quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Na defesa atacando o futuro...

A propósito dos ataques que o Benfica tem sofrido e da forma como se defende...
Há quem jure que a melhor defesa é o ataque. Eu olho para a vida e vejo que as coisas nem sempre são assim. Há demasiadas alturas em que o ataque desenfreado apenas revela fragilidades psicológicas evidentes, e, sobretudo, uma enorme incapacidade de sabermos ocupar o nosso lugar. E o que é pior - com resultados absolutamente catastróficos. 

O que eu vos digo é que, hoje, consigo olhar para isso tudo de uma forma menos inflamada (embora por vezes ainda me apeteça dar uns pontapés no sofá) do que uns anos atrás. O José Albuquerque (e outros amigos menos rápidos a puxar do gatilho) com os seus conhecimentos e ponderação a isso me "obrigaram". Há já algum tempo que comecei a perceber que o caminho não podia ser outro. Se o Benfica entrar em guerrilhas com o brunalgas (como no passado com o velho crápula de Contumil) otavios machados e comp. vai ser trucidado. Esses são daqueles que rebentam com eles e com tudo o que os rodeia. E eu nunca me meto em guerras perdidas à partida. Prefiro ver o Benfica lutar no seu território e com as suas armas. E com alguns aliados que de outra forma nunca teria...

Do Rui Vitória os habituais leitores do GV sabem muito bem o que eu penso/pensava dele. Mas também sabem que lutarei com tudo (enquanto acreditar que esse é o caminho) para o defender. E não sinto que possa fazer outra coisa. Era só o que me faltava começar a disparar contra o nosso treinador com meia dúzia de jogos feitos. Nas épocas anteriores a Champions é que era importante, agora só o campeonato é que conta! Nunca entenderei esse tipo e comportamentos.

O jorge lagarto precisava de ser defendido, não por não saber comunicar, mas porque era atacado miseravelmente, (por estar no Benfica) na mesma proporção com que agora (por estar nos lagartos) lhe lambem o rabo. 
O Rui Vitória não precisa disso. Tem forte personalidade intelectual e sabe muito bem defender-se. Até agora tem estado sempre bem, em sintonia perfeita com a SAD. Ninguém quer mais do que eu que o Benfica ganhe o campeonato. Mas não será por causa dele que eu pedirei à direcção que mande para a sanita toda a estratégia actual, e, principalmente - o futuro do Benfica. É isso que está em causa.

36 comentários:

  1. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Se este tema da "comunicação" continuar na ordem do dia por muito mais tempo, ainda te vou sugerir que voltes a publicar aquele meu antigo texto sobre o tema.

    É que, como deves estar lembrado, a dificuldade parte da complexidade das audiências que são alvo da Nossa Comunicação, algumas das quais podem chegar a ser "contraditórias" e é principalmente por isso que o Nosso Clube, institucionalmente, não se deve envolver (não deve envolver a Nossa Marca) numa comunicação do tipo "conversa de café"

    Isso podemos fazer nos Nossos Blogues.
    Um bocadinho disso, poderemos fazer na Nossa BTV.
    Na minha humilde opinião, em "O Benfica" nunca o deveremos fazer.

    Institucionalmente, o Benfica tem de se concentrar na defesa dos Nossos Valores, entre os quais os Valores do Desporto e a Verdade Desportiva e isso não se faz com "conversa de café".

    Em momentos especiais, especialmente selecionados, sobre temas fundamentais (daqueles que garantam uma sintonia entre as Nossas múltiplas audiências) e de uma forma que possa surgir incontestável e à altura das responsabilidades da Marca Benfica, aí e então sim, pode ser oportuno espadeirar forte e feio, desde que nunca se desça de nível.

    O resto ... só se puder ser tratado nos tribunais.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem! E é, também por isso, que vejo o nome do Guachos mencionado no Benfiliado de uma forma que não pude deixar de me rir. Eles bem sabem onde lhes dói ;)

      Eliminar
    2. É bem verdade Liverpool, este Blogue atinge uma notoriedade inusitada a cada dia q passa - já por lá se fala em "Ayathola do Guachos" e "Guachada"!

      Parabéns Guachos, na crista da onda da Gloriososfera!

      Eliminar
    3. Até já falam em guerra entre o Guachos e o NGB... guerra que pode decidir as eleições segundo um anonimo. Enfim...

      Eliminar
    4. Caro Anónimo, aqui só discute ou melhor conversa-se sobre Benfiquimo puro e não interesses, compadrios, agendas...

      Sobre as eleições, é óbvio quem irá ganhar - tem trabalho feito à vista de todos.

      Do outro lado irá aparecer um limguarudo demagogo a funcionar à base do insulto e nada mais.
      Talvez surja o "nosso" brunalgas ou um juiz devedor muito em voga por aí.

      Miguel

      Eliminar
  2. mais nada !......................... Sport Lisboa e Benfica sempreeeee

    ResponderEliminar
  3. os grunhidos dos porkos azuis os relinchos as hienas verdes tudo isso valem o que valem zero ,ou melhor para mim abaixo de zero ..
    CARREGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeee

    ResponderEliminar
  4. Ora la esta! Nao ha razoes para tanta histeria! Os lagartos vao dar o peido quando o bezegol acabar e peidorrento disser aos amigos do apito para parar com a festa. Esperar..... a vinganca serve-se fria! De momento ja ganhamos pelo menos 3 jogadores que nao teriamos ganho se ca estivesse o Chiclas, Guedes, Semedo e Gaitan, que desde que se soltou parece outro.

    ResponderEliminar
  5. Acerca de Peyroteo

    http://blogaleste.blogspot.pt/2015/11/peyrotada.html

    ResponderEliminar
  6. Carrega Guachos! Até já falam em guerra na blogosfera entre o teu blog e o geracao! Espero que venças esta batalha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só espero que não hajam mortos :)

      Eliminar
  7. Saudações Benfiquistas,...era para escrever algo mas...Guachos já disse tudo!
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  8. Não concordo com a última parte. Rui Vitória só não é atacado porque tem boa imprensa. E só tem boa imprensa porque sabem que ele não serve para o Benfica. Aliás, existe uma regra de ouro que todo o benfiquista deveria saber:
    - no Benfica, só tem boa imprensa aqueles que os jornaleiros arregimentados sabem que não servem. Jogadores e treinadores. Quantas vezes menosprezaram Gaitán? Como tratavam o Koeman e o Trapp? E o próprio JJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verbo não está correcto. Onde dizes 'não é atacado' deves mudar para não "era" atacado...
      Basta ouvir com atenção as conferências de imprensa e as entrevistas rápidas de Rui Vitória e a sanha com que os pés de microfone lhe saltam às canelas.

      Eliminar
    2. DeVante só podes estar a brincar ou então tens vivido em marte, não cão nem gato que não critique o nosso treinador, ou porque é muito calado durante os jogo (não te esqueças que o ano passado o j judas era criticado por ser demasiado ríspido) nas conferências de imprensa demasiado educado e não fode o português a torto e a direito (não vale a pena relembrar-te o que diziam do outro), enfim...tens andado distraído,só isso justifica essa tua opinião.

      Eliminar
  9. Fala-se que LFV vai perder as eleições porque o Rui Costa vai mudar de lista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vai. Vai para a lista de espera...

      Eliminar
    2. Lista de espera de quem? Moniz? Rui Gomes da Silva?

      Infelizmente, anda tudo ás turras dentro do Benfica. Porque todos querem fazer um golpe de estado...

      Eliminar
    3. Para já parece que vai para o banco....
      Aquila Imperiale

      Eliminar
    4. Meu Deus, o mundo vai acabar (pela milésima vez)!

      Eliminar
    5. Possa amigo Guachos grande paciência que tens com esse aprendiz de taliban.

      Ontem chamava-se coluna e benfiquista, hoje é só anónimo.

      Amanhã quem será?

      Miguel

      Eliminar
    6. porra mas tá tudo louco? Pá, o sombras, volta la pro teu blog, a sério.
      Meu, estes gajos acham que somos o Boavista, o Gil, ou o sbordem de lisboa? Anda tudo às turras no Benfica? Voces sairam de que buraco? Voces viram o relatório e contas? Viram a nossa camisola? Nós é que temos la insignia de campeões, patricinio de uma empresa TOP.
      Somos a unica equipa que não depende de resultados, deixa o basco ou o jj cair do cavalo 2 joguinhos e é que vais ver turras.

      Entretanto, andor. "Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro."

      Eliminar
    7. É o unico que percebe de bola segundo o mestre da fala.

      Eliminar
  10. "Ninguém quer mais do que eu que o Benfica ganhe o campeonato"...espere sentado. Mas há quem queira mais que você, eu. Mas há coisas impossíveis de se concretizarem com o andamento que se vê.

    ResponderEliminar
  11. Tema do momento:
    Eleições do Benfica 2016

    Porque muito estará em jogo no sábado para isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As chamadas prioridades à la taliban ( onde se lê taliban, ler asno ): primeiro pensar no tacho e depois no Benfica.

      Eliminar
    2. Guachos Apocalipse só???

      Uma hecatombe quanto muito e mesmo assim...


      Miguel

      Eliminar
    3. Eu exigo eleições já amanhã!!!

      Eliminar
  12. Comentario retirado do Benfiliado..... um bem haja amigo Brito!

    Sérgio Brito19 de novembro de 2015 às 13:55
    Carlos, do que tenho visto ao longo dos tempos, presumo que te sintas bem mais confortável ao lado do Guachos. Mas, em abono da verdade, a tua recente linha editorial assentava bem no ngb.
    Quanto ao acusarem o Guachos de Vieirismo... Não amigos... É Benfiquismo mesmo!!! E se não tivessem a visão distorcida por alguma agenda oculta, ou por pura estupidez, percebiam no facilmente! Aquilo é Benfica!!!

    ResponderEliminar
  13. Ena pá! Como isto anda...
    Esta infestação de "assombrações" está brava!!
    Acende aí as luzes Guachos que isto não se vê nada... só sombras! Ahahahha!

    Tenham calma com eles, amigos. Como dizia o senhor Manuel Vilarinho recentemente:
    "Há 10% de pessoas que nunca entendem nada." A vida é mesmo assim...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Desta vez o Vieira não vai ganhar por tantos... vai ganhar mas n acredito que terá mais de 65%.

    ResponderEliminar
  15. Eleições???
    Mas o BENFICA está em crise. Ainda falta tanto para isso.
    Como é que podemos falar em eleições quando somos BICAMPEÕES e nas modalidades já ultrapassamos os nossos rivais!!!
    Calma...
    CARREGA, 35

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.