terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pedro Guerra? - Que nunca a voz lhe doa.

Pedro Guerra é hoje o foco de maior instabilidade do futebol em Portugal. 
A importância (audiências) dos programas de debate futebolistico aumentou assustadoramente à medida que todas as televisões optaram por esse modelo, onde um moderador e três paineleiros davam largas, na sua maioria, ao anti-benfiquismo primário. Salvo raríssimas expectações - a regra era chamar uns choninhas, do tipo Sílvio Cervan e Fernando Seara, e gozar com eles até cheirar a alho. Até agora a coisa resultou em pleno. A maioria dos paineleiros afectos ao Benfica quase sempre alinham (chamam-lhes imparcialidade) no chorrilho de aleivosias dos colegas de painel, e por manifesta impreparação, ou porque não passam de uns choninhas, nunca foram capazes de fazer aquilo para que supostamente lhes pagam. Ou então, e eu há muito que tenho essa certeza, só são convidados por isso mesmo. Porque são fracos na defesa do Benfica, e porque apenas defendem o tacho, com medo de serem postos na rua.
Corria tudo às mil maravilhas até que Pedro Guerra chegou. O homem é fodido. Documenta-se, apresenta factos e provas, não fala de ouvido, e está-se a cagar para os que se cagam para ele. As risotas e o gozo de outrora deram lugar à confrontação, que ele promove sem medos, e porque melhor preparado; domina as matérias, não se deixa comer por lorpa, arrasando o moderador e colegas paineleiros. Na semana passada lutou - de forma desigual - num programa feito para o amesquinhar. Obrigaram-no a jogar em inferioridade numérica - três contra um e um "árbitro" que estava comprado - desde o primeiro minuto! E no fim do programa ainda foi ameaçado pelo doutor badocha, um porco que ontem fugiu, armado em santo. Um crápula que se recusava a pronunciar o nome de Simão Sabrosa (creio que chegou a afirmar que se o transmontano precisasse dele profissionalmente teria sérias duvidas em o ajudar) e que entre vários insultos e má criação; também ao agora treinador dos lagartos, mandou calar aos berros (os viscondes são assim) o colega Fernando Seara, no mesmo programa da treta.
Enquanto gozavam o Benfica e os seus "representantes" não veio mal ao mundo. Agora é um Deus nos acuda. Não há quem não afirme que aquilo não passa de lixo televisivo. Sim, porque antes era jet set do mais puro quilate! A pior escumalha dos jornais, comentadores e paineleiros, talibans da Internet incluídos, estão unidos num único propósito. É preciso calar o Guerra. Grunhos como, manuel serrão, miguel guedes, rui oliveira e costa, guilherme alguidar, octávio machado, paulo andrade, zeduardo, dias ferreira, augusto lagartinácio e outros vermes, são tudo gente pura; gente finérrima, jet set do mais fino quilate! Enquanto que eu vir todos estes ratos unidos contra Pedro Guerra, daqui, do meu cantinho, só lhe desejo uma coisa; que a voz nunca lhe doa.

47 comentários:

  1. Fantástico e parabéns ao GV e PG. Repetindo, nunca vos doa a voz ou os dedos de teclado. Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Viva o Pedro Guerra e que apareçam mais.

    ResponderEliminar
  3. O trinca-bolotas conseguiu uma coisa fantástica. Que foi por muitos Benfiquistas ao lado do Pedro Guerra. Daqueles que papagueiam o que ouvem nos mérdia e se pronunciavam sem sequer saber o que o homem dizia, porque o dizia, e o porquê da forma como o dizia.

    Neste momento já nem vale de muito dizer que concordo com o Guachos de alfa a omega. Já não exige grande coragem porque já deve ser a opinião maioritária entre os Benfiquistas.
    Ainda assim, para que não restem dúvidas, concordo com o Guachos de alfa a omega.

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo na integra!
    Foram anos de amesquinhamento do Benfica que fizeram o deleite da matilha infiel. A baixeza de argumentos até era aplaudida. Era considerada “fina ironia” como a do outro.
    A baixeza aliás continua. Ontem o dudu foi incapaz de manifestar manifestar repúdio pela publicação abjecta que o blog oficial do seu clube dedicou a Eusébio da Silva Ferreira.
    O dudu berrou ao Seara, disse que o Serrão era intelectualmente repelente, chamou-o de gordo, etc. É classe!

    O Guerra é um guerreiro!! A matilha infiel sabe isso e não lhe larga as canelas.

    Não sei se o Guerra já faz escola ou não mas Domingo fiquei embevecido com o correctivo que o Tininho deu no Zé dos Tachos na TVI.
    Quem não viu que vá ver. Prometo que não se arrepende.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei admirado com o Tino mas portou-se bem sem se exaltar pôs o zé dos tachos dizer ''olha que tu vê lá'' ,em em tom ameaçador ao Tino.

      Eliminar
    2. Já vi Cosimo, foi do melhor. O Diamantino manteve-se firme durante hora e meia a dar baile ao zézito. Foi de princípio ao fim de tal maneira que o zé o começou a ameaçar... Mas mesmo assim o Diamantino não vacilou e continuou e o zé lá ficou reduzido a arroz queimado no fundo do tacho... Impagável!

      Eliminar
  5. Se o Pedro Guerra lê o blog, aproveito para lhe elogiar o excelente trabalho que tem feito na defesa do Benfica.
    Em pouco tempo arrumou c\ o brunalgas, que teve de baixar ao mero papel de "paineleiro" e fazer uma triste figura, o Dr Dudu borrachão fugiu a 7 pés e mostrou mais uma vez ser uma pessoa miserável. O Bernardino Barros foi buscar lã e saiu tosquiado. O antigo sócio do Benfica "Manel serrou-a" provavelmente tb já arrepiou caminho,
    Quem serão os próximos a ser arrumados?
    Excelente trabalho tem feito o Pedro Guerra.

    Cartman

    ResponderEliminar
  6. Totalmente de acordo!
    Os paineleiros querem continuar a estar nos programas porque é um tacho bem pago! Isso é claro! Mas querem continuar a manipular
    a opinião pública e só o conseguem se não tiverem contraditório factual! Pedro Guerra veio virar tudo do avesso porque é uma pessoa muito bem informada, muito bem documentada e sabe onde procurar a informação. Ora isso vai estragar-lhes os planos!

    De repente, um programa que não tinha audiências e que estava em vias de acabar (porque os benfiquistas se recusavam a ver a pouca vergonha), de repente sobem em flecha graças à figura de Pedro Guerra que neste momento é a pessoa que está a colocar am causa a situação confortável que tinham os outros dois paineleiros.
    Outra coisa desagradável para eles é que este caso prova que são os benfiquistas que dá as grandes audiências. Sem eles, não há programas!

    Os paineleiros dos outros clubes sentem-se desconfortáveis, não querem fazer figura de urso porque as pessoas percebem que estão a mentir! Se antes mentiam indecorosamente sem contraditório contra o Benfica, a partir de agora torna-se mais difícil.

    O Barroso não apareceu em alguns programas, ontem meteu o rabo entre as pernas e fugiu, lembrando o actual presidente da CMP que também fugiu de um programa.
    Ontem o Manuel Serrão também não apareceu e mandou um que é ainda mais jagunço. Mas o Pedro Guerra chegou bem para ele e por isso percebe-se melhor a aparição hoje do comunicado do Porto! Estão a ver a vida andar para trás!

    Vamos apoiar Pedro Guerra, que é uma pessoa até mais bem educada do que os outros.

    O Comunicado hoje do Porto, assim como a ida do Bandalho ao programa na semana passada, mostra bem quem está a sentir-se pisado nos calos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Manuel, Companheiro,

      Eu só muito raramente assisti a esse tipo de programas e nem sinto necessidade de explicar as razões para essa preferência, mas, do pouco que assisti, creio que acertaste na mosca com estes argumentos e eu estou convencido de que o PG vai passar a ser o "comentador" mais desejado (e mais bem pago) por todos os produtores que, nas TV's gerem os espetáculos desse jaez.

      Sinceramente, espero que todos os outros "comentadores" Benfiquistas que participam em circos similares, aprendam com o PG e adotem a sua forma de estar, que é a única compatível com a defesa não só do Nosso Clube, como e fundamentalmente, ... da VERDADE.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Antonio Mello na AbolaTV tambem defendia o Benfica de uma forma impecavel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida.

      É só a minha opinião baseado no que vi e senti, mas o AM e o RGS sempre têm sido os melhores defensores do Benfica nestes programas.

      Quanto ao PG, bem... Defender o Benfica de forma activa ao nível que o contexto exige, é melhor do que searas e outros faziam pelo que...

      Eliminar
  8. Foi vê-los anos a fio deliciados com os passarinhos que lá iam metendo. Comidos a torto e a direito. Sem capacidade alguma para defenderem o Benfica. De à uns anos para cá apenas considero Rui Gomes da Silva como grande defensor do Benfica nesses programas. Mas mesmo ele por alguma vezes não está suficientemente preparado. Pedro Guerra é de longe quem melhor mete em sentido todo o anti-benfiquismo que se vê noite após noite nesses programas. E claro. Como defende o Benfica anda meio mundo agarrado às canelas dele. Ainda no outro dia no programa Play-off lá estava o anão a mandar uma indireta sobre pontas-de-lanças colocados pelo Benfica em programas do género. Isto no único programa em que o comentador sportinguista (Manuel Fernandes) não era anti-benfiquista mas que trataram já de corrigir. Agora é o anão, o Rodolfo trauliteiro Reis, o lagartinácio e o "moderador". Um verdadeiro festival de atrocidades contra o Benfica. Tomara mais um Pedro Guerra para lá ir meter aquela escumalha toda em sentido. Desconfio que o Rui Santos ia ter problemas que obviamente nunca vai ter com alguém como é o Simões. Porque o anão sabe que se algum dia tem de se confrontar com alguém mais inteligente e atento é desmascarado nos seus contorcionismos tanto na análises a lances dos jogos como de episódios fora do campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não falar no programa das 3ªs, "Tempo Extra", o pior de todos porque o rato sem qualquer contraditório perora sozinho só com o Pivot pela frente quase sempre sobre o Benfica, soando conforme o vento sopra com a sua propaganda dissimulada ant-benfiquista pensando que as pessoas não percebem ao que vai.
      Ontem ficou com mais um melão quando as pessoas responderam que quem devia ser castigado era o BC com 69% de votos.

      O canalha colocou lá uma opção que perguntava se o Benfica devia descer de divisão que recebeu 25%, provavelmente todos os votos vindos dos lagartos das claques pagos para o efeito.



      Eliminar
  9. O António Melo foi afastado porque não "amochava"...

    Os meus parabéns ao Diamantino porque finalmente consegue interpretar o que os Benfiquistas esperam dele...a defesa intransigente do nosso clube...

    ResponderEliminar
  10. kláp... kláp...kláp... de cruz ....sempre Benficaaaa

    ResponderEliminar
  11. O PEDRO GUERRA e uma autentica formiga VERMELHA q pode não ser do agrado de todos mas hoje por hoje defende bem o S.L.BENFICA ,PORTANTO FORÇAAAAAAAAAAAAAAAA PEDRO GUERRAA FORÇAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  12. Poucas Pessoas tem coragem de assumir as rédeas da sua vida em busca de um objetivo um ideal, ter algo para sonhar e muito importante olhar para o futuro e não ter medo do que está lá te esperando, ter força de vontade e acima de tudo ir além das expectativas, e mais fácil ficar no padrão no aceitável, no seu próprio canto só observando e vendo a vida passar do que correr atrás dela e fazer o seu melhor, poucos nascem com um brilho dentro de si, com a capacidade de enxergar além daquilo que estar diante dos seus olhos, mas ser o diferencial, ter sonhos e além disso construir cada um deles com suas próprias mãos um dia a pós o outro... Cada novo dia e uma chance nova que a vida nos dá para aprender, para sorrir, adquirir sabedoria, para amar, para nos empenhar no que fazemos de melhor... Entre o sonho e a realidade só existe uma coisa... Força de Vontade...
    Wagner...

    ResponderEliminar
  13. Não se deixe esquecer, não se deixe perder a essência, a coragem, a ousadia. Não deixe que te roubem o sorriso, os sonhos, a força, a alegria de se estar vivo...
    Sabe, com os anos, eu aprendi que de uma forma ou de outra, a gente vai perdendo a vitalidade e a crença em nós mesmos

    ResponderEliminar
  14. A coragem não precisa da segurança de uma convicção inquestionável. Ela engloba o risco, sem o qual não é possível qualquer vida criativa. CARREGAAAAAAAAAAAAAA PEDRO GUERRAAAAAA

    ResponderEliminar
  15. Amigo Guachos e amigos benfiquistas, vejam esta pérola do jornalismo encomendado:
    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/leoes-receiam-lista-de-schindler-do-benfica-980607.html

    Digam lá que não é brilhante! Leram a notícia? Fonte de fonte... Reparem agora no link: "receiam-lista-de-schindler-do-benfica" WTF?

    Estão mesmo desesperados, só vêem vermelho... teorias da conspiração levadas ao extremo, isto é demência pura... o badochas vê inimigos (Benfica) até na sua própria sombra. E o jornalismo... é de qualidade igual a... enfim... nem tenho palavras para descrever tanta merda!

    — O Sonho de Damião —

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruído... não passa de ruído.

      Eliminar
    2. A FPF DEUL-HES A RESPOSTA LOGO O CASO ESTA NA POLICIA JUDICIARIA ,MAIS NADA

      Eliminar
    3. Mas afinal quem tem a lista !
      se os do wc do lumiar ate dizem que sabem o que aconteceu e acontece com o pak sera que o ANONIMO que lhe deu o pak [lhes telefonou depois} ou foi proença e ate lhe disse como se faz .....
      a PJ tem de abrir o olho com estes batoteiros do lumiar assim como a PGR pois isto e gravissimo ..

      Eliminar
  16. Post mm na mouce, subescrevo por completo, sempre odiei (e contínuo a não ver) estes programas precisamente pq "o gajo do Benfica" era sempre um atrasado qq para servir de espantalho!
    Pois bem, como os jeitinhos ao sistema resultam sempre em ficar na merda depois (falta de audiências e vendas) enfiaram um granda sapo pelo cu acima e mudaram tudo do avesso, e isso aliado ao saber q o PG é de bazuca para cima dá-me um gozo redobrado, só falta o papel higiénico do papa cocretes ser comprado pela Renova.

    ResponderEliminar
  17. ha um grande mito em relação ao Pedro Guerra. Se repararem bem ele NÃO é mal educado. Não parte prá ofensa gratuita, trata as pessoas pelo nome, sem malcriadice. Só que aperta sempre com toda a gente, fala por cima, interrompe, não se cala e rebate tudo o que lhe dizem. Mas nunca ofendeu ninguem. Já alguem parou pra reparar nisto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. companheiro Rukka nunca vi o PG ser mal educado mas vi o sim defender se na mesma moeda com as armas que e atacado.
      Ao contrario do que diz o BANDALHO do Badocha trinca bolotas eu gosto do PG.


      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE
      CARREEEEEEEEEEEEGA BENFICA

      Eliminar
    2. Rukka,
      estou sempre a dizer isso independentemente de serem Benfiquistas ou dragartos com este tipo de argumento.Ainda dizem que ele interrompe e que os outros não. Na verdade quem o tenta calar é mesmo o palhaço de serviço, neste caso o sousa martins.
      Eu pessoalmente sou fã do PG por que contra factos não há argumentos e nisso o homem não falha.
      Todos os Benfiquistas deveriam ter um pouco de Pedro Guerra dentro de si, não é preciso andar "a chapada" porque desta maneira é que lhes doi muito mais... A VERDADE.

      Viva o Benfica !

      Eliminar
  18. Vou ser franco, nunca fui um grande seguidor da maneira e dos ideais empregues pelo PG para defender
    o Benfica, mas tenho que reconhecer que o homem leva tudo à frente .....nunca me hei de esquecer da forma como o
    aprendiz de panasca se fazia ridicularizar pelo saca-fígados e pelo papa-fígados, e um gajo impotente tinha que gramar com essa merda toda.
    Até o Simões já me está fazer confusão.
    Grande Diamantino....foi brutal o que fizeste domingo, bem hajam.O teu lugar era lá dentro a ensinar aos putos, o que a mística
    de ser Benfiquista.

    ResponderEliminar
  19. nunca gostei do Pedro Guerra mas tambem sei dar o braco a torcer e dizer: Forza PGuerra e da-lhes com forza!!! Nao via esses programas a quase dois anos, agora vou passar haver o que estiver o PGuerra. Pois os outros comentadores so querem o dinheiro no bolso e nao defendem o Glorioso.

    ResponderEliminar
  20. Força ai P.G. se fores corrido da tbi nao faz mal vai para la o Guachos se acaso o Guachos fala bem como escreve e se encarar as camaras como encara o computador oh meu amigo eles vao comer pela medida grande isso e defender o Benfica a serio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Guerra não será despedido pois foi ele quem ressuscitou o programa que estava sem audiências. A partir do momento em que os benfiquistas começaram a ver o programa as audiências dispararam.
      Isso é um aviso para os outros programas, são os benfiquistas que dão audiências a esses programas. No dia em que houver um programa sem benfiquistas, fecha!
      O próximo a fechar é o Tempo Extra, uma vergonha de programa, um lagarto ressabiado e cínico a falar sem contraditório!

      Eliminar
  21. Absolutamente de acordo
    Sempre me entristeceu a "cândura" tótó, para não lhe chamar outra coisa dos Searas deste mundo.
    Vejo por aí muitos cr´ticios, inclusivé dos ditos que se dizem do Benfica a não "apreciar" o estilo do pedro Guerra, pois bem, talvez apreciem mais os estilo daqueles que revelam permanetemente anti-benfiquismo primário.

    Pois bem Pedro Guerra, eu também "não aprecio o seu estilo" (lolol) mas que a voz nunca lhe doa em defesa do nosso clube.

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goste-se ou não Pedro Guerra defende o Benfica essa é que é essa.Os mansos que estavam lá é que eram bons....ás vezes até mudava de canal para não me incomodar.com a postura dos mansos.

      Eliminar
  22. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Obrigado, meu Amigo, por continuares a ver claro (e longe) em tudo o que tem a ver com a defesa do Nosso Clube: podem todos os anti, Taliban incluídos, berrar que nem cabritos desmamados contra o PG, que não só ele já demonstrou a validade dos seus métodos, como já é reconhecido por todos os Benfiquistas.

    Neste processo todo, há 2 fatores que são fundamentais e podem vir, com o PG, a ser determinantes para o futuro desse tipo de programas ...

    1 - O primeiro terá a ver com as audiências que os Benfiquistas lhes dão, uma vez que, a partir de agora, pode bem ser que o PG tenha conseguido eliminar as "costelas masoquistas" de muitos Companheiros; e

    2 - O segundo e ainda mais determinante, tem a ver com o facto de, mesmo admitindo que o Nosso Clube não é perfeito (temos tanto para melhorar), nem o Nosso passado é isento de erros, o Benfica é, de muito longe quando comparado (???) com osgalhada e andruptalhada, o que mais autoridade moral detém, o que mais combatido e prejudicado foi (especialmente pela mérdi@ e pelo POLVO) ... numa só palavra RAZÃO (Nós temos "a razão").

    Grande, Enorme Pedro Guerra.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Era realmente este o Post que faltava. Um texto onde se defende quem merece ser defendido e se exalta quem fez por ser exaltado.

    Gradualmente a massa Benquista vai tomando consciência da coincidência do costume:

    O indivíduo mais insultado, enxovalhado e ostracizado das novas gerações de candidatos e... dos serforunzinhos-anti-Benfica.com, é também aquele que mais faz pelo bom nome do Benfica, que O defende e que provoca o pânico entre a gosma verde e e os crápulas de azul ( coincidências, só e apenas coincidências que se repetem vezes em fim )!

    E nem sequer contesto os meios e a forma que Pedro Guerra utiliza naquele combate verbal com aqueles seres parciais e odiosos, que falam trampa, agem como trampa e parecem feitos de trampa. É que perante uma avalanche da dita, o homem consegue de lá sair sempre apenas com uns salpicos, que tem o cuidado de limpar na manga dos bichos, nos comentários finais...

    Grande Pedro Guerra, é continuar. E para o outros é... lidar!

    ResponderEliminar
  24. Enorme Guachos, 100% de acordo mais uma vez. Entristece-me haver benfiquistas que o que consideram normal e elegante é verem o Benfica ser achincalhado, e gozado pelos comentadores anti, no fundo aceitam que assim seja, mesmo sabendo que normalmente nestes programas são 3 contra 1, pois os moderadores também gostam de molhar a sopa no Benfica. E esses mesmos benfiquistas ficam indignados quando temos alguém que lhes responde ao nível e altura deles, e os coloca em sentido. O que o Pedro Guerra faz é faze-los provar o veneno que tanto debitaram e continuam a debitar contra o Benfica, por isso é que eles consideram "pornografia".

    ResponderEliminar
  25. Caro Guachos, muitos parabéns por mais este grande post. Tomei a liberdade de partilhar o seu post no meu facebook, isto tem que chegar cada vez a mais e mais pessoas, para saberem que o grande SLB acordou de vez e é hoje uma máquina imparável.

    Cumps.
    Nuno

    ResponderEliminar
  26. Precisamos de mais Pedros Guerra não só na TV como na outra comunicação social.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns, por mais este excelente texto.

    Força Guachos!

    ResponderEliminar
  28. O Badichas todos os dias fala do Benfica. Todos os dias critica o Benfica. Todos os dias insulta o Benfica! Eu se fosse lagarto (cruzes credo, deixa-me lá bater na madeira) teria vergonha de ter um presidente que vive para o Benfica!

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-nao-vale-a-pena-o-benfica-ter-um-discurso-de-poeira-e-vitimizacao-980695.html

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  29. Exactamente!

    Exemplo - Logo no 2º programa, qd eduardo barroso disse a frase feita, mentirosa, politicamente correcta mas q "fica no ouvido" - "todos sabemos q na época passada o Benfica foi muito beneficiado pelas arbitragens" - PGuerra imediatamente interrompeu dizendo:

    - Isso não é verdade, diga lá 1 jogo em q isso aconteceu

    Não teve resposta, mesmo após repetir a pergunta várias vezes - não se lembravam de 1 único jogo em q o Benfica tivesse sido beneficiado! PGuerra concluiu c/ 1 "pronto não se lembram de nenhum jogo em q o Benfica foi beneficiado"

    Ora, este tipo de reposta tb "fica no ouvido" e é por isso q o PGuerra é tão incómodo.

    ResponderEliminar
  30. O Pedro Guerra foi uma pedrada no charco. Realmente o seara metia dó tal era a inanidade da sua presença. E agora vem o pateta do borroso justificar (na bola) a sua deserção com uma lógica que se resume a isto: eu sou um santo, um anjo, um puro nunca disse mal de jogadores (as vezes que insultou o moutnho quando este foi para os corruptos e era tratado como maçã podre...) nem de paineleiros, nem de presidentes, nem... Até que chegou o demónio do PG, o Mau. A versão a preto e branco deste choramingas é tão ridícula que nem ele acredita no que diz. Além disso, o que sempre vi foi o PG a ser ofendido limitando-se a reagir. Tanto o borroso como o serrão nunca cumpriram o dever mais básico de isenção que era terem recebido o novo interlocutor com cortesia e educação. Básico. Pelo contrário o que sempre fizeram foi ofender, insultar, amesquinhar... Esperavam talvez um seara que amochasse. Mas, azar do caraças, saiu-lhe um PG que deu troco. Merece o meu respeito, por isso...

    Yaúca

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.