quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Grunho de carvalho

«Do Benfica já se espera tudo, do que seja mais baixo possível.»

Eu até podia afirmar que estou indignado ou que aquilo que grunho de carvalho anda a a fazer não é digno do presidente de um grande (por mais pequeno que fosse) clube e/ou outras palavras mais ou menos de circunstância. Desenganem-se. Sempre o achei demasiado reles para proceder de outra forma. Não estou minimamente indignado e também não acho que os grunhidos do desprezível badalhoco possam chocar o lagartismo militante. Estão que nem podem - relinchando de satisfação. Melhor exemplo disso é o vermezinho rui santos, que encontrou finalmente um pulha à sua altura; a forma do seu sapato. É tão evidente a sintonia e convergência de ideias que já ninguém tem duvidas que nasceram ambos do mesmo cu. Sobram meia dúzia de envergonhados sportinguistas, gente que por esta altura para sair à rua só mesmo de cara tapada, tal o asco que estarão a sentir...

Eu limito-me a passar ao lado para não sujar os sapatos. Pode alguém indignar-se com um cagalhão que insistentemente se lhe atravessa no caminho? Quando muito um esgar do nojo - lamentando o emporcalhar do ambiente. Eu imagino que o Presidente - e demais órgãos sociais - do Benfica, se sintam igualmente enojados, obrigados a resistir à tentação de eles proprios expurgarem o dejecto. Chegados a este ponto, quem de direito, a começar pelas autoridades policiais (as federativas também) que há muito deviam chamar o incendiário a capitulo como forma de prevenção, que tenha a coragem de assumir as suas responsabilidades. Será a todos eles, mais aos veículos (comunicação social) de propaganda a quem todos pediremos contas, por coniventes, caso aconteça uma desgraça por demais anunciada. O Benfica está a fazer a única coisa que pode fazer. Tudo o que for para além disso (do silêncio) só pegando no excremento enterrando-o numa fossa bem funda. Mas aí - todos os que até agora guardaram esse estranho recato sentiriam chegada a hora de gritar mais alto que mil sardinheiras na praça! 

41 comentários:

  1. Grande Guachos. O lagarto mor está desesperado porque sabe que a qualquer momento, por muita agencia de desinformação como rascord, bolha cmtv, e outra imprensa que tenha avençada, alguém vai pressionar ao aautoclismo e aí vai ele perito em baixeza, por lá aabixo...está tão deseperado, que sabe as asneiras que fez, sabe o que o Benfica pode por direito fazer ao seu ex-funcionário, muito por azelhice sua e do ex-funcionário, que tenta condicionar a acção do Benfica. No fundo ele sabe que vai levar, mas quer que lhe batam quando for mais conveniente para ele...A forma desesperada como ele juntamente com as suas agencias de comunicação tentam provocar e antecipar a acção do Benfica demonstra desespero...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo!

    Desculpa o off-topic guachos, mas já leste isto:

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/detalhe/camisolas-de-fc-porto-e-sporting-podem-valer-mais-de-35-milhoes-por-ano-980713.html

    LOL

    Melhor ainda foi o Fernando Gomes dizer que o Porco não precisava de patrocínio nas camisolas. LOL Lembro-me de muitos iluminados falarem que com o Casillas iriam ganhar muito dinheiro... e que nem precisavam de patrocinios.

    O jornal O Jogo diz (e faz capa) que com as camisolas do Casillas deverao ganhar mais 500 mil euros que no ano passado. LOL, mais 500 mil euros???? E isso é que substitui um patrocínio nas camisolas??? Foi o que muitos disseram. LOL é só iluminados!!!

    - O Sonho De Damião -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil. Essa tal "Cision" empresa que avalia o impacto mediático das marcas em Portugal, que compre logo aquelas duas merdas. Mete o nome das duas camisolas e ganha 70 milhões num instante!

      Eliminar
    2. Que analisem a sério ( a Burra também precisa de ser ANALisada) o que faz a Cision e com quem trabalha ou executa serviços...depois podem perceber as intenções

      Eliminar
    3. Naturalmente que os gestores da Cision, que não são nenhuns tolos, querem aproveitar a situação à custa da publicidade fácil e grátis que a CS faz da notícia esperando ganhar alguma notoriedade e novos clientes. Eu nem sabia que existiam.
      Aposto que o Sporting e o Porto irão encomendar um estudo à Cision para apresentar a eventuais patrocinadores. Serão mais umas dezenas de milhares de euros em facturação.

      Eles referem-se à exposição mediática que as camisolas poderão ter, indepentemente do nome do clube, devido ao facto de haver tanto tempo de exposição através da CS e TV. Pela mesma ordem de ideias a marca Benfica, que vale mais do que as outras duas juntas, teria uma valor mediático de 100M ou mais se contarmos com a exposição internacional.

      O que não parecem perceber é que as empresas patrocinadoras também têm acesso a informação com números que lhe podem dar uma ideia de quanto valem os patrocínios.
      Se houvesse uma marca que conseguisse monetizar 10% do valor (35M) apontado pela Cision (3,5M) poderia haver espaço para uma aposta. Mas não se trata apenas de facturar mais 3,5M, trata-se de conseguir mais 3,5M de resultados depois da dedução dos custos directos. Isso torna tudo mais difícil e complicado. Só uma marca de grande dispersão popular. Ou que queira entrar no mercado português e esteja disposto a perder dinheiro nos 2 primeiros anos.

      Não discuto o valor que eles apontam até porque não tenho dados para falar, embora o ache exagerado.
      No entanto o problema não estará tanto no valor da exposição mediática das camisolas, o problema está em encontrar uma marca que consiga transformar essa exposição em euros, isto é, monetizar a exposição! E aí é que a porca torce o rabo!

      Quando há uma marca que aposta nos 3 clubes ao mesmo tempo como aconteceu com a PT, até pode ser positivo. Quando não há o problema complica-se.
      O Badocha até já referiu isso pois deve ter ouvido das boas das empresas que contactou! Daí o seu ódio e todo este ruído constante e diário! Ele preferia ver o Benfica desaparecer do mapa!

      No caso do Benfica, a aposta da Emirates está a ser um sucesso já que as notícias dizem que a partir de Janeiro irão começar um 2º voo diário Lisboa-Dubai-Lisboa. Perguntem à Sagres o que acha da aposta no Benfica.

      Além disso há outros constrangimentos. A aposta num veículo publicitário como o Sporting ou o Porto pode reprimir a aceitação da marca ou do produto que promovem por parte dos adeptos do Benfica que constituem uma grande fatia do consumo em Portugal. Por exemplo, eu e muitos milhares de benquistas evitam comprar marcas promovidas pelo Sporting e pelo Porto.
      A estratégia que Bruno Carvalho tem com o Benfica é um verdadeiro tiro nos pés nesse aspecto. A agência com que trabalha não pensa nessas coisas porque são ignorantes.

      A direcção do Benfica e os benfiquistas devem continuar a ignorar o psicopata e deixá-lo a ladrar sozinho! Ele acabará por destruir a pouca imagem que ainda resta do clube e o Benfica só tem a ganhar com isso.




      Eliminar
    4. Mas essa empresa fez um estudo (de borla ou pago) para divulgar esses valores mas deveria apontar possiveis sponsors. Não sei, mas talvez o vão-se qatar...

      Eliminar
    5. O brunalgas anda à procura de motivo para fugir do país

      Eliminar
  3. Mas os Benfiquistas estão parvos?

    Caros companheiros vamos lá começar a dizer as verdades alto e em bom som...

    O Grupo Cofina pertence a Alvaro Sobrinho que detem 30% do Sporting...

    O Grupo Controlinveste pertence a António Mosquito...que é dono do Recreativo da Caála, clube que "emprestou" Bruno Paulista aos Sporting e que era o testa de ferro para a compra e cedência de Cervi ao Lagartedo.

    Abram a pestana....a guerra é total e..

    Correio da Manha
    TSF
    Record
    Cm Tv
    Sol
    Jornal I,
    etc

    São neste momento órgãos informativos dos lagartos.. e as noticias que transmitem tem um único propósito...a desestabilização do Benfica e a ocultação da catástrofe da Osgaria do Lumiar

    O que o Record e o CM têm feito é de uma sujeira total e repetem vezes sem conta as mensagens que a Burra de Carvalho quer transmitir e em rectângulos destacados…Neste caso o serviçal Otávio Lopes e o Figueiredo do CM têm sido de um valor enorme como pombos correio da Burrra…

    Isto já não é desporto…é um Grupo económico a querer defender o seu património a qualquer custo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me admira é que ainda há quem não tenha percebido isto.
      E não é só no desporto. É assim com tudo. A começar pela política.
      São autênticas agências de propaganda ao serviço de quem defende os intereses económicos dos seus donos.
      Diz-se que sem uma imprensa livre não há democracia. Pois então nós deixamos de ser uma democracia vai para uns anitos. E a tentativa de controlo e manipulação das massas está cada vez mais intensa. Duvido é que esteja cada vez mais eficaz. Tudo o que é demais cheira mal.

      Eliminar
    2. Também já dei uma « olhadela » por toda essa situação e é realmente assim. Ainda que de uma forma não tão absolutamente linear:

      A Controlinveste, agora Global Media Group é detida neste momento em cerca de 27.5% por António Mosquito.

      Já no caso de António Sobrinho, este possui realmente o controlo dos jonais I e Sol, mas reduziu a sua participação na Cofina através da Newshold para apenas e na actualidade, 3.13%.

      Deve existir ainda outra forma de domínio da Cofina que não está fácil de entender ou rastrear, porque é por demais óbvio, que o Jornal Record se encontra numa posição de total subserviência e conivência com os interesses e as mentiras do scp.

      Eliminar
    3. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/negocios_de_antonio_mosquito_passam_pelo_automovel_construcao_civil_e_petroleos.html

      Eliminar
    4. Caro Mathayus....as acções que referes são em nome individual...faltam as participações detidas por Fundos controlados pelos citados

      Eliminar
    5. Pelo que sei, o Pinto da Costa também tem uma pequena posição na Cofina.

      Eliminar
    6. Caro redbull1710,

      Essa notícia do Jornal de Negócios data de 4 de Junho de 2013 e está para além de desactualizada, errada.

      No momento presente e de acordo com as últimas informações prestadas pelo Global Media Group ( a nova designação da Controlinveste )

      O capital da Global Media Group está distribuído da seguinte forma:

      António Mosquito (27,5%), Joaquim Oliveira (27,5%) e Luís Montez (15%) e pelos Banco Comercial Português (BCP) e Novo Banco (NB), ambos com 15%.

      E o Conselho de Administração da Global Media Group, é presidido por Daniel Proença de Carvalho e fazem parte Victor Ribeiro, José Carlos Lourenço, Rolando Oliveira, Luís Montez, Jorge Carreira e Pedro Coimbra.

      E respondendo agora ao caro Manuel, também já ouvi qualquer coisa a respeito disso, mas trata-se de certeza de uma participação inferior a 2%, dado que os maiores accionistas da Cofina são:

      Promendo SGPS 19,98%
      INDAZ SA 15,05%
      Actium Capital SGPS 13,05%
      Livrefluxo SGPS 12,09%
      Pedro Borges de Oliveira 7,53%
      Credit Suisse 4,91%
      Millennium Gestão de Activos 2,22%
      Santander Asset Management 2,12%

      Embora neste caso, sim, existe a possibilidade de uma participação adicional através de alguma das empresas citadas.

      Eliminar
  4. É necessária muita atenção ao SLBenfica. Nada de responder, para já, a esta merd@....nos sítios devidos, e na altura certa ele vai ter de as engolir, grande cabrão!

    ResponderEliminar
  5. A estratégia estava bem montada mas começa a correr mal. Muito mal mesmo.
    Parece-me que não estavam à espera que o Benfica, a sua direcção, conseguisse ignorar de forma absolutamente olímpica todo o tipo de provocações nojentas vindas de gente rasteira.
    Estão desesperados por provocar uma reacção qualquer e já usam de tudo. Desde o Eusébio da Silva Ferreira, heroi nacional, até tiradas como a que serve de título a este post, e que deve ser o que de mais porco já foi dito por um presidente de um clube em relação a outro.
    Será que são doentes o suficiente para conseguirem fazer ainda pior? É que ainda faltam 10 dias para o derby. Vão continuar a fazer primeiras capas com um ordinário que passou à fase das ofensas gratuitas? Vão continuar a publicar emtrevistas de um mentiroso compulsivo que vive obessecado com o Benfica? Mais 10 dias disto?

    Já ninguém tem estomago, e começam a correr enormes riscos de se afogarem nas próprias fezes.
    O pior que pode acontecer a instrumentos de propaganda é perderem a credibilidade. E desta vez o abuso está a ser de tal forma que se arriscam a conseguir algo que me parecia impossível ainda há escassos dias. Abrir os olhos à generalidade dos Benfiquistas acerca da sua "imparcialidade" e "rigor" informativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esta tramparia toda até faz bem aos Benfiquistas, une-os, em torno do Glorioso Benfica e dos seus representantes legais!

      Eliminar
    2. Nem mais Manuel Afonso,

      aquela noção demasiado enraizada, popular, quase inconsciente e acrítica, de que se "vem no jornal" é verdade não permitindo contraditório, está a ir pelo cano.

      Eu diria que mais uma vez iremos ter de agradecer a Um Clube este "abre olhos" social!

      Abraço

      Eliminar
  6. Mais um grande post! É cagar e andar, esse gajo merece todo o desprezo do mundo... nós continuamos no nosso rumo... vamos a ver até quando é que vão permitir as liberdades que ele tem tido.

    Nem o corrupto mor falava tanto de árbitros há uns anos sem levar um castigo...

    ResponderEliminar
  7. Excelente imagem!

    Só ele sabe, pq fica em casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, tem medo que o Jardim lhe volte a foder a mulher.

      Eliminar
  8. E como sempre mais um comentário correto, mas isso não é novidade, o nosso amigo Guachos fez mt bem em repousar durante umas semanas para entrar em forma e nos saudar com os seus comentários em que a mete toda lá dentro.
    O sr. Rui que de santo não tem nada,deve estar bem mandatado por alguma dessas empresas ai em cima referidas para fazer a miserável triste figura que nos tem habituado nestes últimos dois anos contra o Benfica em nome da tal dita "verdade desportiva".
    Se por acaso o Benfica e mal desse treta ó Grunho há que de rei que o Benfica esta a inflamar o futebol português e tudo há volta e ser culpado de tudo de mal possa acontecer no próximo jogo da liga e lá tinha o presidente de pedir desculpas pelas tochas e petardos lançados por alguns adeptos, por isso faz mt bem em estar calado e esperar pelo melhor momento para dar a resposta o Grunho .
    Agora o Grunho está a tentar ser inteligente ao atrair os ódios para ele e desviar as atenções do "mestre da tática" que ainda tem alguns seguidores quando entrar no estádio da Luz e se o Benfica ganhar passa há frente dos condes de alvalixo (com menos um jogo).

    Saudações Benfiquistas


    Victor Silva

    ResponderEliminar
  9. Deixo um pequeno extracto do texto genial de Bagão Félix:

    « Creio que um dos momentos mais luminosos da noite terá sido o do kit que o Benfica oferece aos árbitros nos jogos em casa. Mas, revelada a sua composição, fiquei, enquanto benfiquista, mais descansado. Não tem fruteiras de cristal, nem camisolas do Sporting, nem ingressos em museus com poucos troféus.
    Aliás, entra pelos olhos dentro que oferecer um kit de cortesia em todos os jogos e com quaisquer árbitros, é um inaceitável acto de condicionamento com carácter universal (nenhum juiz é excluído) e retroactivo (pois creio que é recebido depois das partidas acabadas). Nunca pensei que o meu clube fosse tão sofisticado e transparente na pressão, bem melhor do que antigos e dourados meios que foram conhecidos ou de anátemas constantemente lançados sobre arbitragens antes e, sobretudo, depois dos jogos não ganhos. »

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente...e obgd pelo esclarecimentos anteriores...sai do lagartedo para ficarem nos corruptos. LOL

      Eliminar
    2. O Bagão é de outro planeta.
      Inatingível questão carácter.
      A seriedade do seu discurso é de uma cristalinidade ímpar.
      Que adorava ver um debate entre ele e o Osga mor.
      É a diferença é enorme entre um Benfiquista sério que, espero eu, nos orgulha a todos, e um lagarto apimbalhado pelo lado do traseiro.
      A culpa foi do Mantorras, ou então foi daquele que fugiu para o rochedo.
      O BdC já mudaste de cuecas esta semana ?
      O cheiro continua a ser nuseabundo.

      Eliminar
    3. De nada, caro redbull1710,

      Só mencionei o assunto, pois também eu ando intrigado pela forma como o lagartedo anda a controlar o Rascord e afins.

      Daí que tenha andado ( e ande ) a tentar perceber quais são as sua « lanças » nas respectivas empresas e pasquins ( no caso do Global Media Group é mais fácil, pois a coisa começa logo por ser presidido por Daniel Proença de Carvalho que é completamente fanático pelos répteis.

      E existe um facto que ainda dificulta mais tudo e torna mais difícil de rastrear estes Senhores. É que daqui a um mês ou dois, tudo já poderá ser diferente outra vez, dado que andam consecutivamente a brincar às percentagens e às participações ( tal como bem disse ), através de empresas e fundos com nomes esquisitos ( por exemplo António Sobrinho, em pouco tempo alterou por três vezes as percentagens de capital detidas na Cofina ).

      Abraço.

      Eliminar
    4. Nem mais, caro João S.Jorge,

      Bagão Félix é de um planeta de moral e de carácter totalmente inatingível para seres tão absolutamente baixos, rasteiros e viscosos...

      Eliminar
  10. boas acabo de ouvir que o glorioso vai atacar amanha noticia CM de certeza absoluta

    ResponderEliminar
  11. E pa este grunho do Octávio Lopes da CM e mesmo um falsario diz a egua que o sporting nimguem foi caçado nas escutas do apito dourado ,então o qyue e isto ... sr Octávio Lopes A equipa que coordena os inquéritos extraídos do processo «Apito Dourado» arquivou o «caso Sousa Cintra», relativo a alegadas pressões de Valentim Loureiro junto de decisores políticos, com vista o obter o licenciamento de uma casa que o ex-presidente do Sporting, estava a construir no Algarve. A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo «Jornal de Notícias».

    No entanto, e de acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, no despacho de arquivamento da equipa de Maria José Morgado, refere-se que «Valentim Loureiro abusou da sua influência junto dos membros do governo a fim de obter uma decisão ilícita favorável a Sousa Cintra, o que, apesar dos seus esforços, não conseguiu».

    O comportamento do major «integra uma situação de instigação ao abuso de poder», que só não é punida neste caso porque «o abuso de poder, cuja autoria material caberia aos membros do governo envolvidos, não chegou a ocorrer». «A conduta do arguido Valentim Loureiro em relação à prática do crime de abuso de poder perde autonomia pelo que não é punível», refere o procurador.

    O Ministério Público (MP) entendeu, ainda, não haver indícios de tráfico de influência, porque o major não pediu ou aceitou contrapartida para pressionar os decisores políticos. O despacho refere mesmo não existir uma ligação directa entre as pressões de Valentim para que Cintra cumprisse (ou desistisse) do contrato de publicidade com a Liga para a época 2002/03, de 250 mil euros, e os contactos com os membros do Governo.

    «Relações perigosas» dignas de censura ético-política

    O MP entende que vale a pena «reflectir sobre a gravidade social dos factos apurados que embora estejam fora da tipicidade penal, revelam um deficiente entendimento dos poderes públicos e dos interesses públicos que os mesmos prosseguem».

    E acrescenta que «as relações estabelecidas entre os intervenientes e os decisores são seguramente perigosas e criam ruído ao normal desempenho da actividade administrativa, que deve reger-se por princípios da igualdade e da legalidade».

    O comportamento do autarca de Gondomar merece, segundo o MP, «um juízo efectivo de censura ético-política».

    Em relação a Sousa Cintra, entendeu a equipa liderada por Maria José Morgado que apesar de o empresário ter pressionado Valentim Loureiro a interceder junto dos membros do governo «não ficou indiciado que este tenha prometido ou aceitado dar qualquer vantagem a Valentim Loureiro como troca ou contrapartida deste "favor"». «Resta a censura ética da sua conduta», conclui.

    A história do caso Sousa Cintra

    As obras na casa de Sousa Cintra foram embargadas pela Câmara de Vila do Bispo que alegava o facto de a casa estar a ser edificada numa zona de parque natural. Após ter sido contactado por Sousa Cintra, em 2003, que lhe pedia ajuda, o major ligou ao então secretário de Estado das Obras Públicas, Jorge Costa, pedindo-lhe que falasse com o secretário de Estado da Administração Local, Miguel Relvas. Este seria o interlocutor ideal junto da Câmara de Vila do Bispo.

    Valentim Loureiro já tinha falado antes com o secretário de Estado do Ordenamento do Território, Taveira de Sousa.

    Em 2004, o major falou com Miguel Relvas, a quem se confessou agastado com o facto de o secretário de Estado do Ordenamento do Território, Taveira de Sousa, não desbloquear a situação de Sousa Cintra. Terá sido nessa altura que o Secretário de Estado da Administração Local lhe sugeriu o contacto directo com o ministro do Ambiente: «Você fale ao Theias».

    ResponderEliminar
  12. Após a reunião com o ministro, Sousa Cintra ligou ao major a agradecer e dizendo que o ministro prometera fazer os possíveis para resolver a situação. Mais tarde, Valentim informou Cintra de que jantara com o ministro Theias e que lhe pedira «para apertar» o secretário de Estado do Ordenamento do Território. Taveira de Sousa e Amílcar Theias foram ouvidos como testemunhas, em 2005, tendo referido que os pedidos de Cintra foram improcedentes.



    ResponderEliminar

  13. Rascord: "Bruno de Carvalho estende a mão a Carrillo"
    O MITÓMANO continua a perder a face.
    A vergonha foi-se. A dignidade é uma palavra vã.

    Sobre a entrevista à renascença do amigo cristóvão:
    O GORDO é mesmo bipolar.
    Depois dos ataques cerrados, baixos, sem nível e incendiários que constantemente tem feito ao Benfica tem a lata (não me ocorre outra palavra), como um charlatão de rua a tentar fazer passar os outros por idiotas, em se arvorar em defensor dos bons costumes.

    Virgem ofendida? Ó Boi, quem se comporta como uma rameira ofendida és tu, ó Burro.

    Mas quem és tu Bola de Sebo, para vires falar em "discurso de poeira e vitimização". A sério? És mesmo um Gnu. Tu que te comportas como um puto menino da mamã a quem todos querem fazer mal. Vai-te tratar, bandalho.

    E ainda tens coragem em falar em estratégia baixa "no Benfica vale tudo"? Tu, seu espécime taurino?
    "Do Benfica já se espera tudo, do que seja mais baixo possível. E neste caso, se houver esse processo, do mais ridículo possível".
    Fds, tu não és só aldrabão e demente, és também um caso do foro psiquiátrico de pura demência e bipolaridade.
    Vai-te internar, GORDO.

    Zé dos nenucos.

    ResponderEliminar
  14. http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-10-14-Sporting-teme-que-lista-de-Schindler-do-Benfica-condicione-os-arbitros

    Amigo Guachos e companheiros benfiquistas, vejam bem, na notícia, a fonte do sporting fala em jantares na "Catedral da Cerveja". Mas...? Então...? Mas... o voucher não diz "museu da cerveja"??? Ou sou eu que já estou a ficar maluco, ou então o mundo está todo doido. No programa do porlongamento o badochas mostrou o voucher, e o souza martins leu "4 entradas... museu da cerveja". E o badochas diz logo: "ai e tal, portanto, 4 jantares"! Mas jantares onde? No museu da cerveja? Até pode ser, há lá comida sim senhor, mas o voucher de entrada no museu dá para 4 refeições no "museu"? Então vou já comprar aí uns 20 kits para mim, sai barato pá, tenho refeições para a familia por muito tempo e ainda fico com camisolas para oferecer a familiares nos próximos 20 natais!!! Mas está tudo doido... é que a fonte do Sportem fala em Catedral da Cerveja! Eu já não percebo nada. Vou ali dar entrada no hospicio e venho já... ou é melhor não, ainda posso encontrar o badochas a fazer a espargata no meio do corredor do hospicio!

    O que acham disto tudo? Algum jornal já telefonou para o Museu da Cerveja? Já questionaram se os vouchers para o museu dão direito a 4 jantares? Alguém (jornalista ou não) já comprou um kit destes e foi lá jantar? Mas... há jornalismo de investigação em Portugal?
    Entrámos numa realidade paralela ou então o fim do mundo aproxima-se. Alguém que me explique? O museu e a catedral da cerveja são uma e a mesma coisa? Ou são coisas diferentes? É que eu até já acho que o Pai Natal existe! E a prova que existem jantares é o voucher que foi mostrado? Já alguma televisão o exibiu? Já alguma televisão pediu para examinar bem o voucher? O que é que lá diz afinal pá? Ou existem outras provas? Quais? Onde?

    Eu estou perdido, por favor, alguém que me explique? Isto que se está a passar é real? Ou é tudo uma alucinação.

    Reparei que até na BTV ninguém mostrou o voucher, ninguém leu o que está lá escrito, etc, etc, ou seja, o silêncio existe, mas mais do que isso, e compreendo, a estratégia deve ser deixá-los, aos outros, falar sozinhos e alucinar à vontade, deixá-los alimentarem-se de mentiras e mais mentiras e um dia a verdade vai ser dolorosa. Será isso? Se for isso, estou de acordo. É deixá-los fazer a própria cama!

    olhem, vou ali e venho já... e viva o Benfica!

    — O Sonho de Damião —

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensava exactamente da mesma forma, até ver o Pedro Guerra e o Rui Gomes da Silva falarem dos tais jantares na Catedral da Cerveja, dizendo que eram prendas inofensivas; confirmando portanto a sua existência. Inclusive, já questionei o RGS por email, mas ainda não obtive resposta.
      A conclusão que tiro é que esses vouchers para jantar devem ser oferecidos junto (ou dentro do) com o pack Eusébio que é oferecido aos árbitros. Ainda assim, tudo isto é muito estranho, mesmo surreal, pois ainda ninguém (nem o badocha do lumiar) exibiu os referidos vouchers da Catedral da Cerveja...

      Eliminar
    2. Tudo o que diz é absolutamente compreensivel... se já tiver uns aninhos em cima do lombo como eu.
      Você deve ser do tempo em que existiam jornais e jornalistas.
      Mas os tempos mudaram e agora o que existe são pasquins ordinários e jornaleiros.

      A diferença entre um jornalista e um jornaleiro é abissal.
      Um jornalista, para começar, mantinha uma conduta exemplar, ditada por um código deontológico que cumpria à risca, e por uma ética pessoal inatacável. Daí a sua extinção. Palavras como códio deontológico, ética pessoal e outras, como coluna vertebral, conhecimento profundo dos assuntos ou distanciamente em relação a preferências pessoais não têm lugar em instrumentos de propaganda.

      Já um jornaleiro, ao contrário, tem 3 características que são fundamentais ao exercício da sua profissão.
      Uma enorme ignorância e falta de compreensão dos assuntos que lhe dizem para jornaleirar, uma enorme "flexibilidade", referindo-me obviamente à coluna vertebral, e uma cobardia imensa, alicerçada na percepção da sua completa inutilidade, que o leva a tremer de medo só de pensar em perder o tacho.

      Passam os dias com o cú agarrado à cadeira lá no escritório que antigamente se chamava de redacção, em frente a um computador atentos a toda a ionformação que interessa, a que está acessível através do Facebook, e comunicando as suas descobertas jornaleirísticas com aos colegas via skipe.
      O ponto alto do seu dia é quando recebem um email de uma qualquer agência de comunicação paga para publicar "notícias".
      Agarram no texto anexo ainda a cheirar a fresco, e fazem prova de vida remetendo-o ao chefe.
      De seguida vão ao twitter e escrevem "hoje estou fartinho de trabalhar".

      Se mantiverem esta rotina o tempo suficiente, sem nunca levantarem ondas ou questionarem o que quer que seja, e abanarem sempre a cauda à passagem dos donos, lambendo-lhes a mão e mais o que eles queiram, terão fortes possibilidades de serem promovidos a comentadeiros televisivos.

      E assim vão as glórias do mundo...






      Eliminar
    3. António Viegas, tem razão, mas eles falaram do que alegadamente se fala, sem confirmar se era verdade ou não.. Pode existir outro voucher? Pode, mas como você diz, e concordo, porque é que ninguém o mostrou? É que o Badochas pede ao "mano souza" para ler o voucher que diz "museu da cerveja", e não mostra qualquer outro voucher... Isto é mesmo tudo muito esquizofrénico!!!

      Manuel Afonso, concordo plenamente consigo!!! E já tenho uns aninhos no lombo, mas nunca me deixo de impressionar quanto ao vazio de jornalismo, é que já nem sequer é zero, é menos que isso, entrou-se já nos números negativos!!! É abaixo de zero!!

      - O Sonho de Damião -

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
    4. Sonho de Damião, custa-me a acreditar que dois homens que me parecem inteligentes, têm responsabilidades no clube, costumam defender bem o Glorioso e estão sempre bem documentados, não se tivessem informado junto dos serviços do SLB sobre este assunto, antes de irem aos programas onde falam.
      Portanto, de duas uma: ou os ditos vouchers de refeição existem e é estranho que ninguém os apresente; ou se não existem é surreal que nenhum dos comentadores benfiquistas negue a sua existência...
      Ou seja, dê por onde der (espero que seja a segunda hipótese), estamos numa situação ao estilo da "Twilight Zone".
      Lembra-se dessa série?

      Eliminar
    5. Antóno Viegas, pois a minha questão é mesma essa. E se preferem não dizer a verdade para deixar os outros enterrarem-se ainda mais? Talvez a estratégia seja mesmo adiar ao máximo a verdade, para dar tempo para eles se afundarem ainda mais na merda. será?

      abraço

      — O Sonho de Damião —

      Eliminar
  15. Tenho uma duvida!

    Se o Jesus levou software do Benfica para o Sporting, de que é que o Benfica está à espera para processar o Sporting por espionagem industrial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Processou quem cometeu o crime, JJ!
      14 Milhões de euros é 1 euro por adepto. Está bem pensado!!
      9 testemunhas entre as quais as pessoas que ele tentou aliciar e levar com ele, tamém nã extá mal nâ senhori!
      Coitado do JJ, vai ser um desatino, nem vai conseguir dormir nos próximos dias! Vou estar atento às olheiras dele! lol


      Eliminar
  16. O gabarolas do presidente do botafogo do lumiar é uma verdadeiro artista, daqueles raros personagens, que tenta a todo o custo sobreviver à conta do Bicampeão Nacional SL Benfica e a cs em Portugal só sobrevive através de polémicas que envolvam o Bicampeão Nacional SL Benfica e daí a táctica usada pelo gabarolas cobarde.

    Acantonados nas suas redacções os jornaleiros de hoje apenas publicam os ditados das agências de comunicação e quem ousar investigar ou pensar pela própria cabeça é escorraçado do seu emprego.

    Então ainda ninguém conseguiu confrontar o gabarolas com a sua incompetência, uma simples pergunta deveria ser feita "Se o Bicampeão Nacional SL Benfica gasta 250.000€/ano para conseguir títulos desportivos porque é que o botafogo do lumiar gasta 5.000.000€/ano com o ex-técnico JJ?"

    ResponderEliminar
  17. Aquilo para o lado do clube do Pátio das Cantigas está negro. Com um cérebro, um pirata de sinal de TV, um azeiteiro e um mitómano a receber pipas de massa por mês, todos os tostões ajudam, enem as receitas da taça de Portugal contra o Poderoso Vilafranquense escapam.
    Se calhar aquele clube nem chega ao Natal... literalmente.

    Um abraço Benfiquista, de um user banido do SB.


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.