terça-feira, 22 de setembro de 2015

Tenho asco aos que se juntam à maralha anti-Benfica.

Novo treinador, aposta em jogadores da casa, renovação, Juventude, e, sobretudo, a convicção que este é o caminho certo a seguir. E o futuro é já hoje. Nenhum caminho que se quer forte e duradouro, pode, de forma alguma, ser posto em causa por um golo marcado aos 86 minutos. Como no passado, um golo aos 93 minutos marcado por um fedelho entretanto desaparecido, jamais conseguiu pôr em causa uma filosofia e estratégia que provaria - com juros e correcção monetária - toda sua mais valia. A vida é assim, feita de avanços e recuos. Por vezes, precisamos dar um (dois ou os que forem necessários) passo atrás para depois avançarmos dois em frente. Um dia pode ser da caça, mas os outros...são sempre do caçador. Não há presente de qualidade sem percebermos o passado e não há futuro vitorioso sem cuidarmos de estruturar o presente.

Os adeptos, os que não sabem perder, também não sabem ganhar. As segundas-feiras (algumas) são-lhes penosas, gozados por todos aqueles que gozaram nas semanas anteriores. A esses nada lhes importam filosofias, estratégias ou a cuidada gestão do Clube; o passado vitorioso ou futuro o promissor. Vivem olhando o umbigo. O que conta é ganhar hoje, humilhar o parceiro, o colega...o amigo! E depois, há uma corja de cobardes, espalhados pela cs e pelas redes sociais, somente à espera de um tropeção para tirarem os esqueletos do sótão, uns, e os outros para sacudirem do cérebro a merda que lhes ocupa a falta do intelecto. 

No que ao futebol, ou luta livre, diz respeito, até um descrente como eu percebe que o novo treinador está a trilhar o caminho certo. Não é um golo aos 86 minutos (como não foi no passado aos 93 mts) que me fará mudar de ideias. Vimos muita coisa boa este fim-de-semana e embora os profetas da desgraça fossem salvos já ao soar do gongo, nada do que foi visto lhes dá um pingo de razão. Muito pelo contrário. Há talento, há futebol. Há futuro. Só os néscios não o entendem.

Calma, rapaziada amiga, muita calma. Apesar das profecias, acredito que o Benfica não descerá de divisão, e depois, eu preferia mil vezes perder um campeonato do que perder a alma - A ALMA BENFIQUISTA - que nos aquece o coração e nos enche de orgulho. Como no passado defendi, com unhas e dentes, o então treinador, digo-vos que enquanto eu perceber que há de facto uma evolução clara num projecto que também é claro, Rui Vitória e LFV podem sempre contar com o meu apoio incondicional. Estarei sempre do lado dos nossos. E só sinto asco dos que se juntam à maralha anti-Benfica.

Claro que também no resto há avanços e há recuos. E que recuos! Este fim-de-semana foi pródigo em recuos e no relembrar de um passado feito de malfeitorias e roubos de catedral. Vimos laivos do nojo que era assistir, em Contumil, a um jogo do Benfica. Guerrilha, patadas, ajuntamentos e um árbitro de merda, disposto a tudo para parar o Campeão. A face de Jonas, espantado com a tentativa de assassinato de que foi alvo, diz tudo. Por momentos, julguei ver josé pratas a fugir à frente da turba azul e branca, e o soares dias filho fez de tudo para relembrar o desaparecido progenitor, os silvanos, os guimaros, os azevedos, os rosas santos...e toda a cambada de ladrões filhos da puta que nos anos 80/90/2000 nos roubaram impunemente.

No alvalixo também vimos laivos disso mesmo e a festa também foi rija. Agora, as coisas fazem-se com mais cuidado, mas sempre ao cuidado dos mesmos. Uma expulsão forjada, (um verdadeiro asco) ainda antes da meia hora de jogo, permitiu uma vitória, três pontos, a manutenção da liderança e o esconder dos lenços brancos. Os penaltis deram lugar às expulsões precoces e o evitar do falatório. Em Contumil também houve lenços brancos, deitados ao lixo por volta do minuto 86. Fizeram mal os manifestantes. Muito mal. Tenho a nítida sensação que ainda lhes vão fazer muita falta no futuro...

Na comunicação social, em geral, percebe-se uma alegria incontida, a tal, resultante do minuto 86. Num lado e no outro. E pasme-se...por esta altura já ninguém fala em colinho e ainda menos de arbitragens. De súbito, as primeiras paginas deixaram de lado as polémicas arbitrais e os críticos do apito sentaram-se em cima do dito. O milagre? O bicampeão a 4 pontos.
Meus caros, algo de muito profundo me diz que voltarei a publicar este post...mais lá para Maio.

36 comentários:

  1. Post perfeito. Os meus parabéns! Na mouche. Disseste tudo o que eu queria ter dito também. Começo a ter inveja da tua perspicácia.

    Abraço,

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me na obrigação de comentar. Como Benfiquista revejo-me a 100% no teu post.
    O antro chamado sertaliban está impossível, é como tu dizes esperam sempre até à 2ª feira e com esperança que o Benfica faça um mau resultado, para poderem vir pregar a sua insofismável fé, quais profetas o fim do mundo em cuecas.

    ResponderEliminar
  3. Sempre Benfica! Não tenho tantas certezas que vamos festejar em Maio mas R.Vitória é o nosso treinador e o futuro é nosso!
    Aquila Imperiale

    ResponderEliminar
  4. De acordo, como é hábito, c/ excepção do "passo atrás" - para já, não me parece ter havido... penso ainda q demos 2 passos á frente, directamente, c/ as mudanças operadas esta época - da derrota na Supertaça já falámos; não fomos inferiores em qualidade de jogo e houve 1 penalti escandaloso não assinalado...

    Relativamente à derrota no ladrão, além do referido no seu Post, pudémos constatar o ressurgimento do doping:

    - qt + passavam os minutos + corriam e + força tinham

    - a agressividade demonstrada pelos jogadores do fócuporco foi francamente exagerada e patológica, para além dos latéxes q ficaram no bolso do apintador

    - passada 1/2 hora do jogo terminar o autor do golo falou na tv como se tivesse acabado de correr a maratona e terá dito q não iria conseguir dormir naquela noite...

    Vamos ver como se portam nos próximos jogos e se continuam a revelar os índices físicos e de agressividade q demonstraram contra o Glorioso... prevejo uma "ressaca" de 1 mês, c/ eventual "lesão fantasma", para o autor do golo e para o karatéca (pelo menos para estes)...

    Enfim, o costume, uma derrota apenas, como tantas outras q tivemos na inbicta, mesmo nos tempos do Eusébio.

    ResponderEliminar
  5. E no desagrado de certos comentários, vislumbra-se a expectativa de haver um desastre no Estádio do Ladrão para capitalizar na luta eleitoral a LFV, que não se concretizou, pelo que teremos que lidar com essa azia disfarçada de...desagrado quanto ao plantel do Benfica e de inconformismo com a derrota.

    O que vi foram jovens jogadores que mostraram valor e experiência de jogadores feitos, umaa equipa jogou de "olhos nos olhos" como raramente jogou com JJ neste tipo de jogos, e com a atitude e capacidade suficientes para vencer o jogo.
    Não há vitorias morais, nem nenhum contentamento pelo resultado.
    Há apenas confiança nestes jogadores e na capacidade daquele grupo trabalhar mais , continuar a melhorar e conquistar no final o 35° titulo de campeão e chegar longe na Champions.

    E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  6. Não defendo de forma alguma que o Benfica siga a cartilha dos porcos, mas as roubalheiras dos árbitros corruptos não podem continuar a ser feitas impunemente, algo mais terá que ser feito e rapido

    katia

    ResponderEliminar
  7. Algo mais tem que ser feito, temos que "apertar" estes fdp, caso contrário vai ser mais do mesmo ,todas as semanas levamos com um boi de preto azul porquê , agora ate o corrupto mor não fala do arbitro mas sim do jogo enfim mais um roubo no lasdrão e nimguem quer saber ..

    ResponderEliminar
  8. Até agora temos seguido as vias "normais" de contestacão e luta contra o polvo mafioso azul e verde , mas como se viu este principio de campeonato esta forma de luta, embora honrada, é completamente ineficaz.

    ResponderEliminar
  9. o 1º jogo da epoca deixou indicacões claríssimas sobre o que vai ser o festival de apito e roubalheira em todos os jogos do Benfica.e vergonhoso demais para se ficar calado e sentado a espera de boa fé..

    ResponderEliminar
  10. teremos que contrariar a tendencia do apitador ,mas como? enchendo a catedral, incentivando os nossos jogadores, não desesperar ao primeiro falhanço e assobiar muito, mesmo muito mais uma vez contra o boi de azul

    ResponderEliminar
  11. Com esta figura no apito azul e corrupto vai ser ainda mais difícil ganhar o jogo mas isso deveria servir para acicatar as nossas hostes e para nos superarmos ainda mais...é preciso dizer aos corruptos que nos sabemos viver com os seus roubos mas estamos atentos a eles e cuidadinho pois que ja bastaaaaaa

    ResponderEliminar
  12. No livre arbítrio das escolhas dos árbitros, é caso para dizer … que o sofisma contínuo e o sistema viciado … no reino babilónio ... continuam os roubos dos apitos azuis ao glorioso ,porquê ...

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos um post que eu proprio gostaria de ter escrito so que nao tenho capacidade para isso,que quero eu dizer que estou de acordo com tudo aquilo que narraste so te faltou apontar uma pormenor nsao sei se tens tempo disponivel e de vez em quando das uma espreitadela no regeneracao velho benfica,li uma que me deixou perplexo um diz assim nao estou a gostar do discurso do RV no final dos jogos,fisga-se e demais eu perssoalmente achei um discurso bastante inteligente e cheinho de convicao energico um discurso muito optimista e confianca na sua equipa eu gostei ou entao serei mais parvo que os outros e so vejo e ouco com os olhos de tras apetece-me dizer-lhes kiss my ass e feio mas e o que eles merecem,eu tambem tenho um feeling que la para Maio que 50%dos talibans vao estar no Marques a festejar eu vejo a equipa em crescendo porque nao acreditar naquilo que amamos,mas atencao a arbitragem aqui desconfio muito pelo andar da carruagem ve-se que eles nos vao fazer a vida negra mas mesmo assim eu acredito viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  14. A segunda parte no Ladr˜ao foi uma merda.

    O Arturinho ´e um filho da grande aleivosa.

    O Lopetegui ´e a mesma caganeira de sempre, um treinador miser´avel.

    Mas foi na retrete da 2.ª circular que a coisa atingiu o z´enite: o gajo do Nacional ´e expulso sem ter feito uma falta que fosse.

    Os corruptos s˜ao hediondos e detest´aveis, mas os rastejantes s˜ao desprez´iveis.

    ResponderEliminar
  15. Adicionalmente, não sei que moral tem a pobre desculpa que passa por imprensa desportiva deste país, que se divide entre cobardes ressabiados com uma agenda própria e entre prostitutas intelectuais que prestam uma vassalagem doentia e que vomitam devotamente a doutrina do mestre fantocheiro, para criticarem a mínima atitude do S.L.Benfica dsss

    ResponderEliminar
  16. porque não um programa sobre os 30 anos de corrupção no futebol português.
    Calheiros, quinhentinhos, viagens ao brasil, frutas, café com leite, jantares, bilhetes aos juizos. Tudo provado nas escutas.
    e ser obrigado a reabrior o processo apito dourado

    ResponderEliminar
  17. Eu sou um critico acérrimo deste Soares Dias, mas neste jogo concreto não me pareceu haver assim tantos erros indecorosos. Ao Maxi (continuo a ser admirador do seu espírito guerreiro, infelizmente ao serviço do FCPorto), terá sido perdoado um segundo amarelo, mas quantas vezes o mesmo não aconteceu no Benfica? Com o Proença, esse sim, nunca se enganava, o Maxi ficaria em jogo e o André Almeida seria expulso com dois amarelos, e a jogada do Nelson com o Brahimi(para mim nem falta existe) daria o infalível penalty do costume. Sinceramente, o único erro grave que na minha opinião existiu, foi não mostrar amarelo ao Maicon, e tomara que no Dragão as arbitragens tivessem sido sempre como esta.

    O Rui Vitória, não obstante as derrotas "fora" ( com o Arouca manifesta malapata), depois de ter tempo para começar a implementar as suas ideias, porque a pré-época foi tudo menos bem planeada, já mostrou que tem ideias válidas, mas sem reforçarmos o miolo vai ser complicado nos jogos mais difíceis, especialmente quando se pretende dar força,dinamismo, aceleração e criatividade no jogo a meio campo. Estou convicto que estamos a trabalhar para colmatar essas falhas no mercado de Inverno.

    O Nelson SemMedo, vai ser um dos melhores laterais de sempre do Benfica, e eu vi jogar Veloso, Schwarz, Alvaro, Leo, Coentrão-tem uma atitude de nunca desistir, grande técnica, velocidade com e sem bola, assim corrija alguns pormenores de posicionamento( a esta hora o Brahimi continua no seu bolso).
    O Gonçalo, ainda tem muitas deficiências nas ajudas defensivas, mas não desiste, luta até mais não, e no ataque, assim que soltar o seu imenso talento, vai ser muito importante na luta pelo tri.

    Não queria dizer mal dos nossos jogadores, mas tenho de continuar a criticar a falta de intensidade do Talisca e do Pizzi, tanto talento desperdiçado por falta de coração; ponham os olhos nesse enorme jogador/lutador que é o Samaris, deixa a pele em campo, não deixa uma gota de suor por suar, e se no fim dos jogos ´por vezes parece mais lento e desgastado, é precisamente por ter de acorrer a posições em que seria suposto um dos seus camaradas acima mencionados estar.

    Temos equipa- temos Alma(Samaris Luisão Mitro, Jonas, Jardel,AAlmeida,Fejsa), temos talento(Nelson, Gaitan, Gonçalo,Jonas,Salvio), temos um GR intransponível, e um treinador com futuro e de carácter.

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malapata c/ o Arouca - mas pq raio é q foi invalidado o golo do Jonas?

      Qt ao Semedo, começa a convencer mas o Brahimi não é tão bom como o pintam...

      Eliminar
  18. Saudações Benfiquistas,a meu ver o RV só esteve mal no timing das substituições,mas mesmo assim,à muito que não se via o Benfica a jogar como jogou,os assobios dos adeptos do clube da fruta,só foram "calados" pela entrada assassina do maicon,fez me lembrar esses tempos do paulinhos santos e afins,que somos um alvo a abater,somos e a cs de merda assim fez a lavagem das imagens e conseguiu dizer que no clube da fruta é tudo boa gente,mas curioso,o Benfica de austeridade,jogou de cara a focinho (porcos) com o clube que gastou este mundo e o outro em contratações de jogadores que não são deles,(são da doyen e angola),poderemos não ganhar este campeonato,estamos mais à vontade financeiramente para o suportar ao contrário de outros que por todos os meios fazem valer as suas vitórias,é o descarrilho total,em Maio cá estaremos para ver.
    Grande GV,grande post o teu!!
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente - "jogou cara a focinho" - eh eh eh

      Eliminar
  19. Mais do que ter confiança nos jogadores e na equipa técnica o que eu digo é que podem ter confiança em mim, sábado lá estarei a apoiar a equipa, como estive no "Dragão" (existe algum ser com este nome?), como estarei em Madrid, como, se a saúde permitir, darei o meu apoio em casa e fora, salvo na Madeira.
    Obrigado por ter voltado e parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
  20. Sabes como se está a chamar já este campeonato para mim, "LIGA PROENÇA"
    José Raul Lereno

    ResponderEliminar
  21. Bom post. Não que acredite ainda 100% no Rui Vitória mas somos os únicos que estamos no campeonato sem intenção de comprometer o futuro da equipa ou de jogar no risco como o sporting... quero vê-los sem vender ninguém... é que a entrada directa na champions que eles esperam conseguir (veremos) só dá para pagar dois anos de salário ao treinador... E eles irão perder o Carrilo a zero... veremos.

    A norte... o outro já deu dois avisos... à terceira é de vez e na Luz será um minuto de mandar o corrupto mor para o carrilo.

    ResponderEliminar
  22. Caro Guachos,

    Grande post, estou de acordo com tudo menos com o comentário ao soares-a-dias.
    Já aqui vi muitas vezes escrito que se não for apitado pelo proença é para ganhar. E como muito bem escreveu o chakra indigo já vi arbitragens muito piores. A impunidade do jogo violento dos corruptos é mato vai já para trinta e tal anos. O fdgp do árbitro roubou tudo o que pôde. Nós é que não jogámos com intensidade suficiente para sermos muito superiores (a única forma de sair de lá com pontos, seja qual for o árbitro, agora digo eu).
    Há muitos e bons sinais na equipa. A forma como mostraram controlo emocional para resistirem a todas as provocações do adversário, incluindo o arturinho cangado, revela treino e maturidade.
    O treinador já ficou a saber o que é ir jogar ao dragay. Tática, técnica e suor não chegam. É preciso aquele delta de tesão. Não o consequente da ingestão da amarelinha. Mas aquele que resulta de vestir o manto sagrado.
    Foi pena o empate, por ter sido ao 86, e pelo balão de oxigénio que vai dar a lorpatego. E o avanço de 4 pontos, com a podridão que grassa no futebol português, poderá permitir regressar aos velhos métodos de gestão de arbitragens.
    Tendo em conta o contexto dos últimos 30 anos teria tendência a dizer que seria mais provável que daqui para a frente o Benfica perdesse mais pontos que o fcporko.
    No entanto, tendo em conta a história recente do clube e toda a dinâmica criada nos últimos 8 anos no Benfica, acredito também que o sportém e o fcporko vão perder mais pontos que nós, mesmo com o colo da arbitragem e a lixívia da cs.
    Quanto a RV apenas desejo que mantenha o rumo traçado, aposte em quem mais mereça, e tenha coragem para ir até ao fim.
    Quando há talento e competência, o sucesso é uma questão de tempo.

    CARREGA BENFICA RUMO AO TRI!

    P.S. É extraordinário como os adeptos corruptos complexados vibram com atitudes cobardes como a do maicon! Que cambada de trogloditas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só rectificar; o que eu sempre digo é que sem o proença podemos ganhar. Com ele nem pensar. Não esquecer que o fdp estava no estádio...

      Eliminar
  23. , blá, blá, blá, bla,...... 7 jogos oficiais, 3 derrotas!!! 4

    ResponderEliminar
  24. Para mim, simples o Benfica da primeira parte, não merecia o Benfica da segunda parte,.
    Não me venham com tangas que foi do árbitro, ou disto ou daquilo.
    Tirando o Samaris, não temos classe no meio campo.
    A seguir ao jogo, o André André disse que ia logo de seguida subir o Douro a Nado.Ontem foi avistado pelos lados do Pinhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria antes: O Benfica da primeira parte não merecia o porto (cheio de vitamina Casagrande) da segunda parte... ou achas normal que eles tenham corrido o dobro depois do intervalo?

      Eliminar
  25. Grande grande post.Clap clap clap.O futuro é nosso.

    ResponderEliminar
  26. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    É quando o mar está encrespado e revolto que se mostram os verdadeiros marinheiros. Só te posso dizer assim: MUITO OBRIGADO por mais este excelente Post.

    Com uma força de amor pelo Benfica assim, a esperança faz-se e o acreditar renasce. Ver com olhos de ver, reflectir, pensar e só depois falar...

    Uns são do Benfiquista a tempo inteiro e.... os outros uma cambada de putos parvalhões e especialistas otários em part-time, que vivem o Benfica pela metade.

    São e como bem dizes, os adeptos do próprio umbigo. Todos eles prodígios de sapiência, que fazem melhor que todos, que sabem tudo sobre tudo e... que nas derrotas do Benfica fazem como aqueles gajos que quando a vida corre mal a um amigo, fingem que não o viram e evitam-no na rua.

    E se me estou a centrar novamente nos homens do turbante, na massa adepta do estado taliban, é porque é natural os nossos rivais meterem-nos nojo, já os nossos comportarem-se pior do que os mete-nojo não é normal e provoca-me ( acertas-te outra vez ) verdadeiro e intenso asco.

    Também continuo crente de que esta brincadeira ainda não acabou, e que se em Dezembro e depois do osgas-porcos estivermos colados ao primeiro lugar, iremos festejar em Maio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Sem dúvida que chateia mas aqui não há dementes doentes anti clube A ou C que treinador que não ganhe em casa ao Benfica fica logo com a corda pelo pescoço até ao fim da época ou épocas. Olha troquem esta derrota pela vitória na 1ª jornada que é feito raríssimo no Benfica nos últimos 20 anos tanto no tempo do judas visconde como antes dele. Ou pelas tristes figuras e derrotas no ano passado com o Rio Ave e afins fora de casa, que todos estes jogos valem os mesmos 3 pontos, está bem? E já agora façam-se sócios, que a história à volta dos 5€ deu-me a volta ao estomago e apoiar e dizer que se é adepto do Benfica é mais ou tem que ser algo mais do que andar nos facebooks a baterem pívias uns aos outros enquanto invocam o nome do Benfica em vão.
      Cumprimentos

      Eliminar
  27. Não só espero que tenhas razão como acredito que tens razão.
    Mais uma vez o que está a ser feito no clube está a ser feito com método e com objectivos claros. Não há nem vai haver interferências do acaso, do minuto 86 ou do que quer que seja que nos desviem do caminho, que trilhado com a qualidade do costume, nos vai conduzir inevitavelmente ao sucesso desportivo. Acredito convictamente que ainda esta época, mas nem sequer isto importa no futuro que se adivinha para o clube.

    Só tenho pena... não, já não é pena, é mesmo nojo, por haver Benfiquistas que não só não ajudam o clube a andar para a frente como parecem tudo fazer para que ande para trás.
    Destes destaco os papagaios. Basta sair na imprensa uma parvoíce qualquer sem o mínimo sentido, sobre a "preocupante" falta de capacidade para ganharmos fora de portas, e lá estão eles, sem sequer pensarem um segundo no assunto, a papaguear convicta e alegremente tamanha alarvidade.

    É sabido que temos que lutar contra a mais nojenta e viciada comunicação social de que há memória democrática, e que se transformou na mais eficaz máquina de condicionamento das arbitragens já vista. O Pinto da Costa é um menino ao pé desta gente.
    Agora ter que lutar também contra Benfiquistas(se se dizem Benfiquistas, eu tenho que admitir que são, infelizmente) que lhes servem de caixa de ressonância dá-me mesmo nojo. Há Benfiquistas que me metem nojo.

    ResponderEliminar
  28. Uma vez mais e como sempre, mais um brilhante post.
    O que me irrita mais não será tanto a CS desonesta e desencorhanhada nem tão pouco os adeptos cegos dos nossos adversários, mas sim os benfiquistas (?) e bloguistas que também se dizem benfiquistas (?) mas que não descansam no bota abaixo do presidente, do treinador e até de alguns jogadores do nosso clube...
    Já agora, queria pedir-te, se não fosse muito incómodo, quem é esse Shadows é todos aqueles companheiros dele que faEm parte desse blog da 5ª coluna que se intitula de NGB?
    Gostava que fossem DESMASCARADOS de uma vez por todas.
    Uma vez mais o meu muito obrigado pela tua defesa intransigente do nosso clube !
    RA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.