quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Rescaldo da Champions e umas coisinhas mais...

Encerrada a primeira jornada da Champions, pode dizer-se que, embora sem grandes correrias, o bicampeão se concentrou sobretudo em ganhar ao Astana, e que o segundo classificado da época passada foi à Ucrânia sobretudo a pensar no Benfica. E é simples de constatar. Basta olhar para as opções dos treinadores. Já sobre o acerto dessas decisões - só o tempo o poderá confirmar. Ou não.

A imprensa concluiu que sem Gaitan o Benfica não existe e que na Ucrânia foram os erros defensivos a ditar o empate do clube da fruta. O escorraçado Fabiano riu-se, espantado por não se especificarem os erros cometidos, mas sobretudo, por ninguém identificar os réus. Eu, olhando de soslaio para o enigma, não me custa nada encontrar os culpados. Foi o Eliseu que deixou passar a bola por entre as pernas, no primeiro golo, e, no segundo, foi o Roberto, renascido das cinzas para lixar a espanholada tripeira, que ficou estático na baliza - deliciado com a troca de bola dos ucranianos. 
Flopatego e Iker Casinhas viram um outro jogo. Para eles foi o sacana do árbitro a meter as bolas na sua baliza. Habituados às proençadas e a regras especiais, é sempre um sarilho quando têm de se sujeitar às da maioria.

Entretanto...
A UEFA já divulgou a «Equipa da Semana na Champions»... e são três os Benfiquistas nela ''inscritos''. O defesa direito, Nelson Semedo, numa posição que segundo os especialistas nacionais é das mais deficitárias no plantel do bicampeão. Eliseu, que no dizer dos mesmos expert's, não teria lugar nem no Carrazeda de Ansiães. E ainda, o contrariado Nico Gaitan! Uns totós esses anormais da UEFA. Vê-se logo que cagam para a imprensa portuguesa e que limpam o cu às redes sociais cá do burgo! Tenho para mim que quem manobrou essa lista foi o sacana do Platini. O Bandalho!

São cinco os treinadores portugueses envolvidos na competição mais importante do Mundo.
Rui Vitória, Nuno Espírito Santo, Vilas Boas, Mourinho e...Marco Silva! Os outros jogam na oroliga, às quintas.

Mais logo vai jogar-se na segunda divisão da Europa. André Carrilho, um dos poucos com capacidade de jogar na primeira liga europeia, não vai jogar. Ficou de castigo. O malandreco peruano papou o almocito à borla, trocou umas larachas com o novo visconde, mas continua a não dar o troco a brunalgas. Nem com ameaças lá vai. Perdem os espectadores da bola mas ganham os que apreciam as interessantes lutas de rua. E em jogo estão arruaceiros de peso. Brunalgas, que continua a viver num mundo paralelo. O novo visconde, fodido por não poder contar com o jogador. E o empresário, que não parece ser de modas. Vai pegar fogo. Ai isso vai. O pirata lagartinácio é que tinha razão; Carrilho vai assinar amanhã. Só não se sabe o dia, a semana e...o mês.

Mais um recorde...
Ronaldo tornou-se o jogador com mais penaltis marcados na Champions. É obra.

Não dá ponto sem nó..
Tiago Ribeiro está de saída da SAD do Estoril. A Traffic, que comanda os cordelinhos, anunciará em breve o seu substituto.
Voltaremos em breve a ouvir falar do artista. Disso podem ter a certeza.

Chalaçando...
`Tubarões´ europeus atrás de Rúben Neves - "noticia" do pasquim do serpa.
E é isto. Faça-se uma pausa no esquartejado William Carvalho. Agora é Rúben Neves que vai ser partido às postas para satisfazer a clientela. E que clientela! Todos os grandes da Europa lutam para levar o moço de Contumil. Uma perninha em Paris, um bracito em Manchester...vocês sabem; o mesmo que para o lagarto WC. Daqui por dez anos ainda estarão a tentar despachar a encomenda...

12 comentários:

  1. Resumindo,mais um glorioso texto.É mais do mesmo,da táctica já gasta pelos dragartos com a ajuda do oliveiredo peidoso.Que continuem,pois é maravilhoso ver a azia que certos nojentos mostram nas tvs.Estou-me a cagar para os caracolinhos da sicnãotícias e demais pseudo programas...a mim o que me choca é assistir a filhos de uma grande puta que foram tratados como reis no Glorioso e que por não lhes darem tacho,achincalham sem fundamentar o SLB.Recuso-me a voltar a escrever seus nomes.São 2 vendidos à tvi24...
    Seven

    ResponderEliminar
  2. Posso estar enganado mas creio que esse 11 não é o da UEFA. É do site Who Scored? que se dedica a análise estatística e previsão de resultados de futebol.

    Como ainda há gente que depois do jogo de terça consegue dizer que o Eliseu jogou mal eu acho que nem com toda a estatística do mundo lá vai. É perda de tempo.

    Desconfio que o Casillas tem um problema lombar. Ele ia sair dos postes rápido como um raio mas as cruzes não deixaram certamente.
    Fiquei a noite toda à espera que os "experts" da nossa cs analisassem o histórico clínico do rapaz. Em vão.

    Tenho a certeza (foi o Inácio que me disse num telefonema pirata que ele não gasta dinheiro com benfiquistas) que Carrillo não joga hoje a Taça O Campeonato é a Prioridade porque o campeonato é a prioridade. O resto são pearners.





    ResponderEliminar
  3. BRILHANTE! Eu não teria dito melhor!
    A CS desportiva portuguesa, vulgo "Merdia Des-Portivos" são os maiores vendidos da história... quando o cagão morrer vão andar a lutar uns contra os outros para ver quem herda o espólio de fraldas do Grande Irmão de Contumil.Cambada de vendidos.


    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  4. Como o Beto que foi para o Real Madrid umas vinte vezes...

    Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar
  5. Seja quem for q tenha escalado os melhores desta jornada europeia não devem ter dado ouvidos aos "especialistas especializados" dos mérdia nacionais:

    - O gordo Eliseu e o puto Nelson? mas andam a fumar coisas estranhas ou quê?

    - Então e o Casillas q teve de "puxar pelos galões" num dos remates dos poderosos avançados do Kiev?

    - Então e o Ruben q está quase a ficar s/ pernas c/ tantos Tubarões atrás dele?

    - Então e o André q é um verdadeiro motor do fantástico fócuporco

    Vale sp a pena ouvir os cumentários do quinrrita e do azia borges depois dos jogos do Benfica - inacreditável! conseguiram passar 15 minutos de cumentários ao jogo c/ o Bezana a falar do Luisão - q é lento, q é velho, q não tem velocidade, q devia jogar o Jardel(!) e o Lisandro, q não sabem se o RVitória terá coragem para o pôr no banco, q não sabem se algum treinador no mundo teria coragem para o pôr no banco... enfim; isto num jogo em q a única situação de perigo foi 1 lance em q o avançado do Bezana beneficiou de 1 ressalto na cabeça do Jardel...

    E alguém me diz como é q se pode "ter o jogo controlado" e "ser superior ao adversário" qd se sofrem 2 golos, empata-se o jogo e a equipa adversária tem + e melhores oportunidades? isto só mm nos mérdia avençados nacionais...

    ResponderEliminar
  6. Mais um grande post.

    Há muito que digo que o Eliseu pode não ser o melhor defesa esquerdo do mundo mas basta ver o que as suas acções influenciaram os jogos do glorioso o ano passado e fazer as contas aos pontos para perceber o porquê desta embirração... Quem faz o Benfica ganhar acaba sempre nessa posição.

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Parece que sport clube Nalgas, depois de sair da piscina dos grandes e ir nadar sem braçadeiras para a piscina dos pequeninos, está agora em linha para sair da piscina dos pequeninos e... passar para a ala dos partos prematuros.

    Afinal Judas, o homem-estrutura, que era a única razão dos bons resultados do Benfica ( segundo a manada talibam ), acaba de confirmar com o Lokomotiv que eles é que tinham razão:

    « quanto mais experientes a gente estejamos, mais conhecimento tamos, melhor também estamos »!!!

    ResponderEliminar
  8. Estava a ver os acontecimentos que se desenrolaram no penico dos gigantes, talvez por saudades de observar um jogo de uma equipa orientada pelo mestre das tácticas, obviamente por não ser a minha, e mesmo antes do jogo acabar já tinha duas certezas.

    Uma é que a derrota do Spotêm faz parte de uma estratégia clara de aposta na conquista do campeonato nacional. Neste sentido a eliminação precoce das competições Europeias é um objectivo prioritário. Ou seja, o resultado foi cuidadosamente planeado pelos génios mandantes em Alvalade, cujo brilhantismo evidente ninguém coloca em causa.
    A outra é que os Russos jogaram exactamente como o Jesus queria, e ainda mais difícil, o Sportêm também.

    Mas cuidado com a brincadeira das agências de propaganda. Também há quem lhes chame agências de comunicação ou de informação.
    Ninguém gosta de fazer figura de parvo. Menos ainda repetidamente. Por isto é bom que comecem a produzir alguma coisa que se veja rapidamente, ou então, mais rapidamente ainda, vamos começar a ver os cães a morder furiosamente nos donos.

    E por falar em produzir alguma coisa que se veja, alguém que me explique o que é que o Nuno Luz anda a ver.
    Dizia ele no fim do jogo que o Sportêm não produziu o futebol de qualidade a que nos habittuou neste início de época.
    Alguém faz a mais pequena ideia do que é que o gajo está a falar?

    Dizia-se que no Benfica, na ausência de um titular, jogava um Manuel qualquer.
    No Sportêm, agremiação com outro estatuto, na ausência do Carrillo joga o Salvador.
    A diferença é que se numa casa arrumada, competente e profissional qualquer Manuel faz o seu trabalho, já a uma casa de loucos desvairados, não há Salvador que a salve.

    E mais importante ainda, se uma casa arrumada, competente e profissional consegue integrar um louco de forma a que até passe por normal, meter mais um louco numa casa de loucos e esperar bons resultados, é a mesma coisa que tentar apagar fogos com gasolina.

    ResponderEliminar
  9. Caro Manuel,
    Os gatos na sic são tão doentes que disseram que o russo fez pênalti porque meteu o braço à bola.
    O centro é feito a dois metros dele e a bola bate-lhe quase junto ao ombro. Ou o gajo é contorcionista ou na sic são todos filhos de pai incógnito.
    Que grande colosso este lokomotiv! Não me lembro do m.Silva ou do l.jardim fazerem figuras destas...

    CARREGA BENFICA RUMO AO TRI...NTA E CINCO !

    ResponderEliminar
  10. Há uns anos perguntei aqui, por alturas do ex-presidente Godinho Lopes (este pelo menos consta que era engenheiro e que vivia de alguma coisa fora do futebol, ou seja, não estava a receber salário jeitoso pago pelos sócios como está o Dom Badochinha), e do mítico 7º lugar, se quando o Zbordem Comédia de Portugal cair para a Segunda Liga, a SIC dos porreiros Jorginho Baptista, Rui osguinha Santos, Nuninho Luz e restantes amigos Lda., se portanto a SIC vai finalmente tornar o seu sonho realidade, de adquirir os direitos de transmissão televisiva dos jogos do Zbortem Comédia em casa. Ainda não tive resposta mas ainda não perdi a esperança de ter essa dúvida esclarecida no futuro.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Eliseu na equipa ideal de uma jornada da Champions... PRICELESS!!!
    Já nem falo nos "antis" costumeiros que falam mal de tudo o que seja encarnado - complexo taurino??? - mas dos ditos "nossos" que malharam "porque sim" no Eliseu.
    Ele não é um prodígio, mas tem-se adaptado benzinho a uma posição que não era a sua habitual.
    E na 3ª feira fez um jogo muito conseguido.
    Os lados obscuros desta vida não lhe perdoam, e como também "marram" com tudo "porque sim", conseguiram ter o desplante de dizer que o Eliseu foi dos piores.
    Enfim... somos mesmo MUITOS... para o bem e para o mal.
    Cumprimentos,
    Benfica 360º

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.