segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Não acham que já chega?

Por José Albuquerque

Estou farto, confesso!

Farto de ver a frustração de tantos Companheiros fazer fumos onde não há fogo e, se o houver, não lhe podemos conhecer nem a origem, nem as causas.
O mau desempenho da Nossa Equipa de Honra não tem nada de único, nem é caso virgem na história do futebol. Bem pelo contrário, todos conhecemos inúmeros exemplos de equipas de futebol que passaram por períodos críticos, mesmo sem explicação válida, pelo menos aparentemente.

E nem é necessário ir muito longe (os menos jovens são bem capazes de se recordar de um treinador – um tal Meirim, que levou o Varzim a disputar com o Glorioso um campeonato até quase ao fim e olhem que, à época, nem havia, ainda, a BOIADA de ladrões, nem o Benfica vendia os seus melhores futebolistas), porque aí temos o exemplo do Chelsea a demonstrar como tudo o que corria bem, pode passar a ser penoso e, uma vez mais, sem razão aparente.
A menos que também achem que os péssimos resultados do Mou se devem a uma pré-época “mal planeada”, ahahah.

Vamos entrar em dezembro, Companheiros. Em dezembro, que raios!
Como é possível que ainda haja quem entenda que o que vai mal na Nossa Equipa erradica em julho passado?

Vou fazer apelo à minha experiência pessoal e contar que, há cerca de 34 anos, estando eu a cumprir o SMO, fiz um curso de Sapadores (minas e armadilhas) de 3 semanas, incluindo 5 saltos de paraquedas e 5 dias de “prova de sobrevivência” na zona de Vila de Rei.
Terminei esses últimos 5 dias com 39 de febre e, mal cheguei a casa, comi uma papa cerelac e dormi ... 27 horas consecutivas!
Dez horas depois de ter acordado, estava com a minha tripulação (8) a fazer uma regata de 3Km, com o nosso “voga” cheio de febre e, mesmo assim, fazendo o nosso melhor tempo de sempre.

Portanto ... balelas!
Eu já aqui escrevi que a única coisa que me parece ter sido estúpida, violenta e/ou incompreensível nesses 21 dias pelas américas, foi o facto de não ter sido previsto um par de dias para toda a Equipa se reunir com as respectivas famílias (ou namoradas). Isso sim, eu considero um absurdo, tanto mais que a Equipa tinha um avião à sua inteira disposição.

É que só me apetece escrever vernáculo, em resposta a todos os que continuam, 4 meses depois, com as choraminguices sobre aquela digressão de julho passado. Aliás e para que fique para memória futura, eu espero que isso se repita todos os anos: quanto mais, melhor!

Ok, já sei: a “culpa” tem de ser do Técnico!

Que “o tipo não percebe nada disto” (é como eu, ahahah), que “ele não sabe treinar uma Equipa grande”, que “os Atletas são quase os mesmos, mas estão um ano mais velhos”, que “não temos 8, nem 2, nem 3”, que “a estrutura é uma treta”, etc., etc., etc.

Mas alguém consegue convencer-se de que um homem que anda no futebol há mais de vinte anos não leu, já e mais que uma vez, todos os livros conhecidos sobre o jogo? Que não conhece todo o tipo de treinos que o visconde novo ministrou no Seixal e durante 6 épocas? Que sabe menos disto que os jovens técnicos (honra lhes seja, pelo excelente trabalho de divulgação que fazem) que animam o “lateral esquerdo”, o “posse de bola”, ou os tantos outros sítios onde se discutem os princípios táticos do futebol moderno?

E, se ele soubesse da poda ainda menos do que eu (que sei pouquíssimo), vocês acham, mesmo, que “não há mais ninguém, na estrutura e além do Maestro, que saiba de futebol” e que o ajudasse?
Então o Enormíssimo Minervino Pietra não conhece todos os detalhes do trabalho do judas?
Os Técnicos que têm levado as Nossas Equipas de jovens a vencer tudo e todos, nos melhores torneios do planeta, também “não pescam nada disto”?

Claro! Quem sabe muito de futebol é o Leonardo Jardim e o Marco Silva (logo os dois que assinaram que pagariam chorudas indemnizações se assinassem pelo Glorioso durante mais uns anos), como, antes, já foram o Villas-Boas, o Vítor “mosca” Pereira e aquele argentino que ia espatifando a equipa maravilha que herdou do Pep.

Por favor, não me fecundem o juízo!
(as vezes que eu já apaguei c@r@lh@das ...)

Mas vocês já se esqueceram, todos, dos maus desafios que a Nossa Equipa fez no tempo do j lagarto?
Nunca viram grandes equipas, lideradas pelos melhores técnicos, a fazerem jogos miseráveis (o Man. Utd., na quarta feira passada), equipas fraquinhas, com técnicos desconhecidos, a fazerem épocas fabulosas?
Serei eu o único a já ter visto um pouco disso tudo e do seu contrário?
Técnicos que alternam épocas de sonho com outras de pesadelo, são aos montes de molhos!

Companheiros,

Parem de emprenhar pelos olhos e ouvidos, iludidos pela verborreia dos “especialistas” que abundam na mérdi@ nacional, metade dos quais são técnicos que provaram incompetência anos a fio e a outra metade dos quais são freitaslobos que vivem de salários modestos em vez de ganharem os milhões que são pagos ao Nosso Técnico (900K, mais prémios).
Pensem que se essa cambada soubesse do que fala (trata-se de verdadeiras “juke box” que, em troca de moedas, tocam cancões a pedido), andavam a treinar equipas de futebol!

É triste constatar que a Nossa Equipa “regrediu” no jogo que é capaz de fazer?
É tristíssimo! E dói demais, nisso concordamos todos.

Mas isso não é razão para Nos pormos, todos, a “cagar sentenças” (há Companheiros que se desculpam com “mas, a malta tem de falar de alguma coisa, ou, agora, é proibido falar?”), especialmente quando não percebemos um boi das matérias: é que é de ursos (e não de Benfiquistas), a figura que fazemos!

De repente, a Gloriosasfera encheu-se de especialistas de tudo e de nada: de futebol, de prospecção de atletas, de contabilidade, de gestão (desportiva, financeira, técnica, etc.) e, até, imaginem, de direitos de televisão!
Não sabem nada de coisa nenhuma, não conhecem facto nenhum, mas especulam sobre tudo, ajuízam sobre tudo e sobre o trabalho de todos, menos deles próprios.

Já chega, chiça!

Benfiquem! Discutam o Clube com seriedade! Critiquem aquilo que conhecem, especialmente se tiverem alternativas a sugerir.
Acima de tudo, APOIEM os que estão a fazer o melhor que podem e sabem para melhorar os resultados dos quais eles são os primeiros a beneficiar, ou já se esqueceram que não somos Nós quem mais beneficia do sucesso do Clube?

Custa-vos ver a Equipa de Honra de futebol?
Não vejam! Vão, antes, ver as Equipas de basket, as de hóquei, as de futsal e todas as outras que andam na mó de cima.
O que o Benfica necessita é de mais #colinho e ... o Benfica somos Nós.   

Viva o Benfica!  

42 comentários:

  1. Mai nada! Felizmente existem benfiquistas como tu, como o Guachos e felizmente mais companheiros que partilham das mesmas ideias e valores que todos os dias são testados até ao limite pela corja de anormais que nos rodeiam! Todos os dias alguém ligado aos betos do alvalixo vem para os jornais, tv ou rádio fazerem barulho! Será que os anti não veem que isto vaz parte de uma estratégia que visa descredibilizar o GLORIOSO. Pelo amor de deus não me fodam, abram os olhos( aqueles que querem)!
    Amo-te BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. Mai nada enorme amigo José Albuquerque, quem não gosta que fique em casa em vez de ir assobiar.
    Benfica sempre.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro senhor, já mudou a opinião que tinha sobre o Rui Vitória? eu creio que com este novo paradigma que Vieira pensa, mal, ser o melhor, nada ganharemos, infelizmente.

    Lopes da Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Lopes da Silva, Companheiro,

      Eu sou mais teimoso do que uma porta empenada, Companheiro e, por isso, não esperes que eu mude de opinião com facilidade, sobretudo por uma razão tão importante que eu a vou escrever em maiúsculas, a ver se não te sobram dúvidas: É QUE EU NÃO SOU COMPETENTE PARA AVALIAR TREINADORES DE FUTEBOL.

      Percebeste bem?

      E mesmo que eu me sentisse competente para tal, confrontado com uma escolha diferente feita por aqueles que detêm a legitimidade democrática que lhes foi conferida por sucessivas esmagadoras maiorias de Sócios, acessorados por muitos profissionais que sabem mesmo da poda ... metia a viola no saco e APOIAVA essa escolha, pelo menos para não correr o risco de ser confundido com os anti e pelo menos até que fosse oportuno (final da época) sugerir uma substituição.

      E, agora, percebeste ainda melhor?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Não é competente para avaliar treinadores?? ok eu acredito em si, mas pelo menos é competente para avaliar a qualidade
      de futebol da sua equipa ou paga bilhete e nem se interessa nem pela qualidade nem pelo resultado?
      A legitimidade que tem a direção em contractar um treinador que entende ser competente é igual á legitimidade que o socio que votou na eleição do presidente tem para criticar a sua opção. Uma legitimidade não anula a outra.
      3-Se tomou a decisão de não opinar contra uma evidencia só porque esta vai contra uma decisão da direção e não pretende ser catalogado de ANTI????ficando a aguardar até que fosse oportuno??Esse oportuno era no fim da época?? mas eu apenas digo que o treinador é fraco não estou a despedi-lo.
      4- Não sei á quanto tempo se interessa pelo fenómeno da bola. mas se ainda não consegue distinguir um futebol de qualidade se não consegue diferenciar um bom jogador de um mediano, se não consegue formar opinião sobre um treinador??? bom então é muita maçarico nisto da bola.
      Deve admitir a hipótese de existirem pessoas que que escrevem umas coisas nestes locais que podem saber mais de bola.

      Eliminar
    3. Cara senhor Albuquerque, ACESSORADO? se não percebe de treinadores e de futebol, veja lá se aprende a escrever bem português. Quanto à sua resposta, li.

      Lopes da Silva

      Eliminar
  4. Portantes pá a coisa fica mais ou menos assim pá, após a leitura deste texto, que me elucidou nesta minha tacanhez de não perceber muito desta coisa da bola.
    Se por causa do fraco futebol que o Benfica pratica hoje for empatar ou perder ao reduto do Braga, o TRI fica ainda mais perto e perfeitamente ao nosso alcance.
    É claro que estou a falar do TRIceiro lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ainda estar engasgado ou com grande prisão de ventre por causa do POKERalho.. Eu sei que falas de um lugar que bem conheces, sendo tu da comedia de lisboa ou dos porkos, já o Glorioso SLBenfica soma vários TriCampeonatos, coisa que nunca irás ver no teu clubezeco.

      Abraço de um BICAMPEAO!!

      Ricardo Oliveira

      Benfiquista do Norte

      Eliminar
    2. Sim anónimo, não sei se é só tacanhez que ataca a sua pessoa ou se a agenda que tem "perdida" no seu bolso.
      Mas uma delas é, certo?

      Miguel

      Eliminar
  5. Bravo! Bravo!
    Em Portugal é sempre fácil criticar as decisões à posteriori, agora tomar decisões é que é muito difícil.
    As decisões são tomadas com base nas informações disponíveis à data e projectando cenários, nem sempre esses cenários se concretizam, ainda por cima num negócio relacionado com o desporto, isto é, com enormes variáveis incontroláveis e dependendo de resultados.
    Há que apoiar e na altura certa avaliar e corrigir, considero que ainda é cedo para fazer a correcta avaliação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Luís Lopes, Companheiro,

      Isto é tão simples e tão evidente que ... parece demais para algumas cabecinhas, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Este é um blog de Homens....!
    A sensação que fico quando leio (não tanto agora) outros blogs é que são escritos por canalhada... cega, surda e estupida!
    Os comentadores (a maioria deles) são muito bons mas o autor, o enorme José Albuquerque e o companheiro Mathayus estão no nivel máximo do benfiquismo - caro Guachos (por favor) não volte a fechar este tasco!

    ResponderEliminar
  7. A mim o que me parece e ninguem me convence do contrario é tudo gente a procura de tacho incluindo um tal de Carlos A. que sabe de tudo comenta tudo bem ao estilo tuga o maior la do bairro ,enfim...
    JJD

    ResponderEliminar
  8. Ora nem mais! É isso tudo! Deixem os acéfalos a ladrar (assim mesmo!) sozinhos!
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Grande Zé! O que escreveste veio-te do fundo do peito, é sincero! Ponderado! Humilde! Inteligente! E perante o que escreveste vão-se dar as seguintes abordagens:
    1- Os inteligentes e humildes partilham a tua maneira de pensar e viver o Benfica, desde sempre. O que não invalida discordâncias.
    2- Os alienados, que acham que toda a sabedoria do mundo passa pelo seu teclado, vão superiormente contestar, mostrando-te evidências que a ti te escapam...prova simultânia do génio que a eles os assiste.
    3- Os burros não vão perceber um car@lho do que escreveste, falta-lhes as car@lh@das que apagaste.
    4- Os talibans e antis, bem esses vivem tempos de uma fartura...de nada. Na internet o Benfica há muito que acabou, mas depois abrem a janela para a vida lá fora, olham para o seu Renaul Clio, estacionado, ali mesmo, ao lado do Bugati do vizinho e sentem-se pequeninos...voltam para o teclado e escrevem que o vizinho está falido, que não conhecem ninguém que goste de Bugatis, que deve ser dinheiro de origem Doyenvidosa, que o motorista não sabe conduzir, que nem sequer tem uma cor bonita (os filhos estão proibidos de a usar) e que para que saibam eles é que são grandes. Isso de ter mais gente nos estádios, mais audiências, patrocínios de renome e prestígio mundial bah! Tudo falácias criadas pelo Vieira dos pneus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Liverpool, Companheiro,

      AHAHAHAHAHAHAHAH, obrigado. Muito Obrigado, Companheiro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  10. Mais uma grande postadela na hora certa e no local ideal,este texto vem mesmo ao encontro de td akilo k penso.

    Kuanto à (des)comunicação social deste país,basta olhar uns meses(poucos) atrás,ao tempo em k jjudas era treinador do Glorioso,era td menos bom treinador,actualmente é o k se vê,é td menos mau treinador,até já dizem k actualmente é o melhor de todos,e ,até já sabe falar,deve ter andado a cursar português em aulas nocturnas,mas enfim. Temos é uma cambada de Benfikistas k são é uma cambada deursos,ou então kerem fazer de todos os outros,uma cambada de ursos.

    Força companheiro José Albuquerque k nunca te doam os dedos para deschavar essa cambada de URSOS.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Companheiro (espero que não se importe que o trate assim).
    Vir a este blog deixa-nos sempre mais optimistas. Concordo consigo, no global. Devemos apoiar a nossa equipa, embora consiga compreender alguma depressão existente (por mim falo).
    Na minha óptica, o que mais tenho pena é de não ver a nossa equipa "arrumadinha". E aí permita-me que confesse que não tenho especial conhecimento sobre o jogo, é apenas aquilo que vejo. Quando era mais novo ouvia muito nos estádios falar no "fio de jogo".
    Neste momento parece-me que a equipa não tem um fio de jogo. Mas é como lhe digo, são opiniões de um leigo que apenas gosta, adora, ver o Benfica jogar e ganhar.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Fernando, Companheiro,

      Eu estou tal como tu: insatisfeito com as exibições e os resultados da Nossa Equipa!
      E também sei suficientemente pouco sobre futebol para não ir nem um milímetro além dos factos, para não me esbardalhar em bacoradas como as que lemos e ouvimos, constantemente, de todos os anti, Taliban incluídos, de todos os "especialistas" e dos Companheiros mais frustrados.

      O que me define são algumas coisas particularmente importantes, para não as definir como fundamentais ...

      A primeira é que eu sei em que barricada (ou trincheira) é que eu estou, pelo que não tenho dúvida nenhuma quanto à direção em que devo disparar e àquela para onde NÃO POSSO disparar.

      A segunda é que, mesmo sabendo pouco da poda, tenho consciência clara de que o desempenho coletivo de uma Equipa é função de uma miríade de fatores, pelo que é ridículo explicar tudo com argumentos como uma "pré-época mal planeada", ou com "um Presidente que é um orelhas" e ainda menos com aquela do "Técnico que não sabe de futebol".

      E poderia continuar a dar-te mais exemplos de razões, só que não me parece necessário.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. Caraças pá! É isso mesmo. Concordo plenamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou farto de ouvir especialistas a falar mal de Rui Vitória e da equipa e a dizer que o LFV foi burro em não fazer tudo para ficar com o Judas e outras coisas assim, mas eram os mesmos que falavam mal do Judas e que o LFV era burro em não mandar o Judas embora. Fónix, cambada de arruaceiros, hoje dizem o contrário do ano passado. Não podemos ser nem 8 nem 80. Não estávamos perfeitos com o Judas nem somos os piores do mundo com o Rui Vitória!!! Fónix, não estamos em primeiros mas somos a única equipa portuguesa qualificada para a Champions.

    Não estamos em primeiro, mas se não nos tivessem roubado tanto e não estivessem a levar ao colo o Sportem se calhar estaríamos em primeiro! Há coisas mal feitas? Há coisas que não correm bem no Benfica de Rui Vitória de hoje? Sim. Mas deixem o homem trabalhar fónix.


    - O Sonho de Damião -

    https://osonhodedamiaoblog.wordpress.com/




    ResponderEliminar
  13. Caro Jose e sempre um prazer ler os seus textos. Em Portugal e sempre muiro facil criticar quem tem que decidir. Acredito que a maior parte dos experts nem a sua casa sabe gerir.
    Pedro Costa Pereira

    ResponderEliminar
  14. Companheiro, já o tinha comentado; os "benfiquistas" de sargeta, enfermam daquilo a que se chama frustração, causada pela ignorância-permanente-incurável.

    ResponderEliminar
  15. Há malta que já se esqueceu das humilhações no "Ladrão" (um vez fora 5 a zero, a outra foi de joelhos), de ganhar um campeonato em 4 épocas a pagar ordenado milionário, de ver partir estrelas benfiquistas (Bernardo e outros), etc.
    Eu acredito no Rui, o seu discurso não é de feira, como o de outros e o caminho não foi terminar só com o Rui, mas também com Vitória.

    ResponderEliminar
  16. nao podia estar mais de acordo com estas palavras do J.Albuquerque mas francamente Joe o Benfica joga um futebol mediocre para a categoria dos jogadores que tem acho que em 5 meses o Rui vitoria tinha obrigacao de por aquela rapaziada a jogar mais e como mencionou ficou la o Pietra um grande ex jogador com quem ja troquei duas palavras um verdadeiro gentlleman se ele trabalhou com o Judas seis anos parece que nao aprendeu nada porque 90%de nos estamos insatisfeitos pelo futebol que o Benfica pratica mas pronto tambem nao sou cego vejo que a arbitragem nos tem empurrado para baixo enquanto puxa osgalhada pra cima e isso reflete-se nos jogadores de forma positiva para uns e negativa para outros por isso o Benfica ainda nao apareceu na sua plenitude mas vou esperar pacientemente como ja esperei ao longo de muitos anos da minha vida e o Benfica ja me deu tantas alegrias que a lagartada nunca as tera mesmo com o judas fique por la o resto da sua vida.

    ResponderEliminar
  17. Unclesam,
    Parabens pelo magnifico Post, como sempre.

    ResponderEliminar
  18. Se fosses extrangeiro o teu texto faria sentido, mas neste caso todos sabemos que as responsabilidades desta época (para o bem ou para o mal) são de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tal como a epoca do Poker e a ultima tambem!
      Saudaçoes...
      PS: condordo na integra com o Post

      Eliminar
    2. Tens toda a razão Redangel, mas uma coisa não impede a outra.... porque todos sabemos que o tri pode ser fundamental para uma possivel hegemonia.
      Saudações

      Eliminar
  19. Mt bem caro Jose! Tudo malha no Maior porque assim recebem mais visualisacoes, comentarios etc...sei de um k se diz saltitante...era tao benfiquista como aqui, desde que viu que malhar no maior da mais comentarios virou NGB. Nao vendam a alma aos cliques GV e Jose. Voces benficam como ninguem!! Nao voltem mesmo a fechar o tasco!!

    ResponderEliminar
  20. A poderidão do futebol português relatada numa só imagem:

    http://lh3.googleusercontent.com/-w9lVfAroBps/Vlwpv-ehHUI/AAAAAAAADz8/J_ZDGMZRADQ/s1600/princess-proenca.jpg

    Diria que só falta o Pintelhos da Costa e o Lolpatego...

    ResponderEliminar
  21. Eu concordo com tudo o que o José Albuquerque escreveu, excepto com isto:

    "Mas alguém consegue convencer-se de que um homem que anda no futebol há mais de vinte anos não leu, já e mais que uma vez, todos os livros conhecidos sobre o jogo? Que não conhece todo o tipo de treinos que o visconde novo ministrou no Seixal e durante 6 épocas? Que sabe menos disto que os jovens técnicos (honra lhes seja, pelo excelente trabalho de divulgação que fazem) que animam o “lateral esquerdo”, o “posse de bola”, ou os tantos outros sítios onde se discutem os princípios táticos do futebol moderno?
    E, se ele soubesse da poda ainda menos do que eu (que sei pouquíssimo), vocês acham, mesmo, que “não há mais ninguém, na estrutura e além do Maestro, que saiba de futebol” e que o ajudasse?
    Então o Enormíssimo Minervino Pietra não conhece todos os detalhes do trabalho do judas?
    Os Técnicos que têm levado as Nossas Equipas de jovens a vencer tudo e todos, nos melhores torneios do planeta, também “não pescam nada disto”?"

    Acho que não interessa se o Rui Vitória leu todos os livros de jogo ou não, ou se conhece todos os treinos que o outro ministrou no Seixal ou não. Aliás, interessa, mas não chega por si só.
    Isso não funciona assim, senão havia muitos mais treinadores excelentes no mundo. No entanto, há poucos.
    O treino é uma ferramenta, como um martelo, ou um curso de contabilidade, ou uma bola. Mas nem todos sabem usar essa ferramenta da mesma maneira. Tal como nem todos conseguem usar uma bola como usa o Messi ou usava o Maradona.

    Rui Vitória pode conhecer os treinos todos do outro, mas isso não significa que os saiba utilizar. Que os saiba operacionalizar. O mais evidente e mais fácil de aferir é a forma com a equipa defende. Talvez menos evidente são as linhas de passe que existiam quando se atacava, e a proximidade de jogadores nessa situação.

    Não estou a dizer que Rui Vitória não saiba treinar. Nem sequer estou a tentar dizer que seja melhor ou pior que o outro. Nem sequer estou a sugerir que o outro era melhor para o Benfica neste momento do que é Rui Vitória. O que estou só a tentar realçar é que não basta saber como é que o outro fazia para se conseguir fazer o mesmo, no que diz respeito ao treino. Tal como muitos sabem o que o Messi faz e até como o faz, mas não conseguem fazer o mesmo.

    É preciso ser realista para os dois lados.
    O Benfica não está em nenhuma situação catastrófica, nem em nenhuma situação completamente anormal, tal como Rui Vitória não consegue fazer o que o outro fazia só (realço o "só") porque a estrutura guardou registo do que o outro fazia, ou porque leram os mesmo livros.

    Isto é o que eu acho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Pica-miolos, Companheiro,

      Antes de mais, deixa que te agradeça por este teu comentário, que constitui um contributo muito importante para qualquer debate sobre o tema do Técnico.

      Mas, desculpa, tu deves ter percebido que este meu texto não é sobre o tema do Nosso Técnico, tal como não é sobre o tema da pré-época, nem de nenhum outro específico.
      E foi só por isso que eu tomei a liberdade de me referir a treinos e livros e conhecimentos sobre o jogo, matéria sobre a qual, aliás e como não me canso de repetir, eu não sou uma fonte fidedigna.

      Mas e para concluir, este teu belíssimo comentário permite uma dedução da qual eu discordo frontalmente e essa poderia ser se tu quisesses justificar o desempenho menos bom da Equipa com a falta de competência do Nosso Técnico, compreendes?

      Estamos no princípio de dezembro e olha que eu recordo-me de várias épocas com o visconde novo em que, por esta altura do ano, a Equipa ainda jogava bastante mal (não quero comparar, basta-me recordar factos), nomeadamente naquela segunda época em que também começámos o campeonato a ser duramente castigados pela BOIADA.

      Lembras-te?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Sim, eu percebi que o texto não é sobre o técnico, mas sim sobre os apressados ( ou os talibans) que já andam a anunciar catástrofes, sem se perceber bem porquê.

      Eu não falei em falta de competência do nosso técnico.
      O que eu disse é que é indiferente se o Rui Vitória conhece os treinos que o outro dava ou não, e se leu muitos livros ou não. Porque conhecer os treinos dos outro não permite dar treinos como dava o outro, e ler muitos livros sobre treino não torna qualquer um num bom treinador.
      O argumento de que a estrutura conhece os métodos do outro é um argumento que vejo repetido muitas vezes, e que acho absolutamente errado, e por isso é que comentei. Porque não chega conhecer os métodos do outro para os saber utilizar com qualidade. Não disse que o treinador não saiba treinador com qualidade. Disse que conhecer os treinos do outro não muda a qualidade do Rui Vitória, nem para melhor para pior. Dá para quando muito tirar umas ideias se quiser, mas praticamente não os pode utilizar. Porque aqueles treinos servem os principios de jogo do outro, e não os principios de jogo do Rui Vitória. Que são diferentes.

      E eu sei que com o outro a equipa jogava muitas vezes mal. Sobretudo nos inícios de época.

      O Rui Vitória tem qualidade. Não tenho a mínima dúvida. Mas é uma qualidade diferente da que tinha o outro. Nalgumas coisas será melhor, noutras coisas será melhor.

      Era só isto.

      Eliminar
  22. Companheiros,

    Para começo de comentário, o meu Muito Obrigado a todos, pelo incentivo e pelos soberbos contributos para a mensagem que eu tanto queria transmitir.

    Acima de todos vós, Muito Obrigado à Nossa Equipa (Benfica, meu Amor), Técnicos incluídos, que provaram à saciedade tudo aquilo que eu queria transmitir, mesmo num desafio completamente desequilibrado por um BOI com um historial vergonhoso de ROUBOS ao Glorioso.

    Hoje, é para todos os Companheiros indefetíveis, aqueles que acreditam sempre e nunca recusam o seu #colinho, que vai o meu

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Caríssimo e enormérrimo amigo José Albuquerque,

    Só agora comento o teu absolutamente perfeito Post, feito na altura certa e contra a corrente. Essa capacidade de nadar quando a maré está a puxar em sentido contrário é que define os Benfiquistas a sério...

    Uns com o seu célebre 4-4-2 com 2 lebres a fugir na frente, 4 coelhos a dar de frosques a meio campo e mais 4 láparos a correr nas traseiras perante o primeiro obstáculo... e outros com o seu sólido 4-3-3 com 4 Benfiquistas a segurar as más preparações de pré-época, mais 4 a bloquear as falências e 2 mais à frente a manter a fé!!!

    Resumindo, caro José Albuquerque, a cereja no topo do teu Post já aí está. Mas tenho de te confessar que suei muito com estes 2 secos no campo da equipa que se esqueceu completamente de nos golear...

    - A certa altura estava completamente inseguro, diria mesmo Benfiliado com a coisa!

    - Cheguei a pensar ir dar umas Gerações de voltas lá fora, mas depois pensei que era melhor não, não fosse ficar todo borrado.

    - Certo, certo é que nunca me vi às Papoilas com o jogo e no final, nem fiquei taliban ( perdão parvo ) com a vitória do Vitória.

    Fiquei isso sim, feliz como tu, como o Guachos e como todos os grandes companheiros deste magnífico Blog. Que sensação esta caro amigo, a de não precisarmos de mudar de casaca no final dos jogos e sermos sempre iguais.

    Sempre tudo pelo Benfica e nada contra o Benfica. E sempre sem precisarmos de estar com aquelas caras de Madalenas arrependidas, que não são Madalenas são talibans que tiveram de voltar para dentro do armário!

    P.S: Desculpa não estar muito efusivo, mas é que vi por aí tantos Blogs com a bandeira a meia haste que me apercebi que deve ter acontecido qualquer coisa de grave em Braga!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAH, tu és único, meu Amigo.

      E também foi para ti aquele meu anterior viva ao Nosso Clube, mas vai ser só para ti este próximo ...

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
  24. JOSÉ: apenas para dizer que a meteste toda lá dentro,,, estou contigo e com o Benfica... no matter what!abraço
    sócio slb nº218219

    ResponderEliminar
  25. Lol falou no blog posse de bola? Ja alguém se deu ao trabalho de ver a equipa treinada pelo catedrático dono do blog posse de bola e a sua classificação? Lol ele treina uma equipa de juniores, o povoense. Que está só em último lugar do campeonato numa competição a 16 equipas. 9 jogos 4 pontos..

    A falar, fazer traçados, desenhos, são todos uns campeões.. Depois na prática é que fica mais difícil..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh! Essa não sabia! Mas desconfiava de qualquer coisa! Enfim, teóricos da treta!!! Lembram-me sempre os eunucos dos críticos, não sei porquê!
      É que são todos iguais!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.