benfiquista que um dia resolveu honrar-nos com a sua colaboração no GV. Ele foi, durante todo este tempo, o nosso Eusébio. A Mathayus, outro Enorme Benfiquista que nos deliciou com as suas prosas cheias de humor inteligente; o meu muito obrigado também. Do meu ManoGuachos, a quem tive o privilégio de neste fim-de-semana poder abraçar, entre um queda e uma boa prosa, podem ter a certeza que ele também vos ama. Meus amigos - uma média de oitenta mil cliques por mês - com apenas um post diário - é motivo que a todos nos pode orgulhar. A mim orgulha-me de sobremaneira. Muito obrigado pela vosso contributo.

E desiluda-se a meia duzia de idiotas que me enchem a caixa de spam com insultos, mais ou menos hilariantes, se pensarem ser o medo (dos maus resultados) a afastar-me destas lides. Esta época seria a mais fácil de gerir num blog como o meu/nosso GuachosVermelhos. O coro das putas na comunicação social já pôs as expectativas dos benfiquistas tão por baixo que ao GV bastaria manter-lhes viva uma réstia de esperança para ter sempre a casa cheia. O campeonato está arrumado e as taças também. A um Benfica condenado a perder a maioria dos jogos - qualquer vitória será coisa de arromba. Carago! Iríamos todos juntos para o Marquês festejar!

Não sairei de cena sem antes vos deixar uma análise da época desportiva que, embora aos benfiquistas pareça ter mil coisas a lamentar, ainda só agora vai começar...

Os lagartos levaram uma injecção, diria antes que, mil injecções de adrenalina e julgam que elas vão durar eternamente. Não vão. Isso posso garantir-vos sem grande receio de errar. Esperem pelos maus resultados, que chegarão mais tarde ou mais cedo, e verão o ninho de ratos em que aquilo se transformará. Vai ser cada um por si e todos contra todos. Um coquetel onde se juntam personalidades como brunalgas, o novo visconde e o agricultor ótavio, só pode terminar à batatada. Só pode dar merda. E vai dar merda. Mais cedo ou mais tarde.

Os de Contumil continuam a apostar tudo nos árbitros desbloqueadores de resultados. Não fora isso e tinham corrido com o flopatego, que, ontem não valia um traque e que hoje continua a não valer um peido. Todas essas movimentações no mercado, todas essas contratações mirabolantes são mais para ajudar a universitária brasileira a adquirir uns apartamentos na barra da Tijuca e com elas (as comissões) ajudar o antero henriques a comprar o silêncio dos merdias. Fazer crer que aquele director que foi encontrado morto nas instalações dajantas, deu um tiro na cabeça, morreu, para logo a seguir ir a correr esconder a arma da judiciária, custa caro. Muito caro. E é preciso manter mansos os processos dos crimes da noite, da SPDE, e ao macaco da ribeira também não é barato mantê-lo activo e calado...O pior - para eles - é quase não lhes sobrar tempo (nem dinheiro) para os do pito e do...apito. Veremos o que isto vai dar, mas é bom recordar que...o Fonseca também ganhou a supertaça e também iria limpar o campeonato sem dificuldades.

Lembrem-se que apesar de tudo o que agora dizem de Paulo Fonseca, que o moço não tinha jogadores e outras baboseiras, a verdade é que já nessa altura eles é que tinham uma equipa maravilha, que facilmente destroçaria o destroçado Benfica de Jesus! Recordem que os que agora idolatram os métodos do novo visconde são precisamente os mesmos que o condenavam nessa altura; sem reservas. Consultem o que diziam os especialistas à época e verificarão o quanto estou certo.

Quanto mais alto sobes de mais alto cairás...
Os compadres estão sentados em cima de um barril de pólvora mas parecem ambos convencidos que os troféus vão ser a dobrar nesta época. Clube da fruta e lagartos - estão com as expectativas tão altas que qualquer contrariedade vai ser empolada como nunca e as depressões prometem ser de arromba. Digamos que vão sentir na pele um pouco do que se passa com o Benfica em todas as épocas desportivas. Deixem passar esta chuva de verão, aguentem o cair da folha e veremos se no Natal ainda há motivos para eles festejarem...e em Maio...logo nos vemos.

Lembrem-se sempre; quem é grande é o Benfica. As pessoas passam e o Clube continuará a ganhar. Sempre mais que o clube da fruta e infinitamente mais que os viscondes falidos. A história e os resultados não se apagam. Os títulos também não. E é por isso que jamais apagarei imagens do passado. Mas nunca um idiota sem escrúpulos se sobreporá ao clube que representou momentaneamente. Nunca.

VIVA O BENFICA:

143 comentários:

  1. Só!!!!
    Um bem haja!!!
    E que a vida lhe sorria.
    Um abraço de um Kolner,para um Benfiquista!!!

    ResponderEliminar
  2. É com tristeza que leio este post, farás falta à blogosfera.
    As maiores felicidades dentro e fora de campo.

    Saudacoes Benfiquistas
    Fred
    Tudo por ti Benfica

    ResponderEliminar
  3. ohhhhhhhhhhhhhhh..Nao me parece nada bem...

    ResponderEliminar
  4. Comecei a seguir este blog à cerca de uma semana e cativou-me completamente, é com muita pena que o vejo despedir-se, mas estou certo que nos veremos entre as multidões do Marques! Amo o Benfica, sempre, como dizem os gelados... Quem gosta, gosta sempre! Bem haja!

    ResponderEliminar
  5. Então GV?

    Espero que seja uma coisa breve e que a malta se encontre o mais rápido possível aqui... Talvez amanhã? ;)

    Tudo de bom para vocês.

    E Pluribus UNUM

    ResponderEliminar
  6. Manuel Oliveira (Blog do Manuel)12 de agosto de 2015 às 13:55

    Não acredito amigo Guachos!

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Manuel Oliveira (Blog do Manuel)12 de agosto de 2015 às 13:55

    Não acredito amigo Guachos!

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. ATE BREVE COMPANHEIRO.
    ACABAMOS DE PERDER UM ENORME DEFENSOR DO NOSSO GLORIOSO BENFICA.
    COM TRISTEZA ME DESPEÇO VAI FAZER MTA FALTA A SUA CORAGEM E CLARIVIDENCIA
    BOA SORTE PARA SI NA SUA VIDA.
    UM GRANDE ABRAÇO COMPANHEIRO.

    BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

    ResponderEliminar
  9. Não acabe com este espaço. Faz falta. ABC
    Ass: José Ferreira de Vila Nova de Famalicão.

    ResponderEliminar
  10. Ainda não acredito!
    Desejo o melhor possível.

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  11. "Só faz falta quem cá está", provérbio que aqui não faz sentido, espero que seja apenas um " até já ".

    ResponderEliminar
  12. Saudações Benfiquistas,como enorme prazer leio mais um texto de Guanchos Vermelhos mas com a maior tristeza leio que é a última,mas compreendo perfeitamente,só pode ser motivos de força maior,só assim se explica esta "saída" de cena do melhor blog Benfiquista.
    Sendo assim só me resta desejar tudo de bom e que volto o mais rápido possível,um grande Bem Haja Guachos !!~
    Carrega Benfica
    Ps: Esta saída de cena custa mais que a derrota da supertaça

    ResponderEliminar
  13. Só não fico desanimado porque sei que, para onde quer que vá, será sempre um grande defensor do SLBenfica!
    Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  14. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Obrigado por tudo. Obrigado por me acolheres neste farol do Benfiquismo verdadeiro e impoluto. Obrigado por me teres permitido fazer parte desta verdadeira cruzada em favor do Glorioso.

    Foi excelente participar, de um projecto verdadeiramente inteligente, coerente e acima de tudo, de uma demanda eterna feita para o bem do nosso clube.

    Arreaste feio nos homens do turbante, puseste os puxa-sacos da imprensa em fuga, conquistaste verdades e posições no terreno dos infiéis talibans e criaste uma marca e uma certeza de qualidade à Benfica, pois tu és Benfica da cabeça aos pés.

    Portanto nesta altura em que te despedes, digo que compreendendo as tuas razões para a partida, não te vou dizer adeus e até sempre, vou limitar-me a um sincero:

    Quando é que voltas? Mas sim, eu sei, é uma resposta que não podes dar agora. O importante todavia, é que finalmente vislumbro as virtudes de existirem sempre disponíveis no mercado talibans de estimação!!!

    Por cada taliban que cair, outro se levantará. Ou seja, por cada imbecil que cair outro imbecil te irá tirar do sério ao ponto, de que um dia retornarás e nos brindarás com mais um Post destes, carregado de genialidade, de fraternidade Benfiquista e de um ver mais além, que não é visível longe deste farol.

    Um enormérrimo abraço, grandíssimo amigo Guachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero que reconsidere e volte em breve pois vai criar um vazio dificil de preencher neste mundo dos blogs. um bem haja por todas as linhas que aqui foram escritas e ávidamente consumidas. as hostes benfiquistas estão possuiadas d'algum "cepticismo" pelo facto de termos sido derrotados na supertaça talvez por termos perdido contra quem foi mas é bom lembrar que já se disputaram 30 e tal supertaças e ganhámos apenas 5 ou 6 e o r v só veio este ano. há que manter a calma. talvez se cfm o ditado o primeiro milho é sempre dos pardais. tudo do bom meu amigo. até sempre

      Eliminar
  15. Muita pena por ler este texto. Leio vários blogues do Benfica e este era sempre onde vinha "beber" alguma esperança e positivismo.
    Tenho pena de perder a leitura dos seus textos diários, dos seus pontos de vista.
    Um bem-haja e toda a sorte do mundo.
    P.S.- Não sei se haveria possibilidade de o Mathayus e o José Albuquerque criarem um blog para nos continuarem a brindar com os seus textos e a partilhar os seus conhecimentos. Fica a sugestão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a pensar no mesmo. Na falta do trio maravilha pode sempre continuar o dua fantástico assim eles o queiram. Ao GV apenas posso dizer que espero que seja até já

      Eliminar
  16. Grande Guachos, espero que seja apenas um "até já"!

    O Benfiquismo precisa de ti e dos teus textos!

    Mesmo sem nos conhecermos, estaremos juntos na Luz, sempre a defender o Glorioso!
    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos,

    É com muita pena que leio este post. Já seguia o blog a algum tempo, mas só recentemente comecei a comentar..
    Sempre gostei dos post e da forma como defendia o nosso grandioso clube SL Benfica.
    Espero que seja um Até Já rápido

    Felicidades e que em Maio façamos a festa juntos.

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, se alguém me souber indicar algum Blog onde se defenda verdadeiramente o SL Benfica agradecia. É que a maioria daqueles que tenho encontrado só me da vontade de vomitar..

      Aproveito também para apoiar a sugestão do Fernando quando referiu que o Mathayus e o José Albuquerque poderiam criar um blog e partilhar os seus conhecimentos.

      Ricardo Oliveira

      Benfiquista do Norte

      Eliminar
    2. NA MINHA MODESTA OPINIAO PAPOILAS SALTITANTES TBM DEFENDE BEM AS NOSSAS CORES
      ABRAÇO COMPANHEIRO
      SAUDAÇOES GLORIOSAS

      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

      Eliminar
  18. Caríssimo Guachos

    Sou um assíduo leitor dos textos fantásticos que por aqui se podem ler. Espaços onde quem pensa pela sua cabeça e não tem comportamento manada são raros, daí a minha tristeza pelo fim, ou quem sabe, espero eu, a interrupção deste espaço.
    Depois do grandíssimo religiaonacional.blogspot.pt, que se calou há uns anos era este o meu blog de eleição nestas coisas do nosso amado, ganhador e glorioso Benfica.

    Eu sou Benfica e isso me envaidece

    Um grande abraço e até sempre

    ResponderEliminar
  19. Como Benfiquista so tenho tres coisas a dizer, parabens,obrigado e volta logo

    ResponderEliminar
  20. Obrigado por tudo, tudo de bom, e espero até breve!
    Angelo Costa

    ResponderEliminar
  21. Nao lhe seria possivel listar os blogs que entende na sua opiniao melhor defenderem os interesses do nosso Benfica?
    Saudaçoes Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OINDEFECTIVEL é um blog que defende e bem os interesses do BENFICA.
      Baptista

      Eliminar
  22. Depois de tanto tempo a acompanhar este blogue é com enormissima tristeza que leio este (ultimo) post... um dos unicos blogues onde se defendia claramente o clube, usando a cabeça, o bom senso, com verdade, algum humor e muito, mesmo muito, benfiquismo. è uma perda irreparavel para a blogosfera gloriosa, um farol (como alguem disse mais acima) que se apaga. Tenho a certeza que uma decisao destas so se toma devido a motivos de força MUITO maior, e portanto so me resta desejar ao Guachos as melhores felicidades e, acima de tudo, um grande OBRIGADO (extensiveis obviamente aos restantes colaboradores, em especial ao sempre lucido, racional e esclarecedor Jose Albuquerque).

    ResponderEliminar
  23. Temendo q só 1 motivo de força maior o possa ter retirado do convívio de tanta gente amiga, faço votos q tudo lhe corra na vida conforme deseja.

    Espero q os Enormes José Albuquerque, Mathayus e ManoGuachos possam manter este espaço aberto para q seja + fácil o seu regresso.

    Um abraço e até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que perder a grande Leonor Pinhao na Bola é perder o GV na 'sfera

      Eliminar
    2. Quem é o ManoGuachos?
      GV, Mathayus e José Albuquerque conheço daqui. Mano Guachos desconheço...

      Eliminar
  24. DEPOIA DA SAIDA DO CARDOZO E DO LIMA ATE TU NOS ABANDONAS.
    ACABAMOS DE PERDER O PONTA DE LANÇA MAIS ACUTILANTE.
    ATE BREVE
    VOLTA QUANDO VIER O AIMAR.
    ATE BREVE 1 ABRAÇO GLORIOSO
    CARREGA BENFICA QUE EM MAIO FAÇA MOS A FESTA.

    ResponderEliminar
  25. Caro Guachos:

    É com pena que leio estas notícias :(
    Resta-me agradecer-te os inúmeros e hilariantes post's que tive o prazer de aqui ler. Malta como tu faz falta na bloguesfera...
    Muito obrigado pelas gargalhadas proporcionadas.
    Um Abraço!

    ResponderEliminar
  26. São muitos mais os que abandonas do que poderias pensar... meu sacana!

    Lá terei de abandonar também a esquizófrénica blogosesfera Benfiquista!

    O que desejar... que te arrependas e voltas o mais breve possível... ou que nunca voltes porque tens uma vida cheia e em cheio!
    O egoísmo fica comigo. Aproveita a vida!

    E um abraço enorme!

    ResponderEliminar
  27. A vida tem cada surpresa surpresa!
    Sei o que a blogsfera perde com tal abandono mas o benfiquismo nao se perde e vai falar mais alto.
    Como diz o outro: sei do que estou a falar.
    Ate breve, grande Guachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr Joseph também faz parte dos Gloriosos Benfiquistas e tenho a certeza que defenderá o nosso clube com mais vontade ainda.
      Seven

      Eliminar
  28. ??????
    Mas que raio?
    Pelo menos que não vás para longe para pagares uma jola assim que o tempo não fuja de mim!
    Porra! grande rombo no porta-aviões da Armada Gloriosa!
    Até um dia!
    Abração e....
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  29. Caro Guachos!
    É com grande tristeza que Li esta Sua despedida! Vai ficar um vazio Infinito. Este era o Blog , juntamente, com o "Papoila Saltitante"
    os que me eram Sagrados. Foi muito triste para mim ver sair de circulação um dos Maiores defensores do Nosso Amado SLB.
    Espero que não seja, em definitivo, mas se o for, Desejo-lhes as maiores Felicidades do mundo!
    Quem, será agora um dos Maiores, defensores do Benfica???.
    mf

    ResponderEliminar
  30. Parece-me que deixas-te de acreditar e simplesmente desistes sem olhar para trás.

    ResponderEliminar
  31. Grande amigo Guachos é com grande tristeza que leio essa tua decisão.

    Como sabes, leio este blog praticamente desde os seus primórdios, e como tal, já o sentia um pouco meu.

    Encontrei este blog graças a outro que lia e que era igualmente muito bom - A Catedral do desporto - Julgo que era esse o seu nome.

    Agora não sei como há de ser, visto que este era o blog que me enchia as medidas, desejando que chegasse sempre novo post.

    Espero que seja um até já e que sejam apenas umas férias.

    Um grande abraço,

    Miguel

    ResponderEliminar
  32. Um grande abraço e só espero que seja mais um até já.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  33. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Como podes imaginar, eu não me vou conseguir despedir, nem de ti, nem do GUACHOS, mas quero que saibas que foi uma Honra partilhar este Altar de Benfiquismo contigo, com o formidável Mathayus e com a maioria dos teus Leitores. Por isso, Companheiro e Bom Amigo, no dia em que decidires reabrir este belíssimo tasco, não te esqueças de me notificar para estar presente.

    Eu não sei se a maioria dos Leitores tem ideia do que é necessário para se fazer, anos a fio, ao princípio quase em segredo, o trabalho que o Autor deste blogue nos ofereceu a todos. A Paixão pelo Clube que uma tal tarefa exige.
    Por isso é que eu trato todos os que o fazem por "Enormérrimo", porque é isso mesmo que são: insuperáveis Benfiquistas (mesmo aqueles dos quais eu discordo frontalmente).
    Pelas minhas contas, em 26 meses, o meu modesto contributo foi de 116 textos e eu garanto que alguns deles foram escritos mais em "esforço" do que pelo simples prazer de Benficar.

    Não, Companheiros, eu não me sinto capaz de alimentar um blogue, nem que fosse a meias com um Amigo como o Mathayus. Creio que já fez sete anos que, melhor ou pior, com maior ou menor frequência, contribuo para aqueles dos Nossos blogues que mais aprecio e, ao longo de todo esse tempo, nunca me senti motivado por um tal projeto "a solo".

    Agradeço os apelos que aqui me fizeram da mesma forma que agradeci, sempre, os incentivos e apoios que os Leitores me foram dando ao longo dos anos, mas não vou iludir ninguém e, desde que, ontem, o Guachos me anunciou esta decisão, nem sequer ainda tive vontade de pensar no que vou fazer.
    Talvez venha a fazer o que fiz com o Guachos e, se e quando achar que devo escrever alguma coisa sobre o Nosso Clube, tentarei fazer-me convidado (ahahah) junto de algum outro Autor. Mas não sei e não prometo nada.

    Em dezembro de 1992, na estrada (?) entre o Huambo e o Lubango, aprendi de um Companheiro Mais Velho como é que Nos não despedimos entre Benfiquistas ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo,

      Peço-lhe q reconsidere - não é necessário "Postar" todos os dias...

      Que melhor incentivo podia haver para o regresso do Guachos?

      Um abraço.

      Eliminar
    2. CARO JOSE ALBUQUERQUE PODIA DE VEZ EM QNDO DAR NOS O PRAZER DOS TEUS POSTS QUE BASTANTE APRECIO NO PAPOILA SALTITANTE. QUE ACHO NA MINHA OPINIAO QUE TBM DEVE MERECER O TEU APREÇO.
      ABRAÇO GLORIOSO
      PENSA NISSO

      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

      Eliminar
    3. O maior crime da blgosfera!!! Voltem seus tontos!!

      Eliminar
    4. Respeitando (embora "discordando" egoisticamente!) a decisão do Companheiro e Amigo Guachos, que não se perca também um dos pouquérrimos especialistas em números da Blogosfera Benfiquista!
      Caro Albuquerque, faça favor de, seja cada seis meses pelo menos, nos "ajudar" a perceber um pouco mais das "trocas e baldrocas" das finanças!

      Eliminar
    5. Enormérrimo José,

      O nosso Tasco está sempre à tua/vossa disposição. No Guachos ou noutro lado qq não deixes de presentear os Benfiquistas com o verdadeiro serviço público que nos brindavas.

      Saudações Benfiquistas
      Fred
      http://tudoportibenfica.blogspot.pt/

      Eliminar
  34. Muito obrigado, meu caro, pelo prazer que me proporcionaram os seus textos de uma inteligência e humor raros e, mais que tudo, de um grande benfiquismo.
    Tenho pena que termine. Tenho pena de ter descoberto este espaço tão tarde. Tenho fé (esperança não que essa é verde) que um dia volte.
    Felicidades!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  35. Acabei de entrar no face e.....como podes fazer uma coisa destas??????Como vou voltar a sorrir e deliciar-me com os textos do GV???Não faço a mínima ideia do porquê,mas espero que continues(em) a ter o mesmo sucesso na vossa vida privada como o tiveram aqui.Da minha parte foi fantástico acompanhar-vos durante quase 3 anos e sei que nos próximos tempos o habito irá fazer com que aqui venha...Uau,estou com a lágrima no cantinho do olho...já me estragaste o dia,mas para quem me tornou os 3 anos passados numa alegria imensa e um orgulho enorme em ser do BENFICA,só lhes posso desejar o mesmo que desejo aos meus,tudo de bom e muita saúde.Abraço amigos Benfiquistas e até qualquer dia.
    PS:Se por acaso fizerem outro blog ou algo do género,por favor GV não se esqueçam de avisar.
    Viva o SLB Viva os membros do GV e seus leitores
    Seven

    ResponderEliminar
  36. No Facebook, comentei em jeito de pergunta: ´será desta que a BTV se vai reforçar?'.
    Não tenho que saber a resposta. Foi só uma curiosidade, alicerçada no facto de que quem tão bem escreve e analisa, mereceria um lugar na nossa TV. Nem uma pontinha de ironia.

    Habituei-me a passar por aqui. Várias vezes deixei palavra, muitas outras apenas lia.
    Os hábitos, como os vícios, são do caraças! E agora, leio o quê?

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  37. Espero q voltes amanhã pq ontem já era tarde!!!
    Um abraço de um colaborado muito ocasional,mas q não deixa de passar por cá todos os dias!!!

    VIVA o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  38. Bem hajas GV. Este blog ja estava nas minhas páginas de abertura automática (tal como o e-mail e o MarketWatch hahahaha)!

    Mesmo não concordando com alguns textos ou pontos de vista, o Benfiquismo e o sentimento de anti-antis é reciproco. Muito obrigado por ajudares a manter a minha serenidade/sanidade nos últimos dois anos. Isto para quem mora fora de Portugal e não tem com quem discutir futebol a sério é a salvação!

    Espero que regresses em breve, grande abraço!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  39. Deixa te la de piadas GV!!! O que sera de tantos nos? Va la...deixa te la de piadas! Tens audiencia nos 4 cantos do mundo (falo por mim e muitos que vivem ca fora)! Va la...deixa te la de piadas!!

    ResponderEliminar
  40. Amigos benfiqistas estamos a perder em toda a linha esta epoca,perder com os lagartos doi mas perder o GV ainda doi mais era aqui que vinha diariamente dar de beber a dor era aqui que via como se defendia o Benfica a serio pronto vou sentir a tua falta mas a vida nao para aqui quem sabe se o amigo Guachos vai trabalhar para o rascord e endireitar aquela merda com a sua mestria,valentia seriedade e inteligencia se assim fosse era uma boa noticia para nos olha na hora da despedida vou confessar-te uma coisa Guachos sabes que tu e Leonor pinhao sao as pessoas que mais gosto de ler um e profissional outra nao mas nao se nota isso um abraco acima de tudo viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  41. Incha bebedo estupido, levaste nos cornos e vais levar muito mais, este ano vais pagar por elas todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lesma reles, como invertebrado acéfalo que és, aproveitas um momento delicado como este, para colocar as antenas de fora!

      Dá para perceber que continuas o mesmo parvo de sempre ou então não demonstrarias tão claramente que o teu maior propósito não é, nunca foi, nem nunca será o bem do Benfica.

      Acabas de desejar publicamente que ele perca e também de insultar um enormérrimo Benfiquista, a quem nunca chegarás aos calcanhares.

      Diria que és um erro humano com pernas, ou seja és do clube dos cadastrados desportivos. Por isso dá de frosques e vai lá rodar a malinha para o calor da noite.

      Nunca esqueças, esta é a terra dos Bicampeões Nacionais e daqueles que te vão espetar com um Tricampeonato por essas ventas de procurado pela polícia acima.

      Eliminar
    2. Este rui ou me engano muito ou e algum doente mental a chegar do manicomio verde , ai gostas gostas

      Eliminar
    3. Comentário anormal, de um anormal...
      Pelo peito deve ser mais um lagartito que, ganhando um joguito ao Glorioso, já ganhou o campeonato dele...

      Gaúchos, este comentário é demonstrativo da monumental azia que os teus grandiosos textos provocam aos dragartos frustrados.

      Ao contrário de muitos blogs afectos ao Benfica, neste espaço defende-se o Benfica acima de tudo!
      Alguns podem criticar e discordar das tuas opiniões relativas à gestão do nosso Clube, mas ninguém ousa colocar em causa a enorme defesa do Benfica que fazes e que tanto alegra os Benfiquistas e tanto doi aos adversários.

      És grande!
      Não feches este Glorioso "tasco"! :)

      Eliminar
    4. Este rui é um corrupto que vive no porto e se andou a passar por benfiquista em blogues benfiquistas até ser descoberto. Depois disso apanhou tantas que desistiu. É um palerma e um doente mental!

      Eliminar
    5. Este rui não é akele paneleiro k anda na rua escura a meter chouriços onde devia só sair merda?!

      Eliminar
    6. O ruizeco é a porca badalhoca que ataca na Ribeira.

      Eliminar
    7. meu grande atrasado mental,es um autentico vomito ambulante,lembra-te que os sapos costumam inchar,inchar e que quando arrebentam e merda por todo o lado,precisamente o que vai acontecer ao teu clube de merda,tem vergonha na cara meu retardado mental,tomara tu chegares aos calcanhares do companheiro guachos,paramim es um caso de atraso bastante avançado eu receitava-te rennies ou comperssans,mas ja os tomas-te todos nos ultimos 14 anos,deves ter apanhado overdoses varias,tanta foi a azia ao longo dos anos meu retardado mental.

      Eliminar
  42. Não gostei... mas aceito.

    Boa sorte, Guachos!
    E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  43. Fica, se não podes escrever um post diáriamente, escreve um post semanalmente ou quinzenalmente ou até mensalmente, mas fica, és muito importante e se amas o Benfica ficarás.

    ResponderEliminar
  44. Caro Guachos sei que será um até breve,estarei sempre aqui à espera de te ler assim como estes excelentes participantes neste blog.
    Abraço,
    Jamal

    ResponderEliminar
  45. Saudades? Zero.
    Como a intolerância nunca fez qualquer sentido para mim, este blogue também pouco sentido fazia. Ressalvo o José Albuquerque que por vezes escrevia uns textos com bastante sumo.
    Mas fechar portas também não me parece bem. Apesar de não me rever em 90% do que aqui se escrevia, ainda penso que fazem falta espaços de opinião como este. Pelo menos para me irritar de vez em quando.

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Red!!! Sempre fiel à premissa: Coerência? Zero.

      É caso para dizer, senão gostas que porra é que estás a fazer aqui? Dá para perceber que deves ser como aqueles gajos que andam vestido de cabedal preto e gostam de coisas masoquistas.

      É que aqui, ninguém valoriza as tuas opiniões, todos te consideram irrelevante e apenas um serviçal de interesses da eterna oposição ao Benfica e a tudo o que se lá faz ( mesmo com um poker de Títulos inédito em Portugal, o primeiro Bicampeonato em 31 anos e a melhor época desportiva de sempre de um clube em Portugal... ainda bem fresquinhas ).

      Ora sendo assim. Não gostando do que se escreve, nem da intolerância, nem do dono do Blog e nem sendo bem recebido... porque é que estás cá sempre caído?

      Háaaaaa pois é.... coerência? Zero.

      Eliminar
    2. Outro idiota, outro triste e pobre de espírito!

      Eliminar
    3. És nulo e aziado....a resposta a parvalhões como tu o Burro de Carvalho e o Juiz da operação ao bandulho será dada nas próximas eleições

      Eliminar
    4. O John não passa de uma hemorroida ressabiada por acertar todas bem distante do alvo. Resuma-se ao que é, um merdas aziado com tanto tratamento na retaguarda que já não tem como se sentar.

      Miguel

      Eliminar
  46. E tantos benfiquistas preocupados com a derrota de domingo... Isto sim, é uma derrota para o Glorioso, o fim deste espaço. Contudo, acredito que os motivos sejam imperiosos, pelo que estás desculpado :-). Vai e volta! Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  47. Já há long time a go que aqui venho, gosto como se defende o aqui o Grandalhão! Aqui é como se fosse o terceiro anel do anterior estádio, tudo a puxar pelo Clube.
    Até breve e Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  48. É oficial, estou em Ramadão futebolístico. Caro Guachos foi 1 prazer acompanhar-te durante 2 anos. Estou triste! Até sempre!

    ResponderEliminar
  49. É pena pois é um canto que tem seguido o seu caminho , e tem muita gente que gostava de ir passando e lendo.

    É pena que o tal IDIOTA tenha feito mais vítimas.....

    Até um dia.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  50. Adeus e já vais tarde!

    ResponderEliminar
  51. Quero acreditar que seja brincadeira do amigo Guachos Vermelhos...Mas uma verdade é que os blogues acabam por saturar

    Abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  52. Era de esperar. Com o post do José Albuquerque a descascar no TREINADOR DO SPORT LISBOA E BENFICA a coerência do GV ditou leis.

    ResponderEliminar
  53. A pior notícia do dia.
    Volte depressa pois preciso (precisamos) de o ler.
    Luís Marques

    ResponderEliminar
  54. Só motivos ponderosos poderiam levar a esta pausa que espero não seja definitiva. Votos de uma vida prospera, farta e longa, sempre com o Benfica no coração, o nosso amor eterno!

    Nem sempre concordando com a forma, que não o conteúdo, como se faz(ia) a defesa da gestão do nosso Clube, mas cada vez mais compreendendo os motivos, sempre tive um enorme respeito pela coerência, inteligência, resistência, e coragem com que foram desmistificados muitos dos ataques ao nosso Glorioso Clube, muitos desses ataques vindos de supostos Benfiquistas.

    Com a sagacidade de um humor mordaz e corrosivo, desmantelando argumento a argumento as opiniões dos avençados, e as certezas dos que moram nas sombras do anti-benfiquismo, sem nunca desfalecer, sem nunca desistir...por isso, não me enganarei, mas por um destes dias, após percorrer a jornada que adivinho se avizinha na sua vida, nós todos voltaremos a reunir neste bastião de Benfiquistas, trocando ideias e opiniões, ás vezes mais acutilantes, por vezes mais serenos, mas sempre ostentando ao peito o símbolo da Águia, o escudo de Campeão e trazendo impressa a fogo na alma a divisa - ET PLURIBUS UNUM !

    VIVA O BENFICA !

    ResponderEliminar
  55. Até já, pois este cantinho é o melhor blog Benfiquista. Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  56. Um grande, enorme, Abraço, do tamanho do nosso Benfica, para ti Guachos. Obrigado, mil vezes, obrigado. Deste-nos muito mais do que aquilo que possas imaginar.

    ResponderEliminar
  57. Depois de ler todos os comentários só há uma saída para um grande benfiquista. Porque o blogue é um serviço prestado ao Benfica.
    Voltar, passado um mês de descanso e de distância, recomeçar escrevendo apenas um texto por semana. Basta!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem é preciso tanto - esta época, 35 Posts chegam...

      Eliminar
  58. O primeiro comentário que cá deixo é para lamentar ser esta a última leitura.
    Um abraço de um dos muitos milhares que cá vinham para alegrar um pouco o nosso dia e beber um pouquinho do seu enorme benfiquismo.
    Nuno

    ResponderEliminar
  59. Ando à procura das palavras desde as 13:00 e não há meio de as encontrar.
    Assim deixo apenas o meu agradecimento, já com o sentimento de nostalgia que se tem ao acabar a leitura de um grande livro.

    ResponderEliminar
  60. Assim curto e grosso:
    A saída do Judas desanimou-me mesmo muito.. Mas esta despedida é que não pode mesmo estar a acontecer.... os danos serão irreparáveis na mentalidade e crença benfiquista!
    Espero que volte logo.!
    Até ja.

    Viva o Benfica!

    Ribss

    ResponderEliminar
  61. Custa acreditar,sinto-me como se, de uma derrota do nosso Glorioso se tratasse.
    Volta rápido companheiro,fazes falta na defesa do nosso Glorioso Clube.

    Viva o Benfica !!!

    ResponderEliminar
  62. Custa acreditar,sinto-me como se, de uma derrota do nosso Glorioso se tratasse.
    Volta rápido companheiro,fazes falta na defesa do nosso Glorioso Clube.

    Viva o Benfica !!!

    ResponderEliminar
  63. Amigo Guachos

    É um dia triste para mim e para todos os quantos se sentiam acompanhados pelas tuas ideias, pelo teu benfiquismo, pelas tuas sátiras, pelas tuas rábulas, enfim pela tua forma inconfundível de escrever e de narrar as vicissitudes do nosso querido clube e do futebol em geral.
    Como podes ver nos comentários, não caminhavas sozinho. Muitos e muitos te acompanhavam diariamente e que isso fique como uma gratidão nossa, pela qualidade que tu e este cantinho atingiu diferenciando-o dos demais na blogosesfera.
    Isso ninguém te tira, por isso os meus parabéns! Mas também o meu obrigado por tudo!!!

    Que seja um até breve e que a nossa paixão eterna continue na senda das vitórias e dos títulos

    Um abraço
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem é preciso tanto - esta época, 35 Posts chegam...

      Eliminar
  64. E com pena que leio esta noticia, eu que me habituei a visitar diariamente este blogue, que lia e absorvia benfiquismo, e pior que perder
    Com os lagartos , peco que descanse e reconsidere a sua posicao por amor a defesa do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  65. Espero a bem do Benfica que esta tua futura ausência seja breve, muito breve... brevíssima, mas nunca definitiva. É que tu queiras ou não, tenhas ou não consciência, há muito que este "teu" blogue, passou a ser o "nosso" blogue; sim porque no GV, tu e todos com quem contigo colaboraram, sempre tiveram o propósito de defender e elevar o nome do BENFICA, levando a que este espaço se tornasse num verdadeiro ALTAR de BENFIQUISMO e não mais um blogue acerca do Benfica.
    Tudo de bom para ti e para os teus e volta rápido :)

    ResponderEliminar
  66. Amigo,

    Li hoje como muita tristeza o post que intitulas como sendo o último do GV.
    Nós os leitores assíduos do GV, ainda antes de chegamos ao dia de amanhã, já estamos com muitas saudades.
    Ficar privado dos teus textos, será ainda pior de que perder uma supertaça, o treinador mais titulado pelo Benfica ou o subcapitão que nos 8 anos sempre transmitiu a garra caracteristica do glorioso para um clube rival. Mas no teu caso seguramente ninguém poderá por em causa o teu compromisso com o glorioso, ontem, hoje e amanhã, pois os frequentadores deste espaço reconhecem o quão bem utilizas a escrita em defesa do glorioso. A sensação será como deixar de ter o prazer de assistir o Pablo Aimar jogar, todos aceitamos que se não o faz é porque motivos de força maior não o deixam continuar a maravilhar os benfiquistas todos os dias e semana atrás de semana, todos sabemos que se fosse possível esse prazer não nos seria negado.

    No teu caso, sabemos que nada neste mundo fará que o Benfica deixe de estar onde quer que estejas amanhã e convictamente podemos aguardar que nunca atraiçoes/abandones o coração de tantos benfiquistas que sempre te acompanharam.
    Esperamos que seja só necessidade de umas férias e que brevemente possamos ver neste espaço Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  67. Um caloroso abraço é obrigado por tudo!!!

    ResponderEliminar
  68. Não acredito Glorioso Guachos que nos abandones.
    Por outro lado, é verdade que nunca foste de meias-tintas. Se o dizes é porque o vais mesmo fazer.
    Estou confuso e até angustiado. É como a perda irreparável de um ente querido, o teu abandono.
    Não tenho mais palavras. É uma pancada muito forte que me dás e àqueles a quem os teus post's que eu levava depois de impressos, aprendiam Contigo o que é ser Benfiquista.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  69. Companheiro Guachos
    È com imenso pesar que leio este teu desabafo que penso que pode ter origem num cansaço natural de quem defende diariamente os interesses do Benfica sem qualquer outra contrapartida que não seja as vitórias do nosso clube…

    Percebo o teu stress mas daqui te solicito que vás de férias, descanses o que deves e tens necessidade e que voltes com a força e garra que fazem parte da tua personalidade e que são necessárias para a defesa do nosso clube e para a nossa alegria diária.

    Nunca como agora a defesa do nosso clube foi importante e é nestes momentos que devemos cerrar fileiras…os abutres que vivem dentro do nosso clube já estão em êxtase com o cheiro de sangue..é ver as entrevistas do Burro de Carvalho e do Rangel, este que deve ter tido uma folga após mais um julgamento de dividas de pneus e reduções abdominais….è preciso união uma rota certa e os teus artigos são um farol que nos ilumina quando se levanta algum nevoeiro.

    Bem hajas e até breve

    ResponderEliminar
  70. os que defendem o Benfica são cada vez menos e esta perda é como se o coluna sai-se a meio do jogo e não voltasse mais a entrar.

    ResponderEliminar
  71. Eu ric santos, nao sei porque, o GV vai parar mas primeiro e antes de nada espero que seja uma decizao profissional e nao pessoal (crises doencas etc etc) . Tambem gostaria de protestar a decizao pura e simplesmente porque valorizo bastante este blog e e para mim muintas vezes um poco de inspiracao/alivio do mundo mundano do desporto portugues. O seu blog sempre foi um oasis em um deserto de podridao. Resta agora o sr Rui Gomes Da Silva para fazer justica como o GV.... com isto dito mando um enorme abraco e felicidades a um anonimo que me deu esperanca alegrias e nos momentos mais dificeis(le se derrotas) ligou a luz o fundo do tunel. Volte breve.

    ResponderEliminar
  72. Então agora que deveriam-mos apoiar e estar unidos mais do que nunca, é que se afastam?
    Ohh

    ResponderEliminar
  73. um dia triste para o Benfiquismo.

    Que possas ultrapassar rapidamente os motivos que te levam a ausentar,

    Um glorioso abraço

    ResponderEliminar
  74. Muito. Obrigado. Já sinto saudadeTV s de seus textos. De seu benfiquismo

    porra!!
    Tudo de bombas si e seus
    jotsd

    ResponderEliminar
  75. amigo guachos muito obrigado por teres sempre defendido o nosso benfica intrazegentemente,passei uns bons bocados a ler os teus sempre opurtunos posts,alguns levaram-me as lagrimas de tanto rir,enfim ja sinto saudades do melhor blogue sobre o nosso benficaespero sinceramente que voltes rapido,pois o nosso benfica precisa de ser defendido com todas as forças e nisso tu es um dos melhores,muito obrigado por tudo e que voltes depressa,grande abraço amigo guachos.E PLURIBUS UNUM.......

    ResponderEliminar
  76. Companheiro GV,

    É com tristeza que aqui escrevo pela primeira vez, para lamentar o fim deste blog sublime, raro na defesa do noso Benfica.
    Habituei-me a ler, quase diáriamente, os textos magníficos de enorme Benfiquismo e de humor corrosivo do GV, tal como os muitos comentários de grandes Benfiquistas.
    Muito obrigado e, se alguma vez quiser ou puder voltar, cá o espera esta legião de Benfiquistas.

    Um grande abraço e VIVA O BENFICA!

    António Atalaia

    ResponderEliminar
  77. Toma lá um abraço de benfiquista reconhecido.
    Quando puderes, volta, que nos fazes falta.

    Viva o GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  78. Companheiro Guachos,

    É com muita muita tristeza q recebo tão triste noticia.
    Sou Benfiquista desde q me conheço como gente, e sou natural da cidade do Porto, onde vivi até aos 20 e poucos anos. Durante esses vinte e poucos anos, vivi, senti e defendi o BENFICA com as limitações inerentes ao fato de ser natural da cidade do Nosso, agora, mais acérrimo e desleal rival. Foram anos terríveis, os anos dourados deles: a tristeza de os ver ganhar daquela forma batoteiro, o fato de estar em minoria no meio deles, e o ódio ao BENFICA disseminado pelo peido da costa e pelo peidoto, fizeram (ainda fazem...) a vida negra aos muitos Benfiquistas do Porto e, mais recentemente, do Norte.
    Agora, moro ainda mais longe do nosso amado e Glorioso BENFICA. Observo o qto eles, os porkos batoteiros, cresceram em reconhecimento internacional, a base da trapaça. Também aqui, tenho dificuldades para conseguir explicar, a quem nada ou pouco conhece da realidade do futeluso, o q está por detrás do "sucesso" deles. Fica mais complicado ainda, fazer um estrangeiro entender como é q alguém do Porto é tão apaixonado pelo BENFICA.
    Mas eu consigo, e sempre consegui com maior ou menor dificuldade, contrapor as adversidades e discutir, explicar, desmascarar e esclarecer as mentiras repetidas sobre o vergonhoso sucesso recente dos batoteiros, e acima de tudo, demonstrar um pouco o q é e o q representa para a nossa sociedade o Nosso Glorioso BENFICA.
    Tudo o q escrevi acima, fi-lo para com o intuito de me juntar aos tantos outros Companheiros acima, e te pedir q, assim q te seja possível, continues a alimentar este blog fantástico com os textos q nos inspiram e fortalecem para melhor defendermos e representamos o BENFICA onde quer q estejamos, contra todas e quaisquer adversidades.
    Enquanto isso, o meu Muito Obrigado e os desejos q tudo te corra pelo melhor.
    Et Pluribus Unum

    Hugo, the portugeezer - Mais um Tripeiro Benfiquista

    ResponderEliminar
  79. Um dia triste para o Universo Benfiquista!!!!!
    Fod@sse, só tens uma desculpa se for para ires para a tv calares os paineleiros e os merdias.
    Vou ter saudades de ler, diáriamente, estas crónicas, mas todos temos direito a decidir o que fazemos.
    Obrigado por teres partinhado tudo o que partilhaste.

    ResponderEliminar
  80. Aos Companheiros José Albuquerque e Mathayus,

    No meu comentário anterior tentei, com o auxilio de um breve resumo da minha experiência individual como Benfiquista, descrever algumas das adversidades às quais estão expostos muitos Benfiquistas q vivem a vida do nosso Glorioso BENFICA à distancia. Mais do q isso, tentei também demonstrar o quão importante pode ser o papel de sites como o GV, Papoilas, Em Defesa do BENFICA, Coluna dAguias Gloriosas, entre outros, no esclarecimento dos Benfiquistas e no fortalecimento do Benfiquismo pelos quatro cantos do mundo.
    Pessoalmente, olhava e lia os textos do GV como o q de melhor há na Gloriosa blogosfera, no sentido de inspirar e armar os Benfiquistas com os melhores recursos para poderem, sempre q possível, defender o BENFICA em qualquer circunstância com argumentos fortes e incisivos.
    E é por isso Companheiros J Albuquerque e Mathayus, q me sinto no dever de vos lançar um apelo. Apelo-vos q considerem a possibilidade de manterem este blog vivo. Apelo-vos q conversem sobre a possibilidade de continuarem a publicar os vossos pensamentos no GV, sem quaisquer compromissos com pontualidade ou assiduidade, durante esta ausência do Companheiro Guachos. Por outras palavras, quaisquer poucos rabiscos por mês, seriam de muitíssima importância na defesa do nosso BENFICA por mundo afora.
    Por outro lado, caso tal solução não seja possível, por favor comecem urgentemente a cogitar escrever noutros espaços.
    O importante é q continuem a compartilhar as vossas ideias, e assim, contribuir para o fortalecimento do BENFIQUISMO no mundo.
    Et Pluribus Unum

    Hugo, the portugeezer - Mais um Benfiquista Tripeiro

    ResponderEliminar
  81. Mais um abandonar o titanic. Nas vitorias e facil apoiar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém está a abandonar nenhum Titanic e ninguém deixou de acreditar no Benfica Tricampeão. Apenas, alguém que tem vida própria e respectivas obrigações, teve de se ausentar por motivos pessoais.

      Não compreender isto, é digno de um indivíduo que deve ter um cérebro que anda à velocidade de uma Traineira afundada, e cujo capacidade de entendimento do óbvio, se assemelha a uma couve flor!!!

      Mas enfim, vai lá ajeitar o turbante e calça as sandálias. É que com a primeira jornada do campeonato, começa o deserto do talibans. Depois das vitória do Benfica é tendo de desmontares a tenda e... ires para aquele lugar, que já sabes.

      Eliminar
  82. Companheiros,

    Antes de mais e pela pequena parte que me cabe, quero voltar a sublinhar e agradecer esta tremenda manifestação de apreço que os vossos testemunhos conferiram ao blogue e ao seu Autor: eu nunca tinha visto nada assim nos Nossos blogues e tenho a certeza de que vocês conseguiram sensibilizar o Nosso Companheiro Guachos.

    Em segundo lugar, permitam-me um agradecimento especial aos que (Fred, Papoila, Carlos Alberto) me concederam a alegria de afirmar que colocavam os seus blogues à minha disposição para publicar os textos que entendesse voltar a escrever: mais do que uma prova de simpatia, eles demonstraram o valor de um dos Nossos Valores mais fundacionais - a Solidariedade.

    Passados alguns dias e maduramente reavaliada a minha motivação, concluo que sim, que já sei que vou ter vontade de continuar a escrever sobre o Nosso Clube e, enquanto o GUACHOS estiver "de férias", vou cumprir um desejo já bem antigo: o de escrever para O INDEFECTÍVEL.
    Um dos Fundadores e seu ideólogo inicial, o Captain Redheart, também é um Amigo de longa data e, ainda mais importante, foi o Companheiro que (em conjunto com o Viriato de Viseu) me foi pescar ao forum do rascord, para me introduzir nos Nossos melhores blogues daquela época. Nada mais justo, portanto, que seja n'OINDEFECTÍVEL que sejam publicados os meus textos que o não podem ser aqui.

    Até lá, vemo-nos na Catedral.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado companheiro José Albuquerque por não nos deixares sem os teus conhecimentos sobre,essencialmente as contas do nosso Glorioso Clube.

      Eliminar
  83. Lá nos encontraremos no Indefectível, e nos outros Enormes Blogues como o Benfiliado ou o Papoila.

    E que as férias do Guachos terminem depressa.

    ResponderEliminar
  84. Caro amigo Guachos, sinto muita pena pelo que agora li. Blogues destes é que fazem falta e eu sempre o tive nos meus favoritos e com muito gosto. No entanto, compreendo-o; é difícil ligar com toda esta sujeira do futebol, um dos motivos que me levou a desistir também de me entreter com um blogue meu, porque se alguns gostam de engolir sapos eu não consigo fazê-lo. Felicidades pessoais.

    ResponderEliminar
  85. Caro Guachos,

    Ainda estou em estado de choque quase uma semana após a terrível notícia que nos trouxeste.
    Como sei bem avaliar a tua estirpe (com base naquilo que escreveste neste blog nos últimos dois anos), tenho a certeza que vais conseguir voltar a incendiar os nossos Corações Benfiquistas com tua esperança e raça vermelha.
    Os comentários aqui postados, embora claramente sinceros, não fazem jus à enorme perda que é o encerramento (temporário) deste blog, deste autêntico farol, desta arca de noé, deste imenso estádio da luz com bancadas pelo mundo inteiro!
    Recebe um forte abraço deste Benfiquista, na certeza que o blog GV não tem comparação.

    CARREGA BENFICA RUMO AO TRI...NTA E CINCO!

    ResponderEliminar
  86. Um gajo volta de férias e um dos melhores (e talvez mesmo o melhor) blogs benfiquista tem um post destes? A época agora será mesmo longa.

    ResponderEliminar
  87. Uma semana depois é tempo de vos agradecer pelas palavras elogiosas e pelo carinho que me dispensaram. Acreditem - fizeram com que as imensas horas gastas a fazer nosso GV parecessem coisa pouca. Valeu a pena cada segundo dispensado. Mantém-se a decisão tomada mas agora com mais vontade de um dia regressar. Muito obrigado a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim seja amigo Guachos.

      Um grande abraço e um até já.

      Miguel

      Eliminar
    2. No dia que o fizeres, serão certamente duas boas notícias!

      Abraço

      Eliminar
    3. Que a ausência seja breve.

      Eliminar
    4. Aprendi a ver e a sentir o Benfica de forma muito especial a partir das suas análises. Para mim, este espaço é o meu berço como benfiquista!

      Fernandes Moçambique

      Ps: Para quem esteja longe do jogo dos bastidores (sou benfiquista nascido e residente em Moçambique), portanto que «come» tudo o que os junta-letras vão dizendo, descobrir o Guachos foi tão excelente como CIÊNCIA na desconstrução de mitos!

      Eliminar
    5. Caro Guachos espero que a tua ausência seja breve.
      O nosso Glorioso precisa de todos os seus soldados e tu meu caro és um dos melhores generais.
      Até breve e volta com as baterias carregadas pois a guerra está feia.

      Eliminar
  88. Estamos à tua espera companheiro,não demores muito mais,forte abraço.

    ResponderEliminar
  89. DESEJO-LHE AS MAIORES FELICIDADES E QUERO QUE SAIBA QUE NÃO SOU "YES-MAN" DE NINGUÉM. PAUTO-ME PELA INDEPENDÊNCIA E PELO MEU CLUBE DE SEMPRE DO QUAL JÁ SOU SÓCIO HÁ 61 ANOS. O MEU LEMA É QUE "O BENFICA FICARÁ SEMPRE ENQUANTO OUTROS PASSAM". DESEJO O MELHOR PARA O MEU CLUBE E QUERO TER RAZÃO QUANDO DIGO QUE SOMOS OS MELHORES. MUITA SAÚDE E CÁ O ESPERO COM BASTANTE ANSIEDADE DE LÊR AS SUAS CRÓNICAS, MUITO BEM ESCRITAS, COM SÁTIRA E COM VERDADE. UM ABRAÇO E SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  90. Esta "queda" de GV, blog que acompanho diariamente há uns meses, diz bem do momento que atravessamos, em que a alteração de equipa técnica do Glorioso nos apresenta enormes desafios e muitas incertezas! Numa altura em que, mais do que nunca, o "povo benfiquista" precisa de pão pra alimentar a alma e clarividência de raciocino, esta saída de cena inesperada de um blog como GV não augura nada de bom...espero estar muito enganado...Benfica sempre! #rumoaotri

    ResponderEliminar
  91. Meu caro Guachos

    Estive ausente durante uns poucos de dias. Numa pequena aldeia beirã. Onde só não nasci, julgo eu, por acaso, mas onde vivi os melhores anos da minha infância. Onde volto sempre que posso, porque há paixões que não morrem, como aquela que nos irmana a todos quantos sentimos dentro de nós um BENFIQUISMO jamais explicável.
    Nessa aldeia apaixonante afasto-me do mundo insano e de tempos dificeis e dou tréguas a mim mesmo. De nada sei até que dela regresso. Dela, a contra gosto, que só quem sente a paixão sente, regressei ontem à noite. Hoje, visito o teu/nosso blogue e constato a tua respeitável decisão. Vai-me ser dificil este periodo de nojo, aquele que se segue a algo que nos toca e nos deixa.
    Seja como for, esperando que aquilo que ora decides não se deva a impedimentos imperiosos, sejam eles quais forem, sobretudo de saúde, quero que saibas que foi um gosto ler-te, fizeste-me bem, e o meu bem haja por me teres deixado participar.
    Daqui de Évora envio-te aquele abraço à Benfica. O nosso BENFICA!
    Até sempre e que tudo te corra pelo melhor!

    ResponderEliminar
  92. O bogue GV continua aberto por isso alimento esperancas que um dia vai voltar,mas enquanto nao voltar porque os companheiros Jose Albuquerque,Manuel,Mathayus,podiam ir escrevendo algo enquanto esse querido amigo Benfiquista de sete costados GV nao volta oh amigo volta please te estranho melhor estranhamos todos os teus magnificos posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Enorme José Albuquerque irá escrever no Blogue O Indefectível.

      Esperemos que o Enorme Guachos regresse depressa.

      Eliminar
  93. Caro GV, o meu agradecimento pelos teus magníficos textos que eram diferentes de todos os outros para melhor.
    Esperemos que seja um até já.

    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  94. As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguem antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.
    É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si , isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.
    Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.
    Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.
    O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.
    - Miguel Esteves Cardoso, in ‘Último Volume’

    ResponderEliminar
  95. Caro Guachos, espero que o fecho do tasco seja temporário e de curta duração: toda a ajuda é pouca para contrariar homens de pouca crença!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.