sábado, 31 de outubro de 2015

Cataventos...

Há uma imensidão de especialistas benfiquistas (e muitos que se dizem do Benfica) à beira de um ataque de nervos porque o bicampeão nacional ganhou apenas por 4-0 ao Tondela. Nada presta. Desde o roupeiro à águia vitória, do treinador ao presidente; jogadores, médicos e enfermeiros, equipa "B", putos do Seixal...O que é necessário é uma vassourada que acabe com tudo de uma vez. Convoquem-se eleições, despeça-se o treinador, contrate-se Carlos Azenha e compre-se uma equipa nova, capaz de ganhar 15-0.
- Começo a simpatizar com Rui Vitória. Pois se toda a escumalha que me enoja já anda a morder-lhe as canelas...

E não é que a razão lhes assiste? Salta à vista do mais cretino que estavam reunidas todas as condições para uma grande exibição do Benfica. O Inicio de época tem sido fantástico, pleno de grandes resultados e exibições estrondosas; vinha de uma grande vitória, contra os lagartos, o treinador está há vários anos no clube, tem uma equipa consolidada e ao seu dispor o melhor plantel de sempre. Na próxima terça-feira não haverá Champions League (não era necessária a gestão do plantel) e na comunicação social todos se preocuparam em criar ao Benfica um clima de estabilidade - propicio a uma exibição galáctica. No final, como é óbvio, os 4 chouriços souberam-lhes a frustração. É preciso, por isso, trucidar os culpados...

O pior, e por muito que lhes pareça estranho, o Benfica não tem culpa que as suas namoradas, esposas, ou amantes, tenham verrugas na penca e corpos de baleia velha. Não foi o Benfica que subiu os impostos e muito menos lhes cortou nos salários. Se há nevoeiro na Madeira ou ventos amigos da fruta, a culpa não é do Benfica. E se começar a chover, por muito que eles pensem que sim, a culpa não é do 4-4-2 do Rui Vitória. E por muito que resfoleguem, por muito bufem zangados, não é o bicampeão o culpado das frustrações dos intolerantes...

Ventos da Madeira...
Como se sabe - um avião repleto de espanhóis foi obrigado a descarregar a fruta no Aeroporto do Porto Santo porque no Funchal os fortes ventos não permitiram fazê-lo. O jogo era para ser disputado hoje e não interferiria em nada no planeamento dos próximos jogos! Mas foi um adiamento pacifico em toda a cs e sem qualquer espécie de polémica. Para ser perfeito só faltou aparecer o proença - com uma bola na mão - à procura de uma poça de água onde deixar cair a coitada. 

Hoje o "onojo" jornal oficial dos fruteiros reproduz declarações do cretino presidente do União da Madeira, que, pasme-se, entre uma banana e uma maçã podre, até já chegou a acordo para a data do encontro...
"Direito assiste ao clube da fruta e o União respeita" - "Ninguém consegue controlar as condições meteorológicas e o clube da fruta invocou os regulamentos. Justificou que não poderia ficar para jogar no domingo [amanhã] pois causava transtorno, já que viaja na 2.ª feira para Israel, onde terá um jogo importante da Liga dos Campeões" - "é chato" mas "Ninguém consegue controlar as condições meteorológicas" - "Ninguém tem culpa destas situações" - e "São as contingências de viver numa ilha"

É só comparar os mugidos da besta quando era o Benfica por detrás do capote.
"Não percebo o Benfica não querer jogar amanhã"
«Também temos jogadores que vão às selecções. Não vejo o problema de apenas partirem na terça-feira e assim jogávamos na segunda-feira. O Benfica parece que não quis.»
"Não estou a perceber porque o Benfica optou por esta solução"
«O jogo terá de ser marcado nas próximas duas a quatro semanas a partir deste domingo. Não sei como a Liga irá proceder a esta marcação, mas acho que foi uma acção precipitada"

Só lhes doí quando é noboeiro.

37 comentários:

  1. 3 pontos preciosos na luta pela manutenção contra o poderoso Tondela, um adversário directo!

    Quanto ao clown da Madeira é estranho que não invoque novamente os regulamentos, em especial aquela cláusula que obriga à realização do jogo nas próximas 3 semanas... Podia ser no dia da recepção ao Kiev - evitava uma derrota em casa aos espanhóis e ganhava outro ladrão de ouro...

    ResponderEliminar
  2. antónio fidalgo comentador ao jogo de ontem no relato da RR saiu-se com mais esta tirada; Apesar de tudo nem tudo foi mau no Benfica. Que dizer desta bosta de sabujo?

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Guachos, só acho que te esquecesse de dizer que a crise dos refugiados também é culpa do Rui Vitória e do Benfica... Este jogo contra o Tondela demonstra que o BENFICA está a destruir a sua matriz de jogo de início de época de equipa com muita posse muitos remates e pouca eficácia, o que era bom era um jogo como contra o Arouca, assim o BENFICA contribuía para resolver o problema das desigualdades sociais. Nós ganhar com um autogolo e um escândalo, sofrer golos na sequência de ressaltos e sem querer dos adversários é perfeitamente aceitável.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos,

    Ler jornais, ouvir rádio, ver televisão. Sintonia completa. Senão tivesse cérebro com os respectivos aparelhos ocular e auditivo estaria concerteza seguro que o sportém ia ser campeão. E o fcporko campeão também. Será possível?
    Há vinte anos atrás, quando não havia sportv e apenas se transmitiam os jogos principais, estávamos condenados a acreditar em fdgp como carlos dolbeth, bernardino barros, fernando correia ou manuel queirós. Hoje, seja na sportemtv, sporkostv, na rtp, na sic, na tbi, ou outro dos canais controlados pelos grandes grupos multimedia, estes grandessíssimos cornudos continuam a comentar os jogos do Benfica ou mesmo tempo que destilam ódio ao Benfica em programas!? de cariz clubístico (e.g. portocanal). Perderam a vergonha. Será que alguma vez a tiveram!? Há vinte anos atrás quem não tivesse ido a Aveiro estaria concerteza seguro que o Benfica ganhou por milagre, que o Júlio César foi o melhor jogador em campo, e que o Veríssimo (mais um fdgp com largo futuro no frutabol português) teria feito mais uma "calabotice" em favor do Benfica.
    Infelizmente mesmo com a existência da net, onde se pode visualizar gratuitamente a transmissão da sporkostv, muitos Benfiquistas não percebem que o Benfica ganhou bem. Ganhou muitíssimo bem. Quatro golos limpos. Mais 2 ou 3 tirados pelo matt jones.
    E quando ouvi na conferência de imprensa um pé de microfone perguntar ao RV se era melhor o resultado que a exibição, dei por mim a pensar se estes c@bro€s não estarão mais uma vez (inconscientemente) a ajudar o Benfica. É que se o Benfica a jogar mal despacha o Tondela com 4 sem resposta, imaginem Benfiquistas quando começarmos a jogar bem. Quando as jogadas do primeiro e terceiro golos começaram a surgir em catadupa. É que aquele golo do Guedes não engana. Desmarcação em velocidade, drible ao gr perfeito, e conclusão eficaz de ângulo difícil. Este rapaz não vai estar por cá muito tempo. Infelizmente.

    Quanto ao episódio da madeira, nada de novo. É descarado. Não sei se será medo, se obediência, se interesse escondido. Qualquer que seja o motivo para mais um exemplo do carácter desigual da competição e do tratamento de favor de determinado clube, apenas restará ao Benfica (e ao seu presidente) continuar a trabalhar e a lutar ao lado daqueles que querem um campeonato limpo, credível e com futuro. Veremos quanto tempo permanecerá este união na primeira liga.
    O proença não apareceu porque não se conseguiu desembaraçar da brasileira a tempo...

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. O adiamento do jogo do focuporco serve apenas para descansarem para a difícil deslocação a Israel. Os ventos continuam de feição para os corruptos...

    ResponderEliminar
  6. Sejamos sinceros... o Tondela não jogou a ponta de um corno!

    Mas os comentadeiros usam e abusam da verdade (ou até mentira) de forma a deturpar o pensamento geral sobre o Benfica, fazendo crer que somos uma equipa do CNS, que por acaso dos acasos até é Bi-Campeã. "Ah mas isso foi com o Jesus e tal". Pois foi, mas ele não levou os canecos lá para o Lidl WC! A base da equipa é esta!

    ResponderEliminar
  7. " Só lhes doí quando é noboeiro. "

    Clap ! clap ! clap! ...ironia ao mais alto nível !

    Parabens !

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos
    Certeiro como sempre. Mas há um ponto que não posso deixar de comentar, porque é o que me vem à cabeça quando vejo os comentários depreciativos ao Benfica nas redes sociais: "as verrugas na penca... e os corpos de baleia velha das esposas, namoradas ou amantes..." SÓ PODE SER ISSO!!!
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais um Post perfeito e exemplar...

    É nestas alturas e momentos mais conturbados, que uns demonstram o seu valor e outros, o coelhinhos que têm dentro, ao dar de frosques e enveredar pelo caminho mais fácil... o dos cobardes!

    Deixo aqui esta pérola que encontrei ainda agora num célebre forunzinho:

    « Esta vitoria por 4-0 foi o pior que nos podia ter acontecido... vamos paga-la com juros... ».

    São portanto estas coisas sem nome, que se dizem Benfiquistas? Isto é tão baixo, rasca e tão nojento, que me recuso a acreditar que mesmo os homens do estado taliban possam descer tão baixo e tão fundo.

    No entender desta criatura, porreiro, porreiro, era termos perdido nós. Era um bem para todo Benfica e assim... já não pagarámos juros!!!

    Mas « ca gandas » bestas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai esses? ainda estão doridos do pokeralho e do bicampeonato.

      Eliminar
    2. Pagarámos!!! Já pareço um taliban a escrever ( salvo seja ). Logicamente, queria dizer: pagaríamos.

      Eliminar
    3. caro Mathayus, será que viu esse post no Hugo Gil e Benfica (facebook)? se assim o viu, ou em outra página, foi um TEXTO DE IRONIA,espero eu...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    4. Infelizmente, caro Ezequiel Felix,

      A frase que cito, estava no serforunzinho.Benfiquista. E foi dita sem qualquer ironia ou sarcasmo. Aliás é o tipo de afirmação vigente e que logo, lá é imediatamente aclamado e fonte de enorme regozijo....

      É triste, mas esses seres « pensam » mesmo assim!!!

      Abraço.

      Eliminar
    5. Não me admira que em janeiro o União seja reforçado por uma catrefada de espanhois.

      Eliminar
  10. Guachos, não queiras acordar não... ou estás a ser pago para fazer o serviço? Se for assim até compreendo que o € fale mais alto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Pagam-me para dar palha a jumentos. Tás com azar que já não chega para ti. Passa mais tarde.

      Eliminar
    2. Guachos lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll eh pah eu eu tenho aqui de reserva que restou do,ano passado pos aziados ja agora o badochas pode comer tambem.

      Eliminar
  11. Olhando para trás, apetece dizer :merda para as seleções. Por causa das seleções ficamos sem um titular lesionado e perdemos o bom momento após a vitória em Madrid. Podia ter sido tudo diferente se não tivesse havido essa paragem.

    ResponderEliminar
  12. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente texto, como é a regra.
    Como ando por muito longe, não sabia dessa confissão do tipo da madeira em relação à geometria variável daquilo que lhe ocupa o espaço da nossa coluna vertebral e à demonstração que deu de como se pode ter um caráter "genufletivo", ahahah.

    Esta tarde, tive a oportunidade de assistir aos telejornais de quase todas as tv's portuguesas e registei uma unanimidade entre todas elas em torno desta frase "à nona jornada, finalmente o Benfica conseguiu não só fazer o primeiro golo fora de casa, como venceu o Tondela" (depois, claro, lá confirmam que foi por 4 golos).

    É este o jornaleirismo que temos!

    "À nona jornada ...", sugerindo que deveria ter sido o quinto desafio jogado fora da Catedral, quando foi o terceiro.
    Chego a ficar admirado que a notícia não fosse dada como "à nona jornada o Benfica conseguiu fazer o primeiro golo e interromper a longa série de derrotas fora de casa, para o campeonato e desde agosto passado".
    Ou, em alternativa, "neste campeonato, o Benfica interrompeu hoje mais de dois meses e meio de derrotas fora de casa ao longo dos quais não conseguiu fazer um só golo".

    Mas se vocês contam que há blogues de Benfiquistas (?????) em que se escrevem muitas bandalhices (e eu acredito), porque raio de razão deveria eu esperar rigor e profissionalismo dos junta letras da mérdi@ "des_portiva" nacional?

    Cambada de FDGP!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Termos o melhor goleador e sermos a equipa c/ + golos marcados tb são pinars...

      Se tirassem o turbante descobriam-se muitas carecas...

      Eliminar
    2. Mas... mas... FranciscoB... 4-0 melhor goleador e mais golos marcados mas... Artur Jorge... Mas... Mas... 1994... Mas...
      Entretanto o Sporting Lisbon.pt (finalmente um patrocinador que pagará todas as indemnizações à Doyen, Somague, Bojinov, etc, e ainda vai pagar os salários das agências de comunicação contratadas e ainda deve sobrar para mais umas edições especiais da Gentleman's Quarterly) acaba de realizar mais uma assombrosa exibição mais uma goleada espantosa de 1-0, em casa, de penalti, conseguindo ainda controlar o jogo tranquilamente e descansar jogadores para o importante embate na Liga dos Campeões da próxima semana. Aprende com quem sabe Rui Vitoria e um dia também poderás ganhar um prémio da GQ.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. C/ o videoarbitro do rui lagarto dos cantos era fora-de-jogo antes do penalti... + uma cáxistrada...

      E é verdade, na 5ª Feira vão à Albânia defrontar o poderoso Rebéubéu... se jogarem c/ a 2ª linha, como cá, arriscam-se a perder... se jogarem c/ a equipa principal vão depois perder a Arouca, a não ser q seja nomeado o cáxistra...

      Eliminar
  13. Quero e gostava que alguem me explique,primeiro esta epoca nunca jogamos assim tao bem que nos enchesse o olho mas fizemos alguns jogos interessantes dois bastante bons e outros em que as segundas partes foram de excelente nivel,no ultimo Domingo jogamos com a osgalhada onde fizemos um mau jogo ontem fizemos outro mau jogo com resultados diferentes porque ontem o adversario se chamava Tondela,que me expliquem ate ao jogo do Sporting jogamos o suficiente para acreditarmos no Benfica no Rui Vitoria ou aquilo que quizerem mas depois estes dois jogos no intimo dos mais puros antitalibans quem acredita naquele futebol praticado que vimos ontem num Benfica capaz de voltar a ser campeao temos que puxar pela equipa mas eles tambem tem que puxar por nos aquilo foi fraquinho demais salvando-se o resultado,mas atencao o ceportem ganhou a este mesmo Tondela com erros grosseiros da arbitragem,no jogo de ontem gostei de uma coisa e gostava que se repetisse no jogo com o uniao,os Benfiquistas nao aderiram ao jogo apenas 9 mil e pocucos adeptos no Uniao Benfica nem um de nos devia la estar temos que parar de dar comida a porcos,temos que endireitar essa camada de ratazanas que mamam a custa do Benfica so num Pais terceiro mundista acontecem coisas assim damos dinheiro a ganhar enchem-se connosco e mesmo assim nos odeiam arrazando--nos o mais que podem,gostei do teu post com ironia e certo mas engracado e verdadeiro e isso nos odeiam mas precisam de nos para sobreviverem e ainda nos querem na segunda divisao camada de pulhas.

    ResponderEliminar
  14. Tenho comentado pouco mas tenho lido, com gosto e atenção, todos os nacos de prosa do nosso amigo Guachos e devo dizer que é o melhor defensor do Enorme na Gloriososfera que frequento. Vários pontos:

    - por mais que não se fale do assunto, a época das osgas foi programada para uma entrada a todo o gás, procurando ganhar ânimo na Supertaça (troféu – e não título – de somenos importância e que apenas é enaltecido em contabilidades de vão de escada) e ganhar dinheiro (necessário como oxigénio) com a entrada na “Champignons”. O primeiro objectivo foi conseguido, o segundo não, o que terá deixado Burro do Caralho e seus investidores absolutamente desvairados. Erro crasso de jesús mas já devidamente varrido para baixo do tapete porque expõe as debilidades do osga-treinador à saciedade;
    - este tipo de entradas à matador tem consequências graves do meio da época para a frente, como nós próprios experimentámos durante o consulado do osga-treinador;
    - do pouco que tenho visto do ceportém, não vislumbro qualidade futebolística acima da mediana. Têm tido sorte e sido muito ajudados pelos árbitros (só o Xistra já fez dois fretes – com o Tondela e contra nós);
    - não jogámos bem nos 0-3, é um facto. Mas as osgas foram três vezes à baliza e marcaram três golos. Este tipo de “vaca” não dura sempre, tal como o gás do início de temporada. Além disso, na Luz não tive essa percepção, mas fomos espoliados de, pelo menos, dois penaltis, um dos quais com o jogo ainda 0-0. Ainda por cima, Adrien e Slimani (nota mental: prá próxima levar bacon para o campo..) andaram o jogo todo a dar pau e deveriam ter sido expulsos (sim, Samaris também, mas é difícil manter a cabeça fria quando, impotentes, os nossos jogadores se viam condicionados com faltas, amarelos, etc. e as osgas tinham livre trânsito para fazer o que quisessem);
    - Xistra dum cabrão: as semanas consecutivas de choro deram resultado. Nomeação e actuação encomendadas de uma osga de gema – só provam que a podridão ainda está demasiado entranhada no futeluso (ao contrário do que eu próprio pensava após a saída de palco do brilhantina-desdentado). O Tondela-osgas, memorável jogo de erros sucessivos sempre para o mesmo lado, deveria ter sido um alerta para o que se passou na Luz (Tondela a quem não se pode ganhar por 0-4 porque é uma vergonha);
    - a guerra pela arbitragem é impressionante e ninguém a comenta: é o Ferreira a debitar de Madrid e a desmentir do Funchal, são as nomeações para apaziguar, etc. O sistema está a estrebuchar de uma maneira brutal...e o que conseguiu com o Proença na Liga, espera repetir com o Vítor Pereira na arbitragem;
    - jesús, enquanto nosso treinador, era atacado todas as semanas, fosse qual fosse a razão (mascava chicla, não sabia falar, tinha de cortar o cabelo,...). Esta época é um Senhor – no pasa nada: até o basco de contumil já se esqueceu que ele existe;
    - Burro de Caralho e a conversa da descida de divisão: cada vez tenho mais presente a ideia de que só pode ter uma razão de ser – as osgas estão de tal maneira apavoradas com o facto de poderem ser condenadas que têm de tentar arranjar um “buffer” que os permita safar de ir fazer companhia ao Enorme B...;
    - levar todos dias com comentadores, “jornalistas”, etc e só ter Pedro Guerra para lhes moer a cabeça é desesperante. As mentiras repetidas de boca-em-boca tornam-se verdades insofismáveis – qualquer adepto menos informado tende a repetir as inanidades que lê/ouve na pasquinada;
    - bloggers bi-polares: até blogs que fazem algumas análises interessantes se têm tornado um verdadeiro vómito – os tais benfiquistas só das vitórias e das exibições 10-0...;

    ResponderEliminar
  15. Afinal já conseguiram o patrocinador!!! Badocha de Carvalho, mais uma vez à frente na área da inovação e da comédia artística, criou uma variante que nos deixa irremediavelmente para trás...

    O auto-patrocínio!!! Badocha de Carvalho, passa a auto-patrocinar-se e a oferecer a si próprio, os milhões que o Benfica tem de ir buscar a Emirates e cenas assim. E agora, a desesperante notícia de destaque de Rascord on line, que coloca o sporting no topo do mundo e do universo conhecido:

    « Leão já tem patrocínio na camisola - SPORTING.PT SURGE NA FRENTE DO EQUIPAMENTO ».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mathauys é um golpe de génio. Imagina que o Sporting SAD factura 50M ao sporting.pt que se estiver fora do perímetro de consolidação é só somar aos 40M que a Sporting SAD faz. Ficam ricos num instante! ahahahah!

      Eliminar
    2. Não foi o brunalgas que disse que as camisolas sem patrocinador ficavam mais lindas. Ou foi o peidoso. Ou teriam sido os dois montes de merda.

      Eliminar
    3. Boa questão. Terá sido o homem que disse em tribunal que recebeu o árbitro na véspera do jogo em casa que foi para dar conselhos matrimoniais ou terá sido o outro homem, este mitómano com graves problemas do foro psiquiátrico que saltam à vista até de um leigo? Lá está, terão sido os dois? Não interessa porque já diz o ditado, mais depressa se apanha um filho da puta aldrabão do que um coxo pois a mentira tem perna curta.
      Cumprimentos

      Eliminar
  16. Não param de chover novos patrocinadores em alvalade. Depois da; SPORTING.PT, surge agora um novo patrocinador nacional, de seu nome: Jorge Ferreira, da AF Braga.

    O sporting está a oferecer umas sandes de torresmos, daquelas « memo boas ». Sabem aquelas sandes de torresmos « memo boas»? Sabem onde as há?

    É lá no WC ! A semana passada, Xistrema, também as achou « memo, memo » boas. E já começa a faltar o espaço nas camisolas de alvalade, para tanto patrocinador!!!

    ResponderEliminar
  17. No 2º parágrafo deste brilhante texto, não está de forma implícita a assumir que a exibição do Benfica, apesar do óptimo resultado, deixou muito a desejar em termos de qualidade futebolística? Não era suposto nesta altura do campeonato o Benfica conseguir associar vitórias a boas exibições, condizentes com o valor dos jogadores que compõem a equipa? Todos sabemos que a conjuntura não era a mais favorável e tendo em conta o que aí vem na 3ª feira, é natural que alguns jogadores se tenham protegido um pouco dentro de campo, mas insisto, o Benfica tem obrigação de jogar melhor futebol, tem jogadores para isso. 3ª feira vou ter o privilégio de voltar ao Estádio da Luz para ver o Benfica, estou expectante e curioso para ver o desempenho da equipa e espero como é óbvio uma vitória que nos coloque no caminho dos oitavos de final da champions league.
    Miguel Bola ( é mesmo o meu nome, não é nenhum nick para me armar em "taliban" por aqui, até porque raramente comento aqui ou em outros blogs que acompanho).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro futebol bem jogado. Por isso é que vejo o Barcelona ou o Bayern de Munique sempre posso e não sou capaz de ver um jogo completo do Chelsea ou das equipas italianas, que me aborrecem de morte.
      O Benfica é a única equipa do Mundo a quem eu não exijo que jogue melhor que ninguém. Basta-me que ganhe. E como não exijo ao Benfica que trucide os adversários e muito menos que não os deixe passar do meio campo - não estranho que por vezes não consiga ganhar ou que tenha resultados apertados. Pelo que vejo, isso acontece a todas as equipas do Mundo. Sei que num jogo de futebol há três resultados que podem acontecer; mesmo até ao Benfica. Ainda por cima não preciso do Benfica para humilhar os colegas de trabalho ou o vizinho do lado. Basta-me que ganhe para me sentir realizado. O segundo paragrafo pode ser interpretado dessa forma, sim, mas o que pretende é expor a incoerência dos intolerantes. Não se pode afirmar que uma mulher é muito feia e a seguir exigir-lhe que ganhe um concurso de beleza em confronto com as mais belas modelos. Só os cretinos o fazem.

      Eliminar
    2. Enorme Miguel Bola, Companheiro,

      Uma vez que, na terça, vais à Catedral, eu acho bem que vás "expectante e curioso para ver o desempenho da" Equipa, mas que não te esqueças que Nós, Nós Todos um, Equipa incluída, estamos expectantes e curiosos para saber do teu desempenho.
      É que não é nem admissível que tu esperes ir ver uma Vitória por "quinje a jero" e a Equipa precisa do teu colinho.
      Até do teu, imagina lá tu.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.