domingo, 25 de outubro de 2015

Amanhã é um novo dia...

No primeiro embate da época o novo visconde disse que Rui Vitória fez exactamente o que ele queria. Soou a bravata rasca até porque o resultado poderia ter caído para qualquer dos lados. O tempo passou e depois de alguns percalços que pareciam sem retorno o Bicampeão saiu deles sem grandes mossas parecendo capaz de alcançar um nivel superior, que a derrota em Contumil não beliscaria, antes pelo contrário.

Hoje, os 63 mil espectadores puderam assistir a um jogo em que Rui Vitória montou a sua equipa mesmo à medida do adversário. Desta vez, sem espinhas, o treinador do Benfica calçou o sapato que jorge lagarto lhe preparou. Atirou-se de cabeça mas sem o controle da dita. Absoluta superioridade táctica e mental do novo visconde. Rui Vitória armou-se em cagão, se calhar, pela primeira vez na vida e saiu-se mal - como era de esperar. "vai jogar uma equipa que somos nós contra 11 jogadores'' - tola e inútil bravata que pagaria bem caro.
O que se viu foi que a «equipa» se apresentou com 11 atarantados jogadores e que os "11 jogadores" foram até mais do que uma equipa. Engoliu três chouriços atípicos mas não me parece que tenha aprendido a lição. Se há coisas que me irritam são as desculpas esfarrapadas do "jogo atípico" e outras inutilidades.

Já vi o Benfica de Jorge Jesus à beira do abismo, com derrotas dolorosas, mas também vi esse Benfica sair sempre por cima. E é assim que vai continuar a acontecer. O Benfica está muito acima de qualquer treinador. Será ainda esta época? Com 3 secos num dia de tanta chuva sinto-me como se tivesse engolido um típico chouriço. Neste momento é difícil acreditar que sim quando tudo parece demasiado mau. Continuarei com o mesmo espírito dos fantásticos adeptos que, na Luz, e a perder por 3-0, se levantaram em uníssono gritando Benfica, Benfica, Benfica! E porque amanhã é um outro dia cá estarei - prontinho para o que der e vier.

79 comentários:

  1. Parabéns á bancada...o resto não os merece!

    ResponderEliminar
  2. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Completamente de acordo contigo e sem qualquer surpresa.

    Os meus parabéns à equipa da osgalhada que fez um desafio quase impecável e sem ser forçada a mais, porque não teve adversário à altura.

    Quanto à Nossa Equipa, Técnico incluído, sinceramente eu creio que os Atletas são os menos culpados (especialmente o formidável Samaris e o infeliz Júlio César) e eu faço votos que o Nosso Técnico seja capaz de aprender (muito), depois de estudar o vídeo deste encontro, porque me parece óbvio como é que a Equipa perdeu, completamente, o controlo do campo.

    Quanto ao Presidente, que eu admiro, estimo e a quem estarei eternamente grato, vou dizer-lhe que preferia que, como em todas as outras vezes que dele discordei, a realidade lhe desse razão a ele. Infelizmente, não é este o caso e a realidade comprova que o Nosso Plantel deveria ter sido reforçado.

    Mas ... enquanto Benfiquista eu não conheço outro caminho que não seja o de tudo tentar para melhorar e, neste momento particular, parecem-me descabidos todos os instantes que se percam com outro discurso, até porque há demasiado o que melhorar nesta Nossa Equipa.

    Detesto os "lideres" que não assumem as suas responsabilidades. Detesto e tenho muita dificuldade em suportá-los.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo José Albuquerque,

      De acordo a quase 100%. ;)
      Não acho que a razão do insucesso esteja na falta de reforço da equipa. A equipa reforçou-se onde mais precisava, no ataque.
      Permita-me no entanto puxar a brasa à minha sardinha. Já aqui escrevi várias vezes que o melhor jogador do Benfica do ano passado foi... Sálvio. Nos jogos grandes é que se vêem os melhores. Gaitán só apareceu em Madrid. Ontem não foi suficiente. E nas antas não apareceu.
      Ora Sálvio não é fácil de substituir (c/ reforços). RV fez bem ao apostar em Guedes. Carcela não tem estofo para o Benfica (digo eu).
      Mas dirá o JA que no meio campo o Benfica não se reforçou. Pois muito bem. Eu já vi o Benfica ganhar muitos jogos (a doer) com o Pizzi, o Talisca, o Samaris, o Fejsa, o André Almeida. Só não vi o Cristante (confesso que tendo a concordar com o camarada Papoila na falta de oportunidades concedidas ao italiano).
      Dirá o JA que não chegam. Pois então diga-me lá olhando para aquela equipa remendada das osgas quem é que (na teoria) tiraria o lugar na equipa do Benfica a estes cinco centro campistas que enumerei!?
      Concordo consigo nos parabéns que endereçou às osgas, e na afirmação de que não teve adversário à altura. Mas será que o teo gutierrez, o slimani ou o montero são melhores que Jonas, Jimenez e Mitroglou?
      Parece-me que individualmente não são. Se estiverem bem sintonizados dão baile. Foi o que se viu.
      Concordo também com a sua crítica à falha do líder que não assumiu a derrota. E também concordo que há "demasiado" para melhorar nesta equipa. Se olhar para o passado diria que o Benfica para ser campeão terá (no mínimo) de ganhar em alvalade e na luz com os corruptos (os campeonatos ganham-se entre os grandes). Mas como gosto de me projectar para o futuro, quero acreditar que é possível escrever uma história diferente dos útlimos 40 anos, e que o "demasiado" ainda vá a tempo do TRI.
      Grande abraço,

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Enorme Nené, Companheiro,

      Tu só não estás de acordo comigo porque consideraste que Equipa é sinónimo de Atletas e ... não é!

      Seja como for (e aí podes discordar de mim quanto quiseres), se a Nossa SAD decidiu (?) fazer uma aposta definitiva nos Atletas saídos da Nossa "Fábrica", então deveria ter preparado esse novo modelo com uma diferente política de investimentos no Plantel, especialmente se planeou a corrente alteração no comando técnico da Equipa.

      Tu conheces bem o meu pensamento (comentaste sempre os meus textos), pelo que sabes bem o que é que pode estar em causa.

      Não se trata de eu ter receio de "dar um passo atrás" (não teria nada contra, se a necessidade existisse), mas os resultados (que são o "mata bicho" dos Campeões) começam a comprovar muito dolorosamente que houve decisões tomadas muito precocemente ... pelo menos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Simon, os bicampeões merecem a bancada.

    Não podemos dizer que isto seja surpreendente e fico-me por aqui!

    Vai ser uma longa noite...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Nem mais caro Guachos.

    1º, dar os parabéns ao zbording.

    Os jogadores não estiveram bem, desgastados física e psicologicamente pela derrota na Turquia...

    Rui Vitória tb não esteve bem ao colocar exactamente a mesma equipa q perdeu na Turquia - "em equipa q perde, mexe-se"...

    Onde andava este zbording? não o vi nas duas deslocações a Moscovo nem na Turquia contra o qualesma...

    Mesmo assim, c/ uma arbitragem justa, outra águia cantaria...

    Termino como já tinha referido no outro Post - O q lhes doy + é o Benfica não estar dependente, como eles estão, da bola q bate na trave...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro FranciscoB,

      De acordo com o teu comentário.
      Quanto à pergunta que colocas, devolvo-te outra: Não estavas à espera que o sportém não crescesse como equipa pois não?
      É que o ponto fraco do JJ são mesmo estes jogos grandes. Os outros com os pequenos são peaners. O atraso já é muito.
      O fcporko que se ponha a pau senão quando der conta os viscondes já lá vão...

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  5. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Devo estar provavelmente louco, mas a minha tremenda irritação e fúria... já passaram. Apenas estou com mais vontade de fazer implodir os lagartos, que conseguiram com as sua declarações nas últimas semanas ( isso sim ) fazer-me considerar que ainda serão mais estúpidos que as bestas do porto.

    Rui Vitória esteve um desastre total, com Mitroglou no banco, com a incrível demora a fazer as substituições e ( para mim ) com a não aposta imediata no puto Renato Sanches... que é melhor que todos os outros da sua posição, pese a sua inexperiência.

    Todavia, também já fez alguma coisas acertadas como as oportunidades dadas a Semedo e Guedes. Ora em Dezembro regressa Semedo e quem sabe, Salvio. E no mercado de inverno, não tenho dúvidas, virá o tal lateral esquerdo ( de categoria ) em falta e um 8 a sério...

    Entretanto e no meu modesto entender, tudo se centra na obrigatoriedade de vencer em Braga, pois se o fizermos tudo pode ainda dar uma grande volta:

    Ganhando o jogo em atraso, ficamos a 5 pontos. Sporting e porto ainda jogam entre si na primeira volta e o sporting também terá de medir forças com o Braga.

    Ainda não caímos e nem sempre acontece o que aconteceu hoje: tivemos mais posse de bola, fizemos mais remates, conquistamos mais cantos, mais livres e... perdemos por 3. Estatisticamente e a menos, só tivemos um Xistra, com um penalty por marcar aos 4 minutos, mais 2 penaltys por marcar no último quarto de hora e a expulsão perdoada a Slimani...

    Para mim... Braga é que vai definir as nossas hipóteses. Se ganharmos, muita água irá depois correr debaixo da ponte e o 35º volta a ser possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!

      O pôtô tb não conseguiu ganhar na ressaca do jogo contra o poderoso Macabbi...

      Estamos a 3 pontos dos corruptos...

      Esta equipa do zbording só existe mesmo nos jogos contra o Benfica...

      Há q ter calma pessoal - ainda há muitos jogos e competições para ganhar...

      O próximo jogo c/ o Tondela é mt importante - depois de uma machadada destas e na véspera de recebemos os turcos vai ser complicado.

      Eliminar
    2. Caro Mathayus,

      Percebo o teu comentário e partilho a tua "irritação".
      Mas para o Benfica ser campeão é preciso fundamentalmente muito mais consistência.
      Em braga vamos jogar contra 14. Daí nada de novo. E em tondela a mesma merda.
      É preciso calma. O trabalho vai dar frutos. Tenhamos paciência e a humildade de reconhecer o mérito dos outros.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    3. Caro Nené,

      Por norma concordo com os teus comentários, embora neste em particular, nem tanto. E passo a explicar:

      É para mim, impossível reconhecer mérito em quem se portou como um palhaço, como um burlão espertalhão e em resumo, como um hábil condicionador da arbitragem e incendiário emocional de derbys... esperando encontrar retorno como encontrou com Xistra no jogo...

      Os lagartos tiveram a sorte do jogo e beneficiaram disso. Marcaram os 3 primeiros golos em 3 remates, o que é absolutamente invulgar. Marcaram o primeiro, quando o Benfica estava por cima e numa defesa infeliz de Júlio César. Beneficiaram da não marcação de um penalty aos 4 minutos, que tornaria o jogo diferente. Slimani incrivelmente não foi expulso. No último quarto de hora, mais 2 penaltys por marcar e um ror de faltinhas viradas do avesso...

      Hoje e para mim, não ganhamos pelo referido e por demérito nosso. Aliás convido todos os presentes a observarem o trajecto do sporting neste campeonato e lembro antes demais, que hoje o porto virou os canhões da arbitragem sobre as osgas.

      Depois, hoje um deles já conseguir ter uma ruptura muscular ( onde é que eu já vi isso ). J.J por norma coloca a cavalaria toda a correr no início dos campeonatos e fisicamente segue-se o declínio claro e evidente. E no presente caso, não tem plantel para substituir os habituais titulares. Pelo que repito, as osgas não me preocupam minimamente, já fizeram o jogo da vida deles e agora é tempo de começarem a voltar ao normal.

      Pelo que termino como comecei... Braga vai ser difícil, mas esse é o jogo chave, se o passarmos, iremos chegar a Dezembro, aos regressos e aos reforços intactos e isso significa... 35º.

      Abraço.

      Eliminar
  6. Está na altura de desmascarar as sombras benfiquistas... isto é o Benfica que o shadows defende... um Benfica educado e que perde... Agora diz que o presidente não dá jogadores a RV... mas antes, com os mesmos, o JJ devia fazer muito melhor... enfim....

    ResponderEliminar
  7. Tanta coisa que falhou e tanta coisa que se acumulou tanto na cabeça do treinador e na dos jogadores,acusaram a pressão novamente,os mind games ou as bacoradas de motivação do nosso treinador são futeis e resultam em nada.

    ResponderEliminar
  8. depois destes 15 dias a massacrarem o Benfica na CS era muito importante a vitoria, mas parece que os anjinhos nao viram TV ou leram jornais... exibição vergonhosa mais uma vez, os nossos avançados foram os melhores lançadores de jogo do sporting.... não controlaram uma unica vez uma bola......... Coração de benfiquista só mesmo o Samaris........foi o unico que disputou os lançes como se fossem o ultimo......

    ResponderEliminar
  9. Haja calma que o caminho é longo companheiros.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Caros Benfiquistas,

    Não me phod@m! Então é por causa de uma derrota de 0-3 (e podemos dissecar a extensão deste 3-0) que vamos deixar de acreditar no projecto que nos ilumina o caminho desportivo!?
    É a nossa sina. Três meses a ser enxovalhados, a ser maltratados, a ser menorizados por adeptos primários, por uma corja de merdia, por dois presidentes do mais degradante que pode existir à face da terra, e nós vamos deixar de acreditar que o BENFICA é superior a isso tudo? Eu já levo 41 anos de vida. Quase outros tantos de Benfiquismo. Já vivi muitas situações em que esperava a resposta dentro do campo a toda a batota e baixeza que grassa fora dele. Já estou habituado. Já estou habituado a saber esperar pelo sucesso. Ninguém pode ficar surpreendido com este resultado. Mais derrotas virão. É inevitável. O contexto ainda é fortemente adverso. E temos um treinador que nunca foi campeão (ganhou uma taça caída dos céus aos trambolhões oferta do soares-a-dias). Ainda vai ter de levar muito na tromba. JJ já ganhou três. E deu-lhe mais um banho de bola. É assim que se aprende. Falou cedo demais RV. E aquela tirada da "equipa" antes do jogo soa efectivamente a cagão. Nesse aspecto não mudámos nada desde Julho. Também não gostei das declarações pós-jogo. Não assumiu as responsabilidades da derrota (onde é que eu já vi isto!?) e tão pouco reconheceu o mérito do adversário (que com uma equipa tão fraca lhe espetou 3 batatas, ou chouriços como se quiser).
    Mas RV está condenado ao sucesso. Recursos não lhe faltam, nomeadamente intelectuais. Oxalá não seja vítima da sua própria sobranceria.
    Penso que o maior adversário do Benfica neste momento é o próprio Benfica. Não desprezem JJ, brunalgas e cia. E os corruptos lá de cima já se viu que este ano vai ser mais um passeio nas champions.
    Agora nós adeptos, façamos ouvidos moucos (como temos feito) a todas as provocações. Fiquei verdadeiramente empolgado pelo apoio dos adeptos à equipa no final do jogo. Não é por acaso. Mas não sejamos naif. A partir de hoje o Benfica vai jogar sobre brasas todos os jogos. Vai precisar de muito colinho.
    Mostremos que somos diferentes. Já imaginaram se fosse ao contrário, ter o Benfica ganho por 3-0? O que teria acontecido?
    Fica a consolação que fora do campo demos mais uma abada de 10-0.

    CARREGA BENFICA RUMO AO TRI!

    P.S. Quem acredita que os jogos se ganham com mind games está longe de perceber o que é o futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Nené

      Grandissimo comentário! Acho que perceberás que não diga mais nada, bastando-me dizer-te que esse foi um comentário à moda daquilo que o nosso grande Nené fazia lá dentro. À Benfica!
      Grande abraço

      Eliminar
    2. Grande comentário Nené e optimo post do Guachos! Viva o Benfica!
      Aquila Imperiale

      Eliminar
  11. Os chourços começaram na Turquia.
    A vitoria em Madrid estragou a mona aos que perderam hoje.

    ResponderEliminar
  12. O meu problema é só este...

    http://borregodascartas.blogspot.pt/2015/10/boas-coisas-no-meio-dos-escombros.html?m=1

    Quando isto acontece não estará na hora de pensar (mas pensar verdadeiramente), na próxima época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que devia dar o exemplo e antes de pensar, começar por abrir os olhos.
      O Silvio esteve muito bem, foi até dos melhores e por aqui me fico.

      Eliminar
  13. O Benfica esteve e irreconhecivel ora quase todos os golos do Sporting foram ofertas infantis uma de Andre de Almeia a outra nao me recorda de quem e aind apor cima o Luisao num atrazo tao infantil como fosse feito pelo meu netinho ia dando o 4-0 valeu Julio Cesar foi tudo mau demais,o penaltie sobre luisao e escandaloso demais para nao ser marcado ,aquele amarelo ao Guedes e incrivel mostrado ao 1.30 de jogo,a guerra do Badochas sobre a arbitragem deu certo ganhou nos bastidores aquele xistra saia da Luz sobre uma valente carga de porrada em cima do lombo para nao ser tao mausinho,acrescento que estou de acordo como Manuel e ao mesmo tempo nao estou e se perdemos em Braga adeus campeonato o braga esta forte meu amigo.

    ResponderEliminar
  14. Muita gente viu supostas inferioridades exibicionais que sinceramente me escapam.
    Achei o Benfica sempre superior no jogo apesar de algum nervo a mais de um ou outro jogador após o 0-2, sobretudo Gaitan mas vi sobretudo um Sporting a ter a sorte que pode até ser fruto de estratégia conservadora de marcar os seus golos contra a corrente de jogo.
    É natural que após o 0-3 e sentindo na pele as dificuldades de um resultado injusto a equipa ficasse receosa e mais desgastada que os "leiteiros" lagartos. Ainda esperei pelos nossos 6 golos na segunda parte mas era evidente que sem alguma sorte -marcando cedo- e uma frescura física crescentemente deficitária pelas incidências da partida, só o apoio nos salvaria de uma derrota desmoralizante.

    Finalmente vejo os meus companheiros benfiquistas a ter um comportamento no qual me revejo, foi emocionante e um balsamo para a tremenda azia - senti vergonha de não me ser possível estar na nossa casa e contribuir activamente - absorver aqueles "eu amo o Benfica" e restante apoio que tanto ajudou a nossa Equipa nos últimos 20 min.!

    O que mais me desagradou depois do resultado foi a substituição do Eliseu.
    O amor e dedicação com que uma enorme falange de apoiantes açorianos se deslocaram à Luz, não merecia a desconsideração do grande Eliseu e sobretudo preocupou-me mais um passe de morte nas costas da defesa a utilizar Jardel como azimute.
    Rui Vitória tem de rever esta situação pois a culpa não é do central nem do lateral, é uma "ratice" dos adversários(sim porque o mérito existe) que merece ser acautelada pois começa a ser recorrente.

    Chateia-me ter de ir para a Taça ao Alvalade XIXI contribuir para o pagamento dos ordenados do Jorge Maluquinho mas agora é inevitável.
    Saudações benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
  15. Estou fod!!!, o que me faz levantar um pouco a moral. São estes comentários aqui no Guachos. Acho que é este o momento certo para o SLBenfica deixar de jogar à jesus, e passar a jogar à Rui Vitória. Se é que me percebem...

    ResponderEliminar
  16. Na minha modéstia opinião, faltou-nos agressividade na disputa das bolas e foi aí que perdemos este jogo, pois a osgada usou e abusou dessa agressividade e anulou por completo a nossa equipa.
    Claro que para utilizar esta estratégica é necessário uma mãozinha do Boi preto e isso eles já sabiam que podiam contar.
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  17. 1. Estou calmo e vou dormir bem. Porque perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. O caminho faz-se caminhando não podemos perder a perspectiva das coisas e onde nos encontramos. No fim fazemos as contas e cada vez estou mais convencido que iremos ser campeões. Tecnicamente estamos a jogar condicionados há meses, sem toda a ala direita que está no hospital. E jogámos condicionados psicologicamente.

    2. A propaganda e o ruído resultaram, condicionaram os intervenientes e os árbitros com mentiras e ruído. Isso só acontece em Portugal, em mais nenhum país o que aconteceu seria possível porque os intervenientes seriam punidos imediatamente.

    3. A culpa não é nem do treinador nem do presidente, nem dos jogadores, nem tem nada a ver com a composição da equipa ou com as substituições, as causas são exógenas ao jogo. Discutir isso é discutir o sexo dos anjos. Ouvir os paineleiros a falar sobre o jogo dá-me vontade rir!
    Perdemos porque fomos mais fracos psicologicamente, eles vinham acicatados com raiva e ganas, uma consequência directa do condicionamento psicológico que existiu durante 15 dias. Que condicionou o jogo e todos os seus intervenientes.
    A guerra suja foi feita por conselho das 3 agências de comunicação com que os inácios trabalham porque conhecem o país onde vivem. Estão ver a mesma coisa passar-se num pais mais a norte da Europa? Nem pensem!

    4. O árbitro estava condicionado, fez um série de maus julgamentos em ocasiões vitais (o que era previsível dada a simpatia clubística e o condicionamento que sofreu durante 15 dias), 2 penalties e uma expulsão do Slimani que até os comentadores ingleses da TV viram e comentaram.

    5. Uma sorte do camandro no ressalto do 1º golo, na 1ª vez que se chegaram à frente, aquele que decidiu tudo na cabeça dos jogadores. A partir daí foram-se abaixo. Julio César, um fantástico guarda redes dos mais experientes que já nos salvou noutras alturas não esteve bem no 1º golo nem no 2º. As coisas quando têm de correr mal, correm mesmo mal.

    6. Por isso vamos acalmar e olhar para a frente. O Sporting anda desesperado a gastar os cartuchos todos mas a munição não irá durar o ano todo. Ainda vão sofrer uns percalços bem desagradáveis. E não só dentro do campo.

    7. O jogo foi perdido apenas por questões psicológicas, a derrota não tem nada a ver com jogadores, com os técnicos ou com a capacidade dos jogadores. A equipa do Benfica na minha opinião é superior à dos Inácios. Mas em igualdade de condições que hoje não existiu.

    8. Como disse, há jogos assim, as coisas quando têm de correr mal, correm mesmo mal. Tivemos várias ocasiões para marcar, rematámos mais, mas as cabeças dos jogadores não estavam no sítio, decidiram sempre mal. Mas o campeonato não é uma prova de velocidade, é uma maratona.

    9. O Porto perdeu pontos mais uma vez o que só me vem dar razão e cada vez me convenço mais que estou certo.
    Deixem-nos poisar e deixem o Mussolini verde pensar que já ganhou, porque o campeonato dele já ele ganhou e salvou a cabeça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Manuel,

      É isso tudo e revejo-me na tua posição e linha de pensamento. Haja adeptos assim, para a frente é que é o caminho.

      Eliminar
  18. Bem visto Guachos.
    Sinceramente estava convencido que o RV estava a começar a entender e agir como um verdadeiro treinador à Benfica.
    Mas o que vejo é um treinador fraco sem qualquer conceito de jogo, e que destruiu a dinâmica que a equipa tinha na constante procura da vitória.
    Fraco, fraco quando um gajo não haje pela sua próprias convicções (se é que as tem), mas sim porque meia dúzia de badamerdas da CS que se acham o supra-sumo da táctica futebolística (o que é feito do Cristante????, não presta o AA é mais polivalente e é Tuga, portanto é melhor aposta, encostou o Mitrioglou porque supostamente o RJ tem mais mobilidade) lhe segredam ao ouvido essas ideias iluminadas.
    Este quinze dias foram maus demais pessoal.
    Somos 60% de Portugal, não quero ser enxovalhado pelos outros 40% de arruaceiros.
    Urge tomar medidas efectivas, e não essas tretas de processos judiciais que não irão dar em nada.
    Estou-me a borrifar com as inaugurações de novas casas do Benfica e como prémio, discursos bazofiados.
    Levamos 3 de quem menos deveríamos ter levado, caralho!!
    Baza Rui chouriço, isto é areia de mais para a tua camioneta.
    Baza LFV, fizeste merda, e da grossa.
    Não por teres mandado embora a Lili Caneças do Lumiar, mas por teres sido o maior conas de que há memória por não te teres apercebido do que veio a acontecer depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows? És tu? Aqui não te safas com esses comentários!
      José Carmona

      Eliminar
    2. Ao João s. jorge, também estou fodido, mal dormi esta noite, sei que vai ter que haver algum tipo de reflexão sobre aquilo que de mal se passou com a equipa ontem no jogo, tambem sei que o campeonato não acabou ontem, sei que a campanha miserável que durante 3 semanas sem interrupção se fez em tudo o é descomunicaçao social contra o nosso GLORIOSO deu os seus frutos ontem através da puta de serviço que se prestou a servir de porta-voz da toda a merda que polui o mundo do futebol e por fim também sei que de adeptos como tu não fazem falta nenhuma. Neste momento é preciso união e limparmos a cabeça para somarmos os 3 pontos contra o Tondela.

      Eliminar
    3. Carmona : Shadows ????? Deves andar paranóico com esse sujeito, já não se pode ter opinião que se é logo rotulado de isto ou aquilo.
      killthebeast : Respeito à tua opinião, agradeço que também respeites a minha, pluridade de opinião é o que distingue o nosso
      clube, volto a dizer o RV foi erro de casting, no meio de tantos outros que aconteceram no final ano passado.
      Por fim não estou nem um pouco interessado sobre o facto de achar que adeptos como eu não fazem falta.


      Eliminar
  19. Jogo após jogo se vai-se continuar a provar que Rui Vitória é um erro de casting.
    Vários jogadores que a época passada apresentaram um nível elevado agora não passam de jogadores banais. Ser treinador do Benfica não é para qualquer um e neste caso não é para Rui Vitória.

    Culpa de Rui Vitória e de quem o escolheu. Quanto a JJ, mais do mesmo, por muito que nos custe é de longe o melhor treinador português da actualidade.

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema de JJ é que devia estar no Miguel Bombarda e quem sabe a sua doença teria cura. Entretanto alguém tem de treinar o Glorioso.

      Eliminar
    2. Podiam escolher para treinar o Benfica alguém com qualidade.
      Qualquer pessoa que tenha acompanhado minimamente a carreira de Rui Vitória sabe que ele não tem qualidade para o Benfica.
      Daqui a 6 meses, o grande feito de RV continuará a ser a vitória em Madrid onde jogou à V. Guimarães. 3Jogos a sério com equipas portuguesas, 3 derrotas.

      Dos 4 candidatos aos lugares da frente o Benfica tem o pior treinador.

      João Silva

      Eliminar
    3. João Silva, não sei se sabes mas ainda estás a tempo de mudar de clube.

      Eliminar
    4. Não quero mudar de clube. A minha opinião é esta e era o que mais faltava que tivesse de a subjugar à aprovação de outrem. Vivemos num regime democrático e o Benfica é um clube democrático.

      Tudo o que digo, e tenho vindo a dizer desde que em Janeiro de 2015 se ventilou o nome de RV para o Benfica, mantenho! RV é um treinador para outros clubes que não o SLB! Não tem ideias, não tem a qualidade que se exige.
      A maior prova de que o treinador é banal é ver a melhor dupla de centrais do campeonato passado a apanhar bonés, é, por assim dizer, a epítome do que é RV como treinador.


      João Silva

      Eliminar
  20. Continuo a dizer que a derrota de hoje não tem nada a ver com o futebol jogado, com treinadores, jogadores, substituições tácticas ou o que queiram. As causas são exógenas.

    Tem única e exclusivamente a ver com o condicionamento do jogo e dos seus intervenientes durante 2 semanas, perpetrado por pessoas que sob a capa hipócrita e falsa de uma aparente seriedade através de denúncias falsas e mentirosas, corromperam os intervenientes como acontece com a corrupção com oferta de prostitutas, dinheiro ou classificação dos árbitros. Todo o condicionamento é uma forma de corrupção.

    Se tivessem alguma coisa a denunciar que o fizessem em recato e às entidades competentes e não publicando-se todos os dias através de entrevistas em tudo o que é CS. Num país a sério o boi seria parado e ameaçado com castigo para si e para o clube.
    Houve manipulação psicológica do jogo e dos árbitros que chegou também aos adeptos não só do Benfica e aos próprios jogadores. Nem podia ser de outra maneira.

    O que o badocha inácio fez foi cometer actos de corrupção sob a capa hipócrita de denúncias. Mas denúncias falsas e mentirosas.
    Houve 2 ou 3 penaltis por assinalar e uma expulsão por fazer que o árbitro lagarto mesmo que visse, e viu, não sancionava porque senão era apelidado de dar "colinho" e de estar comprado. Sendo lagarto mais fácil foi.
    De repente lembrei-me da arbitragem do alemão que arbitrou a final com o Sevilha. Também deixou correr o marfim como se não fosse nada.

    Os jogadores do Sporting sabiam muito bem o que podiam ou não fazer. Quem está informado e sabe como as coisas se passavam antigamente com o Porto sabe que o que aconteceu foi exactamente a mesma coisa. O árbitro limita-se a deixar jogar, não apita, ou melhor, "apita à inglesa". Disciplinarmente o jogo foi uma vergonha.

    Houve manipulação da verdade desportiva mas em vez de prostitutas utilizou-se a mentira, a calúnia e a humilhação pública do adversário através da CS, que foi o veículo, assim como os bares são o veículo das prostitutas e as notas a classificação dos árbitros. Psicologicamente os jogadores do Benfica estavam condicionados. Não viram? Eu vi! Se calhar sou só eu que é de Olhão e joga no Boavista!

    Espero que o Benfica não perdoe e processe o Sporting e o badocha inácio pelas falsidades e calunias, assim como ao ex-árbitro Marco Ferreira pelas mentiras.

    Ao ler os blogues eu acho que uma fatia grande dos adeptos do Benfica são burros que nem uma porta. Não percebem nada e engolem tudo o que lhes metem à frente! Alguns porque lhes convém assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel,

      Habituei-me ao longo de já longos meses a ler os seus comentários apaixonados.
      Não duvido da pertinência dos seus argumentos e da justeza dos exemplos que os suportam.
      Mas desta vez discordo do argumento de base.
      Perder um jogo por 0-3, quando se criam tão poucas oportunidades, e se evidencia tão pouca consistência (pelo menos defensiva), não é possível ser justificado exclusivamente com o fator psicológico.
      Se o primeiro golo condicionou a cabeça dos jogadores é porque não estavam preparados para ele. E isso trabalha-se. Trabalha-se durante a semana. Durante meses. Quando JJ treinava o Benfica havia muitos que diziam que o Benfica entrava psicologicamente derrotado em campo quando jogava com o fcporko. Afinal a culpa não é do JJ...
      Ontem o sportém ganhou o jogo porque jogou de uma forma mais eficaz que o Benfica. Marcou 3 golos. Três. E não sofreu nenhum. E poucas hipóteses deu ao Benfica disso vir a acontecer.
      O que se passou nestas duas semanas, o que se tem passado desde que brunalgas assumiu a presidência de um clube falido é aquilo que em África era conhecido como a tática de guerrilha. Eles estão falidos. Não têm nem de perto nem de longe plantel para competir com o Benfica e o fcporko. O que fazer!? Minar, minar, minar.
      Essa explicação do psicológico é fácil demais para explicar que em dois jogos com o sportém não tenhamos marcado nenhum golo, e criado muito poucas oportunidades.
      Já o sportém alavancou bem o valor que detém: o conhecimento que o seu treinador tem da equipa do Benfica.
      A pior coisa que podia acontecer ao Benfica era pensar que o seu treinador não tem categoria, e começar a pôr em causa o projecto delineado para esta temporada. Era sinal que a guerrilha estava a conseguir obter resultados de desestabilização.
      Mas a segunda pior coisa que pode acontecer ao Benfica é pensar que a guerrilha não pode ganhar a guerra.
      Se a arbitragem foi uma vergonha, aí estamos de acordo, também é verdade que nos últimos seis anos fartámo-nos de ganhar jogos com arbitragens destas. Se calhar pensávamos que as arbitragens já não estavam a condicionar o nosso futuro. Erro.
      Por isso, e como diz RV só nos resta uma saída. Trabalhar. Melhorar. Correr mais. Falar menos. Ser mais equipa.
      Ah, e mais uma coisa. Ler blogues não chega para caracterizar uma fatia grande dos adeptos do Benfica. Se há coisa que os adeptos do Benfica não são é burros. Concordará comigo que sendo em maior número que os nossos adversários, também teremos a cota correspondente de burros. Mas a manifestação dos adeptos ontem com a equipa a perder 0-3 com o nosso arquirival em casa, não surge por acaso. Noutros tempos, saía de campo debaixo de uma monumental assobiadela.
      Conforme escreveu o Manuel, existem factores exógenos. E os adeptos estão plenamente conscientes deles. Todos nós sabemos que não é por acaso que se repetem diariamente as mentiras de contra informação nos merdias portugueses. A BTV, o bicampeonato, a vitória em Madrid, os putos do caixa futebol campus, a emirates, a redução de passivo em contraciclo, o apoio dos adeptos à equipa, os pedros guerras, tudo isso faz tremer muita gente. Faz tremer uma estrutura corrupta implantada, cristalizada há décadas em Portugal.
      Não vai ser fácil. RV dixit. Mãos à obra, todos juntos, e sempre de olhos bem abertos. As granadas podem vir de qualquer lado.

      CARREGA BENFICA RUMO AO TRI!

      Eliminar
    2. Nené disse mais acima, "Penso que o maior adversário do Benfica neste momento é o próprio Benfica".

      Estou de acordo consigo e quando eu falo "numa fatia grande de adeptos benfiquistas são burros que nem uma porta", para além de ser verdade naturalmente que eu sei muito bem o que estou a dizer. Basta consultar os blogues que se dizem de benfiquistas para perceber aonde eu quero chegar.

      No resto, e apesar de dizer que não está de acordo, afinal confirma quase tudo que eu disse.

      O jogo foi condicionado por factores exógenos que não fazem parte do futebol. O Mussolini verde fez o mesmo o ano passado pois eu recordo-me bem da guerra que ele fez ao Porto antes de irem lá jogar para a Taça, teve sucesso pois conseguiram eliminá-los em sua casa. A estratégia foi a mesma, com uma diferença, a estratégia de guerrilha e do minanço, como muito bem afirma, foi muito pior desta vez, mais violenta e mais porca. Mas deu resultado. Ora é isto que temos de combater. Todos!

      Também posso afirmar com toda a certeza que se o apoio dos adeptos em vez de começar aos 70 minutos tivesse começado desde o princípio do jogo o resultado seria diferente. O apoio é para durar os 90 minutos e não apenas 2 ou 3, embora eu reconheça que é mais fácil falar do que fazer.

      O Sporting foi mais eficaz por uma questão psicológica. Se o penalty aos 8 minutos tivesse sido marcado o jogo teria sido bem diferente. Estes jogos decidem-se em pormenores, esse pormenor foi um por maior. A quantidade de golos a seguir é o que menos interessa. O raciocínio seria igual mesmo que tivéssemos perdido por 10-0!

      O ano passado, tenho guardado um célebre Porto-Rio Ave em que este devia estar a ganhar por 2-0 mas perdeu no fim por 5-0 numa das arbitragens mais escandalosas e vergonhosas do Benquerença!
      No final do jogo, qual foi o argumento do presidente do Rio Ave, orgulhoso dragão? Que perdendo por 5-0 não fazia sentido falar na arbitragem! Para mim isso é conversa de corruptos!

      Se formos ao jogo, vemos que eles marcaram em 4 vezes que entraram na nossa área, um deles até foi marcado de cabeça depois de um cruzamento, algo que alguns acéfalos acusam o Benfica de fazer, enquanto nós, ao contrário do que já se afirmou em blogues e jornais, tivemos mais remates e entrámos mais vezes na área deles e com mais posse de bola. Embora pessoalmente eu não dê demasia importância a isso.

      Só em penaltis apenas, ficaram 3 por marcar. Simulação, dizem eles. Um jogador tenta avançar, é impedido seja por encosto, por pernas à frente ou por agarrão, isso é falta e é sempre marcada no meio campo. A mesma falta na área é penalty, dizem as regras.
      Que eu saiba, os penaltis acontecem apenas dentro das áreas, embora hajam jornalistas e comentadeiros que já defenderam a pés juntos penaltis contra o Benfica por faltas cometidas na área adversária.

      Quando os jogadores sentem que têm um árbitro que é da mesma cor e percebem que está lá para facilitar e está condicionado (isso eles perceberam logo aos 8 minutos quando Luisão foi agarrado ostensivamente dentro da área sem consequências) para além de terem entrado mais motivados, picados pela propaganda vexante que durou 2 semanas, mais fácil é conseguir ascendente psicológico sobre o adversário.
      Tanto assim é que um dos jogadores mais experientes, Julio César, teve responsabilidade directa em 2 golos. O próprio Luisão estava um pouco baralhado. E não foi por incapacidade física dos dois!

      A direcção esteve bem em não reponder às provocações. Já a equipa devia ter sido mais bem preparada psicologicamente devido ao ruído e à propaganda. Lembro-me que no tempo do JJ tivemos em alguns jogos os mesmos problemas, que foram no entanto corrigidos, não sem antes sofrermos alguns dissabores. Na altura lembro-me muito bem de falar na mesma coisa e ter ficado agradavelmente surpreendido por verificar que essas falhas foram posteriormente colmatadas. Espero o mesmo agora. Especialmente quando formos jogar lá para a Taça.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  21. Fartei-me de rir com a imagem do post. Já sobre o jogo estaria a mentir se dissesse que estava à espera de uma vitória do Benfica e mesmo a derrota só surpreende pelos números e pormenores como a anemia na segunda parte e o não marcar na Luz. Mas tudo isso decorre de considerandos que não vêm de hoje. Desde Junho ou Julho como venham a decidir em tribunal, que esta época ia guardar muitas opiniões para mim ou mesmo meter férias, porque qualquer opção seria melhor que a impensável de zurrar em uníssono com a pura merda taliban.
    Deixando de lado os Fiat vs Ferrari com condutores diferentes com perícias diferentes não quero deixar falar nalgumas coisas. Na coreografia antes do apito inicial que estava muito bonita "para Inglês ver" como se costuma dizer da qual gostei muito, e das declarações pré-jogo com todo o "vamos responder na altura certa e no local certo" que também são muito correctas, muito 1º mundo, como a coreografia foi, muito "para Inglês ver", o problema nos dois casos é que não estamos em Inglaterra, e no 1º mundo também tenho dúvidas, o que tenho a certeza é que estamos no país mais latino-americano de toda a Europa Ocidental e como tal comportamentos de 1º mundo num país de 3ª resulta em coisas destas como se pôde ver hoje, e resulta nos papelinhos da coreografia chegarem ao fim do jogo servindo de arma de arremesso. É o pé a fugir para o chinelo ou melhor a implacável realidade a vir ao de cima.
    Desta vez já não faço comparações com o Arsenal outra vez, até porque entretanto o Benfica foi 3 vezes campeão, ganhou tudo o que havia para ganhar internamente e foi a uma final europeia há 2 anos e é actualmente bicampeão nacional, e o Arsenal e o Wenger não, mas o Sílvio Cervan continua à vontade para me vir citar outra vez. Tenham é muita atenção na Luz, a sobranceria (no sentido de altivez) começa a atingir níveis pornográficos e mais uma vez cuidado com o excesso de chá britânico num país sem britânicos, o filme pode acabar muito mal e acabar em sequelas cinematográficas já vistas há alguns anos atrás.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. Não sei por onde começar,se pelo jogo de hoje,se pelos últimos dias de ataques ferozes ao Benfica,toda a gente a disparar ao mesmo tempo,começar talvez por aqui.Perante tantas e graves difamações o que faz a nossa direcção(?)..."Calma malta que isto é só ruído"...e lá continuam eles calmos,serenos,tranquilos,e os adeptos sentados em cima do vulcão.Claro que estas atitudes não podem de se deixar reflectir nos jogadores,se assim está bem,perder por três zero com a lagartada que não nos ganhava à nove anos é também uma absoluta normalidade.Esta direcção ainda não percebeu que estamos perante uma guerra sem tréguas em que é usado todo o tipo de material pesado,nuclear atrevo-me a dizer(?)Um dia é a "Caixa Dourada",no outro um árbitro a insinuar corrupção numa entrevista a um jornal espanhol,etc etc.E a direcção a dormir à sombra da bananeira.A imagem que passa é que estamos perante uma cambada de cobardes,ou então tem culpas no cartório e não podem fazer mais do que tem feito que tem sido apelar para que ignoremos o ruído.E mais não digo,a não ser que é mau de mais para ser verdade,ter gente à frente dos nossos destinos que não se incomodam verdadeiramente com o clube,mas sim com os seus imediatos e interesses pessoais.Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  23. Não vi o jogo. Parabéns aos vencedores. Parabéns a todos aqueles que durante 5 anos quiseram correr com o JJ do SL Benfica. O plantel tem desequilíbrios principalmente no meio campo, se não temos jogador para a posição 8 então o Rui Vitória tem de romper com o passado e mudar a tática, adaptando-a aos jogadores que dispõe.

    Penso que a reconquista do campeonato está mais difícil mas, não impossível. Algo tem de mudar para sermos mais competitivos e deixarmos de estar expostos a equipas matreiras, nem que para isso tenhamos que sacrificar alguns jogadores, não pode haver vacas sagradas, o objectivo colectivo tem de estar acima do individual.

    Aos adeptos cabe discutir o SL Benfica com elevação e sem promover a desunião, a união será porventura o nosso maior trunfo.

    ResponderEliminar
  24. Um plantel medíocre dirigido por um treinador medíocre arbitrado por um árbitro medíocre. Salvaram-se os adeptos, mas também convinha que, por uma vez, se manifestassem descontentes com a mediocridade.

    ResponderEliminar
  25. Companheiros,

    Reler todos estes comentários que aqui escrevemos, é um percurso elucidativo ...
    Tal como depois de 9 de agosto o fora, embora, nesses dias, a culpa fosse da "pré-época mal planeada".

    Quem gravou o desafio que faça o sacrifício de o rever tantas vezes quantas as que forem necessárias (e suficientes) para perceber ... que se tratou de um encontro normalíssimo (incluindo o habitual BOI), entre duas equipas com níveis muito diferentes de organização (o posicionamento dos Nossos chega a ser ridículo) e, até, de motivação.

    Revejam o desafio e, depois, descrevam, aqui, os exemplos que encontraram de "resultados dos mind games", ou da "pressão psicológica", ou "dos ataques ao Benfica", ou da "falta de resposta", isto se não encontrarem nenhuns dos tais "efeitos da pré-época"
    Se o fizerem, talvez eu altere a minha opinião.

    Eu não vos sei explicar porquê, mas os factos comprovam que a mesma Equipa que consegue manter-se organizada e eficiente como em Madrid e, mais ainda, durante a primeira parte no ladrão, é a mesma que continua a entrar em "colapso tático" e se desorganiza infantilmente como o voltou a fazer ontem depois de sofrer o primeiro golo.

    Revejam o desafio (custa muito, eu sei) com um bloco de notas nas mãos e tomem notas ... dos desposicionamentos, dos duelos ganhos/perdidos, das hesitações, dos passes absurdos, das perdas de bola por ausência de uma alternativa de passe, etc., etc.

    Pior ainda, é constatar que só esteve em campo o GG!
    Eu poderia entender o que se passou ... se também tivessem jogado o Lindelof, o Cristante, o Renato, etc.

    Companheiros,

    Eu estou muito longe e sem nenhuma informação sobre os treinos e o ar que se respira na Equipa, mas sei que tem de haver explicação para o "afundamento" de vários Atletas, incluindo alguns que se mantêm titulares.
    Que os Técnicos tenham a humildade de reconhecerem isto mesmo e assumam a responsabilidade de corrigir a situação.

    Do Presidente, eu espero que ele "explique", de uma vez por todas, que ... "não há tempo para nada mais do que para Vencer".

    E que ninguém me entenda mal, porque eu não estou a pensar em nenhum despedimento, exceto em caso de aburguesamento injustificado.

    É inadmissível que a Equipa não passe a fase de grupos da CL. Inadmissível!
    Pensem nas consequências económicas e desportivas.
    Seria tremendo que a Equipa não obtivesse a qualificação direta para a CL de 2016/17!
    Pensem nas consequências económicas e desportivas.
    Nessa tremenda situação, seria inaceitável que a Equipa perdesse esse "play off"!
    Eu nem sequer admito perder tempo a pensar nas consequências económicas e desportivas de uma tal catástrofe.

    Quem Ama o Nosso Clube tem de ter consciência de tudo isto.
    Entre os que Amam o Benfica, há uma maioria que não tem outra forma de ajudar que não seja o "colinho" e há um número pequeno de privilegiados que têm a possibilidade de corrigir os erros cometidos.

    Humildade, Responsabilidade, Exigência, Determinação, Trabalho e ... acima de tudo, Benfiquismo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, José!

      Obrigado por dizer tudo aquilo que eu queria mas de uma forma muito mais clara e, acima de tudo, calma!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Quando acabam jogos como o de ontem só me apetece partir tudo à minha volta. Hoje, ainda me apetece partir tudo, só que de uma maneira mais, digamos, calma. Nestas ocasiões, tendo a esquecer quão imenso foi, é e será o Glorioso, por isso e porque acima de tudo amo o Benfica abstenho-me de fazer comentários de que me arrependeria, com certeza, mais tarde, uma vez que a paixão cega. Sou do Benfica e como tal, entre outras, tenho a obrigação de defender o Benfica e tento fazê-lo em todas as ocasiões, por isto tudo, gostaria de lhe dar os parabéns pela análise que fez pela simples razão de que considero que é assim que se defende o glorioso. É discuntindo desta forma que, em minha opinião, podemos contribuir para um Benfica ainda maior.

      Eliminar
  26. Para já tudo as questões entre os vizinhos da 2ª Circular se resume a isto:

    No confronto entre direcções , Vitória por KO do Badocha logo no 1º Round.

    No Confronto entre treinadores , 15 a Zero para o mioleira de Porco.

    A qualidade dos planteis é muito semelhante , tendo o Benfica melhores argumentos em várias zonas do Terreno.

    Pelo que não há desculpas.
    Os Tribunais não limpam a Incompetência de Luis Filipe Vieira.
    Com 15 anos de Benfica parece estar tão "verdinho" como este Rui Chouriço......

    Lamentável....

    ResponderEliminar
  27. Escrevi no início da época que este treinador não servia para o Benfica!
    Escrevi também que, com ele, seria uma época para esquecer!
    Expliquei, então, porque afirmava isso e...calei-me!
    Nunca mais, até hoje, voltei a abordar o assunto. Nunca seria nem serei um desestabilizador do meu Benfica!
    Tenho sofrido em silêncio, apesar de uma ou outra chouriçada como a de Madrid me terem alegrado muito.
    Mas, mesmo com essa vitória pairava em mim a sensação de que as coisas não iam bem.
    Vi grandes jogadores, como Luisão, Jonas, etc. cometerem erros que julgávamos impossíveis em épocas anteriores.
    Vi que o Benfica, raramente fazia uma transição rápida eficaz, via desiquilíbrios defensivos, via circulação de bola pelas laterais e cruzamentos para "quem lá estivesse"; deixou de haver jogo pelo corredor central a entrar na área adversária em tabelas com grande perigo. Deixou de haver bolas paradas perigosas para a baliza adversária e passaram a ser um perigo para a nossa baliza!
    Enfim, o trabalho deste treinador resumia-se a transformar razoáveis jogadores em pernas-de-pau.
    Por isso tanto sobressai o Nico, que é extraordinário e como não há ideia de jogo até parece melhor que nunca!
    Puro engano!
    Com este treinador, eu, sexagenário, sofri ontem um vexame na Luz que nunca tinha sofrido com os lagartos!

    Chegou a hora de, para mim, dizer: BASTA!
    Segue o teu caminho Rui Vitória, pelo teu pé antes que tenhas de ser empurrado do Benfica para fora!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  28. Que raio? Então nos momentos de "dor" com Jorge Jesus, que tantas vezes aqui aconteceram há cerca de ano e meio, a ordem do Guachos era para apoiar, apoiar, apoiar, numa cruzada contra uns imaginários talibans da net (que não passam apenas de pessoas com sentido critico com aquilo que estão a ver) e agora o problema é só a bravata do Rui Vitória?

    A critica que fiz no passado a Jorge Jesus (usando o nick Maddox e que tanta polémica causou aqui no Guachos) é a mesma que faço agora a Rui Vitoria. Só não queria que voltássemos ao Vierismo e elogiar "apenas" a bancada que aplaude sem parar já corridos SETENTA minutos de jogo, quando poucos minutos antes no final da 1ª parte correu os jogadores a coro de assobios. Bipolaridade dispensa-se... Quem puxa merece respeito, mas quem critica também. Afinal este desporto é um espetaculo e muitos foram puxar pelo seu clube e pagaram mais de 35€ para ver esta miséria.

    Temos de ser coerentes: Jorge Jesus teve ao seu dispôr um orçamento muito superior ao que teve qualquer outro treinador. Não gosto da pessoa, não gosto enquanto treinador e muito menos gosto quando o querem fazer um mestre da táctica que poucas ou nenhumas vezes conseguiu levar de vencida o nosso verdadeiro rival: o Futebol Clube do Porto. Se por aqui ficam contentes com despromoções anuais para a Liga Europa, eu não fico. Nos jogos Europeus o mestre da táctica perdeu, apenas conseguindo fazer um pseudo-brilharete contra equipas da 2ª Liga Europeia. Na unica vez que nos cruzamos com um tubarão na liga dos probrezinhos, foi com o Chelsea na final onde fizémos um jogo mediano e o caganço habitual veio ao de cima (quando já não havia nada a perder, estando o lugar de vice garantido). Daqui a 10 anos vamos à Wikipédia e o que conta são as taças. Se temos um museu tão bonito, então que seja para o preencher.

    O suposto mestre da táctica sempre levou banho de bola de equipas do mesmo nivel, sendo varias vezes humilhado pelo Porto (não esqueco os 5-0 com invenções de David Luiz a lateral...) E muitos mais jogos houveram em que era habitual o "fecha lá trás, tipo equipa pequena", que tantos dissabores nos causou. E este mesmo mestre da táctica defrontou hoje a sua antiga equipa, tendo a estrelinha da sorte em apanhar um treinador ainda mais incapacitado que ele. Vejo ai análises tacticas imensas para explorar as "fantásticas movimentações do Sporting, basculando médios não-sei-que", quando a merd@ da frase acaba com "o ressalto acabou por dar golo". E assim: dois ressaltos, dois golos. Não houve aqui milagres de dominio tactico por ai além... Simplesmente o Benfica atual não tem meio campo.

    Felizmente (ou não) vejo hoje uma linha editorial mais exigente com o treinador atual, do que efetivamente foi com o antigo há uns anos atrás. Esta dualidade de critérios viu-se em todos os artigos que defenderam Jesus em relação a: Machado no Nacional, a bater num PSP em Guimarães, com o treinador do Tottenham, etc. Nessa altura eram apenas "os talibans a criticar o energumeno que afinal faz um bom trabalho". Mentira: não fez bom trabalho nenhum, exigia-se muito mais de quem teve a nata dos jogadores, condições, infraestruturas e cofres cheios. A diferença é que nestas paragens Jorge Jesus era venerado e as palas estavam sembre em frente aos olhos. Agora que saiu, já começam a ver o mundo como deve ser e veem como é triste ter essa "bravata" antes do jogo... A mesma merd@ que JJ fazia no passado numa base regular.

    Pede-se maior coerencia no futuro, Guachos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcos Gonçalves, sem pensar no Jesus, nesta temporada com os nossos jogadores, diga me um numero razoavél de derrotas ou empates para que possamos atribuir a Rui Vitoria alguma responsabilidade?

      Cumprimentos,
      Saraiva

      Eliminar
    2. "Nos jogos Europeus o mestre da táctica perdeu, apenas conseguindo fazer um pseudo-brilharete contra equipas da 2ª Liga Europeia. Na unica vez que nos cruzamos com um tubarão na liga dos probrezinhos, foi com o Chelsea na final...". Tretas e das grandes. O Benfica, com Jesus, venceu por exemplo, o Marselha fora quando este ainda lutava pelo título. Fez também algo inédito em termos de Benfica, que foi vencer na Alemanha (duas vezes). E na segunda conseguiu vencer o Leverkusen nos dois jogos, terceiro classificado da Bundesliga, apenas atrás das duas equipas que disputaram a final da liga dos Campeões. E eliminou a Juventus, que no ano seguinte esteve na final da Champions. E empatou com o Sevilha, detentor de 4 ligas Europa, num jogo que para nos pararem, foi necessário o que todos sabemos. Dizer que o Benfica, com Jesus, na Champions, falhou a toda a prova, é uma falácia enorme. De facto, só passou uma vez (em 5) a fase de grupos. Mas também é verdade que foi eliminado com 8 e 10 pontos, quando estas pontuações normalmente servem para passar. E em outra era primeiro cabeça de série e também a equipa com menor orçamento. A verdade é que Jorge Jesus é um treinador infeliz nas competições europeias. E isso também se viu este ano. Nós damos as alfinatadas, mas se fossemos eliminados (e já fomos) como o Sporting foi da Champions, não íamos gostar. Jorge Jesus é um treinador muito bom, melhor do que o Rui Vitória é neste momento (não reconhecer méritos aos nossos adversários é o primeiro passo para a derrota). Mas isso não quer dizer que tal se mantenha sempre assim. Acho que devemos apoiar o nosso treinador, mesmo que as coisas não estejam a correr bem. E até acho que esta derrota (e a da Supertaça) não se deveu ao treinador...

      Eliminar
    3. Enorme Marcos Gonçalves, Companheiro,

      Não te vou surpreender por escrever que discordo absolutamente de quase tudo o que escreveste neste teu comentário, ao longo do qual faltas à verdade várias vezes (o Companheiro RM já te desmascarou o suficiente) e a enviesas outras tantas.

      Para mim, o Nosso Técnico (este e qualquer outro) é, sempre, sempre, o melhor do planeta.
      Esse APOIO indefectível só tem uma única condição: que ele mantenha o profissionalismo e a responsabilidade para "dar a vida" pelo Clube, reconhecendo o que está menos bem e preparando a respetiva correção.
      No dia em que ele não conseguir entender onde estão os erros e/ou como é que pode contribuir (determinantemente, diria eu) para a sua solução ... então tem a responsabilidade de todos os que já tiveram funções de direção e/ou liderança: pede para sair.

      Quanto aos Nossos Técnicos, Companheiro, eu, que já não sou novo, conheci-os de muitos tipos diferentes, mas que posso classificar em 4 grupos, sendo muito simplista:

      1 Há os que me transmitem uma tremenda confiança pelo seu comportamento e que acumulam com bons resultados; neste grupo tens o exemplo do Nosso Técnico de Futsal,
      2 Há os que me desgostam pelos seus comportamentos, mas compensam com bons resultados; neste grupo tens o exemplo do JJ e não percas tempo a tentar demonstrar que ele obteve resultados insuficientes;
      3 Há aqueles cujos comportamentos me levaram a ser seus amigos, mas cujos resultados foram insuficientes e, acima de tudo, se confessaram incapazes para os corrigir; neste grupo tens o exemplo do Enrique Sanchez Flores; e, finalmente,
      4 Há os que se comportam de um modo desajustado e acumulam isso com uma liderança com resultados insuficientes.

      Este "catálogo" pode ser aplicado a qualquer líder (ou Diretor) e há um tempo limite para que eu classifique aqueles que comigo trabalharem (trabalharam é o termo certo), sob pema de me autoavaliar como pertencendo ao "grupo 3".

      Espero ter-me explicado bem.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Com todo o respeito por vocês meus caros (Anónimo e RM), este comentário é para o Guachos e é a ele que eu quero... Ele soube ler nas entrelinhas do que quis dizer. O que vocês rebateram poderá ser analisado pela minha pessoa no futuro, caso assim o considere válido ou pertinente de perder o meu tempo.

      Eliminar
    5. Não vou perder tempo Albuquerque, porque não é ti que eu quero, é o Guachos. Tu já levaste a tua dose por altura da transferência do Garay. Não quero a raia miuda, quero o autor do blog.

      PS - Matayus (ou lá como ele se chamava) a minha resposta para o José Albuquerque serve para ti quando começares a dissertar baboseiras sem conteudo

      Eliminar
    6. Caro Marcos Gonçalves,

      Fico grato, por permitires a todos os presentes, observar in loco um taliban ( é certo, fora do seu habitat natural ), mas mantendo todas as características particulares da espécies de terroristas e bombistas ao serviço de todos, menos do Benfica...

      É espectáculo maravilhoso da natureza. Como todas as épocas e após as chuvas de títulos, começa a migração das manadas do estado taliban para montar a tenda noutras terras ( outrora inóspitas e agrestes durante as indigestas vitórias) em busca de sangue e de um Benfica ferido ou convalescente.

      Os invernos sucedem-se e só após as derrotas, dás a cara e « botas » o teu discurso distorcido e alucinado que parece saído de um qualquer armário ou Bunker subterrâneo onde ficou esquecido e falecido o discernimento mental e intelectual.

      Continuas a repetir incessantemente as mesmas ladainhas sem nexo e não abarcas ( ou finges não abarcar ) os factos mais simples e óbvios, que passo a explicar devagarinho:

      Não existe linha editorial mais exigente com Rui Vitória do que com Jorge Jesus, existe sim e como sempre coerência e a honestidade intelectual para avaliar e medir justamente o desempenho e a evolução de cada um...

      Ora J.J para lá do seu carácter repugnante e execrável, sempre foi um treinador de excelência, transmitindo confiança e segurança a todos.

      Ora mesmo na fase em que observávamos o Benfica a perder e a cometer alguns erros, era visível a olho nu: uma organização perfeita e clara no terreno de jogo, movimentações padrão absolutamente mecanizadas ( que resultavam ) e a compreensão por parte de cada jogador do papel e função que lhes era destinado, sem equívocos, sem dúvidas e sem pessoas perdidas pelo campo...

      Sendo que neste preciso momento, nada disso é visível, mesmo à luz de uma nova interpretação e compreensão do que deve ser o futebol, no Benfica de Rui Vitória. Além de que para agravar as coisas e em sentido inverso, deparamos-nos com o desenho táctico e a automatização dos processos perdidos, rapidamente adquiridos na modesta equipa do sporting.

      Daí que bem em cima do acontecimento de ontem ( olha, esta do ontem calha mesmo no local certo ), deu-se uma reacção a quente, mas que mesmo assim preservou o essencial: educação, civilidade e o não esquecimento de que para além dos menores recursos do plantel no momento presente ( gostava de ter visto o que aconteceria com uma ala Salvio, Semedo ), também trouxe a coragem e a capacidade de apostar na juventude e conceder-lhe uma oportunidade real de provar se a merece.

      Resumindo, o que existe neste Blog é coerência e defesa intransigente do Benfica. É fantástico aliás, que seja um taliban declarado que venha queixar-se agora como Madalena arrependida, por constatar ao vivo, de que aqui nunca existiram nomes, treinadores, presidentes ou agendas a defender...

      Apenas e tão só existe a defesa ponderada e consciente do Glorioso, medindo sempre o alcance das palavras e o impacte que elas podem ter nos superiores interesses do Benfica.

      Espero, que tenhas lá ido com o desenho, porque de momento não disponho de grafismos a 3D para facilitar a compreensão de tlibans na sua saída anual de regozijo por uma derrota. A questão é esta, continuaremos acima de tudo a defender que enquanto Rui Vitória, tal como Jorge Jesus, for oficialmente o nosso treinador, terá todo o nosso apoio e a nossa fé de que irá dar a volta a toda esta situação e dar-nos o 35º.

      P.S: Temos 34 títulos de campeão nacional e vocês apenas 18, temos pena!



      T

      Eliminar
    7. "Queres" o Guachos? Mas isto é um blogue de apoio ao Benfica ou um site de encontros? O Mathayus, boboseiras? O tipo que escreve que o Jesus apenas venceu equipas fracas na LE, ignorando Juventus, Leverkusen, PSV, Estugarda (na altura tinha sido campeão há um par de anos), Marselha, Zenit, PSG, tudo equipas que o JJ venceu...Então essa de ter sido SEMPRE humilhado pelo Porto é genial! Foi uma humilhação gigantesca eliminá-los 2 vezes seguidas a jogar 1 hora com menos um, e a descansar metade da equipa num jogo, e toda a equipa no outro. E no primeiro precisavamos de marcar 2 golos. E foi humilhação total quando espetamos 2 batatas no padieiro do plantel mais caro da história do futebol português! "Ah, e tal aqui apoia-se o JJ e não se apoia o RV. Tretas, balelas e mais tretas. Aqui já se critica o RV há muito, e principalmente desde a tirada do "chouriço", mas mesmo assim deu-se o benefício da dúvida. Isto é um blogue de apoio ao Benfica! Aqui não padecemos do mal de dizer que amamos o clube que estamos constantemente a criticar! Isso são os talibans! Que não são imaginários! "Não me rebatam as críticas com factos, senão amuo e faço birra. E não falo com vocês, só com o Guachos". Que comportamento mais esquizofrénico, completamente alheado da realidade, completamente construído em mentiras e distorções de modo a tentar criar uma guerr... Bruno de Carvalho, és tu? Bem, é mais um que tem de ficar a falar sozinho, e levar com umas doses constantes de realidade! Títulos, títulos e mais títulos de um lado, vitórias esporádicas sobre o clube que querem ser quando forem grandes do outro...

      Eliminar
  29. Na minha opinião, o Benfica entrou até bastante bem em campo e até ao momento do 1º golo os lagartos quase nem tocaram na bola. O que não se admite, é a forma como a equipa ficou depois desse momento.
    Nunca fui um defensor da contratação do RV, mas dei-lhe crédito só por ter sido o escolhido do nosso grande Presidente. Neste momento, apesar de tudo, ainda lhe dou uma margem, mas com bastante dificuldade. Isto porque, o que mais me custou no jogo de ontem, não foi o 0-3 mas a desorganização da equipa. Tal com o Guachos diz, tivemos grandes percalços com o novo visconde, mas nunca vi uma equipa de tal ordem desorganizada em campo.
    Também não acho que seja necessário grandes contratações, (com excepção de um DE de qualidade para competir com o Eliseu) isto porque acho que temos soluções no plantel para os lugares que estão menos bem, para tal, basta desenvolver jogadores como Cristante ou djuricic (posição 8) e lizandro (DC).
    Nós, adeptos e simpatizantes do Glorioso, estamos de parabéns por aqueles minutos finais, mas gostava que continuasse nos proximos jogos para bem no nosso SL Benfica.

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Na minha opinião, o Benfica entrou até bastante bem em campo e até ao momento do 1º golo os lagartos quase nem tocaram na bola. O que não se admite, é a forma como a equipa ficou depois desse momento".

      Totalmente de acordo. O que aconteceu depois já eu expliquei acima. O penalty não foi marcado aos 8 minutos, os jogadores perceberam o que se passava com o árbitro e o Benfica foi-se abaixo psicologicamente. Não tem nada a ver com "posicionamentos", "compensações por dentro e por fora", "apoios" e outras tretas tácticas que os teóricos gostam de falar. Bullshit!!

      Se fosse assim tão simples, porque razão os lagartos foram expulsos da Champions com humilhação, já perderam em casa com colossos na Europa porque o JJ é o melhor treinador de Portugal e arredores e um mestre da táctica!!! TRETAS!!!
      Não é nem nunca foi. Tem um sistema de jogo que sabe implementar mas que não é difícil de anular. Como já foi muitas vezes! Foi por saber isso que o Mussolini verde fez todo este barulho antes do jogo! Tem um nome, CONDICIONAMENTO!

      Antes deste jogo o Benfica já tinha ganho em Madrid, perdeu na Turquia com azar e com um penalty por marcar, sendo a equipa na Liga com mais golos marcados e uma das melhores defesas. Isto são factos!
      O resto que alguns ignorantes afirmam é conversa da treta! Porquê? Porque uns são infiltrados, outros são acéfalos!

      Eliminar
  30. Acabei de escrever isto na tertúlia. Peço desculpas pelo copy past mas neste momento não me apetece dizer nada a mais ou a menos.

    Mas que semana de férias mais aziada.
    Ainda bem que o voo se atrasou e não cheguei a tempo de ir à catedral.
    Mas depois lá ganhei coragem para ver a porcaria deste jogo na nossa televisão, mesmo já sabendo o resultado.

    Se na Turquia perdemos estupidamente devido a erros individuais, agora perdemos devido a um conjunto de factores, em que erros individuais estiveram mais uma vez em destaque, sendo que na minha opinião o treinador é quem tem menores responsabilidades.

    Em primeiro lugar continuo a achar que se jogar em 4-4-2 é mau por natureza, contra o Sporting treinado pelo Jesus é ainda pior. O Leonardo Jardim que o diga.
    No entanto não vejo alternativa nenhuma a esta táctica da treta que possa ser utilizada pelo treinador, tamanhas são as limitações do nosso plantel.

    E este é o maior problema que temos.
    Falta-nos meio campo. As esperanças depositadas no início de época em jogadores como Muktar, Cristante ou Talisca não se revelaram acertadas.
    Juntamos a isto um Fejsa e um Pizzi que parece que desaprenderam e sobra o Samaris e o faz tudo André. Não dá.

    Isto provoca uma ausência quase total de jogo interior, pelo que ofensivamente ficamos totalmente dependentes do jogo exterior.
    Com um jogador que nos caiu do céu aos trambolhões, inventado pelo Rui Vitória em desespero de causa, a coisa até se estava a compor.
    Infelizmente a sua lesão veio por ainda mais a nú as fragilidades do plantel, não havendo agora ninguém que consiga dar profundidade ofensiva nos flancos vindo de trás. Falo obviamente do Nelson Semedo.

    Eu não tenho problemas nenhuns em que este seja um ano de transição. E se perdermos mais pontos antes do natal, o que me parece manifestamente claro que vai acontecer, há que o assumir claramente.
    Grave seria termos feito o investimento que o Porto fez para ter um plantel daqueles e depois ter um Patego basco como treinador.

    Mas se é assim pois que se vão buscar mais miúdos da formação, dos sub-19 que são autênticas máquinas de jogar futebol, e que se integrem já no plantel principal. Diria mais, no 11 base. O futuro é deles.

    E isto é tudo o que me apetece dizer, do alto da tranquilidade que quem é bicampeão deve ter nestes momentos.

    ResponderEliminar
  31. Depois de ler todos estes post's e respeitando todas as opinioes...noto em muitos a vontade de andar para a frente, criticar o treinador mas pensar que ele não têm uma equipa ao nivel das que teve jj.
    jj quando chegou ao SLB era um treinador com reconhecimento ZERO, nunca tinha ganho nada.... mais basofia que ganhos.
    Alguem pode discordar que jj teve dos melhores jogadores dos ultimos anos, que por exemplo nas temporadas de 2010/11 e 2011/12
    teve jogadores como F.Coentrao, Javi Garcia, Salvio, Gaitan, Aimar, Saviola, Vardozo, Enzo Perez, Rodrigo, Nolito,. Garay, etc,etc,etc.... E NÃO GANHOU NADA, NADA, NADA!!!!!!!!!!
    Não devemos ter memoria curta...não branquear os inexitos de jj....
    Rui Vitoria talvez não tenha a "malicia" a "manha" nem a idade de jj...mas a credito que tecnicamente e tao ou mais competente, mas precisa ganhar " alguma "ratice" ...que a vellhice de jj lhe dá.
    DESPREZO a maneira saloia , mal educada, de quem não sabe ganhar, como se dirigiu ao treinador do SLB.
    Desejo que a jj ainda lhe va acontecer o mesmo precalço de outro treinador vaidoso chamado Mourinho ....
    VINA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA !!! SEMPRE

    ResponderEliminar
  32. Quanto a mim, esta derrota, assim como a da Supertaça, não são responsabilidade do treinador. Apesar de Rui Vitória não ser o treinador que eu preferia, a partir da altura que o é, tem todo o meu apoio. Estes jogos contra o antigo treinador vão ser complicados, porque seis anos de casa dão muito estatuto. Alguns atletas fizeram-se jogadores nas mãos do JJ (Jardel, Gaitán, Sálvio, Talisca), outros ressuscitaram a carreira (Júlio César, Jonas, Eliseu, Pizzi), e outros ainda começaram a ver futebol de outra maneira (Luisão, Samaris). Jogar contra um treinador que sabe quase tudo sobre eles, deve mexer com a cabeça dos jogadores. Deverá ser isso que provoca este sub-rendimento tão evidente (deficiências no posicionamento, errar passes fáceis, não descobrir as melhores soluções de passe e/ou remate, etc.). Para além disso, a manutenção do mesmo treinador durante tanto tempo também fez mal ao Benfica assim que o perdeu. Já aconteceram outros casos, como o Manchester United, Juventus e até o Barcelona, que se ressentiram assim que perderam o seu treinador de muitos anos. Infelizmente, as coisas não vão funcionar a 100%, mas temos que ter um pouco de paciência a confiar no treinador, e principalmente no presidente. Independentemente de ser ou não Benfiquista, LFV é um presidente que nos reergueu e modernizou, e já nos deu muitos motivos para confiar no seu julgamento...

    ResponderEliminar
  33. Isto tudo que está a acontecer via-se ao longe; avisei muito antes de isto acontecer. Agora não subo para o carro da crítica. Apenas digo é imperioso encontrar outra liderança, cuja credibilidade de ser à prova de bala.
    Quando se prescinde de JJ deve-se contratar alguém superior. Infelizmente para o SLB não foi isso que aconteceu.

    Pobre país que passa de Passos Coelho para António Costa. Nunca mais aprendemos...por isso iremos levar com um segundo resgate daqui a uns meses...

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem ele é!!! Então agora já não é " A Guachada já fechou"???
      Não enganas ninguém.

      Tem vergonha!

      Eliminar
    2. Se sabes tanto de futebol da um nome dum treinador que queira vir para o futebol portugues com todo este ambiente de suspeição, de gente sem personalidade... Mourinho???
      Ou talvez queiras a volta do jj , esquecendo que perdeu 2 dos tres campeonatos por falta de categoria dado a qualidade do plamtel que tinha a disposição??? Qures ve-lo de nova humilhado e ajoelhado na casa dos dragoes???
      Lusitano podes ser mas benfiquista não es de certeza!!!!!

      Eliminar
    3. Tenho vergonha deste SLB. Que eu saiba houve o texto de despedida.
      Vergonha?
      Teria se despedisse um treinador vencedor e contratasse um medíocre;
      Teria vergonha se mentisse;
      Teria vergonha se roubasse e não fosse justo;
      Teria vergonha se fosse ingrato;
      Teria vergonha se colocasse as vaidades pessoais à frente do desígnios maiores do SLB;
      Teria vergonha se fosse um mentiroso compulsivo ou um usurpador de lugares;
      Teria vergonha se não tivesse princípios e valores estruturantes baseafos numa ética exigente...
      Teria vergonha se me estribasse numa cobardia patológica ...

      ....

      Eliminar
    4. Gente com o NGB Style instalado aqui neste blog tem pouca margem de manobra!

      Eliminar
    5. O meu estilo é independente, como deve saber. Fui defensor e apoiante do Presidente do SLB. A partir de agora, do mês de junho, acabou. Nunca mais.
      Continuarei a assumir as minhas responsabilidades como sócio, tendo tudo em dia, e defendendo o clube. Agora não me peçam para desculpabilizar erros reincidentes.
      Tudo farei para que possa surgir uma candidatura credível que possa vencer as eleições. Repito: credível e não candidaturas do faz de conta como a de BC.

      Eliminar
    6. Eu estou de acordo consigo... mas não com a sua postura no primeiro comentário.

      Eliminar
    7. Vento Lusitano, tudo o que dizes não passa de mentiras, esta é minha opinião, por isso se não houver mais ninguém pelo menos eu não te darei descanso. Não queremos infiltrados, talibans e jihadistas a sujar blogue isso é mais para o teu lado geracional. Isto escrevi àcerca de "vocês" há uns meses.

      "Shadows, Vento Lusitano, Paulo Penedo e outros nicks é tudo a mesma gente. Escrevem comentários anti-Benfica e respondem a si próprios como se fossem pessoas diferentes. Funcionam como fazem as agências de propaganda verde e azul.

      Têm uma clara agenda anti Vieira já muito conhecida que colocam à frente de tudo o resto e do próprio clube, por isso portam-se como dragartos, o que fazem a toda hora, pois andam à procura de tacho e estão à espera das próximas eleições para verem se têm sorte. Isto dura há anos.
      Censuram comentários de benfiquistas mas deixam passar tudo o que seja verde e azul que os ajude na sua cruzada anti-Benfica.

      Já fizeram ofertas a benfiquistas que têm blogues prometendo-lhes receitas se seguissem a linha editorial que eles seguem. Estão a ser pagos por alguém que está nitidamente em oposição ao Vieira e necessita de um órgão de propaganda que mantenha a chama acesa.

      Nunca publicam nada quando o Benfica ganha, então nas modalidades não existe nada, desculpando-se que não gostam de lamber os t@mates ao Vieira. Chamam "Vieiristas", "seguidistas" e "Pedro Guerras" a quem os ataca e defende o Benfica e o seu presidente, insultam sem pudor grandes benfiquistas e antigos atletas que comentam nas Tv´s.

      A argumentação que usam na defesa das suas ideias para além de estar ao nível mais baixo de indigência mental que existe na blogosfera é igual à argumentação que fazem os lagartos e os andrades nos seus blogues. Intelectual e culturalmente é gente muito baixa e primária. É gente sem princípios e sem escrúpulos, daqueles que eu digo que estão a mais no clube. No Benfica não queremos gente assim porque a cultura do Benfica não é essa.

      De vez em quando publicam uns posts curtos e manhosos a elogiar alguém ou alguma vitória mas são excepções e fazem-no apenas para disfarçar para não darem tanto nas vistas.

      Dizem-se sócios e adeptos de muitos anos mas isso são apenas tretas. O JJ também é sócio do Benfica há pelo menos 6 anos. O Vale e Azevedo também era sócio de muitos anos.
      O blogue onde escrevem é um blogue que se diz benfiquista mas tem uma costela verde. São acima de tudo anti benfiquistas porque colocam os seus interesses pessoais acima dos interesses do clube. Por vontade deles o Benfica não ganhava nada apenas para verem o Vieira pelas costas."

      Adeptos destes nem vê-los!

      Eliminar
    8. Caro Manuel, acreditas mesmo que estás a falar com uma pessoa quando te diriges à flatulência fedorenta?
      Este está mais do que identificado como um dos nicks usados pelaspor uma das agências de "informação" ao serviço do Sportêm.
      Nem dá para perder tempo.

      Eliminar
    9. Manuel Afonso se isso é verdade é fascinante o gigante mundo dos sombras!!

      Eliminar
    10. Grande Manuel,

      Belíssimo comentário. É caso para dizer, que reduziste o vento nordestino, àquelas brisas que deslizam suavemente pela fralda das camisas...

      Eliminar
    11. Manuel, tens toda a razão. Mas eu não me calo porque eles pensam que estão a falar com idiotas. Que é no fim de contas o que eles são quando pensam que nos enganam.
      Só por isso vou deixar aqui outra vez os respectivos nicks de lagartos, inácios, porkos, talibans e jihadistas que sujam a blogosfera benfiquista:


      Jaime Colaco (lagarto), Pedro Soares, Romel Alexandre (Lagarto) Jota Pê (lagarto assumido), Shadows (pré reformado taliban e anti Vieirista primário), Red Moon (doente bipolar emigrado), José Ramalhete (Taliban primário e imbecil), Viriato (taliban), Paulo Morgado (lagarto), A. Martins (lagarto infiltrado), Gurl (lagarto assumido), David Duarte (fdp), Aguia Preocupada (residente do Conde Ferreira), POC (outro fdp), Albuquerque (grande Hater), Gus (lagarto), aziadodasilva (lagarto), Benfiquista de Gaia (Valeazevedista e atrasado mental), Ze de Fare (lagarto), Ccabau (lagarto infiltrado), Rute Rockability (lagarta), MG (benfiquista taliban), Mário Almeida (lagarto), redwing (jihadista e taliban), Harvey Dent (taliban), RG (taliban), Vento Lusitano (lagarto infiltrado), Paulo Penedo (lagarto infiltrado), JNF (taliban), Quid (Viper, Blue eyes, True Blue, Videira, MPV, Pedro Pinto etc. porko atrasado mental), Adoro o Benfica (lagarto infiltrado), Red Army Officer (Vieira Hater idiota), etc.


      Quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele.

      Eliminar
    12. Grande Manuel, nunca deixes de denunciar essa escumalha!

      Acrescento mais uns:

      Otar You (hater do vieira primário, apesar de ser benfiquista, possivelmente apoia algum opositor...), Jorge Rodrigues (lagarto assumido), CarloSilva (lagarto delinquente, membro da Juve Leo e que já esteve preso por tráfico de drogas), Romeu (dragarto que não sabe respeitar o Benfica, mas n sei de que clube é...), e mais um vasto conjunto de anónimos que aparecem constantemente por essas sombras..

      Eliminar
    13. Caro manuel, vais-me desculpar a redundância do meu comentário, mas foi feito olhando apenas para a extensão do teu. Não o tinha lido e assumi que estavas mesmo a perder o teu tempo a responder seriamente ao paulo calhau.

      Eliminar
    14. Manuel, lagarto infiltrado nem em sonhos. Pura e simplesmente está a insultar-me.

      Eliminar
  34. Companheiros,

    Depois de reler os meus comentários anteriores e os vossos, sinto que me falta fazer mais uma referência e/ou correção, caso tenha estabelecido algum mal entendido.

    No atual,cenário que o Nosso Clube enfrenta (não me parece ser necessário descrevê-lo), qualquer alteração profunda na Equipa não pode vir de fora da mesma e todo e qualquer apelo contrário, por maior que seja o Benfiquismo que o possa mover, seria não só contraproducente como mais um inaceitável impulso aos anti.

    Por favor, pensem nisto.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  35. Hoje já estou mais calmo... e parece-me simples explicar o dia de ontem... Desinspiração, nervosismo e emocionalmente frágeis!

    PS: parece que o blog do Papoila agora utiliza uma politica de comentários NGB Style... agora que ia dar a minha opinião ao excelente texto que ele escreveu, fui surpreendido e não pude comentar á custa de outros anonimos que fizeram sei lá o quê. Enfim... espero que este blog não siga pelo mesmo rumo. Liberdade de expressão é bem-vinda!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.