terça-feira, 27 de outubro de 2015

Filhos de um deus menor...

Introito...
Em dois jogos com o lagartedo - mais um com o clube da fruta, onde Benfica foi derrotado, já para não falar do Arouca - não observei qualquer grunho a fazer uma critica, por pequena que fosse, pondo em causa supostos benefícios arbitrais ao Benfica. Mais se prova que oferecer kits aos árbitros é mesmo uma mais valia para o bicampeão nacional. Mais valia veneno..

Vamos na terça-feira e os ecos do clássico fazem-se sentir devastadores...
Um tsunami que varreu as redes sociais ligadas ao Benfica e nos blogs já não resta pedra sobre pedra.
Na comunicação social, a mesma que o achincalhou 6 anos a fio - Jorge lagarto é agora um deus idolatrado que a todos ofusca. E só não brilha mais porque tem uma tonelada de sanguessugas instaladas na garupa, cada uma por si, reivindicando o seu quinhão de popularidade. E isso é bom. Muito bom...
Vão ser esses parasitas a minar o seu trabalho mal o barco começar a meter água. E acreditem; o mar ainda vai encapelar - mais cedo ou mais tarde. Olá se vai. No Domingo choveu apenas na área contraria - mas, como todos, os mais vividos, bem sabemos; o sol na eira e a chuva no nabal é um conto de criança. Esta estória, acreditem, ainda agora está a começar...

Ontem foi o dia em que os lagartos cretinos, aqueles que nunca souberam perder, fizeram de tudo para demonstrar que sabem ainda menos ganhar. Dichotes, risinhos, piadinhas de mau gosto, gozos, bavatas...houve de tudo um pouco. Alguém, vindo de Marte, julgaria estar na presença de gente que em quarenta anos tinha ganho 36 campeonatos. É que na terra - os números dizem precisamente o contrário. Dos facas longas que se dizem do Benfica nada de novo a acrescentar. É cagar e andar.

Eu há anos que bato na mesma tecla; um dos maiores problemas do Benfica é vender muito mais quando perde do que quando ganha. Um resultado menos bom do Benfica vende mais que um titulo do lagartedo. Uma polémica à volta do Benfica dá direito de antena a qualquer javardo disposto a grunhir. Veja-se o cerdo que nas eleições do Benfica perde sempre contra os votos em branco. Tem antena garantida sempre que isso acontece! O "rascord" já abriu o inquérito do costume para averiguar os culpados da crise. Lembro-me que na época passada começaram os inquéritos e as mesas redondas à volta das quais se juntam várias bestas quadradas - ainda decorria a pré-época! E que o treinador do Benfica era aquele sujeitinho bronco que eles vendem hoje como a mais bela princesa.

Rui Vitória pode dormir tranquilo. Enquanto que o Benfica não estiver a 15 pontos do segundo lugar - os inquéritos e as mesas redondas (à volta das quais se juntam várias bestas quadradas) não serão feitos para pedir a sua cabeça. E se essa altura chegar, pode continuar sossegado que não lhe faltarão defensores. Independente da paixão clubística, para os comentadores, analistas e comentadeiros, paineleiros e outros amigalhaços, RV continuará a ser o homem certo no lugar certo. Luís Filipe Vieira, a estrutura e os jogadores, vão estar sempre no epicentro da mira dos atiradores. Jamais ficará sozinho.

Quanto aos penaltis e lances polémicos é algo que já se tornou um clássico. Se o Benfica perde, come e cala sem refilar, e a merdia exulta os heróis do adversário. A cs varre o lixo para debaixo do tapete, a estrutura do Benfica assina uns contratos - à segunda-feira - com 3 putos das camadas jovens, os adeptos benfiquistas, doutrinados por décadas a fio sempre a ouvirem a mesma cantilena, juram que se o Benfica fizesse a sua obrigação (trucidar o adversário) não havia árbitro do Mundo que evitasse os 15-0 da ordem. Ao Benfica exige-se que ganhe por goleada e que mesmo que lhe sejam sonegados 2/3 penaltis - ainda assim tem a obrigação de golear. Olhem para o jogo de Turim, contra o Sevilha. na final da Liga Europa!!!

Quando é o inverso, se houver um lançamento de linha lateral marcado ao contrario e que (segundo os especialistas) passados 10 minutos de jogo resulta num golo a favor do Benfica - ficam vários anos a relinchar no assunto. Se alguém souber de uma frase ou de um titulo onde o xistra fosse mencionado, ofereço-lhe um kit do Eusébio, 4 vouchers para consumir no "calor da noite" e uma mariscada com sabor a kid.

À laia de comparação - recuemos a 21.4.2013 - jogo do celebre limpinho, limpinho, limpinho, e atente-se no escarcéu que durou vários meses. A diferença é que o Benfica ganhou por 2-0. A diferença é que a comunicação social (no fim do jogo) obrigou toda a gente a falar no árbitro. Alguém ouviu uma só pergunta a Rui Vitória sobre a actuação do xistra? Alguém ouviu uma critica de arbitragem, alguma duvida que merecesse polémica? Pois o jogo de Domingo passado teve tantos casos como o tal que havia sido limpinho. Mas a culpa não é só deles. Não é não. A culpa é de quem pensa que o Benfica tem de ganhar por 15-0 mesmo que tenha de jogar contra 14! A culpa é de quem come, cala...e consente.

Lá mais para Fevereiro, quem sabe se não já em Dezembro, a fazer fé nas ''melhores'' previsões, e quando o Benfica estiver a 15 pontos do segundo lugar, não faltará o penalti forçado, aqui ou ali, a favor a favor do Bicampeão. Será o tempo de equilibrar a contabilidade. E no fim, como dizem os espertos que gostam de nos fazer passar por uma cambada de burros; entre o deve e o haver ninguém se pode queixar. Conta tudo por igual. O penalti não assinalado sobre Luisão quando o resultado estava em 0-0 terá o mesmo peso que o penalti indevidamente assinalado a favor do Benfica - a cinco minutos do fim, numa altura em que já estava a ganhar por 3-0. Esse filme - eu já o conheço de cor e salteado.

64 comentários:

  1. Assim sim, curto ,forte e groso , quem não gostar q limpe as beiças

    ResponderEliminar
  2. É este país da vergonha que temos! Com gente que é roubada descaradamente e ainda aplaudem porque está a favorecer a "lagartada" o seu clube do coração! Gente reles que não merece o ar que respira!

    ps: desculpa mas nem te dei os parabens por este magnifico texto a lembrar a muitas eguas q ZURRAM hoje, que o bi campeão e o S.L.Benfica e o sol brilhara sempre a aguia e a luz contra tudo e contra todos ...

    ResponderEliminar
  3. "Estamos revoltados porque isto foi uma vergonha" foi um roubo de catedral ?
    foi mais uma XISTRADA de um lagarto do apito verde é javardo q sempre faz frete ao seu clube do coração ..
    os q se dizem nossos [ árbitros] roubam sempre em favor do adversario e contra o Benfica ,isto e uma vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. companheiro se fosse ao contrario eles iam zurrar ate ao fim do campeonato assim tasse bem.
      SO vao assinalar penaltis a nosso favor quando ja estiver mos aredados do tri e so quando ja estivermos a vencer por pelo menos 2 ou 3 golos de diferença. uma vergonha e um nojo mas para mtos e bem feito pois acham que nos mesmo roubados temos que vencer sempre. mas qual e a equipa que vence campeonatos a jogar contra os arbitros

      Eliminar
  4. Precionar os apitadeiros à imagem do que fazem as outras duas agremiações.
    Brutal o texto.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. La cegara a altura de assinalarem penaltis a nosso favor, quando estivermos arredados do titulo para calar a oubalheira e tapar os olhos aos tolos. PUTA QUE PARIU ate o CHOURIÇO antes de ser nosso treinador zurrava contra os aritros agora todos se calam assim vamos ser constantemente roubados. aos mansos CAGAM LHES em cima. INFELIZMENTE.

    BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

    ResponderEliminar
  6. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Obrigado por mais um formidável texto, pleno de verdades e lucidez, com o qual eu estou 100% de acordo, especialmente na condenação do BOI xistra (que eu tinha previsto que ia ser quase inócuo) que Nos ROUBOU em tudo o que lhe foi possível e na crítica a uma mérdi@ que insiste em surpreender na sua capacidade de descer ainda mais baixo.

    E totalmente de acordo com a maior verdade de todas as que enunciaste ("o Benfica vende ainda mais quando perde"), num início de época em que a Nossa Equipa já perdeu 5 (CINCO) dos 12 desafios que disputou. Se este não for o melhor trimestre económico de sempre para os mérdi@, então é porque eles têm ainda piores gestores do que jornaleiros.

    Mas ... e tenho aqui um enorme mas para te apresentar, depois de rever mais 3 vezes todo o desafio (imagina o que eu gosto de futebol), parando e voltando atrás sempre que vejo um lance que me parece simbólico, a porra toda é que a Nossa Equipa teve um comportamento (individual e coletivo) absolutamente desastroso.

    O desafio teria sido muito diferente se o BOI ladrão tem assinalado aquela falta claríssima sobre o Capitão?
    Provavelmente sim!
    E sendo diferente o desafio o atual cenário poderia ser igualmente diferente.
    Quão diferente?
    Não sei! Depende: poderia ser um nadinha diferente, ou completamente diferente. Nunca o saberemos.

    Mas, se colocarmos isso de parte (como se fosse possível) e nos concentrarmos no mais importante (a Nossa Equipa), o desastre foi tão exageradamente grande que tem de ser preocupante e exige que quem de direito tome medidas imediatas no sentido de impedir que tal fenómeno se repita.

    Como? Quais medidas?
    Não tenho nem ideia, mas confio nos que lá estão.

    São inúmeros os exemplos similares na história do futebol.
    Agora mesmo, a equipa campeã da BPL atravessa uma crise ainda mais dura e ainda menos inteligível.
    E nem sequer mudou de técnico, ou seja: os mesmos atletas (alguns dos melhores do mundo nas suas posições), liderados por um dos técnicos mais titulados do século, que passeava no campeonato inglês há 3 meses, enfrenta uma série de exibições e resultados que só posso qualificar como ridícula.

    O xistra (entre outros) é um ladrão de merd@, mas o desempenho da Nossa Equipa tinha de ter sido, no mínimo, muito menos desastroso do que foi. Num passado recente, esta Equipa já enfrentou ladrões do mesmo calibre e ... aguentou-se, mesmo que sem vencer.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Num passado recente, esta Equipa já enfrentou ladrões do mesmo calibre e ... aguentou-se, mesmo que sem vencer.»
      O problema é mesmo esse meu amigo; o passado recente. Agora o que conta é o presente. E no presente, não conta para nada o passado recente. São realidades completamente diferentes. Lembras-te daquela equipa que defendia com poucos muito melhor do que os que defendiam com todos? Isso acabou. Lembras-te do Fejsa a sair a jogar de entre os centrais, com os laterais bem abertos no meio campo contrario, já com os médios metidos no meio para ganharem superioridade numérica e os avançados doidos para ganharem uma linha de passe? Isso é o passado. Agora só vejo crateras e desespero. Dentro e fora do campo.

      Eliminar
    2. Caro Guachos, o empenho e a dinâmica da equipa são mt + importantes do q os posicionamentos q refere.

      A diferença foi termos uma equipa desmoralizada e fisicamente desgastada contra uma equipa super motivada e no máximo da sua possibilidade física.

      Eliminar
    3. Claro. Sem dinâmica punham-se lá bonecos. Os posicionamentos fazem parte da dinâmica. A dinâmica era fortíssima mas os posicionamentos é que faziam com que o Benfica fosse uma das melhores equipas do Mundo a defender com poucos jogadores. Melhores, na minha opinião, só o Bayern e o Barcelona. E não me venham comparar qualidade dos jogadores. Refiro-me à harmonia da equipa e à forma como todos sabiam exactamente o que fazer.

      Eliminar
    4. Neste momento não há comparação possivel entre JJ e RV, o primeiro é um dos melhores em circulação na Europa, o nosso actual é uma incognita mas em quem eu não tenho muitas esperanças.
      Aquila Imperiale

      Eliminar
    5. Nem Bayern, nem Barça caro Guachos.
      A defender o Benfica era o melhor do mundo. Na minha humilde opinião, claro.
      Aquela master class em Turim...

      Eliminar
    6. Guachos e demais Companheiros,

      Partilho todos os vossos argumentos e sugestões, sublinho aquela (do Guachos) de termos deparar de comparar o presente com um passado estupidamente recente, mas não deixo de regressar ao que mais me importa: o que fazer e como fazer para que a Equipa possa ressurgir!

      E mais, porque eu acredito em quem lá está (sobretudo no Presidente), eu sei que não haverá "aburguesamento".

      Uma última frase para comentar as vossas recordações da capacidade defensiva que a Equipa demonstrava há uns meses e porque a minha Filhota me ofereceu um dvd com uma seleção de lances jogados em inferioridade numérica (os tais que ela designa por "bailado"): em muitas décadas a ver futebol, eu nunca tinha visto nada tão perfeito.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. A este propósito
    http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2015/10/como-foi-possivel-o-slimani.html

    Pergunto eu:
    - O Rui Santos já fez algum inquérito para saber se o Sporting foi beneficiado pelo Xistra?
    -O Rui Santos ou o cínico do Paulo Garcia já fizeram um inquérito para saber se o lance do penalty sobre Luisão e não assinalado influenciou o jogo?
    -O Rui Santos já começou com o seu histerismo a perguntar se é normal o Sporting já ter em 8 jornadas mais penaltys a favor do que o Benfica em toda a época passada? Sim, leu bem, em TODA a época passada!!!!

    A Direcção do Benfica, do meu Clube, aqueles de quem espero tudo para defender a honra e dignidade do Benfica já pensou que esta politica do come e cala só vai dar mais força para que mais actuações destas venham a acontecer? Não será hora de mostrar que quem não se sente não é filho de boa gente?

    Até quando vou continuar a ser insultado pelo presidente do Sporting sem que quem de direito me defenda, a mim e aos milhões de Benfiquistas que esse inimputável ainda hoje apelida de valerem um euro?

    Acorda Benfica!Ainda há tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo amigo chakra. basta de ser mansos FODA SE eles GRUNHEM ATE QUANDO GANHAM E NOS FEITOS MENINOS DE CORO SOMOS CONSTANTEMENTE ROUBADOS E CONSENTIMOS TUDO CARALHO





      Eliminar
  8. Caro Guachos essa dos 15 pontos abaixo do 2º não vai acontecer.

    O zbording está agora "pressionadíssimo" c/ os 2 pontos à frente do pôtô e c/ os 8 à frente do Benfica - depois da dose q tomaram para nos ganhar, vão andar + 1 mesito aos caídos como aconteceu depois da supertaça...

    O q os interessa agora, sendo 1 sinal fundamental para o futuro, é saber se cáxistra vai ou não vai para o "jarro"... é saber como os árbitros vão reagir e vão tratar quem continuamente os achincalha... é saber se o victor vai ou não vai continuar "de cócoras"... é saber se o facturas e o fait divers vão continuar a deixar impune o vergonhoso condicionamento, c/ resultado positivo, q ocorreu nas duas últimas semanas...

    Nunca + chega 1 verdadeiro Campeonato Europeu, independente das ligas nacionais, para nos vermos livres destes vigaristas.

    ResponderEliminar
  9. Muito bem é isso tudo é não o podia dizer melhor.

    ResponderEliminar
  10. Pumba, nem mais! Que tiro mais certeiro!

    Ainda hoje o meu irmão me disse que o sporting do leonardo jardim não foi campeão porque foi roubado... lolol

    ResponderEliminar
  11. O gordo do caralho já voltou a grunhir... e está tentado a não se calar...

    ResponderEliminar
  12. Desta douta opinião apenas discordo naquela parte em que tenta desculpabilizar o nosso péssimo jogo contra os sapos com a atuação do árbitro Xistra-
    O penalty de televisão aos 8 minutos é desculpável porque é dos erros que se podem admitir, o resto são lances normais, para aquilo que tenho visto em outras alturas a arbitragem até melhorou.
    Será que perdemos contra o Arouca, Porto, Galatasaray,e sporting na supertaça por causa da arbitragem??? não me parece-
    Estamos a jogar muito pouco e com uma equipa de qualidade inferior.
    O Benfica vende muito e por isso é o ganha pão de muita gente, também é normal e parece que por vezes, até é o Benfica que se põe a jeito.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NOSSO PESSIMO JOGO. VAI TE QATAR O JOGO NAO FOI BEM JOGADO MAS NAO PONHAS O NOSSO NISSO TU ES LAGARTO.

      Eliminar
    2. Caro Lagartixa,

      Foram 3 penaltys: um sobre Luisão, um sobre Gaitán e um sobre Mitroglou, mais a expulsão perdoada a Slimani.

      Tem dúvidas? Eu não tenho...

      Só tenho mesmo, mesmo, mesmo... é sobre aquele jogo entre o clube cujo vice-presidente depositou dinheiro na conta de um árbitro e o Tondela. Em que os primeiros conseguiram ganhar o jogo com um penalty ( bem mais duvidoso que qualquer um dos referidos ) aos... 99 minutos de jogo!!!

      Sim, 99 minutos de jogo na sequência do prolongamento do prolongamento, dado de 5 minutos ( por mero acaso uma coisa que não existe nas leis da arbitragem ).

      E não basta-se, na sequência de um lançamento lateral executado dentro do campo ( mais perto facilita, eu sei ). Mas enfim, para nós restam as dúvidas, mas não para os detentores do « Record do mundo de gamanço arbitral em distâncias curtas.

      Aqueles seres esverdeados que o ano passado ganharam ao Belenenses com o primeiro penalty da história do futebol marcado fora de banco e entre os painéis publicitários e uma velhinha que estava sentada nas bancadas...

      Eliminar
    3. Obrigado lagartixa, disfarçada ou não. Tu és um belo exemplar do que que eu digo mais acima. O penalti é desculpavel porque é a favor do Benfica. Se fosse a favor das lagartixas dava conversa para dois anos seguidos. Nos outros lances é evidente que não houve nada. Tudo lances normais segundo a visão dos sapos, sapoides e restante fauna batráquia. Normais porque ocorreram na área das lagartixas, porque se fosse na área do Bicampeão dava para relinchos durante 3 anos.

      O Benfica nunca perde nenhum jogo por causa dos árbitros, mas a julgar pelo que se diz em todas as semanas, não ganha um único em que não seja favorecido. Obrigado lagartixa, por explicares tão bem, tudo o que eu queria dizer.

      Eliminar
    4. Só por causa desta lagartixa vou colocar aqui a excelente análise de um grande benfiquista do que realmente se passou. Do blogue "O indefectível":


      "Xistra conseguiu a 'proeza' de ter influência no resultado final da partida, num jogo onde o Benfica jogou tão mal e foi derrotado com um resultado pesado!!!

      Vamos começar pelos 3 lances na área:
      - O penalty sobre o Lusião é evidente. O agarrão é persistente e óbvio. Não é um daqueles agarrões mútuos, que normalmente acontecem nos cantos, quando os avançados tentam 'atacar' o 1.º poste... Este é uma bola bombeada ao 2.ª poste, com o Ruiz a ser simplesmente preguiçoso...
      - No penalty sobre o Nico também não existe duvidas. Não existe qualquer intenção do Paulo Oliveira em jogar a bola, a obstrução é nítida e óbvia. Afirmar que o defesa protegeu a bola, ou ganhou a frente do lance, é mentira. A bola foi jogada numa direcção e o Paulo Oliveira deslocou-se numa direcção quase oposta... praticamente na perpendicular, 'atacando' claramente o Nico.
      Por muito menos foram marcadas várias faltas parecidas a meio-campo contra o Benfica...
      - O penalty sobre o Mitro não é nítido na televisão, porque a realização resolver fazer um grande plano, em vez de ter a imagem aberta. Mas a falta existe. É muito parecido com o penalty do Cáceres sobre o Enzo, na Meia-final da Liga Europa, no Benfica-Juve. O uso da anca e do traseiro não é tão pronunciado, mas é o mesmo tipo de falta... É óbvio que o Mitro tentou 'sacar' a falta, tal como muitos outros fazem, mas isso não inverte a culpa do contacto...

      Mas além destes lances, o jogo foi 'controlado' doutra forma!!! Durante todo o jogo, mesmo com o 0-3, o critério disciplinar e o critério técnico em todas as zonas do campo, foi do mais inclinado possível!!!
      Houve uma intenção clara de não amarelar defesas e centro-campistas Lagartos... Chegou mesmo ao ponto, de mostrar um amarelo ao Slimani só para não amarelar o Adrien!!! João Pereira por duas vezes, Adrien por três vezes, e João Mário por uma vez, mereciam o amarelo... Slimani, agrediu Gaitán para Vermelho directo e o Naldo agrediu o Jiménez também para vermelho directo...
      O único lance que os Lagartos se podem queixar foi o amarelo ao Ruiz. Mas como era avançado podia levar...!!!"


      Podia eu acrescentar que talvez o Samaris pudesse ter apanhado o 2º amarelo. Não apanhou porque o manhoso do XIstra queria ter um argumento para poder justificar as ajudas já descritas.


      Eliminar
    5. Lagartixa, este blogue é do Bicampeão Nacional não de uma esterqueira que se diz benfiquista.
      Mentiras, insinuações rasteiras aqui não pegam; vai para as estrumeiras que lá te aceitam e ainda se respondem a vocês próprios como
      se fossem muitos.

      Miguel

      Eliminar
    6. Vamos "retroescavar", porque existe por aí alguns invertebrados que têm memória de peixe(quando lhes convém, claro) 09-10 foi o campeonato do tunel, 12-13 do capela e 13-14 do colinho, lagartixa vai levar no rabo! Será que para os dragatos e correligionários o MAIOR nunca tem mérito? Eu também tenho a certeza que o zmerding e os espanhóis de contumil fizeram "all in" e vai haver sangue! Estou curioso para ver a guerra entre os meninos do pullover e os corruptos da etar !

      Eliminar
  13. Caro Guachos, grande texto. Mas asseguro-te que em Fevereiro não estaremos a 15 pontos do 1º lugar. No entanto, tenho algumas coisas a acrescentar.

    1. Este jogo recordou-me o jogo com o Braga em que perdemos 2-1 com arbitragem do Marco Ferreira. Toda a gente se lembra da expulsão perdoada ao defesa do Braga que pontapeou o Talisca na cara. As imagens correram na net. Agora houve uma agressão a pontapé às partes baixas do Jimenez mas o Xistra nem amarelo mostrou!
    Também me lembrei da final de Turim! 3 penalties, parece que é sina!

    2. Foram muito anos sem ganhar ao Benfica na sua casa, era apenas uma questão de tempo. Nada dura para sempre, as probabilidades do Benfica continuar a ganhar diminuiam com os jogos, bastava que os astros se alinhassem. Alinharam com o Xistra. Eu pensei muito nisso antes do jogo!

    3. A ignorância irracional dos adeptos leva-os a perder rapidamente a perspectiva da realidade na ânsia de encontrar uma explicação para algo que desconhecem, que lhes atenue a dor, inventam e tentam encontrar no "sobrenatural" (tácticas, jogadores, técnicos, capacidade do treinador, alinhamento da Lua e dos astros, aquecimento da Terra, crise dos refugiados, etc), explicações para as suas dúvidas, receios e dor. Começam a olhar para as árvores e não conseguem manter uma perspectiva elevada.

    Nem sabemos a sorte que temos de ter um presidente frio e racional, que não se deixa envolver na irracionalidade que o rodeia.

    4. As nossas vitórias seguidas nas modalidades (na semana passada de 8 jogos foram 7 vitórias com os Inácios), 11-0 dos putos fora, vitória fora contra o AM, 2 vitórias na Champions fizeram tocar o alarme aos nossos inimigos, o pânico instala-se no "Badocha" que apostou tudo em ser campeão este ano. Vitórias na Champions, enquanto que com o "mestre da táctica" eram eliminados e humilhados em casa, o melhor ataque, uma das melhores defesas mantiveram os talibans (ui! são tantos!), jihadistas e especialistas da táctica escondidos debaixo das pedras e nem mostravam os corninhos.

    5. O Badocha tinha de nos parar, tinha de fazer algo para inverter a situação. Não é isso que os lagartos andam a fazer há mais de 100 anos?
    Sabia-se que a posição dele dentro do clube estava em perigo, havendo quem já se tenha demitido da direção e outros 3 prontos para fazer o mesmo, havia até já alguém com perfil para o substituir. A vitória foi o seu balão de oxigénio, por enquanto, até rebentar.

    6. As 3 contratadas agências de propaganda têm de justificar o que custam. Escolheram o Benfica como o inimigo a abater.
    Reparem que não escolheram o Porto, isso fizeram eles o ano passado, quando depois de mais uma guerra suja conseguiram também ir lá ganhar para a Taça 3-1, eliminando-os! Mas a seguir as munições acabaram!

    7. No fim de contas estão a fazer o mesmo que o Pedroto e o Pinto da Costa fizeram há 30 anos, atacar a maior ameaça, o inimigo mais perigoso e forte, o Benfica!

    8. O problema para o Badocha é que o Benfica está mais forte. Por isso o ataque tinha de ser forte, mas vai ser muito difícil ao badocha manter as munições secas durante todo o inverno!

    9. Há alguns anos também houve um jogo em que o Benfica foi humilhado pelos lagartos por 7-1 e quem foi campeão e quem se riu no fim? Quem não se riu antes de tempo!

    10. O campeonato é uma maratona, a liga ainda só vai nos 25%, muita água irá correr por debaixo das pontes. Os lagartos têm de jogar 2xPorto, 2xBraga! E com o Benfica na 2ª volta!
    Não irão conseguir subir mais porque não têm dinheiro e se perdem os processos em tribunal terão de vender obrigatoriamente alguns jogadores.

    Uma andorinha não faz a primavera, não é uma derrota que nos deita por terra. Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra!

    Temos de continuar unidos e a lutar contra os infiltrados e acima de tudo contra os talibans que tal com uma 5ª coluna tentam dividir-nos. Um exército dividido é um exército batido de antemão!

    Viva o Benfica!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Manuel, quando eu falo dos 15 pontos do 2º lugar (não do primeiro que pertence aos dois compadres enquanto não se zangarem) é lembrando-me do que acontecia no passado. É claro que eu não acredito que agora seja possível, e é por isso que digo que o barco lagarto ainda vai meter muita água. E que o mar ainda vai encapelar... E que se no Domingo choveu apenas na área contraria, como todos bem sabemos; o sol na eira e a chuva no nabal é apenas um conto de criança. Esta estória só agora está a começar.
      Mas é preciso começar a ganhar...

      Eliminar
  14. O cáxistra não foi nomeado para a próxima jornada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PORTO-BENFICA ARBITRO ARTUR SOARES DIAS PORTISTA ASSUMIDO
      BENFICA-SPORTING ARBITRO CARLOS XISTRA LAGARTO DE CORAÇAO
      ONDE E QUE ESTA A INDIGNAÇAO DO F, DE PUTA DO RUIZINHO DOS CARACOIS.
      FODA SE ASSIM E IMPOSSIVEL REVALIDAR O TITULO

      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

      Eliminar
    2. LOGO O NOMEIAM QUANDO FOR UM JOGO EM QUE PRECISEM DE NOS PREJUDICAR OUTRA VEZ.
      NAO PERDES PELA DEMORA

      Eliminar
  15. Ridícula a forma como como o Benfica se apresentou em campo e fora do campo, muito mal no pós jogo não falando na arbitragem e colocando em causa o resultado com base no penalti sobre o Luisao, ca em Portugal quem não chora não mama mas nós somos os politicamente corretos e no fim quem se ri são os outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está calado! Lagartixa de merda!

      Eliminar
    2. Nos últimos 2 anos têm se rido à brava,foi de seguida um POKERALHO E UM BI....
      Seven

      Eliminar
  16. este palhaço esverdeado vem para aqui comentar de pantufas para ver se passa despercebido vai la comentar para o vosso circo lagartixa do caralho.

    BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

    ResponderEliminar
  17. Mathayus, foi lançamento dentro de campo e o penalty foi falta ofensiva de Carrillo, se não estou em erro, transformado em penalty!

    — O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente isso, caro O Sonho de Damião.

      Abraço.

      Eliminar
  18. Guachos da nesses vermes sem do nem piedade o que aconteceu na area lagatoide se fosse na nossa oh Ceus tinhamos choradinho para o resto do ano mas nos realmente somos diferentes e porque somos Benfica aceitamos a derrota todos estamos de acordo que jogamos mal nao nos agarramos ao sujinho sujinho ou limpinho limpinho como eles perdemos perdemos fonix ta perdido mas olhem vou tendo ja algumas debilidades fisicas mas ainda nao sou cego e sei descortinar entre um penaltie claro e um duvidoso,sobre o Mitrroglo tenho duvidas mas os outros dois fonix so o lagartoide do xistra nao quiz ver ou e cego,o resultado estava em 0-0 na altura nunca se saberia o que iria acontecer a partir dai ate podiamos perder na mesma,o bandalho do badocha voltou ao ataque outra vez ainda nao esta satisfeito com a vitoria historica no nosso estadio quer mais e ninguem lhe mete um pepino na boca ele ta a pedir ja algum tempo,nos somos latinos diz-se por ai que somos um povo que ferve em pouca agua eu ate acho que somos um povo demasiado pacifico nem sei como temos aturado esse bandalho o silencio da nossa direcao ja me enerva.
    Uma vez mais parabens pelo teu texto desculpa nao sei responder como muitos o fazem mas aprecio a classe como o escreves parabens.

    ResponderEliminar
  19. Caro Guachos,

    Confesso que já estou farto, fartinho deste enxovalhar do Benfica!!!!! somos muitos, mas nestas alturas somos todos uns anjinhos e resignados...sempre vivi na terra de contumil, mas felizmente tive um avô em Braga (terra onde nasci) que me fez benfiquista. Aqui, nesta cidade anti benfiquista sempre sofri pelo nosso clube e é difícil para os benfiquistas do resto do país e do mundo perceber o ódio que a maior parte destes animais tem pelo "Maior Clube do Mundo". É inexplicável e confesso que o meu sentimento é reciproco por tudo que vi e ouvi nos últimos 30 anos...Tenho amigos andrades, mas futebol é conversa proibida com a maior parte deles.

    Eu sempre disse, e sei que isto não serve de nada, que um campeonato para o Benfica vale 10 dos outros cangalheiros. Qualquer cabrão, seja ele dos outros clubes (praticamente todos!), árbitros, dirigentes, jornaleiros, paineleiros, comentadeiros e inclusivé pseudo benfiquistas, quer que o nosso clube esteja sempre na merda! seja porque meio for...e nós, os que sofremos, engolimos e deixamos andar a ver no que dá...

    Já chega!!!! A nossa direção tem que partir a loiça toda, pôr na ordem toda a escumalha que arrota postas, e deixar-se de "somos um clube diferente"...ontem fomos roubados, PONTO!!!!! Era chegar cá fora e falar no paneleiro do Xistra, nos ROUBOS e no controlo tendencioso do jogo, sem medos ...eu sei que não jogamos um caralho, mas há jogos que são assim e quando tudo puxa para trás, ainda fica pior. As lagartixas estavam protegidas e todos eles sabiam disso, estava tudo montado para correr mal, estava escrito e todos os anti sabiam disso! E nós deixamos!

    Nos últimos anos só tivemos sucesso porque a determinada altura os corrruptos foram desmascarados, não havia papas na língua, como diz o Rui G Silva "olho por olho dente por dente", só pode ser assim!!!

    Não tenho grandes hipóteses de ver o benfica, por motivos de distancia, mas sexta vou a Aveiro, um estádio que vai estar às moscas tal como os antis querem e vão continuar a fazer tudo para “ficarmos deste tamanhinho”...e nós a deixar!!!!

    Por favor defendam o nosso clube!!!

    Grande abraço para todos e especialmente para ti Guachos


    ResponderEliminar
  20. Está na altura de ter CORAGEM e pedir a descida de divisões (Distritais) para o SCP por corrupção assente em factos reais como o caso cardinal, de certeza ai ele (s) começarão a baixar a bola e arrumar a guitarra no saco pois isto foi e é um caso real, tanto que é ainda julgado por um tribunal!!!! para quem fala tanto em verdade desportiva então que a demonstre e assuma os actos praticados por um ex vice presidente!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns, por mais um brilhante texto.

    Na verdade os dragartos juntam esforços para fazer crer na comunicação social que o Benfica é levado ao colinho pelo Vitor Pereira, mas no INFLUÊNCIA ARBITRAL temos os números estatisticos dos penaltis favoráveis assinalados para cada uma das equipas candidatas ao titulo e podemos informar que nestas duas últimas épocas o Benfica foi o clube que beneficiou de menos penaltis favoráveis.
    Normalmente as equipas com melhor ataque obrigam os adversários a cometer mais faltas na sua área. Constatamos que agrupando os dados de 2014/15 e 2015/16, o Benfica foi claramente o melhor ataque com 102 golos, segue-se o F. C. Porto com 96 golos, o Sporting com 84 golos e o Braga com 67 golos, mas o Benfica usufruiu de menos 1 penalti queF. C. Porto e o Braga e menos 4 penaltis que o Sporting. Esta é a diferença no nº geral de penaltis que cada uma das equipas beneficiou nestas 2 épocas, mas atenção, se nos concentrarmos apenas nos penaltis assinaldados quando a equipa ainda não esta em vantagem por 1, 2 ou mais golos, verificaremos que o nestas 2 épocas o Benfica apenas teve 1 penalti favorável assinalado num jogo que se encontrava empatado (Lima falhou esse penalti, por isso não fez nenhum golo importante de penalti) e esse arbitro também lhe castigou com 1 penalti desfavorável no último minuto que lhe valeu a derrota nesse jogo, enquanto que o F. C. Porto usufruiu de 3 penaltis em jogos que estavam empatados e 1 quando estava a perder por 1 golo, o Braga usufruiu de 3 penaltis com o jogo empatado e 2 quando estava a perder por 1 golo, já o Sporting usufrui de 5 penaltis com o jogo empatado e 1 penalti quando estava a perder por 1 golo.
    Neste periodo em analise o Benfica conseguiu ser campeão porque foi mais competente para conquistar pontos sem influência arbitral direta, não porque lhe foi concedido mais facilidades para conseguir marcar os golos atráves de penaltis.
    Se realmente as equipas candidatas tivessem as mesmas qualidades futebolisticas, fossem capazes de conquistar o mesmo nº de pontos sem influência arbitral directa resultante de um golo de penalti, tendo o Benfica hipoteses de conquistar X, o F.C. Porto aproveitando os penaltis a mais que beneficiou, teria hipoteses de conquistar X+5 pontos, o Braga teria hipoteses de conquistar X+6 pontos e o Sporting teria a hipotese de conquistar X+9 pontos, ou seja se dependesse das decisões dos arbitros nomeados pelo spontinguista Vítor Pereira no agregado das 2 épocas o Sporting seria a equipa com mais pontos.

    Quando Lopetegui pediu ao arbitro para marcar penaltis antes do jogo contra o Braga (MAL ELE SABIA QUE HAVIA DE SER O MARCANO A FAZER FALTA NA ÁREA, MAS O AMIGO ARTUR SOARES DIAS NÃO FOI CAPAZ DE MARCAR UM FALTA NA ÁREA DO F. C. Porto), publicamos o seguinte:
    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2015/10/ja-chegamos-ao-cumulo-dos-treinadores.html

    ResponderEliminar
  22. Brilhante grande Gaúchos! Muitos benfiquistas acham que devemos ganhar sempre de goleada, e que as adversidades, vulgo erros de arbitragem contra o Benfica não são desculpa. Considero que a maioria destes companheiros segue a doutrina apregoada pela nossa "média" de comunicação social. Os exemplos que deste foram assertivos. Se recordarmos esse clássico do limpinho, onde o Benfica nos brindou com 2 obras de arte, o alarido sobre a arbitragem foi tão grande que quase passaram despercebidos os golos do Benfica. Os lances alguns idênticos aos que ocorreram na área dos lagartos, serviram uma campanha organizada até hoje para atingir o Benfica. E curioso e ver ninguém pegar nas palavras do Jardel sobre o vento que o empurrou em 2001, nem no jogo de 2012 no WC em que nos negaram 2 pênaltis, e nos deu a única derrota em 6 anos com as lagartixas, nesses jogos os merdia calaram se, como cobardemente se calaram depois de nos ser roubada uma Liga Europa, não foi um jogo de apuramento, foi uma final roubada e ficaram todos calados,...que vão pra luta q os pariu. Desculpa o desabafo, mas a culpa tb e nossa Benfica porque acreditamos no Bem, porque vemos na inveja dos outros a nossa grandeza, mas e preciso defender a nossa família e travar está campanha dos merdia que vai embalando alguns benfiquistas também. Lembrar que na Luz tivemos que ganhar com uma expulsão ridícula do Cardoso e no WC tivemos que ganhar 2-0 com menos 1 graças a expulsão injusta do Sidney, e isto e que muitos acham normal, mas eu não, foram vitórias contra 2 equipas mas só deram 3 pontos, da mesma forma que derrotas sendo prejudicados não perdemos só 1 ponto. O Benfica pode por vezes perder mas o BENFICA nunca será derrotado. Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  23. Tão verdade que é, culpa nossa também, nenhum dos média destaca os vários casos do jogo que nos prejudicaram. Culpa nossa porque embarcamos no barulho feito por espertos condutores de opinião pública. Não ligassem os Benfiquistas, adeptos de um único clube, e era ver as audiências a descer... Mas não, até ao mais reles grunhido há logo 5 respostas, 10 prontos a defender a sua dama... Pinto da Costa fez isto durante anos. BDC segue o mestre. Porque nós deixamos... Convençam -se disto: o Benfica ganhar não é notícia, é mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  24. Não acredito que uma equipa "preparada na mais completa competência" num clube que "é o único que está preparado para o futuro" com uma estrutura que "faz inveja no futebol europeu" chegue ao cúmulo de estar a 15 pontos de diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não acreditas,apenas desejas.Bi-campeão no futebol,campeão no futsal,tetra no basquet,voleibol,hóquei....
      DÓI NÃO DÓI
      Seven

      Eliminar
    2. Podes dormir descansado que isso nao vai acontecer.
      Cuidado nao acabemos a vossa frente e o mais habitual.

      CARREGA BENFICA

      Eliminar
  25. Caro Guachos,
    Caros Benfiquistas,

    Desculpem-me a minha ignorância, mas não consigo perceber como é que vocês já decidiram (com base em factos, leia-se resultados) que RV não é competente para o Benfica. Desconheço as vossas atividades profissionais e pessoais, mas eu não conheço ninguém que consiga pôr uma equipa a dar resultados consistentes em 3 meses e assim provar a sua competência.
    Como bem escreve o Guachos, o problema é estarmos todos a olhar para o passado recente. Cheio de vitórias.
    Falando de vitória, é bom termos bem presente que qualquer que fosse o treinador que viesse treinar o Benfica, menos que ser campeão e dar espectáculo é incompetência.
    Por isso olhem para o presente. E onde só vêem crateras e desespero, vejam um clube altamente profissional, como uma estratégia de longo prazo bem definida, e com um timoneiro à frente. Se as vossas expectativas era de que o Benfica ia conseguir arranjar um treinador: bestial, que pusesse a equipa a ganhar todos os jogos logo de início, que fosse um mestre dos mind games, que tocasse nos putos qual Midas e os transformasse em supercraques tipo di maria da noite para o dia, que tivesse na ponta da língua a resposta para todas as provocações que lhe são armadilhadas, ENTÃO o problema É VOSSO! Geriram mal as vossas expectativas.
    O projeto é de longo prazo. Os resultados só aparecem com trabalho (ou então com batota, e nesse caso temos um excelente exemplo em Portugal) e união.
    Ora, numa equipa, num clube, onde às primeiras derrotas começa tudo a berrar e a espernear a dizer que não acreditam no treinador, que existe aburguesamento, que somos mansos, e que não estamos minimamente preocupados com os outros, de certeza que não existe união, e muito menos haverá sucesso.

    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  26. (CONTINUAÇÃO)

    Por isso, se queremos sucesso temos de trabalhar, manter o foco, a união e a humildade. Isto vem nos livros.
    Sugerir o despedimento do técnico com 3 meses de trabalho é ridículo e um ato de gestão "ruinosa".
    Pedir para descer ao nível de guerrilha e insulto permanente do nosso adversário, só porque perdemos dentro do campo, revela fraqueza de carácter e descontrolo emocional. Não é bom para o sucesso.
    Vir papaguear cá para fora (para os merdia que nos desrespeitam diariamente) que existe aburguesamento interno, só pode dar para... pedir a demissão. RGS já defendeu muitas vezes o Benfica. E bem. Mas também já revelou fraqueza quando culpabilizou JJ pela venda dos jovens do campus. Vir criticar cá para fora um grupo onde TEM GRANDE responsabilidades quando o que deveria fazer era estar calado cá fora e criticar (construtivamente) lá dentro, acho que só lhe resta DEMITIR-SE (não agora, mas quando a tempestade amainar), se quiser continuar a ter o respeito e a confiança dos Benfiquistas.
    Quanto à chuva no nabal dos outros eu estou à espera há três anos no que se refere ao nabal do lumiar, e há mais de trinta no que se refere ao nabal de contumil. Se estivermos à espera da chuva no quintal do outros, o mais certo é morrermos à sede.
    Confesso que também não percebo (ou tenho dificuldades em perceber o alcance) a estratégia de ir alimentando pontualmente uma corja de jornalistas corruptos que só contribuem para nos menorizar. Mas talvez a estratégia esteja certa. Há 10 anos atrás o clube estava moribundo, as ratazanas faziam primeira páginas com notícias de primeira mão do coração do clube, não só gozavam conosco como nos davam grandes "coças" dentro do campo. Hoje nada disso acontece (consistentemente). Quando ouço brunalgas grunhir as suas patacoadas lembro-me logo das famosas tiradas lacónicas do peidoso mor. Acontece que essas patacoadas só têm "eco" quando são suportadas por vitórias dentro do campo. Enquanto brunalgas zurrava e o sportém apanhava, todos se riam e desprezavam.
    Helás, o ditadorzeco visconde, ganhou. Não só a supertaça, mas também na Luz onde já não ganhava há mais de 60 anos por 3-0.
    Fantástico, agora sim, passou a ser um grande líder, e temos de começar a imitá-lo nas suas diarreias mentais.
    Caríssimos, tal como sempre disse que não seria fácil substituir JJ, também agora digo que não será fácil substituir LFV. Olhem para o que têm agora. Valorizem-no. E que nos sirva de inspiração para melhorar. Destruir é fácil. E rápido. Citando uma máxima do futebol: "passamos de bestiais a bestas num instante".
    Olhem para a derrota de domingo como uma oportunidade de aprender. E relativizem-na. Como muito bem escreveu o José Albuquerque que já reviu o jogo três vezes "confiemos nos que lá estão". Muitos são bicampeões.
    Quando chegar a hora exerçamos o nosso direito de voto.

    CARREGA BENFICA!

    P.S. Adequem as vossas expectativas à realidade atual do frutabol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não decidi nada meu caro amigo. Se pode-se fazê-lo Rui Vtoria não perdia mais nenhum jogo até sair do Benfica. Quem determinará a sua competência vão ser os resultados. A mim o que me preocupa nem é isso. Nem sou daqueles que só aceitam vitórias. Eu se vislumbrar qualidade já fico feliz.

      Eliminar
    2. Grande Nené

      Parabéns pela tua opinião! Ler-te é um lenitivo nesta fase tão depressiva e insana de grande parte do mundo benfiquista.
      Manter o espirito critico, a sensatez e a urbanidade é preciso. É isso que aqui nos deixas.
      Grande abraço

      Eliminar
    3. Esta reacção exagerada a uma derrota c/ o zbording revela uma costela verdete nos benfiquistas q a praticam - ao contrario das osgas cujo único motivo para existirem é a existência do Benfica, nós existimos para sermos 1 dos melhores clubes da Europa e do Mundo.

      O zbording é penas + 1 clube português q apenas foi grande qd tinha os 5 violinos, o Carlos Lopes e o Fernando Mamede...

      O nosso principal rival, em Portugal, das últimas décadas são os corruptos, graças às suas trafulhices...

      À q encarar esta derrota como uma derrota contra o Braga ou contra o Paços... pode acontecer... é futebol...

      Eliminar
    4. Caros amigos
      Aí está, muitos de vocês andam a por o dedo na ferida...
      Amigo José Albuquerque, a tua filhota não poderia fazer umas cópias desses tais DVDs e depois enviá-las ao RV?
      Era-te eternamente grato.

      By the way, grande Post Guachos, as usual

      Eliminar
  27. Saudações Benfiquistas!TODA LÁ DENTRO!!
    Com a eleição do porco proença,já era expectável esta situação,no jogo contra o clube da fruta,já o SOares dava amostra do que será as arbitragens contra o Glorioso,a confirmar esta última,durante o jogo contra as osgas,foi notório as discussões dos jogadores do Benfica com o caxistra (Luisão,Gaitan foi demais evidente) e não vai ficar por aí,a não ser que o Benfica se mexa,a campanha que existe a coberto da merd@ da cs que temos e das mesas redondas,cada vez mais feroz e teve o ponto alto nesta semana passada mas continua,agora é o mau ambiente,dirigentes que se acusam,mau balneário,enfim o mesmo de sempre.
    O Benfica tem um problema,se fala,rebaixa-se ao nível do lagartedo,senão fala..consente e deixa esta gente agigantar,compicado por tanto mas a meu ver tem que se responder e forte,pois se com o clube da fruta falou-se porque razão este badochas não leva o troco pela mesma moeda.
    O benfica ser levado ao colo por vouchers,enfim,se assim fosse,porque estamos em oitavo lugar?Porque razão contrataram o judas?porque vieram buscar o defesa direito? E porque carga de água,as derrotas que Benfica teve o ano passado,paços e rio ave aconteceram?
    Não penso que devemos ganhar por goleadas mas também acho que devemos jogar mais,apoio quem quer que seja quem esteja no Benfica mas e mas devemos jogar mais,os que falam mal da estrutura e agora é fácil,lembro-lhes que vejam o que está a acontecer com a formação e as outra modalidades,sejam masculinas ou femininas,acredito que vamos dar a volta por cima mas de uma coisa tenho a certeza,dos candidatos ao título,o Benfica é o que tem mais condições para perder mas tb o pode fazer ,enquanto os outros estão mais que obrigados a ganhar,as facturas estão a chegar...
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  28. Excelente texto, e como é habitual, de uma grande lucidez.

    Quanto a mim, não sei porquê, talvez seja a minha loucura pelo Benfica, sinto que vamos dar a volta por cima, e aí penso que não vai só chover em alguns quintais (tal como referido no teu excelente "post"), pressinto que vai ser um autêntico Tsunami.

    A minha esperança é tão real que, acabo ter fechar acordo com a operadora de televisão para aderir à BTV para poder assistir em primeira fila(espero já a ter até ao final da semana) à "Remontada". Isto quando não for possível assistir ao vivo.

    É impossível não sentir a dor desta derrota, mas é esta dor que vai tornar a vitória mais saborosa e exuberante.
    É lógico que estou a falar apenas do que eu sinto, pois não sou nenhum profeta. No entanto, todos os acontecimentos nojentos desde o início desta temporada(todos sabemos ao que me refiro), têm de mexer com o orgulho da nossa equipa, e parece-me que este último jogo foi o despertar (murro no estômago) que irá marcar o "ponto de viragem".

    Grande abraço e Viva o Benfica,

    PS: Se as minhas previsões falharem, paciência. Mas uma coisa é certa, continuarei a viver o Benfica.

    ResponderEliminar
  29. Depois do resultado de domingo, que ainda hoje me dói e cuja dor perdurará mais algum tempo, afastei-me ainda mais do que costume de toda a imprensa. Dela nada espero a não ser aquilo que este post do GV salienta pela enésima vez: Uma desonestidade profunda na avaliação de tudo quanto respeita ao Benfica. Há anos que assim é, muito mais agora face aos títulos conseguidos e que tanto lhes custa. É por isso que deles nada espero a não ser o prosseguimento infernal da sua sanha desmedida contra o clube que contribui decisiva e decididamente para lhes pôr o pão na mesa. Nunca mais esqueci o que, em Julho de 98, dentro de um avião para Paris, um ex-jornalista da "Bola", sportinguista e ora comentador televisivo, me disse sobre as redacções dos jornais terem determinações das administrações para escrever tudo quanto se relacionasse com o Benfica e quanto pior, melhor, visto, paradoxalmente, ser aquilo que mais vendia. E, recordo, o período negro que então se vivia no clube. Que maná para eles!
    Se penso que o caso "apito dourado" contribuiu para algumas mudanças no futebol português, não deixo de pensar que ele em simultâneo em nada alterou a dignidade e (des)honestidade dos ditos jornalistas/comentadores/fazedores de opinião. O apito para eles nunca chegou nem chegará a apitar. É por isso que quero toda a distância deles. Toda quanta me seja possível. Repugnam-me.
    Bem, depois de, logo após o jogo, ter escrito alguma coisa quer neste blogue quer no do papoila, e a cujos teores não retiro uma virgula, dei a mim mesmo algum tempo de forma a procurar algum abrandamento neste meu tão grande mau estar, sendo curioso como mesmo ao cabo de mais de 50 anos cada derrota acarreta sofrimento como se da primeira se tratasse, como é tortuosa a paixão, e decidi visitar então os nossos ditos blogues e o que por lá se tem escrito.
    Constato que se de alguns não me surpreende o tom, até insano, de outros, muito poucos, não posso dizer o mesmo. Constato que está instalada a falta de algum discernimento e grassa a desesperança. Essa que foi tomando forma entre Junho/Julho e que hoje tomou conta da grande parte dos benfiquistas, até de alguns que eu considerava mais lúcidos e cuja lucidez poderia contribuir para moderar os desiquilibrios que os desaires acarretam.
    Bem pelo contrário. Alguns, aqueles que julgam que se ganha sempre, como se o Benfica, mesmo nos seus melhores tempos, nos de Eusébio e Coluna, tivesse ganho sempre, nem o Benfica nem clube nenhum no mundo, disparam agora em todas as direcções. É o presidente, é o treinador, são os jogadores. Tudo está posto em causa. Porra, como os resultados no futebol são tão parecidos com a vida. Tudo não passa de um sopro. Sim, porque li algures que o Benfica está em morte lenta! Passou-se, em semanas e decorrida meia dúzia de textos de alguns, de um Benfica pujante e com um futuro cada vez mais hegemónico em tudo para um Benfica a morrer lentamente. Para mim, tal como escreveu alguém, "as noticias da morte lenta do Benfica são manifestamente exageradas"! (continua)

    ResponderEliminar
  30. (continuação) Pasme-se que se chega ao ponto de em Outubro andar a discutir-se que treinador deve assumir de imediato o Benfica, porque como tudo (como queria eu saber o que é esse tudo) está perdido, estará?, então, veja-se, que Klopp saia do Liverpool e venha, ou Vilas-Boas, porque o Zenit assim consentirá, ou até o Chelsea dispensará Mourinho, ah, espera, mas bom mesmo era Ericksson, esse é que era. Vinha agora e fazia a transição até final da época. Então, que raio, digo eu, se o madurão do Jesualdo também fez a ponte nos lagartos, porque não copiarmos e decidir-mo-nos pelo sueco?!!!! Mas, talvez em alternativa, porque não pensar em Paulo Sérgio, ou como também já li, porque não o Carvalhal?!!!
    Se fosse crente, diria "valha-me Deus"! Perdeu-se alguma noção da realidade. É nestas alturas, de turbulência e crispação, concorde-se ou não com as decisões de LFV, que mais penso que no dia em que este decidir como um adepto, que o Benfica, então sim, deitará a perder o que tão dificil e progressivamente tem alcançado. Não sei se estou certo mas pelo que tenho observado das suas opções ao longo dos últimos anos, lembrando-me acima de tudo de como manteve o mesmo treinador ao arrepio de quase todos, mesmo após 3 anos de seca e com um certo final de certa época tão sofrido, e daquilo que interpreto das suas palavras, julgo que o rumo está traçado e pouco ou nada abalará aquilo em que acredita.
    Escrevi aqui tanta vez que também eu preferia que JJ prosseguisse mais algum tempo como treinador do Benfica. Mas já não o é e escuso-me a falar dele. Hoje, é Rui Vitória, embora também eu, de igual modo o escrevi, tivesse outras preferências. Por isto ou aquilo LFV optou por este. E é com este que, excepto um terramoto, que creio não sucederá, LFV prosseguirá. Oxalá prossiga para além desta. Será bom sinal. Sinal de titulos e de objectivos conseguidos. Se tudo correr mal, na hora certa teremos oportunidade de procurar pôr as contas em dia. Por ora, respeitando as opiniões de outros, mesmo custando-me as tolas e sem sentido, é esta a minha opinião.
    Mais do que nunca, e sem querer ser injusto para um ou outro blogue, afigura-se-me que este blogue é de longe aquele onde não se perde a cabeça à toa e com sentido critico construtivo, repito, construtivo. Isso agrada-me e é com prazer que, principalmente nas horas menos boas, aqui venho procurar mitigar o mau estar e lavar a alma benfiquista.
    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  31. Estive a ver as análises aos casos do jogo nos três pasquins desportivos. Que vergonha! A escolha dos lances é ridícula e as análises mais ridículas ainda! Nenhum dos lances para amarelo e vermelho protagonizados pelo Sportem é analisado... e os penaltys são analisados de uma forma absolutamente MENTIROSA! Não têm vergonha nenhum estes avençados ao serviço do sistema. Que vergonha. Atenção, eu não comprei os jornais (Deus me livre!) mas tive acesso a eles. Ex-árbitros a analisarem lances de uma forma completamente estúpida. E a selecção dos lances a analisar só mostra anti-benfiquismo. Quiseram assim mascarar uma arbitragem vergonhosa e anti-benfica num rol de situações banais.


    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  32. Video que corre por aí...ver a partir do Min 1.20

    Quem mexe em merda normalmente acaba cagado...

    http://www.dailymotion.com/video/x3bdm72_video-amador-acusa-bruno-de-carvalho-com-passado-de-drogas_news

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi e o vídeo que tem de ser divulgado pelos verdadeiros benfiquistas por tudo o que é sítio.
      O badochas é ainda pior do que se pensava. Traficava e consumia droga assim como o ex-jogador Jardel.
      Pode ser que agora se cale. Mas os benfiquistas têm de dar uma ajuda!

      Eliminar
  33. A coisa está a atingir proporções nunca vistas, e agora é a RTP novamente com uma « promo » asquerosa e putrefacta.

    Recomendo vivamente a todos os verdadeiros Benfiquistas, que evitem a RTP 1 e a RTP 2, pois a simples passagem pelo canal, pode deixar maior odor do se estiverem a dar mergulhos numa ETAR desactivada.

    Se possível arranquem os botões do comando, para não ver mais aquela trampa e o Benfica crie um canal temático com telenovelas, filmes e séries de todo o tipo ou a porra que quiserem...

    Temos de criar um mundo aparte, destes nojos que tomaram a comunicação social e desportiva de assalto. Já não se pode olhar para lado nenhum e não ser confrontado com idiotas, cretinos e assalariados adquiridos ao preço da chuva, pelos novos donos do Desportivo de Caála e do Futebol. Cadastrado de Portugal

    ResponderEliminar
  34. Desde que a RTPorkos mudou a secção de desporto para o Porko que aquilo passou a ser um esgoto a céu aberto a deixaar correr toda a merda que os corruptos desejam evacuar...

    Esquecem que são um Canal Público, pago por TODOS os contribuintes e portanto deveriam ser equidistantes...aquele anúncio é a resposta de uma qualquer PUTA ofendida com a reclamação do Benfica sobre o jogo do Porko e autorizada por outra PUTA serviçal...

    Num qualquer País decente este recado deveria merecer despedimentos de todos os intervenientes, pois usaram um espaço público, para fazerem um "cabrito" a um qualquer corrupto....mas como vivemos nesta República de Bananas acho que ninguém fará nada...até começarem a aparecer por aí alguns com a cabeça aberta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, é exactamente como diz caro redbull1710,

      É absolutamente absurda a forma como todos andamos a pagar um canal público que serve como um cãozinho amestrado, os interesses privados, parciais e nebulosos de porto e sporting...

      Basicamente, passeiam-se ali diariamente ofensas ao jornalismo desportivo com pernas e que não são mais do mercenários vendidos à melhor oferta ( e claro, refiro-me a todos os que colaboram na realização destes fretes e não a quem ( se os houver ) permanece fora destes esquemas sujos.

      Eliminar
  35. Como diria o Fernando Pessa
    E esta heim...

    http://www.dailymotion.com/video/x3bdm72_video-amador-acusa-bruno-de-carvalho-com-passado-de-drogas_news

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.