sábado, 5 de setembro de 2015

Pedro o guerreiro...

Bom dia,
Por muito que eu não quisesse - e eu quero - o bichinho não me deixa alternativa. Tenho mesmo de continuar a escrever. Com muita ou pouca assiduidade - logo se vê...
Passaram-se apenas 24 dias desde o post que eu pensava ser o ultimo. Os acontecimentos, esses, foram mais do que muitos. E muitos foram bons.

Sem pretender fazer um resumo (seria impossível em tão curto espaço) do que entretanto se passou, há algumas coisinhas que merece a pena recordar...

Campeonato...
Fazendo o papel de equipa sensação, o bicampeão segue num inesperado 4º lugar, imediatamente atrás do Arouca e dos reforçadíssimos super-favoritos - superando largamente as expectativas dos arautos do tão anunciado Apocalipse. No que mais interessa aos benfiquistas, a verdade é que seguimos com seis pontos de avanço sobre Moreirense e Académica, os dois infelizes que nesta altura ocupam os lugares destinados ao Benfica! Boas e fundadas esperanças na luta pela manutenção. Nem tudo é mau, graças a Deus!

Liga Europa...
Com a habitual gritaria, muito choro, toneladas de ranho e trombas carregadas, o lagartedo conquistou - com o usual brilhantismo - o direito a disputar a 'oroliga'. A tudo isso (e muito mais) foi ainda possível juntar os enormes cornos dos que tantas hosanas cantam ao novo visconde do alvalixo.
Tranquilo, Marco Silva, despedido por não usar gravata, lá estará, na Champions, disputando ao Bayern, Arsenal e Dínamo de Zagreb, o direito de passar à fase seguinte. Oroliga? - só de cuecas.

Constata-se que...
O numero de crápulas que propositadamente ignorou o roubo ao Benfica na final da Liga Europa é similar ao numero de canalhas que se solidarizaram com o choro e a berraria dos lagartos após a eliminação da Champions League.

Que a ralé que se insurgia contra o antigo treinador do Benfica é a mesma escória que tem orgasmos múltiplos a cada espasmo do novo visconde.

Que os símios que consideravam Rui Vitória um excelente treinador, igualam o numero de macacos que hoje o consideram um enorme fiasco.

Que os FDP (filhos da puta) que à força o queriam ver no Benfica, glorificando os seus méritos, igualam em numero a quantidade de bastardos que hoje o criticam e enxovalham.

E que os cretinos que consideravam maxi pereira um reles caceteiro são os mesmos mentecaptos que hoje adoram a sua 'acutilância' e 'agressividade'.

Eleições...
Uma breve visita pelos locais habituais, poiso da canalha taliban, serve para confirmar o que foi dito nos pontos anteriores, e também, para constatar o lançamento da candidatura do "xará" do lagarto brunalgas às eleições do Benfica...
A brigada pretoriana do coisinho que teve menos votantes que os 'nulos' nas eleições do Benfica, tenta pateticamente fazer passar a ideia que o mundo vai acabar amanhã.
Se não encontrarem um «testa de ferro» com outro focinho para apresentar, bem pode o oliveirinha e a merda da sportv, mais o resto da brigada anti-Benfica esperarem sentados. A LFV basta-lhe ficar quieto. 'Aquilo' não vale um traque.

Brunlagas, a propósito das eleições da liga onde mais tarde faria vingar o seu candidato...
"O futebol português é como um ânus" 
Após a ultima lição europeia...
"Parece trampa, cheira a trampa e sabe a trampa..." 
Cada vez mais se percebe a ultima aproximação ao rei das bufas. 

Os lagartos foram impedidos de estagiar na cadeia de hoteis ''Holiday Inn''.
Não se sabe se por causa dos calotes (o mais provável), se por causa do cheiro das 'chiclas', ou do hálito a merda de brunalgas. O que se sabe, porque ele fez questão de dizer, é que Godinho Lopes, antigo presidente lagarto, é uma espécie de promotor desse grupo hoteleiro. Conclusão do lagartedo e da cs acéfala; a culpa foi do Benfica.

O pirata augusto lagartinácio diz que vê a BTV à borla, na internet, para não pagar ao Benfica.
Há de tudo neste mundo imundo. Augusto lagartinácio é apenas mais um rato a tentar sobreviver. O pior, é que este lagartinácio é apenas um entre dezenas de velhacos parasitas que se passeiam na comunicação social, impunemente. E é por causa dessa trampa que Pedro Guerra faz tanta falta ao Benfica, nesta fase. 

Pedro o guerreiro...
Gostando ou não do estilo (confesso que não aprecio) há algo que me leva a gostar deste moço. Tem todos os FDP (filhos da puta) que me enojam (em especial a gentalha reles que se faz passar por adeptos do Benfica nas redes sociais) agarrados às suas canelas como se não houvesse amanhã. O Benfica, neste momento em que no mesmo barco se juntou a pior escumalha do futebol indígena - tentando derrubar o que tantos anos levou a reconstruir, precisa de Pedro Guerra como de pão para a boca.
Haja alguém que na comunicação social O defenda - com unhas e dentes. E o Pedro é o único que consegue mexer-se no lodo em que a cs se transformou, com o mesmo à vontade dos inumeros vermes que a habitam. O impacto de Guerra é de tal forma brutal que não há FDP (filho da puta) que se prese que não tente por todos os meios derrubá-lo! 

Selecção...
«Quase todos os jogadores da Selecção têm ligação aos lagartos» - brunalgas
Por isso é que continua a não valer um peido - digo eu.
Eliseu, o alvo preferido da maioria dos FDP (filhos da puta) acima citados, e único bicampeão em titulo convocado por Fernando Santos, deu a todos uma enorme demonstração de categoria, apresentando-se como um dos melhores em campo. Sim, eu sei - não será um grande feito considerando a pobreza e a fraca qualidade dos ''ronaldos'', treinador incluído, mas que diabo; sempre deu para fechar a fossa a uma boa meia dúzia de jumentos.
Pena que o capitão da selecção não tenha marcado o ponto. Seria um bom motivo para aparecer nos jornais sem andar com o motorista a(o) tira(colo)!...

Nico Gaitan!
No dia em que foi titular da sua selecção, a Argentina cilindrou a Bolívia por 7-0! Os génios são assim.

65 comentários:

  1. O grande Guachos voltou espero bem que seja para ficar bastantes anos para nos deliciar com as suas excelentes crónicas , como por exemplo a de hoje.
    Bem vindo e um forte abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  2. Que saudades destas preciosas pérolas cheias de sátira e de ironia acutilante! Que falta nos fazes Guachos! Bem vindo novamente e que seja para manter o registo a que nos habituaste. Mesmo que seja um post por semana! ;-)

    Um dos reforços mais importantes do Benfica voltou ao activo! Carrega Guachos, carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  3. You are back ,great :)
    JA

    ResponderEliminar
  4. enorme GUACHOS que saudades deste tipo de prosa ! espero que seja para continuar pois todos serão poucos para tamanha luta que agora se esta a começar . força nas teclas companheiro ( se é que o posso tratar assim !!

    ResponderEliminar
  5. O nosso Benfica também precisa de ti neste espaço.
    1 Abraço

    ResponderEliminar
  6. Bem vindo amigo Guachos...... mais uma vez grande crónica...para continuar espero......

    ResponderEliminar
  7. Grande Guachos companheiro e amigo, bem vindo amigo e força nessa cambada de FDP.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Mesmo que seja de 24 em 24 dias, precisamos de uma dose desta escrita!

    Um abraço amigo Guachos!

    ResponderEliminar
  9. Eu fiquei a pensar(como li algures num blog Taliban)que o Guachos tinha fechado a loja por o Zé Albuquerque ter escrito a carta aberta a R.Vitória?
    Onde a indigencia mental chega!!!
    Bem vindo companheiro,já sentia falta de respirar este Benfiquismo!!!!!
    Sobre o post,está lá tudo!!!
    Um abraço,que sabe de onde!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Reus, Companheiro,

      Ahahahahah, essa cambada não acerta uma ... ou deixavam de ser Taliban, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  10. Só passaram 24 dias?! A mim pareceu-me uma eternidade... K prazer ter de volta alguém k verdadeiramente defende o BENFICA. E logo num momento destes, onde mais do k nunca precisamos de referências k nos incentivem ainda a mais a apoiar o nosso grande BENFICA. Desejo que de hoje em diante, com a regularidade k for possível, possa voltar a escrever naquele que considero o melhor blog benfiquista.. Abraços e saudações...

    ResponderEliminar
  11. O Eliseu tem que jogar o triplo dos outros para não ser assobiado. Aplaudido nunca é. Então os paineleiros não lhe perdoam o mínimo deslize. Ao João Mário, que é uma nódoa, é só louvores. Farto destes cocós. Eu defendo o Guerra com unhas e dentes. É o único que rebate os filhos da puta de vendidos da CS. Carrega Benfica. ÂNGELO PILÃO

    ResponderEliminar
  12. O guachos voltou.
    Bom regresso para nossa satisfação.

    ResponderEliminar
  13. He is back. ehehehehehe

    Foda-se... já sentiamos a tua falta, porra.

    Um abraço companheiro

    ResponderEliminar
  14. Bom sinal o teu regresso!
    Que acaba por ser um 2 em 1!
    Por ti e pelos teus e pelo Glorioso!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  15. que maravilha amigo guachos,ja sentiamos a tua falta na defesa do nosso glorioso benfica amigo,este tempo ausente pareceu uma internidade,sejas bem vindo amigo e que seja para ficares de vez na defesa do nosso benfica,pois neste ano parece que somos atacados de todos os lados e temos que estar todos umidos na defesa do nosso benfica e o meu amigo na minha humilde opiniao e imprescindivel na sua defesa,contra talibans,troliteiros,comentadeiros e outros eiros.grande abraço e saudaçoes benfiquistas amigo guachos.

    ResponderEliminar
  16. Que prazer, voltar a ler post's com cabeça, tronco e membros.
    Post's que colocam e/ou ajudam a colocar o Benfica no seu devido lugar, com o Benfica acima de quaisquer interesses.(não é que não se encontrem bons post's noutros sites, mas aqui são bem mais frequentes).

    Bem haja e ...

    Viva o Benfica

    PS: Obrigado por ter voltado, mesmo que com menor frequência.

    ResponderEliminar
  17. tenho um enorme prazer em voltar ao Guachos ,a ler e apreender Benfiquismo , bom regresso , e se não for todos os dias , não faz mal,
    pelo nosso Glorioso Benfica.
    agradecido Luis Garcia

    ResponderEliminar
  18. Guachos, o Guerreiro!

    Que agradável surpresa...
    Precisamos deste guerreiro...

    Força Guachos!

    ResponderEliminar
  19. Amigooooooooooooooooo que grande regresso e que saudades olha acredita todos os dias fiz um click no GV as saudades eram tantas como a distancia que nos separa (Canada Portugal)bem vindo amigo,todos os nossos amigos benfiquistas pedem um post diario muitos nao compreendem como isso e desgastante e requere muita imaginacao tens a tua vida e preocupacoes como toda a gente a vida e dura para muitos de nos,nao te peco um post diario como ja te pedi no passado por mim ate lia uma duzia deles mas compreendo que isso e impossivel fico feliz com um semanalmente,sobre o teu texo de hoje Pedro o guerreiro percebi logo que se tratava do Pedro Guerra le-se mundo e fundos sobre o homem um lambe cus do nosso Presidente etc etc,sabes uma coisa a malta prefere um Fernando Seara onde os outros paneleiros perdao paineleiros lhes caga em cima machucando o nosso Benfica a torto e a direito sem que este esboce um gesto de defesa apenas limitando-se a uns sorrisos timidos e disto que os talibans gostam,amigo ficam algumas respostas atraz agpora tenho que ir fico feliz porque voltaste um abraco e viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  20. Salve enormérrimo Guachos, os teus amigos te saúdam e no caso, Mathayus,

    Parece que passaram trezentos anos, mas finalmente estás de volta e com um pergaminho que vou-te contar. Digno dos maiores elogios e louvores, em resumo um texto à altura do colosso da Blogosfera, terror dos talibans e susto dos jornaleiros e demais avençados.

    100% De acordo com absolutamente tudo o que dizes, e mais ainda 100% satisfeito por saber que estás bem ( o que era a minha maior preocupação. Não te quis incomodar por entender que, se o quisesses reportarias o que se passasse ).

    P.S: Creio que amanhã muitos tuaregues terão mesmo de usar o turbante, depois de terem arrancado todos os cabelos.

    ResponderEliminar
  21. Bem vindo de volta à GLORIOSA luta!!!
    Apesar de teres dado a volta ao mundo em 24 dias,não perdeste pitada do q se passou por cá.
    Excelente resumo,com temas q esticados davam pano para mangas.
    Carrega Guachos!!!
    VIVA o BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. A melhor coisa que poderia ter acontecido este fim de semana!
    Grande Companheiro Guachos.
    Regresso em grande.

    ResponderEliminar
  23. Obrigado Guachos. Quase todos os dias ía dar um click no marcador Guachos que se encontra em destaque no Google Chrome.

    Bino13

    ResponderEliminar
  24. Look who´s back!!! eheheheh!
    Grande Guachos, benvindo de volta!
    Fazes muita falta!
    Um abração!

    ResponderEliminar
  25. F*oda-se.

    Agora que o Benfica está de férias... Ainda bem que voltaste/voltaram.

    PS: Parece que num certo hospital lá para o norte andam em filmagens para o missão impossível 69! O actor Tom Costa é que anda com a caixa de velocidades avariada: Ora anda para a frente ora marcha para trás... O que é que tu achas que se passa com ele?

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  26. Com boms olhos vos leio (de novo)! E um prazer te- lo de volta..

    ResponderEliminar
  27. Que alívio!!!
    Todos os Guerras Guachos e Eliseus...são poucos.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  28. Caro bi-campeão Guachos,
    Obrigado por ter voltado, excelente post mais uma vez.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  29. Caro Guachos...Bemvindo de novo e bem haja pelas tuas crónicas

    ResponderEliminar
  30. Obrigado por voltares a pegar na caneta!

    Temos que defender o nosso técnico com unhas e dentes: o esterco desportivo / jornalístico que nos rodeia já percebeu que atirar contra a estrutura (exigir contratações e tentar tirar nabos da púcara tem eficácia zero...) ou contra os jogadores (o Eliseu mantém a garra de sempre, o Jonas até dá calduços ao j judas e manda-o para o caralho...) é desperdiçar balas - há, pois, que disparar no sentido do Rui Vitória, o pressentido elo mais fraco.

    Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
  31. Ae tá ele grande Guachos e seus post's acertivos e agressivos como se pretende,eheheheheheheh,já estavas em falta,nunca imaginei aguentares tanto tempo com o nosso Glorioso Clube metido nesta guerra sem tréguas,dos talibãns e pa(i)neleiros da cs adestrada.

    Este ano,todos somos poucos,como já percebeste, o guerreiro é pouco para o k ae vem,mas juntos seremos sempre mais fortes.

    Bem haja companheiro,espero k seja por muito tempo,tu e todos como tu, são necessarios para a guerra k ae vem.

    Forte abraço e VIVA O BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  32. Ganda Guachos! Estou feliz. Pedro.

    ResponderEliminar
  33. bom regresso. o que pensas desta actual onda de solidariedade futeboleira em torno do drama humano vivido pelas pessoas
    que se dirigem para o continente afroeurabia???

    Porque os agentes do futebol ficaram mudos perantes as atrocidades cometidas pelo estado islamico igualmente contra criancas(estas cristas)?

    Quem mais quer desestabilizar isto por aqui?

    O politicamente correcto dos nossos pseudo-leaders conduz-nos para o abismo?

    Viva o Benfica!!!!

    Voltaire

    ResponderEliminar
  34. Regresso em grande forma - onde fez a pré-época? em digressão pelas Américas?

    Acrescento ao seu Enorme Post:

    - As viúvas do Judas são cada vez menos

    - Os investidores russos, inicialmente parceiros impolutos de puto de carvalho na campanha eleitoral, não passam agora de corruptos q devem ser fechados em prisão da alta segurança

    ResponderEliminar
  35. Este foi o meu comentário à tua "despedida":

    A vida tem cada surpresa surpresa!
    Sei o que a blogsfera perde com tal abandono mas o benfiquismo nao se perde e vai falar mais alto.
    Como diz o outro: sei do que estou a falar.
    Ate breve, grande Guachos."

    Que dizer? FELIZ REGRESSO!
    Já estavas a fazer falta!

    ResponderEliminar
  36. Saravá Enorme Guachos.
    Melhor reforço do defeso o seu regresso.
    Saudações Gloriosas.
    Chama Imensa

    ResponderEliminar
  37. Um comentário ainda sobre o Pedro Guerra.
    Não sou, com o meu caro, um apreciador do género, mas admito que no atual contexto é de uma utilidade extrema ao nosso Glorioso. Não tem medo, dá o corpo às balas, e chega para todos os anti que constantemente conspurcam o nosso bom nome.
    Os Searas desta vida eram politicamente corretos e eram comidos como uns anjinhos.
    Para os ignácios, eduardos burrosos, paulos dos andrades, serrões, rudolfos e quejandos desta vida, só se responde com guerreiros desta estirpe.
    Dá-lhes Pedro, que a voz nunca te doa.
    Chama Imensa

    ResponderEliminar
  38. Sou homem de poucas palavras mas tinha que deixar aqui Expresso a minha satisfação por este regresso. Agora é que acredito mesmo mesmo mesmo hhheehehhehe...
    Viva o Guachos!

    Viva o Benfica !


    Ribss

    ResponderEliminar
  39. Que feliz novidade com que fomos presentiados.
    O Guachos voltou, ....hoje faz mesmo sentido gritar a plenos pulmões.
    O campeão voltou!
    O campeão voltou!
    O campeão voltou!

    ResponderEliminar
  40. Saúda-se o regresso, que seja para ficar por muito, muito tempo. Este blog é insubstituível para quem gosta realmente do BENFICA. Abraço

    ResponderEliminar
  41. Que falta fazias Guachos. Obrigado por reconsiderares. O Benfica precisa de ti. Grande abraço. Paulo Rui

    ResponderEliminar
  42. Que reforço de peso para o nosso querido Benfica! A sua lucidez, caro Guachos, tanto nos ajuda a perceber a gigantesca dimensão do Benfica como a desconstruir várias «mentícias» dos arruaceiros anti-benfiquistas, junta-letras e benfiquistos talibans.

    Os seus escritos são um verdadeiro hino ao combate pelo benfiquismo, pela lucidez que rareia.

    Bom regresso, companheiro!

    Fernando Moçambique

    ResponderEliminar
  43. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Que bom.
    Que bom que foi ler mais esta tua "barragem de artilharia" contra todas as subespécies de anti, Taliban incluídos.
    Que bom ler os comentários anteriores dos teus Leitores, que fizeram os impossíveis para te encher de vontade de voltar (impressionantes, estas manifestações de solidariedade e verdadeira estima; impressionantes e merecidas).

    Que bem que Nos vai saber o Tri...ntaecinco.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  44. os melhor reforços do benfica nico gaitan guachos vermelhos slbbbbbbbbbbb abraco rafslb

    ResponderEliminar
  45. Os que fazem guerra ao Pedro é com armas quimicas/toxicas.

    O Pedro Guerra defende o Glorioso, com armas convencionais e nunca mete o "rabinho entre as pernas".

    ResponderEliminar
  46. Porra, regressastes, é que já estava farto de ler as merdas que o NGB debitam e ninguém lhes põem cobro, já agora mete-os na linha, espero que de vez!!!
    José Raul Lereno

    ResponderEliminar
  47. BEM VINDO.
    Caro Guachos és sem duvida o grande reforço do nosso Benfica na luta pelo TRI.
    És a Luz intensa da Blogosfera Benfiquista e estou certo que vais continuar a iluminar o caminho por muito tempo.

    Bem haja companheiro.
    Tudo de Bom.

    ResponderEliminar
  48. nem mais ! pedro guerra da muita luta a muitos anos a muitos ANOS parabéns pois ao PEDRO GUERRA e a tua visão Benfiquista ..

    obs: na bolatv de quinta-feira gostaria q se investiga-se as palavras do visconde fundamentalista dias ferreira sff ,pode ser

    ResponderEliminar
  49. Um farol para a blogosfera benfiquista.
    ...Ninguém se chateia que sejam poucos posts. Há quem goste de qualidade.
    Assim sedimentam-se melhor as ideias. Ainda dá tempo para uns posts do Albuquerque nos intervalos.

    ResponderEliminar
  50. " ... que nunca voltes porque tens uma vida cheia e em cheio! O egoísmo fica comigo. Aproveita a vida!"

    Felizes estamos todos nós, por este teu espaço fazer parte das pequenas coisas que te fazem a vida cheia!

    Um abraço ainda mais apertado!

    ResponderEliminar
  51. Ora aí está uma grande notícia!
    O ano passado foi o Jonas, este ano é o regresso do Guachos em Setembro que reforça o Benfica.
    Já só falta o Salvio!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  52. Caríssimo

    Fez-se justiça. Afinal o teu regresso parece demonstrar que ainda há um certo romantismo no mundo do futebol. Nós adeptos também fazemos parte desse mundo. Ainda bem que o há, meu caro Guachos. Os comentários antecedentes demonstram o quanto gostamos das tuas opiniões. Espero que esteja tudo bem contigo e tenta não nos dar mais desgostos.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  53. Grande Guachos! Que o teu regresso seja por muitos e bons anos! Que Maravilha!!!

    ResponderEliminar
  54. Grande Guachos, sê bem vindo de volta a estas lides!

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  55. Obrigado pelo regresso.

    Pouca ou muita assiduidade, estes textos fazem falta!

    ResponderEliminar
  56. Amigo GUACHOS, também tu és um enorme GUERREIRO.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  57. Grande Guachos, que Alegria!!!
    Sê, muito bem vindo de regresso.
    Sempre tive esperanças que voltasse em breve.
    Muito obrigado.
    mf

    ResponderEliminar
  58. Mas que grande notícia para ajudar no regresso ao trabalho.

    ResponderEliminar
  59. Obrigado por teres voltado Guachos.
    Tal como o Pedro Guerra faz falta no actual panorama da CS portuguesa, o teu blog também faz muita falta para a defesa do Benfica. A internet está demasiado contaminada com talibans e antis.


    ResponderEliminar
  60. O Grande defensor do Glorioso voltou!!!
    Bem vindo de volta Grande Guachos!!!
    Que grande notícia para o universo Benfiquista!!!
    Vinha ver sempre ver se tinhas publicado alguma postadela até que dei de contas com este teu regresso!!!
    Carrega neles Guachos!!!
    O Guachos voltou para mandar os porcos corruptos,viscondes falidos e os talibans pokeralho!!!hehehe...
    Viva o Nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!
    Gloriosas Saudações Benfiquistas
    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.