quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O voo dos porcos.

O Benfica virou saco de pancada na comunicação social. Os cumentadeiros e os especialistas paineleiros, em programas de duas horas, dedicam pelo menos 1H 45M ao Bicampeão Nacional. São eles próprios que, na ânsia de Nos prejudicar, Nos fazem ainda maiores. Quanto mais falarem no Benfica mais pequenos se tornam. Não voam sem Nós e sem Nós acabarão por cair.

Agora foi a rtporkos a sentir-se autorizada a fazer umas piadolas rascas confirmando a regra de que já não há merda nenhuma que não se sinta no direito de bater no Benfica. Há imensas formas de lhes fazer perceber o quanto estão enganados. E não é com comunicados. Os relinchos do alvalixo não param. Hoje mais um cagalhão esverdeado - sedento de protagonismo - tentou chamar Rui Costa ao barulho. Eles tentam - por todos os meios - chamar-Nos a combater no chiqueiro. De Rui Costa espero apenas desprezo.

Uns dias atrás escrevi aqui que seria precisa muita coragem para não responder aos ataques dos porcos. Hoje, perante todo este fedor, penso exactamente o contrario. Seria preciso muita coragem para Nos misturarmos com toda essa trampa. Jorge lagarto, grunho de carvalho, mais a ralé que os segue porcamente - não valem um traque e muito menos as respostas que a comunicação social suspira para meter tudo no mesmo saco. Sem elas acabarão consumidos num enorme monte de esterco - remirando os umbigos. Cada vez mais tenho a convicção de que será o desprezo a derrotá-los, sem remissão. O que for de justiça a justiça que resolva. O resto é estrume.

Os Benfiquistas só precisam ter calma. Rui Gomes da Silva apenas deu um tiro no pé. Ele, como muitos outros, pensa que o umbigo é a parte mais interessante do corpo. Não é. Está muito longe de o ser, como no futuro irão comprovar. Os porcos não nasceram para voar e por muito que lhes dêem asas acabarão sempre por cair. 

Os benfiquistas mais assanhados que se lembrem que o Mundo não vai acabar esta época. Que o futuro do Benfica não depende de ganhar um campeonato (que por agora está perfeitamente ao nosso alcance). Ao contrario dos grunhos, em que o seu mundo depende desesperadamente dessa vitória no campeonato. Aos menos avisados - recordo-vos que a tal estrutura (estrutura a sério não uma organização criminosa) que agora é saco de pancada - é ela que nos garante o futuro. Não são os fogachos de um bom resultado mais o variado grunhido dos cerdos. Por muito escarcéu que fizerem, a árvore das patacas não foi inventada por eles e muito menos plantada no chiqueiro verde. As facturas estão aí a chegar...

Os especialistas da treta - sempre com resposta para tudo - que pegam num grão de areia e o transformam no deserto do Saara, ainda vão ter que dar muitos pinotes ao longo da época. Podem ter a certeza. O futebol está muito longe de ser uma ciência exacta e até equipas que não mudaram de treinador como, o Chelsea e a Juventus, campeões da época passada com percursos brilhantes, seguem em 12º (Juventus) e em 15º (Chelsea) nos seus campeonatos. Olhe-se para o Sheffield Wednesday, de Carvalhal, que acaba se espetar 3 secos no Arsenal de Londres, que dias antes derrotara o Bayern de Munique por esclarecedores 2-0! Calma rapaziada. A festa ainda agora começou...

32 comentários:

  1. Ora nem mais! É isso tudo.
    Os exemplos do Chelsea e do Juventus são excelentes e podia acrescentar o Barça, são bons exemplos que nem orçamentos gigantes, grandes treinadores assim como grandes jogadores muito caros são garantia de vitórias. O Manchester United o ano passado depois da saída de Fergusson também mudou de paradigma e passou por grandes agruras.
    O andor só agora está a sair da igreja, ainda tem de dar a volta à aldeia, temos de passar pelo cemitério, pelas eiras, pelos nabais, passar o rio por isso ainda muita água irá passar por debaixo da ponte.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém disse que o United tinha feito uma boa mudança...aliás, vê-se que não!

      Eliminar
    2. No caso do MU não é uma questão ter feito uma boa ou má mudança, foi uma mudança necessária. As pessoas não duram para sempre.
      Erraram no primeiro treinador? É possível (eu acho que sim). Mas só erra quem lá está, quem trabalha e quem toma decisões.
      Mas penso que já deram a volta ao texto.

      Eliminar
  2. Caro Guachos que a voz não lhe doa em defesa do nosso Benfica. E entendo o ponto de vista de que não devemos dar trela a porcos, mas começa a ser difícil ver toda a merda a bater no Benfica. Em relação ao RGS tenho a sensação que irá ser o próximo presidente do Benfica, partilhas da mesma opinião e o que achas dele.

    Grande abraço
    Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim nunca será. É útil de vez em quando mas gosta demasiado de agradar às ondas que se vão formando. Muito narcisismo e também não não gosto de colas.

      Eliminar
    2. Parabens é mesmo assim que se responde não vamos perder tempo com essas merdas um abraco

      Eliminar
  3. Exactamente!

    Como tenho dito, o q lhes doy + é q o Benfica não está dependente da bola q bate na trave... nem destes fogachos...

    É deixá-los poisar... depois da supertaça foram perder a Champions a Moscovo, foram humilhados em casa pelo Locomotiv, e andaram ao colinho dos árbitros por cá, tendo já + penaltis assinalados a favor do q o Benfica em toda a época passada...

    Agora prevejo empates ou vitórias arbitrárias c/ o Estoril e c/ o Arouca, e uma derrota c/ o Béubéu na Albânia...

    Depois acertamos contas no alvalixo... é q nesse jogo, não vão ter a vantagem de jogarem c/ o Benfica em ressaca da Champions...

    ResponderEliminar
  4. O problema e abrir a pinha aos menos esclarecidos e muitos deles armados aos cagados nem sabem bem o que reprrdenta ser benfiquista.

    ResponderEliminar
  5. Os especialistas da treta (pra não dizer da merda), que querem fazer passar o jj como um deus da bola, um treinador muito superior ao Rui Vitória e ainda mais superior a toda a estrutura do Glorioso, parecem querer esquecer por exemplo aquilo que se passou no segundo ano desse treinador no Benfica em que nos primeiros jogos ficámos logo arrumados. Entre outros maus desempenhos ao longo destes anos, como no ano em que por pura incompetência se perdeu tudo. Tolerancia zero ao Rui Vitoria mas ao outro tolerou-se tudo.
    Por falar em porcos, ja agora uma palavra para o mini pereira que continua a falar do Glorioso ,agora numa revista porquista ,dizendo que no fcporco o valorizam mais. Deve ser da mesma forma que o pinto tem valorizado ao longo dos anos as meninas das casas noturnas
    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Ora nem mais Guachos!

    Eu próprio hoje já escrevi que isto só interessa é aos antis. Quanto mais nos dividirem, mais fracos ficaremos, derrotando-nos por dentro. É isso que eles querem.

    O que eles querem sei eu! ;)

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2015/10/o-que-tu-queres-sei-eu-pa.html

    Abraços


    PS: Adicionei o teu blog à minha lista de blogues.

    ResponderEliminar
  7. De acordo, Guachos!

    Ainda falta muito campeonato e tudo pode acontecer!

    Os jornaleiros intensificaram e muito os bombardeamentos de merda ao glorioso. Pois a azia era muita com o BiCampeonato, ainda será muito maior se o glorioso for TriCampeão! Temos que ser rijos e aguentar a merda que anda pelos ares!

    O Benfica precisa de tempo para se organizar e espero eu vir ainda a tempo do tão desejado Tri, para calar a boca a muitos sapos e extintos que rondam pelas TV's!

    Saudações

    ResponderEliminar
  8. Não sei o que se passa. Não leio jornais, não vejo programas desportivos (excepto na BTV). Só sei que somos Enormes e que em Maio lá estaremos a comemorar possivelmente por duas vezes...
    Benfica Sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. SO QUERO RELEMBRAR AQUI QUE DOS 3 SO 1 PODE SER CAMPEAO. ALGUM DOS OUTROS DOIS VAI SOFRER CONSEQUUENCIAS GRAVES E ESSES NAO SEREMOS NOS PORQUE NOS TEMOS 7 TROFEUS EM 2 ANOS.
    TENHO EU E DEVIAM TER TODOS OS BENFIQUISTAS QUE NEM SEMPRE E POSSIVEL GANHAR O CAMPEONATO.

    CARREGA BENFICA

    BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

    ResponderEliminar
  10. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Espero que venham Charters e Charters de Posts destes, pois para mim acabaste de fazer o melhor Post da actualidade. Agora e fora de brincadeiras. Absolutamente fabuloso texto. Parabéns amigo, colocas uma vez mais os interesses do Benfica à frente e recusas a facilidade da critica constante e fácil.

    Vais contras a vontade de tantos, que é a de abanar a bandeirinha do ego e desejar que tudo corra mal ao Glorioso, só para poderem dizer, algo semelhante a isto:

    « Aí Exclusivo, exclusivo, exclusivosivo, existe sombra mais dragarta, que eu? A sombra que não ajuda, mas sempre tenta envenenar? Não serei eu a mais bela das Dragartas ao Des( serviço) do Benfica? »

    Creio ainda que já serás quase caravela única, a navegar pelos mares da Benficosfera. Praticamente todas as outras já recolheram as velas, confundiram a proa com a popa ( para não dizer o « cu com as calças » e... alistaram-se na armada de El Rei Taliban. O Corsário fanhoso que tenta roubar o apoio e a estabilidade ao Benfica, para o ofertar ao Perna-de-Pau-Dasjantas e à Criança-Barbada-Cor-de-Gosma.

    ResponderEliminar
  11. RGS não irá ser o próximo presidente do Benfica em primeiro lugar porque nunca irá a eleições contra LFV como ele mais do que uma vez afirmou, em segundo, a vida profissional não lho permite nem tem interesse nisso.
    RGS falou como adepto e não como candidato.

    A maioria de adeptos porta-se como gente irracional e depois temos aqueles que por várias razões querem ver LFV de lá para fora assim como já quiserem despedir, DiMaria, Coentrão, Luisão, JJ, Jardel, Lima, Gaitan, etc. Acho que perceberam ideia. Estão contra, pronto!

    Além disso o ruido que paira na net em blogues benfiquistas são em 80% dos casos de gente infiltrada que quer ver LFV de lá para fora (sabem de onde vem o maior perigo), ruído esse que aumentou de maneira muito acentuada desde que o Badochas do "Ecstasy" começou a trabalhar com as 3 agências de comunicação.

    Acabo de ouvir o discurso de LFV. Enviou várias mensagens, um discurso rico e cheio de informação.
    Anunciou que virá mais um grande parceiro internacional de patrocínio dentro de pouco tempo. Enquanto que os nossos inimigos continuam a atirar porcaria para o ar que lhes irá cair em cima, não conseguem patrocinadores, o Benfica já tem um gigante, até já temos um novo para as camisolas do hóquei, e agora vem aí mais um grande.
    Mais disse que a resposta aos insultos e calúnias irá ser dada nos lugares certos!!!

    Deixem os psicopatas continuar a ladrar que a caravana continua a passar porque vai na direcção certa!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel,

      Esses 80% de infiltrados não são benfiquistas. Por isso te dizia não ser fácil aferir o sentimento (e a inteligência ) dos benfiquistas apenas recorrendo aos blogues.
      Os verdadeiros benfiquistas vão dar uma resposta em Aveiro e em alvalidl.
      Quanto a RGS escreveu um belo artigo mas não explicou porque é que não assume as suas responsabilidades internamente em vez de vir falar cá para fora. Só cria ruído e contribui para a tese dos antis de que o Benfica está em ebulição.
      LFV mais uma vez mostrou que os tem no sítio. Tomara nós que o presidente não se cansasse nunca desta chafurdice que é o futebol português. Falou bem. Falou para a estrutura interna, para os sócios, para o presidente da liga e para os presidentes dos clubes pequenos que estão aflitos com o orçamento dos seus clubes.
      Quem não percebe isto, das duas uma:
      Ou é corrupto / corruptor
      Ou é burro e não vale a pena perder tempo a explicar

      Só faltou falar do presidente da fpf (que parece ser seu amigo), que também tem assobiado para o ar.
      Olha se fosse o presidente do Benfica a dizer 'Querem guerra, vão tê-la'. Até a múmia presidencial vinha criticar!

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Caro Nené, exacto!
      Aos infiltrados não podemos fazer nada, apenas censurá-los, quando podemos, e denunciá-los. Eu não me canso!
      Não são benfiquistas, mas fazem mal ao clube especialmente quando tolerados por so called benfiquistas.

      Quanto ao RGS eu entendo-o e não o censuro porque deu a sua opinião sem segundas intenções. O pior são aqueles que dão a sua opinião com segundas intenções. São esses que são perigosos! E são esses com quem os benfiquistas devem ter cuidado e a quem devem estar atentos. Porque são esses que tentam minar o clube por dentro.

      Naturalmente que a CS viu nas palavras de RGS uma ocasião para atacar o Benfica e a sua direcção porque o que eles querem é sangue. Na minha opinião, mais grave é quando há benfiquistas que se aproveitam disso e fazem de caixa de ressonância.

      Era contra a divisão interna que Cosme Damião alertava. O que não falta por ai é gente que tenta minar o clube por dentro, que usa os seus blogues para isso, que dá abrigo a infiltrados e que ainda se diz benfiquista.

      LFV disse o que eu já disse, que o condicionamento psicológico, que contribuiu directa e indirectamente para a nossa derrota, e que tem sido feito repetidamente sem pudor nem vergonha, tem de ter consequências disciplinares.
      Daí a conversa do Proença porque é este a quem compete por fim à pouca vergonha!


      Eliminar
  12. Cambada de FDGP. Eu só queria apanhar à minha frente esse meio homem rui santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... então aparece em S. Pedro de Sintra que é onde ele mora.

      Eliminar
    2. ... então aparece em S. Pedro de Sintra que é onde ele mora.

      Eliminar
  13. Por ordem indistinta:
    1 - A mim apetece-me muito mais comentar quando as coisas correm mal do que quando bem. É nas alturas menos boas que sinto que todos, ou quase todos, deveríamos remar no mesmo sentido. Mesmo sendo futebol e a racionalidade quase sempre deixada à margem não abdico de pensar e sobretudo de sentir desta forma. Sempre assim fui no que toca ao Benfica. O Benfica são as pessoas mas há pessoas que se portam e estão a portar-se muito mal com o Benfica e, perdoem-me, a começar pela maioria da malta que anda a navegar pela net. Basta ler, mesmo dando o desconto a boa parte que nada tem de benfiquista.
    2 - Pela enésima vez reitero que LFV não deixará de prosseguir o rumo que estabeleceu como melhor para o Benfica, partindo da premissa que o melhor não é ser campeão ocasionalmente mas sim criar bases para o ser amiudadamente. Acredito que é isso que está a ser feito, com escolhos pelo caminho, com eventuais tropeções mas sem a queda fatal. Disso tenho a certeza.
    3 - Não simpatizo com Rui Gomes da Silva. Também tenho os meus preconceitos e assumo que desprezo políticos e RGS, hoje menos, como Silvio Cervan, como Telmo Correia, são políticos e tenho um profundo desprezo por essa gente. Por mim nunca fariam parte dos corpos dirigentes do Benfica. Mas o presidente, que acredito nunca será RGS por mais que o queira ou tente, lá saberá os porquês dessa gentalha andar por ali. Por mim, pregariam o seu benfiquismo, que respeito, noutras bandas.
    4 - Vejo com agrado que começam, pelo menos neste blogue, de longe e inequivocamente o melhor da net, a surgirem cada vez mais comentários mais esperançosos e lúcidos. Agrada-me porque, creio, isso transmitirá aos mais inseguros e frágeis alguma confiança no futuro. Tenho para mim que qualquer blogue, sem abdicar do sentido critico fundamentado, equilibrado e construtivo que qualquer individuo deve ter, não deve comportar como primado a politica destrutiva nojenta e com objectivos obscuros. Só não tremo com o que há-de vir por aí, porque já vivi muita coisa e não tenho idade para isso. Mas que o fedor da trampa está para continuar , ah, disso estou tão certo como um dia hei-de morrer.
    5 - Este blogue deveria servir de exemplo a todos quantos se dizem do Benfica e que, não pondo eu em causa o seu benfiquismo, era só o que faltava, reagem primariamente. Numa semana passam de adeptos do maior do mundo para adeptos do Benfica em morte lenta. A esses ficaria melhor reflectirem o que andam por aí a escrever de forma alucinada. Imagino esse tipo de gente em frente a um botão nuclear. Estávamos literalmente fodidos.
    6 - Como previ, a seguir ao jogo de domingo e aqui o escrevi, a actual procissão de velas de defunto, não tenho lido, ouvido ou visto nada da merda que por aí gravita. Nessa procissão incluo a esmagadora maioria dos blogues ditos do Benfica, esses, sim, parvamente, li, com uma excepção vincada: Este, o GV. É por isso, mesmo presumindo, mais até do que isso, que bem lhe custa engolir algumas coisas, a mim também, que admiro, e nunca fui dado a admirações, cada vez mais o respectivo autor! Para ele, o Benfica acima de tudo, porque, a haver um dia, o tempo das contas não é este. Este deveria ser o da união, o do lema do Benfica. Que muitos invocam sem saberem o que dizem.

    Por isso, termino deixando aqui o meu respeito ao Guachos Vermelhos. Por uma única coisa, mas que para mim é superlativa: O seu benfiquismo sensato em tempos de insensatez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Alma Encarnada, Companheiro,

      Concordo, absolutamente, quando escreves que o GUACHOS é e de longe, o Nosso melhor blogue, mas olha que isso não se deve, exclusivamente, aos soberbos textos do Autor, porque há, por aqui, comentários que deveriam ser lidos em qualquer escola que ensine em Português e este é mais um excelente exemplo.

      Parabéns e Obrigado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. José

      Fizeste muito bem em chamar-me a atenção pela minha falha ao não referir os companheiros que aqui tão bem comentam e que contribuem tanto para a qualidade deste nosso blogue. Penitencio-me por isso e decerto todos me perdoarão essa omissão. É também a grande qualidade deles, dos quais fazes naturalmente parte, que aqui me traz. É com todos vós, com o raciocínio critico sem perda de discernimento nas horas de aperto, que me identifico. A todos o meu bem haja e cumprimentos.

      E sim, viva o Benfica! Sempre!

      Eliminar
    3. Concordo plenamente! Otimo post e totalmente subscrito.

      Eliminar
    4. Caro Alma,

      Mais um grande comentário.
      Concordo com todo o comentário com apenas uma reserva:
      Embora a generalização da classe política faça sentido, e hoje em dia ainda mais, penso que Silvio Cervan (não o conheço pessoalmente, nem simpatizo com a sua cor política) não encaixará bem nesse perfil de político oportunista, sem consistência e valores. Silvio Cervan tem prestado serviços relevantes ao Benfica, quer no que respeita à revista Mística, quer no que respeita a defesa da marca Benfica por esse país fora (nomeadamente na mobilização das casas do Benfica).
      Tenho-o como um grande Benfiquista, pessoa extremamente ponderada e educada naquilo que escreve e diz, e com competências mais que suficientes para continuar a servir e a engrandecer o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
      É bom ler este tipo de comentários que transmitem o sentir de MUITOS Benfiquistas.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  14. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Mais um texto bestial. Mais um contributo especial que tu ofereces ao Nosso Clube.

    E, assim, continuas a atrair para o GUACHOS, alguns Benfiquistas exemplares, que, também eles, oferecem ao Benfica o seu Amor de uma forma que é verdadeiramente emocionante. Bem Hajas, meu Bom Amigo.

    Passei aqui para comentar o discurso do Presidente (de ontem, creio) que eu também considero emocionante e exemplar, o que é o que se lhe exige neste momento difícil que atravessa a Nossa Equipa de Honra.

    Eu não critico o Companheiro RGS (eu só não tolero a intolerância) ou qualquer outro que "quebre animicamente" debaixo do "fogo inimigo".
    Felizmente, eu nunca tive de fazer a guerra, mas, como nasci num regimento e fiz um curso de sapadores (com prova de sobrevivência e tudo, ahahah), já vi muitos homens dignos a deixarem-se quebrar, a perder o rumo, ou a explodir para comportamentos inadequados e prejudiciais.
    Se tu quiseres, até me surpreende verificar que somos muitos aqueles que compreendem quais são os Nossos objetivos de uma forma tão clara que não se permitem qualquer desvio perante todo o ruído dos Nossos inimigos, de todos os anti, Taliban e mérdi@ incluídos.

    Mas regressemos ao mais recente discurso do Presidente, que eu considero eloquente, muito pedagógico (e fortemente crítico para com o "cabeça d'unto" que anda, por omissão, a pagar favores que deve ao brunalgas aldrabão e ao D. Cor(no)leone) e perfeitamente oportuno: uma liderança deste altíssimo nível não Nos garante Vitórias em todas as ocasiões, mas amplifica a probabilidade de Vitória, no momento e no campo decisivo.

    Sinceramente e depois deste discurso, espero que aumente o número dos Companheiros que compreendam aquilo que me disse um especialista (de renome mundial, cuidado) em Comunicação e de que eu já aqui escrevi num texto que tu publicaste e que, nesses termos, o Nosso Clube tem de ter a coragem para só dar respostas que possam ser terminais, como, por exemplo, em Juízo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu matas-me com esse mimos. Eu apenas me orgulho do nosso Benfica. Se nasci com esse privilégio sinto-me obrigado a dar um pouco de mim em Sua defesa. Tu, e os demais visitantes do GV, na sua esmagadora maioria, não fazem menos, enriquecendo-o com comentários fantásticos, de enorme qualidade, que nem sempre tenho tempo para agradecer. Eu ao RGS critico, não a sua liberdade de expressão (era o que mais faltava) mas o sentido de oportunidade (que às vezes mais parece oportunismo) que ele usa demasiadas vezes em proveito próprio e da sua imagem, que ele adora projectar, nomeadamente nas redes sociais. O Presidente esteve à altura de um verdadeiro estadista. Disse o que precisava sem se borrar. Se há uma estratégia comunicacional bem definida ela tem de ser seguida à risca, sem desvios. Tanto como a mudança de paradigma no que diz respeito à nossa fabrica de valores. A bem do Benfica, acima das vaidades pessoais.

      Eliminar
  15. E dizes tudo porque é que o Benfica está melhor que os outros: temos o nosso caminho e cada vez mais vamos largando dependencias antigas enquanto que os outros as mantêm.

    ResponderEliminar
  16. «Precisava de melhorar a interpretar o jogo. Agora tenho formação e penso que estou melhor do que estava. O treinador está a ajudar-me e vou continuar a melhorar com os treinos», dito por Bebé sobre Paco Jémez (não, não foi o mestre da tática que ajudou).
    O jj diz que no Benfica ninguém percebe nada de futebol, so o Rui. Devem ser o otavio, inacio e o labrego é que são experts... e nós andamos a dar tempo de antena a estes gajos...

    ResponderEliminar
  17. só posso garantir que vou continuar Benfiquista ate morrer! por isso todos os dias visito este blogue que me enche de benfiquismo e de orgulho,deixai-os poisar,eu sei o que faria aqueles junta letras que vao as conferencias de imprensa ,um amigo junto deles e apertar-lhes
    os tomates ate guincharem,nao os suporto!

    ResponderEliminar
  18. Grande discurso do Presidente! Naturalmente que o Benfica nao pode descer ao nivel do Imbecil Inacio, teem provas? Apresentem em tribunal, para o resto desprezo total.
    Viva o Benfica!

    Aquila Imperiale

    ResponderEliminar
  19. É por estas e por outras que, principalmente quando as coisas correm mal, este é o únco blogue que interessa visitar.
    O Guachos tem aquilo a que os americanos costumam chamar "grace under fire". Não vai em histerias e mantém a calma no meio da tempestade. E há uma boa dúzia de comentadores que não lhe ficam atrás.
    O melhor mesmo, é deixá-los escarrar para o ar. Quando o vento mudar e a gosma verde lhes cair em cima, vai ser um fartote de rir. Aí só temos de nos recostar e gozar o espectáculo...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.