terça-feira, 17 de novembro de 2015

Bota abaixo militante...

Do companheiro RM em resposta a um dos vários ejaculadores precoces que polvilham a internt e as redes sociais...Sem cortes, exactamente como ele escreveu. Ao que está bem não é preciso acrescentar...

"Exacto, acho que a Direcção deveria seguir o sábio e sapiente conselho do "benfiquista" (assim mesmo, entre aspas e com minúscula) e despedir imediatamente Rui Vitória. Porquê? Porque o Benfica joga mal (não tem processos de jogo, não faz transições eficazes, não defende a preceito, blá, blá, blá). A culpa será da circunstância, de uma mudança de paradigma, juntando ao "desmamar" de uma equipa habituada a outros métodos há seis anos? Claro que não! A culpa é do Rui Vitória, esse incompetente! Está com pé e meio na próxima fase da Champions, mas o que conta é o campeonato! Aliás, o ano passado por esta altura, o treinador também era um incompetente, a equipa não jogava nada, liderava o campeonato, mas estava quase afastada da Champions, e o ano passado o que contava era a Champions.

Aliás, já na sua segunda época, Jesus deveria ter sido despedido! Perder contra a equipa dos "jogos-de-merda-vencidos-por-1-0-de-penalty-gamado-a-meio-da-época-para-estarem-fresquinhos-como-alfaces-nas-decisões" não se admite! Que se lixem os roubos de início de época, o doping adversário ou as expulsões ridículas de fim de época, que role a cabeça do treinador! Então na época seguinte é que não se admite! Perder todas as finais? Rua com o treinador! Que se lixe que todo o esforço extra despendido se deveu a um perseguidor que foi sendo candidato graças a acabar uma época inteira apenas com um penalty (à jornada 28, e a ganhar 3-0) e uma expulsão contra (a ganhar por 2-0), o facto de jogar com 3 guarda-redes (uma quase dezena de grandes defesas protagonizadas por Alex Sandro e Mangala) ou vencer o título com um penalty que aconteceu quase no meio campo! Que se lixe tudo isso! 

Temos é que agir impulsivamente e mandar os treinadores com as putas! Aliás, a roda vida de treinadores resultava lindamente há uma décadas atrás! Nada de esperar que os métodos resultem, nada de esperar que as ideias de jogo assentem, é rua logo com eles. Toda a gente sabe que é com essa impaciência que se ganham todos os quatro títulos nacionais numa época desportiva. E a nível europeu isso também se nota. O Real Madrid, com a sua troca de treinadores todos os anos, ganha muito mais vezes que o Barcelona, que aposta na estabilidade! E o Manchester Utd é muito mais vistoso e vencedor agora, com Moyes e Van Gaal, do que foi naquele reinado vergonhoso de 25 anos com Alex Ferguson! E obviamente a Juventus de Allegri está muito melhor agora do que esteve com Conte. 

Graças a Deus que quem toma as decisões no Benfica são pessoas competentes e profissionais, e não esquizofrénicos como este "benfiquista" que à mínima contrariedade quer é cabeças a rolar. Espero sinceramente que este "benfiquista" encontre este tipo de ambiente no local onde desempenhe a sua profissão. Para ir para o olho da rua ao primeiro peido que solte no local errado. Irra, que estas pragas nunca mais acabam..."

71 comentários:

  1. Tremendo e perfeito texto do grandíssimo RM.

    Um hino ao discernimento mental e à verdade. E um verdadeiro estaladão na cara de todos os especialistas de sofá, que para expressarem o seu grande amor ao Glorioso, têm como passatempo único e irracional vomitar ódio contra tudo o que é Benfica.

    Obrigado portanto ao caríssimo RM pois este texto é tão claro e cristalino que a luz deles ficam bem reflectida a inteligência distorcida e tortuosa de quem antes de pensar, já decidiu incinerar um treinador que: já ganhou em Madrid. Vai passar a fase de grupos da Champions. Está na disputa de todas as competições relativas a este ano. Já colocou no mapa um Semedo, um Guedes. Tem um Renato em linha para se afirmar e se tem debatido com a ausência de Salvio, a lesão de Semedo, os problemas físicos de Mitroglou. E está em processo de adaptação ao clube, os jogadores em adaptação a ele, e ele ainda ( tirando Mitroglou e Jiménez nem jogadores escolhidos por si, de forma a enquadrarem-se com as suas ideias de jogo e não da besta anterior.

    ResponderEliminar
  2. RM dixit! Está dito! Concordo em absoltuto!

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  3. Enorme RM, Companheiro,

    Eu creio que nenhum de Nós desconhece, ou menospreza, a dor de não Vencer sempre, mesmo quando somos confrontados com o gigantismo das forças que se juntam para tentar impedir o crescimento do Glorioso.
    E, também, acredito que Nos custa a todos, a todos mesmo, quando descobrimos a dura realidade de ter de reiniciar um novo ciclo no Nosso Futebol profissional, que já tinha de passar por uma revolução técnica e à qual o Presidente decidiu juntar uma renovada política desportiva.
    Todos os Leitores habituais do GUACHOS sabem que, como a maioria, também eu tenho dúvidas e, até, posso chegar a ter pontos de discórdia com o Presidente e a decisão daqueles em que confiamos para dirigir o Nosso destino coletivo.
    Duvidar, criticar, ou questionar, são parte integrante de todo o APOIO esclarecido e participativo. Eu diria até que são parte do Nosso clubismo e da participação democrática na vida do Glorioso.
    Tudo isto não pode, nunca, fazer mal ao Nosso Clube ... mas, infelizmente, temos Companheiros que insistem em radicalizar-se através de outros comportamentos tristemente típicos:

    1 - num assomo de egoísmo, exigir sempre o "quinje a jero" para eles, marimbando-se para o trabalho dos outros;
    2 - num pináculo de falta de humildade, celebrar cada resultado menos bom com uma verborreia demagógica e ignorante de "especialistas em tudo e mais alguma coisa", identificando erros em tudo e mais alguma coisa (da gestão financeira, à comunicação e passando pelas escolhas técnicas, pelos Atletas e tudo o mais que lá mexe);
    3 - com o maior descaramento e aproveitando a cobardia de tantos iguais, aplacarem as suas dores em festivais de espíritos invejosos e vingativos, iniciando e amplificando coros insanos - uma espécie de tribunais plenários, onde se escrevem bacoradas e ofensas ao desafio.

    Tudo isto não deveria acontecer entre Benfiquistas, especialmente depois do tanto que já conseguimos juntos e, acima de tudo, porque mantemos um lema que simboliza o espírito de corpo, cuja tradução tem de passar pela partilha de todos os resultados, dos melhores e dos que o não forem e, sempre, da responsabilidade para contribuir, solidariamente, para um futuro melhor.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. hehehe, muito bem metido esse post :)
    É típico de quem navega à vista... esses tempos já fazem parte do passado.
    Dedico-o aos talibans que residem no forum sertaliban.com e que costumam cá vir cumentar.

    Continuação do bom trabalho

    ResponderEliminar
  5. Esta era a tasca do Rui Chouriço não era?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta tasca é de todos. Todos os que vêm por bem.

      Eliminar
    2. Perguntava eu se esta não era a tasca em que tratavam o Rui Vitória por Rui Chouriço antes de ele treinar o Benfica?

      Eliminar
    3. Respondia eu que esta tasca é de todos. De todos os que vêm por bem.

      Eliminar
    4. Bem me parecia que esta era a tasca em que tratavam o Rui Chouriço por Rui Vitória!!!
      Deixa lá, ás vezes temos de dobrar para não partir.

      Eliminar
    5. Eu até podia tentar explicar-te algo sobre o que é defender o Benfica e os seus profissionais. Mas como tenho a certeza absoluta que és burro que nem uma porta, e que não ias perceber a ponta de um corno, nem vou perder o meu tempo. Tens o estábulo mesmo ali ao lado.

      Eliminar
    6. Bem me parecia que para ti somos todos burros, é toda uma nova maneira de 'benficar', quem não concorda contigo é burro e mais nada.
      Num passado bem recente quando alguns por aqui defendiam que o Rui Vitória até era um treinador que podia substituir o Judas, tu também lhes chamavas de burros e agora o prego bateu-te na testa e chamas burros a quem não acredita em Rui Vitória.
      Continua assim que vais longe.

      Eliminar
    7. A tua resposta confirma-o. És mais burro que uma porta. Achas mesmo que vou perder um segundo contigo?

      Eliminar
    8. Oh Coluna...deves andar com imensas dores na dita...de te dobrares tanto,,,,

      Eliminar
    9. O Coluna lixou-te Guachos.... quem te viu e quem te vê. Andas pelas ruas da amargura, meu caro.

      Eliminar
    10. Pois foi. e tu agora acabaste com o resto. Até fiquei deprimido. Acontece-me o mesmo com os gazes.

      Eliminar
    11. Oh Gaucho, achas que sabes muito de bola?

      Eliminar
  6. Mesmo os ejaculadores precoces são gente, e entre essa gente (seres humanos) pode haver muito Benfiquista, que pelo facto de viverem o Clube com mais paixão e menos reflexão, não merecem ser tratados com "b" pequeno nem entre "aspas".
    Ninguém é dono da verdade.
    A única coisa que se pode exigir a um Benfiquista é que respeite o Clube e respeite os Benfiquistas que têm opiniões diferentes.
    Um Benfiquista não achincalha outro Benfiquista só porque é menos iletrado ou mais fogoso e apaixonado pelo Clube!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo amigo Perfeito.Mas o Sol quando nasce é para todos. Se calhar não ficava nada mal acrescentar que um benfiquista por mais apaixonado que seja, por mais que ejacule antes do tempo, também não tem, segundo essa forma de pensar, o direito de dizer merda em quantidades industriais. Se tem, então que viva com as criticas de quem pensa exactamente o contrario. Aqui não se corta o pio a ninguém. Quando eu, quase sozinho, defendia o anterior treinador, chamavam-me benfiquinha. Quero lá saber disso. Isto é um blog de opinião e minha vale tanto como as outras e ninguém quer ser dono da verdade. Cada um que discorde à vontade, que isso só enriquece o blog. Só não deixo passar insultos (não meto nesta conta os cagalhões que só passam para me insultar) ao Benfica e aos seus profissionais. Esses vão directos para a caixa de spam. O resto passa tudo.

      Eliminar
    2. Caro Perfeito Correia,

      Apesar de não comentar com muita frequência, eu acompanho o que se vai escrevendo por esta blogosfera fora. Este é obviamente o meu blog preferido, mas também vou passando pelo Benfiliado, Papoilas do Biscaia, Sonho de Damião, Bronkosfera, Antitripa, entre outros. Devido a essas passagens frequentes, vai-se reconhecendo alguns "nicks" e, muitas vezes, as suas "linhas editorais", o que permite consequentemente deduzir os seus objectivos. O " Shadows", por exemplo, tem um objectivo claro: lançar a confusão, criticar continuamente para criar discórdia, não interessando para isso que muitas vezes se contradiga, e apaga os comentários que desmontam as suas teses (o que até não é difícil). Mas pessoas como o "Shadows", deduz-se facilmente o que são e ao que vêm. Pior são os Benfiquistas de bem, que se deixam influenciar e que depois servem como caixa de ressonância. Pessoas como o caro Perfeito. Pessoas que, à mínima contrariedade, dispararam em todas as direcções. Pessoas que não param para ponderam se a atitude a quente que estão a tomar estará a fazer mal ao clube que supostamente amam. E tão mal fazem ao nosso Sport Lisboa e Benfica! O que disse é totalmente correcto: "A única coisa que se pode exigir a um Benfiquista é que respeite o Clube e respeite os Benfiquistas que têm opiniões diferentes.". O ponto é mesmo esse: respeito pelo clube. Respeito pelos Benfiquistas que, mesmo tendo opinião diferente da sua, a têm em maioria e validaram esta Direcção e consequentemente esta equipa técnica a tomarem as decisões em prol do clube. E esse respeito não existe. Por parte de talibans e de caixas de ressonância, não há respeito por Luís Filipe Vieira! Não há respeito por Rui Vitória! E, consequentemente, não há respeito pela esmagadora maioria de sócios que os colocaram lá. Ponderação, mais que necessária, é obrigatória! Esconder atitudes de crítica destrutiva ao clube, no véu da paixão, da fogosidade e do amor ao clube, simplesmente não é admissível! O " eu bato na minha mulher porque a amo muito" não é admissível! Arranjem tratamento psiquiátrico, inscrevam-se no boxe para aliviar as frustrações, façam o que raio quiserem! Mas parem de magoar o clube que eu amo!
      PS.: O "benfiquista entre aspas e em minúscula" não se referia ao facto de ele ser adepto do Benfica. A pessoa que escreveu o comentário ao qual eu respondi no "post" anterior, tinha como nick o nome "benfiquista".
      PS. 2 (para o " Coluna"): Rui Vitória era "chouriço" quando, como adversário do Benfica, teve uma tirada infeliz e injusta para com o nosso clube e foi consequentemente criticado por tal. Agora defende o Benfica e, como tal, é defendido. A coerência de defender quem defende o clube que amamos. É assim tão difícil de perceber?

      Eliminar
    3. Caríssimo Guachos:
      Só uma lembrançazita se não te importas: nunca estiveste sózinho em situação nenhuma. Lembro-te de uma bem amarga, quando perdemos a Final de Turim, os dois que logo estiveram contigo na amargura, fui eu e o Mathayus. Os restantes deixaram para o dia seguinte, se não estou em erro. Não sei se te lembras do post que escreveste de imediato ao fim do jogo.

      Viva o Benfica!

      Caríssimo RM:
      Está ultrapassada a questão.
      Aproveito, no entanto, para afirmar que não sou caixa de ressonância de ninguém, nem disparo em todas as direcções. Já são sessenta e tal anos de Benfiquista, o que implica algumas convicções. Já vi muitos treinadores, uns melhores, outros piores.
      E, mesmo querendo o melhor para o Rui Vitória (seria anti-Benfiquista se não o quisesse!), não implica que o considere um treinador com capacidade para treinar o nosso Clube.
      Oxalá esteja enganado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Concordo caro RM, inclusivé com a situação do "Shadows", seus semelhantes, parceiros e falsos nicknames extra para manter concordância (que de outra forma o conseguiria!?) que é o suficiente para fazer embarcar alguns BENFIQUISTAS mais impulsivos na "conversa".
      Os Benfiquistas estão Unidos confiantes e sempre orgulhosos dos princípios que defendemos (infelizmente das poucas coisas em que não somos copiádos), certos de um futuro Ecléctico e Glorioso, eu estou.
      Cumprimentos
      RL

      Eliminar
    5. Caríssimo RM,

      Faço-te uma sentida vénia. Que resposta absolutamente perfeita, magnífica e avassaladora. Diria que estás em modo rolo compressor...

      Abraço.

      Eliminar
    6. Amigo Perfeito, caramba! Onde é que eu disse que estava sozinho? Acordaste mal disposto, foi?

      Eliminar
    7. Sinceramente existem aqui comentários que parece que saíram do filme Matrix. As pessoas parecem estar a compreender o que o amigo Guachos disse, diz e defende, em slow motion...

      É difícil de entender? Antes ( como a maior parte de nós ) tinha algumas dúvidas sobre a capacidade de Rui Vitória ou acima de tudo teria feito outra escolha.

      Depois, perante a confirmação da sua chegada ao Benfica fez ( aqui já não como todos nós, só como os que pensam ) o que deve ser feito:

      Há já é dos nossos? Então, porreiro bem vindo ao Benfica. A partir de agora tens todo o meu apoio ( porque é o melhor para o Benfica ). E passo a esperar que ganhes sempre, porque a minha opinião não me interessa para nada, o que me interessa sempre é o bem do Benfica... e agora que já és dos nossos, até tenho mais esperança.

      E assim, o amigo Guachos espera ansiosamente que ganhemos todas as semanas ( porque é o melhor para o Benfica ) e uns quantos ( nem sei como dizer ) esperam ansiosamente que percamos todas as semanas, para poderem dizer que tinham muita razão ( embora seja o pior para o Benfica ).

      Espero que agora e lendo em Slow motion, finalmente compreendam a sua posição ( que é a minha também ) e por uma vez na vida... coloquem o Benfica no banco da frente e o puto ego no banco de trás.

      Eliminar
    8. RM, obrigado por teres sido um leitor do O Sonho de Damião. Infelizmente, por falta de tempo fechei o blogue. Ter um blogue foi uma experiência para mim viciante e já estava a dedicar mais tempo ao blogue do que podia... acabei por ter de o fechar. Se calhar é difícil de perceber, mas eu não podia continuar a despender tempo... A verdade é que já sinto falta de desabafar os meus sentimentos. Felizmente, blogues como o Guachos Vermelhos, este em que nos encontramos a comentar, costumam dizer tudo o que eu penso e isso já me dá algum alívio. É bom saber que há quem defensa o SLB sem dogmas e sem demagogias. E outros blogues como o Antitripa, etc. Ou seja blogues anti-talibans Por isso, apesar de já não ter o blogue venho sempre aqui comentar e participar deste debate saudável que há entre os verdadeiros benfiquistas.

      Obrigado RM. Obrigado Guachos. Obrigado aos verdadeiros benfiquistas. Um abraço deste... amigo (se me permitem).

      — O Sonho de Damião —

      Eliminar
    9. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      Tu sabes perfeitamente que partilhamos de muitas das principais dúvidas que podem, eventualmente, traduzir as principais dificuldades por que passam as Nossas Equipas profissionais de futebol (Honra e B), pelo que nem há necessidade de recordarmos quais são.

      Inclusivé e como, certamente, estás recordado, eu cheguei ao ponto de, após aquele desastre no Algarve, escrever uma "carta aberta" ao Nosso Técnico, uma carta em que lhe fiz algumas críticas específicas e concretas (nada do tipo "não há fio de jogo", " os setores andam muito afastados", ou "como ele não sabe operacionalizar o 442, tem de implementar o 433, que são frases ocas lançadas pelos especialistas de mérdi@, pagos para denegrirem o Nosso Clube) e em que recordei a falta de tempo que ele tem por estar onde está.

      Estou certo?
      Então, o que é que nos distingue aos dois?

      É o sentido de uma expressão anglófona que eu não consigo traduzir para português: "hurt the pain"!
      "Hurt the pain" não pode ser traduzido por "sofre a dor", nem mesmo por "aguenta a dor", por isso vou tentar dar-te um exemplo (um desenho, ahahah)

      Acabaste de sair de casa e tens um acidente que te deixa "todo partido e cheio de dores" ... e podes ter dois tipos de resposta:

      1 - desatas aos gritos mais lancinantes que consegues, blasfemando e maldizendo todos os que contribuíram para que estivesses ali, àquela hora; ou
      2 - se quiseres "hurt the pain", chamas pela primeira pessoa que vires e pedes-lhe ajuda; quando ela se ajoelha ao pé de ti, dizes-lhe algo como "eu estou todo partido, tenho tantas dores que é possível que vá desmaiar, por isso e por favor, não ligue se eu desatar a entrar em choque e a chamar-lhe nomes, ajude-me até que cheguem os médicos".

      Percebeste, Companheiro?

      "Hurt the pain" é aguentar. É não usar do egoísmo e assustar toda a gente com os teus gritos. É manter a lucidez necessária em momentos difíceis e pensar nos outros que podem ter ficado ainda pior do que nós.

      Capice?

      Então, Companheiro, até porque fazes parte daqueles que devem tentar dar o exemplo aos mais Novos, ... hurt the pain.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    10. Glorioso José

      Faz-me sempre bem ler o teu Benficar.
      O ânimo redobra. Obrigado.

      PS: Talvez não fosse má ideia voltares a mandar a carta aberta ao Nosso actual treinador, porque creio que ele não a leu...
      Oxalá eu esteja enganado.

      Abraço e

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Um bom comentários. Eu sou dos que o RV ainda não convenceu mas também defendo que ele faça duas épocas (salvo desastre esta época, o que não está a ser) antes de se avaliarem alternativas. A não ser que o Guardiola possa vir treinar o nosso Benfica... aí também pensava no assunto.

    ResponderEliminar
  8. Saudações Benfiquistas,parabéns pelo texto,muito bem,embora possa divergir num ou outro aspecto mas como diria o Grande José Albuquerque,não vale a pena ser masoquista,por isso Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  9. Mais uma boa notícia para o Nalgas...

    « O Benfica é a equipa das seis principais liga da Europa com maior percentagem de vitórias na história, segundo um estudo efetuado pela Sky Sports, na qual são recolhidos os dados de todos os campeonatos até agora realizados. Segundo os dados apresentados, as águias têm uma percentagem de vitórias de 67,77 por cento, com 1539 triunfos em 2271 encontros.»

    ResponderEliminar
  10. Eu até já vi um post num certo blogue onde se sugeria Mourinho (com foto e tudo). Tipo...... aproveitar agora se ele sair do chelsea.
    Pois eu digo já: Mourinho NUNCA!!!
    Rui Vitória vai dar-nos muitas boas tardes e noites de futebol

    ResponderEliminar
  11. Um grande texto que deveria ser lido por "muito boa gente".

    Poderia ser que deixassem de ser tão burros ou pusessem a agenda de lado e penssasem mais no clube que é de nós todos, o glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    Miguel

    ResponderEliminar
  12. Continuas a tentar fazer de parvos os Benfiquistas???
    Já te esqueceste do que dizias do Rui Vitória!!!???
    Mais um post em que demonstras que este blog está sem rumo, já aqui o disseste que não acreditas em Rui Vitória mas preferes ser hipócrita na tua suposta defesa do Benfica, é bom que percebas que o Benfica é de todos os Benfiquistas e se não forem os Benfiquistas a manifestarem o desagrado pelo treinador ninguém mais o fará, os nossos rivais agradecem, até o Braga já se está a fazer ao terceiro lugar.
    Não acordes que eu não quero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se tu precisasses que alguém te faça de parvo...

      Eliminar
    2. Gauchos, gabo a tua paciência para aturar estes grunhos. Mando-os pastar pah.

      Eliminar
    3. Argumentação básica da tua parte mas que acaba por ser compreensível, compreendo que não consigas sair desse discurso, afinal o destino tramou-te e o Chouriço veio parar ao Benfica.

      Eliminar
    4. Houve lá ó chico esperto, qual é a vantagem para o Benfica e para os benfiquistas que estes manifestem o seu desagrado pelo treinador?
      Será que isso nos fará começar a ganhar mais?
      Será que isso causará a equipa começar a jogar mais?
      Será que falar mal do treinador ou de algum jogador ajuda o clube e a equipa?
      Será que alarmar o Benfica e os Benfiquistas é uma coisa positiva para o clube?

      Os rivais agradecem é quando benfiquistas começam a utilizar as mesmas armas que eles usam contra nós.
      Deves estar a confundir os alarmes lançados sobre terroristas com o futebol.
      Deves é ser burro como um calhau.


      Eliminar
    5. É mesmo - a mim o destino tramou-me. A ti trama-te o intestino...ligado ao cérebro.

      Eliminar
    6. Oh "Benfiquista" vai lá consultar as instruções do Nalgas...tens que mudar de discurso

      Eliminar
    7. Grande Guachos...que nunca a voz te doa no combate a alguns pseudo Benfiquistas que por aqui grunhem....são 3 as agências de CS contratadas pelo Recreativo da Ameixoeira e Lumiar,...3. e a estratégia de guerrilha é a de criar uns pseudo Benfiquistas que se juntam a Sombras e outros patetas que por aí garatujam com o sonho de um dia chegarem á manjedoura da Presidência do nosso Clube...esta corja tem uma boa solução ...se não gostam do Blog passem ao lado que não fazem falta nenhuma

      Eliminar
    8. Confesso que não queria perder o Jorge Judas e que inicialmente (e ainda tenho) tinha reservas em relação ao R. Vitória.
      Mas percebi que o nosso presidente queria mudar o tal "paradigma" e apostar um pouco mais no Seixal fazendo um equilíbrio entre formação e outras contratações.
      Qualquer mudança demora o seu tempo e ao primeiro deslize não podemos cair na crítica fácil. Até agora nada está perdido...
      Como grande clube que somos é natural que existam sempre opiniões diferentes e isso é bom agora não podemos é tratar mal os nossos e quem trabalha diariamente em prol do SLB.
      É bom que existam opiniões diferentes mas de forma construtiva.
      Vou dar tempo a esta mudança e a este treinador mesmo que este ano o título não seja nosso (o que não acredito porque vamos ser campeões) mas também não admito ser campeão de 4 em 4 anos.
      Juntos, 35 e "Champions"
      CARREGA

      Eliminar
    9. Belíssimo comentário do caro Anti Taliban,

      Está lá tudo o que é necessário, para que alguém que tenha dois neurónios entenda de vez o que está em questão e o que é melhor para o Benfica.

      Eliminar
  13. Excelente! Já tinha lido o comentário ontem mas não resisti a ler novamente.

    ResponderEliminar
  14. Eu defendo o treinador do Benfica, enquanto tal.
    Os que treinam outros clubes terão a minha oposição sistematica.
    Hoje o J lagarto frame, uma merda
    Ontem o Rui Vitoria uma merda

    ResponderEliminar
  15. Este era um espaço de benfiquismo puro para mim, mas agora vou deixar de vir a este tasco, confundes o Benfica com a direção. Mas muito pior que isso é chamares burros a todos os que de ti discordam... chama-me lá a mim também, mas cara a cara, á frente do teclado qualquer rato é herói... tens muita coragem Guachos, até tenho medo de ti...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pois... és muito corajoso...

      Se tiveres coragem marcamos um encontro junto ao estádio da luz para me chamares burro á minha frente... só que depois não te queixes!

      Eliminar
    2. Já escolheste a arma? florete ou pistola?

      Eliminar
    3. Digo te eu que és burro... e digo to na cara! Não ouses colocar em causa o benfiquismo do grande Guachos!
      Este blog é o unico que é obrigatorio seguir e não perceber isso é ser burro como uma porta!

      Eliminar
  16. NOJO. Este blog mete nojo... não te queiras lavar Guachos...

    ResponderEliminar
  17. Caro Anti Taliban,
    Excelente comentário. Curto, grosso e conciso! Algo simples, mas parece difícil de compreender. É claro que gente como este "benfiquista" são tudo menos Benfiquistas! Vão semeando discórdia e fingindo-se de desentendidos perante argumentos que facilmente desmontam as suas "teses". Quando vêm que não conseguem os seus propósitos, vão para outros estábulos (conforme diz o grande Guachos). Típico e previsível...

    Caro Perfeito Correia,
    Quanto a mim, relativamente a si, esteve sempre tudo certo. Sempre tive a ideia de si de ser um grande Benfiquista. Apenas acho que nós, enquanto Benfiquistas, não devemos ceder à crítica fácil e precoce quando as coisas não correm como queremos! Porque crítica fácil e constante é a arma dos nossos inimigos. O Benfica deve ser plural mas deve, acima de tudo, ser uno, principalmente numa altura em que os nossos inimigos estão a dar tudo para nos derrubar (no caso dos verdes, até me parece que fizeram um "all-in"). Crítica sim, nos locais e alturas próprios, de forma fundamentada e construtiva, e com alternativas. Rui Vitória não reunia a minha preferência, e até sou fã dos métodos do anterior treinador. Mas RV é o meu treinador! Portanto estou com ele até que deixe de o ser. E confio no julgamento das pessoas que estão à frente dos destinos do clube, porque até agora deram-me motivos para tal...

    Caros Guachos, José Albuquerque e Mathayus,
    Que nunca vos doa as mãos, vocês são absolutamente fundamentais na defesa do nosso Enorme Clube. Aqueles 24 dias foram os mais vazios da minha vida blogueira. Um muito obrigado pelo vosso trabalho.

    Caros companheiros Benfiquistas (os que o são a sério, não os que o fingem ser),
    Muito obrigado pelas palavras elogiosas. Este espaço é frequentado por muitos Benfiquistas de valor e assim espero que continue. Um bem-haja a todos.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior, para quem se aventura na escrita, não são as críticas ferozes. O pior é percebermos a facilidade com que alguns confundem a estrada da Beira com a beira da estrada!

      Eliminar
    2. Tb era fan do judas e até concordei q ficasse depois daquelas 3 finais perdidas no 3º ano. Neste momento, tenho muitas dúvidas q tenha sido a decisão acertada.

      A equipa tinha uma boa organização defensiva e boa dinâmica atacante mas ficava-se por aí... volto a perguntar - pq é q os outros treinadores não obrigam os jogadores a "jogar o dobro"? Será para não chegarem estoirados às finais?

      Depois a bazófia, o "eu ganhei"/ "vocês perderam", o "quem não salta é lampião", o "se jogar o Talisca já ganhámos", o "podida por o Rui Vitória pequenino", o "tinham de nascer 10 xs", mas, sobretudo, a cagadice de "sonhar" sequer q pode fazer de 1 clube como o lumiarense, c/ os jogadores e o presidente q tem, 1 clube vencedor... torna-se incompreensível q ainda existam Benfiquistas q, neste momento, ainda venham falar em "fio de jogo", "linhas de passe", "linhas juntas", "controlo de profundidade", "obsessão pelas linhas laterais" e outras jargões politicamente correctos, vertendo a lágrima por 1 indivíduo simplesmente desprezível...

      Eliminar
  18. Volta a acabar... desta vez para sempre!!

    ResponderEliminar
  19. Tb era fan do judas e até concordei q ficasse depois daquelas 3 finais perdidas no 3º ano. Neste momento, tenho muitas dúvidas q tenha sido a decisão acertada.

    A equipa tinha uma boa organização defensiva e boa dinâmica atacante mas ficava-se por aí... volto a perguntar - pq é q os outros treinadores não obrigam os jogadores a "jogar o dobro"? Será para não chegarem estoirados às finais?

    Depois a bazófia, o "eu ganhei"/ "vocês perderam", o "quem não salta é lampião", o "se jogar o Talisca já ganhámos", o "podida por o Rui Vitória pequenino", o "tinham de nascer 10 xs", mas, sobretudo, a cagadice de "sonhar" sequer q pode fazer de 1 clube como o lumiarense, c/ os jogadores e o presidente q tem, 1 clube vencedor... torna-se incompreensível q ainda existam Benfiquistas q, neste momento, ainda venham falar em "fio de jogo", "linhas de passe", "linhas juntas", "controlo de profundidade", "obsessão pelas linhas laterais" e outras jargões politicamente correctos, vertendo a lágrima por 1 indivíduo simplesmente desprezível...

    ResponderEliminar
  20. GV FORÇA
    Como se vê pelos dragartos talibaneses,excelente trabalho têm feito todos os que vivem e defendem o Glorioso na nossa Bíblia Benfiquista.Estão na MERDA,bancarrota - ACABOU A MAMA.Não enganam ninguém.Só para relembrar o mau trabalho que está a ser feito no SLB:
    bi-campeão
    futsal campeão - estamos em 1º e na final 4..........E TEMOS GANHO UMAS TAÇITAS........e uma "SCHAMPIONS"..coisinha pouca
    basquetbol TETRA E MAIS UM A CAMINHO...........E TAÇAS A MONTES
    Hóquei - A MESMA MERDA OU MAIS MERDA AINDA QUE O FUTSAL...A "SCAMPIONS" até foi ganha ao e nos corruptos.LFV esta nunca te vou perdoar,então tu fodes os oporkos nas jantas?
    Voleibol..................FODA-SE LFV AQUI TAMBÉM É TUDO NOSSO???????????
    ATLETISMO.............É MELHOR NEM FALAR..........
    BTV --QUÉ ISTO???????MEIO MILHÃO A PAGANTES???????????que saudades dos 8 milhões da OLIPORKOS......
    CARREGA GV
    BENFICA OU MORTE
    Seven

    ResponderEliminar
  21. Tenham paciência ignorantes talibans... a palha não chega para todos!!!

    ResponderEliminar
  22. O Rui já foi chouriço, agora é Vitória. Naturalmente. Eu enquanto Benfiquista não gostei das suas declarações e também não o queria no Benfica. Mas isso só prova, não a incoerência do Guachos ( que o facto de vocês estarem desesperados por mostrar que ela existe, muito diz das verdades que ele vos vai enfiando pelo... ) mas, a estupidez em que vocês chafurdam, sem se darem conta estão a tecer o maior dos elogios à estrutura do Benfica e ao seu presidente! O inútil e o incompetente a quem vocês, Talibanzinhos de vão de escada, não largam as canelas. O Rui Vitória é sem qualquer dúvida a pessoa certa no lugar certo para atingir um fim, para enfrentar um tempo que aí vem em que muitas coisas no futebol serão diferentes mas, para o enfrentar à Benfica, com destinção!
    Há aquele cachecol que diz; graças a Deus não sou lagarto, mas falta um para vocês: graças a Deus não sou presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  23. Que este blogue nunca se vá.....
    Muito obrigado
    PS a malha do crivo tem/deve ser reduzida...
    Jota

    ResponderEliminar
  24. O flop do judas vai em primeiro a custa dos roubos com o Glorioso, Estoril, Arouca, etc e aos pontos que nos tiraram lagartos, arouca, etc..
    Os lagartos nao jogam a ponta de um corno. Estao e na mama does homens dos apitos. Vejam a vergonha que fazem na Europa.

    Forza RVitoria, Vitoria Sempre! Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  25. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Como sempre, tu tens toda a minha Solidariedade.
    Obrigado, Muito Obrigado, por manteres bem vivo este farol de Benfiquismo em que se transformou o melhor blogue Benfiquista - o Glorioso GUACHOSVERMELHOS.

    Vejo alguns a cirandar por aqui à cata de bolota ou de palha, mas eu não tenho nenhuma para lhes dar, desculpem.

    Viva o Benfica (PORRA)!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  26. Grande Guachos...o teu Bloge incomoda muita gente e daí os ataques que estás a sofrer...para essa cambada...só espero que a veselina tenha areia...

    ResponderEliminar
  27. Caro Guachos,

    Fico muito feliz por ver estes "anonimos", "benfica4evers" e etc a virem cá vomitar, é um sinal que este blogue incomoda muita gente e está num excelente caminho. Dá até um certo gozo, ler o que escrevem aqui e pela blogosfera, pois a esperteza saloia que pensam ter dá-me vontade de rir e acabará por lhes sair o tiro pela culatra, pois servirá somente para unir mais os Benfiquistas.
    Parabéns e que nunca te falte força nem vontade de continuar!!

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Ricardo, mas chiqueiro com essa espécie suína.

      Miguel

      Eliminar
  28. Guachos tens aqui um apoiante incondicional, apesar de não ser muito participativo.
    Continuação do bom trabalho

    ResponderEliminar
  29. Eu até nem percebo porque publicas esses comentários merdosos. Comigo iam logo para o lixo. Isso e anónimos. Continua o bom trabalho!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.