segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Apita o comboio - lá vai a apitar...

Arouca foi palco de um belo espectáculo televisivo. Teve de tudo. Até rugby - de primeira categoria; dentro e fora do campo. Fora do campo deu direito a expulsões caricatas. Dentro do campo apenas a uma mini, na catedral da cerveja. João Mário, segundo a visão verde do cosme, é o Gonçalo Uva do lagartedo! Mas até mesmo no rugby, uma placagem sem a bola; tackle off the ball, pode ser considerada como atitude antiesportiva e é quase sempre punida com expulsão. Na área do adversário, agora já no futebol, se o árbitro não for cego ou tiver recebido uma oferta do Benfica, também dá direito a penalti! 

As vergonhosas ofertas das camisolas do Eusébio continuam a fazer mossa. Uma vergonha que se confirma semana após semana. Só nas ultimas três jornadas - três flagrantes delitos foram cometidos a favor do Benfica. Na Luz, contra os batráquios, enquanto xistra vestia a camisola do King, não teve oportunidade de ver um penalti do tamanho de Luisão na área do lagartedo. No alvalixo, no jogo a seguir, jorge ferreira, enquanto desembrulhava o pacote, não se apercebeu do flagrante fora de jogo que provocaria a derrota do Estoril. E ontem, entusiasmado com a oferta de um voucher com direito a bifana, cosme machado também viu esse penalti evidente. Por este andar o andor não vai parar. Luís Filipe Vieira tem de mudar de estratégia. Quando entregar a caixa das ofertas o melhor é entregar também um pedido expresso para não prejudicar os lagartos. Assim nem eles aguentam a dose!

Não fora o treinador do Arouca falar no assunto e julgaria que o jogo tivesse sido disputado no famoso "Twickenham Stadium"...
«Há um penalti a nosso favor quando estava 0-0» - disse piroLito Vidigal no final da partida.
Se há assunto que não preocupa são as queixas do treinador do Arouca. Não o vi assim queixoso quando na segunda jornada foi miseravelmente beneficiado por um gatuno encartado. Já o treinador lagarto conseguiu sair de Arouca sem que um único pé-de-microfone lhe fizesse qualquer questão do assunto. Um intenso bedum a gosma verde cobre o país futebolístico. E fede ainda mais quando se trata da imprensa.

Foi noticiado que flopatego e o grunho antero henrique, entraram ambos na cabine do árbitro (arturinho soares dias) no intervalo do "clube da fruta-Benfica", que terminaria com a derrota do Bicampeão Nacional. Antes ficou-se a saber que o antigo árbitro, agora presidente da liga, pedro proença, também foi dar uma palavrinha ao moço do apito. Tudo bons rapazes. Olho para o convívio entre putas como uma coisa natural e só estranho que a naundinha não tenha aparecido na festa.

Rápido a investigar o caso - o Conselho de Arbitragem da FPF, desmentiu a notícia, negando que o barrasco basco e o grunho antero tenham visitado o balneário do árbitro.
Muito bem o CA da FPF. Um exemplo raro de rapidez, sabedoria e eficácia. E como chegaram os doutos conselheiros da arbitragem tão rapidamente a essa brilhante conclusão? Fizeram apuradas e exaustivas investigações, ouvindo testemunhas e outras fontes? Ora! Só precisaram de ler o relatório do soares dias. "Caso tivesse ocorrido algum facto relevante, teria sido assinalado pelo árbitro do jogo no seu relatório, como é seu dever". E pronto. Assim concluíram o assunto. Não sei porque raio chamam putas às moças que, na borda da estrada, tentam desesperadamente sustentar a família!

52 comentários:

  1. Já se pode falar em "ANDOR?"
    O ANDOR CONTINUA...
    A época passada os arautos da verdade desportiva lançaram a campanha do colinho, que era uma vergonha, que se sentiam ultrajados, que a veradde desportiva estava a ser deturpada...este ano estão calados que nem ratos (deve ser do hábito de bicho...).
    A verdade desportiva só deve interessar quando se é beneficiado. Só pode... ricos arautos...
    Onde anda o rui dos santos, esse insigne, e IMPARCIAL, paladino da verdade desportiva, que tanto se indignou no início da época passada? Inclusive com o fora de jogo, que o era, com o Rio Ave, que o animal teimava em que apesar disso devia ter sido validado por causa da má posição do árbitro assistente...Onde andam as sondagens "Será que que o Sporting está a ser beneficiado pela arbitragem"? Onde andam as longas palestras sobre o assunto arbitragem. E onde anda o rapaz que faz de pivot que o ano passado tanto se assanhava com isso?
    Ah... espera... são do... Pois!

    - Clube da verdade desportiva vs. Nacional da Madeira (expulsão ridícula de um madeirense para desbloquear o golito da vitória) - já ninguém se indigna de uma equipa ganhar contra 10?

    - Benfica vs. clube da verdade desportiva (independentemente de tudo, o que dizer do penálti por marcar sobre o Luisão no início do jogo e quando estava 0:0? Pois... se fosse ao contrário a justiça da vitória seria logo colocada em causa pela possível influência no resultado final);

    - Clube da verdade desportiva vs. Estoril (triunfo por 1:0 com penálti assinalado em jogada de claríssimo fora de jogo)

    - Arouca vs. clube da verdade desportiva (pénalti perdoado a poucos minutos do fim do jogo com o resultado em 0:0.. ah e tal, o moço tropeçou e teve azar, foi logo impedir o jogador do Arouca que se dirigia para um cruzamento perigoso.. ele há coisas do infortúnio..).

    Resumindo: já se pode falar de "ANDOR"???

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  2. Já o disse e volto a dizer.
    A nossa vergonhosa e porca comunicação social foi transformada na maior arma de pressão sobre a arbitragem já vista no desporto em Portugal. Pinto da Costa é um autêntico amador ao lado de corruptos da valia dos jornaleiros que para aí andam.

    Qualquer árbitro sabe que se errar a favor das lagartixas vai ter uma semana descansada. Nem uma referência nas capas dos jornais, um batalhão de cúmentadeiros a explicar que errar é humano, e um exército de jornaleiros a falar exclusivamente do que importa, o futebol jogado, que isso das arbitragens não interessa a ninguém.

    Sabem também que se errarem a favor do Benfica, depressa se descobre que o futebol jogado não interessa nadinha, e que o que é preciso é falar do bandido do gatuno do árbitro, que devia ser irradiado da arbitragem ou pior perante tão descarado roubo. Durante uma semana não haverá jornaleiro ou cúmentadeiro que não expresse a sua indignação perante inadmissíveis erros arbitrais que deturpam a verdade desportiva.

    Que não haja dúvidas. Trata-se de uma estratégia brilhantemente montada. Deve ser é muito cara e ainda não percebi exactamente quem é que a está a pagar.
    Mas deixa rasto de certeza. É isto que tem que ser descoberto para desmascarar esta gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ser ingénuo amigo Manuel Afonso.Bi campeão,campeões em todas as modalidades,500 mil subscritores BTV....prejuízos na OLIPORKOS,14 anos de seca,pasquins não vendem,tvs idem.....Basta somar e chega-se à conclusão que basta os batanetes encostarem com o Braga e Oporko e toda esta gente rebenta.Ao Benfica só resta fazer o que tem feito,contra tudo e todos,o TRI...nta e cinco vai acabar com esta ESCUMALHA.
      Seven

      Eliminar
    2. É bem verdade Seven - os Benfiquistas, graças à Benfica TV, começam a ficar imunes a estas campanhas e continuam a acorrer ao Estádio e a apoiar a Equipa...

      Eliminar
  3. Caro Guachos a minha preocupação é grande porque semana após semana os casos são tão evidentes que a vantagem que lhes vai sendo oferecida será impossivel de recuperar. Não sei o que se passa com o futebol português,quer dizer até sei o que se passa...é uma tal impunidade que nos leva por vezes a desanimar e a olhar o futebol português e as suas instâncias como uma anedota ou um circo.

    ResponderEliminar
  4. não vale a pena. Como diz o nosso presidente o silêncio é a estratégia. Se para o nosso presidente cuja missão é defender o benfica estamos bem de boca fechada, então não vale a pena refilar com os árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é caro anónimo independentemente de eu poder concordar ou discordar do que dizes, e já aqui concordei, pior ainda está no refilar de não haver goleadas (goleadas, ao que isto chegou), grandes exibições (no ano passado a "nota artística" era motivo de gozo, agora é isto) e vitórias por 15-0, quando do outro lado há vitórias com o credo na boca até aos 70' quando cai do céu o primeiro golo, e no outro, com Tondela, Estoril e agora Arouca, estão vitórias pela margem mínima, exibições miseráveis e já vão 6 pontos absolutamente roubados!
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. O anónimo quer é cebo para untar o traseiro como se isso ainda fosse necessário.

      Rivelino Carioca

      Eliminar
  5. Saudações Benfiquistas,lindo de se ler,o que tem acontecido na arbitragem,já era esperado,desde a eleição do palhaço proença que isto ia neste caminho,com o Benfica tudo fala e opina,agora com os dragartos,se pasa nada!
    A cs social faz o que lhe encomendaram,não fala e nem comenta,são todos uns fdp,não sou a favor da violência mas ao ver a porrada que Gaitan levou e tem levado sem os jogadores adversários serem sancionados,faz-me lembrar que os "acoites" que o rui santos(boneco do judas) levou no parque de estacionamento da sic foram poucos...
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  6. como penálti? vê-se claramente o jogador do arouca a puxar o tapete debaixo dos pés do jogador das osgas e por consequência este cai desequilibrado!!!!

    ResponderEliminar
  7. Eles trabalham com 3 agências de comunicação. Não são uma, nem duas, são três!
    Essas por sua vez têm muitos contatos em muitos sítios. Conhecem-se todos uns aos outros!

    Para além disso, apesar de serem o 3º clube em Portugal em número de adeptos e simpatizantes, daí a mentira propagada pelo imbecil do badocha com a mesma intenção dizendo que têm 3,5 Milhões de adeptos o que é mentira, não serão nem metade disso!, cerca de 40% dos comentadores, jornalistas, etc., que trabalham na CS, jornais e TV´s, são adeptos lagartos.

    Que não se coíbem de servir de caixa de ressonância para a propaganda mentirosa sempre que têm oportunidade. Vejam o que dizem hoje os "especialistas" sobre o flagrante penalty do Naldo (que devia também ter sido expulso) sobre o avançado do Arouca! Toda a gente vê que foi penalty, com consequente expulso do Naldo, no entanto como que atacados por uma cegueira coletiva todos eles negam as evidências!

    Eu tive o trabalho de fazer uma pequena compilação e cheguei a esses números entre cerca de 100 jornalistas, escribas em jornais e comentadeiros nas TV´s. Não inclui nas contas as TV´s dos clubes.

    Não deviam de ter mais do que 25% de adeptos "fazedores de opinião" para estar de acordo com o peso institucional e social do clube em Portugal. Quer queiram quer não o número exagerado faz mossa, se pensarmos que ainda por cima os Benfiquistas são apenas 25% quando deviam ser 50%.

    O Benfica quero acreditar que se esteja a movimentar nos bastidores, porque é aí que nos temos de movimentar sem grandes ruídos nem alardes, chamando os responsáveis à razão, porque ao fim e ao cabo as pessoas não são estúpidas, percebem o que se está a passar.
    É uma manipulação de massas de proporções épicas! Querem copiar o que aconteceu há 15 anos quando tinham o Jardel que se dopava e por isso marcava tantos golos, mas não acredito que a história se repita! As pessoas e os tempos são outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Glorioso Manuel, quando puder faça aí serviço público à grande nação benfiquista e publique o seu estudo, com o nome dos bois avençados junta-letras.
      A "Nação" agradece.
      Saudações Gloriosas.
      GloriosoBeiraAlta

      Eliminar
    2. Boa tarde.
      Queria só aqui deixar-vos um alerta.
      Tive conhecimento, através de um vídeo postado no facebook, da "análise" (sempre certa e imparcial, claro...) ao lance do Naldo feita pelo ex-árbitro Pedro Henriques, num programa televisivo. Segundo o próprio "Naldo desequilibra-se " e (tentem ler isto sem rir!) e inclusive "é o jogador do Arouca quem cai sobre Naldo".
      É uma análise caricata mas, para caso, aceitemos como válida!
      Pois bem, recordem agora a decisão do mesmo árbitro Pedro Henriques (então no activo...) no jogo Benfica - Nacional da temporada de 2008-2009, num lance na área do Nacional da Madeira com o Miguel Vítor e vejam como ele decidiu na altura... :) Vejam como os lances são similares e vejam como as decisões tomadas são opostas.
      É preciso desmascarar estes grandes artistas.

      P.S.: O Hugo Gil é menino para arranjar as imagens deste lance que falo. Eu já tentei mas ainda não consegui...

      Eliminar
    3. Enorme Pedro Vieira, Companheiro,

      Eu vinha aqui para fazer um reparo sobre esse assunto que aqui desmascaraste: o facto do BOI arraçado de tenente coronel (ao que chegaram as Forças Armadas para terem este pulha como Oficial Superior) ter tido o descaramento de defender essa tese.

      Eu não vi essas imagens (na tvi, creio), mas um meu Filho telefonou-me, indignado, a perguntar se eu tinha assistido e a contar-me esses detalhes doentios desse FDGP desse aldrabão.

      Nós bem sabemos como esse BOI nos ROUBOU o quanto pode enquanto ando de apinto nas beiças, mas parece-me eloquente quando uma besta desse jaez se permite dar um "parecer técnico", como ex-BOI que foi, com toda essa falta de vergonha.

      Essas imagens são evidentes para todos os que não estiverem infetados por uma coluna vertebral de geometria variável e é impossível não perceber que a osga se atirou em direção ao adversário com o simples e claro intuito de o derrubar e impedir de poder chegar à bola.

      Já não há limite para o nojo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Bem lembrado, Pedro Vieira.

      Manuel, no campeonato q o Jardel ganhou à custa de muitas linhas e dos passes do João Pinto, tb estava no banco do zbording 1 individuo c/ mt peso na arbitragem chamado Manolo Vidal...

      Eliminar
    5. Caro Manuel,

      Sabes os nomes dessas agências? Se souberes divulga, que eu e todos nós gostariamos de saber.

      Saudações

      Eliminar
    6. E agora, como cereja no topo do bolo, estou a assistir ao "Dia Seguinte" e temos o lagartão Garcia a desviar a atenção do tal lance escandaloso do Sporting. E como faz ele isso? Começa o programa com a discussão pela milésima vez do "Caso Marco Ferreira", um assunto que toda a gente já pensava que já tinha acabado, mais do que discutido e quase esquecido aproveitando-se mais uma vez para atacar o Vitor Pereira.
      A piada é que já há pseudo "benfiquistas" sombrios, os infiltrados do costume, muito atentos que aproveitam a altura para mais uma vez criticar quem? O presidente do Benfica, naturalmente, porque já se encontram em período pre-eleitoral.

      E logo a seguir vem a discussão dos famosos almoços e da "Caixa do Eusébio" porque enquanto desviam a atenção para isso não se discute o que realmente interessa, a arbitragem mais uma vez es-can-da-losa que deu mais 3 pontos ao Sporting.

      Eu deixo uma certeza, os lagartos estão todos feitos, TODOS, uns com os outros para levarem o Sporting ao título e acima de tudo para parar o Benfica o mais cedo possível porque estão todos com muito medo do Benfica!!

      Os benfiquistas só têm de se manter cada vez mais unidos! E acima de tudo temos de denunciar todos aqueles que nos tentam dividir, como alguns tipos sombrios que utilizam truques que já são velhos e de há muito conhecidos. Mas nem toda a gente os topa.

      Vou dar um exemplo de manipulação de blogues, o mesmo tipo de manipulação que os dragartos fazem com o Benfica.

      No NGB, o Benfica Eagle fez dois posts sobre os resultados dos 3 grandes que eram um elogio aos resultados do Benfica ao mesmo tempo com graves críticas aos resultados do Porto e do Sporting.
      O que aconteceu?

      O filho da puta sombrio faz logo a seguir dois ou 3 posts com assuntos da treta para empurrar o post com os elogios ao Benfica para baixo, para desaparecer da vista das pessoas.

      O que acontece a seguir? O Benfica Eagle faz outro post, ainda sobre as contas dos 3 grandes, mas agora numa perspectiva histórica, onde mostra mais uma vez que as contas do Benfica têm vindo a estar cada vez melhores, o filho da puta do Shadows faz mais 2 ou 3 posts para mais uma vez empurrar o post do BE para baixo, para mais uma vez desaparecer rapidamente da vista das pessoas que vêm ao blogue.

      Meus amigos, só um tolo ou um perfeito idiota não percebe o que se passa naquele antro corrupto e porco! Fazem o mesmo que os lagartos, tentam dividir o Benfica, tentam diminuir o Benfica sempre que aparecem boas notícias sobre clube.

      Eliminar
    7. Eu não sei os nomes das agências. O importante é que são 3 as agências de informação e comunicação.

      Quanto aos "fazedores de opinião", deixo 51 nomes de lagartos, que constitui cerca de 41% da totalidade de 125 nomes que eu compilei sem grande rigor. Poderá haver um ou outro que errado mas isso não tem grande importância.
      O que é importante é ver a "tendência" que existe na quantidade de "fazedores de opinião" na CS portuguesa afectos a um clube que é o mais pequeno dos 3 grandes.
      Agravado pelo fato de, por estratégia, existir uma campanha muito forte de propaganda, de condicionamento, de pressão e de mentira por parte desse clube contra a sua maior ameaça, o Benfica, é sempre bom saber quem são aqueles que contribuem para essa campanha com contrainformação e branqueamento de situações dúbias como as que têm acontecido este ano com as arbitragens.

      Alberto do Rosário (Record), Alexandre Albuquerque (RTP), Alexandre Carvalho (Record), Alexandre Pais (Record)
      Alexandre Santos (RTPi), António Barroso (Bola), António Magalhães (Record), António Tadeia (RTP), António Varela (Record), Augusto Inácio (SIC), Bernardo Ribeiro (Record), Carlos Barbosa da Cruz (Record), Carlos Dolbeth, Cecília do Carmo (RTP), Cláudia Lopes (TVI) , Costinha (RTP), Dani (TVI), Dias Ferreira (Bola), Eduardo Barroso (TVI), Eduardo Marques, Fernando Correia (Çepotèn TV e SIC), Hermínio Loureiro (Bola), Hugo Forte, João Marcelino (Record), Jorge Coroado, José António Lima (Sol), José António Saraiva (Record), José Couceiro (Bola), José Manuel Freitas (TVI), José Eduardo (Tvi), José Ribeiro (Record), Luís Vilar (Çeportèn TV), Manuel Fernandes Silva (RTP), Miguel Prates, Nuno Dias (RTPi), Nuno Luz (SIC), Nuno Madureira (TVI), Nuno Raposo, Nuno Santos (Record), Paulo Garcia (SIC), Paulo Sérgio (RTP), Pedro Barbosa (TVI), Pedro Martins (RTP), Pedro Sousa (TVI), Ribeiro Cristóvão (SIC), Rogério Alves (SIC), Rui Baioneta, Rui Oliveira e Costa (RTP), Rui Santos (SIC/Record), Rui Tovar, Tomás Morais (TVI).

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    8. Manel,és um dos nossos e apesar de te agradecer por meteres os nomes aos bois e vacas,espero que laves bem as mãos e te penitencies por ter escrito o segundo paragrafo num Blog Gloriosamente Benfiquista,é muita filho(a) da puta junto.LOLADA
      AHHHHHHHHHHHH Benfica ou Morte
      Seven

      Eliminar
    9. Esqueci-me do idiota do Pina do "Prolongamento".

      Eliminar
    10. Rui Tovar é sportinguista, não é lagarto.

      Eliminar
  8. " O ACIDENTE":
    http://0benficaholic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Vem aí braga e oporko.O "CEREBRO" não tem Coentrões,D.Luizes,Matics,Ramires,Aimares,Saviolas,Enzos,Cardozos,Luisões,Pistolas,Gaitas.......E não estou a ver os àpitadores a meterem-se com a dupla de presidentes do Oporko --- Peido da Bosta e salvador que nada salva.
    Seven

    ResponderEliminar
  10. Voces ainda nao perceberam que este campeonato ja tem um vencedor antecipado vio-se logo no primeiro jogo com o Tondela a minha revolta esta pura e simplesmente num filho duma grande mae gordo hipocrita comecou a ladrar por todas as esquinas do Portugal pequenino sul americanazado olhem la o Ceportem leva 12 anos sem ganhar um titulo Nacional este ano com o Judas tem que ser nosso sao 5 milhoes mensais o investimento e enorme temos que tirar proveito disso,eu olho para o plantel da lagartada e nao vejo um plantel por ai fora ou sou eu que devo ser cego,mas nao tanto para ver a disparatada arbitragem,e nos eramos levados ao colinho na epoca passada tenham vergonha na cara cabroes,ontem no trio de atoga mais certinho que a nossa aque custou-me ver o gozo do destilado olibera e bosta estava mesmo com cara de gozo eles afinal veem o que nos vemos mas como sao de um clube diferente fazem-se que nao veem nada imbecis sao o que sao,o Benfica na epoca passada levado ao colinho comparado com isto este ano apenas gatinhava,em futebol jogado a equipa do judas joga um futebol mais certinho sem ser avassalador como nos o fomos na epoca passada. Benfica joga mais aos repeloes errando muitos passes joga melhor na Champions no que na liga ,mas com o regresso do Salvio,Nelson sem medo e esse tal Servio,e ainda esse tal Argentino vai ficar muito mais forte,tambem nao acredito que mesmo com o favorecimento que se tem visto e pelo que se vai ver esta equipa nojenta da lagartada nao vai chegar ao fim invencivel o judas enquanto do nosso lado com planteis muito superiores caia porque nao vai cair ali naquela fossa,estou surprendido com o silence of the lambs tanto a norte como a sul esta tudo caladinho porque tem assim tanto medo do gorducho por onde anda o gajo que arrancou dois dentes ao Proenca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro gff, ainda de ressaca da festança hem? Calma amigo, o lumiarense não vai a lado algum... tome 1 guronsan e durma uma soneca isso passa...

      Eliminar
    2. Caro Francisco B lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ta bem.foi isso mesmo que eu fiz.Abraço

      Eliminar
  11. Ontem à noite a equipa da Irlanda conseguiu evitar um ensaio "in extremis" à formação Australiana, com o jogador John Mary a executar uma placagem ao adversário, sem espinhas. Vencendo assim o encontro relativo ao...
    FDX enganei-me no forum...


    Abr.

    Se fosse com o Benfica era penalti claríssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh - muito boa!

      Mas este pilar irlandês não tem peso... até já foi ameaçado pelo judas de sair da equipa se não acompanhar a linha... desta vez ainda chegou a tempo do penalti mas a sorte não dura sp...

      Eliminar
    2. E a Bola de Ouro vai para..........................Miklosf0rev3r.
      CLAP CLAP CLAP À BRAVA
      Seven

      Eliminar
  12. Caro Guachos,

    Quando ainda há umas semanas atrás escrevi que não devíamos subestimar o poder!? desta gente, tu escreveste que a sorte deles ia acabar.
    Pois a mim parece-me que nem a sorte deles está em vias de extinção nem o facto de estarem em primeiro lugar isolados tenha a ver com sorte.
    Para estarem em primeiro lugar, já tendo ido à Luz (ganhar), é preciso muita coisa. Nomeadamente trabalho. Nem que seja de bastidores. Se o badocha anda há três anos a insultar os árbitros (e os seus dirigentes) e o sportém continua a ser (escandalosamente) beneficiado, então é preciso perceber que os árbitros (em Portugal pelo menos) não precisam de respeito. Precisam de outra coisa qualquer. Que eu não sei o que é, mas que todos havemos de saber um dia destes.
    E se marcar o golo da vitória aos 89m a jogar com menos um pode ser considerado sorte, apenas o é porque conseguiram lá chegar (aos 89m) empatados sem sofrerem golos. E o mesmo se diz do penalti da semana passada. E da vitória na supertaça.
    O problema é bem grande. LFV já percebeu isso assim que viu JJ fugir-lhe entre os dedos.
    Quando todos nós assistimos enojados a esta campanha de branqueamento e constante acicatar do Benfica (por mais que a nossa direção e treinador tenham um comportamento exemplar) nas rádios, jornais e televisões, devemos perceber que isto não acontece por acaso. E que apesar de existir muito antibenfiquismo intrincheirado nos merdia nacionais, tem de haver ali uma teta qualquer que está a alimentar estes símios. E é uma teta tão boa que até os ex-presidentes do sportém andam com o rabo entre as pernas.
    Em qualquer país civilizado o badocha já estava suspenso há muito pela liga, a fpf já tinha aberto o processo disciplinar ao sportém por tentativa de corrupção do cardinal, a cmvm já tinha suspenso a sad lagarta, a doyen já tinha ganho o processo, etc.
    O que se está a passar atualmente no futebol português é de alguma forma "assustador" e prenuncia mais uma época sombria. Oxalá o nosso presidente, e nós adeptos tenhamos força para derrubar mais este polvo que cresce dia a dia nos esgotos do futebol português.
    Conforta-me saber que o nosso clube está forte e pujante (também sinto um enorme orgulho em ser Benfiquista). Mas não me deixa descansado, mesmo vendo as pérolas como GG e NS brilharem cada vez mais.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo-te que a procissão mal saiu do adro. Ou alguém pensa que o Vieira anda a ver passar os navios? Aguardemos com calma e serenidade...

      Eliminar
    2. Deixa-os poisar...

      Eliminar
  13. Quando li que havia 5 ex-árbitros que afirmavam, sem sombra de dúvida, que o lance do zbording não era penálti porque o jogador se desiquilibra e a falta não é intencional (também acho que é involuntária), pensei que a minha memória me estava a trair. Portanto, fui reler as leis do jogo.
    Aqui está a lei 12, copiada do site da FPF:

    Um pontapé-livre direto será concedido à equipa adversária do jogador que
    no entender do árbitro cometa, por negligência, por imprudência ou com força
    excessiva, uma das sete infrações seguintes:
    • dar ou tentar dar um pontapé num adversário
    • passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
    • saltar sobre um adversário
    • carregar um adversário
    • agredir ou tentar agredir um adversário
    • empurrar um adversário
    • entrar em tacle sobre um adversário
    Um pontapé livre direto será igualmente concedido à equipa adversária do
    jogador que cometa uma das três infrações seguintes:
    • agarrar um adversário
    • cuspir sobre um adversário
    • tocar deliberadamente a bola com as mãos (exceto o guarda-redes dentro
    da sua própria área de grande penalidade)

    Como podem constatar, a única altura em que se fala de acto deliberado, é na parte de tocar a bola com as mãos. Portanto, mais uma vez, as leis do jogo são interpretadas por estes meninos, conforme dá jeito...

    Lembram-se do Beto? Uma vez ia a chutar a bola e o Liedson (muito rápido) interpôs-se. O homem só viu o brasileiro quando o atingiu, mas não deixou de ser marcado penalti contra o Benfica, e com razão. Vejam lá se nessa altura alguém disse que tinha sido mal marcado, por não ser intencional? Pois é, as leis do jogo mudam consoante a cor das camisolas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho que de involuntária a falta não tem nada. Quando caiu o lagarto que sabia onde o avançado ia passar, atirou-se nitidamente para a sua frente. Mas ainda que fosse. A esmagadora maioria dos penaltis são involuntários. Os jogadores tentam chegar primeiro à bola, o pior é que encontram antes o adversário. João Mário ia doido para cortar o lance, ao cair atirou-se contra o adversário. Se só houvesse penaltis quando o jogador fizesse falta voluntariamente, (quase) nunca havia penaltis. E só não digo nunca, porque já vi muito menino fazê-los de propósito.

      Eliminar
    2. Caro Guachos,

      Vendo melhor o lance, é capaz de ter razão. Se é certo que ele se desequilibra, também me parece que dirige a queda para atropelar o jogador do Arouca.
      Mas ainda que fosse falta involuntária, cairia sempre na alçada da força excessiva, ou seja, seria SEMPRE penalty, com a óbvia excepção de o mesmo ter sido cometido por qualquer jogador lagarto...

      Eliminar
  14. sff ir ler bem o comunicado dos bois de preto ! eles não negam nada ! DIZEM SIM QUE O ARBITRO NÃO ESCREVEU QUE E DIFERENTE do dizer que e MENTIRA..
    segunda adenda [ pelo ex-árbitro Pedro Henriques,] mas este ex e um osga de primeira um visconde pinderico q foi trucidado pelo futebol não fosse major a enganar o povo iria comer nas latrinas do julio de matos

    ResponderEliminar
  15. Erros acontecem para todos os lados. Não vamos fazer como eles e fazer-nos de calimeros!

    Só espero que o nosso benfica ganhe sem ajudas de árbitros nem colinhos nem coisissima nenhuma. E claro que quero que eles percam, porque este ano eles são os nossos adversários diretos, estão mais fortes e ficaram com o jj, oferecido por Luis Filipe Vieira! E ainda há gente a votar nele...

    Viva o glorioso Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontecem para todos os lados? Que engraçado! Diz-me lá um jogo onde o Benfica foi beneficiado. Eu, assim de repente, aponto-te o Arouca e o lagartedo onde fomos claramente roubados. Ou também fazes com que a contabilidade dê certa quando se marcar um penati a favor a 5 minutos do fim num jogo onde estejas a ganhar por cinco a zero?
      O que tu adoras sei eu. Mas daqui, nem palha levas.

      Eliminar
    2. Por exemplo na primeira jornada com o Estoril o árbitro errou contra o nosso lado. Bem antes do golo do Mitroglou aos 75'... há problemas em admitir?

      Atenção que eu não estou a dizer que o árbitro nos beneficiou... beneficiar e errar são coisas completamente distintas!

      Eliminar
    3. Errou contra o nosso lado? Hehehehe! Mas que tanso! Desinfecta daqui.

      Eliminar
    4. Pelos vistos os ignorantes (como tu) preferem rir e ignorar a verdade negra que se aproxima...

      Eliminar
    5. Este gosta mais de nabos metidos pela traseira.

      Os talibans topam-se a quilómetros.

      Este é mais um, se não for mesmo lagarto ou corrupto.

      Miguel

      Eliminar
    6. É melhor sentares-te rapidamente. A única negra que eu vejo aproximar-se costuma entrar por aí...

      Eliminar
    7. Olham quem ele é, um dos maiores filhos da puta que trollam na net a passar-se por benfiquista. É um dragarto cujo pio deve pura e simplesmente ser cortado sem apelo nem agravo. Este tipo de animais nem os seus comentários devem ser aceites.

      Eliminar
    8. Que grande dor no cu te deve dar ao teres de escrever o nome do Glorioso em maiúsculas.Este é um dos apóstolos do sombras,hehehehe
      PS:Manel,é deixá-los à vontade,pois é bom sinal para o nosso Glorioso.No dia em que eles desaparecerem é porque algo vai mal no SLB.Basta ver os 2 últimos anos,eles andam na merda e o Benfica é BI CAMPEÂO,MODALIDADES È TUDO NOSSO.MEIO MILHÂO BTV;FLY NA NOSSA CAMISA e FLY para longe na camisa dos dragartos.
      Seven

      Eliminar
  16. Mas « ca granda » e completa besta é esse anónimo das 19.27...

    É tão lerdo das ideias que ainda para mais vai escolher um jogo em que demos apenas 4 a 0, e em que a existir prejudicados éramos nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1: sou tão anonimo como tu

      2: tu é que és esperto para vires dizer que estava 4-0 quando eu referi que foi antes do primeiro golo entrar que existiu um possivel penalty a favor do Estoril!

      Xicos-espertos como tu, a mim não me assistem!

      Eliminar
    2. Ó filho da puta, baza daqui! Toda a gente já te conhece, tu nem chico esperto és, o que tu queres já toda a gente sabe, mas nem troco levas pois é isso que tu queres!!

      Eliminar
    3. 1 - Quando me referi ao anonimato, logicamente referia-me ao dos teus parcos neurónios, pois agem sob o pseudónimo:
      Adoro o Benfica, mas às ordens de um clube de nome ignoto ( e claro, bastou largar o isco, que logo picou a faneca )!!!

      2 - Por sua vez, fazeres-te ainda mais parvo do que és não abona em teu favor, mas sim e apenas da tua parvoíce. Ganhamos o jogo com uma goleada e não existiu qualquer possível penalty nem antes, nem depois, nem em momento algum...

      A única coisa que existiu ( e continua a existir agora ) é um Inácio inventor de pseudo-ocorrências que não encontrou melhor paspalhice para dizer, perante o gigantismo do gamanço que andam a realizar no campeonato, do que dizer o que gostava que tivesse acontecido para tranquilizar a sua mente perturbada.

      P.S: Uma coisa disseste acertada: a ti ninguém te assiste. Nem o Guedes ( porque não é do teu clube ), nem a inteligência ( porque não pertence à tua pessoa ), nem a saúde mental ( porque só um Inácio muito, muito Inácio é que viria para aqui fazer de bobo da corte, em palácio que não é o seu )!!!

      Eliminar
  17. Eu acho que não é penalty. Se aos Lagartos lhes é permitido fazer lançamentos dentro das quatro linhas eles logo concluiram, e bem, que também podem usar regras de outras modalidades. Eu tenho muito apreço pelo Pedro Henriques e compro o "O Jogo" todos os dias e eles concordam com mais esta inovação da "maior potência desportiva" deste país.

    ResponderEliminar
  18. A cs nacional cheira a criolina tal é a quantidade de sujidade dragarta que tem de limpar, a argumentação dos ex-apitadeiros é algo digno dos tempos áureos do apito dourado. Imaginem que a proposta do badocha de carvalho sobre o vídeo arbitro é implementada e o comando da televisão vai parar às mãos um coroado, leirós, guimaro, henriques, donato ramos, benquerença, paraty, paulo costa, etc... podia aqui estar toda a noite a fazer uma lista interminável de ex-vedetas do apito.

    Lembro-me também daquilo que foi dito e escrito sobre a situação ocorrida entre Luisão e o artista do apito alemão, agora quero ver que castigo terá o jogador de rugby do botafogo do lumiar que cobardemente agrediu pelas costas o treinador do Arouca, enfim tudo normal.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.