sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Soltem os génios...

20H 30M - pirata lagartinácio procura afanosamente uma stream para ver o Benfica de borla...
21H 15 M - pirata lagartinácio procura afanosamente, com os dedos, tirar as 3 batatas que o impediam de sentar...
22H 20M - pirata lagartinácio procura afanosamente libertar-se do batatal em que o seu cano de escape se transformara. Debalde. Com o peso das ditas e com os cornos inchados não será fácil largar o vicio da pirataria.

Noutros locais, onde os especialistas da net são mais canhestros que os cornos do pirata, percebia-se que as suas sentenças são cada vez mais evidentes. Jardel é um furo e Eliseu uma desgraça. Ah, e o Talisca é um a menos. Até pago se alguém o quiser levar! Na cs é simples; são muito macios os de Belém, sentenciam os especialistas sem vacilar. Sá Pinto, depois das bravatas pré-jogo, apareceu rouco e de bolinha baixa. Faz-lhe bem. Pode ser que aprenda a manter a humildade...

Uma pena que Deyverson já não esteja no activo em Belém. Com ele e Miguel Rosa, que esteve em grande, semeando o pânico nas hostes benfiquistas, podia ser o cabo dos trabalhos para o bicampeão amealhar os três pontos.

A TBI24 começou em grande com o patrocínio ao Belém. Ao nivel do ''mais transferências'' dos três patetas especialistas...

37 comentários:

  1. "O Benfica foi demasiado eficaz"! Sá Pinto
    Ahahahahahahahahahahahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tivemos um dia mau" Sá Pinto... Eh eh eh...

      Eliminar
  2. Dani festas e Diamantino anti jasus devem de estar com uns cornos do tamanho da azia que o Glorioso lhes causa.Meia dúzia no CÚ dos dragartos e afins.
    Rumo ao 35
    Seven

    ResponderEliminar
  3. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Fizemos batota, só pode, ahahahah.
    Jogamos com o mini, o Sálvio e o Lima, não foi?
    E não tínhamos o "cérebro" no banco?

    AHAHAHAHAHAHAH, eu pergunto-me o que é que o diamantino (fabuloso Atleta, técnico medíocre, paupérrimo "especialista") vai dizer sobre as previsões catastróficas que andou a fazer sobre o Nosso Jonas.

    Espero que, a partir de hoje, mais nenhum Benfiquista coloque em causa a qualidade da Nossa Equipa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Penso que se alguém há a ter uma palavra nossa para com o seu ego é Rui Vitória. Ele merece todo o mérito pelo trabalho apresentado. Tudo o que se tem vindo a dizer neste espaço, toda a segurança "branda" e "falta de acutilância e de agressividade" que o Rui tem mostrado nas entrevistas e conferências de imprensa, é retratado neste jogo. Que se ph-lixem os Sá Pintos e as sms do JJ, que o Iargatichainácia vá prá pqp (pirataria que o pariu)! Hoje somos só SLB, somos só Rui Vitória, somos só Rumo ao TRInta e cinco!! E Pluribus Unum.
    BVM

    ResponderEliminar
  5. Pensei exactamente o mesmo em relação ao patrocínio do Belenenses. Palpita-me que foi patrocínio para um jogo só.

    ResponderEliminar
  6. A qualidade da equipa vai-se ver é no dragão.

    Jonas + Nico = <3 ; Guedes a marcar pontos. Luisão com Jardel ao lado parece outro; Mitrogolos quanto mais treina com Jonas melhor a coisa fica. Talisca finalmente decidiu começar a não optar pela chouriçada, mas é com cada falta idiota e passe mal medido, que ainda não subscrevo o sarcasmo do GV neste aspect.

    O resultado diz mais do que é Sá Pinto como treinador do que RV. De qualquer das formas melhor injecção de moral antes de ir ao antro dos corruptos era impossível. Espero que tenham guardado uns quantos para enfiar ao Caselas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A qualidade da equipa vai-se ver é no dragão.

      Não sei porquê. Bastará para isso um Yebda, um Lisandro Lopez e um Proença com apito para ver a fraca qualidade da equipa do Benfica e do seu treinador. Ou um Maicon, um fora-de-jogo de dois metros e um Proença com apito para ver a fraca qualidade do Benfica e do seu treinador. Ou um Petit, um Vitor Baia na baliza e um Benquerença com apito para ver a fraca qualidade da equipa do Benfica e do seu treinador. Bem, estava aqui a noite toda.

      Luisão com Jardel ao lado parece outro

      E porque não Jardel com Luisão ao lado parece outro? Mas melhor seria dizer que com Jardel a defesa do Benfica parece outra. Mas se calhar isso já seria problemático. Faz lembrar um Eliseu que hoje ainda bem que não jogou uma vez que o Benfica ganhou.

      Talisca finalmente decidiu começar a não optar pela chouriçada, mas é com cada falta idiota e passe mal medido, que ainda não subscrevo o sarcasmo do GV neste aspect.

      Bem entre os chouriços, as faltas idiotas e os maus passes do Talisca e as coisas nenhumas do Pizzi acho que ainda prefiro o chouriço do Talisca. Mas ao menos o chouriço do Pizzi é charcutaria made in Portugal o que é uma beleza e ajuda a economia nacional. Os factos do Benfica estar empatado com o Estoril 0-0 aos 65' em casa e o made in Portugal Pizzi sair para entrar Talisca com os seus chouriços, faltas idiotas e principalmente maus passes pôr o Benfica a ganhar 4-0 nos últimos 20 minutos, ou contra o Arouca o chouriço made in Portugal Pizzi fazer 90' e o Talisca não sair do banco para o Benfica perder 1-0 isso não quer dizer nada uma vez que de charcutaria percebe mais o Rui Vitória e outros especialistas enquanto eu é mais bolos.
      Já o chouriço do Talisca de hoje dispensa comentários para qualquer pessoa, especialista ou não, tal como dispensaram comentários os golos que marcou na 1ª metade da época do ano passado para o campeonato que levaram o Benfica às costas e o mantiveram no topo da classificação.

      O resultado diz mais do que é Sá Pinto como treinador do que RV

      Quanto a isto o grande Guachos já esclareceu: "são muito macios os de Belém". E o Sá Pinto também pôde brilhar, infelizmente para ele apenas brilhou depois dos 90' quando disse que o Belém perdeu porque o Benfica foi mais eficaz, ou seja em Português: no grande número de oportunidades de golo do Belém o Benfica teve mais sorte porque aproveitou as suas. Eu até acrescentava que o Belém perdeu com o Benfica porque o Belém marcou 0 golos e o Benfica marcou 6.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Enorme Águia_Imperial, Companheiro,

      Faz-me o favor de aparecer mais vezes, porque comentários destes não podem ser desperdiçados.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Subscrevo inteiramente o comentário do José Albuquerque.
      O comentário do Águia_Imperial também não está mauzito...;)

      Eliminar
    4. Face a uma análise por partes, uma resposta por partes.

      A qualidade da equipa vai-se ver no Dragão porque, como diz o outro, "os ataques ganham jogos, as defesas campeonatos". Até pode ser que não se ganhe o jogo do dragão, mas eu já ficarei feliz se a defesa se começar a mostrar masi eficaz do que nas três primeiras jornadas. Aí sim poderemos dizer que a equipa está a embalar para ganhar coisas (mesmo que este ano nos fiquemos por uma taça ou duas). Se digo isto é porque, saltando para o último ponto, o Belenenses foi de uma nulidade do meio campo para a frente confrangedora... Numa óptica de adepto neutro! Enquanto adepto do Benfica só é pena não serem todos os nossos adversários assim. Daí dizer que isto serviu muito mais para ver o que (não) é o Sá Pinto como treinador do que RV. Não tem a ver com serem macios ou rijos (como uma revisão mostrará que ficaram umas cartolinas por mostrar aos mesmos), tem a ver com inépcia na estratégia montada. Como já disse, venham mais assim e menos como o Arouca ou o Moreirense...

      Quando falo do Luisão até se poderia dizer que a inversão (Jardel com Luisão parece outro) é verdadeira, mas infelizmente quem teve responsabilidades no golo com o Arouca não foi o Jardel e quem ficou mal nas fotografias dos golos do Moreirense (uma delas "abraçadinho" ao fiscal de linha) também não foi o Jardel.

      A questão do Talisca... Se mandar umas passas que às vezes entram definirem um grande jogador, então sim é um grande jogador. Só que eu não comparo Talisca com ninguém, pelo que ir buscar Pizzi ou outro jogador (ontem durante grande parte do jogo até foi Samaris quem ficou mais naquela área) é recorrer ao truque retórico do espantalho. Talisca não consegue definir jogadas se tiver oposição optando ou por passes para trás ou perdendo a bola. Ontem, pela primeira vez em quase um ano, começou finalmente a optar por preferencialmente passar para companheiros à frente dele em vez de rematar quando no último terço e sem oposição, perdendo posse, anulando os nossos ataques e expondo a equipa a contra-ataques para os quais não parece estar ainda preparada. Quando o ano passado marcava golos em catadupa não era melhor nem pior jogador, era o mesmo jogador numa zona diferente do terreno, com funções diferentes, onde as mesmas falhas que apresenta agora não expunham a equipa desta forma. Agitar espantalhos para dizer que este tipo é bom não passa de um truque retórico para desviar a conversa. Fez um grande golo? Sim fez, mas alguém sente saudades do Beto que eliminou o Manchester United?

      Eliminar
    5. Caro Ben, se está a comparar o Talisca c/ o Beto, estamos conversados... está completamente enganado qt ao valor do Talisca.

      Ontem, o Talisca perdeu menos vezes a bola do q o Gaitan...

      Eliminar
    6. Francisco, não comparo o Talisca com ninguém, comparo o Talisca com o que me parece que o Benfica precisava naquela zona. Refiro o Beto como exemplo de que um grande golo não faz um grande jogador.

      Até pode ter perdido a bola menos vezes do que o Gaitán, mas as consequências foram, ou no caso poderiam ter sido, mais danosas no caso do Talisca. Até se poderia comparar com o Talisca que marcou golos em catadupa o ano passado e concluir que perdeu menos bolas, mas mais uma vez, pela dinâmica da equipa, perder bolas onde ele agora as perde sujeitam a equipa a um stress maior. Só isso.

      Eliminar
    7. A comparação com o Pizzi é obrigatória por ser o jogador que o substitui, substituiu e vai substituir, como é evidente. E já vamos no Samaris? Bem, repito o que já disse, o chouriço Português pode ser muito bom porque é made in Portugal e ajuda a economia nacional, mas defender o chouriço Português apenas porque é Português e independentemente das suas qualidades quando há chouriço internacional Brasileiro e chouriço internacional Grego de melhor qualidade isso é que já deu problemas e dará muitos problemas.

      Agora, comparações, espantalhos e o Beto (o Beto com aquele cabelo de barbas de milho até parecia um espantalho) eu já disse que disso não percebo nada e que o deixo para os especialistas porque eu é mais bolos.
      Mas uma nota sobre o Beto no entanto. Foi graças a um longo e persistente trabalho de crescimento continuo e sustentado feito por certas pessoas que o Benfica pôde contar com um Beto no meio-campo há coisa de dez anos atrás e que hoje em dia, para o mesmo meio-campo, pode (pagar) contar com jovens internacionais Brasileiros sobre os quais o mundo inteiro do futebol tem os olhos postos para ajuizar correctamente a evolução, internacionais Gregos de indiscutível qualidade e até um Nico Gaitan.
      Cumprimentos

      PS: Grande José Albuquerque, gosto muito de cá vir e já cá venho à muito tempo, estava era preocupado que sem Guachos ia voltar a ficar sem abrigo na blogosesfera o que seria uma tragédia humanitária pior que o drama no Kosovo ou no Biafra (para não ser racista). De comentar é que nem tanto. Obrigado pelo elogio, um grande abraço e viva o Benfica.

      Eliminar
  7. Mais uma vez,a cabranagem da cs irá falar da ineficácia e brandura dos pastéis,q não enviaram para o estaleiro o Jonas e o Gaitan e do árbitro q não mostrou uns vermelhos(à la apinto) e permitir q estejam todos "a punto"para jogar no chiqueiro,penso eu de q...

    ResponderEliminar
  8. Fantástico o ambiente na catedral. E mais uma vez 42.000 a deixar uma mensagem clara.
    Estamos com o nosso clube, com o nosso presidente, com o nosso treinador, com os nossos jogadores.
    Talibans, cumentadeiros e jornaleiros, prá meretriz que vos deu à luz!!!!

    ResponderEliminar
  9. Ainda é cedo para falar, mas hoje o "Chouriço" conseguiu pôr o Benfica a jogar bem e com nota artística, com 3 jogadores da formação (que com JJ nunca jogariam) e terminar o jogo com 5 portugueses.

    ResponderEliminar
  10. Grande vitória e particularmente importante pela altura em que surge.
    Dos patinhos feios elejo o Jardel. Jogador extraordinário dentro das suas limitações. Hoje a linha defensiva do Benfica voltou a ser uma linha defensiva porque voltou a ter Jardel. Até deu para compensar um ou outro erro do miúdo.

    E que dizer de Gaitán e Jonas?
    Eu sei bem porque tanta gente os queria fora. Mas parece que vão ter que se aguentar.

    Venha agora o Astana que ao que parece é fraquinho mas diz que está no Grupo C da Liga dos Campeões. Já outros andam de Ferrari mas estão no Grupo I.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me lembro da primeira vez que vi o Jardel jogar. Na longinqua época de 2009/10, num nada memorável jogo de segunda liga.
      Diga-se que ao acompanhar os jogos do Estoril na Amoreira, tenho visto alguns bons jogadores.
      O Jefferson, lateral esquerdo do Sporting, extraordinário jogador sem qualquer tipo de limitações.
      O Licá que assinou pelo Porto. Extraordinário jogador sem qualquer tipo de limitações.
      O Carlos Eduardo que também assinou pelo Porto. Outro extraordinário jogador sem qualquer tipo de limitações.
      O Evandro, jogador do Porto, extraordinário também, e também sem qualquer tipo de limitações.
      E outros que sairam para fora do país, como o Leal ou o Gonçalo.

      Mas de todos estes, só ouve um que me fez sair do estádio a perguntar a mim próprio - Mas que raio está este gajo aqui a fazer !!! -. O Jardel.

      E efectivamente o Jardel foi extraordinário na época que fez no Estoríl. Dentro das suas limitações.
      Foi extraorninário na meia época que fez no Olhanense. Nunca esquecendo as suas limitações.
      E tem sido extraordinário em todas as épocas que fez ao serviço do Benfica. Tendo em conta as suas limitações.

      Mas já agora, quais são exactamente as suas limitações?
      A colocação entre os postes?
      A capacidade de finalização?
      A técnica de dribble?

      Para os que agora papagueiam disparates tais como que o Jardel explodiu na época passada, se desintegrou no éter, foi projectado em volta da galáxia e regressou à Terra, entrou no mato e de lá saiu um homem novo, quem sabe do MPLA, deixo uma pequena recomendação.
      Vejam quantos jogos fez o Jardel na época anterior, quando ainda cá estava o Garay, que jogos foram esses, e quais foram os resultados desses jogos.

      Não que tenha a esperança vã de que alguns (infelizmente muitos) Benfiquistas deixem de comer à colherada a merda que sai da boca de cumentadeiros e jornaleiros.
      Mas pode ser que comecem a perceber que a merda, por muito bem apresentada que seja, sabe sempre a merda.


      P.S. Caro Cosimo Damiano, vai desculpar o meu aproveitamento do seu comentário para fazer este desabafo.
      Não o entenda porque não é, uma resposta ao que escreve.
      Excepto a parte das limitações. A parte das limitações também é consigo...;)

      Eliminar
    2. Ahahahaha!
      Era o que faltava ter de se desculpar uma resposta deste quilate, caro Manuel Afonso.

      As limitações a que me refiro são obviamente técnicas. Entenda-se passe e recepção. Mas isso até é bom para nós pois caso não tivesse tais limitações já há muito teria partido para outras paragens onde o dinheiro parece nascer em árvores.
      Sucede que sendo inteligente (uma das maiores qualidades na vida e na bola) como é, consegue, desde que a equipa ajude, escondê-las, e oferecer ao conjunto aquilo que faz dele um central tremendo.
      É rapidíssimo - Aqui lembrei-me do Eliseu (outro patinho feio). Como é possível dizer que um gajo tão rápido é gordo? - é excelente no jogo aéreo, é fortíssimo no desarme e melhorou imenso o posicionamento.
      Repito o que disse antes. O Benfica voltou ontem a ter uma linha defensiva porque voltou a ter Jardel.
      Vou usar um dos exemplos que refere (por ser jogador lagarto) para fazer o contraste.
      Jefferson. Não tem as limitações técnicas de Jardel, é rápido, é forte mas tem um monte de limitações na cabeça que o tornam um jogador medíocre.

      Podia dar o exemplo do Quaresma mas não é preciso ir tão longe.

      Todos temos limitações é a forma como as superamos que nos define.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Faltou-me ainda referir que para além disso tudo, é um guerreiro, comprometido com a equipa e com o clube como poucos. Alguém com fibra de capitão do Benfica.

      Eliminar
    4. Enormes Manuel Afonso e Cosimo Damiano, Companheiros,

      AHAHAHAHAHAHAHAH

      Eu não sei se vocês sabiam, mas olhem que não estão nada mal (dentro das vossas limitações, claro). Nada mal, mesmo, ahahah.

      Olhem, cá para mim estão bem melhores que o "happy one", mesmo que ele não tenha nenhuma limitação.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Ri a bom rir com o Manuel Afonso agora.
      E fora as limitações do Jardel quem diz o ex-special one, agora happy one e a curtíssimo prazo cú-no-olho-da-rua one, diz o judas que até se engasgou com a nota artística do Benfica. Mas Judas, tu pensas que és Mozart, e sais de Viena na Áustria para ir tocar com o badocha, o nhácio e o tóviogricultor para a Baixa da Banheira? Se o Mozart tivesse feito isso no seu tempo, hoje ninguém se lembraria dele. Agora imagina o que te vai acontecer a ti.
      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Por acaso acho uma piada do caraças aos jornaleiros que insistem em dizer que o imbecíl que se julga o criador da expressão "nota artística" ficará para sempre na história do Benfica.
      É que se está mesmo a ver. Tanto quanto ficou para sempre na historieta de Sportêm e Porto os seus treinadores mais titulados, ou os que mais jogos ganharam, e os detentores de todo um conjunto de recordes inventados recentemente e dos quais ninguém quer saber. Falo portando do coiso, do fulano tal, daquele tipo e daquele outro que não me lembra o nome.

      Eliminar
    7. Vamos lá ver, acho que uma melhor comparação seria melhor para esclarecer. Imaginemos Mourinho a ganhar a UEFA e a Liga dos Campeões a seguir no Porto, e depois, em vez de ter ido treinar o Chelsea ou qualquer clube europeu nesse nível, tinha ido treinar o Comédia de Portugal porque lhe pagavam 1 milhão a mais por ano que no porto. Onde andaria Mourinho hoje em dia? O que teria ganhou e feito na Europa do futebol? Esse é o meu ponto. "nem uma Taça UEFA ganhou apesar de 2, 3 chances e Champions foi para esquecer quanto mais finais" certo, mas também nunca teve a arbitragem controlada em Portugal. Poderia fazer melhor ainda, principalmente na Europa, tendo ficado no Benfica? Não sei. Apesar de absolutamente tudo, está e vai ficar na história do Benfica? Acho que não há a mais pequena dúvida, pelo menos até ser superado.
      Cumprimentos

      Eliminar
  11. Porra!!!...o Sais de Pinto perdeu??? Nao me acradito!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Peido da Bosta de Burro do Car(v)alho devem estar com uns cornos maiores do que a mulher do meu vizinho quando esteve 4 anos nos Açores a dar aulas, sozinha. Então os pastéis conseguem enfiar um patrocínio na camisola e os corruptos e vermes rastejantes não conseguyem nem um anúncio a bifanas para pôr nas t-shirts?

    Jonas é uma valente trampa, um velho que veio para cá receber a reforma. Gaitán está contrariado e amua todos os dias. Júlio César é um inválido das costas.

    O Jardim é um fabuloso reprodutor. O Burro do Car(v)alho que o diga. Palpita-me que ainda há de mandar o miolos embora para tentar vir buscar o nosso Rui.

    ResponderEliminar
  13. Vou tentar comentar de forma modesta e para quem pensar que vê euforia aviso desde já que estão perante o fenómeno denominado ilusão de óptica.
    Muitos me perguntaram o que pensava do nosso novo treinador, amigos, familiares, mulher, adversários desportivos e a todos sempre admiti gostar imenso do arriscado mas espetacular estilo de futebol instituído pelo ex-treinador no Bi-Campeão.
    Não concordo com a necessidade da alteração, compreendo perfeitamente a opção de diminuição de riscos desportivos e financeiros e até vaticino um futebol de posse bem mais sólida, uma bênção para o benfiquista "cardíaco" e com algum tempo quem sabe mais competitivo.
    Contrariado porque não ansiei mas conformado com a realidade.

    Neste momento posso afirmar 3 factos:

    O Bi-Campeão tem uma fábrica de chocolate do melhor que há no mundo
    O Guachos fez uma caricatura hilariante da sexta-feira do pirata expulso do navio
    O Estádio da Luz passa em Outubro a contar com mais um adepto que regressa da luta no estrangeiro contra os infiéis

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  14. Companheiros,

    Estive a pensar e acho que alguém devia sugerir que o Gaitan, na próxima sexta feira, fosse dar um salto rápido até ... até ... a Los Angeles, por exemplo: ontem pareceu que ele gosta de "jet lag", ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o problema dele ontem foi jet lag eu ajudo a pagar o bilhete!

      Eliminar
  15. Na crónica na Bolha o Dias Palito Ferreira diz que está com dor de corno!

    ResponderEliminar
  16. Ao quarto golo pensei - bem, é melhor tirar o Gaitan e o Jonas... estes 2 deviam ser proibidos de jogar juntos tais os estragos que causam.

    ResponderEliminar
  17. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Não sei se já te apercebeste que as tuas férias transformaram o GUACHOS numa ... instituição.
    Os comentadores também devem estar a sofrer de "jet lag", como o Gaitan.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentadores são, por norma, excelentes, sim. O meu problema é arranjar tempo para responder a...alguns. Já nem digo a todos. Mas todos sabem o quanto lhes fico grato.

      Eliminar
  18. Saudações Benfiquistas,só uma pergunta:Como é que o Diamantino foi entrar no antro da tbi24?
    Carrega GV
    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.